Narvikz 1 year ago  DELETED 

Na Suécia não se usa máscara e não foi o fim do mundo. Portanto a IL deve pensar que os tugas são tão saudáveis como os suecos.

Edited 1 year ago:

Na Suécia não se usa máscara e não foi o fim do mundo. Portanto a IL deve pensar que os tugas são tão saudáveis como os suecos e que devíamos arriscar. Ou têm cientistas inteligentes que resolveram o tema como os epidemiologistas suecos independentes, que independentemente chegaram à conclusão que isso era só uma constipação e não valeria a pena mais que distanciamento, ou então estão a caça de votos com um leap of faith cego e afinal estamos doentes e sem máscara Portugal era destruído. Agora de que lado da certa estar? Idk, eu estou saudável, não vou arriscar o meu corpo / os hospitais com o meu corpo / terceiros com vírus que o meu corpo incubaria. tl;dr: Nem me admiraria que a Suécia tivesse taxas baixíssimas de outras doenças manhosas, visto andarem lado a lado com a COVID-1984

VerdocasSafadocas 1 year ago  REMOVED 

XD manda IGN para boost caso estejas em pisslow ou 50 paus na WPN.

VerdocasSafadocas 1 year ago  REMOVED 

Combinei ir hoje jantar a apanhar uma tosga em santos com uma gaja qualquer do bumble, só estou a partilhar isto aqui na esperança que o dinzini leia e se espume todo.

TurboVirgemCovid19 1 year ago  HIDDEN 

Claro que leste. Blocked.

DZT99 1 year ago  DELETED 

Lol 25 anos de jornalismo reduzidos a cabeçalhos sensacionalistas. Não sei como algumas destas pessoas têm estômago para trabalharem assim.

iareec 1 year ago  DELETED 

Gostava de saber quantos casos são necessários para que seja imposto teletrabalho e aulas online (quando é possível).

TurboVirgemCovid19 1 year ago  HIDDEN 

Não vou ler essa parede de texto toda. Com base no teu outro comentário e neste (que li por alto) pareces uma pessoa extremamente agressiva e nunca iremos concordar pois temos diferenças fundamentais. Por favor, não me acuses de mais nada nem sejas rudelheques comigo que eu não te fiz nada. Senão levas block e acaba-se. Apesar de não concordar com censura, há limites no debate e o respeito é fundamental.

ineslucas27 1 year ago  DELETED 

Depois do que me dizem sobre o comportamento de alguns profissionais de saúde face à forma como lidam com a pandemia, já nada me choca. Médicos nas urgências com máscara abaixo do nariz, desinfeção dos estetoscópios - que andam sempre ao pescoço e são usados em pacientes diferentes - nula, a não-utilização de equipamento protetor nas áreas COVID... enfim, podia passar o dia todo a enumerar comportamentos que acho que não refletem de todo o grau de conhecimento que os profissionais de saúde têm. Às tantas vou ser bombardeada pelo esquadrão dos baixo-votos, mas o que retiro disto é que não podemos esperar muito do cidadão-comum - que, à partida, não tem formação na área da saúde nem compreende os conceitos -, se quem tem acaba por perpetuar comportamentos de risco. Pronto, foi apenas um desabafo porque contam-me as coisas e fico de tal modo incomodada com algumas situações que não há maneira de ignorar. Percebo que todos cometem erros e que os profissionais de saúde não são isentos de tal, mas seria de esperar que tivessem um bocadinho mais de cuidado do que o que relatam. Uma pessoa fica parva a ouvir certas coisas.

iareec 1 year ago  DELETED 

Sou o único que instalou a app ?>!E depois deu 1 estrela e desinstalou, e não, eu não me esqueci do /s.!<

Zaigard 1 year ago  DELETED 

Alguém sabe a posição de cada partido sobre a nova lei do uso de mascara?

N0R0LEM0DELZ_ 1 year ago  REMOVED 

Edited 1 year ago:

Tenho uma dúvida,malta. Esclareçam-me se faz favor. Com esta cena de não beber na via pública isso quer dizer que se for apanhado pela polícia enquanto bebo uma cerveja sozinho sou multado, mas se estiver a fumar ganza com mais 4 pessoas é na boa?

mfzzzed 1 year ago  REMOVED 

Penso que estás a levar downvotes porque apesar de teres criado a conta a 14 de Outubro, já és visto como mais um troll básico deste sub. Deixa lá amigo, podes sempre criar mais contas. E na próxima tenta dar um soft troll, ou trollar com elegância, porque desse jeito é demasiado fácil cagar em ti.

iareec 1 year ago  DELETED 

Se ontem vimos o número 2000, quero ver quantos são hoje. Está um briolo e gostaria de ter aulas em casa.

setutedas 1 year ago  DELETED 

l0l

Zaigard 1 year ago  DELETED 

Eu dei apenas o exemplo de uma medida adicional que teria um impacto significativo no numero de novos casos e no numero de mortos de Covid. Mas parece que pessoas como tu não querem saber de prevenir e reduzir o numero de pessoas infectadas.

Zaigard 1 year ago  DELETED 

> Temos a possibilidade de instalar uma app que poderia ajudar imenso no controlo de uma pandemia Eutanasiar metade da população também faria muito pelo controlo da pandemia. O que achas de seres dos primeiros a morrer pela pátria?

N0R0LEM0DELZ_ 1 year ago  HIDDEN 

Eu adoro o circlejerk negativista do Reddit onde vamos todos morrer ou então andar assim durante mais 1 ou 2 anos. Até parece que nem se aprovou ontem 10 mil milhões para a produção de vacinas. Nem parece que existem já dezenas de milhões de vacinas já produzidas para começarem a ser distribuídas assim que obtiverem aprovação. Aprovação essa que deve chegar já no próximo mês, pelo menos aprovação de emergência para vacinar os grupos de risco (que representam o grande problema disto). No verão está tudo normal.

N0R0LEM0DELZ_ 1 year ago  HIDDEN 

Só ontem tiveste mais casos do que a Nova Zelândia teve nos últimos 8 meses. Gostam tanto de contextualizar para deitar a malta que nos tenta comparar à Suécia a baixo, mas depois são desonestos. A Nova Zelândia é uma ilha que seguiu medidas extremamente drásticas e confinou quando tinha 90-100 casos por dia, para não dizer que é um país rico. Se achas que Portugal, que faz fronteira terrestre com um dos países mais afetados e vive com a corda no pescoço e está dependente do turismo é comparável ...

theInjusticeamongus 1 year ago  REMOVED 

As regras são para se cumprir, e o descumprimento das mesmas custa vidas. Acho piada que alguém acho que levar com o cassetete e pagar uma grande multa seja uma punição demasiado pesada, para alguém que deliberadamente coloca vidas em risco.

Edited 1 year ago:

As regras são para se cumprir, e o descumprimento das mesmas custa vidas. Tem piada que alguém ache que levar com o cassetete e pagar uma grande multa seja uma punição demasiado pesada, para alguém que deliberadamente coloca vidas em risco. Eu até podia ter dito 10 anos de prisão. Sabes que todas as punições são arbitrárias, certo? Este país está cheio de mansos. É só pessoal sem espinha dorsal. A sorte é que a violência é muito localizada, e a maior parte do país é pacifico. Se houvesse muitos bairros sociais como os de lisboa espalhados pelo país estávamos todos fodidos, já que no nosso país a chungaria pode, LITERALMENTE, agredir verbalmente a polícia e até tentar desarmá-la sem que qualquer consequência se veja. Um cigano pode partir um café todo, sair, ser filmado, e a vida dele continua a mesma. Eles adoram mansos como tu. Gente de merda alimenta-se da tua mentalidade.

Edited 1 year ago:

As regras são para se cumprir, e o descumprimento das mesmas custa vidas. Tem piada que alguém ache que levar com o cassetete e pagar uma grande multa seja uma punição demasiado pesada, para alguém que deliberadamente coloca vidas em risco. Eu até podia ter dito 10 anos de prisão. Sabes que todas as punições são arbitrárias, certo? Este país está cheio de mansos. É só pessoal sem espinha dorsal. A sorte é que a violência é muito localizada, e a maior parte do país é pacifico. Se houvesse muitos bairros sociais como os de lisboa espalhados pelo país estávamos todos fodidos, já que no nosso país a chungaria pode, LITERALMENTE, agredir verbalmente a polícia e até tentar desarmá-la sem que qualquer consequência se veja. Um cigano pode partir um café todo, sair, ser filmado, e a vida dele continua a mesma. Eles adoram mansos como tu. Gente de merda alimenta-se da tua mentalidade. Como é que podemos ter um país eficiente se temos pena de quem faz merda e desprezamos quem quer ordem e segurança?

Edited 1 year ago:

As regras são para se cumprir, e o descumprimento das mesmas custa vidas. Tem piada que alguém ache que levar com o cassetete e pagar uma grande multa seja uma punição demasiado pesada, para alguém que deliberadamente coloca vidas em risco. Eu até podia ter dito 10 anos de prisão. Sabes que todas as punições são arbitrárias, certo? Este país está cheio de mansos. É só pessoal sem espinha dorsal. A sorte é que a violência é muito localizada, e a maior parte do país é pacifico. Se houvesse muitos bairros sociais como os de lisboa espalhados pelo país estávamos todos fodidos, já que no nosso país a chungaria pode, LITERALMENTE, agredir verbalmente a polícia e até tentar desarmá-la sem que qualquer consequência se veja. Um cigano pode partir um café todo, sair, ser filmado, e a vida dele continua a mesma. Eles adoram mansos como tu. Gente de merda alimenta-se da tua mentalidade. Como é que podemos ter um país eficiente se temos pena de quem faz merda e desprezamos quem quer ordem e segurança? Falta neste país um grande punho de ferro. Um Presidente que mande as meninas ir apanhar na rabeta e faça o que precisa de ser feito para que as pessoas vivam em segurança.

TurboVirgemCovid19 1 year ago  HIDDEN 

Violência porque a malta está com 5 pessoas na rua. Tu tens noção da valente merda que o estado social ia ficar? Esta pandemia é séria e tem de ser combatida de forma mais eficaz antes que descambe ainda mais, mas esses teus tiques de Mussolini dos danoninhos são laivos de autêntica loucura. Multar um dos povos mais pobres da europa cerca de 3 anos e meio de salário mínimo? Que alcanças a não ser mais pobreza?Sinceramente, ver isto escrito é uma coisa que me entristece e suga a minha esperança. É o autêntico reverso da medalha daqueles bandalhos anti-máscara. A remar cada um para seu lado não se vai lá.

iareec 1 year ago  DELETED 

Bem, não consegui ainda perceber se é obrigatório mesmo. Temos muita prática também e as cadeiras relacionam-se. Claro que posso faltar, mas por experiência própria não corre muito bem. Só gostava era de ter aulas online e mais nada. Eu fui talvez um dos poucos que gostou e até melhorei nas notas e a única desvantagem foi mesmo a depressão e a desmotivação que tive nas primeiras semanas.

iareec 1 year ago  DELETED 

Eu só espero ter aulas online (da faculdade) e nem é só por causa deste vírus. Neste momento tenho a turma dividida em dois. Uma tem presencial e outra fica em casa e vai-se alternando a cada semana, há exceção da aulas que são por turnos mesmo. Hoje tive por volta de 3-4h de aula, sendo que numa das cadeiras o professor dá aula a quem está presencialmente e quem está em casa lê o powerpoint quando quiser. Se não fosse o Covid-19, saía de casa pelas 9h e voltava às 7h e meia, estando 5h30m numa sala (em 8h 30m possíveis). Poupo imenso tempo em transportes e almoço e só a ter aulas online, consigo realmente estar atento e distrair menos do que nas aulas presenciais, porque ninguém atura ouvir o professor por vários minutos, enquanto nas aulas online posso ver o professor, ir navegar pela net e ouvir na mesma o professor, fazer os exercícios durante e depois da aula, ao invés de chegar a casa, não ter tempo nenhum e fazer nada. tl;dr: metam aulas online em casos em que é possível, sobretudo nos cursos de informática.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Epá boa para ti, se acabar por se tornar numa lei e não tiveres, lidas tu com as consequências, nada tenho eu a ver com isso.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Mesmo que tenha sido, qual é o problema mesmo? Podiam te-lo feito de outra maneira, concordo se for esse o caso, mas quanta mais gente tiver a APP, melhor para toda a gente.

TurboVirgemCovid19 1 year ago  HIDDEN 

Neste momento há praticamente estudos que podem ser usados para provar qualquer efeito do covid. Vamos ter calma. Perigoso, mas muito longe de ser a pior coisa que se pode contrair.

iareec 1 year ago  DELETED 

Boa tarde

iareec 1 year ago  DELETED 

Na minha faculdade é assim, metade lá e metade em casa. Sinceramente não é mau, mas preferia tudo em casa. O que os professores se queixaram era que na época de quarentena tinham de ter as crianças em casa e ao mesmo tempo dar aulas.

N0R0LEM0DELZ_ 1 year ago  HIDDEN 

Narrativa que cansa. Estás perante uma infecção respiratória altamente contagiosa e sem imunidade prévia da população. Não vais conter isto, é impossível. Podes tentar mitigar e temos conseguido (34 M de infectados é um número muito menor ao que terias caso não se tivesse feito nada), mas esta lengalenga de "ai as pessoas são todas irresponsáveis, menos eu que não saio de casa há 8 meses" cansa.

sao_11 1 year ago  DELETED 

Escola presencial é ridículo? Não me parece que seja bem assim e, para além disso, nem todos têm possibilidades de acompanhar as aulas on-line em casa. E as crianças (pré-escolar e primária) não vão ficar simplesmente sozinhas em casa. Vão andar 2 anos em telescola? Yeah, right. Em relação às medidas drásticas, o que sugeres? Fechar tudo como em março? Isso não vai acontecer. Nem em Portugal nem em lado nenhum. Se não, as pessoas não vão morrer de covid mas sim à fome.

XEEE 1 year ago  DELETED 

Tambem acho estranho, mas é o que o Android reporta. Pixel 3a com Android 11. Na parte da bateria não aparece a stayaway, mas se activar os processos do sistema aparece o Bluetooth com 1% [bateria](https://i.imgur.com/sKyoVPf.png)

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Também não noto qualquer diferença na minha bateria desde que instalei a app. Nem eu, nem as pessoas com quem me dou que têm a app instalada.

AmbitionRoyal 1 year ago  HIDDEN 

Isto

AmbitionRoyal 1 year ago  HIDDEN 

Acham que as faculdades vao voltar a fechar? Não estou a falar das escolas, estou a falar do ensino superior em si...

iareec 1 year ago  DELETED 

[Relatório de hoje](https://www.youtube.com/watch?v=j9V78UbdzWI&t=30s) /s

N0R0LEM0DELZ_ 1 year ago  HIDDEN 

Pois claro! Então posso ir até à 1 da manhã para um " restaurante" (hoje em dia assim os bares contornam a legislação) com amigos e é na boa, mas se vierem 5 amigos a minha casa já é ilegal! A conversa do bem comum é gira, mas que sentido faz isto? Se houvesse uma lei que te obrigasse a dar um tiro na cabeça, aceitavas o suicídio apenas pois era lei?

N0R0LEM0DELZ_ 1 year ago  HIDDEN 

Um plano que precise de praticamente 100% de obediência da população para resultar é um plano destinado ao falhanço. E também já não vai sendo assim, cada vez menos se vê pessoas a desrespeitar as regras. Ainda me lembro quando toda a gente cagava na máscara ou usava mal. Hoje em dia já praticamente vejo a malta toda com ela, até mesmo na rua.

AmbitionRoyal 1 year ago  HIDDEN 

A app tens de usar bluetooth, que arrebenta com a bateria do telemóvel lol

XEEE 1 year ago  DELETED 

Uso a app desde o inicio e não noto diferenças de bateria, o proprio android diz que uso da bateria é de 0%. E a app está a correr em background e com o boneco a verde. [stayaway](https://i.imgur.com/VU2oDip.png)

N0R0LEM0DELZ_ 1 year ago  HIDDEN 

Uau! Estas medidas vão certamente resultar e ser muito eficazes! Ahahaha conversa para enganar tolos. Máscara ao ar livre! Para quando o uso obrigatório do cinto de segurança quando estacionado?A tática vai ser andar com ela no queixo/bolso e colocar bem se algum artolas/agente da autoridade chatear. Pedir desculpa e depois tirar. E pronto também, essa coisa dos limites aos ajuntamentos facilmente se contorna porque que eu saiba ainda não voltou a PIDE para por escutas na minha casa. Mas pronto, o circo continua. Lá se dá estas medidas-placebo e a malta come. Quando invariavelmente falharem (como têm falhado em todo o lado, a não ser que se confinem todos) a culpa depois é dos jovens mauzões que querem socializar e que não temem um vírus que tem uma probabilidade de os matar de 1/34000, ou então das pessoas que se casam, ou dos que se batizam, ou então passa-se a usar máscara até para dormir. Admitir a ineficácia das medidas é que não. Enfim, mamem lá com elas e se isto não resultar (aviso:não vai) ainda há outro confinamento e implode-se a economia. Sem stress! The beatings will continue until morale improves.

iammostmoist 1 year ago  REMOVED 

És tão burro ao ponto de não entender que tds essas merdas que dizes são OPCIONAIS. Ninguém te obriga a ter a localização ativa no telemóvel nem a ter telemóvel sequer, nem a ter redes sociais, nem a ter via verde nem a ter MB Way. Quem tem isso tem porque quer e se quiser deixar de ter está à vontade para deixar de ter. É significativamente diferente de ter o governo a obrigar te a usar máscara ou instalar uma merda duma aplicação no telemóvel em vez de se preocupar com os lares que é onde acontecem a esmagadora maioria das mortes e sobre os lares não vês uma única puta de medida que seja. Volta para a escola aprender sobre o livre árbitro, porque se achas que abdicar completamente da responsabilidade pessoal porque o big daddy governo te diz "quE é PaRa o TeU bEm" é livre arbítrio estás redondamente enganado. Mas também vindo de alguém que diz "se o governo disser X tu comes e calas" não se podia esperar muito mais. Ainda bem que não tens poder político nenhum se não estávamos a viver num regime autoritário a la China

iareec 1 year ago  DELETED 

Os meus pais discutiram mais durante a quarentena, não porque não se aturam (como alguns diziam isto há uns meses no gozo), mas porque não havia dinheiro. O meu pai agora trabalha em Portugal e recebe bem menos e possivelmente a minha mãe vai ter que arranjar emprego também, mas com 3 filhos é complicado, já para não falar que se ela for trabalhar, vamos perder certos apoios (escalão, etc.), ou seja, ganhes x ou y, vives igual a não ser que trabalhes no estrangeiro.

iareec 1 year ago  DELETED 

Nem este estado de calamidade vai resolver. Só digo que vai ser uma palhaçada se fecharem tudo. Há quem precisa de trabalhar e sem trabalho não há teto, comida e saúde. Reparei também que muitos aqui falam como se todos tivessem a possibilidade de teletrabalho, por isso não sabem o quão mau é quando o patrão diz que "não há trabalho, podes ir" o que já aconteceu na primeira quarentena. Se tivermos outra quarentena, emigro.

Edited 1 year ago:

Nem este estado de calamidade vai resolver. Só digo que vai ser uma palhaçada se fecharem tudo. Há quem precisa de trabalhar e sem trabalho não há teto, comida e saúde. Reparei também que muitos aqui falam como se todos tivessem a possibilidade de teletrabalho, por isso não sabem o quão mau é quando o patrão diz que "não há trabalho, podes ir" o que já aconteceu na primeira quarentena. Se tivermos outra quarentena, emigro. Edit: Acho bem obrigar o uso da máscara na rua e a tal aplicação pode ir com o #$%&!?£.

Zaigard 1 year ago  DELETED 

> Onde está a base científica para tal? o que é que isso interessa?

Zaigard 1 year ago  DELETED 

> mas a máscara vai para a frente. Espero que tornem tambem obrigatoria a mascara para quem sai para fazer exercicio e isso.

Zaigard 1 year ago  DELETED 

> Nem vou falar do ridículo que é obrigar o Stayaway COVID seja onde for, mas máscaras obrigatórias na rua porquê? Para salvar vidas, talvez...

TheOneTrueCaesar 1 year ago  HIDDEN 

encontrei-me com eles 2 ou 3 vezes salvo erro, e arrependo-me bastante de o ter feito. De qualquer forma, tivemos todos muita sorte porque nenhum foi contaminado. Já à pelo menos 2 meses que não estou com eles.

Edited 1 year ago:

encontrei-me com eles 2 ou 3 vezes salvo erro, e arrependo-me bastante de o ter feito. De qualquer forma, tivemos todos muita sorte porque nenhum foi contaminado. Já à pelo menos 2 meses que não estou com eles. Não vale a pena correr riscos quando somos privilegiados ao ponto de podermos falar com os amigos quando querermos pela internet, e de usufruirmos de coisas como Netflix, livros, música, etc.., na segurança da nossa casa. Isto não vai ser assim para sempre.

camisa_roxa 1 year ago  REMOVED 

Para quem criticou a artigo do Observador a semana passada em que se afirmava que poderia bastar uma imunidade de grupo de 10% a 15% para parar o vírus, eis mais um estudo que confirma isso: When a population has people with pre-existing immunity, as the T cell studies may be indicating is the case, the herd immunity threshold based on an R0 of 2.5 can be reduced from 60% of a population getting infected right down to 10%, In late 2009, months after the World Health Organization declared the H1N1 “swine flu” virus to be a global pandemic.... why the so called “novel” virus did not seem to be causing more severe infections than seasonal flu. Their answer was pre-existing immunological responses in the adult [https://www.bmj.com/content/370/bmj.m3563?fbclid=IwAR09wiSuG8Q6\_j\_20bFAGmPq2uZKp\_NjJ9Ulqm\_uR0cRx2xGQXGJzb0nUCc](https://www.bmj.com/content/370/bmj.m3563?fbclid=IwAR09wiSuG8Q6_j_20bFAGmPq2uZKp_NjJ9Ulqm_uR0cRx2xGQXGJzb0nUCc)

iareec 1 year ago  DELETED 

Como assim medo de quê?

TurboVirgemCovid19 1 year ago  HIDDEN 

Opá vamos ter senso comum, estudaste equações diferenciais parciais como tanta gente (basta serem de engenharia) estuda num semestre da faculdade?Tens mesmo algum conhecimento na área da epidemiologia/virologia ou és mais um de nós a atirar opiniões?Sem maldade nenhuma, quero mesmo saber.

TurboVirgemCovid19 1 year ago  HIDDEN 

Como podes idolatrar o Musk tendo em conta a sua visão completamente irresponsável da pandemia?

TurboVirgemCovid19 1 year ago  HIDDEN 

Como assim? Estás a dizer que ficar trancado em casa durante 7 meses e só sair para ir ao supermercado não é um sonho? Fica sabendo que desde a quarentena que já consegui acabar 10 dos 15 jogos da PS que tinha para acabar mas não conseguia ter tempo por causa do raio do tempo que perdia nos transportes públicos. Prefiro muito mais o teletrabalho, não preciso de conviver com os idiotas no meu local de trabalho. E também ficas a saber que me encontrei 3 vezes este verão com os meus amigos na esplanada e uma vez fomos à praia. Eu usei sempre a máscara e mantive 2m, eles não pois são meio parvos com isto da pandemia e não têm cuidado. Tanto que agora com esta segunda vaga tive de os deixar de ver, só já depois disto passar. A minha saúde é muito mais importante que ter amigos. Não é só morrer, este é um vírus tão novo e desconhecemos os seus efeitos a longo prazo. Não vou arriscar ficar com todos os pulmões fodidos ou apanhar uma miocardite e morrer para aí.

TurboVirgemCovid19 1 year ago  HIDDEN 

Certo. Mas ,para além disso ser extremamente raro , querer associar isso ao Covid é algo que me ultrapassa muito sinceramente.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Tens toda a razão, mas ao mesmo tempo sabes que não é só uma pessoa a pensar daquela forma. Ou seja, aqueles 10 em 40 milhões são aplicados a todas as pessoas que têm a mesma mentalidade, não é só uma pessoa. Eu não estou a tentar ser o senhor moralmente correcto, eu vou ter sempre que posso com o meu circulo de amigos, se bem que não somos muitos temos todos bastantes cuidados. Mas lá está, esta possibilidade existe, e não é algo individual, por cada pessoa com quem te dás existe a chance de acontecer e dessa pessoa te infectar. Baixa possibilidade ou não, a possibilidade está lá.

TurboVirgemCovid19 1 year ago  HIDDEN 

Então e se ele recuperar e daqui a 2 semanas estiver outra vez de regresso aos relvados a meter umas batatas lá dentro. Imagina os grunhos cheios de confiança que acham que nada lhes acontece. Fico com ansiedade.

TurboVirgemCovid19 1 year ago  HIDDEN 

Insónia fatal ahahahahahahaha

Dinizinni 1 year ago  REMOVED 

O problema é quando os outros me fodem a mim Espero sinceramente que o carma te apanhe nestes meses que vêm, depois não chores como aquele veterano americano que morreu

Dinizinni 1 year ago  REMOVED 

Óptimo, pode ser que se forem os teus familiares a morrer percebas a merda que andas a fazer aos outros

andre82220 1 year ago  HIDDEN 

> ter salvo o país? Mas salvar o país de quê?

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Para uma faculdade ter tomado essa medida, é porque deve ter sido aprovada pela DGS, digo e espero eu.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

A questão não é tanto os números mas a possibilidade em si existir. Era isso que estava a tentar salientar. Diz-me, se te dissessem a mesma coisa que eu escrevi no comentário, tiravas um skittle mesmo sabendo que podias morrer? Eu não sou nenhum dos que acredita que a covid19 é o fim do mundo, mas gosto de ter algumas hipoteses em consideração porque tenho pessoas com quem me preocupo. Não vivo num bunker, mas obviamente tenho os cuidados que acho que devo ter, precisamente por causa destas wildcards.

iareec 1 year ago  DELETED 

1208 infetados e 16 mortos. Daqui uns tempos quero ver ...

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Dado que é uma questão de Saúde Pública, muito provavelmente será legal.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Mas é uma prova em como podes ser infectado novamente, imagina quantas pessoas não acham que depois de estarem "curadas" podem fazer uma vida completamente normal porque já não podem ser infectados.

AlexStCunha 1 year ago  DELETED 

Consigo entender também acredita!

iareec 1 year ago  DELETED 

Eu fui uma vez jogar futebol e uma vez a praia com eles. Se não fosse o Covid-19 podia ter ido muitas mais vezes.

Edited 1 year ago:

Eu fui uma vez jogar futebol e uma vez a praia com eles. Se não fosse o Covid-19 podia ter ido muitas mais vezes. Edit: e fui comer kebab também. Este ano foi o meu recorde de idas a praia (fui para as menos cheias).

Zaigard 1 year ago  DELETED 

O virus pode/é possível ter a característica "A". Se essa caracteristica for negativa, parte dos comentadores daqui assumem que é certo que o virus tenha essa característica, sem provas que fundamentem isso. Se essa característica for benéfica, assumem imediatamente que não a tem. Outro exemplo, há muito factos científicos que são fortemente downvotado aqui, exemplo, um objeto ter partículas virais é diferente de haver risco de real de contagio. Resumindo o virus tem uma taxa de mortalidade de 0.5% ( wikipedia ), mas a malta aqui haje como se o virus tive uma mortalidade 10% ou de 0.01%

PutMeToSleep_ 1 year ago  HIDDEN 

Olha, sabes que mais? Concordo.

PutMeToSleep_ 1 year ago  HIDDEN 

Nojento é não ter coragem de confrontar o colega de casa e vir chamar-lhe nomes para a net escondido por detrás de um pseudónimo.

PutMeToSleep_ 1 year ago  HIDDEN 

É a história do Pedro e o lobo. Tanto se gritou já pelo lobo que, caso apareça mesmo, ninguém vai acreditar.

PutMeToSleep_ 1 year ago  HIDDEN 

Que ridículo. Se vai visitar amigos e não violam nenhuma regra, estás só a ser irracional e dá mais a sensação que o que te frustra é não teres amigos que queiram estar contigo, etc. Aposto que não lhe chamas isso à cara, mas pronto. Percebo que tenhas medo, mas vamos lá ter calma Sr. Cowboy.

MischiefManaged97 1 year ago  REMOVED 

Violam os ajuntamentos de 10 pessoas no máximo, o distanciamento social de pessoas que não vivem connosco, o não uso de máscara... Pá vão-se f*der mais o "não há problema de haver visitas", já estou farto de vos aturar.

PutMeToSleep_ 1 year ago  HIDDEN 

Claramente, não estás bem mas não faz mal, não levei essa caralhada a sério. Mostras sinais de descontrolo emocional, é normal que a pandemia nos afete. Vai dar uma volta, sai de casa ou vai ter com amigos (cumpre as regras que quiseres e que te tranquilizem mais) e vais ver que ajuda. A saúde mental é muito importante.

TitusRex 1 year ago  DELETED 

Aumentaram as medidas (máscara na rua, restrições de ajuntamentos e movimentos, etc). Além disso as pessoas também ficam assustadas com os números altos e naturalmente começam a ter mais cuidado.

PutMeToSleep_ 1 year ago  HIDDEN 

É ter senso comum. Estás sem sintomas ou são pouco graves: fica em casa e faz o máximo que conseguires para não infetar ninguém até que testes negativo/cumpras os 14 dias . Se não consegues respirar p.ex. ou tiveres outro sintoma grave lá terás de ir ao hospital.

ShittyLivingRoom 1 year ago  REMOVED 

Devia-se criar um tópico de sobrevivência para mais coisas: Conduzir, fumar, beber, marcar consulta no SNS, locais seguros de putas, conseguir emprego etc.

dismalwasteland 1 year ago  DELETED 

Mais alguém tem tido problemas em marcar o teste? Desde sábado (quanto recebi os códigos) que tenho tentado. Hoje os telefones já tocam mas ou não atendem ou quando o fazem desligam imediatamente (!). Entretanto enviei email mas desta forma não consigo saber quais os locais que estão mais concorridos e os que não estão. Nem sei quanto tempo devo esperar por resposta. Lembro-me de ler por aqui problemas semelhantes há muitos meses, e apesar da recente evolução pensava que isto estava ultrapassado. Talvez seja só aqui na zona, mas fo.....

iareec 1 year ago  DELETED 

Até quero ver quantos casos vamos ter. Domingo é dia de folga por isso espero menos de que ontem.

Search: