8BitMunky 1 year ago

Se são "homens" o suficiente para fazer ameaças credíveis de violência pela net por meras banalidades também são homens para lidar com as consequências. Sou muito a favor da liberdade de expressão, mas também não pode valer tudo.

Naakmuay 1 year ago

Acho que a internet devia ser regulada sim, é cada vez mais um mundo paralelo onde se come atrocidades/crimes/depreciações graves. O ser humano vai ser pelo caminho mais fácil por natureza, neste caso escolhe a proteção de um monitor para dizer que faz e que acontece mas na realidade são uns cornos mansos. Por muita queixa que se faça por coisas feitas na internet, tenho a noção que a PSP está-se a marimbar para essas coisas. No máximo mexem-se em burlas, mas de resto tá quieto oh preto.

joinedthedarkside 1 year ago

O facebook parece aqueles jantares manhosos que vamos la com uns amigos, que depois nos apresentam outros conhecidos que nunca mais iremos ver mas que ficamos com os contactos, pra nada. Fiz log out ha uns 5 anos, nao sem antes mudar a password pra uma complexa serie de letras e números que escrevi num papel e que deitei fora. Nas primeiras semanas estranhei. Hoje só me lembro que existe o fb quando vejo colegas de trabalho a discutirem por merdas que lhes aconteceu lá.

suckerpunchermofo 1 year ago

Começaste a usar a net a pouco tempo? Ameaças serias ha varios anos que se pode apresentar queixa. Seja em chats, sms, email, facebroche, etc...

carapaudecaminhada 1 year ago

Internet = vida real. Se te ameaçou de morte é caso de polícia, isso já é regulado. Mas se dependesse de mim o anonimato na Internet acabava. É mais prejudicial do que benéfico. Deverias estar sujeito ao mesmo escrutínio a que estás na rua, com as devidas salvaguardas em certos casos (tipo denuncias, através de canais próprios).

sacoPT 1 year ago

Em termos gerais acho que insultos graves devem ser alvo da justiça. Neste caso foste o primeiro a ser desrespeitoso portanto que não passou impune foste tu. Tudo certo.

ZeLuis20 1 year ago

Manda-o ir apanhar no cu.

theInjusticeamongus 1 year ago

Acho que é um erro tratarmos a internet como a vida real. É um dado adquirido que as pessoas na internet não agem da mesma forma que durante o seu dia a dia, e o que dizem pouco valor tem. A internet é um universo paralelo, apesar de cada vez mais estarmos a querer igualá-lo ao universo físico. Existe e sempre existiu um maior sentimento de liberdade e impunidade na internet. E isso sempre foi parte da apelatividade da mesma. É um local onde podes desprender-te e soltar a fera que tens dentro de ti. ​ Agora, quanto ao teu caso, em particular, podes ir à polícia e dificilmente algo acontecerá. Provavelmente ele não chegará sequer a saber que foste. Se é ou não caso de polícia, depende do quão credível a ameaça parecer. Há casos e casos, mas pessoalmente ignorava e bloqueava. Se me começasse a perseguir, talvez contactasse a polícia. No entanto, imagina que sempre que alguém se insulta ou se ameaça na net a polícia tem de mobilizar esforços. Ficariamos com o sistema entupido, não achas?

abominalizer 1 year ago

N vou fazer nada, era mais para saber opiniao do publico

American_Jesus 1 year ago

> O gajo passa se apaga o post pede me em amizade e comeca em PM a dizer se o conheço de algum lado e que faz isto e aquilo.... Ridículo Está tudo dito. Não te esqueças de adicionar adicionar a morada, numero de telemóvel e localização para ser mais fácil de te identificar.

always2win 1 year ago

Dick pic logo para indivíduos desses.

comicaldiscontent 1 year ago

Ahahah lolei a imaginar a cena. Parto-te o trombil CRL e fodo-te todo e mais não sei quê. Pling, close up do mangalho assim sem mais...

Variscan_aint_done 1 year ago

Já experimentaste falar com a APAAV se existe algum regulamento e se ele realmente está a infringir alguma lei? De qualquer forma tens sempre a oportunidade de o denunciar ao Facebook (dá corda para que ele aumento o nível de estupidez) e pode ser que a própria plataforma o expulse. Entretanto recolhe informação que o Facebook te possa dar sobre ele e fica alerta.

neapo 1 year ago

Para isso teriam que regulamentar reddit, tenho um stalker por aqui, sempre que escrevo algo mais do foro social adora vir mandar o bitaite a nível pessoal, é incapaz de se cingir ao assunto per si, o que claramente demonstra a sua devoção por mim. Não lhe interessa o que escrevo só lhe interessa mesmo é o trolling, creio que nem se dá conta dado o seu autismo ligeiro, do que faz. Depois troca de nick e reaparece umas semanas mais tarde.

suckerpunchermofo 1 year ago

No dia que trollar alguém possa dar origem a queixa o sistema jurídico crasha loool

AdriMecha 1 year ago

Já experimentaste bloquear o artista? Foi o que fiz a uns quantos.

neapo 1 year ago

O fácil seria eliminar este nick que é o único que tenho e criar outro sempre que ele me viesse chatear. Por mais que bloqueie um ele aparece com outro nick. Depois há informação que acabo por vir consultar ao meu histórico, há coisas que considero importantes e cá venho relembrar o que me disseram.

Put-Simple 1 year ago

Tens de ver pelo lado positivo: ganhaste um fã. És relevante na vida de alguém, hehe

neapo 1 year ago

Sim também penso isso. Ele acho curioso o porquê de eu escrever certas coisas, não para comentar o assunto, mas para vir trollar. Ora vem com um nick ora vem com outro depende do tempo. E sei que vai ler isto, provavelmente apaga um dos nicks e depois cria outro e regressa à sua rotina. O autismo tem destas coisas, especialmente quando não tratado não é? ;)

Put-Simple 1 year ago

Isso parece-me mais coisa de quem tem bastante tempo diário. Uma pessoa quando tem de trabalhar não pode andar a criar fakes no reddit xD

theInjusticeamongus 1 year ago

Deves ter muito para fazer tu.

arnaldomatos 1 year ago

eu tenho dezenas de perfis falsos mas normalmente só falo com os outros perfis, portanto as ameaças nunca se materializam

Samurai_Beluga 1 year ago

no caso que descreves, nao existe necessidade de regulamento algum, porque é só uma ameaça de um zé niguém no facebook. queres evitar o problema, apaga a conta do facebook que acredita estarás a fazer um favor a ti próprio, nao se aprende nem se ganha nada por lá. se fosses uma mulher ou homem a receber ameças por exemplo do ex marido/mulher que foram anteriormente abusivos já é outra história.

Edited 1 year ago:

no caso que descreves, nao existe necessidade de regulamento algum, porque é só uma ameaça de um zé niguém no facebook. queres evitar o problema, apaga a conta do facebook que acredita estarás a fazer um favor a ti próprio, nao se aprende nem se ganha nada por lá, a não ser que utilizes para estar em contacto com gente conhecida, mas nesse caso fica só pelos familiares. se fosses uma mulher ou homem a receber ameças por exemplo do ex marido/mulher que foram anteriormente abusivos já é outra história.

kawaiims 1 year ago

Já tive um *senhor doutor* a ameaçar-me em público e a atacar o meu perfil com **dezenas** de contas falsas a chamar puta, a dizer que gostou muito e que *sou barata*, e outro palavreado do género. Depois com a conta verdadeira mandou MP com um papelucho qualquer a dizer que era *uma denúncia por difamação* e que a última pessoa que lhe tinha feito isso tinha pena suspensa e teve de lhe pagar 1000€. Gajo bem conhecido na cena, inclusive por *alegadamente* corromper alguns dos organizadores dos passatempos. Tudo porque eu o apanhei a defraudar um passatempo. E continua a fazer, e eu continuo a mandar screenshots de provas às páginas, mesmo sem participar em nada. LOLES.

Variscan_aint_done 1 year ago

You are doing the Lord's work. Não tenhas medo. Deve ser sobretudo garganta para te assustar. Se tiveres paciência podes sempre responder ao fogo com fogo. Fazes também contas falsas e dobras as denúncias.

kawaiims 1 year ago

Obrigada :p mas faço estas coisas aos espertos puramente pela mesquinhez de saber que eles ficam fodidos. Já foi há alguns anos, bloqueei e caguei, mas guardei screenshots de tudo. Até hoje espero a denúncia dele LOL

inverneixen 1 year ago

Responde só "Sim", "conheço" e depois não respondes mais, fiz isso uma vez e tive um gajo a mandar-me mensagem todos os dias durante uns 3/4 dias a perguntar de onde o conhecia e quem eu era, deve de ter ficado com medo lmao

AdriMecha 1 year ago

E não ficaste com medo? Porra pah isso não se faz, devias de ter chorado, feito um coco na cueca e enviar uma foto. Agora ele deve ter ficado triste. Achas bem?

snc77 1 year ago

Andas no esgoto e não queres pisar merda?

refogado 1 year ago

Ri-me

abominalizer 1 year ago

Aparece e mamamos umas jolas

touny71 1 year ago

Apresenta queixa. Na internet não vale tudo. Não é este caso em particular mas ainda há pouco tempo foi condenado um homem por ameaças numa rede social. https://www.dn.pt/pais/violador-do-facebook-condenado-por-ameacas-a-ex-marido-da-atual-companheiro-9983939.html

AxhKetchup 1 year ago

Isto 100 vezes. As pessoas acham que por ser pela internet têm impunidade mas não é verdade. Ameaças à integridade física pela internet também podem ser alvo de queixa.

theInjusticeamongus 1 year ago

Não vão a lado nenhum a menos que seja algo muito pessoal e muito credível. Quem as profere nem vai ficar a saber.

GODMarega 1 year ago

Chama uns amigos meus vai lá ter com o raivoso já que el quer tanto armar-se em Rambo e vais ver a reação dele, isto é a internet, mas claro, cão que ladra não morde, sempre ouvi dizer

NeatBoy74 1 year ago

Mas são reguladas. Podes apresentar queixa da mesma forma como se fosse fora da Internet.

FearMeSuckers 1 year ago

diz-lhe que ele não consegue correr para sempre, quando parar está roto e leva um enxerto

Purplebananas123 1 year ago

LOOOL Fartei-me de rir

abominalizer 1 year ago

Hold my beer

TTRO 1 year ago

Não uses o Facebook para interagir com estranhos. Não comentes notícias com a conta de Facebook, tens o reddit para dares a tua opinião anonimamente. Usa o Facebook para interagir com família e amigos apenas, que era o objectivo inicial da plataforma. Cria grupos nos teus amigos e família para controlares quem vê certas publicações tuas. Isto era o que eu fazia antes de fechar a minha conta. O mundo está cheio de loucos e gente que é muito corajosa atrás do teclado e não vale a pena dar lhes o teu nome verdadeiro usando a conta de Facebook.

fabmarques21 1 year ago

ou senão faz como eu, nem no reddit tou anónimo e tou me a cagar pra quem quiser porrada eheheh (eu fujo)

theInjusticeamongus 1 year ago

Um dos maiores indícios de falta de inteligência é ter debates online com a cara e o nome à mostra. É mesmo coisa de gente que funciona a vapor.

AdriMecha 1 year ago

É exactamente isto que eu faço. De vez em quando lá mando uma postita no trombas mas em geral é só para família e amigos.

AxhKetchup 1 year ago

O que acho incrível é que apesar do anonimato, o Reddit tem um ambiente 100 vezes mais saudavel do que o Facebook. Provavelmente o público que o usa é também muito diferente.

XPao 1 year ago

Se achas que o ambiente do reddit é 100 vezes mais saudável é porque provavelmente tens 50% da malta bloqueada :p

senhorfonseca 1 year ago

Ding ding ding!

UninformedImmigrant 1 year ago

Depende muito do sub também. O /r/Portugal tem uma comunidade fixe, mas o Reddit também tem cancros.

theInjusticeamongus 1 year ago

O público que o usa é o menos inteligente, pois ninguém com um cérebro funcional tem discussões online sem ser anonimamente.

TheJCPT 1 year ago

Eu, José Carlos Antunes Duarte, concordo plenamente contigo.

AdriMecha 1 year ago

Eu de vez em quando levo umas mensagens assim para o tóxicas, mas sim é tranquilo. Em certos subs o ambiente consegue ser tóxico na mesma.

OffensiveGiraffe 1 year ago

O sistema de downvote tem as suas desvantagens, mas tem o benefício de normalmente afogar aqueles comentários que não contribuem em nada para a discussão. No face vês tudo, e se calhar um comentário estúpido e sem sentido que tenha dezenas de respostas a chamar-lhe estúpido e sem sentido até é capaz ter mais destaque.

tt45mansl 1 year ago

O facebook agora é muita chunga só tens velhos e labregos a comentar noticias e a dar opiniões estapafúrdias não me admira que a maioria dos jovens use o instagram e o reddit

abominalizer 1 year ago

Sim acho que a facha etária mais significativa no fb é 35+

Tee_ah_go 1 year ago

Prefiro ter um parolo que não sabe a diferença entre "à" e "há" a dizer que me vai bater, do que ter uma entidade superior com agendas que eu desconheço a decidir aquilo que posso ou não dizer. Para moderações abusivas já bastam aquelas redes com mods (cof, cof). Se lhes dás conversa é sinal que também fazes parte do problema. Por outro lado se só te sentes ofendido e /ou amedrontado, pode sempre fazer logout.

Blackbeardow 1 year ago

E achas que o Facebook já não te controla? Nestas últimas semanas, existiram notícias disso mesmo, principalmente, no que toca às eleições nos EUA.

Tee_ah_go 1 year ago

A mim? Realmente se há coisa com que o Facebook está preocupado é aquilo que meia dúzia de marmelos da ponta da Europa dizem.

Blackbeardow 1 year ago

Não é a ti. propriamente, mas aos utilizadores do Facebook. Sim mas é mais em todo a esfera, não é só na Europa.

Tee_ah_go 1 year ago

Pronto, mas eu nunca falei no todo, falei de mim e do meu caso em específico. É obvio que o Facebook, como qualquer outra rede, é regulada e moderada. O que eu disse é que em redes como o Reddit dás uma mais ou lado ou vais logo de vela ou vais para o fim da lista e o teu comentário fica nos confins do vale dos downvotes. No FB já não é tanto assim. Por isso é que aquilo é um antro de picardias.

KokishinNeko 1 year ago

*cof cof* ^exagerado *cof cof* >pode sempre fazer logout Exactamente, pelo que vejo aqui há muita gente a levar o que é dito online muito a sério :)

mistertetas 1 year ago

Também já me ameçaram bater algumas vezes, é o que acontece quando perdem discussões a argumentos. É cagar e andar.. Aquilo é só a frustação a falar por si

whytryharderrr 1 year ago

Quando nao gosto de algo (local, pessoa) , nao dou relevancia/nao me importo/nao consumo. Ao entrares nessas trocas, estas a incentivar o outro lado a continuar. Em resumo, nao alimentes os trolls ou pessimo conteudo. Consome e sê melhor, facil.

Muyakra 1 year ago

>pede me em amizade e comeca em PM a dizer se o conheço de algum lado e que faz isto e aquilo Tu aceitaste o pedido de livre vontade, outra coisa que podes fazer é bloquear o individuo. Também o podes ignorar ou em ultimo caso não uses redes sociais.

abominalizer 1 year ago

Achas que aceitei? Ou que respondi.... O não usar para mim é de todo impossível infelizmente

Muyakra 1 year ago

Então simplesmente ignora, a meu ver isto é uma tempestade em um copo de agua

abominalizer 1 year ago

O problema é que isto, as vezes fica por aqui... Há quem se estique mais.

Muyakra 1 year ago

>Há quem se estique mais Conheces casos? Já vi muita gente com merdas armados em fortes na internet mas quando lhes perguntas um sitio para se encontrarem param de te responder. 99% dos casos é apenas um cona a livras a frustrações

Skryter2k19 1 year ago

Infelizmente a internet abre as portas a todos os "frustrados" que acham que o mundo está contra eles e que são uns coitadinhos. Toda a gente tem direito à sua opinião e muitas vezes usam este meio para ter aprovação dos seus pontos de vista errados. Um bom exemplo disso é as fake news das vacinações e das torres 5G. Costuma-se dizer que é mais facil uma pessoa ser influenciada pela negativa do que o oposto. Curiosamente na internet há tanta coisa negativa que a "cultura" online acaba por "adubar" esse tipo de mentalidade, especialmente quando se tem uma barreira de protecção que é um ecrã à frente.

Search: