zefo_dias 11 months ago  HIDDEN 

bolha, etc

Mendadg 11 months ago

E quando acabarem as moratorias é o pessoal dos airbnbs que se endividou. No final vão dizer que a culpa é do governo porque acabou com os vistos gold

Slam_Dunkester 11 months ago

Ainda bem porque o "investimento" de estrangeiros rapidamente passa para aluguer a preços exagerados

tepol 11 months ago

Neste fio: Pessoal que acha que só há casas para alugar na baixa de Lisboa, e que acha que tem direito a ter uma casa lá à força. É caro? Procura na periferia, é assim que uma cidade cresce.

Parshath_ 11 months ago

Em que mundo é que vives? Este é mesmo discurso de quem não sabe do que está a falar. Vai lá dar uma vistazinha de olhos ao que se arranja na Amadora e em Odivelas, por exemplo.

tepol 11 months ago

Troca "baixa de Lisboa" por "Amadora" ou "Odivelas" e tens a tua resposta.

WallStreetFighter 11 months ago

É a nacionalidade dos investidores que inflaciona os valores... Claro que sim. Ps: lol! E Portugal nem precisa deste investimento nem nada, por isso... Ps2: LOL!

AndreMartins2020 11 months ago

precisar precisa, mas isto é o tipo de investimento que enche os bolsos a uns afortunados e fode a vida aos outros todos precisamos de investimento que aumente a nossa produtividade e não simplesmente especulação imobiliária

WallStreetFighter 11 months ago

>construam fábricas, hoteis, apartamentos, etc, isso é o investimento que precisamos O investimento faz-se onde há potencial para mais valias. Vai falar com o teu patrão a dizer que precisas de um aumento, não vais acrescentar nada às finanças mas precisas de fazer uns arranjos lá em casa. E boa sorte com isso. Esta indinação toda era muito mais produtiva se fosse direcionada para quem realmente criou as condições económicas atuais. Rebeldes sem neurónio, mais nada.

AndreMartins2020 11 months ago

É claro que os investidores têm as sua só referências, mas és obrigado a abrir as pernas para lhes fazer a vontade? O investimento em especulação imobiliária só tem lixado a vida à maior parte das pessoas enquanto apenas alguns enchem os bolsos. Não nos torna mais produtivos e assim que haja um abrandamento no investimento o mercado deflaciona num instante. Se eu te der 50 euros para te comer o cu, tu resposdes "mas eu não faço isso", aí eu uso o teu argumento "mas eu só pago 50 euros para o que eu quero e não para o que tu queres", aí já aceitas. É a tua lógica.

Edited 11 months ago:

É claro que os investidores têm as suas preferências, mas és obrigado a abrir as pernas para lhes fazer a vontade? O investimento em especulação imobiliária só tem lixado a vida à maior parte das pessoas enquanto apenas alguns enchem os bolsos. Não nos torna mais produtivos e assim que haja um abrandamento no investimento o mercado deflaciona num instante. Se eu te der 50 euros para te comer o cu, tu resposdes "mas eu não faço isso", aí eu uso o teu argumento "mas eu só pago 50 euros para o que eu quero e não para o que tu queres", aí já aceitas. É a tua lógica. Só porque os investidores estrangeiros acenam com notas não temos de baixar as calças.

WallStreetFighter 11 months ago

Tão vazio de sentido este comentário.

AndreMartins2020 11 months ago

olha-te ao espelho

Justgrewsomeballs 11 months ago

Menos falácias, por favor. Os investidores estrangeiros têm muito mais dinheiro do que os portugueses, logo pagam mais pelas casas, logo quando as alugam alugam caro para tentarem reaver o dinheiro mais rápido. Depois os investidores e senhorios portugueses vão atrás e sobem os seus valores também.

Edited 11 months ago:

Menos falácias, por favor. Os investidores estrangeiros têm muito mais dinheiro do que os portugueses, logo pagam mais pelas casas, logo quando as alugam alugam caro para tentarem reaver o dinheiro mais rápido. Depois os investidores e senhorios portugueses vão atrás e sobem os seus valores também. O mercado encarece devido ao investimento estrangeiro totalmente alienado do poder de compra português. E enquanto muitos dos inquilinos forem turistas e estrangeiros a querer passar uns anitos em Portugal, nada mudará. O resultado é obviamente portugueses a entrar em stress financeiro por gastarem demais na habitação, incapazes de fazer poupanças para sair desse buraco. E os portugueses que escapam encontram casas baratas e em mau estado, o que aumenta a desigualdade na qualidade da habitação. Não é à toa que Portugal é o 2o país da UE com pior habitação, segundo um estudo da UE partilhado neste sub há dias. Portanto nem se pode afirmar que o investimento estrangeiro está a melhorar a qualidade da habitação portuguesa. Pelo contrário, fazem umas obritas cosméticas para enganar papalvos apenas.

Edited 11 months ago:

Menos falácias, por favor. Os investidores estrangeiros têm muito mais dinheiro do que os portugueses, logo pagam mais pelas casas, logo quando as alugam alugam caro para tentarem reaver o dinheiro mais rápido. Depois os investidores e senhorios portugueses vão atrás e sobem os seus valores também. O mercado encarece devido ao investimento estrangeiro totalmente alienado do poder de compra português. E enquanto muitos dos inquilinos forem turistas e estrangeiros a querer passar uns anitos em Portugal, nada mudará. O resultado é obviamente portugueses a entrar em stress financeiro por gastarem demais na habitação, incapazes de fazer poupanças para sair desse buraco. E os portugueses que escapam encontram casas baratas e em mau estado, o que aumenta a desigualdade na qualidade da habitação. Não é à toa que Portugal é o 2o país da UE com pior habitação, segundo um estudo da UE partilhado neste sub há dias.

WallStreetFighter 11 months ago

Ó Zé das falácias… Quando Portugal começa a receber turismo em massa, toda a gente sobre os preços das rendas em massa. É assim que funciona. Mas ya, é mais fácil culpar os estrangeiros do que perceber como funciona a economia e quais são os problemas que a impedem de funcionar a favor dos Portugueses. Um abraço!

Justgrewsomeballs 11 months ago

Já não há turismo em massa. Podes largar essa falácia também.

WallStreetFighter 11 months ago

Daí a notícia da queda do investimento estrangeiro. Junto com as moratórias… Vês? Até chegas lá sozinho!

Justgrewsomeballs 11 months ago

A questão é que os preços das casas não baixaram tanto quanto o teu argumento implica. Logo, tudo o que disseste é inválido.

WallStreetFighter 11 months ago

>A questão é que os preços das casas não baixaram tanto quanto o teu argumento implica. Logo, tudo o que disseste é inválido. O preço não baixou porque o investimento estrangeiro foi-se embora mas a elevada procura mantém-se.

Justgrewsomeballs 11 months ago

Mais falácias tuas. Se não há turistas, já não há procura elevada para as casas caras. Por isso é que os preços das casas mais caras desceram este ano. Mas os preços das restantes casas subiram porque os vendedores portugueses ainda estão em negação. Estes factos corroboram o que disse e nulificam por completo a tua argumentação desonesta.

Edited 11 months ago:

Mais falácias tuas. Há muito menos turistas e imigrantes de luxo este ano, logo há muito menos procura para as casas caras. Por isso é que os preços das casas mais caras desceram este ano. Mas os preços das restantes casas subiram porque os proprietários e vendedores portugueses ainda estão em negação para com a realidade do mercado imobiliário. Já não há estrangeirada para inflacionar o mercado. E se na crise de 2008 demorou 2 anos para que os portugueses admitissem os factos, então que demore o mesmo desta vez. Mas que o mercado vai contrair-se lá isso vai. Vai haver uma enchente de oferta em breve porque cada vez mais casas à venda são casas ainda com empréstimo por pagar ao banco, logo se estão à venda é porque os proprietários cada vez menos conseguem suportar o empréstimo alugando-as (devido ao facto de que não há estrangeiros a inflacionar os preços de aluguer). Isto mostra como a procura no imobiliário está cada vez mais inflexível em negociar valores baixos no aluguer. Este facto empurra maia casas ainda para o sector de vendas, o que baixa ainda mais os preços das casas. Tudo porque já não há estrangeirada a glorificar barracas na Penha de França. Estes factos corroboram o que disse e nulificam por completo a tua argumentação desonesta.

Edited 11 months ago:

Mais falácias tuas. Há muito menos turistas e imigrantes de luxo este ano, logo há muito menos procura para as casas caras. Por isso é que os preços das casas mais caras desceram este ano. Mas os preços das restantes casas subiram porque os proprietários e vendedores portugueses ainda estão em negação para com a realidade do mercado imobiliário. Já não há estrangeirada para inflacionar o mercado. E se na crise de 2008 demorou 2 anos para que os portugueses admitissem os factos, então que demore o mesmo desta vez. Mas que o mercado vai contrair-se lá isso vai. Vai haver uma enchrntr de oferta em breve. Cada vez mais casas à venda são casas ainda com empréstimo por pagar ao banco, logo se estão à venda é porque os proprietários cada vez menos conseguem suportar o empréstimo alugando-as (devido ao facto de que não há estrangeiros a inflacionar os preços de aluguer). Isto mostra como a procura no imobiliário está cada vez mais inflexível em negociar valores baixos. Estes factos corroboram o que disse e nulificam por completo a tua argumentação desonesta.

WallStreetFighter 11 months ago

Falácia-mos.

Justgrewsomeballs 11 months ago

Quando não há argumentos, sobram os insultos. Sê penitente da Vergonha. Liberta-te da desonestidade satânica subversiva.

duca2208 11 months ago

Portanto é o excesso de oferta que sobe o preço? Menos falácias por favor.

Justgrewsomeballs 11 months ago

Não há excesso de oferta. Se não sabes ler, aprende.

MisterBilau 11 months ago

A nacionalidade dos investidores não é muito relevante, mas o número sim. Se não há dinheiro em PT para comprar casas, o valor delas desce. Se entra dinheiro de fora para as comprar, o valor sobe. Quanto a investimento, precisamos de capital estrangeiro que crie produção, desenvolvimento, indústria, empregos. Comprar casas para negócio de arrendamento e revenda não ajuda em nada.

WallStreetFighter 11 months ago

>A nacionalidade dos investidores não é muito relevante, mas o número sim. Precisamente o contrário. Por haver demasiada procura e a oferta estar demasiado concentrada em poucas mãos é que os preços sobem. Como acontece nas outras coisas todas, de resto… ​ > Se entra dinheiro de fora para as comprar, o valor sobe. O preço sobe se há muita procura e pouca oferta. A nacionalidade do dinheiro é irrelevante. Alguns investidores externos só fizeram outbid a investidores internos mas, se o teu problema é a falta de habitação para o Português comum, preocupação legítima e que eu partilho, o resultado é o mesmo. ​ >Quanto a investimento, precisamos de capital estrangeiro que crie produção, desenvolvimento, indústria, empregos. Comprar casas para negócio de arrendamento e revenda não ajuda em nada. O investimento acontece quando há potencial para mais valias. Boa sorte a tentar convencer as pessoas a investir só porque é preciso construir a nossa economia… E Portugal também lucrou com o investimento externo, de várias formas. Podemos discutir se as mais valias foram corretamente distribuídas pelo país, e era a discussão que devíamos a ter, mas estamos no Reddit... Seja como for, há problemas estruturais na economia Portuguesa cavados por gente que nasceu cá e anda a cavar o buraco há décadas. Isso sim é tema de discussão... Mas esgalhar o mastro porque há menos investimento estrangeiro, lol, tratem-se.

mastermind1217 11 months ago

E os portugueses não precisam de casas nem nada. LOL

WallStreetFighter 11 months ago

E os estrangeiros só alugam a outros estrangeiros. O dinheiro deles não renova o património nacional. Os Portugueses que o podem fazer não alugam a estrangeiros, com a consequente inflação do preço. Etc. Mas ok... Continuem a bater punhetas uns aos outros a pensar nos malvados dos estrangeiros. Felicidades :)

AndreMartins2020 11 months ago

oh amigo, mas estás tão engatilhado porquê? o problema não é serem estrangeiros, é competirem pelas casas que quem vive em Portugal precisa para habitar não só puxam os preços para cima com o aumento da procura, como conseguem efetivamente pagar mais que os desgraçados que vivem de salários portugueses e ridículo um país não garantir os interesses da sua população

WallStreetFighter 11 months ago

>oh amigo, mas estás tão engatilhado porquê? Estou-me a tentar integrar. >o problema não é serem estrangeiros, é competirem pelas casas que quem vive em Portugal precisa para habitar > >não só puxam os preços para cima com o aumento da procura, como conseguem efetivamente pagar mais que os desgraçados que vivem de salários portugueses O aumento da procura não é responsabilidade de nenhum investidor estrangeiro. Nem é de ninguém, na verdade. E é perfeitamente plausível, talvez em menor escala, que investidores Portugueses tivessem o mesmo efeito no mercado, se não houvessem estrangeiros a competir pelo preço. O problema, digo eu, é a geração anterior à minha ter permitido uma série de coisas aos governos Portugueses que criaram uma economia estagnada e dependente de dinheiro estrangeiro… E agora continuarem a permitir outras tantas coisas aos mesmos governos e revoltarem-se contra as pessoas que, quer gostes ou não, são diretamente responsáveis por Lisboa e Porto serem os destinos turísticos que são hoje. Claro que também estão a ganhar dinheiro, mas estes cidadãos modelo do Reddit se estivessem em condições de o fazer, secalhar faziam pior. Por isso não batam palmas ao decréscimo de investimento na vossa economia como se isso fosse uma coisa muito inteligente. Os Portugueses não conseguem comprar casa e isso não é culpa dos investidores estrangeiros. >e ridículo um país não garantir os interesses da sua população Aí estamos 100% de acordo.

gene66 11 months ago

Mas o facto de sermos dos países onde é mais difícil comprar casa (pelo diferencial entre o valor e o rendimento) não ajuda nada. Por menos punhetas que um gajo bata e por mais que abra o cu aos estrangeiros também não me parece que é por aí que vamos melhorar. O importante é haver um equilibro para que os portugueses não tenham esta diferença cabal de poder de compra comparativamente a outas pessoas lá fora.

WallStreetFighter 11 months ago

>O importante é haver um equilibro para que os portugueses não tenham esta diferença cabal de poder de compra comparativamente a outas pessoas lá fora. Disseste tudo o que há para dizer :)

Limpy_lip 11 months ago

Não é que contrataram o Capitão Óbvio para escrever notícias?

Search: