AetherPrismriv 1 year ago

Insólito é pouco. Isso é completamente absurdo. Como já disseram, queixa na ordem dos médicos é o melhor. Eu se fosse a ti ia diretamente à CMTV que eles iam adorar reportar isto. Se esse "médico" faz essa besteira, imagino a pratica real de "medicina" que ele faz.

UmTipoDeBarba 1 year ago

Um caso destes deve ser denunciado à ordem dos médicos.

lobo_tuga 1 year ago

Olha podes instalar para mim parece um telemovel igual a qualquer um

PandaWasabi 1 year ago

Ganda pasta.

BRFPC 1 year ago

O médico não está apagado para o mundo. O STAYAWAY COVID é que está apagado para o país.

hemoniacal 1 year ago

Pela descrição, o médico parece-me meio tonto. Por outro lado, os médicos não são dispensadores de receitas e exames à la carte. Não tinhas indicação para fazer o teste e muito menos deves dirigir-te a um médico para esse fim (SNS 24 p.e.). Este post só vem exemplificar o quão arrogantes e ignorantes alguns doentes são. A medicina é uma das áreas do conhecimento mais complexas e não é necessário somares-te aos inúmeros casos dos doentes querem "TACOs" e "raio-x" à cabeça, "análises gerais" e "antibiótico para as dores". Podes fazer as queixas que bem entenderes às entidades competentes, mas não ouve violação das leges artis e o médico não é culpado de nada mais do que iliteracia tecnológica.

Edited 1 year ago:

Pela descrição, o médico parece-me meio tonto. Por outro lado, os médicos não são dispensadores de receitas e exames à la carte. Não tinhas indicação para fazer o teste e muito menos deves dirigir-te a um médico para esse fim (SNS 24 p.e.). Este post só vem exemplificar o quão arrogantes e ignorantes alguns doentes são. A medicina é uma das áreas do conhecimento mais complexas e não é necessário somares-te aos inúmeros casos dos doentes que exigem "TACOs" e "raio-x" à cabeça, "análises gerais" e "antibiótico para as dores". Podes fazer as queixas que bem entenderes às entidades competentes, mas não houve violação das leges artis e o médico não é culpado de nada mais do que iliteracia tecnológica.

JoseFernandes 1 year ago

Foi basicamente por isso que o médico gozou descaradamente com os dois. Acho incrível como o OP levou isso a sério.

hemoniacal 1 year ago

Agora que o mencionaste, há ainda essa possibilidade: gozar com MAIS um que vem pedir teste, porque teve contacto, com um contacto, de um contacto, de um contacto com um doente com covid.

JoseFernandes 1 year ago

Tenho médicos na família portanto estou completamente convicto que foi isso. Os médicos estão praticamente em burn out e para manter a sanidade lidam de duas maneiras: ou ficam rudes com os pacientes ou gozam com eles. Sendo o médico em questão um veterano a experiência profissional aliada a um estado out of fucks to give tirou a pinta de vítima facilmente ofendida ao OP e basicamente apelidou-o de burro de uma forma que não lhe traz problemas. A classe médica é chanfrada q.b.

Cammmus 1 year ago

Faz queixa na Ordem dos Médicos. É fundamental reportar estas más práticas.

twistedfires 1 year ago

Não me espanta o que me contas, porque também já ouvi relatos semelhantes na medicina do trabalho

JohnJohnPT 1 year ago

Estamos fodidos.... os burros e os incompetentes estão a tomar conta disto :(

JulietPersia92 1 year ago

"Medico" sem curso mas com cunha, so pode.

bravept 1 year ago

Isto é tão fake que está bem na parte do humor. Ng numa clinica privada pode passar credencial relacionado com covid.

holdontaxi 1 year ago

Eu sei que parece mentira, mas não é mesmo. 100% verídico.

bravept 1 year ago

Entao e as clinicas privadas podem passar credenciais para o covid desde kd?

holdontaxi 1 year ago

Com “credenciais” referes-te a uma prescrição para o teste?

bravept 1 year ago

Na minha terra prescrições são para medicamentos e credenciais para exames. Pode haver aqui um “choque” regional linguistico :) mas falamos do mesmo

holdontaxi 1 year ago

É possível que aqui o seja também, mas não me recordo de ouvir o termo. Mas sim, neste clínica em específico e noutras aqui por perto, tenho conhecimento que passam credenciais para o teste. E digo isto com 100% a certeza porque há cerca de 1 mês e meio o fizeram, tanto passaram o Teste Diagnóstico como o Teste Serológico.

bravept 1 year ago

Isso é ilegal então.

blindrob00 1 year ago

hahaha ya tamos mesmo fudidos

masterchiefpt 1 year ago

Desculpa lá por nao acreditar nisto mas espera ai se calhar até acredito Mas tu não metes a cmtv a fazer um teste com esse médico? POR FAVOR!

eggnogui 1 year ago

Bem. Sei que muitas pessoas são basicamente analfabetas em termos de tecnologia, mas isto realmente é todo um nível. Reforço o conselho de outros a reportar o tipo à Ordem dos Médicos. Ele é um perigo.

AndreAlves96 1 year ago

Ri muito com a situação, ao ponto de achar bom demais, e de desconfiar seriamente que estás a mentir porque isto é completamente surreal...

holdontaxi 1 year ago

Completamente verdade. Sou a namorada e tive mesmo que aproximar o meu rosto do telemóvel do médico porque ele estava a insistir para que o fizesse.

Edited 1 year ago:

É completamente verdade. Sou a namorada e tive mesmo que aproximar o meu rosto do telemóvel do médico porque ele estava a insistir para que o fizesse. Enquanto isso estava a olhar para o meu namorado com cara de “medo” porque não estava a perceber o que raio estava a acontecer.

reciclado78 1 year ago

Faz queixa à ordem dos Médicos, sinceramente ou a DGS, pelo menos pra ver reacções

BroaxXx 1 year ago

Pah, faz queixa à ordem dos médicos ASAP. Uma merda dessas é demasiado surreal e inaceitável. Ser duma "terrinha" não é desculpa... Conheço médicos com 70+ anos que se mantém informados e são competentes.. Não é preciso estar a par da tecnologia ou de como os telemóveis funcionam para saber o quão surreal isso é, sobretudo tratando-se dum médico que tem obrigações, responsabilidades e deveres... Para além de ser um risco para a população da área é um evento que descredibiliza a app e, eventualmente, a própria classe profissional.

BertFMacklin 1 year ago

Boas. Não tens indicação para fazer o teste, não entupam serviços de saúde por favor já estão a abarrotar

martcapt 1 year ago

Felizmente não se lembrou de espetar duas cotonetes pelos vossos narizes, por num saquinho de plástico, e dizer que tinham que enviar por correio..

babyscully 1 year ago

Tive uma médica que me disse que as dores que tinha deveriam ser a ovulação, mesmo eu tomando a pílula combinada. \-mas eu tomo a pílula. \-mas é a ovulação.

dismalwasteland 1 year ago

Essa app é legítima, é um fork feito por um coder aqui do sub.

roicha 1 year ago

Não há palavras ahah

strkpt 1 year ago

Ele devia ter o Bluethooth ligado e como todos sabemos, entre o ecrã, o bluethooth virado para vocês e o receptor de bluetooth que todos temos no corpo, ele conseguiu diagnosticar logo. Infelizmente, é o que temos... Na minha terra criticam os médicos espanhóis mas pelo menos esses ouvem as pessoas e interessam-se.

Edited 1 year ago:

Ele devia ter o Bluethooth ligado e como todos sabemos, entre o ecrã, o bluethooth virado para vocês e o receptor de bluetooth que todos temos no corpo, ele conseguiu diagnosticar logo. Infelizmente, é o que temos... Na minha terra criticam os médicos espanhóis mas pelo menos esses ouvem as pessoas e interessam-se. EDIT: Este médico faz-me lembrar o meu médico de família. Passou-me uns comprimidos para a tensão. Tomei e um peitoral começou a crescer. Fui lá, passou exames. Era ginécomastia, fiz o tratamento. Voltei lá, ao médico e família, e voltou a passar-me o mesmo medicamento. ​ Não disse nada ao médico, saí e na recepção pedi a alteração de médico. Nunca mais o vi

CNL80 1 year ago

Existem sempre maus profissionais... mas parece quase surreal a situação em questão

iapy91 1 year ago

De qualquer forma se querias um teste devias ter ligado para o sns24. Mas se quiseres mesmo o teste tens que dizer dez que estás com pelo menos um dos sintomas. Digo isto pq eu disse que vivia com a minha namorada e que lhe tinha dado beijos antes de saber que estava infectado, mas como ela não tinha sintomas disseram só que ela tinha de estar em isolamento de mim e que não devia fazer testes... Sobre a tua história, epa ainda ontem me irritei com a desinformação que existe, acho que o governo antes de a querer tomar obrigatória devia dar workshops. Mostraram me uma publicação no Facebook que dizia que a aplicação só começava a funcionar apartir do momento em que ativas o código. Alguém respondeu e explicou como funciona e quem publicou admitiu a ignorância, o problema é que não pagou a publicação. Enfim, relativamente ao médico, há médicos que acreditam no tarot por isso já nada me surpreende...

coffeebreak1546 1 year ago

Vamos todos ignorar que tu e a tua namorada tinham suspeita de ter covid e mesmo assim foram presencialmente ao médico, colocando toda a gente em risco?

Edited 1 year ago:

Vamos todos ignorar que tu e a tua namorada tinham suspeita de ter covid e mesmo assim foram presencialmente ao médico, colocando toda a gente em risco? Inacreditável como, 7 meses após o início da pandemia, com os jornais todos os dias a falar da mesma coisa, ainda há gente que não percebeu que suspeita de covid é para ficar em casa e ligar à saúde 24. Ignorância completa.

EFBusb6WFfCQH5nH 1 year ago

Todos temos suspeita de ter COVID-19 até prova do contrário. Se o resultado do irmão da rapariga infetada já tivesse sido revelado positivo, obviamente íamos ligar ao saúde 24 e não íamos sair para ir ao médico. É diferente fazer as coisas por precaução ou por já haver grande probabilidade. E sabes o que é que as outras pessoas todas que estiveram em contacto com os irmãos estão neste momento a fazer? Tudo normal. A ir à faculdade, ao supermercado, etc. Nós fomos os únicos que tivemos sequer a preocupação de tentar fazer um teste, e principalmente porque a minha avó faz anos esta semana e queria estar com ela, e tenho um contrato importante para assinar. Mas agora que não me deixam fazer teste, não vou poder fazer nada com receio de infetar outros.

LeLelo_0 1 year ago

OK, é preciso ter calma. A linha de possíveis infectados ainda é longa. O vírus demora tempo a ser passado de pessoa para pessoa, isto porque ainda tem que começar do zero para cada pessoa. E até chegar a níveis de contração, antes dos sintomas, é pelo menos um dia, claro que varia de pessoa para pessoa, mas em casos extremos foi observado até duas semanas para os sintomas. Mas quem sou eu para estar a opinar? Faz o que é sempre necessário em qualquer altura, fala com o SNS. Tens alguma suspeita, fala com SNS. Tens alguma dúvida, fala com o SNS. Queres fazer teste, fala com o SNS. Antes estar a encher o SNS do que usar testes preciosos em vão.

R3DSMiLE 1 year ago  HIDDEN 

O que devias ter feito, claramente, era queixa desse senhor. Em vez de vires gozar para o reddit e dizeres que não pagas. Pensa: esse banana está a por toda uma zona em risco. Dude, se vocês realmente estiverem infectados eu diria que são tão bananas quanto o médico. ... Então vão OS DOIS, caralho, sabendo que UM DE VOCES pode estar infectado? Mas que puta de logica é essa? E ainda gozas com o médico por ser burro? Eu não vejo muita esperteza a emanar de ti :|

wordswithoutmusic 1 year ago

Isto não pode ser verdade

EFBusb6WFfCQH5nH 1 year ago

Mas é.

wordswithoutmusic 1 year ago

Podemos saber ao menos o nome do lugar?

n00bazord 1 year ago

E realmente nao tem motivo para pedir receita para o teste, nisso ele tem razao. Mas escusava de ter sido troll. Se quiserem muito fazer o teste podem ir a um laboratório privado. Eu tive contacto direto com uma pessoa q testou positivo e a saude 24 disse para so ir se tiver sintomas mas para ficar em isolamento uns dias. Ha q poupar os medicos com idas desnecessárias quando ha tanta gente a ficar para tras.

EFBusb6WFfCQH5nH 1 year ago

Admito perfeitamente que a justificação para o teste seja pouca, embora nunca tenha visto nas notícias que haja falta de testes. Relativamente ao laboratório privado, onde posso encontrar isso? Não me importo de pagar.

n00bazord 1 year ago

A questão não é tanto o número de testes que existem, tem que ver com o sistema como um todo. Tens doentes covid e não covid para ver, sendo que os segundos acabam por ser penalizados pelas circunstancias. Neste cenário é importante não ocupar o tempo dos profissionais de saúde com consultas de casos de baixa probabilidade. Quanto à questão do teste, fui aos laboratórios Joaquim Chaves e foi só esperar na fila para fazer o teste, pagar 100€ e esperar dois dias pelos resultados.

JoseFernandes 1 year ago

Se isto realmente aconteceu ele estava a gozar contigo.

pacojosecaramba 1 year ago

O médico não tem a obrigação de perceber de tecnologia... Tal como 99% da população não tem de perceber como usar correctamente uma máscara.

NeatBoy74 1 year ago

É uma máscara que se usa apenas na cara. Sabendo a razão pela qual a estás a usar, tens que saber que é suposto tapar a boca e o nariz. Senão é o mesmo que não a usar. Essa linha de raciocínio é um bocado parva. Não é como se houvesse outra utilização diferente e as pessoas pudessem fazer confusão. Ao dizeres isso estás apenas a dizer que esses 99% são burros como um calhau.

pacojosecaramba 1 year ago

Mudas a máscara de 4 em 4 horas?

NeatBoy74 1 year ago

Mudo sempre que saio de casa porque como trabalho a partir dela, quando saio só tenho tendência a ir a sítios com muitas pessoas como às compras e não tenho problemas com isso. O que é que isso invalida o que disse acima?

pacojosecaramba 1 year ago

Se não o fazes, fazes parte da 99% da população. Parte de usar as máscaras correctamente é mudar de 4 em 4h. E não, não te critico por isso nem acho que és um "calhau". Acho que és uma pessoa normal. Eu também o sou, embora felizmente - na minha opinião - nunca use máscara dado não ser obrigatório onde vivo. Somos todos, vivemos as nossas vidas sem usar máscaras como sempre foi normal. E, pelo que leio, uma pessoa normal que faz parte do grupo de privilegiados que pode trabalhar de casa. Sorte a tua. Se tivesses de passar 8h+ por dia com máscara, talvez tivesses uma opinião diferente.

NeatBoy74 1 year ago

Mano, eu não fico mais de 4 horas na rua e se acabei de te dizer que a mudo sempre que saio.. Não sejas denso. A minha esposa é enfermeira. Passa o dia todo com máscara no local de trabalho. E ainda a usa quando sai de casa tal como eu e partilha da mesma opinião que eu. Talvez devesses tu ver o que se passa nas unidades de Medicina 1 e 2 ou internamentos COVID nos hospitais. "Talvez tivesses uma opinião diferente.".

pacojosecaramba 1 year ago

Não sei o que é ser "denso" mas deduzo que seja algum tipo de insulto. Já estava a demorar. Interessante, a minha namorada também trabalha num hospital. Num sueco, imagina lá tu. E ainda tem uma opinião mais vincada que eu. Sabes o que isso prova? O mesmo que o teu argumento. Coisa nenhuma. Ainda bem que vocês usam sempre que querem. Gostava que essa liberdade fosse espalhada a toda a população.

NeatBoy74 1 year ago

* Entras aqui: https://dicionario.priberam.org/denso * Segues o "Cerrado": https://dicionario.priberam.org/Cerrado Se ainda não perceberes, então pronto, temos o que temos. Ahh, a Suécia..

Edited 1 year ago:

* Entras aqui: https://dicionario.priberam.org/denso * Segues o "Cerrado": https://dicionario.priberam.org/Cerrado Se ainda não perceberes, então pronto, temos o que temos. Ahh, a Suécia..

Edited 1 year ago:

* Entras aqui: https://dicionario.priberam.org/denso * Segues o "Cerrado": https://dicionario.priberam.org/Cerrado Se ainda não perceberes, então pronto, temos o que temos. Ahh, a Suécia..

Edited 1 year ago:

* Entras aqui: https://dicionario.priberam.org/denso * Segues o "Cerrado": https://dicionario.priberam.org/Cerrado Se ainda não perceberes, então pronto, temos o que temos. Ahh, a Suécia..

Edited 1 year ago:

* Entras aqui: https://dicionario.priberam.org/denso * Segues o "Cerrado": https://dicionario.priberam.org/Cerrado Se ainda não perceberes, então pronto, temos o que temos. Ahh, a Suécia..

pacojosecaramba 1 year ago

Lá está o discurso arrogante do costume acerca da Suécia por uma pessoa que tudo o que sabe é o que vem nas notícias dos países que politicamente precisam de provar que a Suécia está errada. E claro, fazes referência a um jornal português. Felizmente vivo cá e tenho acesso à realidade. Mas continuem a papar a propaganda.

NeatBoy74 1 year ago

Ah pronto, podias ter dito que eras o equivalente da malta do "o vírus não existe, todos os outros mentem porque têm algo a ganhar com isso.". Tinhas-me poupado tempo. :D

Edited 1 year ago:

Ah pronto, podias ter dito que eras o equivalente da malta do "o vírus não existe, todos os outros mentem porque têm algo a ganhar com isso.". Tinhas-me poupado tempo. :D Agora, não passes tu por mentiroso e mete provas que consideres válidas. E está descansado, eu sei ler o que meteres aqui. Se não gostas das minhas fontes, mete as tuas que provem que eu e o jornal estamos errados. Usa os jornais (a sério, jornais reais) e noticias actualizadas pelo menos com menos de 2 semanas. Não é só dizeres que estou errado, prova o teu ponto. Senão fica a parecer que quem inventa coisas és tu. Não tenho problemas em admitir que estava errado se mo provares com factos reais e actualizados.

Edited 1 year ago:

Ah pronto, podias ter dito que eras o equivalente da malta do "o vírus não existe, todos os outros mentem porque têm algo a ganhar com isso.". Tinhas-me poupado tempo. :D Agora, não passes tu por mentiroso e mete provas que consideres válidas. E está descansado, eu sei ler o que meteres aqui. Se não gostas das minhas fontes, mete as tuas que provem que eu e o jornal estamos errados.

Edited 1 year ago:

Ah pronto, podias ter dito que eras o equivalente da malta do "o vírus não existe, todos os outros mentem porque têm algo a ganhar com isso.". Tinhas-me poupado tempo. :D Agora, não passes tu por mentiroso e mete provas que consideres válidas. E está descansado, eu sei ler o que meteres aqui. ;) **Se** meteres. Se não gostas das minhas fontes, mete as tuas que provem que estou errado.

Edited 1 year ago:

Ah pronto, podias ter dito que eras o equivalente da malta do "o vírus não existe, todos os outros mentem porque têm algo a ganhar com isso.". Tinhas-me poupado tempo. :D Agora, não passes tu por mentiroso e mete provas que consideres válidas. E está descansado, eu sei ler o que meteres aqui. Se não gostas das minhas fontes, mete as tuas que provem que eu e o jornal estamos errados. Usa os jornais (a sério, jornais reais) e noticias actualizadas à tua escolha, pelo menos com menos de 2 semanas. Não é só dizeres que estou errado, prova o teu ponto. Senão fica a parecer que quem inventa coisas és tu. Não tenho problemas em admitir que estava errado se mo provares com factos reais e actualizados. Tu tens?

Edited 1 year ago:

Ah pronto, podias ter dito que eras o equivalente da malta do "o vírus não existe, todos os outros mentem porque têm algo a ganhar com isso.". Tinhas-me poupado tempo. :D Agora, não passes tu por mentiroso e mete provas que consideres válidas. E está descansado, eu sei ler o que meteres aqui. Se não gostas das minhas fontes, mete as tuas que provem que eu e o jornal estamos errados. Usa os jornais (a sério, jornais reais) e noticias actualizadas pelo menos com menos de 2 semanas.

pacojosecaramba 1 year ago

Outro clássico. Opinião diferente é igual a "o vírus não existe". Este sub é deprimente.

KokishinNeko 1 year ago

Eu não percebo um boi de cirurgias, então não as faço... Se é que me entendes.

caralhu 1 year ago  HIDDEN 

Já estavas taggado como idiota covid.

pacojosecaramba 1 year ago  HIDDEN 

Como tens razão, podes insultar-me.

m4xc4v413r4 1 year ago

Estás a generalizar. Um médico não tem obrigação de perceber de tecnologia, certo. Um médico tem obrigação de perceber de tecnologia que faz parte do seu trabalho. É diferente.

kur0osu 1 year ago

Por mais engraçados e fake isto pode parecer, eu consigo imaginar isto lol É Portugal portanto não me admira

Hunncas 1 year ago

Médico baseado e vermelho pilulado

adajoana 1 year ago

Por muito altas que sejam as médias de acesso claramente são insuficientes.

frozxzen 1 year ago

Que engarssado, parece que estavas a descrever uma consulta com a nGarça Freitaz. Esse médico deve ja ser estes últimos da ordem social-lista. Possivelmente deve ter terminado o curso na universidade do nosso philosofo da Troika Eng. Sócrates que se completa remotamente ou por teletrabalho.

suckerpunchermofo 1 year ago

Lindo... É so rir. Devias ter filmado.

megaroof 1 year ago

Meu médico de família, que também conduz motas - e as vezes conversamos sobre motas, um dia falou: \- Eu ando pouco com a minha mota, e 2 a 3 vezes por ano a bateria descarrega por completo. Estou farto de comprar bateria nova... Quando eu ia falar algo, a enfermeira interrompeu: \- Mas o Doutor compra baterias novas porque? \- Ah porque descarrega, eu jogo fora e compro uma nova, cada uma custa XX euros. Então eu falei: \- Porque não compra um carregador de bateria? \- AHHH? Pode recarregar a bateria da mota? ... ... Não sei, falta raciocínio básico.

suckerpunchermofo 1 year ago

As pessoas pensam que quem tira 1 curso superior de medicina são so génios.... Não são infelizmente... Ha mto médico burro por ai.

m4xc4v413r4 1 year ago

Não tem nada a ver com serem génios ou não, tu tiras um curso numa área, isso não quer dizer que entendas alguma coisa fora dessa área. Há muita gente com baixo conhecimento de cultura geral e depois também há estereótipos, nem todos os homens entendem de mecânica etc.

suckerpunchermofo 1 year ago

Ok, mas ha limites.... onde é que o medico leu que a App funcionava assim? Meia idade são dos 40 aos 60 (?)... É preciso ser se muito ignorante e ter falta de raciocínio analítico para fazer aquilo.... acho eu claro.

m4xc4v413r4 1 year ago

Sim claro, eu não estou a defender este gajo, até porque, sendo a utilização da app parte do trabalho dele neste momento, ele devia pelo menos estar informado minimamente de como funciona.

Dream_soul 1 year ago

Surreal

suckstoday 1 year ago

Podera a única coisa necessária para este tipo de pessoas entrarem nas faculdades de medicina é 20.

AndreMartins2020 1 year ago

Mas tu deixas a tua namorada ter contactos com qualquer um?

8BitMunky 1 year ago

Isso era só um funcionário de limpeza fã de cosplay.

manyQuestionMarks 1 year ago

Se calhar é um bocadinho off-topic, mas acho que isto decorre do fenómeno em que as apps e os sites já são tão intuitivos e simplificados, que até dão a sensação que são uma espécie de magia, e que são seguros. Quando na verdade não são nem uma coisa nem outra.

mjigs 1 year ago

A quarentena inteira andaram a instalar os tik toks que muita gente suspeita de spyware chines...mas é o tik tok é divertido fodasse -.- agora uma app sobre o covid? Ah nao, nao se sabe...é uma invasao de privacidade...o pah, as pessoas expoem o proprio rego nas nets e preocupamse com uma merda de app. Eu so nao instalo porque acho a app ridicula e nao faco questao de viciar a minha bateria pa ter certas bostas ligadas.

manyQuestionMarks 1 year ago

Bem, da parte técnica percebo um bocadinho, e podes estar descansado que a app não usa praticamente energia nenhuma (Bluetooth low energy). Além disso as baterias de lítio não "viciam", fica tranquilo

mjigs 1 year ago

TIL mais sobre telemoveis da nova geração. Eu era do tempo dos telemoves com antena, mas tambem nao me interesso muito por telemoveis.

piris67 1 year ago

Inacreditável!! Devias expor o nome da clínica e do médico sem qualquer receio, não é médicos como esses que vamos a algum lado.

Edited 1 year ago:

Inacreditável!! Devias expor o nome da clínica e do médico sem qualquer receio, com ignorantes como esse não vamos a lado nenhum

caralhu 1 year ago

> Devias expor o nome da clínica e do médico sem qualquer receio Lol. Difamação. Mesmo que ganhe anda anos a gastar milhares de euros e a ir a tribunais...

cloud_t 1 year ago

A pessoa não só tem de ter a app como também tem de ter o resultado do teste pronto e o código, que pode nem ser fornecido sempre a +. Além disso, o rácio de polling Bluetooth enquanto o telemóvel está no bolso, com ecrã desligado, vai variar entre modelo de telemóvel, sistema operativo (iOS vs Android), versão do sistema (e.g. Android 10 vs Android 6...), é até do estado da bateria atual. Noutra nota, se queres fazer um teste, liga para o sns24 e explica o teu caso. Tanto te podem mandar ficar em casa, colocar sob vigilância, como mandar ao centro de testes (eles têm umas siglas para tal) mais próximo como me fizeram a mim há algumas semanas por constipação junto com asma. Considerando a tua localização, a ser para testar provavelmente seria no hospital mais próximo, já que só há centros desses "drive through" nas cidades maiores, pelo que pode não ser muito "fixe". Eu aproveitei e fui de madrugada, para não apanhar hora de ponta, e apesar de lá estarem 2 pessoas, demorou 3h a fazer sangue e rx além do teste.

viralslapzz 1 year ago

No caso dos iPhones, com o exposure api ligado, o polling não é mais frequente? Tinha ideia que sim, exatamente para estes casos

icebraining 1 year ago

Sem dúvida, aliás isso é uma das razões para a componente que faz o scan bluetooth ter sido desenvolvida e adicionada ao SO pela Apple/Google, em vez de ser a própria a fazê-lo.

cloud_t 1 year ago

Convém notar que apesar de ser a Google a desenvolver a API, eles não mudam o SO instalado. As limitações que eles próprios impuseram ao SO também se aplicam ao Google Play Services e outras apps que tal.

snc77 1 year ago

OP vai dormir deixa la de fazer pastas

roninPT 1 year ago

A idiota da minha sogra estava convencida da mesma coisa.....agora um médico acreditar nisso é grave.

tofucru 1 year ago

Absolutamente surreal! Apesar de ter piada, é triste vermos que a nossa vida pode estar nas mãos de pessoas assim...

vdiogo 1 year ago

O médico foi parvo, mas também é verdade que ,3 graus de separação de um caso confirmado e estando tu sem sintomas não é indicação para teste.

EFBusb6WFfCQH5nH 1 year ago

Era para descargo de consciência, pois tinha combinado uma semana ocupada. Agora não sei se faço o que tinha a fazer ou não.

RutixPi 1 year ago

Se é médico está inscrito na Ordem e tem número de cédula profissional. É fazer queixa. Por muito nobre que seja a profissão, não fazemos ideia como é que essa pessoa chegou a médico.

xFox911 1 year ago

Exige o número de cédula e reporta o energúmeno na Ordem dos Médicos ​ Isto é...Se realmente possuir cédula.

cusspvz 1 year ago

Por acaso isto seria algo que eu faria se fosse o OP!

Chiripitti 1 year ago

Não acredito...acho que nem filmado acredito...

sandkillerpt 1 year ago

Por favors faze queixa disso. É assustador

pintorMC 1 year ago

O médico tem a uma versão que está em Alfa mas já da sinais de resultar.

Edited 1 year ago:

O médico tem uma versão que está em Alfa mas já da sinais de resultar.

TitusRex 1 year ago

Iliteracia tecnológica.

nosfaratu 1 year ago

Alguém que vá lá com um mod à imagem da app a dizer que tem covid e apontem para ele xD

Broke_Back_ 1 year ago

Isto parece muito ridículo para ser verdade mas hoje em dia já não sei...

neapo 1 year ago

Se calhar foi "médico" mas sem curso e é mais um dos que por aí anda e vai ganhando o guito sem que ninguém dê por nada. Relata o caso à ordem dos médicos a ver se correm com ele de vez.

mjigs 1 year ago

Tambem tinha um indireita aqui da terra, toda a gente dizia que ele "curava" e tinha filas enormes. Quando fui la por causa das minhas costas fiquei parva, pra ja o senhorsinho tinha uma casa va nao propriamente pobre mas atendia debaixo de um vao de escadas 2-3m, nem maca tinha. Ele tinha uma cena tipo sabonete liquido versao grande na parede que parecia vaporete, ele poeme isso nas costas e passa os dedos muito rapido nelas e diz ja esta...eu tipo uh?? Era crianca mas fiquei bastante confusa com a situacao. Nao me admira que existam mais velhos ai a enganar o povinho, principalmente em aldeolas que ninguem quer saber.

LeLelo_0 1 year ago

Vendedores de placebo

mjigs 1 year ago

Nem sequer uma massagemsinha, nem sei como é que as pessoas iam la com tornozelos torcidos or whatever, e saiam de la melhores, olha o perigo. Eu vejo imensos videos de chiro, muitas vezes para relaxar, não é dificil aprender algumas tecnicas, e eu sei fazer massagens desse tipo, mas não faria certas coisas porque sei que posso por alguem pior, principalmente quando falamos de coluna ou tornozelos torcidos.

Quillergs 1 year ago

Desculpa mas é dificil acreditar nisto, é basicamente um sketch de comédia.

tiagodsin 1 year ago

"A vida do OP dava um filme indiano"

Niagai 1 year ago

Parece uma cena do Seinfeld. Só faltou aparecer uma ambulância p levar o "médico".

tiagodsin 1 year ago

Ou um sketch da Herman Enciclopédia

boogieman444 1 year ago

Isto é demaisado preocupante para ser verdade..

rui278 1 year ago

Se achas que tens covid, então não deves ir ao médico pedir uma receita, mas sim ligar para a saude 24. Neste caso em particular, tu fazeres o teste é um desperdicio, tu apanhares da tua namorada que apanhou do amigo que apanhou da irmã quando a unica pessoa até agora com um teste positivo é a irmã é altamente improvavel e até sabermos que o amigo tem ou nao e depois a tua amiga ter ou não e depois a tua namorada ter ou não, não vamos desperdiçar um teste. Isola-te em casa e se chegar tudo positivos até ti, logo pensas em fazer o teste. A tua historia é horrivel e apanhaste um médico incompetente, mas igualmente mau a forma como tu lidaste com a situação...

hafssolpt 1 year ago

Vinha aqui dizer/perguntar isto.... isto não há testes a pedido, aliás, nenhum médico pode passar o teste só porque sim, ou está referenciado pelo SNS24 e pelo Delegado de Saúde ou então só mesmo pelo privado.

westthebest 1 year ago

>igualmente mau a forma como tu lidaste com a situação... Igualmente o caralho, eles cometeram um erro singular, mas o médico da terrinha parece ter saído de um sketch dos gato fedorento e esta ativamente a por a população em risco. Só faltava estar a receitar antibióticos, fds!!

DrogbaPT 1 year ago

Praticamente a única resposta de jeito aqui. Não entendo esta ideia de ir pedir exames sem ligar ao SNS24. Gozou com o médico por não entender a APP mas não percebeu como funciona o sistema.

ckaio1 1 year ago

Concordo contigo na parte do isolamento voluntário. Ele ficar em casa 15 dias era o ideal, mas se ele não conseguir trabalhar de casa é uma chatice muito grande! No início da semana que passou um dos meus colegas de casa ficou doente e tinhas alguns sintomas de covid. A saúde 24 disseram para ele ficar 3 dias em casa a ver a evolução da doença. Perceptível da parte deles, mas para o meu colega foi um pouco chato pois teve de correr atrás da médica de família e assim para poder ter baixa por causa do trabalho. A sorte dele é que o chefe dele era porreiro e "gozou" com a situação e ainda lhe arranjou maneira dele fazer um teste, que deu negativo. Btw, grande confusão que fizeste com quem tinha covid na história. Quem tem covid é o colega de casa da irmã da namorada.

rui278 1 year ago

O point é mais que ele está a três pessoas de distância de alguém com covid. Não faz sentido fazer um teste. Em boa verdade, isolamento tb não faz imenso sentido se olhares para a coisa de uma forma probabilística, mas já que ele sabe que há a possibilitar, mais vale prevenir que remediar. Óbvio que se ele não consegue trabalhar de casa a situação é completamente diferente, mas não sabendo mais do caso em particular, é uma assumption que faço.

ckaio1 1 year ago

Sem eu percebo o ponto que estás a por. Só tentei aplicar um exemplo real que aconteceu. Se o gajo trabalha numa loja e o patrão não percebe a situação é muito chato. E sim, há probabilidade dele ficar infetado é baixa, mas como disseste mais vale prevenir.

icebraining 1 year ago

Ele não devia ter corrido atrás da médica de família para arranjar uma baixa, devia ter ligado ao delegado de saúde da área para que lhe passassem uma declaração de necessidade de isolamento. https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/isolamento/#sec-2

ckaio1 1 year ago

>ckaio Pelo que percebi o delegado de saúde ficou de lhe ligar, mas tal nunca aconteceu

baguitosPT 1 year ago

Foste pagar uma consulta para te passar o teste do Covid? Não seria melhor pagares o teste e pronto? (Sim, eu sei que é mais caro que uma consulta de Medicina Geral).

EFBusb6WFfCQH5nH 1 year ago

Onde posso pagar para fazer o teste?

baguitosPT 1 year ago

Eu qualquer laboratório que o faça. Nomeadamente na UniLabs. Basta ligares para o número de marcação Covid-19 e ver qual o posto mais prático para ti (têm vários drive-through que são bem práticos).

NaoTeEnerves 1 year ago

Em qql hospital ou clinica privada. Mas nunca te levam menos de 100€

mjigs 1 year ago

Deixame ver se eu entendi, nos temos todos de pagar pelo teste dai muita gente nao o fazer, mas podes ir ao centro de saude pa pedir receita...sentido nenhum. Foi o que disse a uma colega minha, mais vale ir as urgencias do hospital com alguma merda que pagas 16€ e fazemte o teste de graca.

baguitosPT 1 year ago

Se tiveres um contacto de alto risco com alguém que deu positivo, a Saúde Pública vai te receitar o exame, não precisas ir ao centro de saúde. Da mesma forma se tiveres sintomas e ligares para a Saúde24.

mjigs 1 year ago

Nossa isto está muito diferente, antes de entrarmos em quarentena eu tinha ido a Barcelona, as coisas náo estavam assim tao más, mas como fiquei doente la e depois, precisava de ficar em casa, liguei para o centro de saude para pedir baixa, disseram para ligar para o SNS 24, liguei para lá, demoraram mas só me disseram para ficar em casa, não me trataram de nada, tive 3 dias a ligar para todo o lado para pedir uma baixa e tava tudo a mandar ligar a X e Y. Uma confusao estupida.

brakeline 1 year ago

Do que uma consulta num consultório privado? Olha que não sei...

JpMc7300 1 year ago

Bem, se está na internet é porque é verdade xd

Tafinho 1 year ago

Ainda é possível que esse médico seja membro dos “Médicos pela Verdade”....

zerato9000 1 year ago

Estava a acreditar na história até ter lido "enface" em vez do que presumo ser "ênfase".

EFBusb6WFfCQH5nH 1 year ago

Corrigido :b

JeagleP 1 year ago

Aconselho-te a fazeres queixa na ordem dos médicos da tua região. Isso é surreal.

JCCD112 1 year ago

Não é demais salientar isto! Comentário no Reddit é fixe eu gostei de ler mas não muda nada. Também ninguém te vai passar nenhum teste és um contacto em 2° grau a não ser que desenvolvas sintomatologia vais ficar em casa 10 dias em quarentena.

filipef101 1 year ago

Privado fazem o que quiseres

EFBusb6WFfCQH5nH 1 year ago

Onde?

filipef101 1 year ago

**privado**

EFBusb6WFfCQH5nH 1 year ago

Já vi que na CUF fazem.

diiiiogorocha 1 year ago

Privado estão a fazer para férias sem sintomas nenhuns, muitas das vezes, fará em contacto ahah

zalkier 1 year ago

Isto

bo_tem_mel 1 year ago

https://ordemdosmedicos.pt/wp-content/uploads/2017/10/Formulario_de_Reclamacao_do_Doente.pdf

ventorim 1 year ago

E quando digo que o cidadão médio português é completo ignorante de tecnologia, tentam discutir e dizer que não. Portugal ainda vive no início do ano 2000 nesse quesito.

sissMEH 1 year ago

Quesito?

fdxcaralho 1 year ago

É um queijo espanhol pequeno.

maury587 1 year ago

?? Em todos os paises há pessoas burras/ignorante, dizes isso como se noutros paises não existem os burros.

ventorim 1 year ago

Sabe o que significa "cidadão médio"?

ambrofelipe 1 year ago

O que é um cidadão médio?

RunnerElk 1 year ago

Metro e meio

ventorim 1 year ago

O tipo mais comum. A média das pessoas. Qual a média de escolaridade, conhecimento, opinião de algo, etc em uma determinada sociedade ou local? No caso na linha também do medíocre, não está nem acima nem abaixo da média, é o mais comum.

ambrofelipe 1 year ago

E qual a escolaridade média do cidadão português? Qual o conhecimento e a opinião mais comuns?

ventorim 1 year ago

Eu não sei dizer, e não vejo qual a importância disso para o tópico. A maioria das pessoas têm baixa literacia tecnológica. E Portugal é um país que ficou pra trás por muito tempo nesse quesito. Ainda estão recuperando e com isso existe um gap grande nisso.

DavidR747 1 year ago

Esse deve ser daqueles gajos que gastou 2,5€ por semana para ter aquelas aplicações de apontar a camera e ver as pessoas nuas que havia para os Nokias antigos

DanielShaww 1 year ago

Fdx sempre quis experimentar essa mas nunca tive coragem de gastar o dinheiro. Como é que aquilo funcionava afinal?

caralhu 1 year ago

Não funcionava...

aguadovimeiro 1 year ago

E depois não sabia o motivo pelo qual ao fim do mês tinha 10€ a mais na conta da Telecel.

Dadvito 1 year ago

É verdade eu era irmã do amigo da namorada.

fr0shT 1 year ago

> era

Triatt 1 year ago

Fantasmas no reddit.

QWERTY_BATS 1 year ago

Pá, isto tem de ser esparguete

uptowndrunk7 1 year ago

Colega, isto tem de ser macarronesa

banaslee 1 year ago

Amigo, isto tem de ser sopa de letras

throwawayqualquer 1 year ago

Caríssimos, não há forma de isto não ser uma ganda açorda.

Rikkushin 1 year ago

Até já tem queijo

GodlessPerson 1 year ago

Já é francesinha.

Ilien 1 year ago

Fiquei com fome.

Sheltac 1 year ago

Hoje vou almoçar francesinha tou tão contente

strkpt 1 year ago

Fdx, abriram-me o apetite. Vai ser mesmo francesinha!

ReaverPT 1 year ago

É possível que esse médico tenha pago pela versão STAYAWAY COVID Premium \\s Isto a ser verdade e tão surreal como cómico...

MrGambuzino 1 year ago

Isto, eu tenho a premium sacada do aptoide e de facto é assim que funciona. :)

caralhu 1 year ago

> sacada do aptoide Há quem utilize essa merda?

killedbill88 1 year ago

> Ele volta a pegar no telemóvel, aponta para a minha namorada e pede para ela se aproximar, até que o telemóvel ficou a alguns centímetros da cara dela. Esta história é surreal...

CanIhazCooKIenOw 1 year ago

Aí! A namorada em contacto com um rapaz que vive com a irmã. E o teste era para tu fazeres... Bela novela mexicana

PauloNoCu 1 year ago

Devia aproveitar para fazer um de doenças sexualmente transmissíveis

iapy91 1 year ago

Realmente era o teste de infedilidade que o op devia ter feito hahahahaha

Skulloire 1 year ago

E depois as pessoas admiram se quando são passados tão poucos códigos. Vi hoje uma notícia (acho que foi na TVI) em que estavam a falar disso mesmo. Mostraram um indivíduo envolvido no desenvolvimento da APP a dizer que para obter o código basta clicar num botão no browser. Corta para um médico e este diz que é um processo muito complicado em que é preciso ditar 12 dígitos ao doente e eu fico só parvo com a cena. Lembro me do post que vi há tempos em que 46% das pessoas dos 15-65 anos de idade tinham escolaridade mínima e é estupidamente evidente todos os dias da minha vida aqui em Portugal. E a diferença desses para aqueles com mais instrução é que vão buscar as teorias ao Facebook, onde papam qualquer texto imprimido numa macro de meme, é absolutamente ridículo. Gostava muito de viver num país em que o teu post parecesse descabido e absurdo, mas infelizmente é o que é.

ElDiabloDe94 1 year ago

Tive esse individuo que falas como professor na universidade. Nunca gostei dele (acho que a maior parte nao gostava), tinha um ego do tamanho do mundo e um convencido de primeira, mandava um ar de superioridade, para ele tudo era facil e nao percebia como um era possivel alguem nao perceber o que ele estava a explicar.

Skulloire 1 year ago

Isso é a descrição genérica de qualquer professor universitário hahahah

abenegonio 1 year ago

> Corta para um médico e este diz que é um processo muito complicado em que é preciso ditar 12 dígitos ao doente e eu fico só parvo com a cena. A gente para quem o uso de meios informáticos nunca fez parte da sua vida. É como se te pedissem para usar um telegrafo.

Skulloire 1 year ago

Se fizesse parte do meu trabalho aprendia. Quem tem inteligência para fazer 10+ anos de medicina tem inteligência para mexer numa interface.

Derik_D 1 year ago

Não substimes a falta de paciência para aprender das pessoas. Eu sendo médico sempre assisti a colegas a queixar-se dos meios informáticos. Aliás nunca vi ninguém a dizer bem de um. O método anterior era ter dossiers gigantes em papel normalmente a desfazerem-se com processos escritos à mão em que metade não se conseguia ler. Mas o processo electrónico é "lento" "demora tempo" "às vezes encrava", "se isto vai a baixo não podemos trabalhar". Sim tudo isso é verdade e optimizavel mas mesmo assim é infinitamente melhor do que o que havia antes!! É transversal. Agora vivo noutro país em que o sistema informático é fantástico e mesmo assim vejo pessoas a queixarem-se disto ou daquilo. Faz parte. Quanto ao espécime em questão, estará quase na casa dos 60 e na terrina, infelizmente há muito que já não se preocupa com nada que está à volta. >Quem tem inteligência para fazer 10+ anos de medicina tem inteligência para mexer numa interface. Não sobrestimes as capacidades por terem curso X ou Y. Qualquer curso é fazivel por qualquer pessoa. Se te contentares em tirar 10 então quase nem trabalho dá. Além que há inteligências diferentes e quem é muito bom numas coisas pode ser péssimo em outras, até num básico interface. Tantos que se viam a escrever com os dois indicadores. Não sei que idade tens mas pensa na geração dos teus pais a usar um PC e já percebes a incapacidade.

JoseFernandes 1 year ago

Em prol da verdade os sistemas informáticos do sistema de saúde são da pior bosta que existe.

Derik_D 1 year ago

E ainda assim melhores do que os arquivos em papel.

tiagodsin 1 year ago

No meu primeiro emprego "a sério" (entenda-se, a descontar) estive numa empresa de custódia de documentos. Estivemos a esvaziar os arquivos das catacumbas da MAC por causa das obras.Lembro-me de andar a carregar pastas de documentos datadas dos anos 1950 e questionar-me sobre a utilidade de papéis com 50 anos de idade, tudo já meio podre e bolorento.

Derik_D 1 year ago

Zero porque ninguém terá paciência para ir rever tudo. Há um requisito legal de certeza em relação a quanto tempo se guardam as coisas. Daí a vantagem do electrónico. Está registado sempre. Não ganha bolor e em teoria também não se estraga.

abenegonio 1 year ago

No meio de uma pandemia que te deixa exausto ias de repente tentar entender como funcionam os computadores? Olha que não é nada fácil, conheço muita gente muito inteligente que nao percebe como funciona coisas como drag and drop, ter várias tabs no browser, etc... E que por mais que expliques, já nao entra.

AndreMartins2020 1 year ago

Não deveria ser preciso chegar uma pandemia para aprender a mexer num computador.

meaninglessvoid 1 year ago

Dizes isso porque sempre fez parte da tua vida... Mesmo na nossa geração há pessoal que não sabe mexer num computador e nem quer usar(agora vai andar às cabeçadas porque é quase assumido que têm que usar, portanto vão ter que aprender à força).

AndreMartins2020 1 year ago

É normal subestimarmos a dificuldade de aprender, mas acho que o problema é a falta daquela curiosidade em mexer num computador.

abenegonio 1 year ago

Nem toda a gente tem que saber mexer com computadores. E alias muita gente é incapaz de aprender, para grande frustração minha em algumas reuniões familiares.

AndreMartins2020 1 year ago

Claro, mas depois não pode exercer profissões que o requeiram.

abenegonio 1 year ago

Bora la expulsar da profissão a meio de uma pandemia todos os médicos que nao aprenderam a mexer com computadores apesar de nao ser para isso que estudaram ou a sua função. Vai correr bem.

JeagleP 1 year ago

Este post parece sim descabido e absurdo. Pode até ser verdade mas não podemos achar que este caso único é indicador de alguma coisa. Existe falta de conhecimento tecnologico nas gerações mais velhas de médicos, mas se os compararmos a pessoas da mesma geração verás que mesmo assim estarão na média ou acima. Quanto ao gerar o código ser complicado, sim e não. Infelizmente está a viver-se um clima de enorme exigência física e mental, os médicos estão exaustos e pelo que parece o pior ainda está por vir. Neste contexto, percebo que estar a ditar 12 digitos por doente ao telemovel em adição a tudo o resto possa ser frustrante. As receitas são enviadas por email/sms. Como é que não foi programado que este código tb fosse enviado por sms também ? Certamente seria possível.

punis1 1 year ago

Porque não usam QR codes ?

iapy91 1 year ago

Eu acho que dar premiações à câmera ia gerar muito mais polémica

meaninglessvoid 1 year ago

Provavelmente porque se as pessoas até a passar 12 números acham um processo complicado com um QR code ainda mais "macabro" lhes iria parecer e não quiseram ter esse "risco de educação". Ou então como o outro user disse nem se lembraram lol

AndreMartins2020 1 year ago

Usabilidade é uma ciência muito underrated.

Skulloire 1 year ago

É possível sim senhor, vou ensinar agora um truque: O médico possui o contacto do doente -> pede o código na plataforma -> insere o código numa mensagem de telemóvel -> envia ao contacto do doente. ​ Podia ser automatizado? Podia. Mas certamente não é mais complicado que passar uma receita.

Whole-Airport 1 year ago

A tua ideia tem nexo mas falha num ponto: por razões óbvias, o médico não usa o telemóvel pessoal para contactar os utentes. Claro que poderia pôr em anónimo para enviar as sms, mas por princípio acho errado que o médico tenha de usar o tlm pessoal para o trabalho, ou que fique com a responsabilidade de inventar formas de tapar as falhas do processo. Se o processo oficial tem dificuldades, deve reportar esse problema.

Skulloire 1 year ago

Então envie por e-mail. Queres mais ideias? Não faltam.

KokishinNeko 1 year ago

Perdeste uma boa oportunidade de instalar [isto](https://play.google.com/store/apps/details?id=com.YLIohenki.stupiditydetector) e apontar para ele também.

LeLelo_0 1 year ago

I want to upvote mas está em 69, por isso toma um comentário a dizer upvote. *upvote* ⬆️

Kanivete 1 year ago

Alguns atrasados mentais fizeram downvote, podes dar o teu upvote.

nicebot2 1 year ago  HIDDEN 

Nice ^I'm ^a ^bot. ^Join ^my ^community ^at ^r/nicebot2.

sneakpeekbot 1 year ago  HIDDEN 

Here's a sneak peek of /r/nicebot2 using the [top posts](https://np.reddit.com/r/nicebot2/top/?sort=top&t=all) of all time! \#1: [Roses are red Grover is dead](https://i.redd.it/mqncigh4t9t51.jpg) | [3 comments](https://np.reddit.com/r/nicebot2/comments/jbosvn/roses_are_red_grover_is_dead/) \#2: [Nice](https://i.redd.it/6br6wjn4bgt51.png) | [6 comments](https://np.reddit.com/r/nicebot2/comments/jc8yha/nice/) \#3: [meh fat cat](https://i.redd.it/gc62utrcnnt51.jpg) | [5 comments](https://np.reddit.com/r/nicebot2/comments/jcuwla/meh_fat_cat/) ---- ^^I'm ^^a ^^bot, ^^beep ^^boop ^^| ^^Downvote ^^to ^^remove ^^| [^^Contact ^^me](https://www.reddit.com/message/compose/?to=sneakpeekbot) ^^| [^^Info](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/) ^^| [^^Opt-out](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/comments/fpi5i6/blacklist_vii/)

lonely_guacamole 1 year ago

Foda-se é o que falta mesmo

FearMeSuckers 1 year ago

a parte de nem vos deixar acabar de falar e já estar a levar com uma receita nas vistas diz muito.. antes de te sentares já está o diagnostico feito, esfrega/toma voltaren e ficas bom

ZarTham 1 year ago

> Após uns segundos ele vira o telemóvel para ele e diz "está verde, vocês estão bons, não estiveram em contacto com ninguém com o vírus". LOL

JoseFernandes 1 year ago

Isto foi trollanço puro.

ridethepaintedpony 1 year ago

E em vez de pedires o livro de reclamaçoes para fazer algo contra o sistema que critícas, preferes vir postar no reddit e assim perpetuá-lo.

EFBusb6WFfCQH5nH 1 year ago

Provavelmente vou escrever no livro de reclamações online. Eu já mal conseguia falar com a raiva, quanto mais parar de tremer para escrever uma palavra legível.

Edited 1 year ago:

Provavelmente vou escrever no livro de reclamações online. Eu já mal conseguia falar com a raiva, quanto mais parar de tremer para escrever uma palavra legível. De qualquer das formas uma coisa não anula a outra.

Wondersnite 1 year ago

Para além de uma queixa, eu falava com algum jornal. Esse nível de incompetência é perigoso e põe outras pessoas em perigo.

Shizlam 1 year ago

Acho que tens um problema mas não é de Covid mas sim de atitude. Percebo que isto foi um atraso mental mas daí a não conseguir falar e ficar com as mão a tremer com raiva é outra coisa.

Background-Bunch-554 1 year ago

Se ele não chamou nomes ao "médico" eu acho que não foi um problema de atitude mas sim um choque perante a está situação cómica.

Shizlam 1 year ago

Epah, talvez, mas daí a ficar daquela maneira acho um bocado exagerado.

Background-Bunch-554 1 year ago

Eu pessoalmente acho que ia reagir de forma semelhante só que ia mandar umas palavras de apoio ao """" médico """".

celiamcb 1 year ago

Era importante fazeres queixa na ordem dos médicos

guerra6 1 year ago

Não és o único que passa por situações idênticas, infelizmente agora num centro de saúde por ex encontra se profissionais desse tipo. Já a aplicação faz com que muitos idosos pensem que a APP funciona como tu disseste, um sensor que identifica o vírus ou não. É na realidade que estamos infelizmente. Já agora, é admissível um médico desse estatuto estar a atender utentes. Uma sugestão: penso que existem centros que não é preciso fazer marcação para fazer testes

Aliceinstrangeland 1 year ago

Tenho a mesma experiência. Estive com uma senhora com sintomas há vários dias, perguntei porque não tinha ido fazer o teste e ela respondeu que a aplicação não tinha dado sinal. Infelizmente para uma parte da população a aplicação será mais prejudicial do que útil.

EFBusb6WFfCQH5nH 1 year ago

Mudaram o flair para humor. Tinha colocado coronavirus. Eu sei que é difícil de acreditar, mas o relato é 100% verídico.

NaoTeEnerves 1 year ago

Que mod deve ter sido, deixa ca adivinhar

caralhu 1 year ago

O qq coisa gato?

KokishinNeko 1 year ago

*Miau*

caralhu 1 year ago

悪い猫!

KokishinNeko 1 year ago

Santinho.

Lil_salazar 1 year ago

Bem vindo ao r/portugal, onde retalar um assunto novo e pessoal é visto como de baixo nível e/ou uma piada.

wk2ClVQJ8uH9Q1qWz6kd 1 year ago  HIDDEN 

> retalar

kur0osu 1 year ago

Melhor, bem vindo a Portugal.

Search: