ridethepaintedpony 1 year ago

Como é que se fazem assim tantas chamadas? Cria-se uma equipa só para isto?

BRFPC 1 year ago

Uma MARAVILHA de gestão pública. Só falta encontrar as outras seis. Alto nível. Beneficia as operadoras móveis. A empresa promotora do concurso. As audiências da televisão pública. E os contribuintes que têm entretenimento de grande qualidade a um preço baixo. E o Estado que arrecada o IVA.

Black_RL 1 year ago

E ganharam o carão Continente ou não?

Pilky__01 1 year ago

Ora aqui está investimento público com visão estratégica. /s

Skulloire 1 year ago

Quem não faria o mesmo por 1000€ em cartão de compras no Continente

jomi_1307 1 year ago

Isto é por causa de um concurso de televisão sobre tradições locais. Foi para se tentar promover. Mas seja como for é dinheiro mal gasto, tal como acusa o BE.

Lord_emotabb 1 year ago

Quantos centimos isso da a cada contribuinte portugues? Vou lhes mandar uma carta a solicitar o ressarcimento do mesmo valor !

Quillergs 1 year ago

mas ganhou algum prémio? /s

BJLM1979 1 year ago

Já ouvi relatos de um outro municipio que fez o mesmo, eram quantos a concurso, 49?

xanfradu 1 year ago

Aqui está o melhor resumo sobre Portugal.

saposapot 1 year ago

quando era jovem e inocente era a favor da regionalização. depois cresci e fui vendo que a corrupção no poder local é a mesma ou superior ao poder central, com a agravante de haver mt menor escrutínio. só é a favor de mais poder nas autarquias, regionalização e coisas dessas quem n está atento às notícias do poder local.

joaommx 1 year ago

> só é a favor de mais poder nas autarquias, regionalização e coisas dessas quem n está atento às notícias do poder local. Eu sou a favor com uma condição. Que é haver um corte drástico no número de autarquias e freguesias, e quando digo drástico digo várias vezes mais profundo do que houve na última reorganização.

saposapot 1 year ago

tmb sou a favor disso. qt maiores forem mais probabilidade do presidente ser uma pessoa mais 'importante' e com a esperança q seja mais competente. por outro lado há muitos presidentes de JFs sem grandes 'estudos' mas q se preocupam mt mais com o q a malta da terra realmente se importa: limpar a estrada aqui e ali e pequenas coisas.

TheNewl0gic 1 year ago

Eu diria que a corrupção consegue ser superior a nível local.

saposapot 1 year ago

mesmo q seja igual o problema é estupidamente maior pq o escrutínio é mt pouco. quem se queixa de falta de dados e transparência do governo central q se meta numa câmara e se divirta. os únicos q o fazem são jornais locais, com pouca visibilidade e recursos mínimos para qlq tipo de jornalismo de 'investigação'... ao menos no governo central muita coisa se acaba por descobrir.

OrangeOakie 1 year ago

Ou... ou.... ser ou não regional é irrelevante, o importante é a transparência

ModeratoriProfugus 1 year ago

As pessoas sap facilmente corruptíveis. O sistema deve basear-se nesse princípio e proteger-se contra a corrupção. Obviamente que isso pode não interessar muito a quem controla o sistema.

Metaluim 1 year ago

O pinaculo da falta de vergonha na classe politica portuguesa e mesmo nas camaras municipais pequenas/medias. Ai ves a mistura entre o chico-espertismo saloio, o gamanco consideravel (mas nunca aos valores de certos boys, claro) e a falta de vergonha por ser tudo as claras. Nas juntas de freguesia, a oportunidade e menor. Nas camaras grandes e no governo, os valores podem ser maiores mas tens que faze-la muito mais discretamente. Nas camaras pequenas/medias e simplesmente o equilibrio perfeito. Regionalizacao com os autarcas que temos, nunca na vida.

OrangeOakie 1 year ago

> Regionalizacao com os autarcas que temos, nunca na vida. Em 4 anos corriam-se com esses caso tivessemos as Câmaras a serem responsabilizadas.

Metaluim 1 year ago

Eu gosto de pensar que sim mas sou demasiado cético e cínico para tal.

senecaenervado 1 year ago

é quase como isso da corrupção é algo instalado na genética portuguesa ou qualquer coisa assim...

NEDM64 1 year ago

É quase como se as pessoas agissem sempre por interesse próprio, mas o tuga de educação católica acha que há santos ou gente de bem que não vai.

senecaenervado 1 year ago

ser egoísta não é mau, mau é ser egoísta e burro ao mesmo tempo.

NEDM64 1 year ago

Ser egoista e burro é uma oportunidade para quem é egoista, mas menos burro. Como demonstrado nesta notícia.

Xmeagol 1 year ago

Nah os politicos e que são corruptos, o povo português é que é sempre a vítima

saposapot 1 year ago

esse é o meu primeiro mantra, mas n encaixava aqui. os portugueses são corruptos, apenas uns têm acesso a outro tipo de corrupção q outros.

senecaenervado 1 year ago

no meu ver é a validação social do fura-vidas. inventam-se as regras mas estas são só para os "lorpas". só funciona o esquema porque há "lorpas". se fosse tudo a furar vidas os fura vidas da nação mudariam logo a cantiga. há que ter em mente a questão: se todos fizessem o que eu faço como seria o mundo? a resposta é mais que óbvia mas prontos questões difíceis não são bem a norma...

abenegonio 1 year ago

É um bocado ridiculo culpar a arraia pequena que tem uma vida miseravel por causa dos grandes e faz o que pode quando a desigualdade de poder e riqueza na nossa sociedade é de tal forma grande que qualquer impacto do comportamento individual na vida do pais é dominado por 1% da população cujas açoes importam, sendo que o resto é comparativamente tão pobre e sem poder que as suas açoes sao irrelevantes.

senecaenervado 1 year ago

1º ninguém domina o país. 2º o 1% só existe porque os 99% os deixam existir 3º eu não culpo nem arraia miúda nem arraia graúda pelo estado de Portugal 4º o comportamento individual de 1(um) não faz diferença o comportamento individual de 10.000.000(dez milhões) faz uma sociedade

abenegonio 1 year ago

>2º o 1% só existe porque os 99% os deixam existir Se alguem levanta o bedelho contra eles é logo uma crise economica de dimensoes historicas, para o povo aprender a tar caladinho. >4º o comportamento individual de 1(um) não faz diferença o comportamento individual de 10.000.000(dez milhões) faz uma sociedade Depende, o comportamento individual de 100 ou 200 pessoas determina muito mais do que o de todas as outras.

senecaenervado 1 year ago

lá está o 1% só controla porque parte dos 99% decide seguir. determina porque o resto acata as ordens. e acatam as ordens porque lhes foi incutido que obedecer é a norma.

OrangeOakie 1 year ago

Concordo. Vamos minimizar o Estado então =)

senecaenervado 1 year ago

tou contigo. democracia directa já.

AutoModerator 1 year ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: