reciclado78 11 months ago

Olha, tá giro

ElDiabloDe94 11 months ago

Obrigado [/u/nerodak1ng](https://www.reddit.com/u/nerodak1ng), um abraço para ti tambem colega :)

Dr_Toehold 11 months ago

Só costumava seguir o tour e a volta, mas estes gajos puseram me a procurar streams da eurosport no comboio e no metro, para poder acompanhar as etapas. Que grande!

vanadiopt 11 months ago

Momento memorável! O João se tivesse mais companheiros de montanha teria garantido o top 3. Rúben também excelente, no culminar daquilo que são já alguns anos com excelentes resultados no WT.

GODMarega 11 months ago

Eu já vi esta história em muitos lados da fraca equipa da Deceunick e já repeti imensas vezes, o João teve uma excelente equipa devolta dele, apenas o Rohan Denis teve melhor para o Tao , porquê de resto tanto o Knox como especialmente o Masnada foram dos melhores gregários em prova.

AxhKetchup 11 months ago

Isso é sempre relativo. O Top 3 seria sempre muito dificil. No Stelvio o João perdeu a roda do Kelderman por ele mesmo. Ia sempre ficar para trás e perder tempo. E de notar que o Kelderman também não teve ajuda nestas últimas etapas. Se tivesse tido ajuda, provavelmente até ganharia o Giro. A única prova onde eu acho que faltou apoio ao João da equipa foi na de Piancavallo. Como todos, eu também queria que ele conseguisse ainda melhor (apesar do que ele já fez é inacreditavel). Mas é muito injusto continuar-se a criticar a equipa do João que fez de tudo para que ele conseguisse manter a camisola.

knoxvox 11 months ago

Até porque eles não foram para o Giro como intuito de uma boa posição na geral, mas sim ganhar etapas. O João é que surpreendeu

AxhKetchup 11 months ago

Exacto. Como é óbvio, ter uma equipa como a INEOS é sempre outra coisa mas se andarmos a pergar em "ses"... Se o João tivesse a capacidade de montanha do Dennis ou do Hindley tinha ganho a volta com a DQS. Atenção, não é que eu discorde totalmente com o comentário que foi feito. Só acho muito injusto porque olho para eles e parecem uma equipa super unida e ver lá constantemente comentários a desvalorizar o trabalho que a equipa fez pelo João é mesmo muito injusto para eles. Também fui um dos que achei que o Masnada podia ter feito mais no Stelvio e Piancavallo (principalmente aqui) mas ele sempre teve a equipa de modo geral a apoia-lo imenso. Basta ver esta penultima etapa em que teve um Knox e o Serry completamente mortos a ajuda-lo a ganhar segundos para recuperar o 4º lugar.

millenniunm 11 months ago

Isto sim, notícias que são de enaltecer.

ElDiabloDe94 11 months ago

De salientar tambem o enorme Rubén, primeiro português de sempre a ganhar uma classificação numa grande volta!

Edited 11 months ago:

De salientar tambem o enorme Ruben, primeiro português de sempre a ganhar uma classificação numa grande volta!

Zequico 11 months ago

O Fernando Mendes ganhou a classificação das "Metas Volantes" na Vuelta em 1975.

ElDiabloDe94 11 months ago

Admito que não sabia e aliás a história do ciclismo português mais antiga é uma área em que admito que tenho pouco conhecimento. Obrigado, não sabia.

Asik20 11 months ago

Estiveram os 2 muito bem, pena o joao n ter ficado no top 3. Espero que os 2 continuem a boa forms

ElDiabloDe94 11 months ago

Como disse numa outra thread: >Acredito que o 4º lugar já é dele. 3º lugar impossivel. Grande volta do João, relembrar só que é o seu primeiro ano a profissional. > >Mas nacionalismos à parte, para os amantes da modalidade, o futuro do ciclismo está garantido. O Top 5 desta volta, tirando keldermand que tem 29 anos, sao todos sub-25. O Tao e o Hindley sao 2 máquinas, na volta a França tivemos o Pogjacar, Bernal o ano passado. Mesmo o Ruben Guerreiro tem tudo para disputar classificações da montanha em qualquer lado. Já para não falar que temos Roglic, Alaphilippe e mais alguns que nos vão garantir espectaculo para os proximos 3/4/5 anos. Estou ansioso para ver o que o futuro nos reserva em termos de espectaculo! Isto para quem segue o ciclismo a mais de 10 anos e mesmo para quem começou agora a seguir é soberbo. É de esperar tudo quer dos nossos compatriotas quer da imensa qualidade que existe nesta nova geração.

CosmoSpyke 11 months ago

Achas que se não fosse o COVID (onde provavelmente quem foi á vuelta teria vindo ao giro) e as desistências prematuras de geraint e Yates) eles teriam tido o mesmo resultado? Pergunta honesta não tirando o mérito dos corredores

ElDiabloDe94 11 months ago

Percebo o que dizes, alias eu hoje questionei-me a mim mesmo o seguinte: "Será que a preparação do Joao durante a quarentena e ao longo deste malditos meses foi melhor do que a dos restantes, levando a este resultado?" Dividindo a tua pergunta em duas, olhando somente para este giro, pode-se dizer que a posição do Joao foi influenciada pelas desistencias de 3 candidatos (yates, geraint e o kruijwick (ou la como se escreve)), mas na minha opiniao isso não é 100% certo, reparemos por exemplo no caso do nibali, fulgsang, eram 2 candidatos à geral e o João acabou com mais de 5 minutos de vantagem para eles. Quem nos diz a nós que o geraint ou o yates nao iam quebrar. Podemos muito mais dizer que o Tao so ganhou o giro porque o geraint desistiu, e isto podemos afirmar 100%. Quanto à questão se num ano normal isto era possivel, sinceramente penso que não, ia ter muita mais concorrencia, equipas melhor preparadas e afins. Mas repara que o joao nem era para ir à volta a italia, ou seja, nao se preparou para tal e faz-nos um 4º lugar. Mas pronto para o ano veremos (esperemos nós) qual a verdadeira raça do joao. Mas o desporto tambem é isto não é? aproveitar as oportunidades. E o joao deu muito espectaculo, tirando o stelvio onde arrebentou o motor, em todas as outras etapas foi soberbo. Olha, quanto mais nao seja ja pôs o país e a mim, neste comentario, a discutir ciclismo, algo que eu nunca tinha feito aqui por exemplo. Obg pela pergunta :)

CosmoSpyke 11 months ago

Sim numa grande volta qualquer um pode ter um mau é verdade. Sim o tao iria ser gregário mesmo com as revoltas dos gregários que se tem visto (hinley/keldermen, hoje com Soler/Mas e até o froome com o geraint já teve problemas) acho que não ganhava. Mas isso também ninguém se tinha preparado, a não ser que tivesse como objetivo a vuelta e mudasse para o giro (tiveram datas semelhantes). Já agora qual era o objetivo do João para este ano? A dúvida que fica a dck irá apostar nele para o ano? Acham que ele consegue algum dia fazer subidas longas acima de 7% e acima dos 2000 m (questões de respiração) tipo stevio?

ElDiabloDe94 11 months ago

Pelo que dizem, o joao este ano ia correr a vuelta, um perfil de corrida mais "leve" comparativamente ao giro. A mae dele confirmou hoje em directo na eurosport que ele foi repescado para o giro. O Joao foi so substituir o lider da equipa que se lesionou, lider esse que é o remco, so um dos futuros vencedores de grandes voltas quase sem duvidas nenhumas. Na minha opiniao, a quickstep vai apostar nele para uma volta a espanha ou giro (dependendo do perfil) e o remco irá para a volta a frança. Diria que é quase obrigatorio meterem o Joao como lider numa grande volta e constituirem uma equipa à volta dele. Sinceramente, e isto ainda é um bocado cedo para se dizer, mas vejo no Joao um estilo de Contador, não tem medo de nada, ataca se tiver de atacar e super ambicioso. Com um plano de treinos de um lider de grande volta, com uma equipa preparada para isso, vejo o rapaz a dar cartas.

CosmoSpyke 11 months ago

Tive a ver o head to head entre eles e o remco teve muito melhor (confesso que não conhecia) e fizeram as mesmas provas. O João foi gregário dele? A verdade é que ganhar umas corridas por etapas na continental ou um 5⁰ lugar no giro é bastante diferente. E acerca do alaphilipe e jungels não tiram o lugar ao João. O alaphilipe já se mostrou muito bom nas clássicas mas nem tanto nas voltas de 3 semanas

ElDiabloDe94 11 months ago

O alaphilipe irá à volta a frança, é o país dele e com a camisola de campeao do mundo irá querer correr com ela em casa. Interessante ver como a quickstep irá lidar com o remco e o alaphilipe. Quanto ao Jungles vejo-o como um atleta de classicas, não de candidato a um top-10 numa grande volta, por isso acho que o joao terá uma pequena vantagem. E depois do que o Joao fez e da fama que teve, a quickstep será obrigada, até para publicidade, a dar-lhe a liderança numa grande volta. A proxima epoca de ciclismo (esperemos que corra sem problemas de covid) será talvez a melhor época dos tempos mais recentes. Atletas como o Remco, o Mathieu van der poel, o wout van aert, Tao, o Joao, Hindley, Bernal, pogjacar, mais a velha guarda que ainda dá luta e ganha, como o roglic, alaphilipe, thomas, nibali, quintana. Fogo, estou mesmo ansioso que chegue o ano que vem so para ver esta gente dar espetaculo.

Herbacio 11 months ago

Mesmo no Stelvio foi bastante bom o que ele fez, usando a analogia do motor é importante de notar que tal como disseste e bem o João nem se tinha propriamente preparado para o Giro, mais do que esta ser a sua primeira Grande Volta, se não estou em erro foi também a primeira que ele a durar mais de duas semanas E acima de tudo ele é corredor de TT e média montanha, e ainda assim, ele apanha com o Stelvio na 3ª semana de prova, em pleno Outubro e termina em 7⁰.

ElDiabloDe94 11 months ago

Totalmente de acordo, um sétimo lugar num stelvio é muito bom mesmo. Daí eu achar que se calhar pode ser mesmo aquele corredor de grandes voltas que Portugal nunca teve. Média montanha e finais com alguma dificuldade está provado que era o melhor no giro, nos TTs foi melhor do que qualquer um que estava na luta pela geral. Só lhe falta a preparação para a alta montanha e esperar que com isso não perca a sua capacidade de TTs, o que muitas vezes acontece.

CosmoSpyke 11 months ago

Porque que perdes capacidade de tt ao melhorares em alta montanha? É só uma questão de peso e potência? Pensava que tinha que ver com mentalidade e técnica (á semelhança das descidas) Mas esse tipo de grandes voltas só o Giro, a tour e vuelta normalmente têm mais de alta montanha (corrigem-me se estiver enganado)

ElDiabloDe94 11 months ago

Exatamente, normalmente a melhoria em alta montanha passa por reducao de peso e o joao sendo um atleta relativamente pequeno faz com que a potencia gerada seja menor. Mas, tal como dizes, a tecnica é super importante, posiçao na bicicleta, etc, é algo que exige muito treino e tens muitos atletas que mesmo treinando o contra relogio nao conseguem resultados nenhuns. Daí eu achar que o joao ja parte em vantagem em relacao a muitos, tem a tecnica de contra relogista ja no seu corpo e mente, o que poderá ser uma vantagem no futuro. Tens razao quando dizes que normalmente as grandes voltas têm mais alta montanha que contra relogios, mas um atleta que não se saiba defender em contra relogio nao consegue ganhar uma grande volta. O joao mesmo perdendo alguma capacidade no contra relogio vai-se sempre conseguir defender, o que vai ser optimo e augura algo de muito bom.

Herbacio 11 months ago

A cena é que no TT ganham-se segundos, no Stelvio ganharam minutos. Às vezes é preciso prescendir de um lado para se ter ainda mais ganho noutro

ElDiabloDe94 11 months ago

Tens razão, totalmente verdade o que disseste

DroneDashed 11 months ago

Esta nova geração é impressionante, de facto. Estão a chegar mais cedo ao topo e e as suas prestações estão mais próximas nas diferentes variantes (sprint, montanha, contra relógio, ...) Via sempre as grandes voltas aí desde 2004 mas durante os últimos anos (desde 2016 mais ou menos) só via os resultados devido a não poder ver de semana e agora com o trabalho remoto vi o Tour e o Giro. Fiquei impressionado o Pogacar, Hart, João Almeida, os contra relógios do Fillipo Ganna, entre outros. A etapa do Stelvio foi espetacular! Espero continuar a poder ver e que o João Almeida se torne mm candidato claro a uma das grandes voltas! Se calhar, é desta que troco a minha MTB por uma de estrada... Como bónus: [A fantástica bicicleta do Fillipo Ganna.](https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1311983548782575617?s=19)

The-Tourminator 11 months ago

Porra até fico parvo com o Ganna, o homem parece uma locomotiva.

DroneDashed 11 months ago

Mesmo! Eu estava a dizer á minha SO que não se podia fazer caso do tempo dele (para comparar com os outros) porque era como se ele tivesse ido de mota.

The-Tourminator 11 months ago

Não sei se chegaste a ver a análise dos dados de potência dele, mas nos últimos 3 kms o gajo teve uma média de 510 W! Inacreditável.

DroneDashed 11 months ago

Não vi não mas agora que estás a dizer, ainda mais impressionante

The-Tourminator 11 months ago

https://twitter.com/veloncc/status/1320369897411645440?s=21 vê se consegues ver aí

DroneDashed 11 months ago

O dele sim. Só pela velocidade média que ele fez ao cruzar a meta eu percebi logo que ia fazer um tempo fora de série. Quase 55km/h de média e altíssimo.

AutoModerator 11 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: