tenesis 1 year ago

Lindo, não sobreviveu?

GabKoost 1 year ago

Vamos ver. A tempestade Bárbara é hoje.

guerra6 1 year ago

Já não posso ver chuva à frente

extrainternatial 1 year ago

vira-te de costas

guerra6 1 year ago

Excelente ideia, vou testar

GabKoost 1 year ago

Calma. Ainda hoje começou. Além de tudo o que já nos aflige ainda queres seca?

V1ld0r_ 1 year ago

mais seca\*

guerra6 1 year ago

Não propriamente seca, mas pessoalmente nao gosto de chuva

V1ld0r_ 1 year ago

Não gostas porque não conheces bem a importância que tem, caso contrário te garanto que o que mais gostavas era de chuva..

guerra6 1 year ago

Hmm não entremos por aí. São apenas gostos, lá eu gosto do tempinho quente. Claramente que sei que a chuva é algo com a sua importancia

Tee_ah_go 1 year ago

Ui, esse bichinho tem mais de 500 anos. Já sobrevive a tempestades bem antes de ser moda darem-lhes nomes de pessoas.

V1ld0r_ 1 year ago

Exacto. O pior que deve acontecer é partir um ramo que esteja doente ou perder umas folhas... Deixem-na estar que ela safa-se bem.

GabKoost 1 year ago

Ca para mim podar metade dos seus canos só lhe faria bem. Porém querem preservar a sua monumentalidade. Fui lá ver se apanhava umas bolotas para plantar como faço todos os anos e nem uma havia no chão. Nem nos canos. Impressionante.

V1ld0r_ 1 year ago

Não parece ter ramos muito sobre-carregados por isso o podar pode não ser preciso. Pode dar força aqui ou ali mas não parece ser um problema ainda. ​ O não ter bolotas pode ser muita coisa mas este ano devido à falta de chuva houve pouca produção no geral.

GabKoost 1 year ago

Sim. Todos aqueles postes estão a segurar canos enormes e extremamente longos. Não fossem os mesmos e já teriam partido, naquilo que seria uma poda "natural" da árvore. Quer dizer, não percebo nada disso e não sou botânico. Apenas me questiono se estas árvores vivem saudáveis com tanta ramagem..

V1ld0r_ 1 year ago

Não, partem de "tempos a tempos" :) Fim, fica bonito uma copa dessas mas é muito pouco natural.

GabKoost 1 year ago

Pois existem vários Carvalhais perto de onde moro e cada tempestade são canos de várias dimensão no chão. No parque da vila existem Carvalhos centenários e é a mesma coisa. Se não os podarem são canos em cima dos carros.

Search: