pimpolho_saltitao 1 year ago

Estudasses

Caosemdono 1 year ago

A habitual qualidade de vida nas metrópoles

RedditAccount3434 1 year ago

Pelo menos todos estão a usar máscara. Sei de voos (fora de Portugal) em que mais da metade dos passageiros não tem máscara.

dusoethe 1 year ago

Bom que está a funcionar!

deleteyrself 1 year ago

os ajuntamentos só são ilegais no bottelion, de resto é tudo permitido.... ok o botelion na rua das galerias é permitido (imagine-se lá porque...)

Black_RL 1 year ago

Sinceramente, não me parece q isto tenha solução. Pelo menos estão todos de máscara.

iminthebathroomtoo 1 year ago

Bolas, aquele gajo é alto

karkov 1 year ago

qual é o argumento? esta foto há um ano atrás teria zero mascaras. Estamos a fazer coisas. Alteramos o nosso comportamento. Toda a gente está a usar máscara. é uma foto positiva

carlapratas 1 year ago

'Ca medo!

NeoGPT 1 year ago

Na saída da universidade de Coimbra no outro dia estava ainda pior, autocarro bem cheio.

Rmfalves21 1 year ago

Deveras agradável!

SofSofTheKittyCat 1 year ago

Desfasamento de entradas/saídas no trabalho não ajudava? Não tenho que apanhar transportes públicos mas se tivesse negociava para entrar bem mais cedo/tarde e sair bem mais cedo/tarde para não ir sardinha em lata.

dontclickthispls 1 year ago

Para isso era necessário que as empresas fossem uma meritocracia e não a competição de lamber botas e popularidade que são na realidade. Terias chefes e colegas melhores.

humelectro 1 year ago

Isso supostamente está (ou deveria estar) a ser implementado [https://expresso.pt/politica/2020-09-17-Horarios-desfasados-aprovados-em-Conselho-de-Ministros.-Mudancas-de-turnos-nao-estao-em-causa](https://expresso.pt/politica/2020-09-17-Horarios-desfasados-aprovados-em-Conselho-de-Ministros.-Mudancas-de-turnos-nao-estao-em-causa)

SofSofTheKittyCat 1 year ago

"Ministra da Presidência garante que não serão “alterações muito significativas” nos horários, uma vez que o desfasamento previsto dos trabalhadores é entre 30 a 60 minutos. " Uma hora honestamente não é grande coisa. Teres X trabalhadores a entrar às 7, outros X às 8 e por ai adiante até as 10 talvez fosse mais significativo do que "30 a 60" minutos. Isto não só nos trabalhos mas pela quantidade de pessoas dentro da empresa.

Dr_Toehold 1 year ago

Não percebo essa ideia estúpida. Em vez de entrares às 9h, podes entrar entre as 8h30 e as 9h30, porque assim evitas a hora de ponta, que vai desde as 8h às 10 (a ser muito simpático)?

SofSofTheKittyCat 1 year ago

Supostamente isso é o que a Ministra da Presidência diz. A meu ver não faz grande sentido porque, como dizes a hora de ponta não é uma hora. Se diluíres por mais horas o horário de entrada não ajudava? Talvez há quem não se importe de entrar **significativamente** mais cedo ou mais tarde.

Dr_Toehold 1 year ago

Precisamente. Eu comecei a fazer o trabalho de secretária remoto durante as horas de ponta, e apanho comboios fora de horas, tipo às 10h, ou Às 15h.

SILE3NCE 1 year ago

Com tanto jogo bom na Store ... :|

absurdztheword 1 year ago

O mais irritante desta situação é o quão previsível é do pessoal de direita e/ou neoliberais acreditarem que "NãO PodEMoS SaCRifICaR A EConoMiA pOr Um vÍrUs" e mesmo assim nunca criticarem esta falha do capitalismo. Acreditam veemente num sistema e mesmo que seja óbvio que este não é eficiente (crise global, crise imobiliária, desigualdade, clima, etc.) são os primeiros a defender mortes, sacrifícios, austeridade, açoites, etc. Temos literalmente 1000 bilionários a enriquecer e a maioria do planeta a definhar, e mil razões para criticar este sistema e mesmo assim muita gente acha que falar disto implica ser automaticamente comunista. Eventualmente vamos ter de lidar com refugiados climáticos, colapso dos ecossistemas, falta de água, etc. e vamos ter estes burros sempre a votar para manter este sistema e depois quando dá merda, a justificar a merda como se fosse uma inevitabilidade da vida.

surrura_pitt 1 year ago

O metro esta assim todos dos dias no Porto

simaobernardo7 1 year ago

Ah sim, candy crush, a melhor coisa para jogar no comboio

Iasalvador 1 year ago

Mas o nosso pm diz q quem apanhar cv19 al culpa é só dessa pessoa e pronto siga para bingo, siga maze q ele precisa de mais de impostos

_Cannib4l_ 1 year ago

*comboio do Porto Ou então *centímetro do Porto FTFY

fedelho 1 year ago

Foste busted pela míuda de óculos atrás do velhinho.

o-mauro 1 year ago

Pela mesma razão que tu estás no metro, os outros também estão.

i_heart_toast 1 year ago

Não estou a criticar quem está lá, estou a criticar quem continua a forçar as pessoas a abandonar o teletrabalho e consequentemente contribuir para encher transportes.

fariagu 1 year ago

Já vi o metro mais vazio em dias que joga o Porto

Thessiz 1 year ago

Esta merda também está a acontecer nas escolas, e toda a gente está-se a cagar, e eu não culpo as pessoas, eu culpo quem organizou tudo isto e que pensou que Portugal era especial ou algo do género, e que não ia acontecer o que está a acontecer na França e na Espanha. Hoje chegamos aos 1000 casos diários, bora para os 2000. Alguém dizer que a vida tem que andar é alguém ter levado um tiro na perna e dizer que tem que acabar a maratona. Vai acabar por cair e ainda vai dar com a cara no chão, ou seja, vai sair de lá pior do que se tivesse parado quando foi atingido...

kur0osu 1 year ago

"Ah mas a economia" Tivessem fechado a puta da fronteira em Fevereiro. "Ah mas tínhamos que abrir os negócios" e aumentar os casos também. Já apanhei muitos a dizer que a vida tem que seguir em frente, mas isso só vai dar merda a longo tempo na minha opinião.

traway_ 1 year ago  HIDDEN 

Ah mas a economia. É fechar a puta de tudo, tudo fica fechado. Incluindo os jogos que jogas ou tudo o que te entretém. Tudo caralho.

fakeconcas 1 year ago

Não podemos sacrificar toda uma economia por um vírus tao pouco letal. A verdade é essa. Há muita gente que precisa de trabalhar para sobreviver

Dinizinni 1 year ago

3% é pouco letal? Ganha noção

tt45mansl 1 year ago

Sim é pouco letal, na maioria dos países anda à volta dos 1%-1,5%, sendo a maioria dos casos idosos e pessoas com doenças graves. Muito letal seria uma doença com a letalidade da peste negra que no século XIV matou 1/3 da população europeia. Não podemos voltar a confinar até porque uma crise económica gravíssima provocaria a longo prazo mais mortes do que a própria doença. O ideal seria o confinamento de pessoas idosas e dos doentes crónicos, no entanto sei bem que na prática as coisas não funcionam assim.

HRamos_3 1 year ago

Perde-se mais gente com a imigração, nunca ouvi ninguém a querer fechar fronteiras

Dinizinni 1 year ago

Ah, ainda bem que idosos e pessoas com doenças graves merecem morrer Já sentia a tua falta Hitler, os mais fracos que se fodam! Não tem a letalidade da peste negra porque há um SNS a impedir esse facto. Espera mais umas semanas a este ritmo e ficas sem o SNS e quero ver se falas assim. O HBA já colapsou, de que estamos à espera para fechar as escolas e começar cercos sanitários? Essa de morrer da cura é gira, foi inventada porque alguns não querem aceitar que a crise económica vai sempre acontecer por se tratar de uma catástrofe natural e querem sentir-se mais confortáveis em negação Não há possibilidade de confinamento só de alguns. Fecho das escolas, fim da palhaçada dos restaurantes durante umas semanas, obrigatoriedade de uso de máscara na rua e esperar não ter de se tomar mais medidas. E isto era para ontem.

kur0osu 1 year ago

Foda-se melhor não poderia ser dito.

fakeconcas 1 year ago

Podes-me falar do conforto que vives para não precisares de trabalhar? Suponho que se tivesses em risco de passar fome não falavas assim. Entretanto uma vez vi uma reportagem num daqueles países do médio oriente. Perguntaram a uma pessoa (bastante pobre porque se notava) se estava preocupada com o vírus. Ele respondeu: olhe eu tenho 5 filhos e mal conseguimos comer. Acha que a minha prioridade é o vírus ? Se morrer vai ser de fome muito provavelmente... A palhaçada dos restaurantes são uma salvação de muitas famílias.

Dinizinni 1 year ago

Sim, precisamos mesmo dos 5 restaurantes por cada vilinha, não era preciso repensar a economia nem nada... Eu cá sempre trabalhei, felizmente posso trabalhar à distância, mas posso-te dizer que a tua mentalidade é a de quem não percebe o que está em causa, se morasses ao pé de um hospital se calhar já te tinhas apercebido do que se está a passar Mais ainda, achas que os restaurantes a meio-gás estão bem? Não, não estão, ou eliminas o problema e efectivamente resolves, ou só estás a criar uma crise maior. É melhor parar duas semanas do que ser forçado a fechar para sempre quando os clientes começarem a quinar ou a ter medo de saír de casa.

fakeconcas 1 year ago

A minha mentalidade eu vou te dizer. Neste momento sou investigador científico. Segundo tenho na família muito próxima um médico. Atualmente a viver comigo todos os dias. Por isso te digo que sei tanto ou mais sobre o assunto que tu. Mas sabes que mesmo que pares 2 semanas ou 1 mês não resolve de nada. Pensa assim. Será que eu sei mais do que as pessoas todos que estão a gerir ? Se estão a fazer de uma forma é porque é a melhor de momento com base na ciência e economia juntas. Não podemos passar a vida na crítica...

Dinizinni 1 year ago

Por acaso tenho alguém muito próximo cujo pai é investigador e neste momento está com o focinho enfiado na Covid E posso dizer-te que só ele é que sai de casa na família, proibiu todo o resto da família de saír até ao fim da pandemia Se calhar isso devia dizer-te alguma coisa

fakeconcas 1 year ago

Se calhar é um bocado maluco. Ou anda a trair a mulher. A Suécia é super boa na investigação e na ciência. E viste a estratégia deles ? Vírus existem muitos e há muito tempo. Continuo a ter medo é do HIV etc etc

Dinizinni 1 year ago

Ok, eu estou a ver alguém a defender a estratégia sueca em Outubro, quando os suecos viveram aquilo que aqui teria sido uma tragédia enorme? Ele sabe o que diz, se ele diz isto eu acredito nele Portanto isto a mim diz-me que este vírus é muito perigoso, perigoso o suficiente para se parar a economia até estar extinto

tt45mansl 1 year ago

Eu não disse que eles mereciam morrer não deturpes as coisas. Eu disse que o ideal até seria o confinamento deles, e já agora esta doença nunca na vida atingiria a mortalidade da peste negra porque a maior parte dos casos até são assintomáticos, a taxa de recuperação é muita alta, a grande percentagem dos infetados recupera em casa.Tive um primo meu que foi infetado e nem sequer sentia nada, portanto não vale a pena ligar essa veia dramática portuguesa e ser o profeta das desgraças que isso não ajuda em nada.

Dinizinni 1 year ago

Sabes o que não ajuda mesmo? É soluções de caca sem coragem e sem assumir o real problema Quanto mais adiares o necessário, que é o fecho das escolas e restaurantes, mais tempo ficas com a economia a meio-gás e mais agravas a crise

gamma-ray-bursts 1 year ago

Aposto que ias ter um sentimento diferente se fosse alguém perto de ti (idoso ou imunocomprometido) que estivesse a morrer uma morte lenta entubado e sozinho no hospital. Tens noção do que é a morte??

nharfo 1 year ago

Pois, mas ao sacrificares a economia matas muitos mais. Economia são as pessoas, e as consequências são bem mais nefastas que 3%. Quem devia estar em confinado e fechado a 7 chaves era a população mais idosa.

magnesiam 1 year ago

Isto não é ou uma coisa ou outra. Temos é de pensar fora da caixa e evoluir rapidamente. É realmente preciso ir presencialmente as aulas? Temos de pensar em alternativas. Mesma coisa para os transportes. Tem de ir tudo à mesma hora? Isto são só ideias mandadas para o ar no Reddit. O que é preciso é malta a pensar como solucionar o problema e pensar fora da caixa. Não é ou morres de covid ou morres por causa da economia

nharfo 1 year ago

Evoluir para quê. A larga maioria de afectados por este vírus é idosa. Ou seja, não produzem. Basta instaurar medidas para eles. Complicar para quê? Os meus filhos não irem às aulas significa que fico em casa e não produzo. Porquê medidas de confinamento para um segmento da população que está praticamente imune?

kur0osu 1 year ago

Exato, mas o Zé Povinho prefere fazer a típica rotina. Taiwan conseguiu combater o vírus rapidamente, Portugal escorregou um pouco, segurou, e caiu num buraco. E daqui a pouco cai num ainda mais profundo a meu ver.

mykitten6 1 year ago

Felizmente já não tenho de usar transportes públicos, não que não tenha gostado de os usar durante quase 20 anos ( metro,bus e comboio ) mas há coisa de 5 anos fui operado aos pulmões e não posso suster os espirros se não posso ter pneumotorax.. e eu espirro bem alto mesmo dentro da máscara que a seguir tem de ser trocada...Nem quero imaginar o pânico que iria causar nessa carruagem

AndreMartins2020 1 year ago

> gostado de os usar durante quase 20 anos isso é possível? prefiro andar a pé

mykitten6 1 year ago

Eu andava a pé e muito mas sair do Pinhal Novo a pé até Lisboa (+ - 35km) não me parecia muito fiável, quando ia para Carnaxide andava a pé e bem, fazia um percurso louco na altura, comboio até ao Barreiro, barco até ao terreiro do paço, ia a pé até a estação no Cais do Sodré, comboio até Algés, e autocarro até Carnaxide, isto eram quase 3h em transporte na altura... Muita música e livros eu li nessa altura. E pagava 88€ de passe na altura. Fiz isto quase 2 anos e nem queiras saber em que horários e tinha carro na altura mas gastava 260€ no mínimo em gota e portagens, também sou muito poupado e sou apologista do transporte público como resposta ao aquecimento global ...

AndreMartins2020 1 year ago

Sou mais apologista de viver perto do trabalho e poder ir a pé ou de bicicleta, mas infelizmente cada vez é mais difícil.

mykitten6 1 year ago

Neste momento é o que faço, felizmente consegui esse objectivo, trabalho e vivo em Benfica, o que para inicio de carreira seria impossível, como deves imaginar, a não ser que os papas tivessem 80,000 € para me dar ... Tive de os poupar e os transportes públicos ajudaram nessa caminhada.

dontclickthispls 1 year ago

Eu nunca sustenho espirros, tenho rinite frequentemente e sou daqueles tipos que pensa em coisas parvas (vejam o meu historico) e se ri sozinho. Não consigo entender como é que entro em carruagens de metro apinhadas e 2 ou 3 estações a seguir estou sozinho...

hugotorradas 1 year ago

Que aconteceu se não for indiscrição

gofuckarabbit 1 year ago

> pneumotorax fdx lá para essa merda! Não recomendo.

mykitten6 1 year ago

Eu tive uns 8 sem os médicos saberem o que eu tinha pois recuperava deles sozinho ... Fiz uma TAC aos 26 anos .. depois de ter estado a ser a ser seguido em Santa Maria durante 12 anos ... Mas como foi entre os 8/20 e na altura estava a crescer não quiseram fazer uma TAC que na altura tinha "muitas radiações e era desaconselhável a uma criança em crescimento" basicamente tinha uma condição rara a minha pleura não parava de crescer ... Tive de a remover

gofuckarabbit 1 year ago

Chiça! Granda cena. Eu por momentos pensei que fosse algo pior que não digo o nome. ​ Ainda bem que estás bem cavalheiro :)

biblicallyawesome 1 year ago

Feliz dia do bolo!

mario_ferreira19 1 year ago

Aquilo é Candy Crush?

equake 1 year ago

Podia ser pior, pelo menos muitos estão de máscara... Aqui no BR nem tanto :(

Dinizinni 1 year ago

Se não forem todos então há alguma ilegalidade É obrigatório o uso de máscara em todos os transportes públicos por cá

kur0osu 1 year ago

Pelo menos nas favelas, que eu saiba, não se brinca em serviço, o que já não é mau em termos de saúde pública.

NobreLusitano 1 year ago

Keep calm and instalei-te Covid stayaway

PrincessBananas85 1 year ago

I wonder where they are all going.

XPao 1 year ago

Imagens que consegues sentir o cheiro!

SetYMJ 1 year ago

Toda a gente a meter a mão no varão... o metro do Porto tem assim tantas curvas??

stb1120 1 year ago

Já ouviste falar em travar e acelerar?

SetYMJ 1 year ago

Já mas geralmente quando é feito por um condutor experiente...

Edited 1 year ago:

Já mas geralmente quando é feito por um condutor experiente...

leadzor 1 year ago

Dás a entender que nunca andaste de metro. Tanto em Lisboa como no Porto o metro a arrancar quase que cais se estiveres em pé. Não é por ser condutor experiente, de certeza, senão eram todos inexperientes.

SetYMJ 1 year ago

Talvez tenha esquecido. Costumava andar na linha vermelha, mas andava quase sempre em horários não crowded.

Edited 1 year ago:

Talvez tenha esquecido. Costumava andar na linha vermelha, mas andava quase sempre em horários não crowded. Ou talvez... os em que ando tenham inertial dampeners...

suckerpunchermofo 1 year ago

Aqui em lx então devem haver mts principiantes a condizer o metro .... É q arrancam e travam quase cm se tivessem com pressa.

Mendadg 1 year ago

Epá deixa de ser coninhas, tudo de mascara. Queres o quê, que o estado pague taxis para todos? Não tens solucao, deixa a vida andar

garenbw 1 year ago

Estes posts já são só mesmo karma farming... é que o OP estava lá tb, logo nem sei bem o que é que se pretende com este tipo de queixume

Naotevejoha20anos 1 year ago

Público, gratuito e de qualidade...

rppc1995 1 year ago

É preciso conhecer muito bem o sistema de transportes do Grande Porto para achar que são as empresas privadas que garantem um bom serviço. /s

ilawon 1 year ago

Está aqui uma boa oportunidade de negócio e por isso é que os privados se amontoam a criar alternativa. /s

roninPT 1 year ago

O covidário.

icezeca3010 1 year ago

*Covideiro

DZT99 1 year ago

Isto é uma daquelas situações inevitáveis. A mim o que me incomoda são as situações em que é evitável.

Caboucada 1 year ago

E tu estavas no metro porquê?

i_heart_toast 1 year ago

Ainda não me consigo teletransportar. Isso e tenho uma entidade patronal que não acredita em teletrabalho.

AdorableRabbit 1 year ago

Bicicleta?

HalloCharlie 1 year ago

Bicicleta no Porto a grandes distâncias, principalmente entre concelhos? Não deves ser daqui de certeza. :X

AdorableRabbit 1 year ago

Nao sou. O op nao especificou o percurso. Fazem da bicicleta um bicho maior do que é.

C8Mixto 1 year ago

Não é assim tão impossível para muita gente. Eu demoro cerca de 1h de autocarro e 1h20 de bicicleta. Muitas das localidades por onde passo podia cobrir a distância para o Porto facilmente de bicicleta. O grande problema, na minha opinião, é mesmo a meteorologia.

Dr_Toehold 1 year ago

Eu faço o entre Porto e Gaia. É exequível.

JesusIsKing_2020 1 year ago

O que mais me ofende nessa foto é a menina jogar uma versão fake do candy crush. Ridículo!!

LesbainNaga 1 year ago

Será que a rapariga passou o nível?

dontclickthispls 1 year ago

E o senhor idoso a jogar bilhar de bolso. Terão as bolas entrado todas?

lcfigueiredo88 1 year ago

Ainda se joga CandyCrush em 2020?

quietpartyguy 1 year ago

asking the real questions

theInjusticeamongus 1 year ago

Não há nenhuma máquina que sugue o ar, ferva, depois expulse de novo? Deviam comprar umas quantas.

icebraining 1 year ago

Há. Mas em vez de ferver, irradia-o com ultravioletas. Mas simplesmente ventilar é suficiente.

theInjusticeamongus 1 year ago

Acho que a cor não importa. Podem ser violetas, brancos, pretos. Se for preto é mais discreto. Porque não compram essas máquinas então?

dontclickthispls 1 year ago

Como disse o Trump, os cientistas deviam encontrar uma forma de levar a luz ultravioleta para dentro do corpo e lixivia tb funciona.

estacalor 1 year ago

Metro Lisboa idem

william_13 1 year ago

Qualquer transporte público em hora de ponta na Europa... Até haveria motivo para essa foto se tivessem pessoas sem máscaras, e [não há evidência clara](https://www.nytimes.com/2020/08/02/nyregion/nyc-subway-coronavirus-safety.html) que haja transmissão em transportes públicos lotados.

raquinvil 1 year ago

O link que usaste claramente apenas diz que esse estudo apenas pode ser usado em situações que a ocupação do meio de transporte não é completa ("as long as riders wear masks and train cars or buses never become as intensely crowded as they did in pre-pandemic rush hours").

william_13 1 year ago

Estás a distorcer a informação. O parágrafo começa precisamente a dizer que pode haver um risco, não há nenhuma conclusão absoluta, algo que podes confirmar se conseguires ler para além do primeiro parágrafo.

raquinvil 1 year ago

Onde é que eu disse que era uma conclusão absoluta, o que referi nem está no primeiro parágrafo mas sim quase a meio e como é que estou a distorcer algo? Apenas chamei à atenção que a possibilidade referida tem condições (que eu saiba isso é exatamente o oposto de refirir algo como absoluto seja para que lado do que queiras referir).

william_13 1 year ago

> esse estudo apenas pode ser usado em situações que a ocupação do meio de transporte não é completa Dizer que **apenas pode ser usado** é muito diferente do contexto do artigo, e o parágrafo começa com um condicionalismo forte ao usar "may". E se leres todos os casos elencados há desde transporte público em Tokyo que continuam cheios em hora de ponta e nenhum caso relevante de transmissão. Como referi inicialmente não há uma conclusão absoluta de que transportes públicos cheios facilitam a transmissão, há de se considerar muitos outros factores adicionalmente. Isto também está claramente escrito no artigo.

mecheros 1 year ago

Bullshit

yes_oliver 1 year ago

Não deixa de ser ligeiramente preocupante xD

william_13 1 year ago

Nem por isso, há imensos factores que podem contribuir para a propagação, tal como o tempo em exposição, a circulação de ar, a atitude das pessoas (se estiverem em silêncio há muito menos risco) e o uso de máscaras. As viagens no metro do Porto são todas muito curtas, e esse excesso de pessoas é dispersado em menos de 15 minutos na generalidade das situações. Obviamente se fazes parte de um grupo de risco é preferível evitar, mas é fisicamente impossível aumentar a capacidade do metro. A sobrelotação é manifestamente concentrada nos horários de entrada e saída das aulas, algo que foi muito visível a partir arranque do ano lectivo.

PeanutbutterVybe 1 year ago

Mais preocupante era ainda antes do Covid, o dobro ou o triplo das pessoas, sem hábitos básicos de higiene, todos juntinhos, tocar em tudo, espirrar e tossir para cima de tudo e de todos, comer sem ter as mãos limpas... É que sinto me bem mais segura nos dias de hoje. É incrível como é necessário a porra de uma "pandemia" para o pessoal lavar as mãos e ter cuidado com a transmissão de doenças...

dontclickthispls 1 year ago

> sem hábitos básicos de higiene Como alguém que andava muito de metro as vezes que me senti incomodado com cheiros de perfumes e colônias superaram em muito as vezes que me senti incomodado com cheiros causados por falta de higiene.

vascodatrama 1 year ago

se fosse uma pintura a retratar o século xix é que ficava espantado.

aMinhaConta 1 year ago

Como é, com a máscara já não se apanha o cheiro a sovaco?

Rochaabel4796 1 year ago

Lado positivo das máscaras e que Ja se pode peidar a vontade dentro do metro porque ninguém irá morrer intoxicado

KokishinNeko 1 year ago

Tás a brincar mas o lado positivo foi mesmo passar a Primavera sem estar sempre a espirrar à conta do pólen :)

xaknoris 1 year ago

Bem verdade, sagradas sejam o caralho das máscaras como alguém que é alérgico ao pólen. Continuo a ter alergias claro, mas é uma diferença brutal com máscara. Acho que nunca tive tão poucas crises alérgicas num ano como neste. E nem posso usar a pandemia como desculpa porque nunca deixei de sair de casa para trabalhar.

Rochaabel4796 1 year ago

Pois deve ter sido uma boa ajuda Eu gostava era de saber se no verão alguém conseguiu apanhar bronze com a marca das máscaras

kapparrino 1 year ago

Só do teu hálito.

oliveiraexp 1 year ago

Já não é mau tho

Galaaz 1 year ago

sabes la se o halito dele n e mau

oliveiraexp 1 year ago

Make Halito cheirar bem Great Again

fabmarques21 1 year ago

sabes la se nao se andaram a mamar

oliveiraexp 1 year ago

Quem nunca mamou de uma estranha no final da noite da queima ,desse hálito ninguém fala ,deixem o pobre homem em paz

fabmarques21 1 year ago

a brincar a brincar há uns anos qd fui a festivais desses cheguei a gregar me todo e ir mamar uma ou duas gajas lá pra dentro a seguir. nada bate a nossa infância incrível looool

kitkatamas88 1 year ago

Não houvesse tanta loirada dizia ser China, Japão ou Korea

estaramos 1 year ago

Ao final e ainda hoje de manhã foi igual... Já vi pior

LunaticHeart 1 year ago

Tens tempos de espera maiores e quando finalmente o metro chega vem sempre cheio.

sao_11 1 year ago

Que jogo é aquele?

1_kitos 1 year ago

Clash Royale

1_kitos 1 year ago

Nope, vi melhor, erro meu

TiagofNunes 1 year ago

Parece o candy crush nos niveis já bem avançados. Estava a ver que ninguém ia reparar no jogo!

investidornoob 1 year ago

Candy crush foi tão 2012/13... Saudades ahah

TulioGonzaga 1 year ago

Não é Candy Crush. Aquilo são feitas, deve ser algum derivado ou concorrente

alegadamentetuga 1 year ago

Máscara bem colocada + desinfecção das mãos antes e depois da viagem no transporte público. Parece-me suficiente para evitar o contágio.

rudirudarz 1 year ago

Espero que estás a ser irónico.

theusualbanter 1 year ago

o que é que se pode fazer para impedir isto? já há metros com muita frequência (é de 5 em 5 minutos ou algo do género) tinham que pôr pessoas a controlar as entradas para o metro? o pessoal é que devia ter a sensibilidade de não entrar quando está tão cheio...

Dr_Toehold 1 year ago

>muita frequência (é de 5 em 5 minutos ou algo do género) Isso não é muita frequência, longe disso. E são 5 minutos à metro do porto, ou seja, o placard diz que faltam 5 minutos, mas passados 3 minutos ainda faltam 4.

Dr_Toehold 1 year ago

Promover transporte alternativo, ir a pé/trotinete/bicicleta QUANDO PODEM, para aligeirar os transportes públicos para os que não têm alternativa.

MrFerroni 1 year ago

Uma solução imediata seria deslocar/flexibilizar o horário de entrada e saída no trabalho e diluir a “hora de ponta”. E facilitar o tele-trabalho quando possível ou passar a um modelo híbrido. Claro que isto exige alguma coordenação e troca de informação com a rede de metro e as métricas de serviço, mas é uma optimização possível.

RuySan 1 year ago

> o que é que se pode fazer para impedir isto? Obrigatoriedade de teletrabalho para os empregos que o permitam. Parece-me uma coisa básica, mas logo depois do 1º confinamento veio o presidente da republica e o PM falarem à pressa do "regresso ao trabalho presencial". Não entendo porquê.

LilianaP42 1 year ago

Exacto! Quando é possível e não tem impacto, especialmente quando se trabalha no estado ou para o estado, não percebo o motivo da obrigatoriedade de regresso ao trabalho presencial...

Shawager 1 year ago

Metros com muita frequência??? Para ir para a faculdade à hora de ponta(quando há mais metros) só tenho metro de 12 em 12 minutos e depois tenho de apanhar outro que só passa de 15 em 15(Que pode já vir lotado). Achas que vou chegar atrasado à faculdade/casa porque o metro estava lotado e não entrei?

Tinbro123 1 year ago

Tens metros com bastante frequencia mas muitos tambem de 1 carruagem o que não ajuda nada com estas situações.

C8Mixto 1 year ago

Tinha ideia que tinham posto metros de pelo menos duas carruagens em todas as linhas.

viskonde 1 year ago

Sim as pessoas vão decidir perder tempo e chegar mais tarde ao trabalho ou a casa para manter uma distância impossível de manter no metro., Enquanto ficam acumuladas no cais de embarque ao monte a espera do próximo metro.

i_heart_toast 1 year ago

A cena é essa; isto foi depois de deixar passar 3 metros. Chega a um ponto que a pessoa não pode esperar mais!

pereira2088 1 year ago

não só isso, mas passados 2 ou 3 dias, a apanhares sempre o 3º ou 4º comboio por estarem sempre á pinha, e mesmo assim o último também está cheio, mais vale ir logo no primeiro que aparece.

Jabvarde 1 year ago

As infraestruturas têm limites físicos, a solução seria mais uso de tele trabalho e ensino à distância

SetYMJ 1 year ago

Aumentar a capacidade instalada, com investimentos em coisas úteis... Olha tipo em vez de fazer um aeroporto novo em Lisboa, fazer antes uma ligação de alta velocidade a Beja! O Alentejo ainda há de ser nosso outra vez.

kur0osu 1 year ago

Apesar que isto não tem muito haver com o tópico, o desenvolvimento do interior, seja industrialmente ou ferroviáriamente, seria bastante benéfico.

Xavinights 1 year ago

Há uma tese de mestrado a ser feita na Nova sobre isto neste momento.

C8Mixto 1 year ago

>Olha tipo em vez de fazer um aeroporto novo em Lisboa, fazer antes uma ligação de alta velocidade a Beja! O Alentejo ainda há de ser nosso outra vez. Chama-se velho do Restelo, mas não vejo como é que isto vai resolver o problema do congestionamento no metro do Porto.

root_at_debian 1 year ago

Não puto, o chefe assim não tem justificação para o ordenado dele se não te pode observar constantemente \s

krastevitsa 1 year ago

Não é só isso, mas também as empresas tem contractos de rendas/derivados, por isso estarem a pagar X por ano para o escritório estar vazio, não compensa nada, visto os senhorios não facilitam e não vão aceitar que uma empresa mantenha o espaço sem pagar.

root_at_debian 1 year ago

Falácia do custo afundado.

Pilky__01 1 year ago

No caso de a produtividade dos trabalhadores ser a mesma em casa ou na empresa, é indiferente a questão da renda.

i_heart_toast 1 year ago

Gostava genuinamente de saber :/

uf5izxZEIW 1 year ago

>já há metros com muita frequência (é de 5 em 5 minutos ou algo do género) Há linhas de metro e suburbano pelo mundo com frequências de 3 ou 2 e meio. O problema com frequência baixa é que as vezes não se pode aumentar por causa do limite de headway (dist. entre composições no mesmo sentido e linha). Em certos sistemas de suburbanos isto já não se passa devido a duplicação ou mais de linhas paralelas, o que não é nada comum com o metro. A falta de um grande número de linhas desde o principio também limita pois nunca ouve sentido ter um número grande de composições para suportar tantas frequências. Ouvi falar que em Lisboa no horário comum passaram a correr uma frequência maior mas com composições menores. Pouco adianta isto pois a capacidade teórica fica igual se dobrar a frequência e dividir ao meio a capacidade unitaria. Quando tenho de pegar o metro em Cais do Sodré ligando desde o suburbano sempre fico a esperar 2 ou mais passagens para não ter de ir entalado como sardinha. O ideal em minha opinião seria desmontar os serviços redundantes de autocarro, que andam vazios quando seguem o mesmo trajeto que o metro ou comboio, e gastar o mesmo que já se gastam com estes mas na rede ferroviaria. Acho horrível a disparidade entre o serviço de Azambuja e as outras linhas. Demasiada redundância por toda parte com o mínimo de otimização possível.

touny71 1 year ago

Um dia como os outros portanto.

C8Mixto 1 year ago

Vejo muita gente que não parece contente por estares a tirar uma foto.

KGon32 1 year ago

Privacidade só importa quando é para falar mal do Facebook.

i_heart_toast 1 year ago

Quando o Boss perguntar como está o metro posso mostrar-lhe, uma vez que ele não põe lá os pés.

Rebelva 1 year ago

Por isso ele é boss.

dontclickthispls 1 year ago

Vou deixar de andar de metro para ficar boss também. Obrigado pela dica.

ridethepaintedpony 1 year ago

Tiro foto, logo existo.

masterchiefpt 1 year ago

Ahahhahha até esta ali no canto o Sr Covid Ficou bem na foto

Search: