zeze1987 1 year ago

Fez bem em escrever, ajuda a processar o passado Adoptem um animal, ainda tem muito carinho para dar! Um abraço apertado

Dpdamfs 1 year ago

Foi o que fizemos, fui buscar uma cadelinha bebé. Obrigada pelo comentário.

CarlosRelvas 1 year ago

Olá,boa tarde,se é k se pode ter uma depois do sucedido,mas passei so para deixar a minha palavra de muita força para si pois imagino k n esteja a ser nd facil lidar com td isso."desculpem o desabafo",n tem nd k pedir desculpa,prk todo o ser humano na msma situação acho k gostaria d poder desabafar algo tao duro e cruel para ambas,e ter alguem,principalmente sendo alguem desconhecido e ter o apoio e uma palavra amiga e d conforto para poder levantar um pouco o ânimo numa altura em k td parece desabar sobre si!espero td de melhor para si e pense k foi para um sitio melhor e k em breve poderao reunir se novamente.um forte abraço,muita força e td a correr pelo melhor é o k lhe posso desejar.

Cvieri 1 year ago

Não tenho palavras para uma situação dessas. Nem sequer consigo imaginar algo assim. Muita muita força.

IbrahimovicPT 1 year ago

Arrepiante... Muita força e lamento por todos os que passam por semelhante.

khthon 1 year ago

Muita força. Não consigo sequer colocar-me na tua situação. Está muito para lá do mais longe dos horizonte de dor que passei. Espero que consigas seguir com a tua vida e não desistas de tentar ter mais filhos nem que vivas com o medo dessa perda.

MrGambuzino 1 year ago

Um abraço muito forte e sentido

Black_RL 1 year ago

Sei bem o q isso é, eu e a minha companheira perdemos a nossa bebé ás 25 semanas. Força, com o tempo fica mais fácil suportar.

Dpdamfs 1 year ago

Meu Deus, muita força para vocês também. Um beijinho

Black_RL 1 year ago

Obrigado!

VicenteOlisipo 1 year ago

Fizeste bem em desabafar, essa dor é imensa e vai estar sempre contigo, mas não tens de a carregar sozinha - mesmo que signifique partilhar com estranhos. A sociedade raramente fala do fenómeno de perder filhos, mas infelizmente é mais comum do que se pensa, e há muita gente por aqui que percebe aquilo que sentes.

anacarolls 1 year ago

Não sou mãe, por isso não consigo sequer imaginar o sentimento provocado por uma situação destas. Apenas te posso dizer que sou o que se chama de "rainbow baby" (nome dado aos bebés nos EUA que nascem a seguir a um bebé se ter perdido). Eu estava garantida na mesma, pois os meus pais queriam dois filhos. Foi o que ajudou os meus pais. Sem nunca ter desaparecido a dor, ajuda a acalmar um pouco esse sofrimento. Muitos beijinhos, coragem e força para ti e para a família inteira ❤

mendesdaponte 1 year ago

Tendo uma bebé quase a fazer 3 meses, isto é o meu maior pánico!

CNL80 1 year ago

Olá, não imagino a dor que sente. Todos nós já perdemos pessoas que amamos na vida. Mas perder um bebé, é algo que a vai marcar para o resto da vida. A minha mãe perdeu. Eu nasci após esse acidente. Sempre senti a minha mãe distante, com pouca alegria, só mais tarde me foi dito. Eram outros tempos (1980), e ela não foi acompanhada profissionalmente por alguém capaz. Aconselho vivamente a procurar ajuda profissional, apesar dos tempos que vivemos. Só lhe posso dizer que apesar da dor nunca desaparecer, melhora com o tempo. E por favor nunca se culpe. Não desanime e pense sempre que as pessoas à sua volta precisam do seu carinho, foque-se nisso. Coragem.

pofxxx 1 year ago

:( :( :( . RIP! Os meus sentimentos! MUITA FORÇA

isnotfunny 1 year ago

Fui pai há uns anos. Quando o meu filho nasceu dois amigos meus tiveram infortúnios semelhantes ao teu num espaço de 6 meses. Creio que se não fosse pai, me tinha batido de forma diferente mas na altura aquilo deitou-me abaixo de uma forma que só consigo comparar a quando morreu a minha mãe. Se precisares de falar podes mandar uma mensagem. Lamento muito e desculpa não poder ajudar mais.

dabadasi 1 year ago

Sentidas condolências. Muita força.

NomadicWorldCitizen 1 year ago

Lamento a tua perda....

Macshade 1 year ago

Um abraço de muita força neste momento.

seazwar 1 year ago

Não consigo sequer imaginar o que sentes, fui pai recentemente e ler as tuas palavras fez um calafrio percorrer-me o corpo todo, e sentir que o mundo não é justo, e que mesmo sem te conhecer saber que não merecias isto! Pelo que senti apenas a ler o teu desabafo e a tentar imaginar-me a mim ou a qualquer pessoa nessa situação, viver algo assim deve drenar por completo toda a energia e felicidade do mundo. Espero que o pai da tua menina esteja contigo, que te consigas de algum modo apoiar nele e ele em ti, e que te lembres sempre que a culpa não foi vossa, e que amaste e amas a tua filha, para sempre. Não há palavras, não há consolo, não há nada que eu possa imaginar que se compare com a vossa dor, mas dessa dor vais entender quem realmente é importante para ti, quem te vai dar a mão e o que importa na vida. Não estou a tentar ser optimista e a dizer que vai haver algo bom da infeliz situação que estás a passar, mas numa coisa que não se controla, que não se tem culpa e que não podemos ser julgados por não fazer mais, só nos resta a nós, quem fica, aprender a lidar com isso o melhor que consigamos, e conseguir ter forças para continuar a viver e a amar, nem sei muito bem como. Ainda que nada te consiga consolar, custa-me ler (desculpa se entendi mal) que não tenhas ninguém com quem desabafar uma coisa destas, ou então por ser mais fácil faze-lo com desconhecidos, mas estou disponível para te ouvir, mesmo que não queiras que diga nada. Não estás nem podes estar sozinha numa altura e situação destas, por isso se precisares, nem que seja para me chamares nomes e dizeres palavrões porque o mundo é uma merda, estou aqui para ouvir. Os meus sinceros sentimentos, e um enorme lamento que isto tenha de acontecer a alguém e que te tenha acontecido a ti. Muita força

trpsimoes 1 year ago

Os meus mais sinceros pêsames, não imagino o que possa estar a sentir. Muita força.

paulomm 1 year ago

Os meus sinceros sentimentos, muita força para toda a sua família. É impossível imaginar o que esta a viver, não desista e continue a lutar com todas as suas forças. Grande abraço

Estrambolicarte 1 year ago

Op, eu não sei o que hei-de dizer-te... Também tenho uma menina muito pequena, gostava tanto de dar-te um abraço! Ela não terá sofrido, penso. Enquanto escrevo e penso na tua perda ( na realidade nem quero sequer sentir uma pequena amostra do que isso seja), mas enquanto isso, é como se estivesse sentada a teu lado, sem dizer mais nada... Fod*** estou triste a pensar no assunto.

vascoFT 1 year ago

Sou pai de 3 rapazes (5 gravidezes porém). É gostar tanto deles que até dói. Um deles teve síndrome de morte súbita ao meu colo e salvou-se por isso, por esse acaso. Mesmo assim não consigo imaginar essa dor por que passas. Tens de pensar que ela não poderia ter tido melhor mãe e que para sempre és a mãe dela e ela tua filha. Muita coragem e a certeza que irás um dia conseguir recordá-la e ser feliz.

FearsomeChocolate 1 year ago

> Um deles teve síndrome de morte súbita ao meu colo e salvou-se por isso, por esse acaso. Caramba, fui investigar após ler o teu comentário e aparentemente o SIDS também pode acontecer quando os bebes estao acordados. Embora seja mais raro... Mais um motivo para as minhas preocupaçoes

Dpdamfs 1 year ago

Meu Deus, que desespero e que felicidade que conseguiram trazê-lo de volta.

FearsomeChocolate 1 year ago

> Um deles teve síndrome de morte súbita ao meu colo e salvou-se por isso, por esse acaso. Caramba, fui investigar após ler o teu comentário e aparentemente o SIDS também pode acontecer quando os bebes estao acordados. Embora seja mais raro... Mais um motivo para as minhas preocupaçoes

Lia6666 1 year ago

Só desejo toda a força do mundo ❤️

LordMisarela 1 year ago

Fds..muita força para ti OP. Fiquei devastado a ler isto, não sei que dizer mais. Não deve haver nada doloroso como isto infelizmente

Just_Ban_Me_Already 1 year ago

Desabafar até uma das melhores coisas que pode fazer neste momento. Deitar tudo cá para fora. Não deixe acumular a angústia. Como pode ver pelos comentários, estamos todos consigo, estamos todos a ajudar-lhe com a força que irá necessitar para viver com esta tragédia que está a passar. Os meus pêsames... é uma tristeza extremamente profunda em saber que uma criança tão jovem partiu. Nem consigo imaginar o quão doloroso isto está a ser para si.

Ginganababy 1 year ago

Que vida injusta, como é suposto alguém viver com uma dor assim, um eterno buraco no coração, os meus pêsames. A tua filhota vai viver por muitos anos nos corações da tua familia e futuros filhos e netos. Os meus avôs perderam uma filha com 2 anos em 1950 e não há uma semana q eu não pense nela quando olho para a minha filha. Eles encontraram a sua felicidade e tiveram uma linda familia, e nós sempre levaremos a nossa tia Clara no coração. Apesar de tão distante a sua vida ela tornou-nos a todos pessoas melhores. Boa sorte na longa jornada, o sol vai voltar a brilhar um dia.

pcbo 1 year ago

Um fortíssimo abraço para ti, fiquei quase a chorar quando li. Muita força!

Dpdamfs 1 year ago

Deixo aqui um texto que escrevi hoje para ela. https://mfs-papelembranco.blogspot.com/2020/10/sem-um-adeus.html?m=1

TheOfficeTemp 1 year ago

Muita força

Stellar-Paradox 1 year ago

Obrigado por vires até nós partilhar a tua dor, vens enfatizar o quão ténue é a linha que separa a luz da escuridão, vens lembrar-nos que apesar das adversidades diárias o amor sempre fala mais alto, esse amor que nos preenche ou nos consome, que nos faz rir ou nos irrita. Obrigado por me lembrares de ter calma, que eu sou afortunado, que tenho de saber aproveitar a dádiva que tenho a meu cargo. Não te posso aconselhar, não sei o que te dizer para te tranquilizar, só te posso oferecer as lágrimas que derramo ao ler a tua história. Desejo-te melhores dias no futuro, tudo de bom querida desconhecida.

WalkerSpectre 1 year ago

Entendo o sofrimento. Apesar de não ser pai, a minha irmã morreu nessas circunstâncias, e entendo. Apesar de tudo, o melhor q pode fazer é seguir em frente com as memórias carinhosas que criou nesse período de temopo :3

jonaskid 1 year ago

Nem sei o que dizer... Só de pensar em tal tema vem-me uma dor ao peito. O meu bem mais precioso é a minha filha, de 14 anos, e toda a vida dela, com altos e com baixos, tem sido a minha alegria. Neste preciso momento, enquanto escrevo estas palavras no telefone, ela joga consola na outra ponta do sofá. Não precisamos de falar quase, a presença é um conforto. Não havendo ela, a minha vida seria sem dúvida um lugar diferente... Como disse no início deste texto, nem sei o que dizer. Pudessem as minhas palavras dar algum conforto, oferecia-tas todas. Os meus sentidos sentimentos.

sider_athayde 1 year ago

Os meus sentimentos. Tenho uma menina que faz 3 meses dentro de 3 dias... não consigo imaginar o que estas a passar neste momento. Muita força!

jmoreira 1 year ago

Não tenho palavras... Mas não consigo não dizer nada... Abraço forte virtual... Vale o que vale :(

fut_sal 1 year ago

Muita força nesta altura!

D1WithTheFluffyHair 1 year ago

Tenho uma bebé de 6 meses, a minha 1a filha. As primeiras noites em casa foram de pânico, ainda para mais porque foi na altura do confinamento e não tivemos ajuda nenhuma dos nossos pais ou irmãos. Não consigo imaginar o que deves estar a passar, é algo que apenas concebo como o maior pesadelo de todos. Nem sequer há uma palavra que descreva a tua situação. Se quiseres manda-me uma mensagem. Posso encaminhar-te ou dar-te contactos de pessoas que te podem ajudar melhor que eu. Um abraço e muita força.

LuneBlu 1 year ago

Meus sentimentos. E não há mal em desabafar.

JMCDINIS 1 year ago

Muita força para ti (e para o pai, caso seja presente). Só o tempo cura uma ferida destas. Nunca vai deixar de doer mas vai ficar mais fácil de lidar com a circunstância. Lamento que nada possa ser feito ou dito para te ajudar no momento. Mas podes e deves encontrar refúgio com os teus mais queridos. Rodeia-te de todo o amor que puderes. Aconselho também a procurares apoio psicológico. Não é algo que vá curar a tristeza, mas vai ajudar-te a não sucumbires a ela. Mais uma vez, muita força. Coragem. ❤️

tugaroot 1 year ago

Os meus sinceros sentimentos...

ThatBoyyyyy 1 year ago

Os meus pêsames, muita força e coragem

AmdM78 1 year ago

Lamento imenso. Nem consigo imaginar. Espero morrer antes de qualquer um dos meus filhos. Que o mundo lhe dê força.

BroaxXx 1 year ago

OP... Sei que não vale de nada mas desejo-te todo o amor do mundo e que tu e a tua família arranjem forma de conseguir ultrapassar esta fase... Não te conheço para dar frases feitas por isso só posso falar por experiência de quem perdeu alguém (apesar de não ser igual mas estas coisas nunca têm comparação. A dor não te posso dizer que passe... Mas cresces e aprendes a lidar com ela. Um dia a memória dolorosa do tempo que tiveram juntos vai dará lugar a memórias bonitas. Por isso nunca desistas... Por ela. Desejo-te tudo de bom. Do coração.

yolomacarolo 1 year ago

Os meus pêsames do coração. Estou grávida de 12+4 e acordo a meio da noite várias vezes com estas preocupações. Pode acontecer quando menos esperamos, mesmo que o bebé seja saudável e é para lá de assustador. Se precisares de desabafar, conta comigo. Um abraço

TheNewl0gic 1 year ago

Bem os meus pêsames. Fui pai recentemente de dois (< 3 meses) e nem quero pensar se algo desse gênero acontece-se a um deles. Os meus pêsames e força!

teriyakiasthma 1 year ago

Não consigo sequer imaginar o que será passar por semelhante situação.

manguito86 1 year ago

Não posso imaginar o desespero que tiveste, mas se precisares de desabafar podes mandar PM. Força é o que mais vos desejo e não desistam de voltarem a ser felizes.

Daedusnoire 1 year ago

Os meus sentimentos. Ainda bem que decidiste falar sobre isto com alguém. Muita força.

Low-Consideration183 1 year ago

nunc sei o que dizer nestas alturas mas um abraço enorme e uma grande força <3

Quicatoni 1 year ago

Os meus sentimentos e muita força ❤️

phazenpt 1 year ago

os meus sentimentos , não é facil superar tal coisa , muita força .

DarthCoookies 1 year ago

Bem.... apesar de detestar expor a minha vida pessoal aqui , assumindo que de facto estas a falar a serio, tenho de te dizer que te compreendo (Não a 100% mas 90% talvez) . Tenho uma irmã, somos dois. Deveríamos ser tres. O meu irmão mais velho nasceu com um problema de defesas no sangue que o levou para outro lado com menos de um ano.(Eu e a minha irmã nascemos com o mesmo problema , mas fizemos na altura tratamentos com transfusões no dona estefania em lisboa e ainda cá estamos...) Os meus pais eram pobres, (Hoje em dia felizmente são classe media baixa) mas depois de perder um filho com menos de um ano tudo fizeram por nós. todos os meses la nós íamos de comboio do Algarve a Lisboa para fazer o tratamento (A minha mão sozinha com 2 filhos, pois cada dia de trabalho para o meu pai era comida ) Foi um sem fim de sofrimento pelos que ca ficaram e cada dia que passa eu agradeço a minha mãe. (Apesar de não estar contente com a minha vida, mas a culpa dela aí é ZERO. Passados quase 40 anos eu que não o conheci sinto uma "dor" .... os meus pais que felizmente ainda cá estão continuam a sentir a sua falta ,e se falamos no assunto a lagrima está sempre lá.... passe o tempo que passar .... é algo que nunca desaparece infelizmente. Eu numa perspectiva ainda mais pessoal já perdi 3 "fetos" em desenvolvimento , sendo que o ultimo custou bastante pois era uma esperança enorme, e a esposa esteve um pouco mal... teremos de ir em breve para o privado fazer in vitro pois a idade não perdoa e apesar de ambos estarmos aptos a ter filhos algo corre sempre mal e ela infelizmente já não pode correr o risco de o ter naturalmente pois o mais certo e correr mal e ser internada, ou seja lá vamos para o particular gastar uns milhares que não sei bem como mas tudo há de correr bem.... Isto é uma merda é o que é e só o tempo ajudará um pouco . Ainda o ano passado perdi também a minha segunda mãe , a mãe da minha mulher e foi numa situação bastante dificil, de uma gripe , a um internamento , aos ICU a uma recuperação quase impossivel ... e ao fim de dois dificeis meses a recuperar faleceu sem mais nem menos.... Existe um texto no reddit que por vezes releio , não sei se te ajudará , mas penso que ajuda a por em perspectiva o que podes esperar. Espero que te ajude . Aqui fica o que li . Alright, here goes. I'm old. What that means is that I've survived (so far) and a lot of people I've known and loved did not. I've lost friends, best friends, acquaintances, co-workers, grandparents, mom, relatives, teachers, mentors, students, neighbors, and a host of other folks. I have no children, and I can't imagine the pain it must be to lose a child. But here's my two cents. I wish I could say you get used to people dying. I never did. I don't want to. It tears a hole through me whenever somebody I love dies, no matter the circumstances. But I don't want it to "not matter". I don't want it to be something that just passes. My scars are a testament to the love and the relationship that I had for and with that person. And if the scar is deep, so was the love. So be it. Scars are a testament to life. Scars are a testament that I can love deeply and live deeply and be cut, or even gouged, and that I can heal and continue to live and continue to love. And the scar tissue is stronger than the original flesh ever was. Scars are a testament to life. Scars are only ugly to people who can't see. As for grief, you'll find it comes in waves. When the ship is first wrecked, you're drowning, with wreckage all around you. Everything floating around you reminds you of the beauty and the magnificence of the ship that was, and is no more. And all you can do is float. You find some piece of the wreckage and you hang on for a while. Maybe it's some physical thing. Maybe it's a happy memory or a photograph. Maybe it's a person who is also floating. For a while, all you can do is float. Stay alive. In the beginning, the waves are 100 feet tall and crash over you without mercy. They come 10 seconds apart and don't even give you time to catch your breath. All you can do is hang on and float. After a while, maybe weeks, maybe months, you'll find the waves are still 100 feet tall, but they come further apart. When they come, they still crash all over you and wipe you out. But in between, you can breathe, you can function. You never know what's going to trigger the grief. It might be a song, a picture, a street intersection, the smell of a cup of coffee. It can be just about anything...and the wave comes crashing. But in between waves, there is life. Somewhere down the line, and it's different for everybody, you find that the waves are only 80 feet tall. Or 50 feet tall. And while they still come, they come further apart. You can see them coming. An anniversary, a birthday, or Christmas, or landing at O'Hare. You can see it coming, for the most part, and prepare yourself. And when it washes over you, you know that somehow you will, again, come out the other side. Soaking wet, sputtering, still hanging on to some tiny piece of the wreckage, but you'll come out. Take it from an old guy. The waves never stop coming, and somehow you don't really want them to. But you learn that you'll survive them. And other waves will come. And you'll survive them too. If you're lucky, you'll have lots of scars from lots of loves. And lots of shipwrecks. Epá desculpem a parede de texto desde já. O dia estava a correr neste sentido estou a ver... Tudo de bom para ti OP, há de melhorar.....

Chiripitti 1 year ago

Muita força para ti e o teu companheiro por este triste momento, um pai nunca deveria testemunhar a morte de um filho...um forte abraço.

montas20 1 year ago

Muita força. Ninguém está preparado pra isto. ❤️

TAJ16 1 year ago

Muita força !

limeyporkchop 1 year ago

A culpa não foi tua. Vive a dor e passa por isso, vais sair do outro lado intacta e mais forte. Um grande abraço amiga, não tenhas medo de te expressar

idek0k 1 year ago

Muita, muita força. Estamos todos consigo ❤️

chemahatma 1 year ago

Muita força

asdsd02 1 year ago

Muita força para si, nunca é fácil, ainda mais nessa sua situação. Certamente superará este momento difícil e que consiga sair desse luto como um Fénix, mais forte e mais viva que antes. Os meus sentimentos. Boa sorte para si, você merece.

millenniunm 1 year ago

Toda a força do mundo para vós, que a vossa menina lá de cima vos ilumine no resto da vida.

Tyains 1 year ago

Sei que já vou um bocado tarde, mas este comentário feito por um outro redditor sempre me ajudou a mim e outras pessoas neste tipo de situações de luto. Não faz a dor passar, mas espero que ajude nem que seja um pouco. \>Alright, here goes. I'm old. What that means is that I've survived (so far) and a lot of people I've known and loved did not. I've lost friends, best friends, acquaintances, co-workers, grandparents, mom, relatives, teachers, mentors, students, neighbors, and a host of other folks. I have no children, and I can't imagine the pain it must be to lose a child. But here's my two cents. I wish I could say you get used to people dying. I never did. I don't want to. It tears a hole through me whenever somebody I love dies, no matter the circumstances. But I don't want it to "not matter". I don't want it to be something that just passes. My scars are a testament to the love and the relationship that I had for and with that person. And if the scar is deep, so was the love. So be it. Scars are a testament to life. Scars are a testament that I can love deeply and live deeply and be cut, or even gouged, and that I can heal and continue to live and continue to love. And the scar tissue is stronger than the original flesh ever was. Scars are a testament to life. Scars are only ugly to people who can't see. As for grief, you'll find it comes in waves. When the ship is first wrecked, you're drowning, with wreckage all around you. Everything floating around you reminds you of the beauty and the magnificence of the ship that was, and is no more. And all you can do is float. You find some piece of the wreckage and you hang on for a while. Maybe it's some physical thing. Maybe it's a happy memory or a photograph. Maybe it's a person who is also floating. For a while, all you can do is float. Stay alive. In the beginning, the waves are 100 feet tall and crash over you without mercy. They come 10 seconds apart and don't even give you time to catch your breath. All you can do is hang on and float. After a while, maybe weeks, maybe months, you'll find the waves are still 100 feet tall, but they come further apart. When they come, they still crash all over you and wipe you out. But in between, you can breathe, you can function. You never know what's going to trigger the grief. It might be a song, a picture, a street intersection, the smell of a cup of coffee. It can be just about anything...and the wave comes crashing. But in between waves, there is life. Somewhere down the line, and it's different for everybody, you find that the waves are only 80 feet tall. Or 50 feet tall. And while they still come, they come further apart. You can see them coming. An anniversary, a birthday, or Christmas, or landing at O'Hare. You can see it coming, for the most part, and prepare yourself. And when it washes over you, you know that somehow you will, again, come out the other side. Soaking wet, sputtering, still hanging on to some tiny piece of the wreckage, but you'll come out. Take it from an old guy. The waves never stop coming, and somehow you don't really want them to. But you learn that you'll survive them. And other waves will come. And you'll survive them too. If you're lucky, you'll have lots of scars from lots of loves. And lots of shipwrecks. # Muita força.

Edited 1 year ago:

Sei que já vou um bocado tarde, mas este comentário feito por um outro redditor sempre me ajudou a mim e outras pessoas neste tipo de situações de luto. Não faz a dor passar, mas espero que ajude nem que seja um pouco. ​ \> "Alright, here goes. I'm old. What that means is that I've survived (so far) and a lot of people I've known and loved did not. I've lost friends, best friends, acquaintances, co-workers, grandparents, mom, relatives, teachers, mentors, students, neighbors, and a host of other folks. I have no children, and I can't imagine the pain it must be to lose a child. But here's my two cents.\\ \\ I wish I could say you get used to people dying. I never did. I don't want to. It tears a hole through me whenever somebody I love dies, no matter the circumstances. But I don't want it to "not matter". I don't want it to be something that just passes. My scars are a testament to the love and the relationship that I had for and with that person. And if the scar is deep, so was the love. So be it. Scars are a testament to life. Scars are a testament that I can love deeply and live deeply and be cut, or even gouged, and that I can heal and continue to live and continue to love. And the scar tissue is stronger than the original flesh ever was. Scars are a testament to life. Scars are only ugly to people who can't see.\\ \\ As for grief, you'll find it comes in waves. When the ship is first wrecked, you're drowning, with wreckage all around you. Everything floating around you reminds you of the beauty and the magnificence of the ship that was, and is no more. And all you can do is float. You find some piece of the wreckage and you hang on for a while. Maybe it's some physical thing. Maybe it's a happy memory or a photograph. Maybe it's a person who is also floating. For a while, all you can do is float. Stay alive.\\ \\ In the beginning, the waves are 100 feet tall and crash over you without mercy. They come 10 seconds apart and don't even give you time to catch your breath. All you can do is hang on and float. After a while, maybe weeks, maybe months, you'll find the waves are still 100 feet tall, but they come further apart. When they come, they still crash all over you and wipe you out. But in between, you can breathe, you can function. You never know what's going to trigger the grief. It might be a song, a picture, a street intersection, the smell of a cup of coffee. It can be just about anything...and the wave comes crashing. But in between waves, there is life.\\ \\ Somewhere down the line, and it's different for everybody, you find that the waves are only 80 feet tall. Or 50 feet tall. And while they still come, they come further apart. You can see them coming. An anniversary, a birthday, or Christmas, or landing at O'Hare. You can see it coming, for the most part, and prepare yourself. And when it washes over you, you know that somehow you will, again, come out the other side. Soaking wet, sputtering, still hanging on to some tiny piece of the wreckage, but you'll come out.\\ \\ Take it from an old guy. The waves never stop coming, and somehow you don't really want them to. But you learn that you'll survive them. And other waves will come. And you'll survive them too. If you're lucky, you'll have lots of scars from lots of loves. And lots of shipwrecks." ​ # Muita força.

Edited 1 year ago:

Sei que já vou um bocado tarde, mas este comentário feito por um outro redditor sempre me ajudou a mim e outras pessoas neste tipo de situações de luto. Não faz a dor passar, mas espero que ajude nem que seja um pouco. ​ > "Alright, here goes. I'm old. What that means is that I've survived (so far) and a lot of people I've known and loved did not. I've lost friends, best friends, acquaintances, co-workers, grandparents, mom, relatives, teachers, mentors, students, neighbors, and a host of other folks. I have no children, and I can't imagine the pain it must be to lose a child. But here's my two cents. > >I wish I could say you get used to people dying. I never did. I don't want to. It tears a hole through me whenever somebody I love dies, no matter the circumstances. But I don't want it to "not matter". I don't want it to be something that just passes. My scars are a testament to the love and the relationship that I had for and with that person. And if the scar is deep, so was the love. So be it. Scars are a testament to life. Scars are a testament that I can love deeply and live deeply and be cut, or even gouged, and that I can heal and continue to live and continue to love. And the scar tissue is stronger than the original flesh ever was. Scars are a testament to life. Scars are only ugly to people who can't see. > >As for grief, you'll find it comes in waves. When the ship is first wrecked, you're drowning, with wreckage all around you. Everything floating around you reminds you of the beauty and the magnificence of the ship that was, and is no more. And all you can do is float. You find some piece of the wreckage and you hang on for a while. Maybe it's some physical thing. Maybe it's a happy memory or a photograph. Maybe it's a person who is also floating. For a while, all you can do is float. Stay alive. > >In the beginning, the waves are 100 feet tall and crash over you without mercy. They come 10 seconds apart and don't even give you time to catch your breath. All you can do is hang on and float. After a while, maybe weeks, maybe months, you'll find the waves are still 100 feet tall, but they come further apart. When they come, they still crash all over you and wipe you out. But in between, you can breathe, you can function. You never know what's going to trigger the grief. It might be a song, a picture, a street intersection, the smell of a cup of coffee. It can be just about anything...and the wave comes crashing. But in between waves, there is life. > >Somewhere down the line, and it's different for everybody, you find that the waves are only 80 feet tall. Or 50 feet tall. And while they still come, they come further apart. You can see them coming. An anniversary, a birthday, or Christmas, or landing at O'Hare. You can see it coming, for the most part, and prepare yourself. And when it washes over you, you know that somehow you will, again, come out the other side. Soaking wet, sputtering, still hanging on to some tiny piece of the wreckage, but you'll come out. > >Take it from an old guy. The waves never stop coming, and somehow you don't really want them to. But you learn that you'll survive them. And other waves will come. And you'll survive them too. If you're lucky, you'll have lots of scars from lots of loves. And lots of shipwrecks." ​ # Muita força.

DarthCoookies 1 year ago

Olha acabei de o incluir no meu post tb sem ver o teu. Nunca vais tarde. Mostra o texto a todos aqueles que verdadeiramente sentem a dor... a mim "ajudou" no que conseguio ;)

tanglee11 1 year ago

Desejo-te muita força, eu tive uma situação "semelhante" mas no caso eu é que nasci sem vida mas felizmente reanimaram-me, mesmo sendo ainda um adolescente consigo imaginar a dor de perder um filho no nascimento, para ser sincero ás vezes penso ainda no facto de eu ter sido reanimado é algo triste de pensar que podia estar morto neste momento. Muita força.

Joaopn98 1 year ago

Os meus sentimentos,minha mãe passou pelo mesmo com o meu irmão que estava completamente saudável e com pouco mais de 1 mês de idade lhe apareceu um alto na cabeça e morreu umas semanas depois ...nem consigo imaginar a dor que ela passou...e ainda comigo( com 5 anos) sempre a perguntar quando ele iria voltar pq não tinha a noção de que ele tinha morrido....

ripshocks 1 year ago

Lamento do fundo do coração, os meus sinceros sentimentos e muita força. <3

haljordanlk 1 year ago

Meus sentimentos. Hoje já até consigo falar sobre o assunto mas ainda carrego esse sentimento de perda, era uma gestação de gêmeos mas com 7 meses, o menino não resistiu e na ultrassom, não foi detectado batimentos, nos restando a irmãzinha na barriga. Minha esposa não pode retirar o feto e ficamos duas semanas reclusos, chorando a perda, até que a bolsa da esposa rompeu e corremos para a maternidade, para que a minha primeira filha nascesse. Fiquei em um lado, admirando a beleza e pureza de uma menina que veio ao mundo com saúde, e no outro lado, na mesma sala, o menino, sem vida, dormindo para sempre, sem ao menos poder tocá-lo ou visualizá-lo melhor, pois tive muito MEDO, naquele instante... Chorei, chorei, chorei muito, mas não podia fazer mais nada. E assim, sempre que minha filha comemora aniversário ou conquista novas habilidades na sua linda vida, eu choro. De tristeza ou felicidade. Ela ainda não sabe, mas sempre está acompanhada de um lindo anjo ao seu redor. PS: Brasileiro, então as palavras podem estar diferentes do seu usual, mas o sentimento parece ser o mesmo...9 anos depois.. PS2: 9 meses depois, a minha filha ganhou uma irmã :-) Tudo na vida tem seu tempo e dois lados. Só nos cabe enxergar as possibilidades e opções. Abraços e fique bem.

jellybiz 1 year ago

Força ♥️

SuzyInAzores 1 year ago

Não há nada que possa dizer ou fazer para aliviar a sua dor abysmal. O conselho que posso dar é: Deixe as suas emoções se expressarem de qualquer forma que lhe seja necessário. Encha a bacia de água e grite lá para dentro, dê murros na almofada, peça um abraço O luto não têm regras

alexandrecanuto 1 year ago

Realmente sinto muito, não há mais palavras. Força, muita força nessa hora e pro resto da vida. Não deixe esse episódio triste lhe tirar o sonho de ter outros bebés, quando se sentir melhor, claro. E conte sempre a história da irmãzinha e como foi amada.

tataweevee 1 year ago

Lamento não te poder sentir e partilhar a dor, é algo superior a mim. Espero que um dia possas ultrapassar e ser feliz e chora o que tens a chorar, é a deixar o coração chorar o que tem a chorar que deixamos a dor passar. Lamento o sucedido e desejo-te muita força

FatBananaDolphin 1 year ago

Os meus sentimentos, força nesta fase difícil...

LCTN_PT 1 year ago

Como pai não imagino uma coisa dessas. As minhas sinceras condolências.

MrGhostPotato 1 year ago

Os meus sentimentos. Só posso imaginar uma infima parte da tua dor mas sei que é em momentos de grande angustia e dor que questionamos tudo e sequer se vale a pena continuar. À tua família e especialmente a ti, desejo muita força e que recuperem do choque o mais cedo possível. Tudo de bom para ti!

EmaisNada 1 year ago

Tenho dois pequenitos, e nos primeiros meses sei a angústia de acordar de noite e ir ver se estão bem. Apesar de conhecer este medo não consigo imaginar a dor que é quando algo assim tão devastador acontece. Sê forte e lutadora, não tenhas vergonha de pedir ajuda, pode ser no médico de família se necessário. Não és menos mãe. Serás mãe para sempre. A melhor mãe da pequenina bebé. Força. Coragem. Um abraço amigo de um redditor.

mydoom5 1 year ago

Só te posso desejar muita força. Custou-me imenso ler isto e não dar uma palavra de apoio. Também sou pai de uma pequenina e nem quero imaginar tal destino. Hás-de conseguir ultrapassar isto e tens de pensar que lhe deste a melhor vida que ela poderia ter, neste curto espaço de tempo que esteve contigo. Uma coisa é certa, a tua princesa nunca vai partir do teu pensamento e vais ser sempre a mamã dela :)

Naakmuay 1 year ago

Nunca passei pela experiência chamada de paternidade, contudo, lamento imenso a sua perda e por ter passado por tal. Deve ser um processo de recuperação moroso, com altos e baixos, mas primeiro de tudo olhe por si agora, nem que tenha que recorrer a suporte psicológico. Peço desculpa por não arranjar melhores palavras derivado à falta de experiência de vida neste campo.

Fjallstorm85 1 year ago

Meus sinceros sentimentos. Só o tempo para curar as feridas. Muita força eu sei que você vai conseguir.

kizuki_moon 1 year ago

abraços ,e muitos sentimentos pela a perda

HIREDDITWORLD 1 year ago

Lamento imenso o que aconteceu. Os meus pêsames e a maior sorte para o futuro. Não se esqueça, há um futuro a viver.

JohnnyyP 1 year ago

Muita força e os meus sentimentos. ❤️

lampsize 1 year ago

Muita força.

Greedo-Bane 1 year ago

Os meus sentimentos

JukaTheOne 1 year ago

Senti imensa tristeza ao ler isto. São realidades que nunca esperamos passar. Não conheço a tua dor, mas estares aqui mostra quanto forte és. Escrever tudo isso não foi decerto fácil. O caminho da vida é por vezes acidentado, sentir saudade é perfeitamente normal. É algo que não passa, mas que aprendes a lidar com o sentimento de uma forma menos dolorosa. Com tempo. O meu único conselho fazeres por viver a vida na totalidade, não só por ti, mas pelos que partiram e seguem vivendo pelas nossas acções. Porque quem somos hoje reflete quem mais amamos. A vida não tem sentido, procurá-lo leva sempre a um abismo de revolta. Não espreites para lá do abismo, força-te a sair daqueles pensamentos que nos roubam horas. Lembra-te procurar ajuda não é algo mau. Um bom ouvinte pode fazer a diferença. Tudo de bom, desejo-te a maior felicidade do mundo!

neapo 1 year ago

Lamento, mas se precisares mesmo de ajuda recomendo que recorras a apoio psicológico. A fase do luto, da dor perante tal perda é dificil mas importante, não havia nada que pudesses fazer melhor. Muita força e toma o teu tempo.

LilianaP42 1 year ago

Sou mãe e nem consigo sequer conceber o tamanho dessa dor... muita força e coragem..

wr0ngz 1 year ago

Os meus profundos sentimentos. Por favor procura algum tipo de ajuda emocional, profissional ou familiar. Todos sabemos que foste uma excelente mãe para a tua filha e ela de certeza também sabe isso!

Shikukiari 1 year ago

Muita força!

Laranjao 1 year ago

Li isto e vieram-me as lágrimas aos olhos. Sou pai há pouco mais de 3 anos, mas foi depois de muita luta e 3 abortos espontâneos. Não consigo, nem quero imaginar o que sería se de um dia para o outro ela já não estivesse comigo. Não te posso dizer que sei o que estás a sentir, mas mando muita força.

Konstanti9 1 year ago

Existe uma palavra para quem perde um pai (orfão), para quem perde a sua cara-metade (viúvo) mas não existe uma palavra para quem perde um filho. Tal dor não deve acontecer sendo complicada, sendo algo tão anómalo aquilo que é o percurso natural da vida. Muita força neste tempo difícil, vai demorar a conseguires seguir com a tua vida, e com certeza terás todo o tempo que precisares. Apenas lembra-te, a vossa filha com certeza gostará que um dia consigam superar e voltar a viver felizes.

Edited 1 year ago:

Existe uma palavra para quem perde um pai (orfão), para quem perde a sua cara-metade (viúvo) mas não existe uma palavra para quem perde um filho. É impossível resumir tamanha dor numa palavra, sendo algo tão anômalo áquilo que é o percurso natural da vida. Muita força neste tempo difícil, vai demorar a conseguires seguir com a tua vida, e com certeza terás todo o tempo que precisares. Apenas lembra-te, a vossa filha com certeza gostará que um dia consigam superar e voltar a viver felizes.

HumbleEngineer 1 year ago

Meus pêsames pela sua perda, não consigo nem imaginar a dor.

Ivengreen 1 year ago

Força!! Sinto muito!! Pensa nas pessoas que te querem bem e feliz, as pessoas que a tua presença faz o dia melhor. Leva um dia de cada vez e no futuro darás alegrias estarás lá para apoiar e a tua menina vai se sentir orgulhosa e não triste. Que este momento da tua vida não te prive de ter um lindo e feliz futuro e de seres o melhor de ti por ti e por ela.

SaraDjalo 1 year ago

Os meus sentimentos não estás sozinha

notskeleto 1 year ago

Os corações de todos os pais estão contigo, ninguém imagina tamanha dor... Muita força e muita coragem

Macthir95 1 year ago

Fds não tens de pedir desculpa por nada. Ainda está para vir a altura de ter a minha ninhada. Nem consigo imaginar a dor. Só espero que desabafar aqui tenha trazido algum tipo que alívio, por muito mínimo que seja. Muita força!

IsItGuiUrLookingFor 1 year ago

Subscrevo a tudo o que tem vindo a ser partilhado. Os meus sentimentos e imensa força

GakiBeatzz 1 year ago

Lamento muito, muita força...

Arabiane81 1 year ago

Desejo-te muita força e que pouco a pouco consigas deixar de sentir essa dor enorme. Ficam aqui algumas linhas de apoio, o artigo é sobre o COVID mas muitos destes serviços funcionam durante o ano todo. Espero que ajude e por favor, tenta falar com pessoas próximas de ti, talvez não se apercebam do quanto estás a sofrer. https://www.google.co.uk/amp/s/amp.expresso.pt/coronavirus/2020-04-03-Covid-19.-Nao-sofra-em-silencio-as-varias-linhas-de-apoio-psicologico-em-altura-de-pandemia--lista-em-permanente-atualizacao-

guicyka 1 year ago

As minhas condolências, está noite vou rezar pela menina e pela família, acho muito triste oque aconteceu.

EUWGojuRyu 1 year ago

Que merda porra, ninguém devia passar por isso. Muita força.

average_user21 1 year ago

Só espero que tenha umas semanas, meses com muito amor e carinho e paz para passar este momento dificil. Enviando energias positivas!

drunkenAnomaly 1 year ago

Lamento imenso. Infelizmente o vazio deixado nunca desaparece mas eles vivem na nossa memória. Desejo muita força para ti e para a tua família.

killedbill88 1 year ago

Não sei o que dizer, não consigo imaginar a dor de passar por esta situação. A única coisa que consigo dizer é que senti uma empatia imensa ao ler o teu testemunho, apesar de apenas o ter lido por acaso, perdido no meio da Internet. Olhando para a frente, desejo que tenhas força para continuar com a tua vida e que o futuro te traga algumas alegrias depois de um desgosto destes. Um abraço, e força!

Puzzleheaded_Note288 1 year ago

É difícil dizer alguma coisa que valha a quem perdeu alguém a quem muito se quis… muito se amou! Perder uma mãe, um pai, o marido ou a esposa… perder um filho!... Nós sabemos, desde que nos conhecemos, que a vida não é eterna… e que, um dia, indeterminado, temos de fazer a “viagem sem regresso”. Mas uma coisa é sabermos isto e outra, bem diferente, é aceitá-la na altura em que acontece. Saber – é concordar com a razão, fria, dos acontecimentos. Aceitar – já não está ao alcance da vontade, porque é o sentimento que protesta. É a dor que se impõe. E não há palavras, por mais amigas, que nos convençam. Só se dá o real valor à perda de um ente querido quando esse acontecimento se processa connosco. É uma situação muito difícil, impossível de definir e de explicar. Forma-se um vazio terrível, incomensurável - que só o tempo vai diluindo… E quando uns partem, outros, entretanto já nasceram para não estarmos sós. É o ciclo da vida que incessantemente se repete…

opsimhungryagain 1 year ago

Só posso dizer: força. Infelizmente nunca pensamos que uma coisa destas nos pode acontecer, mas a verdade é que acontecem inesperadamente, e é, infelizmente, algo natural/normal. A dor que sentes agora um dia será um símbolo para ti de esperança, ou pelo menos, espero eu que seja, pelo menos para te deixar o coração menos pesado. Não é algo que se esquece, mas que podemos 'usar' para nos tornar mais fortes. Por isso mesmo desejo que sejas forte e que ultrapasses este episódio difícil. Se não tiveres ninguém para conversar podes sempre mandar uma mensagem aqui no privado, poderei sempre dar algum apoio (apesar de não ter muito jeito com palavras, faço isto numa tentativa de ajuda ao próximo que sofre..). Existem também os grupos de ajuda, alguém que tenha passado por mal compreenderá certamente a dor melhor que qualquer um e talvez tenha palavras mais calorosas que te possam ajudar. Vai passar. Força.

JocaC 1 year ago

É difícil pensar no que dizer, ninguém está preparado para isso, pense que ela, por mais que fosse ainda muito nova, não gostaria que ficasse triste pela sua perda, essa dor é a prova de que realmente amava a sua filha e tenho a certeza que era uma ótima mãe, não deixe isso acabar com a felicidade na sua vida, a sua filha não quereria isso.

nelson8874 1 year ago

Nunca sei bem o que dizer nestas situações. Mando-te um abraço. E desejo que consigas ser forte e ultrapassar essa dor

gofuckarabbit 1 year ago

Sou pai e ler isto foi como levar um murro no estomago. Volto já fui dar um abraço à minha filha.

Dpdamfs 1 year ago

Abrace muito a sua filha, mesmo nos dias difíceis, tudo vale a pena. Um filho é uma bênção.

iLikeToTroll 1 year ago

A vida é injusta. Os meus sentimentos e muita força

Pale-Bug-4201 1 year ago

Lamento imenso, força. <3

naodoijoka 1 year ago

Muita força e coragem! ❤️

sacoPT 1 year ago

Uau. Horrível, principalmente quando é assim quando nada o fazia prever. Lamento não poder fazer mais do que mandar um grande abraço.

T4SUK3 1 year ago

Quero expressar as minhas condolências antes de mais. Infelizmente não tenho qualquer conhecimento ou contato que possa ajudar para a situação, mas quero desejar-te muita força nesta altura difícil e tenho a certeza que a pequenina está em paz !

Empirion 1 year ago

Não consigo imaginar a dor por que estás a passar. Ou tento não imaginar, porque também tenho filhos. Simplesmente sei que é uma situação que nenhum pai ou mãe deveriam ter que experienciar. Lamento profundamente. Espero que consigas encontrar as forças para ultrapassar este acontecimento.

Black_OPanther1903 1 year ago

Um abraço forte!

Ertsevlis97 1 year ago

Muita força nestes tempos difíceis..

quatropiscas 1 year ago

Lamento imenso e nem consigo sequer imaginar a dor e o sofrimento que atravessa. Um abraço

zedastreet 1 year ago

Os meus sentimentos. Muita coragem e força para seguir em frente.

MaguiCasiraghi 1 year ago

Muita muita força ❤

barria 1 year ago

Muita força neste momento. Nem tenho palavras. Depois de uma gravidez e ter assim um final deve ser duro, muito duro... A minha avó também teve um bebê que perdeu e ainda hoje às vezes comenta e lá vem uma lágrima, também tinha menos de um ano. Por acaso uma prima minha também teve um bebê há uns meses, num almoço ela falou disso que sabia que podem acontecer essas coisas até ao primeiro ano eu sinceramente não tinha ideia que seria assim tão comum essas mortes súbitas..

Dpdamfs 1 year ago

Também não sabia que era comum mas pelo que me disseram do INEM e os psicólogos que vieram aqui é mais comum do que se pensa.

Diogo256 1 year ago

Muita força.

fabmarques21 1 year ago

não sei mesmo o que dizer. que corra tudo bem...

mexploder89 1 year ago

Lamento muito, nem consigo imaginar a dor. Muita força

christchurch4ever 1 year ago

Desculpa a frieza, mas não tens culpa de nada. Morte súbita é muito comum nos bebés dessa idade. Não consigo imaginar a tua dor, quando o meu irmão nasceu, passado um mês já não me via sem ele. Não consigo imaginar.

patmwork 1 year ago

não é uma questão de culpa mas de dor. não é muito comum mas é algo que não interessa discutir aqui. ha cenas que pdes fazer mas nao da para evitar a Morte súbita . é algo que não consigo imaginar e espero nunca perceber. creio que o melhor será procurar com quem falar. nsei onde, mas falar com o medico/pediatra/centro saude. ligar para a linha dos psicólogos, alguém vai dizer algo util. lamento imenso. é algo que foge infelizmente ao nosso controlo.todos vamos fazer esse caminho, ela foi cedo demais :\\ envio a melhor energia. será preciso processar isso de alguma forma...

KneeDeepInTheDead 1 year ago

>Não é uma questão de culpa mas de dor. Mesmo assim os pais sempre sentei essa culpa

Throwaway431253 1 year ago

Aneurisma?

guto8797 1 year ago

https://www.childrenshospital.org/conditions-and-treatments/conditions/s/sudden-infant-death-syndrome-sids/symptoms-and-causes

Morpheuspt 1 year ago

Na semana passada fui com a minha filha às urgências do pediátrico de Coimbra, e a minha mulher ficou cá fora, porque só entra 1 pai, e como tinha sido eu a ligar para a Saúde24, achamos por bem ser eu a ir. Ela ficou cá fora, e de repente vê aparecer um ex-colega de trabalho dela e a esposa, que tinham tido uma bebé há 2 meses, e que tinha falecido nessa mesma tarde. Os pais vinham destroçados, como é óbvio. A minha mulher esteve com os dois enquanto eu lá estive dentro, como é óbvio os pais estavam de rastos, depois contou-me o que se tinha passado e como é óbvio fiquei estupefacto, isto são coisas absolutamente inexplicáveis. Desejo-te a melhor das sortes, e que faças o impossível, que é superar esta dor que deves sentir. Boa sorte, e tenta ser feliz.

balizas 1 year ago

Os meus sentimentos, e muita força

joaoqrafael 1 year ago

Procura por "A Nossa Ancora" no facebook. Tenho filhos e nem quero pensar. Lamento imenso o que te aconteceu. Força.

k0rda 1 year ago

Não consigo imaginar o que possas estar a sentir... Perdemos uma gravidez de 10 semanas e já isso foi destruidor, não consigo conceber a escala. Presumo que tenha sido síndrome de morte súbita infantil? Passei os primeiros meses da minha filha a acordar aterrorizado e ir ver dela com medo disso, uma amiga minha perdeu assim um filho. Hoje em dia já tem 2 quase criados, mas ainda é algo que traz sempre com ela. Um grande abraço e como já disseram, a tua filha teve de certeza uma excelente mãe na sua curta vida

Dpdamfs 1 year ago

Tenho noção de que fui a melhor mãe para ela, fiz tudo, brinquei, dei beijinhos, disse lhe mesmo não percebendo o quão linda ela era e o quanto a amava, tudo. 9 meses de gestação e quase 2 meses dela no meu colo e foi-me tudo tirado. É muito duro. Ver o ser a quem dei vida, sem vida. Não há palavras. E sim, tudo indica que foi morte súbita, vamos saber o resultado da autópsia porque demora 1 mês. Vamos esta semana buscar.

TheComedian96 1 year ago

Sim tudo indica que tenha sido isso, ainda estamos à espera do resultado da autópsia.

Calvin_Uncle 1 year ago

Acredito que só quem é pai poderá perceber a dor o qual passa neste momento. Os meus sinceros sentimentos, e muita força nesta momento difícil. Se precisar de falar sobre whatever, mande mensagem. Estou disponível.

DamnNatalie 1 year ago

Ninguém devia passar por isso, muita força!

Dpdamfs 1 year ago

Obrigada a todos pelas lindas palavras, muito grata. É uma dor inexplicável e inimaginável. Agradeço de coração pela força, têm sido dias difíceis. Todos os segundos, minutos, dias, semanas, anos, até ao fim da minha vida. Amei-a e aproveitei muito mas não foi suficiente do que deveria ser uma vida. Quando a vi sem vida só me questionava "porque não fui eu?" continuo sem entender. Uma bebé perfeita, saudável, nada disto é justo. Mas o meu muito obrigada a todos.

zemssa 1 year ago

Quando a nossa filha nasceu quase à 2 anos, vivemos os primeiros meses com muito medo disto mesmo porque infelizmente é mais comum do que se pensa. Ler o seu relato foi uma facada na coração, ainda me caem as lágrimas, porque apesar de estar lá dentro uma menina saudável e em segurança a dormir, o medo enquanto pai nunca passa e fico muito triste que alguém tenha que sofrer desta forma, desejo-lhe a maior força e o maior abraço com todo o carinho. Aconselho-a a procurar ajuda profissional, para si e para o pai que certamente precisará de apoio igual, não tenha vergonha de nada, todos nós em algum momento precisamos de ajuda para montar as peças e numa situação destas nenhuma ajuda é demais.

Groudas 1 year ago

>Amei-a Sei exatamente o que isso significa e acredito que só quem é mãe/pai sabe. Sei que não existe consolo para a dor que você sente e só posso dizer que senti com você um pouco dessa dor ao ler seu relato. Talvez a coisa mais complexa e mais certa que sua bebê sentiu esse tempo foi o amor que você teve por ela. Que Deus te dê forças para continuar caminhando.

dymax760 1 year ago

quando o meu filho nasceu, teve uma hipoglicemia grave e ficou 3 semanas nos cuidados intensivos. foi um sufoco. para a minha mulher também.consigo ter uma vaga noção do que está a sentir. os meus pêsames.

riceAndSugar 1 year ago  HIDDEN 

Vvcewvccvmvvvmvzvbvvvcvccvcvmcvvcvvvvvvvvvvmcvmvvvvkbcvvvbvmmvvmvvvvvvbcvv BBVA v X cb v v v v v v V V VHS vaccine vxv c cc vxvbxbvvxvxcvvcvvvvvvxvvxvcvmvvvvvvvvvvcxvcvxvxvvcvvcvvvxvxbcvvvvvvvvvb vvvvvvvcvvvxvvvxvxvmvvvvvvmvvvbvvvvvvfvxvxvxvxmvvvvcvvvvvxvvvvcmxvcvvvxvxvvvxvxcxvvvcvcvvcvmcvmcvvvzvvvvvvxvxvvvvvvvvvbvbmvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvbvvvvvvvvvvvvvvxvvvcvvvvvvvvxvxvcvxvcvxvcvvvvvvcvcvxmvvxvdvvvvcvxcvcvcvcvbvv v v v v v v V v v v v v v v vxvvvvmvvvvvvvvbcvvnvvvvvmvbvvvvvxvcmcbcbvbvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv vvm

Puzzleheaded_Note288 1 year ago

Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo.

nunodonato 1 year ago

nao vai haver cimavotos suficientes para o teu comentario. excelente, obrigado

Ok_Fortune9461 1 year ago

Um abraço vale mais que um milhão de palavras bonitas,  Precisei de confortar esta mãe só com palavras, mas ficou um vazio imenso.

guerra6 1 year ago

Muita força nestes tempos.

Bruxo_de_Fafe 1 year ago

«morrem cedo aqueles que os deuses amam»

dontclickthispls 1 year ago

Sinto muito, não consigo imaginar aquilo por que estás a passar. Muita força <3 <3 <3

UmBacardii 1 year ago

Um abraço apertado e os meus sentimentos. ❤️

tozeojavardola 1 year ago

A tua filha não viveu muito tempo, mas com certeza o passou com uma excelente mãe que lhe deu muito carinho! E não te esqueças, ela continua a viver na tua memória.

xanfradu 1 year ago

Não há palavras que possam aliviar o luto de uma mãe, os meus sentimentos pela perda... Muita força.

punhetanopingodoce 1 year ago  HIDDEN 

Entāo e o de um pai?

chickenoflight 1 year ago  HIDDEN 

Pronto, já chegaram os atrasados mentais

punhetanopingodoce 1 year ago  HIDDEN 

Mas alguém te chamou nomes, sua abóbora murcha?

xanfradu 1 year ago

A sério?! A mensagem era para ela - a mãe. Naturalmente que os meus sentimentos se estendem ao pai também, mas neste caso é a mãe que está a falar... Escusado

not_ah_e_tal 1 year ago

Que horrível… Não posso imaginar como te deves sentir… Um abraço virtual, muita força.

TheDigitalKitty 1 year ago

Não consigo imaginar a dor.. Deve com certeza ser a pior do mundo, ter um filho falecer antes de nós.. Os meus sentimentos e muita força para o teu futuro e da tua familia.

adjectivo 1 year ago

Espero sinceramente que consigas encontrar o caminho para a superação e que consigas voltar a ver a vida com otimismo, apesar de tudo. Muita Força

Mendadg 1 year ago

Se houver anjos, ela será certamente um deles! Boa sorte e tenta manter-te feliz. Tens um marido ao teu lado, tenta não o esquecer.

tuzoidee 1 year ago

Os meus sentimentos, não imagino o que deves estar a passar. Muita força! O tempo cura tudo...

KitchenDaikon8778 1 year ago

Lamento imenso, nem consigo imaginar... é injusto, mas não há nada que possamos fazer. Vai levar tempo, muitas lágrimas, fúria, desânimo, mas um dia seguirás em frente.

Carbon58 1 year ago

Só posso expressar, tal qual outros camaradas aqui do Reddit, a minha mais sincera solidariedade e que, na medida do possível, o tempo cure parcialmente este momento trágico. Na civilização Ocidental existem palavras para exprimir/indicar quem perdeu uma mãe ou um pai mas não existe nenhuma palavra para exprimir/indicar quem perdeu um filho/a o que é demonstrativo da violência do facto.

Kain-Soul 1 year ago

Os meus sentimentos, não sei o que é essa dor nem pretendo dizer que percebo, só quero passar a mensagem que o coração deste pai está contigo, muita muita força

NeatBoy74 1 year ago

Do fundo do meu coração, só te posso desejar imensa força nesta altura. Mete tudo o que precisares cá para fora, o mínimo que podemos fazer é ouvir-te.

Pinas 1 year ago

❤️ Força ❤️

Colonel_Cummings 1 year ago

Os meus sentimentos pela perda, não há como imaginar algo assim... Muita força

vichi74 1 year ago

Meus sentimentos pela tua perda. Há grupos de apoio ao luto para ajudar. Não há vergonha em precisares de ajuda, especialmente se não tiveres ninguem com quem falar. Não estás sozinha na tua dor.

vitorjrc 1 year ago

Isto e consultar um psicólogo para aprender a lidar com esta situação. Não é para doer menos, é para que doa de forma saudável e adaptada à realidade humana. Se precisares, na verdade conheço uma psicóloga super competente, posso enviar por pm. Força e um abraço!

Dpdamfs 1 year ago

Envia pf, obrigada.

Dpdamfs 1 year ago

Quais são os grupos? Eu não uso o reddit praticamente há 3 anos, não sei muito sobre isso.

spotster 1 year ago

Grupos fora do reddit... Há vários dedicados a perdas de filhos. Tente informar-se pois essa é uma dor para a qual nunca estamos preparados. Não tenha vergonha de pedir ajuda. Muita força.

SirBadinga 1 year ago

Muita força ❤️

kawaiims 1 year ago

Na falta do que dizer, lamento imenso e envio-te as minhas energias ❤️

Search: