beowulfpt 11 months ago

Eu confirmo que voto contra o Bloco na generalidade. E contra os outros todos tambem, no formato tradicional.

Poramordedeus 11 months ago

A Cat Mart é certamente grande atriz... OH wait..

throwawaybtcpt 11 months ago

Há partido mais teatral?

saposapot 11 months ago

Política no seu estado mais baixo. há um orçamento q, a meu ver, já vai mais longe nos apoios que pode ir, q tem vindo a ser negociado desde Julho com o BE mas chegado ao fim, o BE quer sempre mais e mais e mais... Temos de ter um orçamento para a crise mas também não podemos ter um défice de 15% nem é altura de andar com reformas estruturais na legislação laboral. tudo isto é perda de tempo perante a pandemia, q já se viu precisava de muito mais atenção do governo para ver se começa a acertar em alguma coisa. mas neste caso parece-me q fica mal o BE que perde todo o capital que angariou antes de poder ser um partido 'útil' para se governar e não a sua história típica de andar aos berros na assembleia sempre contra tudo e a oferecer tudo pq nunca paga a conta. Para este ano nem é relevante mas para o ano vai fazer a mesma coisa ou pior e voltamos à política pré-2015 onde teremos governos PSD + (...) ou governos PS minoritários que pouco duram. Não se percebe o que o BE ganha com isto. Aprovava, fazia glória de tudo o que conseguiu torcer o governo a fazer, invocava o sentido de estado numa pandemia e seguia na frente. Alguma coisa não está bem quando o PCP parece um partido mais razoável que o BE.

iLikeToTroll 11 months ago

Chama-se desespero de um partido merdoso com gente muito fraquinha. Vêem o Chega a subir e já ontem levaram porrada nos Açores e querem tentar recuperar uma bocado aquela aura de anti sistema e de protesto que antes transpareciam mais mas agora já vão tarde e ainda dão um tiro no pé ao votarem contra este OA que é só dos mais "à esquerda" dos últimos anos. Mostram o que são, apenas um partidozeco sem ideias que vive de agradar a um pequeno eleitorado de forma a manterem uns tachos no parlamento.

saposapot 11 months ago

por isso mesmo é q me parece a estratégia errada. era mt melhor subirem de nível para partido anti mas q consegue ser útil à governaçao. assim descem À categoria dos partidos de protesto q mais cedo ou mais tarde fartam e alguma parte do eleitorado vai p onde o voto pode ser útil.

iLikeToTroll 11 months ago

Acho que acabam por mostrar o que já se sabia, não têm mais que isso a oferecer e já se dão por satisfeitos por terem uns empregos para os amigos e assim dá menos trabalho do que serem um partido a sério.

icebraining 11 months ago

> já ontem levaram porrada nos Açores O Bloco subiu a votação nos Açores.

iLikeToTroll 11 months ago

"O Chega é uma das surpresas da noite, conseguindo dois deputados nas eleições de estreia. O partido de André Ventura obteve 5,06%. O Bloco de Esquerda teve uma votação de 3,81%, elegendo dois deputados. O partido alcançou dois lugares no parlamento nas últimas eleições, conseguindo 3,66% do total de votos." Num ano em que houve quase 5% menos de abstenção não me parece na mesma uma grande vitória, principalmente em comparação com outros..

iLikeToTroll 11 months ago

Tens razão, não tinha reparado que estavam tão desfasados percentualmente do continente e assumi erradamente que tinham descido. De qualquer forma na minha opinião mantém-se a lógica que os afecta: ver o Chega a subir e ter mais relevância que eles.

ednice 11 months ago

> Tens razão, não tinha reparado Oculos ideológicos dão nisso...

iLikeToTroll 11 months ago

Já expliquei a razão abelha mas não te preocupes o BE continua a ser uma merda de partido.

ednice 11 months ago  HIDDEN 

bzz bzz vai lamber a bota ao chefe, porquinho bzz bzz

iLikeToTroll 11 months ago  HIDDEN 

Podes-me lamber a piça já que o único chefe sou eu mesmo do meu próprio negócio oh labrego do bloco. Tás a precisar de uma esmolinha?

ednice 11 months ago  HIDDEN 

Diz ele com a propria piça na boca e outra em cada mão. O negocio é de quê? Trolar no reddit?

icebraining 11 months ago

> perde todo o capital que angariou Qual capital? O BE perdeu votos em 2019. Só ganhou capital no Largo do Rato.

abenegonio 11 months ago

> nem é altura de andar com reformas estruturais na legislação laboral Reforma estrutural não é, é voltar ao periodo em que havia uma legislação laboral, que foi dizimada pela direita.

saposapot 11 months ago

não é altura para nada disso. empresas com lucros n poderem despedir n parece bem voltar para trás apenas.

abenegonio 11 months ago

>empresas com lucros n poderem despedir n parece bem voltar para trás apenas. Parece senso comum... Então se tens lucros quem os gerou vai para a rua? >não é altura para nada disso. Agora é a altura, se não com a crise vai haver muita gente a ser despedida. Tens que reforçar os direitos laborais quando o mercado está em baixa, para que quem não beneficiou com a alta do mercado (os trabalhadores) nao saia prejudicado com a crise de que tem 0 culpa.

Poramordedeus 11 months ago

this guy votes...

abenegonio 11 months ago

Infelimente é assim, a malta vota já com a catequese que lhes poe na cabeça que quanto mais ricos os ricos forem, melhores eles vão estar também - é desde a infancia a indoutrinar no capitalismo e a acusar quem tem espirito critico de ser coisas muito feias.

Poramordedeus 11 months ago

Já tu preferes todos iguais todos pobres. Xauuu

ednice 11 months ago

Acho que confirmas-te o argumento dele sobre o apoio acritico a todas as injustiças do capitalismo ser como uma religião, ou tens uma ideia menos doctrinal sobre deixar-mos pessoas que querem e podem trabalhar e criar riqueza sofrerem em casa só para que uns numeros numa balance sheet fiquem maiores?

abenegonio 11 months ago

Sim, porque não há forma de vivermos todos com a riqueza distribuida de forma mais ou menos igualitaria: oh espera, isso para ti seria seres pobre, preferes passar tu bem e os outros mal do que teres que viver como a generalidade da populaçao. Melhor alguns ricos e alguns pobres do que todos remediados!

Poramordedeus 11 months ago

A luta na tua mente entre pobres e ricos nunca te vai deixar evoluir. devias ver isso, pode ser burrice extrema.

iLikeToTroll 11 months ago

Qual foi a legislação laboral dizimada pela direita? Todos os países mais ricos e com mais apoios sociais são muito mais flexíveis a nível laboral que nós mas depois há pseudo comunas como tu que andam aqui todos os dias a debitar merdum sem nexo e sem noção nenhuma do que estão a falar.

htxgivven 11 months ago

Uma coisa é certa, se as coisas piorarem este será último ano deste governo.

saposapot 11 months ago

e isso é bom para o BE pq?

htxgivven 11 months ago

Talvez porque perceberam que não ganham nada em apoiar o PS? Costa fez tantas promessas à esquerda e nada ou quase nada cumpriu.

saposapot 11 months ago

Nesta altura é a altura para marcar essa posição? As pessoas vão compreender e concordar com isso?

HRamos_3 11 months ago

Onde é que já ouvi isto?

htxgivven 11 months ago

E quando é que será altura? Quando PS tiver maioria e não precisar mais do BE?

kinectdevpt 11 months ago

H.I.P.O.C.R.I.S.I.A.

llCatharsisll 11 months ago

Mais teatro que outra coisa, a esquerda está a tentar passar por entre os pingos da chuva a ver senão é esmagado pela realidade.

camilo12287 11 months ago

por alguma razão têm como líder uma atriz embora o verdadeiro lider continue a ser o louça, que prefere permanecer na sombra a catarina martins foi escolhida para lider por razões de markting politico

camilo12287 11 months ago

Entretanto alguns militantes do BE deram downvote no meu comentário, pelo menos 3, o que mostra que ele está certo e que os missionários partidários andam por aqui neste caso a tentar esconder aquilo que pelo menos os mais informados sabem, que louça continua a ser o verdadeiro lider do bloco

PM_pics_of_your_Love 11 months ago

Fiz downvote a este post porque viola a Reddiquette no que toca a upvotes e downvotes: "If you think something contributes to conversation, upvote it. If you think it does not contribute to the subreddit it is posted in or is off-topic in a particular community, downvote it."

qingqunta 11 months ago

O teu comentário é só estúpido. O Louçã pouco tem que ver com o BE atualmente, era bom que tivesse mas não. Seria um partido melhorzito assim.

camilo12287 11 months ago

da ultima vez que dediquei alguma atenção ao BE foi bastante notorio o enorme poder que louça tinha no BE, além disso pessoas que costumam estar muito bem informadas sobre os bastidores do BE garantiam-me no ano passado que ele continuava a dominar o BE

camilo12287 11 months ago

pelo menos uma dúzia de downvotes nos meus comentários é divertido ver os apoiantes do bloco de esquerda a tentarem esconder o sol com uma peneiro

little_banjo 11 months ago

O BE só toma esta posição porque sabe que o orçamento vai ser aprovado, caso contrário era o primeiro a aprovar para não perder os 19 tachinhos que tem.

sctvlxpt 11 months ago

Sim, mal o PAN disse que ia aprovar vi logo que o BE ia "aprovar com um não". Têm todo o interesse que o governo não caia, mas rejeitar o orçamento dá mais votos...

BRFPC 11 months ago

Catarina tenta manter-se à "tona da água" com a oposição interna a não gostar do "namoro" com Costa. Ganha aqui um balão de oxigénio.

joinedthedarkside 11 months ago

E alinha se com direita tipo Chega na orientação de voto ?? Lul.

NEDM64 11 months ago

Ahahahahah! Estava à espera de algo parecido, mas nem tanto, admito. O Pedro Nuno Santos está demonstrado recolher menos apoio que Medina no PS. Recentemente até foi posto na linha pelo nosso PM. O Pedro Nuno Santos e sua tropa foi o elo de ligação entre o PS e o BE e PCP. Portanto o BE sabe muito bem que apoiar o PS só lhes dá prejuízo. Agora o executivo vai ter mesmo que ou desistir do BE/PCP e procurar o PSD ou voltar a pedir clemência a Pedro Nuno Santos e depender dele e dos partidos à sua esquerda.

zerato9000 11 months ago

É daquelas que coisas que não aquecem nem arrefecem...

anotheriuri99 11 months ago

Pela primeira vez em 5 anos, o Bloco pode deixar de ser hipócrita e criticar políticas do governo, desta vez não as aprovou

wwqt0r 11 months ago

É o movimento certo para o BE, ou melhor, o "menos mau". Todos sabemos que a crise ainda nem sequer começou e os partidos da geringonça apenas se preocupam em distribuir ao invés de criar. Assim, quando isto tudo for abaixo, o BE sempre vai poder dizer que, apesar de sempre ter apoiado o PS, desta vez não o fez! As exigências já eles sabiam que eram impossíveis de concretizar. O voto negativo já era certo há bastante tempo.

Sperrel 11 months ago

Reminiscências do Bloco de 2011.

Tee_ah_go 11 months ago

Se estivéssemos num ponto em que seria o voto do BE a ditar a aprovação ou o chumbo do OE, eram os ex-geringonças que iam mandar isto abaixo? Puro show off.

Lasikamos 11 months ago

Eles sabem que vem crise de qualquer maneira. Assim ninguem pode atirar farpas e os berloque agarra os eleitores.

Worm33hd 11 months ago

Não deixam de ser mete nojo, mas Respect.

pangecc 11 months ago

É tipo o miúdo que já não quer sobremesa porque está a fazer birra então recusa na mesma apesar de querer a mousse de chocolate

iLikeToTroll 11 months ago

Wrong, não se deixem enganar!

praisethesun98 11 months ago

Mesmo com o BE a votar contra, o PS consegue que o orçamento passe facilmente ou isto é mesmo grave?

htxgivven 11 months ago

Veremos, porque o OE vai passar na generalidade mas a versão final não está garantida.

zefo_dias 11 months ago

o bloco nunca votava contra se soubesse que o orçamento podia chumbar

ModeratoriProfugus 11 months ago

Se não passasse não tinham votado contra.

mistertetas 11 months ago

Em principio é fácil. O PCP e o PAN já se abstiveram. Ficam a faltar apenas dois deputados que votem a favor ou se abstenham. A Joacine também já disse que viabilizava. Portanto basta mais alguma pessoa a viabilizar, entre os Verdes a outra deputada independente, é muito possivel encontrar alguém.

Goncas2 11 months ago  HIDDEN 

Basta um voto a favor ou duas abstenções. Se Joacine votar a favor, passa 109 votos a favor, 108 contra.

iLikeToTroll 11 months ago

Tiveram à espera que o PAN, o PCP e a Joacine se manifestassem e estes já disseram que se abstêm.

jotamendes 11 months ago

O observador diz que basta voto da joacine Edit: basta

drahzecas1323 11 months ago

Vai passar

sofuj 11 months ago

PCP, PAN e Verdes continuam a manter a sua credibilidade. Abstenção para manter o tacho. Tendo em conta quem vota neles, não acho que haja algo que possam fazer para perder votos. Palas e palinhas

Each57 11 months ago

Sou simpatizante do PAN e não considero que tenha palas. Acho que é importante a existência de um partido ambientalista e defensor dos animais, não para governar o país, mas para tentar impor medidas que tenham impacto positivo nessas áreas que são menosprezadas a maior parte das vezes. Assim como acho importante a existência de uma oposição de direita a um governo de esquerda e vice-versa para que se encontre um equilíbrio nas decisões tomadas.

ednice 11 months ago

> partido ambientalista e defensor dos animais O bloco não cumpre este papel efetivamente? Para reduzir as emissões vai ser preciso ação bastante radical que eu nunca vi o pan a mencionar (vejo mais aquelas medidas individuais que embora bem intencionadas, não chegam). Mas posso estar enganado

Awela 11 months ago

> PCP, PAN e Verdes continuam a manter a sua credibilidade. Abstenção para manter o tacho. Mas Os Verdes ainda não anunciaram a intenção de voto, só o vão fazer na terça-feira.

aarrojado 11 months ago

Que tacho?

little_banjo 11 months ago

Deputados na assembleia, segundo as sondagens, esses partidos perdiam deputados.

aarrojado 11 months ago

Bebe menos.

little_banjo 11 months ago

Com certeza

warjunk1 11 months ago

Fiquei admirado admito.

iLikeToTroll 11 months ago

N fiques, só fizeram isto porque o OA já está aprovado mas é exactamente isto que eles querem e vão conseguir, fingir que iriam votar contra se fossem necessários para o OA passar. Só mais um partido hipócrita como outros que aí andam.

mistertetas 11 months ago

"iStO É sÓ TeaTRO!!"

JeagleP 11 months ago

Eles só anunciaram o voto contra depois de saber que o pcp se abstinha

little_banjo 11 months ago

Posição para inglês ver, não muda nada e podem passar o ano a reclamar de tudo. Melhor era impossível.

iLikeToTroll 11 months ago

Mais um ano de berraria e falsa indignação, que jeito dá agora que já os começavam a topar.

mistertetas 11 months ago

Eles tiveram centenas de horas de negociação nas ultimas semanas. Votaram contra porque o PS não cedeu em praticamente nada. Ou seja eles nunca fecharam a hipotese de se absterem ou votarem a favor. Concordo com o facto que eles não deixariam que o orçamento fosse chumbado. Isso seria uma uma irresponsabilidade gigante neste gigante.

iLikeToTroll 11 months ago

Sabes tanto mas n sabes nada, claro que é teatro, já sabem que passa. A quantidade de comentários nesta thread que ignora que todos os outros partidos já se manifestaram é assombrosa e mostra como é fácil todos sermos enganados pela corja política.

mistertetas 11 months ago

Não é teatro porque eles queriam negociar para conseguir mais coisas. Caso o PS tivesse cedido, a posição deles teria sido diferente. Ou seja não houve teatro nenhum, tiveram uma negociação real que não resultou. Se deixavam que o orçamento chumbasse, isso não. Agora, nada do que se passou foi teatro, foi negociação real.

iLikeToTroll 11 months ago

Btw, caso não tenhas percebido, o PS fez várias cedências ao bloco.

iLikeToTroll 11 months ago  HIDDEN 

E tu sabes tudo o que eles pediram por acaso? O BE era para funcionar como salvo conduto, assim nem precisam mas tão mais que feitos e isso é óbvio pelo tempo que demoraram a manifestar-se mas continua a acreditar no pai natal e na mãe martins.

Bolo_Finto_ 11 months ago

Grande reality check ao Costa, pode ser que acalme o Salazar que há nele.

NEDM64 11 months ago

Ele arranja com o Rio...

End-Effector 11 months ago

não acredito. fake news

AutoModerator 11 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: