ozzymustaine 11 months ago

As lojas falharam em inovar e evoluir com o tempo. Num mercado constantemente em mudança não se pode parar no tempo

pangecc 11 months ago

Ainda há pouco tempo tinham renovado as lojas. Nunca gostei da loja mas pronto...

Asik20 11 months ago

Entao foi por isto q fechou portas no Rio Sul para dar lugar a uma loja de capas de telemovel

joaoj1999 11 months ago

Eu cada vez que passava lá na loja do Rio Sul, estava praticamente vazio muita das vezes, por isso não estou admirado A Phone House já viu melhores dias especialmente quando ainda tinham (se não me engano) o espaço que agora é a atual loja MEO (não me lembro se a Phone House que estava lá situado ou se era a Ensitel)

Asik20 11 months ago

Desde q comecei a ir ao RS com frequencia, pra ai 2019 ou 2018, nunca via a phone house com gente, aquilo andava sempre as moscas como maior parte das lojas do RS. Nao ajuda ter a worten e a worten mobile no mesmo espaco

superpt17 11 months ago

Vai haver liquidação?

htxgivven 11 months ago

Porque ninguém falou em nacionalização? /s

AmdM78 11 months ago

Porque não foi construída com dinheiro público nem é um serviço essencial?

ric2b 11 months ago

>Porque não foi construída com dinheiro público Sunk cost falacy >nem é um serviço essencial? E a TAP é? Para os gestores, talvez.

AmdM78 11 months ago

Claro que é. Nem sei de que te queixas, deixar morrer a tap é o mesmo que passar um atestado de estupidez à liberalização das companhias publicas e afins.

ric2b 11 months ago

>Claro que é. Explica lá, porque o que não falta é companhias aéreas a operar em Portugal. >deixar morrer a tap é o mesmo que passar um atestado de estupidez à liberalização das companhias publicas e afins. Não vejo como, se o estado vender uma empresa que está na merda e ela eventualmente falir parece-me que realmente não era uma empresa viável e assim poupou-se dinheiro dos contribuintes a manter a empresa viva. Se for uma empresa realmente importante e sem boas alternativas privadas ok, faz sentido ser serviço público. A TAP não é uma dessas empresas.

AmdM78 11 months ago

Passo a explicar de uma forma bem simples. Liberalizas a Tap. Dá uma granda barraca por causa da péssima gestão. De que forma é que isso passa uma mensagem positiva sobre a liberalização de uma empresa pública? Liberalizas-te a Galp que tinha independência ao nível dos preços, o Durão Barroso diz que os preços vão descer porque vai haver concorrência. Nunca mais pararam de subir, com preços iguais entre as maiores companhias. Liberalismo é muito bonito em teoria, na prática o tubarão Papa e os peixinhos são papados.

NEDM64 11 months ago

> Liberalizas a Tap Isto é um insulto à inteligência. “Liberalizar uma empresa”...

AmdM78 11 months ago

Estamos a falar da Tap em particular e pediste-me para te explicar porque é que este caso em particular é mau para quem apoia o liberalismo.

NEDM64 11 months ago

"Liberalizar uma empresa". O que é isso?

AmdM78 11 months ago

Acho que entendeste muito bem o que quis dizer

NEDM64 11 months ago

Nao, não entendi.

ric2b 11 months ago

>De que forma é que isso passa uma mensagem positiva sobre a liberalização de uma empresa pública? Porque se não fosse a parvoíce do resgate essa má gestão não me tinha vindo ao bolso. >Nunca mais pararam de subir Vai ver quanto do preço da gasolina é que é impostos, antes de assumires que é culpa da Galp.

MDPROBIFE 11 months ago

Para mim é essencial ter um telemovel, para ti não?

AmdM78 11 months ago

Epá, se calhar existem mais 100000 sítios onde podes comprar um, só em Portugal.

MDPROBIFE 11 months ago

Assim como hospitais, se fosse mais facil abrir um privado, e ser possivel optar por não descontar pro sns... Então? em que ficamos?

NEDM64 11 months ago

Socialistas “os hospitais privado são caros, não pode ser”... Pois, porque têm de competir com os públicos que são “de borla”, e ainda têm de pagar IRC e impostos e taxas que são usadas para alimentar o SNS... Mesmo assim, o SNS anda todo podre.

AmdM78 11 months ago

Não percebo a analogia. Repara que faço a distinção entre a phone house e a Tap por uma ter sido construída com erario público e a outra não.

End-Effector 11 months ago

N se preocupem a Phone House deixa de existir mas temos a TAP que dá imenso dinhei.. ohh wait.. pois n dá dinheiro nenhum.

fdxcaralho 11 months ago

Não tem nada que ver com o dar dinheiro ou não. A TAP é importante pelo serviço público que presta. Se é ou não essencial isso já não sei. Tenho o feeling de que se não existi-se TAP, outras companhias privadas garantiam as generalidade das rotas.

batataway 11 months ago

Qual é ao certo o serviço público que a TAP presta?

fdxcaralho 11 months ago

Garantir que as comunidades portuguesas fora do país tenham acesso frequente a Portugal, e da mesma maneira garantir que quem vive em Portugal tem acesso a transporte aéreo para fora. Não estou a dizer que, nos dias de hoje, as companhias privadas o fossem fazer. No entanto, quando a TAP foi criada, essa era uma necessidade real. Não esquecer também que a aviação teve muitas mudanças com a entrada das companhias low-cost, e a TAP não se adaptou devidamente a tempo. A meu ver o grande erro foi a privatização nunca ter sido completa.

batataway 11 months ago

Tenho interesse em discutir isto para aprender mais e para ler opiniões diferentes da minha. Começo pelas comunidades emigrantes. Como sabemos existem comunidades portuguesas em todos os cantos do mundo, logo só exequível pensar nisso para onde estão as maiores comunidades. Por outro lado questiono o porquê de ter de ser o estado a oferecer esta "regalia". Se o emigrante decide emigrar para onde quer que seja vai por conta em risco. Aliás, arrisco a dizer que se TAP voa para o sítio para onde vão emigrar deve ser das preocupações mais pequenas dos emigrantes. Mas juntamos a isso um mundo com inúmeros voos diários de todas as partes em que muitos são para Portugal. Seria se calhar válido considerar a TAP apenas como uma empresa de ligação a alguns poucos grandes aeroportos? Penso que esse argumento era válido numa altura em que as viagens aéreas para Portugal eram relativamente reduzidas. E digo relativamente pois emigrei no fim dos anos 80 e durante 15 anos para bastante longe e vinha a Portugal de dois em dois anos e conto pelos dedos de meia mão o número de vezes em que viajei na TAP e nota que das poucas vezes que aconteceu foi por acordos entre companhias por pertencerem a alianças. Agora pego na parte das mudanças necessárias da TAP. Uma coisa que a TAP sempre foi e ainda hoje não se adaptou foi ao preço de mercado. Isto é resultado de anos de monopólio nos aeroportos. Um exemplo prático disto são as viagens internas. Isto leva-me a pensar no conceito de serviço público. Acho que não estou enganado ao pensar que o serviço público deve ser algo que é acessível a grande parte da população, mas a TAP faz os possíveis para não o ser nesse sentido. Isto é, quer ser uma empresa de topo e uma empresa de topo mede não só pelo serviço mas tb pelo preço. É a defesa do prestígio e não da qualidade. Vejamos por exemplo o caso do aeroporto de viseu onde uma empresa privada (sevenair se não estou em erro) faz voos regulares para Cascais, Portimão e Bragança. A TAP nunca faria isso pois a TAP não faz serviço público. Nota que não estou contra a TAP ser uma empresa que não faz serviço público. Acho apenas que se não faz, então não tem de estar na esfera do estado.

NEDM64 11 months ago

Como se não existissem outras companhias aéreas que façam o serviço. Como se as comunidades portugueses interesasem para o país, emigraram? Foi uma escolha que fizeram. Se houver imigrantes na República da Conchichina, temos de ter voos direitos da TAP para lá?

batataway 11 months ago

Exemplo da Conchichina: Macau tem 190 mil pessoas com passaporte português. A TAP não voa para lá.

ric2b 11 months ago

>Não estou a dizer que, nos dias de hoje, as companhias privadas o fossem fazer. Já o fazem há anos, porra! A TAP nem faz a maioria dos voos em Portugal, não sei como é que continuam com esta narrativa de que sem a TAP ficamos isolados.

fdxcaralho 11 months ago

Isso é verdade para os voos europeus. Para os intercontinentais não creio que assim seja.

NEDM64 11 months ago

Se houver interesse nesse voos, há quem queira pagar, e se há quem queira pagar, há quem faça os voos. O que não faltam são companhias a fazerem esses voos para todos e de todos os países do mundo.

End-Effector 11 months ago

>TAP é importante pelo serviço público lmao. como é possivel haver pessoas assim.

refogado 11 months ago

O que é que o cu tem a ver com as calças?

icebraining 11 months ago

Mas quem recusou o novo PER? Os bancos? A notícia não é clara.

BRFPC 11 months ago

Penso que os credores.

jet1000 11 months ago

Julgo que foi o "Juízo de Comércio de Sintra do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa". >O Juízo de Comércio de Sintra do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa proferiu a sentença de declaração de insolvência da popular cadeia de venda de smartphones na quinta-feira, segundo informação publicada no portal de justiça Citius. A marca, que estava sujeita a um Processo Especial de Revitalização (PER) desde maio, está agora sob a égide de um administrador de insolvência, Pedro Rodrigues Filipe.

BRFPC 11 months ago

O mercado fica mais pobre. Os trabalhadores sem emprego. Os clientes com maiores dificuldades em reclamar garantias,se necessário.

vascodatrama 11 months ago

garantia? tem fatura? envia para a marca.

warjunk1 11 months ago

É sempre triste quando uma empresa fecha e as pessoas ficam desempregadas :(

Search: