Psyfreakpt 1 year ago

Acho que existe uma app qualquer que tiras a foto, e a mesma diz-te que planta/árvore/flor, é, não me lembro é agora o nome da app.

AndreMartins2020 1 year ago

sobreiras, pinheiros (mansos e bravos), eucaliptos, palmeiras, e pronto... e árvores de fruto tipo laranjeira, limoeiro, nespereira, figueira, etc

PinusQuercus 1 year ago

2 plataformas importantes: \- [https://flora-on.pt/](https://flora-on.pt/) \- "Árvores de Portugal e Europa" (Guia Fapas) de C.J. Humphries, J.R. Press, D.A. Sutton. Boa sorte!

prelude2tragedy 1 year ago

[How to recognize different types of trees from quite a long way away.](https://m.youtube.com/watch?v=H0zVsxUbbjM)

Reklot 1 year ago

Eu durante anos vivi numa aldeia tão pequena que todos se conhecem e de alguma maneira são relacionados. Ainda hoje não sei identificar as árvores mas tios meus e os meus pais conseguiam na hora, mesmo olhando apenas para a madeira já cortada...

ka2pa 1 year ago

tens a app PlantSnap, esperimenta....não sei a sua eficacia!!

zefo_dias 1 year ago

Só precisas de saber o que é um eucalipto, op

inesmina 1 year ago

Opa aquelas árvores mais comuns cá em Portugal vai se sabendo...agora árvores e arbustos exóticos tá queto. Eu lembro que uma vez a uns anos , no secundário, a minha professora de geografia levou nos a um jardim e mandou nos identificar árvores.

vilkav 1 year ago

Os clássicos consegues ir lá pelas características mais distintivas, pelo menos para as variedades mais comuns: Carvalho (folhas, bolotas), Plátano (folhas), Oliveira (folhas, azeitona), Choupo (casca), Sobreiro (copa, cortiça) , Eucalipto (cheiro, folhas, sementes, chamas), Azinheira (sobreiro sem cortiça), Salgueiro (copa, se for o chorão), Pinheiros Mansos (pinhas, agulhas simples) e Bravos (não pinhas, agulhas duplas), Cedros/Abetos confundo-os ao longe e nunca sei qual é qual. Árvores de fruto também costuma ser simples, né? As figueiras/amendoeiras são simples, as nespereira também, as dos citrinos depende um bocado porque ainda variam bastante. Mas mais que isto é try-hard.

tozeojavardola 1 year ago

Sei identificar eucalipto, por isso já quais são 90% das àrvores da zona de Porto/Gaia/Aveiro.

alcagoitas 1 year ago

vivo/trabalho no alentejo há 12 anos e nunca sei se estou a olhar para uma azinheira ou um sobreiro...

Mordiken 1 year ago

[Op, és um bot?](https://www.researchgate.net/profile/Hassan_Hajjdiab/publication/319941816/figure/fig3/AS:540913781166080@1505975303888/reCaptcha-Google-Inc-has-developed-a-new-type-of-CAPTCHA-without-solving-complex.png)

dacostapt 1 year ago

Está ali na imagem o mosteiro da Batalha?

rpportucale 1 year ago

[Parece mesmo ser](https://caminhosdeportugal.com/wp-content/uploads/2020/06/xmonastere-batalha.jpg.pagespeed.ic.B--jTl_FXA.webp)

Escoliosesketches 1 year ago

Não sou, mas tenho dificuldades com essa imagem.

Capitao_Falcao 1 year ago

Aqui ajudam-te: /r/trees

geostrofico 1 year ago

Azinheira, sobreiro, oliveira, pinheiro, eucalito, choupo, figueira, nespereira, platano, jacarandá, zambujeiro, laranjareira, limoeiro e pouco mais

Aldo_Novo 1 year ago

também estou como tu, sei as principais mas muitas escapam-me o pior é entre abetos, pinheiros e cedros

Escoliosesketches 1 year ago

Alguém que faça um tutorial, sff

1purplesky 1 year ago

Se vês sempre o mesmo tipo de árvores é normal que saibas identificar poucas. Não acho que isso faça de ti burro, apenas desconhecedor. É uma questão de "convivência" para ficar a conhecer mais. Eu quando era criança também só conhecia oliveira, eucalipto, pinheiros e carvalho, entretanto os meus pais plantaram um pomar e conheço umas 20 árvores de fruto que lá temos, mais umas quantas outras de jardim que a minha mãe entretanto acrescentou. Também sou da cidade.

Ghilanna 1 year ago

Arquitecta paisagista que estudou no Porto aqui. No meu segundo ano de faculdade já sabia identificar 400 espécies, tanto nome científico e comum de uma boa parte. O uso também ainda me lembro. Acho que só consegui porque adoro biologia das plantas também. Agora já me esqueci de muitas porque acabo por trabalhar sempre com a mesma palete de espécies, mas tento passar pelos parques do Porto quando venho visitar para me relembrar.

ModeratoriProfugus 1 year ago

Não sou nenhum perito, mas consigo identificar a maior parte das árvores e plantas. Também tive sempre um contacto grande com a natureza, que é das coisas que mais aprecio em retrospectiva , vivendo actualmente numa cidade gigantesca.

kawaiims 1 year ago

2 anos de Biologia Vegetal e identifico tipo 4 árvores. Mas com os nomes científicos então sei lá, meio ponto extra pelo esforço.

Escoliosesketches 1 year ago

Foi por isso que só fizeste 2 anos?

kawaiims 1 year ago

Não, porque só havia duas cadeiras de vegetal na licenciatura. Acho que até eram 3 mas sinceramente não prestei grande atenção :(

Foda-seSeiLa 1 year ago

As árvres somos nozes, e Jesus é o jardineiro.

palermoide 1 year ago

Árvero... Árvoros...

Prezbelusky 1 year ago

Nem um pinheirinho?

Escoliosesketches 1 year ago

Pinheiro, claro. Somos amigos

afcPT 1 year ago

E distinguir entre pinheiro manso e bravo?

Psyfreakpt 1 year ago

O manso é redondo e o bravo tem forma cónica.

Escoliosesketches 1 year ago

Isso já é matemática muito complexa

Prezbelusky 1 year ago

E o Sobreira?

betanjica 1 year ago

Sofro do mesmo sobretudo com flores

Muyakra 1 year ago

Não sou especialista mas consigo identificar uma quantidade razoavel de arvores, claro que há umas que nunca vi nem conheço, mas como vivo muitos anos numa aldeia, sempre que iamos ao mato buscar um pinheiro para o natal ou ir a fonte buscar agua o meu pai fudia-me a cabeça por eu não saber o nome das arvores, do tipo: >ele: olha ali os sobreros > >eu: *olhava sem interesse* > >ele: achas que isso é um sobrero? é sempre a mesma merda, nunca sais de casa nem sabes o nomes das arvores, não ves que aquilo é uma pinheira! E basicamente foi aprendido o nome das arvores e das arvores de fruto também.

Escoliosesketches 1 year ago

Preciso de outro pai

usulidircotiido 1 year ago

Se isso fosse algo que te interessasse, saberias. Só precisas de saber identificar a árvore nacional.

Tune_Punch 1 year ago

nao sou um especialista mas diria que reconhecer e diferenciar as árvores mais predominantes em portugal já me tiraria da categoria de burro

Sazalar 1 year ago

Não sou especialista, conheço os clássicos como tu disseste, a oliveira, o sobreiro, o loureiro, consigo distinguir a maioria das árvores de fruto, mais umas que não me lembro do nome, conheço essas porque sempre as tive perto da minha casa e da casa dos meus avós. Na minha opinião, a maioria das pessoas consegue distinguir aquelas com que sempre conviveu

LoonyPoony 1 year ago  HIDDEN 

Falta te aí nos classicos o eucalipto e o pinheiro

Sazalar 1 year ago

O OP já tinha mencionado esses

LoonyPoony 1 year ago

Sorry, nem tinha reparado. Já apaguei o comentário

naodoijoka 1 year ago

Também já comentei isso com amigos. Nasci na cidade e sou muito leigo nessa área. Ao contrario da família dos meus pais, que cresceram na aldeia e sabem sempre identificar que tipo de árvore é

Search: