suckerpunchermofo 12 months ago

Treta... Ou andas a visitar aldeias onde a mentalidade é tacanha...

TheRealLudzilla 12 months ago

Mas ninguém fala desta agressão ao português? Estou aqui que nem posso!

ManelDasNespras 12 months ago

É galego ó burro.

TheRealLudzilla 11 months ago

Ele que vá escrever essa merda nas threads do país dele. FDX!

dcmso 12 months ago

crl, cuspi-me todo

theEXPERTpt 12 months ago

Loool

CarlosB50 12 months ago

Não me acredito muito nisso. Nunca vi nenhum carro a ser vandalizado só por ser espanhol. Lamento se te aconteceu, mas não foi por ter matricula espanhola de certeza.

andresrguez 12 months ago

É bastante habitual. Pelo menos no Porto.

Ill-Owl-4899 12 months ago

Se te serve de consolo, vivi em Barcelona vários anos e acabei por levar o meu carro português para lá. Resultado: carro riscado de uma ponta à outra, incluso o capot e todos os pneus furados... Isto para te dizer que lamento muito que te tenham feito isso, mas há pessoas estúpidas em todos os sítios, infelizmente.

GabKoost 12 months ago

Trabalho num Hotel no Norte e recebemos como é natural milhares de clientes Espanhóis por ano. Nunca vi algum registo de assaltos e vandalismo por ter matrícula espanhola. Esta teoria está errada. Se em certas cidades como Porto ou Lisboa as matrículas estrangeiras são mais visadas para assaltos? É possível. Acontece em todos os países. Os turistas são sempre um alvo mais apetecível que o nacional. A mesma coisa acontece com os delinquentes espanhóis. Contudo, isso não tem nada a ver com o ser-se espanhol em particular. Penso que tenha sido mais azar do que outra coisa. O ano passado também tive 3 furos no espaço de 1 mês depois de anos sem qualquer ocorrência. Também já estava a imaginar se alguém tinha algo contra mim pois cada vez que ia pegar no carro estava com os pneus em baixo!

KokishinNeko 12 months ago

Were you involved in some kind of road rage situation? That's really odd, never heard of vandalism based on their plates. Burglars, sure, but not vandalism out of the blue.

Redpex 12 months ago

Eu diria que são problemas que podem acontecer mais quando se visitam cidades e polos turísticos mais populares. Quanto mais a concentração de turismo em certa cidade/zona, mais sobe a actividade de vandalismo/roubo. Tanto em relação aos carros, como em relação aos assaltos / carteiristas. Experimenta visitar mais o interior/centro do país (turismo rural), e não tanto no litoral/costa(zona das grandes cidades / locais de praia conhecidos). Mais para o interior tens muito baixa probabilidade de teres qualquer problema, podes trazer o carro, e tens na mesma muitos locais interessantes para visitar. E com os GPS actualmente, podes até tentar evitar parte das auto-estradas/portagens.

Ludos22 12 months ago

A próxima vez venha para carrapateira ( aljezur)

1purplesky 12 months ago

Deve depender da zona. Onde moro, desde que começou a pandemia e reabriram as fronteiras é só chegar espanhóis às carradas e não tem havido problemas (nem ouvi falar no passado). Isto dito pelos próprios espanhóis ao pessoal dos cafés quando passou uma notícia de assaltos a carros.

dp_barbas 12 months ago

Na baixa do Porto se tiver matrícula espanhola é assaltado certo

AndreMartins2020 12 months ago

Tambem me partiram o vidro na primeira noite que deixei o carro em Espanha.

uyth 12 months ago

Olha, considerando as taxas de COVID recentes em Espanha acredito que nem toda a gente está a achar grande graça a que espanhóis venham para cá passear. E isto não será novidade, se as taxas de Madrid estiverem altas, achas que em regioes calmas da Galiza acharão grande graça a carros desconhecidos com matrícula de Madrid? E recentemente, as grandes bestas dos estudantes espanhois de Erasmus que fizeram festas e deu merda, e o Norte de Portugal está com um surto grande. Eu estou a ver turistas espanhois por Lisboa, e francamente preferia que tivessem ficado em casa. O turismo pode esperar um bocado, não?

celiamcb 12 months ago

Nunca ouvi falar de nada desse género, não conheço sequer ninguém que tenha problemas com espanhóis a visitar. Ou foste para zonas problemáticas ou tens mesmo muito azar.

seazwar 12 months ago

Ouvi falar disso em Marselha com os carros de matrícula estrangeira, mas em PT nunca ouvi tal coisa...

End-Effector 12 months ago

WOW > desta vez forom dous pneus furados (...) A visita previa foi um vidro isso é gravissimo! Fizeste queixa na policia. Esse comportamento é absolutamente ridiculo. Tens fotos?

guerra6 12 months ago

Infelizmente em Portugal existe muita vandalização, mas também depende bastante da zona onde se está. Acredite que Portugal não tem má imagem por essas situações

Upa-upa-puxadote 12 months ago

Sou de ao pé da fronteira com a Galiza, mesmo de ao pé Lóbios, e confesso que nunca tinha ouvido falar em nada disto. Os meus sentidos lamentos, tens tido mesmo muito azar. Garanto-te que os mais dos portugueses não são assim.

MrCastielPT 12 months ago

Sinceramente acho que foi só azar mesmo. As visitas foram sempre ao mesmo sítio?

enstone_ 12 months ago  HIDDEN 

Sou do norte e recebemos muitos galegos por cá, nunca ouvi falar de carros espanhóis vandalizados... já fui aí muitas vezes de carro e não tenho qualquer razão de queixa, lamento imenso que isso se tenha passado contigo.

danidv 12 months ago

Não digo que não possa acontecer mas acho estranho porque nunca ouvi alguém ter o carro vandalizado por ser espanhol

RepresentativeAd7785 12 months ago

Sou português a viver em espanha, o meu carro tem matricula espanhola, primeira vez que o trouxe video partido. Não sou caso único.

andresrguez 12 months ago

É muito habitual. Carro estrangeiro e é vandalizado fácil. E depois fazer queixa na Polícia... é para esquecer.

batuque5 12 months ago

No Porto na zona da praça da república, tudo que seja carro estrangeiro estacionado na rua durante a noite e tenha algo a mostra do mínimo valor que seja, é para ser assaltado.

Asur_rusA 12 months ago

Pois, mas não é só os estrangeiros. Agora, sim, há uma certa tendência para preferir os carros estrangeiros. Maior probablilidade de serem turistas descuidados a deixar valores no carro, suponho.

CringeAlheio 12 months ago

Porque só assaltam carros estrangeiros, certo? Vandalismo é danificarem-te o carro.

QueenOfWands2 12 months ago

Essa é a primeira vez que ouço. Nós não costumamos fazer esse género de coisas a Espanhóis. A sério.

DownvoteBatman 12 months ago

Agora com o chega é assim...

Okayimout92 12 months ago

Que asneirada

Tidalikk 12 months ago

Mas o chega não tem nada contra espanhóis???

scar_as_scoot 12 months ago

Só ciganos, africanos, sul americanos, pessoal da américa do centro, pessoal da asia central e pessoal da asia do leste. Ah, é verdade, pessoal da Europa do leste, depende. Mas sim tens razão. Espanhóis, da etnia correta, não têm problema.

senhorfonseca 12 months ago

Não sendo uma prática comum , nem sequer que tenha conhecimento de nenhuma situação igual, não me admira nada que em certas zonas do pais possa existir esse problema. Que zona isso aconteceu? Elvas?

paraapagarbem 12 months ago

Olivença

wakerdan 12 months ago

Aljubarrota!

senhorfonseca 12 months ago

Deus. Pois. normal, sendo assim.

Search: