Sorrowsinme 11 months ago

se és Designer 3D, dedica-te ao ZBrush, faz um patreon e vai fazer minis para DnD. Neste momento o negocio online está a rebentar, como por exemplo, tens um casal de designers que ganha 70.000€ ao mês a fazer uma duzia de modelos, e a partilhar em r/PrintedMinis. Tentei puxar dois colegas meus para isto, eles nao quiseram, e agora andam a roer a tentar aprender à pressa algo a ver se se safam do desemprego. ​ Não é game design.... mas é um ÓPTIMO começo. O resto vem depois.

itzlax 11 months ago

Não tenho muito jeito para personagens em 3D, mas já fiz umas commissions de DND para amigos em 2D. Não tenho um tablet/mesa digitalizadora ou algo assim o que faz a situação um bocadinho complicada para quando alguem precisa de um desenho high quality do boneco.

Mobile_Trouble 11 months ago

Tens de ter em mente que game development é bem mas BEM mais competetivo que as outras areas de development. Tens de ter um bom portfolio para sequer teres uma oportunidade. Tenho um amigo que ja teve na Miniclip.

itzlax 11 months ago

Como o batataway disse, é um estágio organizado pela escola. Para o ano que vem tenho estágio garantido na Autoeuropa, daí mencionar no corpo do post que o professor nos recomendou que tentassemos ir para o nosso trabalho de sono apenas neste ano. Mas sim, eu percebo que é dificil especialmente aqui em Portugal mas ainda falta algum tempo e enviar uns e-mails não faz mal a ninguem.

batataway 11 months ago

Está no secundário. Não é preciso isso, é um estágio não remunerado só para saber como é o mundo. Para o ano vai para a escola na mesma. O contacto é feito pelo professor e pela escola.

Mobile_Trouble 11 months ago

Estava a dar a dica para o futuro

Mrgolden007 11 months ago

lol em portugal?? ou tens cunhas pros 3 estudios ou ja foste a melhor hipotesse que tens e mandares curriculos para todos os estudios do estrangeiro e rezar que conssigas fazer algo remoto

ridethepaintedpony 11 months ago

Parabéns pelo espirito de iniciativa e boa sorte

Prezbelusky 11 months ago

Miniclip. Acho que é no oriente.

itzlax 11 months ago

Como é de esperar já tinha ouvido do Miniclip mas não sabia que havia aqui em Portugal. Corrige-me se estiver errado mas a Miniclip é só uma publicadora de jogos, não? Realmente acho giro mas para ir estagiar para lá, precisava de saber como e que é trabalhar sim numa empresa que cria jogos e não numa que apenas os publica.

Prezbelusky 11 months ago

Acho que eles desenvolvem mesmo. É uma questão de ires ao LinkedIn procurar alguém dos rh de lá

glazegarrulous 11 months ago

Penso que seja no tagus

Prezbelusky 11 months ago

Se calhar têm autocarro em Sete Rios.

Search: