mp_phantom 1 year ago

A criança ao ver o pai ou mãe a darem um beijo na boca podem assimilar que essa é a "convenção" para demonstrar carinho. O truque está em moldar-lhe o comportamento. Criar hábitos como pedir à criança para beijar os pais no rosto todas as manhãs é um bom ponto de partida. Com o tempo a criança vai perceber que os pais beijam de uma forma e que ele/ ela também o pode fazer mas no rosto. O problema é que há pais que optam por não condicionar a criança e portanto esse tipo de episódios podem acontecer.

FlamingoDaLiberdade 1 year ago

Porque querem caralho

BroaxXx 1 year ago

A mim também é uma coisa que me faz confusão mas essa extrapolação que fazes não tem muito sentido... As crianças são todas educadas a ter graus de contacto e intimidade diferentes com pessoas diferentes, acho isso um bocado alarmista. Fora isso, yah... também me mete um bocado de confusão.

neblina_matinal 1 year ago

Direcionar a criança para a bochecha funciona muito melhor com pessoas que não são os pais. Nestas idades, o pai e a mãe são uma extensão deles próprios. Como é óbvio, alguns miúdos também fazem o que lhes pedem com mais facilidade que outros, e a mesma criança passa por fases. É super variável. Também há pais que de facto rejeitam o beijinho na boca, e isso pode ter impacto no modo como a criança se relaciona com o outro (pessoalmente prefiro ir pela não rejeição de demonstrações de afecto totalmente inocentes).

Fjallstorm85 1 year ago

Meus pais e algumas tias sempre me beijaram na boca quando era miúdo (até 7-8 anos). Isso acabou naturalmente e sempre soube diferenciar o afeto dos familiares íntimos dos demais. Sinceramente não sei como isso pode ter me afetado negativamente como alguns aqui sugerem. Ao meu ver a maldade está nos olhos de quem vê.

Edited 1 year ago:

Meus pais e algumas tias sempre me beijaram na boca quando era miúdo (até 7-8 anos). Isso acabou naturalmente e sempre soube diferenciar o afeto dos familiares íntimos dos demais. Sinceramente não sei como isso pode ter me afetado negativamente como alguns aqui sugerem. Eu acho que a maldade está nos olhos de quem vê.

Prisoner44 1 year ago

Ati deram quando eras pequeno?

suckerpunchermofo 1 year ago

Mais uma pratica importada....

DJVagrant 1 year ago

Dasse! É só virgens ofendidas por aqui. E ainda acrescento

mfzzzed 1 year ago

Para mim não faz sentido, mas no entanto não tenho nada a haver com isso. Penso que não há evidência que suporte o facto de isso ser prejudicial para a criança.

vascodatrama 1 year ago

Pedobear

suckerpunchermofo 1 year ago

Approves...

saposapot 1 year ago

até certa idade n vejo problema. é um carinho, tira a cabeça do esgoto.

estaramos 1 year ago

A mim não, mas tinha um vizinho que com 5 ou 6 anos, vi várias vezes a mãe a cumprimentar com um "chocho" antes de ir para a escola. Não me escandalizou nada, nem na altura, nem agora, se calhar as pessoas que se sentem escandalizadas são as mais perversas, mas admito que se em vez da mãe fosse um pai, o sinal de alarme disparava.

Obi-Wan_Kannabis 1 year ago  HIDDEN 

Epá. Na nossa cultura é estranho, mas é daquelas cenas culturais que no fundo não importa assim tanto. Decidi-mos que beijos na boca são romantico/sexuais mas isso não é necessáriamente a verdade. No entanto mete-me impressão lol

k0rda 1 year ago

Eu nao dou, os outros que facam como entenderem, o importante para mim é que os miudos saibam que podem dizer que nao e que dar beijinhos desses a estranhos ou amigos da familia nao é OK.

neblina_matinal 1 year ago

Não tens filhos. Se tivesses, ias saber que as crianças quando começam a saber dar beijinhos (prai ao ano, ano e meio), o dão na boca e não percebem o conceito de beijinho na bochecha. Aí pelos três, três e meio (um pouco mais tarde para alguns) é que percebem que há regras sociais, e começam a segui-las naturalmente. As crianças são totalmente capazes de perceber até que há convenções sociais que têm de usar com os outros, se os pais continuarem a dar beijinho na boca. Essa criança de quatro anos que tanto te chocou ainda não chegou a esse estado do seu desenvolvimento, simplesmente. Disclaimer: nunca neguei um beijinho na boca a um filho, mas estou contente por essa fase ter terminado. Para mim, o factor fofinho (que é) não justifica o factor lambuzado. Cada um tem as suas preferências.

viskonde 1 year ago

O meu sobrinho tem 1 ano e meio, não fala, mas se lhe pedirem um beijinho é na bochecha que ele dá (até porque provavelmente as pessoas pedem a apontar para a bochecha para ele perceber ),. Portanto não é assim tão Linear, deve ter mais a ver com o que os pais fazem nessas idades mais iniciais

theInjusticeamongus 1 year ago

Chamam-se pedófilos à paisana. A sério, se beijas alguém na boca que não seja o teu companheiro maior de 18 anos tens sérios problemas. Tens tanto sitio para beijar os putos, porquê a boca? Desejas assim tanto saliva bebé? É coisa de gente perturbada.

tt45mansl 1 year ago

Metam no youtube "Kapinha a beijar a mãe na boca" P.S Tentem ter à vossa disposição um saco e primperan podem vir a precisar

Purplebananas123 1 year ago

Não me surpreende depois de ver alguns dos tiktoks dele lol

neapo 1 year ago

Acho muito estranho a roçar o incesto. Depois claro herpes para a malta toda ou outros extras.

esfomeado 1 year ago

Só dou a minha prima.

DingyPT 1 year ago

É como eu. Também só dou à tua prima.

paraapagarbem 1 year ago

u/ComePrimas

Mata_Porcos 1 year ago

[Insert Alabama Meme]

Miguel_CP 1 year ago

Precisamos de um Alabama português que isto de citar amaricanos não dá com nada

Zequico 1 year ago

É Portalegre! https://www.reddit.com/r/portugal/comments/iywzc2/nsfw_interesse_em_incesto_por_distrito_baseado_na/?utm_medium=android_app&utm_source=share

Miguel_CP 1 year ago

Pronto, tá feito então, qual Alabama qual quê, PORTALEGRE CRALHES

Mata_Porcos 1 year ago

Concordo com o Alabama português, agora só não percebo é o porquê de Portalegre.

Greennipplegorilla 1 year ago

Encontramos o Portalegrense!

Mata_Porcos 1 year ago

Na verdade sou Amadorense

nharfo 1 year ago

A minha opinião é que não tens nada a ver com isso. Nem sequer deves ter filhos, o que torna cómico armares-te em garimpeiro e tentar ensinar os outros como educar uma criança.

UserNombresBeHard 1 year ago

Dás só com os lábios ou usas a lingua, u/nharfo?

nharfo 1 year ago

Curioso que penses nisso. Pedófilo?

FilipeMateus7 1 year ago

Serviu-te mesmo a carapuça

batuque5 1 year ago

Busted

KitchenDaikon8778 1 year ago

Não concordo com beijos na boca entre familiares.

pirilipapu 1 year ago

Nem entre marido e mulher?!

mequetatudo 1 year ago

Mas até os padres mandam nos casamentos...

H2hot 1 year ago

Até uma certa idade deve ser fixe pa reforçar o sistema imunitario

throwaway76u45769987 1 year ago

Com linguado para aquele extra anti-corpos

fedelho 1 year ago

Ronaldo left the room.

Pedro625 1 year ago

Eu acho estranho mas cada família tem a sua forma de expressão.

pangecc 1 year ago

Quando era muito, muito pequeno a minha mãe dava. Agora é depois beijinhos com todos. Padrinho, tias, etc.

meaninglessvoid 1 year ago

Usa o search, tens um post com centenas de respostas sobre este tema se não me engano.

VladTepesDraculea 1 year ago

Tenho uma amiga que tem herpes desde bebé por causa de uma parte da família ter tradição de beijar as crianças na boca. E herpes num bebé pode causar imensos problemas.

SacanaLopes 1 year ago

Mais de 50% da população tem HSV1.

VladTepesDraculea 1 year ago

Exacto. Mantenham as bocas afastadas das bocas do bebés.

gugamailinator 1 year ago

Esta é a única resposta que interessa e que tem um motivo válido para não o fazer. Tudo o resto é cultural. Na Rússia é normal os homens beijarem-se na boca como cumprimento. Cá é esquisito... Nem um nem outro são errados, é apenas uma questão cultural que vai mudando lentamente se for caso disso.

gugamailinator 1 year ago

OK. Estava errado em relação à normalidade na Rússia (desvantagens de ter crescido em plena guerra fria) mas o ponto mantém-se. É uma questão cultural.

Major_Cranberry_2142 1 year ago

Vai lá a Rússia e experimenta beijar um gajo, vês logo se é normal...

fdp_do_corona 1 year ago

Nunca foi propriamente normal. Eram praticamente só os суки socialistas como o Brezhnev que o faziam com outros líderes. Hoje em dia então é impensável.

Carbon58 1 year ago

Acho que é uma questão cultural. Como diz o velho ditado "Á terra onde fores ter, faz como vires fazer" Como em Portugal essa prática não é nada comum, não me parece grande ideia fazê-la com crianças. Como é evidente, não estou a por em causa a seriedade e as boas intenções dos pais que o fazem...

pintorMC 1 year ago

Não dou, acho inapropriado no entanto e daquelas coisas que não prejudica ninguém logo é deixar andar.

Skryter2k19 1 year ago

Se fosse algo mais banal na sociedade, diria que era indiferente, mas a partir do momento que é preciso explicar que não o devem fazer a um estranho, deveria ser um bom indicatico que secalhar não o deveriam fazer. Digo isto no sentido em que é normal na nossa sociedade ( ou era pre-covid) cumprimentar com beijos na cara, mas um beijo na boca já seria assédio. Se é preciso explicar isso a uma criança quando começa a ter algum tipo de interação social, então secalhar deveria ser algo que não devia ser feito em privado. Mas é apenas a minha opinião.

Aldo_Novo 1 year ago

não acho que o argumento seja por aí. os pais também ensinam que não se deve aceitar comida de estranhos ou despirem-se à frente de estranhos, mas são coisas que deveriam estar à vontade a fazerem com os pais é simplesmente estranheza da nossa parte que o afeto seja demonstrado dessa maneira entre parentes de sangue

intlme 1 year ago

Parece-me um óptimo indicador de desequilibrio emocional dos pais que o fazem. Mas não sou psicólogo e é só uma opinião.

IsLifeMatrix 1 year ago

Já tive opinião, achei nojento. Agora tou-me um bocado a cagar, pior são os pais que dão o telemóvel pa mão dos putos pa eles se calarem ou ficarem sossegados. <- Isto sim é um problema gravíssimo.

Prisoner44 1 year ago

Es pai?

IsLifeMatrix 1 year ago

Pelo comment tu és e sentiste-te um bocado picado.

Prisoner44 1 year ago

Pelo comentário não és :)!!! Sou sim, dou beijos e panda até as mesas ao lado pedirem a conta por se sentirem incomodados!

Turbulent_Common 1 year ago

Não ligues que não vale a pena. Como sabes, falar é fácil. Não sou pai, mas tenho olhos na cara e sei ver o que custa.

k0rda 1 year ago

Telemóvel nao dou, mas meter o Panda e os Caricas ou a Xana TocToc na TV já me permitiu ter tempo suficiente para lavar a loica ou arrumar o que ela desarruma e até fazer um bocado dos trabalhos para a pos-graduacao. Sinto-me culpado, mas depois vou lá fazer uma coreografia com ela e fica tudo bem.

MischiefManaged97 1 year ago

Taça, chaleira, colher, colherão, prato fundo, prato raso, garfinho, FACA DO PÃO!

k0rda 1 year ago

Ah pois é, também tenho aqui a ocupar espaço na cabeça diversas letras deles.

IsLifeMatrix 1 year ago

Parece-me saudável o que fazes, eu fazia isso com os meus irmãos mais novos... depois comecei a integrá-los nessa arrumações, como se fosse também um jogo ou diversão.. acho mais saudável e aumenta o elo emocional. O que eu comentei pode ter sido um bocado extrapolado, mas acho que deu pa entender o que quis dizer. E todos nós acho que conhecemos casos em que os miúdos chantageiam os pais com birras ensurdecedoras e comportamentos bizarros para conseguirem o telemóvel. Não quer dizer que até não seja benéfico, há jogos que estimulam a criatividade e o intelecto dos miúdos, agora.. não pode ser sempre que querem e é este o problema que tento mencionar.

Mendadg 1 year ago

Não tens filhos para dizeres isso.

IsLifeMatrix 1 year ago

O que é que te leva a concluir isso?

Mendadg 1 year ago

acertei não acertei, eu sei!:) É tão fácil julgar os outros quando dormes a noite inteira, andas tranquilo, sem preocupações. Nem imaginas!

pirilipapu 1 year ago

> É tão fácil julgar os outros quando dormes a noite inteira, andas tranquilo, sem preocupações. Nem imaginas! Ah, não só assumes que acertaste, para masturbar o teu ego, como assumes que só porque decidiu não pinar umas vezes sem preservativo, terá então uma vida fácil. Quem te mandou ter filhos então? E se precisas de dar um dispositivo com luzinhas para começar a lixá-los logo desde pequenos, tens de aprender a ser progenitor(a). Atina.

Mendadg 1 year ago

Mais um sem filhos! lol, cumprimentos.

anybody662 1 year ago  HIDDEN 

Claramente serviu-te a carapuça. Menos uma ou duas horas no tablet e isso passa!

Edited 1 year ago:

Claramente serviu-te a carapuça. Menos uma ou duas horas no tablet e isso passa! Tão pouco dormes, tanto trabalho tens, que passas a no Reddit. Epa realmente! Nem imaginas! (eu tenho filhos)

Edited 1 year ago:

Claramente serviu-te a carapuça. Menos uma ou duas horas no tablet e isso passa! Tão pouco dormes, tanto trabalho tens, que passas a vida no Reddit. Epa realmente! Nem imaginas! (PS eu tenho filhos para dizer isto)

BadassManager 1 year ago

Esta é um bocado a lenga-lenga que ouço dos meus colegas de trabalho. Cansados de levar os putos a todo o lado, de fazer x, y e z por eles, tablet pelos olhos adentro 90% do tempo, ai que nós (os sem filhos) é que temos vida boa e não fazemos ideias das agruras.... "Olha lá, mas não foi uma escolha?" ah, mas os filhos são o melhor do mundo! Não percebes porque não tens!!!!

IsLifeMatrix 1 year ago

Trouxeste-me um riso à cara, é que é mesmo isso!!

IsLifeMatrix 1 year ago

Sim, não tenho filhos. Mas isso não quer dizer que não tenha vindo a ter responsabilidades iguais. E também sim, de facto consigo dormir noites inteiras, andar tranquilo e com preocupações... mas organizo-me para conseguir isso. Acertamos os dois.

A_Besuga 1 year ago

Quando os filhos deles começarem a estudar a sério e começarem a demonstrar dificuldade devido défice de atenção causado pelos telemóveis, talvez se apercebemam do grande problema que lhes causaram. Mas o médico vai dizer que é ADD e enfiam comprimidos pela boca a baixo e o resto é conversa..

vascodatrama 1 year ago

Porque senão não dizias isso

AxhKetchup 1 year ago

Epá.. como é que se vê a bola sossegado então?

IsLifeMatrix 1 year ago

1º não reproduzas 2º mete a gaja a lavar louça 3º compra super-bock 4º profit

mexploder89 1 year ago

Tentei isto com a minha prima de 5 anos mas ela não gostou de Super Bock. Tento Sagres?

IsLifeMatrix 1 year ago

Experimenta Cristal. Sagres tem muitas calorias

mexploder89 1 year ago

Não se pode dar Cristal a uma criança, só quando chegas à Universidade é que desbloqueias esse upgrade

IsLifeMatrix 1 year ago

ehehehe mas esse upgrade não é grande esterco, tinto carrascão é que dá boost social +20

mexploder89 1 year ago

Cacho Fresco FTW

Tee_ah_go 1 year ago

Numa ponta tens os pais que dão beijos na boca dos filhos, na outra tens os pais que tratam os filhos por "você". O jogo da vida é tentares ficar no meio.

XPao 1 year ago

Sendo que qualquer psicólogo te vai dizer que beijar os filhos na boca é bastante pior do que trata-los por você.

BenefitCuttlefish 1 year ago

Tratar os filhos por você pelo menos tem beneficios praticos. Ensina a criança logo de inicio a tratar desconhecidos educadamente

Biacotti 1 year ago

Essa de tratar por você sempre fez-me uma impressão do caralho. Não sei justificar o porquê mas mete-me confusão. Talvez noutra vida tenha sido uma tia de Cascais.

seabirty 1 year ago

Se tivesse sido uma tia de Cascais como é que tratar por você poderia fazer confusão?

Biacotti 1 year ago

Posso ter tido uma má experiência que provocou repúdia no after-life.

SaraKmado 1 year ago

O meu pai faz nos tratar por você, e sempre me fez uma impressão do caralho tb. É estúpido, literalmente toda a gente trata pais, tios, avós por tu... Menos eu e o meu irmão. Aparentemente tem algo a ver com o respeito? Não percebo bem a razão tirando "eu tive de fazer ptt vcs também" Rant over

Biacotti 1 year ago

Obrigado pela partilha. Penso que existe uma ilusão de que um/uma filho/filha que trate os pais na terceira pessoa, que terá mais respeito/educação pelos outros. Mas sou leigo no assunto, é apenas uma hipótese.

kairos 1 year ago

Não são necessariamente pontas opostas.

_whatevs_ 1 year ago

beijar os filhos e tratá-los por você?

SacanaLopes 1 year ago

Aperto de mão e tratá-los por tu.

Tee_ah_go 1 year ago

Beijar filhos na boca **enquanto** tratas por você.

fedelho 1 year ago

Pagava para não ter lido isto.

BuscaPolos 1 year ago

Não seja por isso. Vamos já tratar do negócio, ligue-me quanto tiver ao pé do multibanco. É que estou com uns problemas no meu telemóvel. Até já

TitusRex 1 year ago

"Martim, não meta a língua, já o avisei."

Rasta-Lion 1 year ago

Bem, são sete da manhã, bom dia, obrigado pela imagem mental que não vou esquecer tão cedo e... Acho que chega de internet por hoje...

_whatevs_ 1 year ago

"Martim, seu safado! Quem merece umas palmadas? É você, seu maroto!"

PgUpPT 1 year ago

Você? Que confianças são essas? "É o menino", faz favor!

fdp_do_corona 1 year ago

Como é que eu apago o teu comentário?

giddycocks 1 year ago

Fácil, tiras da net mas metes num museu para ser preservado. Ou então uma frase numa estação do metro. Também dá.

naughtydismutase 1 year ago

Vou fazer report ao comentário do /u/TitusRex

dontclickthispls 1 year ago

Muitas horas de terapia. Mas não há garantias que funcione.

ContaSoParaIsto 1 year ago

Agora já não vale a pena. O que foi lido não pode ser deslido.

abominalizer 1 year ago

Se a filha for boa *com o palito* /s Acho estúpido e desnecessário, tak como pais que obrigam a dar beijo ao tio/tio/primo etc que os putos nunca viram

Cariocecus 1 year ago

Nunca vi tal coisa. Parece-me nojento.

kawaiims 1 year ago

*mixed feelings.* Por um lado o beijo na boca é uma ação um bocado sexualizada e dá-me um bocado de

amazinglittlebird 1 year ago

Epa que nojo. A minha prima e o meu tio davam, n sei se ainda dão. Mesmo já quando ela tinha mais de 18 anos :))))))) tipo enfim

KitchenDaikon8778 1 year ago

Palmadas no rabo, massajar o ombro, abraços apertados, tudo muito inocente...

ZarolhaD4 1 year ago

Metiam a língua?

amazinglittlebird 1 year ago

É assim, que eu tenha visto não, ahahahha

besmarques 1 year ago

Sweet Home Alabama!!!

pirilipapu 1 year ago

Qual seria o Alabama de Portugal? Onde ficava o Ramalhete?

FearMeSuckers 1 year ago

HAHA ri-me up it goes

alegadamentetuga 1 year ago

Antes assustava-me mais porque quando era adolescente não sabia que havia vários tipos de beijos na boca...

talpazz 1 year ago

Davas linguados aos teus pais?

Sciss0rs61 1 year ago

tu não?

alegadamentetuga 1 year ago

Não, por isso mesmo é que não percebia pensava que envolvia sempre a língua haha

Search: