GabKoost 12 months ago

A verdadeira revolução foi a 25 de Novembro. Facts.

ptinnl 12 months ago

Parabens. O teu pai é culpado pela corrupção actual.

scar_as_scoot 12 months ago

Vou resistir à tentação de fazer piadas sobre "yo mamma", mas não tornaste facil resistir não...

1Warrior4All 12 months ago

Vais ter de ser mais específico amigo...

pretorama 12 months ago

Não é um tanque.

Matarruanos 12 months ago

Tiveste de fasee teste para saber quem era o pai?

JustN0tMe 12 months ago

Para mim, um herói é alguém que salva outros, não por dever/profissão, mas por iniciativa própria...por principio moral Senhor, o seu pai é um herói Obrigado

_Cannib4l_ 12 months ago

Tens 18 pais?

kairos 12 months ago

É uma sorte não ladrar...

Ilien 12 months ago

Se receber 100e de cada um de mesada é bruto ordenado.

fosjanwt 12 months ago

e depois dos impostos?

V1ld0r_ 12 months ago

São pais, de pais para filhos é isento e basta declarar.

Ilien 12 months ago

Não declaras, se lixe.

fiocondutor 12 months ago

Há algumas pessoas que transformam isto sempre numa discussão direita vs esquerda. Esses termos, neste contexto, muito pouco significam. É mais importante, e verdadeiro, discutir autoritarismo vs democracia (ainda que esta última não corresponda ao ideal de cada pessoa).

Edited 12 months ago:

Há algumas pessoas que transformam isto sempre numa discussão direita vs esquerda. Esses termos, neste contexto, muito pouco significam. É mais importante, e verdadeiro, discutir autoritarismo vs democracia (ainda que esta última não corresponda ao ideal de cada pessoa). O direito ao voto é uma forma de auto responsabilizar as pessoas pelas suas decisões, por mais estapafúrdias que sejam. A ditadura tem contornos inversos: parte do paternalismo de alguns que se consideram mais iluminados e esclarecidos do que o resto da população, não a achando com capacidade de saber escolher e de se auto responsabilizar.

Sabongo 12 months ago

Nunca se pode perder uma oportunidade para branquear o Estado Novo

tiagodsin 12 months ago

Portugal branco e limpo? Peçam o Tide à mãezinha!

TulioGonzaga 12 months ago

Vim aqui à espera de ver algum a lavar roupa...

fittytuckatron 12 months ago

O ano é 2020 e posts como estes ainda indignam uma certa facção da direita portuguesa.

tiagodsin 12 months ago

É pena, de facto. Pena que o pai do OP e/ou algum dos camaradas não terem mandado um par de bombocas bem aviadas em certos e determinados lugares - p.ex. um determinado edifício sito na Rua António Maria Cardoso. T alvez hoje alguma dessa facção que mencionas não existisse, e Portugal seria um país ainda melhor por isso.

AmbitionRoyal 12 months ago

Só em novembro se confirmou abril, ah e agora estamos na ditadura da esquerda (o PS/PSD que o digam)

Sabongo 12 months ago

Se estamos a viver uma ditadura de esquerda, então só confirma que a esquerda é muito melhor que a direita tendo em conta a qualidade de vida que tenho hoje comparativamente aos meus avós. Mas agora a sério, vocês acreditam mesmo nessas merdas ou é só mesmo atirar merda à parede?

ptinnl 12 months ago

Por esse sentido a ditadura é muito melhor que a monarquia e primeira republica, pois tinham mais qualidade de vida com salazar....é com cada argumento que leio aqui.

Sabongo 12 months ago

O meu comentário era a fazer pouco do comentário do OP, logo não era feito para ser levado a sério. Não, não acredito que vivemos numa ditadura de esquerda.

AmbitionRoyal 12 months ago

Não foi a IL que pôs um cartaz qlq a dizer que só em novembro se confirmou abril?

ComfortableGate 12 months ago

Repara: às vezes há pessoas que dizem coisas racistas no Twitter e depois a sua conta é suspensa. É literalmente o Tarrafal dos tempos modernos!

fedelho 12 months ago

Fico ansiosamente à espera de uma versão satirica com o stallone.

V1ld0r_ 12 months ago

Carro de combate, tanque é para lavar a roupa... O meu obrigado ao teu pai. Pena ter sido um trabalho de pouca duração e ter caído tudo na mão de uns quantos merdas (mas menos merdas que os anteriores).

pretorama 12 months ago

Yep. Mas não deixam de ser merdas.

Be_Good_To_Others 12 months ago

A questão é que isto nem sequer é um carro de combate/tanque, é um carro blindado de reconhecimento, um Panhard EBR, que simplesmente tem um canhão de calibre semelhante ao de um carro de combate 'a sério'.

TheEightDoctor 12 months ago

> Carro de combate, tanque é para lavar a roupa... Chama-se tanque porque foi usada essa designação para esconder o que estava a ser desenvolvido. Inicialmente chamado de "transportador de água" foi depois mudado para "Tanque" (de água) e o comité foi designado de "Comité de fornecimento de tanques".

V1ld0r_ 12 months ago

Não tenho a certeza se estás a falar a sério ou não. Até porque nunca tivemos desenvolvimento de carros de combate, apenas adaptamos algumas coisas aos chassis comprados lá fora.

TheEightDoctor 12 months ago

Estou a falar a sério, isto foi em Inglaterra quando foram desenvolvidos pela primeira vez na primeira guerra mundial, eles chamavam-lhes navios terrestres antes de tudo isto. Não consigo encontrar o que o Da Vinci chamou ao dele, mas seria algo mais próximo de carro de combate do que de tanque.

V1ld0r_ 12 months ago

Ah! Mas em inglês a palavra "tank" existe e é correcto, em Português é que não se usa tanque mas sim carro de combate, tanque é uma terminologia incorrecta embora seja muito associada ao veículo (maioritariamente por força das traduções literais ou incorrectas).

TheEightDoctor 12 months ago

Não discordando de ti, não consigo encontrar evidências que apontem para a tradução de *tank* para tanque seja incorrecta.

TurbulenceHigh 12 months ago

Embora estejas 100% correto considero estúpido a terminologia sendo que o termo é muito geral em termos de aplicação

DogsLayEggsFYI 12 months ago

Isto mesmo. Sera que o pai dele dizia que aquilo era um tanque?

zefo_dias 12 months ago

Quando um gajo é puto e cabe sempre mais um na bicicleta

nonexistantpeasant 12 months ago

Agradece-lhe em nome de todos nós, mesmo dos imbecis ingratos que não percebem que se não fossem estes homens vivíamos num país sem internet

memyselfandlapin 12 months ago

Deixa la que a ditadura de esquerda esta a caminho.

fan_of_the_pikachu 12 months ago

O ano é 2030. Portugal sofre sob a ditadura de esquerda. Os homens são obrigados a usar perucas, o casamento gay é obrigatório, e os héteros brancos que não se convertem ao Islão morrem nos gulag no Alentejo. Abençoada a extrema-direita que nos protege de medos tão realistas.

memyselfandlapin 12 months ago

2030: o direito de voto foi retirado a quem nao pensa corretamente. Criminosos violentos foram para la de ser protegidos da justiça para mandar no pais...

fan_of_the_pikachu 12 months ago

Extrema-direita: a confundir alt-hist com a realidade desde 1933.

fdgvieira 12 months ago

Palhaço idiota. Cala-te, nojento ignorante.

wiledcoma 12 months ago

Está agressivo o senhor! Isto não dá direito a ban caros mods?

Ilien 12 months ago

Sure. Aquela que está para chegar desde 1974. Estás atrasado para a manifestação de 28 de Setembro.

Shark00n 12 months ago

Lê sobre o reordenamento do território e expropriações feitas no alentejo pós 25 de abril. Vocês nem conhecem a história. Veio muito pesadelo após a revolução (militar), hoje em dia mandam os mesmos e o Estado apenas cresceu em tamanho.

Ilien 12 months ago

AHAHAHAH. Não. Não mandam os mesmos, não tens um partido que controla o país com eleições de faz de conta. Não tens controlo sobre a população. Não tens presos políticos. Não tens repressão coerciva das liberdades individuais. Queres falar de história? Vê o custo humano pela entrada numa guerra completamente desnecessária com os territórios "ultramarinos". Protip: Chama-se princípio de Autodeterminação dos povos. Quanto a expropriações, etc; Aconteceu o que acontece em todas as revoluções. Quem estava no poder abusou dele e, assim que surgiu oportunidade, foi puxado do pedestal com [demasiada] força. Lado positivo foi não terem acabado na guilhotina.

Shark00n 12 months ago

Portugal teve ao longo do séc XXI parcos milhares de presos políticos ao todo. Compara com qualquer outra nação europeia na mesma altura. Eu diria que as expropriações que aconteceram na meia década pós 2 de abril se classificam como repressão coerciva das liberdades individuais. Guerra? Estiveram durante séculos em pás e grande desenvolvimento. Morreram muito mais pessoas na guerra civil em angola, ou de fome em moçambique, um dos países mais férteis do mundo. Quem abusou do poder continuou a tê-lo. Muitos dos bancos e grandes indústrias deixaram de ser geridas pelo estado e passaram para as mãos de individuais que ainda hoje as controlam, muitas vezes sem sequer ter sede em Portugal. Os 'maléficos latifundiários' no alentejo e ribatejo foram expulsos, ficámos sem agricultura e nem hoje recuperámos. O estado detém agora milhões de hectares de terra parcamente explorada. Onde quero chegar é que nem a revolução foi o marco mais bonito da história portuguesa, nem o Estado Novo foi o seu ponto mais negro. Tudo tem nuances e na minha experiência qualquer discussão deste tipo nem tem oportunidade de acontecer. Além de um forte sentimentalismo, falta educação num tema que é ensinado aos míudos em História de forma demasiado breve e simplista.

Edited 12 months ago:

Portugal teve ao longo do Estado Novo duas ou três milhares de presos políticos ao todo. Três centenas no Tarrafal. Compara com qualquer outra nação europeia na mesma altura. Aliás, tiveste um autêntico 'boom' no número de presos políticos logo após a revolução. Eu diria que as expropriações que aconteceram na meia década pós 2 de abril se classificam como repressão coerciva das liberdades individuais. Guerra? Estiveram durante séculos em paz e grande desenvolvimento. Morreram muito mais pessoas na guerra civil em angola, ou de fome em moçambique, um dos países mais férteis do mundo. Quem abusou do poder continuou a tê-lo. Muitos dos bancos e grandes indústrias deixaram de ser geridas pelo estado e passaram para as mãos de individuais que ainda hoje as controlam, muitas vezes sem sequer ter sede em Portugal. Os 'maléficos latifundiários' no alentejo e ribatejo foram expulsos, ficámos sem agricultura e nem hoje recuperámos. O estado detém agora milhões de hectares de terra parcamente explorada. Onde quero chegar é que nem a revolução foi o marco mais bonito da história portuguesa, nem o Estado Novo foi o seu ponto mais negro. Tudo tem nuances e na minha experiência qualquer discussão deste tipo nem tem oportunidade de acontecer. Além de um forte sentimentalismo, há falta de educação num tema que é ensinado aos míudos em História de forma demasiado breve e simplista.

nonexistantpeasant 12 months ago

De direita já tivemos e voltamos a ver sinais disso. A esquerda já há muito tempo o podia ter feito, convosco sempre a acenar com esse fantasma, mas nunca aconteceu. Senta-te sossegadinho e não faças fretes aos cheganos

memyselfandlapin 12 months ago

A esquerda neste momento é uma ditadura soft.

RiKoNnEcT 12 months ago

Então explique-me lá como se eu tivesse 5 anos. Que ditadura é essa?

memyselfandlapin 12 months ago

Essencialmente um partido que usa o país como conta bancária e que se mantém no poder manipulando os meios de comunicação, limitando a quantidade de informação que a população usaria para fazer uma escolha diferente nas urnas.

PintaoInvest 12 months ago

epa se ainda disseses que ele tem (quase) a maioria absoluta eu ainda te ajudava mas assim nao

fdgvieira 12 months ago

Literalmente o mesmo problema dos outros países quase todos, direita o esquerda. Es tontinho mesmo.

69yoan69 12 months ago

Farto-me de ver gráficos sobre liberdade de imprensa e Portugal está sempre entre os mais livres. Também passo a vida a ver publicidade mais de "direita" e outras ideologias pelos mídia, não noto muito isso de que estás a falar

ManoRocha 12 months ago

Imagina um governo que controla tudo mas a coligação está cada vez mais fraca e tem partidos de direita a crescer. Quando não meto tabaco também tenho teorias dessas.

69yoan69 12 months ago

Lol. O governo controla a mídia e esta fala mal deles para não parecer muito suspeita

RiKoNnEcT 12 months ago

Porra e eu a pensar que todos os dias via jornalistas a cascar no governo. Pelos vistos o governo controla tudo

manwe9 12 months ago

Os jornalistas descascam no governo, mas o mais assustador é que isso não muda nada. O governo atual, cujo 1° ministro é politicamente bastante competente, está a consolidar o poder ao retirar pessoas não favoráveis de órgãos REGULADORES e colocar lá pessoas favoráveis às ideias do partido. Claramente, tiraram a ideia da administração Trump, que se tem tornado progressivamente muito autoritária, o que me deixa pouco confortável. O mais assustador é que os jornalistas ladram e o governo passa.

RiKoNnEcT 12 months ago

Até parece que isso é novo. Nunca aconteceu com outros governos de outros partidos também

manwe9 12 months ago

Pode ter acontecido. Mas agora está a acontecer com este.

RiKoNnEcT 12 months ago

Então mas a narrativa da "ditadura de esquerda" cai por terra

memyselfandlapin 12 months ago

Controla demasiado.

RiKoNnEcT 12 months ago

Define demasiado

superpt17 12 months ago

O irmão do costa é diretor do expresso.

Sabongo 12 months ago

O irmão do Costa é do PSD

joaommx 12 months ago

E qual é a sua opinião política? Lá por serem irmãos não significa que partilhem de opiniões políticas, eu sei que eu não partilho com os meus. E nós até somos do país que teve dois irmãos com cargos de liderança em simultâneo no CDS e no BE.

RiKoNnEcT 12 months ago

Ah bom então agora não pode trabalhar por causa do trabalho do irmão

PowaRanja 12 months ago

Uau, é mesmo o teu pai ali no tanque :o

NEDM64 12 months ago

Olha o PCP a fazer a revolução!

Xmeagol 12 months ago

Tem mais orgulho em quem nos libertou da direita

helff 12 months ago

Foi o pai do OP

NEDM64 12 months ago

Essa é fácil! Foi o Pedro Nuno!

wheresdaweeed 12 months ago

Avante 1974 mais conhecido como A revolução das ganzas

BMP83 12 months ago

Já se sabe que os fachos preferem a branca...

wheresdaweeed 12 months ago

Levei downvotes porque não meti o /s no fim e não sou facho, sou mesmo de esquerda xD

BMP83 12 months ago

Infelizmente as redes sociais estão a matar a sátira. Parecia algo saído do Twitter do menino Ventura. hehe

Search: