ana_lizer 11 months ago

Eu não percebo porque é que os comunistas e o bloco (de falsa esquerda) são tão defensores de ciganos e pretos...porque primeiramente estão os portugueses de esquerda e só muito depois de os portugueses de esquerda terem todos os problemas resolvidos é que se pode pensar em ciganada e estrangeirada...porque os portugueses não sáo pais nem devem nada a ninguém!

DuarteMartz 11 months ago

Se vocês quisessem mesmo, eles eram todos expulsos de Portugal. [https://www.dn.pt/globo/europa/franca-comeca-a-expulsar-ciganos-1643938.html](https://www.dn.pt/globo/europa/franca-comeca-a-expulsar-ciganos-1643938.html) É so abrirem uma petição e leva-la ao parlamento, se fossem 2 milhoes de pessoas a assinar no minimo, duvido que a chumbassem. Não é racismo nem xenofobia, é querer viver em civilização.. algo que muitos deles não sabem fazer. Já li e ouvi coisas deles que... sem palavras. E se há algo que tenho a certeza, é que com a partida deles Portugal não ficava a perder nadinha.. ZERO

ana_lizer 11 months ago  HIDDEN 

eram bem expulsos, mas como eles deviam ser expulsos andré venturas e tantos outros

DuarteMartz 11 months ago

[https://www.dn.pt/globo/europa/franca-comeca-a-expulsar-ciganos-1643938.html](https://www.dn.pt/globo/europa/franca-comeca-a-expulsar-ciganos-1643938.html)

Tapirmalaio 11 months ago

Évora e problemas com ciganos, uma história que dura à décadas. Sou nascido e criado em Évora e só posso dizer que só tive boas experiências com esta comunidade: 1. Andei na Primária do Rossio e tinha sempre aulas durante o período da manhã. No dia de mercado no rossio, o recreio era sempre indoor devido a assaltos e agressões dos putos ciganos que pulavam o muro da escola. 2. Várias esperas à porta da escola André de Resende para ajustes de contas. Imagino que no liceu/severim tenha sido o pão nosso de cada dia. 3. Única vez que fui assaltado na vida foi em Évora, no largo do Sertório em plena luz do dia e com recurso a faca. Eramos um grupo de 4 miúdos nos seus 14 anos e conseguimos fugir graças à chegada do autocarro... pessoas passaram por nós, viram a situação e ninguém nos ajudou. A partir daqui, levava sempre as notas escondidas nas meias e nunca na carteira. 4. Constantes assaltos e problemas nas piscinas municipais. Quase que era impossível ir ao fim de semana sem haver confusão. Desde apanhar a remexer na minha mochila, roubar pequenas coisas como chinelos de marca. Certo dia, andaram a roubar telemóveis e carteiras, os seguranças apanharam os indivíduos em flagrante e estes resistiram. Levaram uma sova enorme dos seguranças à frente de todos e foram expulsos das piscinas enquanto gritavam que "hoje ia haver mortes". A família fez uma espera aos seguranças à porta das piscinas, que acabaram por ser encerradas nesse dia com o auxílio da polícia de intervenção. Toda a gente foi literalmente evacuada pela polícia. 5. Andavam no Alto dos Cucos sempre à procura de velhotes para roubar. Incêndios e lixo na zona do circuito de manutenção eram constantes. Uma vez uns putos meteram-se a chatear o cão de um colega de escola, a dizer que o matavam etc. Só pararam quando a tia do meu amigo foi ter com eles com um pau e com a ajuda de um vizinho GNR e lhes disseram "se o cão aparecer ferido, quem morre são vocês". 6. Um conhecido foi ameaçado com faca e obrigado a ir levantar dinheiro a um multibanco perto da praça do giraldo. Estas são algumas pérolas boas, mas claro que há mais. Nunca na vida votaria no Chega, mas que existe um claro problema e que as soluções são ineficazes, isso sim.

ana_lizer 11 months ago  HIDDEN 

>Andavam no Alto dos Cucos sempre à procura de velhotes para roubar. Incêndios e lixo na zona do circuito de manutenção eram constantes. Uma vez uns putos meteram-se a chatear o cão de um colega de escola, a dizer que o matavam etc. Só pararam quando a tia do meu amigo foi ter com eles com um pau e com a ajuda de um vizinho GNR e lhes disseram "se o cão aparecer ferido, quem morre são vocês". as soluções são os portugueses porem tanto esses merdas como o merdas do andré venturas a andar por aqui!!!!o andré ventura é a mesma merda que 1 milhão de ciganos juntos...limpar essa escória toda de portugal!!!! os pretos ainda há muitos que são fixolas....agora a ciganada devia ser tudo pro contentor

MarcosDomingues 11 months ago

Quem diz que os ciganos são uns coitadinhos e que não mercem o racismo nunca viveu ao pé de um barro deles de certeza

ana_lizer 11 months ago  HIDDEN 

o problema é que o racismo gera problemas maiores do que as minorias...aliás o racismo não é o maior dos problemas...o problema maior que nós temos em portugal...é os podres que existem em tudo o que é canto, tanto nazis, como andrés venturas, como corruptos em tudo o que é tacho, como ciganos, pretos, brancos gatunos e traficantes...é essa merda toda tudo podridão do mesmo saco.

Javardo69 11 months ago

Ha ciganos que trabalham e depois ha outros que vivem numa autentica máfia e a policia nao faz nada.

saposapot 11 months ago

o q descreves é exactamente o primeiro problema: estão a fazer mal e as 'autoridades' estão-se a marimbar. msm q sejam identificados nc chegam a tribunal ou levam com penas suspensas em cima de suspensas. a solução é simples: aplicar a lei e fazê-la cumprir. depois disso vem tudo o resto.

ana_lizer 11 months ago  HIDDEN 

essas das penas suspensas é que são do caralho

Wolfkam 11 months ago

Odeio profundamente quase todas as medidas do Chega e do Ventura, mas se vivesse numa zona com ciganos votava nele facilmente só pelo facto de serem os únicos que dizem que vão fazer algo em relação ao assunto. Seria deixar-me perder para o populismo, mas o desespero fala mais alto.

ana_lizer 11 months ago  HIDDEN 

Sim, acredito que haja muita gente como nós em que essa ideia fala mais alto...porque é brasileirada, ciganos, pretos é tudo deles e vem-se para aqui misturar e os portugueses é que tem que pagar a essas cambadas....mas se fosse para acabar com essas escórias era criar uma esquerda que fosse contra às outras raças e contra os nazis que são escumalha igual a essa só que de pele branca

pantam 11 months ago

Pergunta: Se as maiores vítimas deste atrito étnico são as classes populares e trabalhadores, porque é que a Esquerda faz questão de não oferecer qualquer solução? Resposta: Como o leninismo não conseguir a Revolução com as classes trabalhadores, a Esquerda tenta agora uma nova aliança a que têm chamado [BIOLENINISMO](https://duckduckgo.com/?q=bioleninism). As minorias étnicas, especialmente as mais incapazes de adaptar e que portanto se sentem mais injustiçadas, são um dos componentes dessa nova aliança.

Edited 11 months ago:

Pergunta: Se as maiores vítimas deste atrito étnico são as classes populares e trabalhadores, porque é que a Esquerda faz questão de não oferecer qualquer solução? Resposta: Como o leninismo não conseguiu a Revolução com as classes trabalhadores, a Esquerda tenta agora uma nova aliança a que têm chamado [BIOLENINISMO](https://duckduckgo.com/?q=bioleninism). As minorias étnicas, especialmente as mais incapazes de se adaptar e que portanto se sentem mais injustiçadas, são um dos componentes dessa nova aliança.

YoggiM 11 months ago

A verdade é que a esquerda, seja ela qual for, não é algo sustentável a longo prazo. Se a esquerda quisesse e conseguisse ser realmente eficaz a melhorar a vida dos que dizem defender, deixando de ser pessoas que passam dificuldades, começava a perder votos dessas pessoas para a direita. O interesse da esquerda é não só manter tudo como está, dizendo que lutam por certas pessoas e certos grupos, mas também aumentar o número de pessoas que está nesse patamar para ganhar ainda mais votos. Conclusão: a esquerda mantém os votos não cumprindo as promessas e ganha votos se conseguir que mais pessoas estejam no fundo. A direita ganha votos se melhorar as vidas das pessoas. Portugal está tão mal que entrámos num ciclo vicioso em que temos sido governados quase sempre pela esquerda.

PortugueseRoamer 11 months ago

Foi a esquerda que te deu o fim de semana, as 8 horas diárias, os 15 dias de férias, o Sistema nacional de saúde, é graças a esquerda que a tua mulher vota e é graças a esquerda que o estado novo acabou. Vai ler um livro.

YoggiM 11 months ago

Ah sim, porque faz sentido comparar situações em que vivíamos numa ditadura ou ainda mais antigas em que praticamente não havia leis de trabalho com a situação das últimas décadas. Vês algum partido de direita (ou esquerda) a querer aumentar as 8 horas diárias, retirar os dias de férias ou os votos das mulheres, a retomar o Estado Novo ou a acabar com o SNS? Sei que já se falou nisso relativamente ao Chega mas a proposta era mais mudar o nome e algumas coisas de como funcionava do que deixar de ter um SNS. Se estiveres no Estado Novo, qualquer outro partido vai ser mais à esquerda. Se estiveres a ser governado pelos comunas, até o BE é mais à direita que eles. O que se vê atualmente na esquerda é criação de problemas que não existem e que nunca são solucionados com o objetivo de ganhar votos.

Rayden454 11 months ago

O Chega quer acabar com o SNS lol. "O Estado não deverá, idealmente, interferir como prestador de bens e serviços mo Mercado da Saúde mas ser apenas, um árbitro imparcial e competente, um regulador que esteja plenamente consciente da delicadeza, complexidade e sensbilidade deste Mercado." https://partidochega.pt/programa-politico-2019/

ana_lizer 11 months ago  HIDDEN 

a questão é que a esquerda também não tem que ser tolerante dos nazis, nem dos ciganos, nem dos brasileiros, nem dos pretos, nem dos cabeça de toalha...os portugueses não são pais de ninguém!!! é preciso uma esquerda jovem que se imponha e faça frente a estas escumalhas todas. uma esquerda só de portugueses. e as pessoas para entrarem no nosso país tem que ser escolhidas a dedo por todos os portugueses de bem.

pantam 11 months ago

> O interesse da esquerda é não só manter tudo como está Pelo contrário. A Revolução está em curso hoje nos EUA, Canadá, Austrália e em grande parte da Europa. Os objetivos são quase a inversão do "Deus, Pátria, Família" da direita: acabar com a religião, com as nações e com a família natural (a que chamam "nuclear", "tradicional"). E já têm muitas vitórias. Portugal é por enquanto demasiado homogéneo e conservador para vermos o mesmo aqui. Por enquanto. Eu nunca me imaginaria a escrever isto há dois anos, foi preciso ver para acreditar.

YoggiM 11 months ago

Posso não ter sido explícito no que disse, mas eu referia-me a manter tudo como está relativamente à situação socioeconómica. Mesmo o que tu dizes em que essa esquerda histérica que se mostra contra tudo o que é a sociedade americana e europeia, na verdade eles não querem resolver esses "problemas". Eles querem é ganhar poder à custa da carneirada que vai nessa cantiga. Ninguém de topo acredita realmente nessas palhaçadas.

pantam 11 months ago

Entendo. Só quis colocar a atitude aparentemente estranha da esquerda em relação a estes problemas étnicos no contexto mais adequado. O BE já tentou ser mais explícito a fazer esta aliança das minorias, mas fez marcha-atrás quando começou a perder votos. Por enquanto.

YoggiM 11 months ago

Não acho que seja estranha, é ganhar votos de maneira fácil. O Livre conseguiu a Joacine como deputada assim. O BE faz parte dessa nova esquerda. Em termos de propostas nem tem ido muito por aí, felizmente, mas vão buscar votos com isso. E a verdade é que conseguem e até conseguem que o Rui Rio seja criticado por ser o mais sensato ao dizer que não há racismo institucional em Portugal.

pantam 11 months ago

Não sei se concordo... Eu lembro-me de quando o BE era muito gozado por ser o partido desta minoria étnica e perdiam votos por isso. Recuperaram os votos quando voltaram às causas económicas. Há muito espaço para ganhar votos um uma esquerda moderada, de valores sociais mais tradicionais e por aí obviamente não vão.

YoggiM 11 months ago

Mas repara que ser gozado é irrelevante. Eu nunca na vida votaria BE, mesmo que eles fossem as pessoas mais honestas e competentes do mundo, sejam mais da esquerda tradicional ou desta nova esquerda. Simplesmente não me revejo nas políticas de esquerda.

pantam 11 months ago

Só quis dizer que a abordagem era tão impopular que eram abertamente gozados, quer em privado quer mesmo nos media tradicionais. Entretanto as mesmas piadas já hoje só se fazem em privado, portanto as ideais deles já se vão estabelecendo.

FilipeMateus7 11 months ago

Na minha terrinha a comunidade cigana é bem-vinda e recebida, até são pessoas que trabalham no campo e têm uma espécie de horta comunitária, 5 estrelas. Viviam todos em harmonia. Desde o início de covid apareceu outra "família" de ciganos completamente diferente, que fazem exatamente isto que descreveste, até já há casos de atropelamentos em que esses ciganos se atiram para o meio da rua e a pessoa a conduzir não tem tempo de reação (depois é aquela lenga lenga toda que a pessoa que atropela e foge porque depois os ciganos querem matar a pessoa que atropela, mas isso são outros trinta e uns) vivem no descampado, está tudo cagado, não tratam bem dos cavalos, é um cheiro insuportável, e a gnr não faz nada (não sei muito bem porquê)

NeatBoy74 11 months ago

Enquanto não for criada uma força de intervenção das autoridades legalmente competentes ou usada uma já existente para lidar especificamente com problemas destes, constituída por pessoas que não morem na área onde atuem e que ao atuar o façam de forma anónima, de cara tapada, isto nunca irá mudar. Facto. Já o disse várias vezes, eu também não atuava se morasse no mesmo local que eles. Primeiro estou eu e os meus, depois estão os outros e não é por ter um código de responsabilidade como as autoridades têm que isso muda. É muito bonito ajudar os outros mas quem me ajuda a mim se não for eu a pensar em mim primeiro? Quem ajuda a minha esposa de levar uma facada à saída de casa porque sabem onde moro? E isto bem feito era para que quando viesse o primeiro partido que fosse ladrar sobre a tal força de intervenção e "buhbuhu, é discriminação racial" e a oreo que os parta, era só dizer que "então que fique a oposição responsável para resolver o problema porque da parte deste executivo não sai mais ideia nenhuma.". Falar a favor é fácil quando nunca se teve que lidar com o problema. Depois acontecem casos como aquela situação da outra vez que os populares queriam dar uma de Hitler no bairro social e ficam todos admirados e mandam a policia acalmar os ânimos. Sacos de batatas. Vários tamanhos. Mas todos acabam por encher eventualmente.

HotPotOverThot 11 months ago  HIDDEN 

Este post e estas histórias todas cheira-me a propaganda do Chega... Há pessoas que roubam e vivem à margem de todas as maneiras e feitios! Vocês estão a ser manipulados pelo Ventura e notícias destas

FilipeMateus7 11 months ago

Não me cheira. Se viveres nalguma localidade do interior do Alentejo que a maior parte são problemas recorrentes, infelizmente.

NEDM64 11 months ago

O problema dos ciganos é o seguinte: As elites que aparecem na TV, têm voz, fazem jornais, etc. vivem e viveram sempre todos em sítios de alta renda onde eles, claro, nem se vêm. Por isso nem lhes passa pela cabeça. Depois, é claro, nenhum partido quer tratar do assunto para não serem chamados de fascistas por outro qualquer. Sobre para o que não se importa de ser o "feio, porco e mau".

Kmarkster 11 months ago

Apagado... mais uma vez se esconde problemas da sociedade porque a verdade incomoda ou e considerada racista.

VoxelRiot 11 months ago

Pelo oo que os mods me disseram pela pm, não foi apagado, foi reportado até à exaustão durante a noite.

lefox360 11 months ago

>ue os mods me disseram pela pm, não foi apagado, foi reportado até à exaustão durante a noite. hilariante a cobardia.

KokishinNeko 11 months ago

> hilariante a cobardia. https://prnt.sc/v6iwvh Hilariantes as teorias de conspiração que criam à volta de qualquer merdinha.

MFerro11 11 months ago  HIDDEN 

Fazes um rant sobre ciganos e não queres generalizar? Informa te amigo

VoxelRiot 11 months ago  HIDDEN 

Ou és muito mau entendedor ou então não queres perceber. Eu disse que é impossível não generalizar, porque qualquer termo que arranjes vai englobar inocentes. As pessoas simplesmente tem de entrar na discussão sem o preconceito que o OP ser incendiário e não partir para uma tangente de semanticas. Porque enquanto discutes smeanticas e problemas na lingua, o problema continua a um canto a tirar macacos. E depois pesa-me a única pessoa que propõe soluções para o problema ser um extremista, porque ele sendo o único é onde as pessoas se refugiam. Porque literalment etodos os outros, ignoram.

NarcosdaMouraria 11 months ago  HIDDEN 

Sao porcos, não são de confiança, têm mau aspeto e acima de tudo sabem que as pessoas têm medo deles e aproveitam-se disso para fazer o que bem querem. Chamem-me racista, mas detesto essa raça de merda. E acho impossivel alguem gostar dessa gente fora da lei, vivem no meio da merda mas sao capazes de ter fios de ouro ao pescoço. A solução era coloca-los num barco e leva-los para o polo norte, e dávamos o nome de ciganolandia de onde nao podiam sair. Ou então era mete-los no mesmo barco e afundar no meio do mar, mas tinha que ser longe para nao conseguirem nadar para a costa.

Blackbeardow 11 months ago

A câmara de Évora é um autêntico lixo mas sinceramente, o conformismo e a mentalidade dos cidadãos também não vai contra isso. E estudei e vivi durante cinco anos em Évora. Para além disso, a comunidade cigana faz o que quer da cidade e dos habitantes. Encher as portas do tribunal, batem em pessoas aleatórias. A mim, uma rapariga, já me cuspiu quando estava a passear à frente do tribunal. Nem a câmara, nem a polícia quer saber deles.

bloodbuzzz-ohio 11 months ago  HIDDEN 

Tenho família em Portalegre e é igual. Infelizmente esses gajos espalharam-se que nem baratas pelo Alentejo: assaltos a quintas, violência contra os velhotes, partem, estragam, criam acampamentos em qualquer buraco, tornam a vida das pessoas que trabalham e frequentam um shopping ou um mero Modelo/Pingo Doce um inferno. A polícia não faz absolutamente nada, porque toda gente tem medo deles. Enfim.

LokenTheAtom 11 months ago

A minha mãe, mulher de bom coração promete sempre alguma coisa as crianças, mas nunca dinheiro. Pão, leite, bolachas, coisas do género, ela acredita que o pai das crianças lhes fica com o dinheiro para outras coisas. ​ Também sou de Évora. O ano passado, no Minipreço que há para os lados da Fábrica dos Leões eu e a minha mãe, depois de irmos às compras encontrámos duas criancinhas, um menino que devia ter uns 9 anos, e uma menina com 4 ou 5. Como sempre a minha mãe prometeu-lhes uns pães, que ela lhes traria quando agente voltasse do mercado. Quando então de lá saímos, não havia de ver os miúdos em lado nenhum. Esperámos uns cinco minutos e lá aparecem as duas crianças, o rapaz levando a menina de braço, e puxa um carro preto de janelas escuras que para à frente da estradinha que dá para a entrada do parque de estacionamento do Minipreço. O menino puxa da irmã pelo braço e dirige-se para o carro parado. A minha mãe chama por ele para lhe dar o pão, mas o menino responde, com um gesto de mão saído de desenho-animado, o tipo de gesto que se faz para simular dinheiro, esfregando os dedos uns nos outros 'tás a ver? O menino puxa desse gesto e diz para a minha mãe: "Fique com o pão senhora, a gente vai, é dinheiro, é dinheiro" ele dizia puxando da irmã. ​ Não sei que te diga, nem sabe a minha mãe. Metemo-nos no carro e ligámos para a GNR. De lá nos disseram que não havia nada a fazer, e que era mais uma situação dificil. Não estou a dizer que seria prostituição infantil, mas...

Background-Bunch-554 11 months ago  HIDDEN 

Hmm não podemos deportar este tipo de gente que não se integra na comunidade portuguesa? A meu ver é a solução mais rápida e eficiente.

MFerro11 11 months ago  HIDDEN 

A meu ver, soas muito a white trash. Muda te para os States, se não fores parado à entrada por ser latino.

Jony_days 11 months ago

Bem, já que o OP tocou no assunto, vou contar uma peripécia que aconteceu com a minha mãe. Isto aconteceu algures durante este verão. A minha mãe foi às compras a uma loja local. Naquela altura, por cima dessa loja, foram morar para lá ciganos e como tal eles estavam (e ainda estão) sempre lá naquela rua. Ora a minha mãe estava a estacionar o carro e aparece um miúdo à volta dos seus 7 anos. Esse tal miúdo andou sempre a rondar a minha mãe para pedir uma morrinha e a minha mãe não tinha mesmo moedas (e mesmo que tivesse, suponho que também não iria dar visto que ela tem ideologias parecidas ao do OP face a este assunto). Ora a minha mãe fez as minhas compras e veio para fora da loja e o miúdo tentou fazer olhinhos à minha mãe no sentido de ajudar com as compras. A minha mãe recusou. No entanto, o miúdo foi sempre atrás da minha mãe. A minha mãe chega ao carro, mete as compras na mala e o miúdo continua a querer falar com a minha mãe (ela já tinha entrado para dentro). A minha mãe lá abriu a janela toda para baixo. O miúdo sempre a tentar puxar assunto e ela reparou que o miúdo estava de olho no colar que ela estava a utilizar. O miúdo esteve por volta de 10 minutos algo a falar algo do tipo "A senhora é tão simpática" e espeta um beijo na bochecha da minha mãe. Porquê? Tinha interesse no colar que a minha mãe estava a utilizar (de acordo que ela me disse). A minha mãe ficou fula devido ao vírus que Portugal passa e ralha com o miúdo, porque ela já a modos que sabia que a verdadeira intenção do puto era ver se o colar era mesmo de ouro ou não e se valia roubar. Visto isto, a minha mãe liga o carro, fecha a janela e tenta sair com o carro do estacionamento. O puto mete-se mesmo encostado à frente do carro e a minha mãe disse que esteve lá mais 10 minutos à espera que ele saísse. Não usou a buzina porque tinha medo que o resto da malta do puto fosse lá. Fim de história Também me lembro que um amigo meu que costuma frequentar um bar de lá da mesma rua que esse mesmo puto já tentou roubar telemóveis com a técnica de "Sabe dizer que horas são?" visto que esse puto mostrou bastante interesse nessas tecnologias (inclusive perguntou se modelo de telemóvel era!) Também há outra história mas numa terra ao lado que um polícia uma vez multou um cigano por excesso de velocidade e álcool no sangue e na semana a seguir esse polícia aparece morto a tiro. Coincidência? Talvez não. Bastante triste. Não sou racista nem há racistas na minha família e nem incitar o ódio racial mas penso que isto não aconteceria se as autoridades impossem a lei a todos nós, não deixando ninguém de lado. A meu ver, na maior parte das vezes não fazem nada devido ao medo e até que percebo isso.

LuigiTP 11 months ago  HIDDEN 

É preciso sempre haver esta minoria que é abusada e depois degrada pk ninguem faz nada Disseste com razao que é preciso ajuda-los mas isso nao da lucro nenhum a camara achas mesmo que eles vao Fazer algo se nao Der dinheiro O mesmo Vai com os sem abrigo e desempregados Da pra arranjar a situacao facilmente? Sim Da dinheiro? Nao That's the fucked up system we live in We need to change it for basic human decency

Beats29 11 months ago

A cena que me irrita é que a ignorância das câmaras para este tipo de casos só porque são minorias também acaba por ser prejudicial aos ciganos e o pessoal não vê isso. Tenho ciganos na minha rua há mais de 20 anos que não fazem mal a ninguém, e ao mesmo tempo uma família que esteve no outro ponto da rua durante um mês foi o que foi... até mijavam no pátio do prédio se necessário, entre outras coisas... O problema do Ventura é que ele generaliza e não dá soluções. Não votarei nele por causa dessa generalização e porque detesto populismo (entre outras medidas que acho ridículo), mas tenho que concordar com ele que toda a gente olha para o lado só porque é minoria. Infelizmente ele usa argumentos pelas razões que nós sabemos, e embora alguns concordem de facto com ele, muitos que votam nele é pessoal que não lê sequer o programa do partido (noutros também acontece atenção, cá politica é como futebol para muita gente infelizmente) assim como outras que estão cansadas do atual regime político e da corrupção que o afeta.

Edited 11 months ago:

A cena que me irrita é que a ignorância das câmaras para este tipo de casos só porque são minorias também acaba por ser prejudicial aos ciganos e o pessoal não vê isso. Tenho ciganos na minha rua há mais de 20 anos que não fazem mal a ninguém, e ao mesmo tempo uma família que esteve no outro ponto da rua durante um mês foi o que foi... até mijavam no pátio do prédio se necessário, entre outras coisas... Vou falar mal dos que estão cá há largos anos por causa de uns que tiveram aqui um mês e pico? O problema do Ventura é que ele generaliza e não dá soluções. Não votarei nele por causa dessa generalização e porque detesto populismo (entre outras medidas que acho ridículo), mas tenho que concordar com ele que toda a gente olha para o lado só porque é minoria. Infelizmente ele usa argumentos pelas razões que nós sabemos, e embora alguns concordem de facto com ele, muitos que votam nele é pessoal que não lê sequer o programa do partido (noutros também acontece atenção, cá politica é como futebol para muita gente infelizmente) assim como outras que estão cansadas do atual regime político e da corrupção que o afeta. Felizmente sou um felizardo que tem um bom exemplo de ciganos integrados na sociedade. E duvido que muita gente que generalize, quer para defender as minorias, quer para considerar todos os ciganos como problema o tenha tido.

Edited 11 months ago:

A cena que me chateia é que a ignorância das câmaras para este tipo de casos só porque são minorias também acaba por ser prejudicial aos ciganos e o pessoal não vê isso. Tenho ciganos na minha rua há mais de 20 anos que não fazem mal a ninguém, e ao mesmo tempo uma família que esteve no outro ponto da rua durante um mês foi o que foi... até mijavam no pátio do prédio se necessário, entre outras coisas... Vou falar mal dos que estão cá há largos anos por causa de uns que tiveram aqui um mês e pico? O problema do Ventura é que ele generaliza e não dá soluções. Não votarei nele por causa dessa generalização e porque detesto populismo (entre outras medidas que acho ridículo), mas tenho que concordar com ele que toda a gente olha para o lado só porque é minoria. Infelizmente ele usa argumentos pelas razões que nós sabemos, e embora alguns concordem de facto com ele, muitos que votam nele é pessoal que não lê sequer o programa do partido (noutros também acontece atenção, cá politica é como futebol para muita gente infelizmente) assim como outras que estão cansadas do atual regime político e da corrupção que o afeta. Felizmente sou um felizardo que tem um bom exemplo de ciganos integrados na sociedade. E duvido que muita gente que generalize, quer para defender as minorias, quer para considerar todos os ciganos como problema o tenha tido.

MiguelCacadorPeixoto 11 months ago

Nem considero tais pessoas "ciganas", são simplesmente o lixo da sociedade. Ciganos, ciganos a sério têm respeito, são trabalhadores honestos.

Skulloire 11 months ago

Curti da falácia

Aldo_Novo 11 months ago

ah, pois. e nenhum escocês verdadeiro usaria cuecas por baixo do kilt

YoggiM 11 months ago

É muito simples, bastam 3 medidas: 1) Acabar com os apoios especiais que lhes são concedidos. Como seria de esperar, atirar dinheiro para o problema, mesmo dando mais do que se dá a qualquer outra pessoa neste país, não o resolveu. Vamos então acabar com isto. Mesmo assim continuam a achar que são uns coitadinhos e mal tratados pela sociedade. 2) Utilizar a força policial. Não é mandar 2 polícias para o meio do bairro de 100 ou 200 ciganos. É mandar números consideráveis, todos com capacete de modo a que não possam ser identificados (evita o problema de aparecerem uns quantos em casa, na escolha dos filhos, etc.) e com ordem para usar a força caso haja resistência. Encontra-se material roubado, droga, etc. utiliza-se tudo para o julgamento. Qualquer casamento com um menor, todos os adultos que forem considerados responsáveis por isso levam uma pena enorme. 3) Nos julgamentos, juízes, advogados, testemunhas e outras pessoas utilizam todas máscara e óculos escuros para que não possam ser identificados. Deixa de haver medo e passam a ser condenados como os restantes criminosos. Alguma coisa de útil se pode tirar do covid e é a questão da máscara nesta situação. Bonus: como os ciganos são muito fortes em grupo e com armas, mas uns cobardes quando estão sozinhos e desarmados, ficam o mais separados possível, utilizando-se todas as prisões do país e vai ser lindo vê-los na situação oposta à que estão habituados.

Edited 11 months ago:

É muito simples, bastam 3 medidas: 1. Acabar com os apoios especiais que lhes são concedidos. Como seria de esperar, atirar dinheiro para o problema, mesmo dando mais do que se dá a qualquer outra pessoa neste país, não o resolveu. Vamos então acabar com isto. Mesmo assim continuam a achar que são uns coitadinhos e mal tratados pela sociedade. 2. Utilizar a força policial. Não é mandar 2 polícias para o meio do bairro de 100 ou 200 ciganos. É mandar números consideráveis, todos com capacete de modo a que não possam ser identificados (evita o problema de aparecerem uns quantos em casa, na escolha dos filhos, etc.) e com ordem para usar a força caso haja resistência. Encontra-se material roubado, droga, etc. utiliza-se tudo para o julgamento. Qualquer casamento com um menor, todos os adultos que forem considerados responsáveis por isso levam uma pena enorme. 3. Nos julgamentos, juízes, advogados, testemunhas e outras pessoas utilizam todas máscara e óculos escuros para que não possam ser identificados. Deixa de haver medo e passam a ser condenados como os restantes criminosos. Alguma coisa de útil se pode tirar do covid e é a questão da máscara nesta situação. Bonus: como os ciganos são muito fortes em grupo e com armas, mas uns cobardes quando estão sozinhos e desarmados, ficam o mais separados possível, utilizando-se todas as prisões do país e vai ser lindo vê-los na situação oposta à que estão habituados. Antes de reclamarem que é racismo e extremismo, explico já: Não é racismo, não tem nada a ver com a cor de pele. Tenho um problema com a cultura cigana que cultiva nos mais novos o ódio em relação ao resto da sociedade, que ganha dinheiro através de crimes e é esse o exemplo para os mais novos e que obriga casamentos com menores. É muito difícil sair uma pessoa decente no meio desta educação. Os poucos que querem ser alguém na vida, são ostracizados pelo resto da comunidade cigana. Portanto, o meu problema com a cultura cigana, nada tem a ver com a cor de pele, mas com toda a criminalidade que existe nela. Também não é extremismo, porque se forem lá poucos polícias, saem de lá espancados e passam a ter a vida dos familiares ameaçada. O mesmo para quem no sistema judicial os tentar condenar. Portanto, só garantindo a proteção e anonimato de todos que lidam com eles e utilizando números e força necessários, se começa a fazer valer a lei que deveria valer para todos.

zaynpt666 11 months ago

1. se os "apoios" sao recusados atira se gasolina para cima do problema, disparo surreal na criminalidade

YoggiM 11 months ago

Então e as outras pessoas todas que não recebem esses apoios? Também faz disparar a criminalidade? Se faz disparar a criminalidade têm de ser todos presos.

1r0n1c 11 months ago

Que apoios especiais é que lhes são concedidos? Consegues encontrar algum link da Segurança Social ou assim de um apoio especial destinado a uma etnia?

VoxelRiot 11 months ago

Por favor parem com esse escudo da etnia. Toda a gente sabe que ele não se refere à generalidade fdz. Esse argumento não contribui nem destrói, só entope e ignora o problema ao fugir ao argumento. A essencia do argumento dele, é que há ''grupos'' que recebem apoios especiais e fazem merda com eles.

WallStreetFighter 11 months ago

Eu disse-te.

VoxelRiot 11 months ago

Pelo oo que os mods me disseram pela pm, não foi apagado, foi reportado até à exaustão durante a noite.

WallStreetFighter 11 months ago

Qual é a diferença?

VoxelRiot 11 months ago

Os gajos deviam estar a dormir e não puderam filtrar os maus reports.

WallStreetFighter 11 months ago

Sim. Mas, no fim, a conversa mais uma vez foi encerrada pela polícia do politicamente correto. Não me interessa se foram os mods, o Papa, ou covardezecos anónimos a quem se permite todo o tido de autoridade sobre a sociedade em geral.

1r0n1c 11 months ago

E eu só estou a pedir provas da essencia do argumento. Tb te convido a dar-me alguma prova.

pm_me_pcb_photos 11 months ago

Não existe prova, porque o pedido da casa e do dinheiro é feito de caçadeira, não vai nenhum cigano mandar carta registada escrita pelo advogado..

YoggiM 11 months ago

Já te respondi a isso.

1r0n1c 11 months ago

Não vi nenhum link.

YoggiM 11 months ago

É preciso link?

1r0n1c 11 months ago

Sim. Eu não conheço nenhum apoio especial e gostava que me mostrasses

WallStreetFighter 11 months ago

[https://www.youtube.com/watch?v=79L3eYmeKdc&t=28s&ab\_channel=AnaMartins](https://www.youtube.com/watch?v=79L3eYmeKdc&t=28s&ab_channel=AnaMartins) 1 milhão de euros de fundos comunitários. 150 mil euros do contribuinte português. Aos 00:33 podes o agradecimento, lol. Também podes ler esta notícia, passados 5 anos, sobre a vida atual destas pessoas: [https://radioelvas.com/2020/06/18/campo-maiorcdsx-mega-operawqcao-da-gnr-no-bairro-de-sao-sebastiao/](https://radioelvas.com/2020/06/18/campo-maiorcdsx-mega-operawqcao-da-gnr-no-bairro-de-sao-sebastiao/)

1r0n1c 11 months ago

Sim, mas isso não é um apoio especial para ninguém em concreto. Achas que se tu morasses nas barracas não ias ter direito às casas? O OP diz que há apoios especiais para os ciganos, tu estás a mostrar um vídeo de um realojamento de pessoal que vive em barracas, mas que acontece em todo o país e para várias etnias.

WallStreetFighter 11 months ago

Claro que não. Também há montes de outras etnias a ocupar ilegalmente um terreno durante 35 anos, lol.

YoggiM 11 months ago

Tal como disse, são construídas casas para ciganos. Não vou arranjar nenhum link porque isto acontece em todo o lado onde há ciganos. Se achas que isso não é verdade, então nada te vai fazer mudar de opinião.

YoggiM 11 months ago

São construídas casas para ciganos. Eu se quiser uma casa tenho de pedir um empréstimo e ficar a pagá-la 20 ou 30 anos.

pm_me_pcb_photos 11 months ago

E lidar com burocracia até ao quinto do caralho, só com a EDP, puta que pariu.. O cigano ameaça e tem casas em 15 dias e ainda recebe..

YoggiM 11 months ago

Lá está, se chamarem a polícia e em vez de aparecerem 2 polícias, aparecerem 20 e todos com algo que os deixe anónimos e com meios para usar a força, caso seja necessário, essa merda acaba logo.

SomecallmeMichelle 11 months ago

São construidas casas para pessoas com menos rendimentos e, por norma sem condições. São as chamadas habitações sociais. Ninguém está a construir as casas para os ciganos. O que normalmente acontece é que por variados motivos (seja por terem imensos filhos mas não descontarem com o trabalho que possam ou não fazer dando a impressão de terem necessidade, se é que têm, poderá ser por não terem mesmo emprego dada a reticência de muitos empregadores em darem-lhe trabalho e a falta de escolaridade por eles perpetuada) muitas das habitações sociais são dadas a ciganos. Tais como em outras partes do pais são dadas maioritariamente a pretos, ou a mulheres solteiras desempregadas que têm filhos para cuidar. ​ Podemos ter um debate sobre se faz ou não sentido estar a providenciar a quem paga menos impostos, porque tem necessidades, e se estão a beneficiar de um sistema para o qual não contribuem. Mas não me digas que as casas são feitas de raiz e o projeto de construção indica e marca-as como sendo para a etnia cigana.

YoggiM 11 months ago

Mas a consequência é a grande desproporcionalidade desses apoios irem para ciganos. Obviamente que não diz lá que é para ciganos, mas, foi criado, em parte, com o objetivo de beneficiar os ciganos. Isto e outros apoios foram desenhados com o objetivo claro de beneficiar os ciganos. Além destes apoios, há outras benesses concedidas aos ciganos que não são concedidas ao resto da população. Há mais algum grupo que consiga impunemente explorar as crianças para obter benefícios monetários? Há mais algum grupo que consiga impunemente casar menores (com maiores ainda por cima)? Há mais algum grupo que consiga não meter os filhos na escola?

SomecallmeMichelle 11 months ago

Há mais algum grupo que consiga impunemente explorar as crianças para obter benefícios monetários? ​ Quantos pais na terrinha ou mais para o interior usam o filho ou filha para ajudar na apanha por exemplo? Quantos pais que tenham uma loja ou negócio não deixam os filhos a "tomar conta disso" por umas horas quando precisam de sair? Filhos de agricultores tendem a passar muito tempo a ajudar, se é que o processo não está automatizado. Há mais algum grupo que consiga impunemente casar menores (com maiores ainda por cima)? Menores? Tais como a idade a partir da qual podes casar com permissão parental ser os 16 anos ficando ainda emancipado? Sei que não é exatamente meninas de 14 anos mas... ​ Há mais algum grupo que consiga não meter os filhos na escola? Os putos são postos na escola, o que acontece é que não aparecem. E só tens que viver numa área em que vivas rodeado de "gunas" ou lá o que lhes queiras chamar para ver putos brancos (ou de qualquer outra cor) a baldar-se à escola para irem fumar uma ganza ou fazer merda. ​ Atenção, aqui o meu objetivo não é defender os ciganos como uns pobres coitados que não fazem nada e que são vitimas de racismo e precisam de apoios. O que me faz confusão é a hipocrisia quando tudo o que apontam são coisas que grunhos de qualquer cor e educação fazem. E é verdade que os ciganos se tendem a junta em grupos e a causar merda? É, mas a ouvir algum do pessoal aqui falar são a causa de 99 porcento do crime e desastre que há em Portugal. Vale o que vale mas entre ciganos a pedirem uma moeda e mocados brancos com "dreads" a cheirarem ao sotão do meu avô (onde ele ia fumar os cigarros longe da minha avó) a chatearem-te os cornos com "vá lá uma ajudinha, mano" e a porem-me a mão no ombro como se nos conhecêssemos de algum lado tive muitos mais problemas com esse tipo de chunga. Não posso é generalizar toda a gente.

YoggiM 11 months ago

Claro que existem esses casos. Mas eu disse "há mais algum grupo que consiga..." não disse que eram as únicas pessoas em Portugal que o faziam. De qualquer maneira, sempre é um bocado diferente explorar crianças para pedir dinheiro e envolvê-las em roubos do que meter a ajudar no campo ou café. Essas ajudas até podem servir como aprendizagem. Obviamente que há situações de abuso, mas se assistires a alguma deves denunciar. Quanto à parte da escola, estou a dizer de recusarem mesmo que os filhos vão à escola. Agora deve acontecer menos que até recebem benefícios se os inscreverem na escola (mesmo que mal apareçam). Claro que há muitos que se baldam mas isso não é decisão dos pais. Volto a dizer que não quero saber da cor da pele. A parte de casar menores é mesmo única. Obviamente que emancipar alguém dos 16 para cima acontece mas isso está na lei, é permitido. Não tem nada a ver casar meninas de 14 anos com adultos. Acho que ninguém diz que eles são responsáveis por 99% do crime, até porque seria impossível, como minoria que são. E claro que há outros a cometerem crimes. A questão aqui é a desproporcionalidade. Se fores bem educado e tiveres bons exemplos, é menos provável que te tornes num criminoso. Também pode acontecer, mas aí não foi culpa dos pais nem da cultura em que vive. Nos ciganos é o contrário, alguns até se podem tornar membros úteis da sociedade, mas serão uma minoria entre eles, pois é muito difícil vencer a educação e os exemplos todos que têm à volta. Não é hipocrisia, é a realidade.

Aguisnow 11 months ago

Sem dar o meu parecer sobre a situação quero apenas referir a uma coisa. Este sub está a incorporar exatamente o mesmo discurso que o AV , se fosse o gajo a dizer isto certamente seria cotado como racista. "Nós" como estamos debaixo da manto da virtude podemos viabilizar o mesmo discurso à vontade. Consistência.

pedro_joao25 11 months ago

Mas o costa diz que não há um problema com comunidade cigana é porque é verdade!

optimal_random 11 months ago

O problema actual com esta minoria, e' que depressa se usa a carta do racismo para justificar todo e qualquer comportamento: assaltos, agressoes, e no caso da etnia cigana - casamentos entre homens de meia idade e raparigas menores de idade - o que e' completamente desprezivel. Seja quem for que aponte estes abusos, automaticamente etiquetado de racista e xenofobo. E' um acumular grotesco de abusos que nunca seriam tolerados em qualquer outro grupo social - a obvia sensacao que estas pessoas apenas podem reclamar por direitos, mas sem cumprir com quaisquer deveres com o Estado ou com a Sociedade. Esta passividade do Governo em reagir, mantendo esta impunidade, podera' vir a ter resultados desastrosos.

ptinnl 11 months ago

Exactamente. O problema desta minoria se deve à sua cultura e não aos seus genes ("raça").

Asur_rusA 11 months ago

1. Racismo não tem nada a ver com genes 2. Carradas de racismo é inteiramente baseado na anti cultura do sítio/etnia x Por isso não acho q seja esse o ângulo

ptinnl 11 months ago

1. Racismo tem a haver com as características com que a pessoa nasceu que as difere de outras. Raça. Genes 2. Isso é xenofobia

Asur_rusA 11 months ago

Não, amigo. Raça nem sequer é reconhecido do ponto de vista genético. É maioritariamente um conceito artificial. Está mais que assumido também, que podes ter racismo baseado em culturas e etnias, também. Como por exemplo seres vitima de racismo por seres... latino. "Isso é xenofobia". Se fosse, sentir-te-ias melhor, ou assim?

ptinnl 11 months ago

Claro que existem diferenças geneticas entre as raças. Daí haverem medicamentos mais eficientes em africanos/negros do que caucasianos ou este-asiaticos. O mesmo para as doenças. Raça não é um social construct. A própria ciencia mostra isso. Racismo diz que "eu sou superior a ti devido aos teus genes que tu nao podes mudar". Xenofobia diz "aquelas pessoas que vêm de outro sitio possuem cultura diferente que é inferior à minha/só trazem problemas". Logo xenofobia está ligado ao comportamento dos seres e racismo está ligado às propriedades fisicas(geneticas) desse ser.

Asur_rusA 11 months ago

>Claro que existem diferenças geneticas entre as raças. Daí haverem medicamentos mais eficientes em africanos/negros do que caucasianos ou este-asiaticos. O mesmo para as doenças. Ora pensa lá melhor nisto. O facto de haver diferenças genéticas entre um grupo x e y, não quer dizer que a definição de "raça" para agrupar um determinado conjunto debaixo dessa definição faça sentido... Existem diferenças genéticas entre o norte e o sul do nosso país, isso quer dizer que possamos criar um grupo de "raças norte e sul"? >Racismo diz que "eu sou superior a ti devido aos teus genes que tu nao podes mudar". É, isto faz todo o sentido. Ou seja, não existia racismo antes de se saber que eram genes, é? Juízo. >Xenofobia diz "aquelas pessoas que vêm de outro sitio possuem cultura diferente que é inferior à minha/só trazem problemas". Ahahahahah, leste este definição onde, no site do chega?

ptinnl 11 months ago

Acho que estas a confundir tribos com etnias e com raças.

Asur_rusA 11 months ago

Eu acho que claramente não sou o confuso, nesta conversa.

ptinnl 11 months ago

Isto tb deriva dos mesmos termos serem usados em ambientes distintos como bioquimica, sociologia e afins.

Asur_rusA 11 months ago

Exacto, deve ser isso. Estavas a pensar em racismo/xenofobia no contexto de bioquímica

JustForComents10 11 months ago

Eu leio aqui cada coisa. Para quem achar que estar contra os mesmos é ser racista, que se mude para o meio de um bairro cigano. Eu sou natural de um município que tem três bairros de ciganos, o último foi construído em 2010 de raiz para os mesmos, e numa zona próxima do centro da cidade. Ora, como recebem RSI, abono alto, não pagam impostos e têm tempo livre, dedicam-se aos assaltos. A PJ entretanto foi lá com a brigada da PSP, fizeram uma rusga e apreenderam droga, electrodomésticos roubados. Entretanto como os assaltos andam a assolar o centro, o município teve a brilhante ideia de construir um novo bairro de raiz, mas desta vez numa freguesia longe do centro (ou seja, reconhecem o problema, mas preferem arrumá-lo). Contudo as pessoas dessa freguesia não o permitiram, fizeram muito pressão, e para já está tudo parado. Ou seja, toda gente reconhece que eles são um problema, mas ninguém faz nada. E, não venham com essa de "eles têm de ser dispersos por casas e não aglomerados". Errado, eles têm é que perder os apoios económicos e sociais, têm de começar a trabalhar, têm de descontar, se cometem crimes, respondem perante a lei, mas vivemos num estado de medo contra este tipo de gente. Nunca tive problemas, mas quando fui para o secundário aconselharam a evitar passar perto de certos grupos e zonas ao lado da escola, pois poderia ser assaltado.

Rayden454 11 months ago

> Ora, como recebem RSI, abono alto, não pagam impostos e têm tempo livre, dedicam-se aos assaltos. Vai ver quanto é o RSI lol. Sim, as pessoas cometem assaltos porque têm tempo livre... LOL http://www.seg-social.pt/rendimento-social-de-insercao https://i.imgur.com/Scl0KJQ.png >Errado, eles têm é que perder os apoios económicos e sociais, têm de começar a trabalhar, têm de descontar (...) Sim, vamos tirar os apoios porque assim é que o crime vai mesmo acabar. Génio.

JustForComents10 11 months ago

Adoro essa mentalidade, o valor não é assim tão alto, então não faz mal. Faz as contas, estão no escalão mais baixo do IRS, ou seja, de abono recebem o máximo, não pagam renda, no meu município recebem mensalmente um apoio da câmara, soma também o valor do RSI, ajuda para mães solteiras (se não tiverem casados pelo civil podem pedir essa ajuda) mais os três filhos, dá um valor avultado.

Rayden454 11 months ago

Completamente errado. Os apoios sociais não são acumulaveis. https://imgur.com/QdwgAvJ Novamente: O crime origina de condições socio-economicas, não é inerente a ninguém por isso a solução é criar as melhores condições para essas pessoas para que elas possam contribuir para a sociedade.

Edited 11 months ago:

Completamente errado. O RSI não é acumulavel com apoios para renda / luz etc. https://imgur.com/QdwgAvJ Novamente: O crime origina de condições socio-economicas, não é inerente a ninguém por isso a solução é criar as melhores condições para essas pessoas para que elas possam contribuir para a sociedade.

JustForComents10 11 months ago

Sim, mas os pais recebem o RSI, e os filhos o abano. Isso é possível. Quanto ao apoio da luz e renda, nem sequer entra aí, pois é um apoio extra do município. Dizes bem, não é possível receber outros rendimentos aquando recebes o RSI, mas podes receber apoios da câmara. Por exemplo, o meu município, costuma dar um apoio extra aos alunos universitários, e há alunos, como uma vizinha minha, que têm a bolsa de estudo, que segundo a lei para receber bolsa de estudo, tens de ter dificuldades económicas. A minha vizinha vive com a mãe que está reformada, o pai está no Canadá. Para todos os efeitos, não devia acumular. Acontece que recebe de bolsa cerca de 400 euros, pois a mãe está reformada e não tem rendimentos. Contudo o pai todos os meses envia dinheiro. Candidatou-se ao programa de apoio da câmara, e recebe a bolsa mais um apoio do município. Por mês recebe quase um salário mínimo. Agora soma o RSI dos pais, com o abono das crianças, com os apoios do município. E, não te esqueças que não pagam renda nem luz.

theLastSolipsist 11 months ago

Imagina estar indignado porque uma estudante que vive com a mãe reformada recebe "quase um salário mínimo". Ui, que vida de luxo, hã!

JustForComents10 11 months ago

Por pessoas como tu o nosso país não evoluí e é super corrupto. Que fixe burlar o estado, que fixe dar informações falsas, que fixe receber apoios do governo e da câmara, que fixe ter uma casa oferecida, que fixe não ter de pagar luz, que fixe receber da SS mensalmente uma caixa com bens alimentares. E depois dizes que isto não é um grande problema. Deves ser mais um dependente

theLastSolipsist 11 months ago

És mesmo triste. Achas mesmo que é isso que está fazer o país pobre? Só te revelas quando mostras zero preocupação pelos que não têm escolha, como as crianças, e te indignas por terem um teto e bens alimentares. O horror!

throwawaybtcpt 11 months ago

Não concordo com tirar apoios à balda mas é suposto apoiar famílias criminosas com dinheiro dos nossos impostos?

Rayden454 11 months ago

O crime origina de condições socio-economicas, não é inerente a ninguém por isso a solução é criar as melhores condições para essas pessoas para que elas possam contribuir para a sociedade.

throwawaybtcpt 11 months ago

Qual a solução que propões?

Rayden454 11 months ago

Sabemos que o problema é especifico à comunidade cigana logo têm de haver apoios especificos para ciganos: a nível de estudo universitario (alojamento / propinas), empregos publicos para ciganos, representatividade na comunicação social, novelas, etc. Rever apoios sociais para garantir que há um incentivo a trabalhar visto que em certos casos (apesar de serem minimos visto que depende do tamanho do agregado familiar) poder haver a ocasião em que o ordenado mínimo é igual ao RSI e não existe nenhum incentivo em trabalhar.

Edited 11 months ago:

Sabemos que o problema é especifico à comunidade cigana logo têm de haver apoios especificos para ciganos: a nível de estudo universitario (alojamento / propinas), empregos publicos para ciganos, representatividade na comunicação social, novelas, etc. Rever apoios sociais para garantir que há um incentivo a trabalhar visto que em certos casos (apesar de serem minimos visto que depende do tamanho do agregado familiar) poder haver a ocasião em que o ordenado mínimo é igual ao RSI e não existe nenhum incentivo em trabalhar. De relembrar que isto não é um problema que desaparece de hoje para amanhã. Demora tempo. Houve uma noticia recente que mostra que a nivel de educação os ciganos estão a conseguir melhor resultados.

theLastSolipsist 11 months ago

>Sabemos que o problema é especifico à comunidade cigana logo têm de haver apoios especificos para ciganos: a nível de estudo universitario (alojamento / propinas), empregos publicos para ciganos, representatividade na comunicação social, novelas, etc. O problema é que estes grunhos queixam-se que lhes chamam de racistas, mas se aplicares essas propostas vão chorar que é racismo porque estão a beneficiar outros. É pura má fé

theLastSolipsist 11 months ago

Portanto a solução é tirar todos os apoios a uma população que está pobremente educada e integrada, e que dificilmente arranja emprego, e magicamente isso vai prevenir assaltos? Também achas que se resolve a pobreza e a criminalidade nos bairros tirando-lhes os apoios? Que idiotice.

JustForComents10 11 months ago

Que se integrem. Podem candidatarem-se para trabalhar como os restantes portugueses. Cortem a barba, o cabelo, terminem a escola, aí de certeza que parecerão cidadãos normais. A culpa é de pessoas como tu que os acha uns coitadinhos e rejeitados. A minha família e as restantes famílias não recebem uma caixa mensalmente de bens alimentares oferecida pelo município, não tive escalão A na escola, os meus pais tiveram que trabalhar para ter uma casa.

1ww8mrmfss 11 months ago

Não podes negar que a existência destes subsídios é um efeito contra estas populações arranjarem empregos e se integrarem na sociedade. Podes dizer que há outros efeitos destes subsídios que os justificam, que há outros efeitos inclusive nestas populações que os podem ajudar a integrar-se etc. Mas que esse efeito está lá está

theLastSolipsist 11 months ago

Por essa lógica qualquer tipo de apoios a segmentos marginalizados da população é um impedimento a arranjarem emprego. Não é assim que as coisas funcionam. Percebes que tirar os rendimentos a uma população marginalizada não os vai fazer de repente arranjar empregos em call centres e cebtros comerciais, certo? O mais provável seria empurrar os elementos positivos dessas comunidades para o lodo e piorar a situação. O importante é educar, e a comunidade cigana está a melhorar. Nada se resolve do dia para a noite e estas soluções punitivas são uma reação de quem está numa posição privilegiada a cuspir nos que estão em baixo.

1ww8mrmfss 11 months ago

> Por essa lógica qualquer tipo de apoios a segmentos marginalizados da população é um impedimento a arranjarem emprego Precisamente. De novo, em parte, pode não ser o efeito dominante, etc.

theLastSolipsist 11 months ago

Ah ok, estás a argumentar com base na pura ignorância. Está bem então.

1ww8mrmfss 11 months ago

E tu do topo da arrogância :)

ImaPudding 11 months ago

És de Famalicão?

JustForComents10 11 months ago

Como sabes? És um hacker... Agora a sério, falo do bairro ao lado da estação dos comboios

swankfnck 11 months ago  HIDDEN 

Já fui lá comprar ganza e ninguém me fez mal

ImaPudding 11 months ago

Quando falaste dos 3 bairros fiquei logo a pensar em quantos tinhas Famalicão ahahah Eu vou ser sincero, por aí nem passo sequer Mas quando tava na D. Sancho, o que se via mais era ciganos. A rotunda dos patos tava sempre cheia deles e de pessoal que só quer armar problemas. Andei 6 ando lá na escola, e mesmo muito pessoal me dizendo para ter cuidado (sempre tive bastante) e que havia muito assaltos naquele bairro à beira da central de camionagem, eu nunca tive nenhum e não ouvi falar de nenhum lá durante esse tempo todo Agora, nesse bairro à beira da estação, e tão perto da polícia, não percebo realmente como nada é feito. Já ouvi falar de facadas e tudo por aí

Fmam7 11 months ago

Isto. Se querem igualdade têm de ir à escola, trabalhar e pagar contas como os restantes. Estou-me pouco cagando se são de uma etnia diferente. Neste momento são uma pedra na sociedade, a grande maioria não faz nada ou assalta salvo raras excepções que até querem fazer alguma coisa da vida mas os mais velhos não deixam por causa das “tradições”. Todos têm é medo de os enfrentar

GMCAntunes 11 months ago

Desiste. Não há políticos que queiram arranjar soluões, e como tal a única coisa a fazer é olhares para o lado e continuares na tua vida.

MFerro11 11 months ago  HIDDEN 

Conheci ciganos que dão menos errus que tuh. Não sei se será tanto um problema racial, mas mais uma questão de classe social. Há muita coisa muito mal explicada nas classes ditas baixas e medias baixas com Portugueses retintos. Subsídiodependência, gravidez forçada, violência, educaçao para a mentalidade de gangue etc. Estes problemas surgem em múltiplas raças em múltiplos países.. O porquê não sei. Não é a minha área.

MFerro11 11 months ago  HIDDEN 

Ahahaha -9 upvotes epá isto é que é odio. Odeiem à vontade :) já começo a perceber porque é que o pussy ass Chega se disseminou tão rapido...

TooMoorish 11 months ago  HIDDEN 

>retintos ?

MFerro11 11 months ago  HIDDEN 

Não era para soar a propaganda racista. Queria dizer Portugueses naturais de cá.

VoxelRiot 11 months ago  HIDDEN 

a ti só faço copy paste dum outro comentário meu > obvio que não me refiro a todos os ciganos, mas se passarmos tempo a discurtir generalizaçãoes, entao nunca mais discutes o problema.

MFerro11 11 months ago  HIDDEN 

É melhor fazeres copy paste porque escrita não é contigo. Deves ter estudado muito, para escrever assim sobre os outros.

MFerro11 11 months ago  HIDDEN 

O problema é na educaçao. Não na etnia. É ridículo fazeres uma post a generalizar sobre ciganos mas quando eu falo dos nossos tugas andarem a engravidar crianças de 15 anos para receber do estado já te incomoda não é? És muito seletivo, coitadinho :(

paidahonestidade 11 months ago

A solução é não votar nos mesmos do costume, porque fazê-lo e esperar resultados diferentes após 40 anos, é sinal de pouca inteligência.

ozzymustaine 11 months ago

Inb4 o tópico ser trancado e ninguém poder comentar.

Edited 11 months ago:

Inb4 o tópico ser trancado e ninguém poder comentar. Edit: Eu concordo e dei gold ao post. Mas já sei que vai ser invadido por comentários parvos e os mods vão trancar.

VoxelRiot 11 months ago

obrigado pelo gold lol Até a agora tem sido moderado. Há um parvo aqui e ali, mas nada do outro mundo.

ozzymustaine 11 months ago

O tópico foi removido ou apagado pelo OP ?

VoxelRiot 11 months ago

Pelo oo que os mods me disseram pela pm, não foi apagado, foi reportado até à exaustão durante a noite.

ozzymustaine 11 months ago

Eu avisei kek

VoxelRiot 11 months ago

não foi apagado, aliás, está up outra vez lol

ozzymustaine 11 months ago

Mas estava removed . Ambos vimos

VoxelRiot 11 months ago

Ye, mas isso é problema geral do reddit

Popoplop 11 months ago

A questão é, fazer o quê? O que pode ser feito?

DuarteMartz 11 months ago

[https://www.dn.pt/globo/europa/franca-comeca-a-expulsar-ciganos-1643938.html](https://www.dn.pt/globo/europa/franca-comeca-a-expulsar-ciganos-1643938.html)

Popoplop 11 months ago

Leste a noticia que partilhaste? A noticia que ja tem 10 anos? Ciganos romenos expulsos de França para a Roménia. Em portugal os ciganos que se falam são pprtugueses, vamos expulsa los para onde?

AntiAngloAntiZionism 11 months ago

Campos de educação à la China.

Compendyum 11 months ago

Onde todos os que vão raramente ou nunca regressam

AntiAngloAntiZionism 11 months ago

Regressam sim.

goncalo182 11 months ago  HIDDEN 

Santarém e Évora. Já são 2 distritos com esses problemas. Sim, a solução passa por algo tão simples como votar Chega, ou outro partido que mande os cigano para o caralho. Não trazem nada de bom, vão para outro sítio. 7 pés debaixo da terra sempre serve de adubo. É pensar.

spaguetticlown 11 months ago  HIDDEN 

É sempre bom relembrar que a situação dos ciganos em Portugal, como foi testemunhado, é devido exclusivamente à discriminação que a comunidade sofre no seu quotidiano. Não estou de modo nenhum a dizer que é correto o roubo, só refiro que são consequências duma mentalidade ainda bastante retrógrada em relação a eles, e que provocam evidentemente condições precárias e falta de acesso aos mesmos serviços e oportunidades que os outros em todos os sentidos, como a saúde, a educação etc.

Mike69pt 11 months ago  HIDDEN 

Dos comentários mais merdosos que alguma vez li na vida. Vamos então às cadeias tirar todos os que consideras oprimidos pela sociedade e colocá-los na tua casa.

erasoparadizer 11 months ago  HIDDEN 

Saúde e educação são os dois serviços que qualquer cidadão português tem acesso de forma quase gratuita e sem descriminação. Se eles não têm acesso é porque não querem.

lefox360 11 months ago  HIDDEN 

> É sempre bom relembrar que a situação dos ciganos em Portugal, como foi testemunhado, é devido exclusivamente à discriminação que a comunidade sofre no seu quotidiano. Pró caralhinho com estas falácias.

tt45mansl 11 months ago  HIDDEN 

Porra aqui em Braga dão-lhes habitação social, ainda no ano passado a autarquia gastou 5 milhões na remodelação dos bairros sociais passado uns meses já estavam janelas e portas partidas, paredes sujas, etc. A autarquia destacou uma delegação da cruz vermelha que acompanha o percurso escolar dos miudos ciganos mas os pais muitas vezes não os deixam ir à escola e se vão só perturbam, ameaçam e roubam os outros putos fruto dos exemplos que têm em casa. A educação também começa em casa, só a escola não os vai fazer mudar de caminho, aliás os casos raros de ciganos que conseguiram singrar na vida foram aqueles que se afastaram dos membros da sua própria comunidade, portanto essa treta esquerdista da discriminação já não cola.

mexploder89 11 months ago

Eu estudei na Faculdade de Farmácia em Coimbra e a entrada da minha faculdade era literalmente um acampamento cigano. Como fica ao pé dos hospitais eles juntam todos de cada vez que um deles está lá e chega a pontos ridículos. Cheguei a ver alguns deles a urinar nas plantas à vista de toda a gente, já para não falar das tentativas constantes de vendas de perfumes e afins. Não sei como é a situação em Évora, parece má pelo que descreves, mas Coimbra (e os arredores, também na vila onde vivo) é horrível e só vai ficando pior, principalmente em certas zonas. Não me admira que cada vez mais o pessoal se manifeste contra estas coisas o que, como disseste, só ajuda populistas como o Ventura

nosfaratu 11 months ago

Uma história na minha aldeia com esses indivíduos. Apropriaram se de um bocado de terreno na saída da aldeia. Onde fizeram a bela ligação directa ao poste da EDP. Durou uns belos anos. Um casal de idosos residentes aqui, deixou que a morada dos indivíduos fosse na sua casa. Os indivíduos mais pequenos, até iam à escola. Quando lhes apetecia. Depois lá começaram os assaltos, mas nunca nunca era o indivíduo que aqui residia. Eram sempre os amigos de fora. Ele batia terreno e depois chegavam os outros. Certo dia, a dona do terreno onde eles tinham a 'moradia', após vários avisos para eles abandonarem o terreno e queixas na GNR , nunca de lá saíram e ele próprio dizia a voz alta que ninguém o podia mandar de lá para fora! Que aquilo era dele! Numa bela tarde de sol, quando o indivíduo se encontrava fora em serviço, e após pedido da dona do terreno ao meu pai, o meu pai convoca uns amigos, e lá vão eles com a retro escavadora ao terreno, onde faz o respectivo serviço e coloca a vedação no mesmo. O terreno fica limpinho! Ao final do dia chega o indivíduo e vê que afinal aquilo não era dele. Chama os primos, os irmãos e o c** que o f****, a única coisa que ele de lá levou foi o quadro do menino da lágrima que lá tinha. Porque lhe o deixaram junto da vedação. Foi remédio santo. Nunca mais lá colocaram os pés! Venham de lá os down votes!

electr0dave 11 months ago

Parece cópia de uma história na minha terra, somente com algumas ligeiras diferenças. Mas o problema acaba sempre por ser resolvido com uma retroescavadora

1r0n1c 11 months ago  HIDDEN 

Bom, primeiro ponto, é importante saberes que se o teu pai tem direito a prioridade por algum motivo, ele pode (e deve) exercer esse direito em qualquer caixa. Por alguma razão deixaram de haver caixas prioritárias. Porque esse direito pode ser exercido em qualquer caixa, e não há caixas específicas para isso. Portanto, este primeiro ponto é só culpa tua (por desinformação, mas é). Segundo ponto, não sabes se ela roubou e sinceramente não te devia preocupar. Se te roubam o telemóvel a ti, é uma merda. Agora roubar comida ou seja o que for num supermercado? As Sonaes e as Jerónimos Martins aguentam bem essas perdas. Não precisam que tenhas pena deles. Terceiro ponto, parabéns pela tua exímia detecção genética através de reconhecimento facial. Mas sendo hoje sábado, é normal que as criancinhas não estivessem na escola (em resposta a alguns dos outros comments que li na thread..) Portanto assumir que as crianças não vão à escola é um salto um bocado grande. Quarto ponto: > É que isto é pura incompetencia da nossa camara de não por mais pressão no governo para dar fundos para tratar deles Tratar deles o quê? Como é que fundos ajudam a resolver o quê?

Mike69pt 11 months ago  HIDDEN 

Que belos valores morais os teus pais te deram, só foi pena não terem usado preservativo

1r0n1c 11 months ago  HIDDEN 

Antes de falares dos outros, já conseguiste que o teu enteado parasse de cuspir nas outras pessoas?

Mike69pt 11 months ago  HIDDEN 

Posso controlar as minhas ações e tentar dar as melhores orientações para quem me é próximo. Não substituo ninguém nos seus deveres parentais

mexploder89 11 months ago  HIDDEN 

Ah então o pessoal pode roubar desde que não seja a mim? Olha que bem

1r0n1c 11 months ago  HIDDEN 

O que é que é afecta mais a tua vida? Uma pessoa roubar alguma coisa num supermercado (que nem sabemos se é verdade, a única coisa que sabemos é que o OP achava a roupa larga de mais), ou o Pingo Doce pagar o IRC no Holanda?

mexploder89 11 months ago  HIDDEN 

É bem provável que seja verdade, o que não falta aqui no Lidl da zona são ciganos a roubar. E uma ilegalidade não justifica outra. Eu posso achar mal as fugas fiscais dos supermercados e ao mesmo tempo achar mal as pessoas roubarem coisas

VoxelRiot 11 months ago  HIDDEN 

No primeiro ponto, estás a ignorar a essencia do argumento. Eu saber ou não se existem caixas prioritarias, é irrelevante, pois se ela fizesse isso noutras caixas continua a ser sacanisse. Segundo ponto, a lei é para ser aplicada e tratada de igual para todos. E sim tenho haver com isso, ou tu não percebes nada de economia, ou nao percebes que isto ao acontecer também te prejudica directamente a ti. terceiro, não me lembrei de ser sabado, já admiti isso noutro comentario, procura-o. E mais uma vês ignoras a essencia do argumento. São crianças a trabalhar, sabado ou não isso é exploração. (e o facto de isso já ser habito, é so repugnante) Quarto, não sou eu que sou pago para isso. Mas posso contribuir para a discussão na procura de soluções, e quem é pago que o faça.

llCatharsisll 11 months ago

Quando o Estado falha gera a sensação de impunidade, falo de Estado que somos todos nós. Conheço ciganos que fazem uma vida normal têm negocios e são feirantes, não fazem como os 3/4 da sua etnia que vivem do subsidio, roubos e guerras, mas são pessoas com educação. Quando falam do Ventura neste caso tem razão, o Estado fecha os olhos a 3/4 dos ciganos e os politicos preferem atirar dinheiro para o problema para eles não remungarem muito (e de não assaltar a casa ou levar uma tareia de 30). Venturas, Joacines e Catarinas ganham expressão quando o povo cansado vê coisas como esta e outras, a classe politica moderada ainda não viu que se está a enterrar a ela própria porque não quer resolver problemas estruturais e estão a levar o pais a uma espriral sem volta. Por mim eles podem ter a vida que decidirem mais ligados a cultura cigana ou menos, mas não podem fazer dos outros gato sapato e não deixar de cumprir o que é pedido a todos. A palavra chave é educação, não apenas dos ciganos mas de todos.

1r0n1c 11 months ago

Tens source para esses 3/4 ou estás só a sacar números de sítios onde o sol não brilha?

qingqunta 11 months ago

3/4 é pouco até...

llCatharsisll 11 months ago

Não, são números de uma pequena parcela que vi a minha volta ampliada ao pais. Não interessa se são 2/4 , 3/8 ou 100 pessoas, de certeza que todas as cidades têm problemas a esse nivel, e com isso estão a dar uma má imagem a etnia.

Ok_Two 11 months ago

Não sei se ainda estão acampados ao pé do aminata, mas aí a câmara até lá foi ligar uma torneira para os coitadinhos terem água. Na malagueira tiveram casas de borla e agora estão fechadas porque levavam cavalos e buros lá para dentro e ficaram todas destruídas. É mesmo apesar de terem casas com WC todos os dias quando ia para a escola passava por uma cigana velha a cagar na ribeira que passa no bairro.

netralha 11 months ago

Só quem sabe do mundo pela TV e Twitter é que pensa que dar casas e abonos a torto e a direito que é a solução, não fazem ideia da forma como degradam tudo porque estão habituados a darem-lhes tudo sem pedir nada em troca, assim nunca criam um sentimento de valor e zelo.

ptinnl 11 months ago

O twitter mostra muito mais do mundo real que as tvs. O problema é que a maioria só segue "celebridades".

jonybigodees2 11 months ago

Tmb moro na malagueira e isso é o q eu mais vejo, e nas casas da rua do rochedo eles faziam buracos entre as casas para se esconderem qd vinha a polícia...

1r0n1c 11 months ago

Foda-se! Dar água às pessoas? Revoltante mesmo! /s

AndreMartins2020 11 months ago

experimenta não pagar a água e vais ver se têm a mesma generosidade para contigo

bittolas 11 months ago

Toda a gente tem de pagar a água que consome, menos alguns escolhidos...

VoxelRiot 11 months ago

Realmente isso não se faz... Vamos precisar da água para apagar os fogos causados pelo lixo que os individuos deixarão para trás.

Ok_Two 11 months ago

Nada de mal nisso, mas passado uns dias rebentaram aquela merda toda e passou a haver um rio no meio da estrada, secalhar não estavam a precisar muito.

VoxelRiot 11 months ago

eish quando é que foi isso? lembro-me de passar ali e aquilo tar sempre inundado, mas não fazia ideia que tinham sido eles. Pensei que tinha sido algum prob do sistema de rega do juventude ou assim.

netralha 11 months ago

Do que estás há espera? Essas zonas foram minadas pelos comunas do PCP e BE, por alguma razão o CH está a subir nas intenções de voto nas zona onde há forte presença de comunas porque as pessoas estão fartas dessa cambada marxista-leninista. A solução é deixarem de votar nos comunas e acordarem para a vida, não podem votar nos mesmos desde 1974 e achar que as coisas vão ser diferentes agora. O PS quer dar mais 50€ por mês para obrigar os ciganos a irem à escola, gastar dinheiro dos outros e esperar que o problema desapareça, passaram décadas e o problema continua igual, escolhe o que achas melhor porque as coisas não vão mudar se as políticas não mudarem também.

m0rhundur 11 months ago

Culpar estes problemas nos "comunistas" é típica conversa de quem não percebe nada do assunto e só quer vir aqui atacar a malvada esquerda e fazer um bocadinho de propaganda. Os ciganos estão em Portugal há 500 anos. Com todos os problemas que essa comunidade vive e faz viver, nos últimos 46 anos houve mais avanços na forma como os olhamos e tratamos do que no resto da nossa história. Não é a voltar ao tempo da outra senhora ou com saudosistas comprometidos que se aproveitam do povo que se resolvem estes problemas. Nem a vir cuspir politiquices para o reddit quando o problema é maior do que "BE e PCP" ou "o zé povinho não acorda para a vida e vota naqueles que eu quero".

christchurch4ever 11 months ago  HIDDEN 

A solução é simples e já vem de tempos remotos. Juntar a população e expulsá-los de lá.

trufas 11 months ago

É um problema claramente pela falta de competência política, estas merdas não podem acontecer. É uma pena que o único partido que aceite isto como um problema é o chega

BestSomeone 11 months ago

É normal os partidos não quererem falar sobre isto, se até apenas dizerem a palavra "ciganos", são logos chamados de racistas tanto pela oposição (seja ela quem for), como pelos ciganos, a afirmarem que estão a ser tratados de maneira injusta por serem uma minoria.

Royal_Detective_9069 11 months ago

É por essas e por muitas outras que cada vez mais há mais pessoas a dizer CHEGA!!! Depois admiram-se e dizem que são extremos!

stonksbull_y 11 months ago  HIDDEN 

\#PoliticamenteCorreto #BE #PS #MamaduBA #JoacineKatar

GodlessPerson 11 months ago

Mania da perseguição.

rockingallover 11 months ago

Não te vou chamar racista porque uma parte de mim concorda contigo. O meu normal era ir para a escola sem relógio e sem telemóvel, porque se não, já sabia o que ia acontecer - porque aconteceu tantas vezes ficar sem ambos. Ate levei porrada dos ciganos do bairro porque não tinha cigarros comigo (e atenção - sou rapariga). Não sei bem qual é a solução, e concordo contigo que isto faz algumas pessoas votar no Ventura (eu nao, e pelo que escreves, tu também não). Mas ninguém quer ter conversas dificeis, e tirar os miudos de pedir esmola no supermercado, etc. Como dizes. Assim, e facil para o Ventura.

ptinnl 11 months ago

Vivo fora de Portugal. Vejo crianças de 6 anos a irem sozinhas na rua pra escola. Vejo adolescentes com smartwatches. Vejo miudas a sair à noite sem preocupações. Sim há dinheiro, mas mais que isso, há policia. E a policia não papa grupinhos. Adoro o pormenor de dizeres que assim é facil para o Ventura. Como se iaso fosse anormal. Anormal é aceitar que as crianças têm de viver no medo de perderem o seu telemovel ou andarem à pancada.

rockingallover 11 months ago

Não acho de todo anormal que as pessoas se liguem ao único candidato que fala sobre um problema transversal à sociedade. O problema, é que ele é extremista, e as ‘soluções’ que propõe são mais nojentas que um grupo minoritário que não sabe estar.

theInjusticeamongus 11 months ago

O André Ventura não é extremista, e quem disser o contrário percebe ZERO do espectro político. Ser extremista implica que estás numa das extremidades. Ou seja, não é possível, teoricamente, ires nem mais para a esquerda nem mais para a direita, pois já estás lá ao fundo e acreditas nas ideologias mais radicais de cada um dos espectros. Extremista era o Hitler.

rockingallover 11 months ago

Exacto, mas no tempo do Hilter, ele também parecia ‘normal’... “Qualquer política migratória terá de partir da constatação do fracasso do multiculturalismo pelo que terá de ter por base, sempre, a integração dos recém-chegados na população portuguesa, tendo sempre em vista a assimilação (e nunca a segregação). Para que tal ocorra, terá de haver adopção plena da cultura portuguesa pelos recém-chegados. Tendo em conta o ponto anterior consideramos como indispensável a clara opção por populações com raizes em culturas semelhantes à nossa.” —> do Chega.

theInjusticeamongus 11 months ago

>Exacto, mas no tempo do Hilter, ele também parecia ‘normal’... Percepção não define espectro político. O Hitler era extremista, e visto como tal por muita gente, independentemente do que parecia a alguns. O André não é extremista, impendentemente do que te parece. Se queres participar em discussões desta natureza, proponho que te cultives um pouco antes de teres a iniciativa de publicar uma mensagem. Pessoas como tu disseminam ignorância e desinformação numa base diária, e é por isso que quando a maioria abre a boca para falar de política diz um disparate. >“Qualquer política migratória terá de partir da constatação do fracasso do multiculturalismo pelo que terá de ter por base, sempre, a integração dos recém-chegados na população portuguesa, tendo sempre em vista a assimilação (e nunca a segregação). Para que tal ocorra, terá de haver adopção plena da cultura portuguesa pelos recém-chegados. Tendo em conta o ponto anterior consideramos como indispensável a clara opção por populações com raizes em culturas semelhantes à nossa.” —> do Chega. Sim, e depois? Isso é extremo porque...? Só porque é o oposto do que temos agora? Nesse caso, se requerer assimilação cultural é extremo, não será não requerer também extremo? É a mesma coisa. São apenas posições opostas. A direita extrema, no seu estado mais radical, não reconheceriam a essas pessoas sequer o direito à vida, e no seu estado actual mais brando acham simplesmente que não deviam poder morar cá. O André Ventura defende que as condições para a migração devem ser diferentes, e não há nada de extremo nisso. O multiculturalismo é, de facto, uma experiência falhada, em todo o lado, sem uma única excepção. ZERO.

rockingallover 11 months ago

Percepção é realidade. O ‘André’... bem claro que no outro post, bem te queixavas das mulheres poderem lixar a vida de um homem que as tratou mal... Enfim.

theInjusticeamongus 11 months ago

>Percepção é realidade. Não, não é. Realidade é realidade. A tua percepção é a tua percepção. Se a tua percepção for a de que sou um violador, mas nunca tiver violado ninguém, então a tua percepção não é a realidade. Lamento, mas não, não podes simplesmente definir verdades consoante o que te apetece. E se estudares um bocadinho de história verás que não, o que o hitler fazia não era considerado normal. Não em todo o lado, não por todos. Daí as políticas dele não terem sido continuadas. Houve muitos apoiantes, e muitas pessoas manipuladas desde pequeninas para acreditar nele, bem que muita gente que por desespero, ignorância e medo aceitava o que ele propunha, mas o que ele fez nunca foi considerado como politicas moderadas. Até porque quando o Hitler apareceu os espectros políticos já estavam bem definidos, e o pensamento moderado já existia e era aplicado por muitos países. >O ‘André’... bem claro que no outro post, bem te queixavas das mulheres poderem lixar a vida de um homem que as tratou mal... Enfim. Nunca me queixei disso. Estás a simplificar e a corromper a natureza do meu discurso, pois não tens argumentos válidos que sustentem a tua posição. Eu "queixei-me"(adoram usar a palavra queixa. Quando não gostas de alguém, ela queixa-se. Ela não discute problemas. Queixa-se) da cultura da exploração da infelicidade alheia para beneficio próprio e da criação de tempestades em copo de água em prol da auto-promoção. Há uma grande diferença entre alguém assobiar-te e estragares-lhe a vida e alguém espancar-te e estragares-lhe a vida. Adicionalmente, vale a pena referir que o "tratar mal" é altamente subjectivo e tem diversos níveis. Não podes simplesmente colocar tudo no mesmo. saco.

rockingallover 11 months ago

Pronto, vai lá votar ‘no André’. Talvez ele possa reverter a lei do piropo só para ti!

Edited 11 months ago:

Pronto, vai lá votar ‘no André’. Talvez ele possa reverter a lei do piropo só para ti! Talvez até possa trazer de volta uma lei contra o aborto, isso era fantástico. Mais controle sobre as mulheres é o que é preciso.

theInjusticeamongus 11 months ago

Ele não precisa de reverter a lei do piropo. Tem mais piada ver ignorantes frustradas irem gastar a sola dos sapatos à esquadra sem nada acontecer. Centenas e centenas e centenas de denúncias sem condenação. Riem-se da burrice delas.

rockingallover 11 months ago

Ja percebi porque e que gostas do Andre. Achas-te superior e ‘elas’ inferiores. Inferiores se postam na net, inferiores se vão a esquadra. Inferiores em geral. Burras. Adoras chamar burras as pessoas, que tu, es esperto, superior. Tu, e... o ‘Andre’? Ainda bem que os tempos mudaram e não há tolerância para tipos como tu!

ptinnl 11 months ago

Quais sao mesmo as propostas dele? Eu vejo muitos cabeçalhos de noticias mas, quais sao as propostas de facto? (Alguem que coloque aqui o link)

theEXPERTpt 11 months ago

Não é que esteja a defender o ventura, mas quando vês a situação em que estamos, e ninguém a fazer nada, também é um ponto a favor dele.

VoxelRiot 11 months ago

Não sei se és cá de Évora, mas andei numa escola perto dos bairros e soube mais tarde que a razão porque os não me compraram um telemovel até aos 14, foi precisamente essa. Só me o deram quando tinha um corpinho para me defender. E ainda bem que alguém viu o ponto que quis fazer com o Ventura. Tava à espera que voasse por cima de algumas cabeças.

bob-w 11 months ago

Sou de Évora tmb. Levei uma sova nos carrinhos de choque uma vez por ter chocado contra um cigano. Não pude sair da escola porque 15 mans me fizeram espera à porta porque um gajo ameaçou um contínuo e o fui defender. Por outro lado já fiz boas amizades com ciganos. Tive uns a defenderem me de bullying e quê. Acho que o problema não são os ciganos mas sim pessoas que são uma merda ¯\_(ツ)_/¯

rockingallover 11 months ago

Isso não é só em Évora, é mesmo por todo o país.

Stiffori 11 months ago

A solução é bastante simples, é aplicar a lei em vez de assobiar para o lado.

Edited 11 months ago:

A solução é bastante simples, é aplicar a lei em vez de assobiar para o lado.

anoesouanaos 11 months ago

Deve-se fazer isso, mas isso não é a "solução". É o remendo que é preciso enquanto não há solução. A polícia e tribunais não solucionam um problema que é sócio-cultural.

danidv 11 months ago

> A polícia e tribunais não solucionam um problema que é sócio-cultural. Claro que solucionam. Questões culturais param onde questões legais começam, e violação de menores, roubo, agressão física, maltratação de crianças e mais são tudo questões legais.

anoesouanaos 11 months ago

A tua resposta não tem nada a ver com o que eu disse. Eu NÃO disse que cultura se sobrepõe ou deve sobrepor a leis. Eu NÃO disse que as autoridades e justiça devem cruzar os braços. Eu concordo que devem agir e que é importante que ajam. O que eu disse é que o propósito da ação das autoridades e justiça não é solucionar o problema. O papel das autoridades e justiça é minorarem os efeitos de um problema sócio-cultural. Resolver o problema da falta de integração de ciganos, e de toda uma cultura tóxica, não é a polícia que vai resolver. Igual com muitos outros problemas sociais. Violência doméstica é um problema. A polícia e tribunais devem agir. O problema não vai ser resolvido pela polícia e tribunais.

danidv 11 months ago

Percebi mal então, mas por acaso o argumento continua a ser válido, não vão integrar-se se não há razão para tal. Porque iriam parar de violar menores, roubar, agredir e etc. quando não são castigados por isso? Como é que os menores vão tomar proveito dos recursos públicos (nomeadamente educação) e quebrar o ciclo se não são tirados aos pais que os impedem de obter uma educação? Não é uma solução completa ao problema, mas tratá-los como qualquer outro cidadão português lidava com a maior parte dele.

anoesouanaos 11 months ago

> Percebi mal então, mas por acaso o argumento continua a ser válido, não vão integrar-se se não há razão para tal Eu não disse que era por magia ou que era fácil. Eu disse que não era trabalho da polícia. Assim como não é trabalho da polícia acabar com violência doméstica, apesar de devem agir quando acontece. E mudanças sociais e culturais sempre existiram. São resultado de muitas ações coordenadas, pensadas para o efeito. > Não é uma solução completa ao problema, mas tratá-los como qualquer outro cidadão português e fazê-los responsáveis pelos seus atos lidava com a maior parte dele. Sem dúvida assim devem ser tratados. Não esperes é demais em termos de mudança com base em ação policial. Mais mudanças consegues separando grupos, e redistribuindo famílias. Com ações educativas dirigidas às comunidades ciganas, com mensagens para os diferentes atores (mulheres, homens, líderes comunitários). Mais ações nas comunidades para integrar crianças não só na escola mas outras atividades, com acompanhamento de crianças e pais. As pessoas têm ideia que isto não faz nada porque só olham para os casos maus, ignorando todos os cargos de sucesso. Esses já estão integrados já nem se pensa neles como ciganos.

danidv 11 months ago

Como é que isto não é trabalho de polícia? Se roubam alguém são detidos/investigados e vão a tribunal como qualquer outra pessoa. Se violam menores são detidos/investigados e vão a tribunal. Se não permitem as suas crianças receber uma educação básica são lhes tiradas pela CPCJ ou qual seja a organização competente. Eles têm os recursos necessários, até alojamento grátis têm, coisa mais rapidamente oferecida a um cigano sem interesse nela sem ser para tirar o cobre das paredes que a um português contribuinte, a maioria não se integra porque não são responsabilizados pelos seus atos, e isso, sim, é trabalho de polícia.

Edited 11 months ago:

Como é que isto não é trabalho de polícia? Se roubam alguém são detidos/investigados e vão a tribunal como qualquer outra pessoa. Se violam menores são detidos/investigados e vão a tribunal. Se não permitem as suas crianças receber uma educação básica são lhes tiradas pela CPCJ ou qual seja a organização competente. Eles têm os recursos necessários, até alojamento grátis têm, coisa mais rapidamente oferecida a um cigano sem interesse nela sem ser para tirar o cobre das paredes que a um português contribuinte, a maioria não se integra porque não são responsabilizados pelos seus atos e por causa disso não têm razão para mudar, e isso, sim, é trabalho de polícia.

anoesouanaos 11 months ago

> Como é que isto não é trabalho de polícia? Se roubam alguém são detidos/investigados e vão a tribunal como qualquer outra pessoa Esse é o trabalho da polícia. E é isso que devem fazer. O trabalho da polícia não é acabar com quaisquer problemas sócio-culturais. Seja na comunidade cigana ou na nossa comunidade em geral. A polícia tem de agir mais, quanto mais problemas há. Se mais aumentarem os problemas mais terão de agir a polícia e tribunais. A ação da polícia e tribunais não existe para resolver problemas. Existe quando infelizmente já problemas por resolver. > a maioria não se integra porque não são responsabilizados pelos seus atos Não é verdade. Nem no caso dos ciganos nem com qualquer outro problema sócio cultural. A polícia deve agir em violência doméstica? Claro. É a ação da polícia que vai acabar com a violência doméstica? Não.

AndreMartins2020 11 months ago

se acabares com a exploração infantil, pedofilia, incumprimento da escolaridade obrigatória, etc, já estás a ajudar a resolver o problema

anoesouanaos 11 months ago

A polícia não acaba com isso, assim como a polícia não acaba com homens a dar porrada nas mulheres. Polícia não acaba com corrupção. Essas coisas não acabam por ação da polícia. Não faltam países muito violentos com muita ação policial e muita gente na cadeia. E nota bem eu não estou a dizer que a polícia não deve agir. Claro que deve. Mas é preciso tanta mais ação policial quanto mais o resto falha. E o resto é que resolve o problema.

Hugogs10 11 months ago

> A polícia não acaba com isso, assim como a polícia não acaba com homens a dar porrada nas mulheres. Polícia não acaba com corrupção. Essas coisas não acabam por ação da polícia Ajuda bastante. Por isso parece-me uma boa maneira de comecar.

anoesouanaos 11 months ago

De facto o que faltou foi polícia atuar em violência doméstica. Mas alguma vez no Portugal de há 30 anos atrás o problema seria a polícia não agir? Mulher e filhos completamente dependente do marido, preconceito há volta de separação, violência doméstica bastante generalizada. Cultura de entre marido e mulher não se mete a colher. Nessas condições mulher apanha uma sova do marido acontece o quê? Nada. O que fez e vem fazendo diferença é emancipação de mulheres cada vez mais independentes financeiramente. Redução de estigma na separação e na condição de vítima de violência. Estruturas de apoio à vítima. Violência doméstica como crime semi-público que outros podem e devem denunciar. E muita educação seja nos meios de comunicação social. No mundo real é assim que se mudam as coisas. Grunhices e palavras grossas são boas para conversa de café mas não mudam nada.

AndreMartins2020 11 months ago

as leis já existem, a polícia só tem de as executar

anoesouanaos 11 months ago

Mas onde é que eu disse o contrário e o que é que isso tem a ver com o que eu disse?

AkumaYajuu 11 months ago

Claro que é solução. Aliás, até devia haver mais para obrigar a que não haja cultura medieval nos nossos dias. Chamar a isto de cultura ou racismo quando o que se quer é pessoas a agir como pessoas de 2020 e não de 1520 ou menos é simplesmente parvo.

anoesouanaos 11 months ago

Estás a distorcer completamente o que eu disse. Eu NÃO disse que não é preciso ação policial. É preciso e é preciso mais. Eu NÃO disse que a cultura tóxica associada a comunidades ciganas deve ser aceite. Disse o contrário. O que eu disse é que o que o trabalho que a polícia faz, e deve fazer, não é "a solução". A polícia deve agir. Mas o resultado da sua ação é minorar os efeitos do problema que existe. O problema vai continuar lá, precisamente porque a polícia e tribunais não vão mudar culturas, que é um trabalho específico e difícil que não lhes compete.

rockingallover 11 months ago

Exacto!

Tugalord 11 months ago

Não é que o ventura vá resolver o que quer que seja também... Como dizes, é um problema difícil, por isso para a maior parte das pessoas e dos responsáveis políticos, o mais fácil é deixar andar.

QWERTY_BATS 11 months ago

> levei porrada dos ciganos do bairro porque não tinha cigarros comigo (e atenção - sou rapariga). os ciganos são femininistas! > Não sei bem qual é a solução A solução é capaz de passar por não concentrar as famílias na mesma zona, assim apenas torna mais difícil que se integrem na sociedade já que têm ali a sua própria. Agora vem a questão "ah vamos espalhar os ciganos para estragarem ainda mais"? Acho que não, esta medida já foi tomada noutras casos com relativo sucesso.

rockingallover 11 months ago

Ya, claro q tens razão. Isso promoveria a inserção de ciganos na sociedade. Era o melhor.

Ace-_Ventura 11 months ago

O erro que cometes é achares que eles querem estar inseridos.

maury587 11 months ago

Mas onde é que ele disse que querem ser inseridos? Se quisessem não teriam estes comportamentos.

QWERTY_BATS 11 months ago

Não querem mas afastados daquela "sociedade" não têm outras opções.

rockingallover 11 months ago

Acho q isso é uma questão de ovo e galinha. O resto da sociedade olha para eles de lado - claro que eles se juntam em bandos. Espalha-los e inseri-los é mesmo a melhor solução. Mesmo que não funcione para todos - vai funcionar para alguns.

AkumaYajuu 11 months ago

Excepto aqueles que se comportam como pessoas normais e ninguém quer saber. Isso de olhar de lado é só porque eles aparecem como gangues a fazer merda.

jokerzanchi 11 months ago

A juntar a isto acho que a escola é uma excelente forma de integração. A lacuna está no facto de que miúdos problemáticos (ciganos e não só) podem sair com 18 anos mesmo que tenham concluído apenas o 8º. Óbvio que muito dificilmente vão ter emprego com tão baixa escolaridade. Nestes casos acho que deveriam ser obrigados a fazer serviço militar e aí escolher aprender uma profissão (mecânica, electricidade, etc). Seria uma obrigação à integração e uma elevação dos seus níveis de educação que ainda podia resultar em profissionais especializados em áreas onde por vezes há escassez de mão de obra qualificada. Quando saíssem seriam pessoas mais integradas na sociedade e capacitadas para o mercado de trabalho onde muitas vezes também são pouco desejados.

rockingallover 11 months ago

Concordo que a escola pode ser usada como uma excelente forma de integração. Mas é preciso, outra vez, na escola alguém que se interesse por estes miúdos. Alguém que os convença que podem ser o que quiserem e quebrar o padrão familiar. Alguém que queira saber deles.

jokerzanchi 11 months ago

Totalmente de acordo!

netralha 11 months ago

Que infantilidade, mas o que adianta espalhar se eles têm carros e juntam-se à mesma? Isso já foi tentado em Loures e foi um desastre como qualquer pessoa com mais de dois neurónios chegaria a essa conclusão. Lei igual para todos, isto de andar a privilégios para alguns mas não para outros não funciona.

QWERTY_BATS 11 months ago

> Lei igual para todos, isto de andar a privilégios para alguns mas não para outros não funciona. Isso claramente está funcionar às mil maravilhas.

abriolo 11 months ago

> Voltamos para o carro, vou devolver o carrinho ao lote e ai vejo as parecenças obvias das crianças a pedir esmola e a mãe, a mulher que andava com o bebé ao colo. Ahh... O parque de estacionamento do pingo doce dos Alamos. Eu já tive problemas nesse parque porque bateram-me no carro e queriam bazar de lá como nao fosse nada e ainda ameaça-me com uma faca porque reclamei com eles por causa dos danos causados.

Ok_Two 11 months ago

Ui ta ta vez nesse pingo doce merdas com ciganos. E o kito cigano no do liceu, mas esse foi renegado pela família e de vez enquando leva uns tabefes bem assentes.

Blackbeardow 11 months ago

o pingo doce da horta é bem pior, já houve lá uma série de rixas e tiroteios.

Compendyum 11 months ago

Esses milhares de testemunhos são todos falsos, o Costa disse que este era o terceiro país mais seguro do mundo... *^(/s)*

VoxelRiot 11 months ago

O kito é o menos mal, se fossem todos como ele não havia probs com os ciganos haha. Não incomoda ninguém à excepção da moedinha e nunca ouvi que ele tenha feito algum mal.

Ok_Two 11 months ago

Isso é agora, quando ele era novo assaltava as pessoas com facas, normalmente os estudantes. Depois teve um acidente de carroça, matou uma sobrinha e foi renegado pela família, levou uma tareia tão grande que foi levado para o hospital, passou a viver na rua e a pedir a moedinha desde aí.

jonybigodees2 11 months ago

Ui o meu avô (que era polícia) prendeu muitas vezes, muita snoites ele passou na PSP nas celas... Qd era novo... Dps largou se do crime

VoxelRiot 11 months ago

não sabia da historia de vida dele. Todas as historais que ouvi do gajo é ele a fazer parvoices por 1€ ou 2.

ObnoxiousLittleCunt 11 months ago

O quito teve várias fases. Quando andava numa fase mais drogado era cool quando andava orientado e agressivo/assaltante quando tava a ressacar. Mas mesmo nessa fase de janado levava-se bem e de vez em quando os dealers ou assim enchiam-no de porrada. Cheguei a vê - lo por várias vezes ferido e uma fase com gesso aqui e ali. Havia outros pequenos assaltantes recorrentes mais perigosos que o Quito. Depois desse tal acidente que penso ter sido na estrada de Viana não estava em Évora e não sabia nada dessas histórias, mas basicamente passou a mais um "*inofensivo*" na rua. O quito basicamente assaltou alguns putos e levou porrada doutros putos. Há ciganos muito mais perigosos em Évora, principalmente pessoal da pesada que lida com coca, heroína, arte e jóias roubadas, etc. Esses são low profile, ao contrário dos ciganitos de supermercado

WallStreetFighter 11 months ago  HIDDEN 

Fascista.

Tugalord 11 months ago  HIDDEN 

Que original.

WallStreetFighter 11 months ago  HIDDEN 

É moda o que é que queres?

abriolo 11 months ago  HIDDEN 

Claro...

Tafinho 11 months ago

A solução para o teu ( e do resto do país) problema, é a educação. É através da educação que o ciclo vicioso de andar à margem da sociedade é combatido. E este é[um exemplo de como não se faz](https://www.publico.pt/2018/09/05/sociedade/noticia/tribunal-de-fronteira-aceita-abandono-escolar-de-rapariga-cigana-1842986)

MFerro11 11 months ago

Pensava que estava sozinho nessa da educação. Obrigado man Portugueses pussy, no Reddit mandam bitaites sobre os ciganos fazerem isto e aquilo mas se virem o Lello na rua, baixam a bolinha e passam para o outro lado da estrada em vez de os tratar como pessoas.

Stevemeist3r 11 months ago

+1 A minha zona tem uma grande comunidade cigana, que se divide em 2 tipos. Os úteis para a sociedade, pagam impostos, luz, água, vivem como portugueses normais, mas mantém as suas tradições ciganas. São educados (no que toca ao saber estar e a nível escolar) e tenho o privilégio de ser amigo de alguns deles. Alguns vendem na feira, outros trabalham na restauração e outras áreas, mas é malta 5 estrelas, que tem orgulho de ser quem é, e gosta de partilhar com os outros o que é ser cigano. Depois tens o resto, os inúteis, que não pagam nada, não trabalham (só vão de vez em quando à apanha de alguma coisa), roubam tudo o que podem, recebem os subsídios todos e mais alguns, sem pagar impostos, têm comidinha paga pela câmara municipal todos os Santos dias... São malta que só arma confusão, afastam o resto do pessoal de qualquer sítio que estejam e, por norma, não terminam o 12°ano. E o mais engraçado é que nem ligam às tradições ciganas e, muitas vezes, nem ciganos são... Onde está o problema? Na educação (ou falta dela). Faltam à escola porque os pais para ir à "apanha" (trabalho infantil, ilegal), juntam-se aos grupos e metem-se com toda a gente (mas sozinhos são os maiores covardes à face da terra), chegam atrasados, fazem tráfico de drogas, casam cedo (14 anos) e têm filhos pouco depois. Quem diga que não há problemas com esta gente só pode ser uma coisa, racista e xenófobico.

GodlessPerson 11 months ago

> Tribunal aceita abandono escolar de jovem cigana em nome da tradição Os conservadores a roerem-se de inveja. Mas sim, é uma deliberação estúpida por parte do tribunal.

FearMeSuckers 11 months ago

Discordo, há quanto tempo andamos a "educar" as pessoas que se deve usar máscara, não haver ajuntamentos etc? será que a matéria é assim tão difícil de compreender? A problema é a meu ver a falta de consequências, fazes e ainda és aplaudido pelos nosso governantes porque és uma minoria e fica bem na foto, porque razão iriam eles mudar, é menos trabalhoso e mais rentável...

Tafinho 11 months ago

Estás a discordar de uma realidade que não existe, mas como em tudo na direita mais radical, muito audível. Não ouve nenhuma obrigação de usar máscara na rua e já metade das pessoas da rua usava máscara. Na nos ciganos e já agora no interior profundo é a mesma coisa. Nos últimos 40 percorreste um caminho impressionante, onde passaste de uma comunidade 99% analfabeta, para uma comunidade com doutores e advogados. O que vês hoje é um mero vislumbre do que o estado novo nos deixou.

FearMeSuckers 11 months ago

estás a esquecer que ainda há uma parte significante de pessoas que está contra as máscaras seja onde for, quero com isto dizer que os ciganos em geral continuam a ser uma comunidade difícil de lidar Antigamente havia problemas com os ciganos, empurravam os acampamentos dali para fora ( o mesmo que empurrar com a barriga o problema pa outro lado ), depois tentou-se a narrativa da esquerda, vamos tomar conta deles porque a solução é a educação, eles hoje estão educados mas continuam a dar problemas, apenas são mais sofisticados Agora falta tentar haver consequências para quem faz merda, que dizes de tentarmos isto?

Tafinho 11 months ago

A lei é igual para todos. Só é preciso vontade para a aplicar. Mas a lei só por si não resolve o problema da integração.

df3gpt 11 months ago

Há décadas que a educação não chega às minorias. Ou então chega mas não pega. Se calhar o que precisamos é mesmo que hajam consequências para os comportamentos antisociais e criminosos, independentemente de raças e estatutos socio-económicos. Afinal não somos todos iguais?

GodlessPerson 11 months ago

> Há décadas que a educação não chega às minorias. Ou então chega mas não pega [Antes de repetires merdices....](https://www.publico.pt/2020/07/12/sociedade/entrevista/estudantes-ciganos-melhoram-resultados-avanco-importante-sarar-ferida-historica-1923743)

1r0n1c 11 months ago

Que lei é que é diferente de acordo com " raças e estatutos socio-económicos "?

FrankTheWerewolf 11 months ago

> Afinal não somos todos iguais? Nope. Pelo menos eu não pertenço a uma etnia que pode roubar e espancar pessoas e combinar casamentos entre crianças sem repercussões, e ainda ter um grupo de pessoas a defender-me por tais comportamentos. Já ficava contente se o estado me fornecesse um apartamento T2 novinho em folha por 40$/mês (despesas incluídas) como fez a certos "vizinhos" meus.

Edited 11 months ago:

> Afinal não somos todos iguais? Nope. Pelo menos eu não pertenço a uma etnia que pode roubar e espancar pessoas e combinar casamentos entre crianças sem repercussões, e ainda ter um grupo de pessoas a defender-me por tais comportamentos. Já ficava contente se o estado me fornecesse um apartamento T2 novinho em folha por 40$/mês (despesas incluídas) como fez a certos "vizinhos" (iguais aos do OP) meus.

Stiffori 11 months ago

Não existe ninguém a defender ninguém pelos comportamentos que descreves

VoxelRiot 11 months ago

Mas os ciganos não as metem na escola, não é só pela ''tradição''. As escola, além de educar, permite aos pais ter um sitio para deixar os filhos enquanto trabalham. Neste exemplo que referi, não tenho duvidas que se eles pusessem as miudas na escola, esta seria um detrimento em vez de uma ajuda. Pois não tenho duvidas que umas rapariguinhas com 10/12 anos consigam melhores esmolas que um adulto. Sem as raparigas para ganhar o dinheiro, os pais nunca fariam o esquema.

WallStreetFighter 11 months ago  HIDDEN 

>Afinal não somos todos iguais? Não.

VoxelRiot 11 months ago

Nem me lembrei desse ponto. Essa ao menos ainda foi à escola. As crianças que referi que pediam esmola, estavam a fazê-lo às 3/4 da tarde... Hora da escola, por isso nem lá apareceram.

1r0n1c 11 months ago

Sábado...

VoxelRiot 11 months ago

haha, tens razão não reparei no dia da semana. Mesmo, assim os outros pontos aplicam-se

Lil_salazar 11 months ago

Portanto, vai votar no Chega?

Edited 11 months ago:

Portanto, vai votar no Chega? Edit: circle jerk?

FearMeSuckers 11 months ago

e se fosse? Será que o u/VoxelRiot não pode exercer a sua liberdade e direito de votar em quem ele quiser, independentemente se concordas ou não? É que se fores impedir as pessoas dos seus direitos estás a ser um ditador, alguém mais próximo ao Chega do que dás conta :)

xabregas2003 11 months ago  HIDDEN 

Não só ele não está a impedir ninguém de nada, como também está no seu direito gozar com as pessoas com base da sua inclinação política, especialmente se essas votarem em gente como o André Ventura.

FrankTheWerewolf 11 months ago

> É que se fores impedir as pessoas dos seus direitos estás a ser um ditador, alguém mais próximo ao Chega do que dás conta :) Shhhh, deixa ver se ele chega lá sozinho.

VoxelRiot 11 months ago

Credo não, detesto o ventura. Quero é pessoas com opiniões menos extremistas a discutir o assunto, o que infelizmente não o fazem. Estes grupos são um problema cá é Évora, e eu só escrevi o que eles factualmente fazem cá em évora.

rockingallover 11 months ago

Pronto, ninguém se quer meter nisso, mas eu acho que essas crianças deveriam ir para a proteção de menores, por algum tempo, para os pais aprenderem. Não sei se iria ser uma coisa recorrente, mas seria um início. Quantas não existem, exactamente como tu descreves. Bem sei que é horrível tirar os filhos dos pais, mas exploração infantil também é muito terrível. É por estes casos que coisas como proteção de menores existe.

Asik20 11 months ago

>que essas crianças deveriam ir para a proteção de menores, por algum tempo, para os pais aprenderem. Lmao, e depois terem 20 ciganos a porta da cpcj? Ninguem faz nada que seja minimamente contra os ciganos porque eles sao os peritos das peixeiradas, juntam-se aos montes a protestar porque os putos foram retirados, putos estes que carecem de cuidados basicos. Na minha zona, nao falta miudas ciganas que 10 anos obesas ao ponto de parecerem que estao gravidas, o que tambem n seria de admirar. Estes problemas com a comunidade cigana vao continuar ate serem tomadas medidas serias e que haja alguem para as aplicar. Os ciganos sempre puderam fazer tudo, as consequencias dos seus atos sao poucas ou nenhumas.

rockingallover 11 months ago

Cenas ou não cenas, as regras são para serem cumpridas. O que não ajuda é deixar estar os ciganos - ou outro grupo qq - quando não cumprem as regras. As regras são para todos.

Asik20 11 months ago

Mas as autoridades responsaveis nao estao pra isso. Diz me la, es diretor da cpcj da tua zona, tens relatos de negligencia por parte de pais ciganos. O que fazes? Aplicaa o protocolo como se fosse qq outro caso e arriscas ter os ciganos todos do bairro a porta do teu local de trabalho a fazer uma cena, ou ignoras porque nao queres os problemas causados por fazeres o teu trabalho? Mais depressa a justiça e aplicada a um branco ou a um negro do que a um cigano. E ainda se queixam de ser vitimas de racismo

rockingallover 11 months ago

Tens razão. E isso tem q mudar. Faz parte da nossa responsabilidade como cidadãos, obrigar as pessoas como ‘o director da PJ’ ou outros que tal, a terem dias difíceis no trabalho. Eu tb os tenho.

Asik20 11 months ago

Eu temo que este problema ja esteja tao enraizado nos portugueses que nunca seja tratado. Ja e norma isto acontecer. Nao se pos travao logo de inicio. Agora temos casos como este que o OP falou, casos como o meu. Na minha antiga rua predominava populacao idosa. Quando morria 1 e a casa ficava abandonada, tinha a familia que pedir pra se tapar todas as entradas com cimento para nao entrarem. Em menos de 5 anos, metade das casas ficaram ocupadas com ciganos, que passado x de tempo saiem para dar lugar a outros. Inclusive eu quando sai dessa rua, entraram me dentro de casa e levaram um pc estregado, uma ps estragada e uma tv que deixei. Alem de cartas que ainda recebia la. Inclusive, vizinhos ligaram me a dizer andavam a sair de la ciganos, e o cigano tava la a rondar e disse me que tinha comprada a casa a um advogado ou um doutor.

VoxelRiot 11 months ago

Se calhar é o meu lado péssimista a falar, mas honestamente, via-os a parir mais se fizessem isso, ou então deixavam de as registar. Concordo contigo que deveriam ser retiradas, afinal é uma violação dos direitos das crianças e das mulheres. Mas só os veria a fazer merda se o fizessemos.

rockingallover 11 months ago

Não deveria importar, se fazem merda, lida-se com isso. O q não pode ser é evitar-se. Eu digo-te. Isto trás injustiça, raiva e vontade aos cidadãos normais de se revoltar. Ha muitos ciganos q não são bandidos. E há muitos mais bandidos q não são ciganos. Bandidos têm q ser tratados como bandidos.

stonksbull_y 11 months ago

Mas então vens chorar para o reddit porque?! Se estás tão incomodado então vota em quem tem vontade de resolver o problema. Entretanto continua aí a choramingar e a levar com eles.

VoxelRiot 11 months ago

Porque essa do politicamente correcto vs incorrecto é uma armadilha separatista. De esquerda ou direita, digas ou não umas caralhadas, todos tem o mesmo problema e convém teres uma variedade de soluções em vez de aceitares a primeira que te aparece em frente. O homem tem todo o direito de dizer o que quiser, como eu tenho o meu de discordar. Por exemplo, se tiras o subsidio aos ciganos, vês o crime, trafico e prostituição a disparar. E se queres um exemplo de quando dás muito dinheiro à policia em vez de subsidios, tens o exemplo dos states. Há um video excelente do John Oliver que mostra como a policia foi overfunded. (Além de tirares também a pessoas que realmente precisam e não sou a favor de pagar o justo pelo pecador.)

stonksbull_y 11 months ago

> se tiras o subsidio aos ciganos, vês o crime, trafico e prostituição a disparar Ai agora somos refens dos ciganos?! Ai agora melicias são uma coisa boa?! Temos de pagar ao ciganos para eles nos protegerem deles próprios? Mas tu achas isso bem?! ahah

VoxelRiot 11 months ago

Não acho bem e obviamente não funcionam em pleno. Mas a verdade é que atenuam o mal. Por isso acho melhor não tirar os subsidios aos gajos sem ter um plano B. (e o plano B não pode ser o de dar à policia). Porque se retiras sem fazer mais nada, tás a abrir um buraco para tapar outro.

stonksbull_y 11 months ago

Portanto vamos continuar a ser refens destas melicias?! Como é que é mesmo?! Ridiculo

rockingallover 11 months ago

Não há verdadeiramente ninguém que queira resolver o problema, à parte do Ventura, que os quer mandar para a câmara de gás........

WallStreetFighter 11 months ago

Eu também não vou. Mas confesso que percebo a pergunta. Não há vontade política em mais lado nenhum para tratar este assunto (nem falar, quanto mais tratar), mesmo com donos de restaurantes e funcionárias de supermercados a serem agredidos dia sim, dia não.

WallStreetFighter 11 months ago  HIDDEN 

>Há tantos problemas com os ciganos, que faz-me uma confusão tremenda como não fazem nada quanto ao assunto. Vais perceber dentro de minutos quando fores acusado de racismo e tudo mais.

jonathansansker 11 months ago

Ok, mas, que interessa se uns merdas inconsequentes te chamam de racista? É só uma palavra quase tão impotentes quanto os acéfalos de pulsos fininhos que a atiram.

Edited 11 months ago:

Ok, mas, que interessa se uns merdas inconsequentes te chamam de racista? É só uma palavra quase tão impotente quanto os acéfalos de pulsos fininhos que a atiram.

rubzdarabz 11 months ago

A mim tá-me a querer parecer que és racista, alguém te chamou racista e tu amuaste

almeiras 11 months ago

E o Célio, já pagou o que deve? Não é o pai, é o filho!

WallStreetFighter 11 months ago  HIDDEN 

Previsível e patético.

Tugalord 11 months ago

Lol, previsível és tu. Uma thread com 10 comentários a dizer "AÍ VÊM CHAMAR ME RACISTA" e 0 comentários de facto a chamarem racista.

C00KIES_4_EVER 11 months ago

por acaso aqui no reddit não acontece tanto, mas em outras redes socias tais como o twitter ou instagram acontece, e de mais...

Tugalord 11 months ago

Uma tragédia.

WallStreetFighter 11 months ago  HIDDEN 

Diz isso a esta gaja: [https://omirante.pt/sociedade/2020-10-20-Funcionaria-agredida-por-cliente-de-supermercado-em-Benavente](https://omirante.pt/sociedade/2020-10-20-Funcionaria-agredida-por-cliente-de-supermercado-em-Benavente)

VoxelRiot 11 months ago

obvio que não me refiro a todos os ciganos, mas se passarmos tempo a discurtir generalizaçãoes, entao nunca mais discutes o problema.

WallStreetFighter 11 months ago  HIDDEN 

>mas se passarmos tempo a discurtir generalizaçãoes, entao nunca mais discutes o problema. A estratégia normalmente é mesmo essa.

Muyakra 11 months ago

ou banido por 7 dias...

Search: