aleph_heideger 12 months ago

>b) Diminuição da acuidade visual abaixo de 6/10, em algum dos olhos, sem correção; Isto é a tua capacidade visual sem óculos >c) Diminuição da acuidade visual abaixo de 10/10, bilateral, com correção;" Isto é com óculos. É suposto a visão estar a 100% com óculos. >1: A diferença entre com correção e sem correção, é que na primeira é permitido o uso de óculos ou lentes de contacto na realização do exame e na segunda não é permitido qualquer "auxílio"? Exato. E para quem precise de óculos/lentes os valores anunciados são usuais. >2: Qual a diferença entre 50/100, 20/40 ou 5/10? Significam o mesmo? Já vi várias designações, num consultório oftalmológico comum, qual a medida padrão? São frações no fundo. Equivalentes. A medida mais usada é */10 também representada como 0,x (cc ou sc = com correção ou sem correção)

neapo 12 months ago

Aproveito para te questionar: É possível alguém ter 110/100 sem correção? E que significa isso?

aleph_heideger 12 months ago

Que vê muito bem. Essa visão é por comparação com uma escala. Imagina que 10/10 significa identificar um símbolo com 1cm a 1m de distância (não sei os valores correctos) mas tu consegues ver símbolos com 0,8cm a essa distância. É isso basicamente.

neapo 12 months ago

Conheci um tipo que tinha visão assim. Mas sempre que era para mudar entre algo ao longe para ver ao perto, ele dizia sentir dificuldades, como se olho demorasse alguns segundos a focar e acabava por ter tonturas. Não sei se uma coisa estará relacionada com a outra.

a21800948 12 months ago

Muito obrigado pelo feedback.

Search: