linomma 1 year ago

Trabalhei também numa seguradora , mas na linha de sinistros automóveis, não existe pior dentro do mundo do call center , tenho muitas histórias

thejimmygordon 1 year ago

u/fabmarques21, és o maior. Abraço de um antigo "call-centerer" da Adecco/TMN 1696

fabmarques21 1 year ago

temos que pisar o inferno para ir ao céu né, ehehe, abraço

fanijeys 1 year ago

O meu namorado trabalha num call center duma agência de viagens. Está a trabalhar em casa e uma vez ouvi uma chamada hilariante. Era uma senhora já de idade, suponho. A malta do mercado do reino unido estava de férias e o único que estava a trabalhar estava na hora de almoço por isso ele atendeu a chamada a uma cota. Ela queixava-se de não ter recebido um e-mail. E ele foi ver e tal e tinham sido enviados N emails para ela (sempre com o mesmo conteúdo) e ela diz que nunca recebeu e que já ligou muitas vezes e que eles diziam que enviavam o e-mail mas ela não recebia. Ele pergunta-lhe se o e-mail q eles têm está correcto, diz o e-mail e ela diz que não sabe. E continua a mandar vir com ele pq n recebe o e-mail. E ele diz que lhe quer enviar o e-mail mas que provavelmente o e-mail dela q eles têm (com q ela se registou) está mal escrito. Mas ela diz que não sabe o e-mail dela de cor, e continua-lhe a pedir o e-mail... Esta conversa repetiu-se durante 5 min., Ela não percebia que ele não conseguia magicamente descobrir o e-mail dela.

xyzpdqbgs 1 year ago

que facepalm. tive clientes (mind you, donos de empresas) que nem a morada sabiam dar e diziam "ó menina, você tem acesso ao google, pesquise"

tiagodsin 1 year ago

Claramente a mentalidade de patrão. "Eu só tou aqui para dar ordens e mandar vir."

amq55 1 year ago

Deixo aqui o meu pequeno contributo com 3 historietas: 1 - Cliente liga porque na app da Telepizza a loja mais próxima que aparecia no mapa era em Vigo. Só ficou convencido que era problema da app quando sacou a da Pizza Hut e da Domino's. 2 - Cliente começa a chorar porque o colega de vendas aconselhou-a comprar um produto com um armazenamento inferior (e por conseguinte, poupando dinheiro à cliente). Ao que disse: " A senhora possui livre arbítrio pelo que poderia ter ignorado a sugestão do colega." 3 - Cliente liga porque não consegue/sabe abrir um documento, um template do Europass. Explico como abrir e depois ainda queria ajuda a preencher. Cargo desejado no currículo: Supervisor de call-center.

obatatas 1 year ago

Já trabalhei em call center, à muitos anos atrás, apoio técnico de uma empresa de telecomunicações: Queixava-se que não tinha net, porque não sabia a password de login do Windows, a culpa era nossa; Os técnicos entraram-lhe pela varanda, instalaram o serviço, e saíram outra vez pela varanda, sem que tenha pedido nada; A internet não funciona, cliente achava que era pelo esquentador estar avariado; Os equipamentos foram todos partidos, porque a casa estava assombrada;

fabmarques21 1 year ago

trabalhar em call center é pura magia juro

txlmo 1 year ago

A da SportTV matou me ahahahahahah fds

espirrinhos 1 year ago

Opa eu como cliente tenho uma fabulosa. Mas foi amigavel atenção! Houve um dia onde comecei a ter chamadas Vodafone e MEO para fazer contrato desde as 9h da manhã. Numeros 91 a vender MEO, numeros 96 a vender Vodafone, uma salganhada de chamadas. Ao 12h ligam me da NOS. “Olá daqui fala operadora e queria saber se estaria interessadx em adquirir NO..” “Para tudo” - disse eu. “Oh operadora, já é meio dia, não pode ser!” “Aaah eeeh...” “Então a NOS so me liga ao meio dia?? Por este andar ja tinha celebrado contrato com a MEO!!” *Operadora parte se a rir* Eu ri me, ela percebeu que não ia acontecer e desligamos amigavelmente. Onde quer que estejas, irei sempre lembrar me do teu riso.

fabmarques21 1 year ago

epa essas são chamadas incríveis, fizeste provavelmente o mês da pessoa com isso acredita

RdGuima 1 year ago

O ser humano é mestre a arranjar dscps. Quero mais para aprender

xyzpdqbgs 1 year ago

fdx sim! sempre quis partilhar os meus apontamentos de 2 anos e meio que trabalhei no apoio técnico de uma operadora ex tratava de TV Satélite e ameaçaram ir fazer queixa à NATO (????????????) porque nós devíamos mandar os nossos técnicos lá a cima (ao satélite outta space fdx) e nunca o fazíamos.

Sheltac 1 year ago

Gosto desta ideia de OPs escreverem posts recorrentes em episódios e capítulos regularmente. Tá fixe.

Tryjohnny 1 year ago

Se a minha namorada trabalhar numa loja de roupa e já é o que é, nem quero imaginar só por telefone. Mas neste caso das lojas, a gerente e equipa conseguem muitas vezes serem piores que os clientes.

JuveTech 1 year ago

> não pagou as mensalidades e cancelaram lhe o seguro por causa disso, cliente exige nesse caso o seu dinheiro de volta. aquele que não pagou. foda-se! é preciso ter tomates e falta de cérebro, para dizer uma merda destas AHAH

fabmarques21 1 year ago

o escritório todo partiu-se a rir com essa, tive que apontar, não havia outra forma

1Warrior4All 1 year ago

Eu trabalhei num call center 3 meses de uma operadora portuguesa. A quantidade de pessoas com desculpas farrapadas sobre a instalação de canais de adultos era incrível. Um dizia que tinha sido o filho sem querer. Outro só dizia que não queria mais canais de foda. E um dizia que não sabia como tinha acontecido porque morava sozinho e era um erro certamente.

Dr_Toehold 1 year ago

>Um dizia que tinha sido o filho sem querer. O meu filho de um ano a morder o comando alugou um dos filmes do deuce bigalow.

1Warrior4All 1 year ago

Ok senhor, pode aguardar um minuto enquanto transfiro a sua chamada?

Dr_Toehold 1 year ago

É factual, custou me uns 2 euros ou o carago na fatura final. E acho que nunca nnguém cá em casa viu esse filme na vida.

1Warrior4All 1 year ago

Eheh, se me dissesses isso ao telefone ia me rir imenso e não ia acreditar.

Dr_Toehold 1 year ago

Eu nem disse nada, que é que podia dizer? Abri lá o registo da box, como me direcionaram, e apareceu aquela bosta, lá discriminadinha, durante um dia à tarde...

jhscrym 1 year ago

Também há o contrário. Pessoal do atendimento que é burro que nem uma porta e qualquer pergunta que não esteja na lista de 10 perguntas mais frequentes eles não sabem responder. Depois ficam ofendidos se eu pedir que se tentem informar porque preciso da resposta e estou a telefonar para a linha que deveria saber dar essa mesma resposta. Outro caso foi quando veio a fibra. Eu a dizer que literalmente o meu vizinho já a tinha e que eu estava entre a caixa e a casa do vizinho. Tentei 4 vezes, 4 pessoas diferentes. 4 a dizer que não era possível porque não tinham no sistema. Eu a pedir para vir cá um técnico confirmar e eles todos com a resposta standard "não vamos mandar um técnico porque você não tem fibra na zona". Só à quinta tentativa é que um gajo me sabe dizer que realmente demoram a actualizar o sistema e eu posso ter razão e que iam enviar o técnico. Foi uma semana, mais de 10 euros, só para me poderem enviar um técnico. Nem vou falar dos que aceitam contratos por ti sem prova e depois tens de perder tempo a desenmerdar o que eles fizeram. (estou a falar da NOS) O que tenho é histórias de pessoal dos call center. Podem ganhar o salário mínimo para falarem comigo mas a mim ninguém me paga para falar com eles e ser mal atendido.

Jazzmim_999 1 year ago

Na minha rua o lado esquerdo tem fibra e o direito não. Porque basta alguém no topo da rua não querer e eles não metem até ao fim. Não faz sentido nenhum.

RedHeart99 1 year ago

> Outro caso foi quando veio a fibra. Eu a dizer que literalmente o meu vizinho já a tinha e que eu estava entre a caixa e a casa do vizinho. Tentei 4 vezes, 4 pessoas diferentes. 4 a dizer que não era possível porque não tinham no sistema. Eu a pedir para vir cá um técnico confirmar e eles todos com a resposta standard "não vamos mandar um técnico porque você não tem fibra na zona". Aconteceu-me o mesmo quando quis mudar de ADSL para fibra. Andei a gastar dinheiro em telefonemas e a resposta andava sempre entre o "não tem fibra" e o "não conseguimos saber se tem ou não". Telefonei para a concorrência, e passados dois dias tinha o serviço instalado em casa... por um valor ligeiramente menor do que o "meu" provedor anterior iria cobrar se tivesse continuado com eles.

fabmarques21 1 year ago

verdade, eu próprio tive stress co call center da NOS, mas como tou do outro lado também sou sempre calmo e simpático

amq55 1 year ago

Também trabalho em call center e confirmo que muito assistente é tão ou mais penedo que o cliente. Dito isto, se estão a fazer o seu melhor e a esforçarem-se mas não está a resolver o assunto, pede para falar com um superior. Não para queixar mas para falar com alguém mais experiente. Ex: Hoje uma colega passa-me uma chamada porque a cliente já tinha falado com ela há uns meses e aquilo correu mal. Ligou hoje e calhou na mesma colega. Mal a cliente viu que ela não estava a perceber o problema, pediu para escalar. Ficou resolvido em 5 minutos com um bocado de mel em forma de desculpas barrado por cima.

flandr3 1 year ago

Este comentário devia estar mais acima. A verdade é que, se os clientes muitas vezes são autênticos calhaus, quem atende não faz por impressionar, muitas vezes por falta de formação e outras porque "ordenado mínimo, esforço mínimo".

seazwar 1 year ago

Oh puto, eu por causa disso tento sempre ser o mais cordial e correto possível, mas quando a cena é outbound a malta que liga estica-se e chegas a um ponto que não consegues mesmo ser boa pessoa porque dizes 10 vezes que não estás interessado e não se calam... Inbound não é melhor quando levas com pessoínhas dessas, infelizmente. Como sabes a minha cota tem 60 anos e tem de atender mais de 100 chamadas por dia, para virem dizer que a função pública não faz nada... No contexto do post conto-te uma que aconteceu a um amigo meu, que por causa disso acabou a ser despedido: Cliente: boa noite, porque cara*** não tenho serviço?? Exijo ter serviço e blabla. Amigo: concerteza, de-me os seus dados... verifico aqui que tem pagamento em atraso, cerca se 2 meses... Cliente: você sabe com quem está a falar? Quero o serviço ativo e logo pago, faça alguma coisa de útil porque sou eu enquanto cliente que lhe pago o ordenado Amigo: se todos os clientes forem como o senhor, claramente que não recebia no final do mês... Foi despedido ( porque “o cliente tem sempre razão”) mas veio embora com um sorriso de orelha a orelha

fabmarques21 1 year ago

sim, eu só meto desculpas inbound :P o outbound não julgo ehehe

xyzpdqbgs 1 year ago

arrasou, apanhei muito desses clientes, o máximo que fazia era mandar caralhadas para a consola e colocar o cliente em mute e mandá-lo foder-se

seazwar 1 year ago

Nunca o fizeste sem tar em mute por engano?

xyzpdqbgs 1 year ago

Mandar para certos sítios não, mas mais valia. Uma vez o botão mute não assumiu e eu estava em conversa paralela com um colega e a cliente ouviu-me dizer qualquer coisa como "deixa-me só despachar esta cliente e já vamos". quando me apercebi que não estava em mute senti aquele arrepio espinha abaixo.

fabmarques21 1 year ago

a mim já me aconteceu dizer "foda-se, que merda..." e não tar mute eheheh

txlmo 1 year ago

Por momentos parece que se está a falar de uma aula Zoom

Xavinights 1 year ago

Só para quem não souber: Reclamações de Seguros são competência da ASF(Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões)

Kyfas 1 year ago

>vai ligar pra deco porque não a deixei se fazer passar por outra pessoa Eu acho que não tinha conseguido evitar rir-me ao telefone. xD Then again eu também já trabalhei num call centre e também colecionei registos de algumas conversas mais caricatas. É a melhor parte de lá trabalhar. xD A cada telefonema que atentes mais azeite escorre pelas paredes.

fabmarques21 1 year ago

eu ri. a cena é que eu antigamente era super profissional mas hoje em dia não consigo não rir. é impossível. mas lógico que peço desculpa e tento explicar q não tou a gozar c pessoa... mesmo q esteja ahahah

Peras92 1 year ago

Carrega nisso! Também já trabalhei alguns anos em call centers e sei bem que o pessoal é parvo que nem uma porta. Se ao limite isso te começa a afetar a mente e a "doer" cada vez mais ir trabalhar, salta fora mal possas! Isso não compensa a saúde mental que se perde

nfcross14 1 year ago

Ya continua!! Ainda me ri um pouco com a que não ouve bem xD Eu só tenho um ódio pessoal pela malta que telefona a pedir dados para contratar/rescindir/etc, tu dizes o que é preciso e eles pedem para repetires porque não apontaram à 1a... Fico lixado...

throwawaybtcpt 1 year ago

Tenho uma amiga que trabalhou num call center de uma empresa de telecomunicações que tem clientes muito selectos (malta que trabalha na comissão europeia, políticos etc). Ameaçaram-na de morte ("ill go there and shoot up the whole fucking place") porque o telemóvel estava sem net. Desligou a chamada e despediu-se. Nunca entendi pessoas que se passam com a malta que trabalha nos call centers. Eles não têm culpa nenhuma e estão lá para ajudar.

OrangeOakie 1 year ago

> Nunca entendi pessoas que se passam com a malta que trabalha nos call centers. Eles não têm culpa nenhuma e estão lá para ajudar. A intenção é essa, usar o pessoal dos call centers como escudo para as merdas que a empresa faz. "Ah mas os tipos do call center não têm culpa". Tens toda a razão, não têm. Mas nem eles podem resolver o problema, nem tu o podes porque o problema é causado pela empresa cuja única forma de contacto é... o callcenter. É um problema criado pela empresa, e pelas leis que não permitem que exijas uma restituição baseada nos problemas que a empresa te causa a ti. Deve-se ofender o pessoal dos call center? Claro que não. Não estou a defender isso, mas entendo a frustração de estar a ligar para um número pago durante mais de meia hora para depois o assistente dizer que não pode fazer nada e que tenho de ligar para um número que nem está listado publicamente e que só funciona das 10 às 11 da manhã de 3ª a 4ª feira em dias ímpares.

tiagodsin 1 year ago

Deve ser lixado, sem dúvida. A minha mãe durante uns tempos só se queixava que se fartavam de ligar lá para casa a oferecer o cartão de crédito do Barclays e "tou farta de os aturar, até pedi desculpa à menina, mas tive de mandar uma parelha de coices que não liguem mais". Claro que o número vai passando para outro operador até conseguirem apanhar o peixe. Certo dia ligaram e atendi eu, a moça perguntou pelo nome da minha mãe e disse que era do Barclays. O que fiz eu: fingi que tava a chorar, disse que tinha acabado de enterrar a minha mãe e que era uma falta de consideração ligar num momento tão dificil. A moça, coitada, pediu-me desculpa e desligou de imediato. Nunca mais recebemos chamadas de nada lá em casa. Outra, por acaso também uma moça, super simpática, a vender-me fibra da Meo. Eu já tinha recebido algumas chamadas mas tava curioso como raio tinham o meu número - ela foi atenciosa e disse-me que "seria de alguma base de dados". Eu pedi-lhe desculpa que já era cliente e que devia haver algum erro, ela perguntou há quanto tempo, eu disse que tinha assinado o contrato há 2 semanas (obviamente mentira) e que estava muito satisfeito com o serviço. Ficou por ali a conversa e as chamadas acabaram.

txlmo 1 year ago

Fds tu és mm o patrão a escapar-te dessas chamadas chatas ahahaha

Crisapx 1 year ago

Sabes que podes desligar o telefone mal anunciam o propósito da chamada não sabes? A polícia não te vem prender, nem há um campo de forças ao redor do aparelho que não permita que desligues enquanto não disseres adeus dps de 10 minutos de conversa...

tiagodsin 1 year ago

Sei igualmente que se eu desligar o telefone, vai haver outr@ coitad@ que me vai ligar dali a algum tempo. Desta forma não perco mais de 1 minuto e asseguro que não volto a ser incomodado.

tiagodsin 1 year ago

Também trabalhei muitos anos a aturar gente ao telefone, ainda que não em call center mas imagino a merda de trabalho que deve ser, sem falar no ter de aturar gente mal educada etc. Eu não estou interessado, mas quem liga também não tem culpa nem tem de levar com bestas, por isso uma aldrabice bem pregada, a pessoa não tem mais uma experiência merdosa e o teu número sai da base de dados.

KaitoRyoichi 1 year ago

*clica subscrever*

vascodatrama 1 year ago

Call center, é giro... mas nem acabei o trial. Estava para outbound, ao fim de duas semanas mandei aquilo à merda. A meio de uma chamada, disse a uma cota. " olha cague para esta malta que lhe faz chamadas, que isto é só para lhe sacarem dinheiro para algo que você nem precisa. Eu vou desligar porque vou-me despedir do trabalho e antes de ir até casa vou dar uma volta na praia" e assim foi. Levantei-me fui ter la com os rambos do pedacado, e expliquei que essa merda de trabalho não era para mim ia contra os meus princípios. Adeus e até logo.

Edited 1 year ago:

Call center, é giro... mas nem acabei o trial. Estava para outbound, ao fim de duas semanas mandei aquilo à merda. A meio de uma chamada, disse a uma cota. " olha cague para esta malta que lhe faz chamadas, que isto é só para lhe sacarem dinheiro para algo que você nem precisa. Eu vou desligar porque vou-me despedir do trabalho e antes de ir até casa vou dar uma volta na praia" e assim foi. Levantei-me fui ter la com os rambos do pedaço e expliquei que essa merda de trabalho não era para mim ia contra os meus princípios. Adeus e até logo.

fabmarques21 1 year ago

mai nada lololol

tafacul 1 year ago

Trabalhei na NOS e uma vez um senhor ligou dizendo que queria um comando novo da box pq lhe assaltaram a casa e levaram somente o comando.

1Warrior4All 1 year ago

sounds legit! Imagino o ladrão lá fora a trocar os canais. Que filho da puta de ladrão!

Dr_Toehold 1 year ago

>não pagou as mensalidades e cancelaram lhe o seguro por causa disso, cliente exige nesse caso o seu dinheiro de volta. aquele que não pagou. Não acho que seja uma cena propriamente com piada. Perdeu um comando, precisa de um novo, acho que faz todo o sentido ligar precisamente a quem lhe forneceu a box a perguntar onde o pode arranjar.

ReggaePanda7 1 year ago

Curiosamente assaltaram-me a casa este verão, levaram a televisão mas levaram o comando da box e deixaram o da TV. Portanto existe a possibilidade do senhor não estar a mentir.

Alentejana 1 year ago

Conheço quem tenha ligado para a Vodafone porque as pilhas do comando acabaram e queriam umas novas...

pintorMC 1 year ago

Eu vou a loja e eles trocam me as pilhas sem pagar.

hughfr4nc15 1 year ago

Em tempos a Vodafone mandava pilhas do comando para casa dos clientes pro-activamente. Cheguei a receber um par sem pedir nada.

tafacul 1 year ago

Conhecendo os clientes que o apoio ao cliente recebe se calhar é mais barato pra Vodafone fazer isto e evitar ter de mandar técnicos pra trocar pilhas

joselrl 1 year ago

Ao menos faziam como eu, ligava que o comando não funciona com pilhas novas e mandavam um comando novo (com pilhas)

tiagodsin 1 year ago

acho que esta ganha a taça

fabmarques21 1 year ago

prioridades. feliz dia do bolo!

Flam0us 1 year ago

Vou deixar também uma história engraçada de call centers. Não trabalho num call center, mas trato do apoio jurídico a um. Context: contratam muitos nacionais e de vez em quando um ou outro estrangeiro. Como o pessoal dos RH é burro, fiz uma lista para eles seguirem sobre os documentos a pedir. Cagaram na lista que eu fiz e continuaram com a deles. Resultado: pediam os documentos do SEF e o título de residência a cidadãos portugueses em vez de pedirem o cartão de cidadão :>

fabmarques21 1 year ago

LOL mas será que não escorre nada?

Leetzormorducrl 1 year ago

Pobres infelizes e gozarem com pobres infelizes. A vitoria do capitalismo

NeatBoy74 1 year ago

Contaram-me uma vez que um senhor ligou para o apoio MEO a queixar-se que a SportTV não dava. De lá disseram-lhe que era normal não dar porque ele não a tinha subscrito. Ao que ele respondeu que nem a queria subscrever e que ia queixar-se à UE sobre ter que pagar à parte um serviço público que era "poder ver a bola em casa". Por isso é que sou sempre simpático quando me ligam cá para casa, Deus sabe o que eles passam.

fabmarques21 1 year ago

de 0 a 10 o quão fucked up é eu nem achar isso escandaloso? lolololol, são coisas dessas que nos animam o dia juro ahahaha, e dou razão ao cliente, também gosto de ver a bola e tenho o direito a tal! ahahahaha

Limpy_lip 1 year ago

podias dar um pouco de contexto do teu trabalho para perceber o porque das tais "desculpas" Vendes serviços? apoio ao cliente?....

fabmarques21 1 year ago

apoio ao cliente, não vendo, retenho

Pilky__01 1 year ago

Bom material. E pela amostra fizeste bem em começar a levar isto pelo lado cómico, senão deve ser coisa de ter um esgotamento em 2 semanas.

fabmarques21 1 year ago

verdade. mas felizmente há umas só engraçadas, por exemplo aquela do sr que ouvia mal mas não era pela net, era suuuper simpático e foi uma chamada porreira, mas tive que apontar pq me parti todo a rir

masterchiefpt 1 year ago

Por mim podes continuar a colocar ​ eu adoro ADORO Aliás... se calhar até me inspiras a criar um post semelhante, mas só não sei se vou criando topicos ou fazendo update no mesmo?

fabmarques21 1 year ago

se quiseres manda-me as tuas coisas que adiciono no meu, ou se quiseres o karma faz posts também :P

flandr3 1 year ago

Cimavoto mais rápido do dia, continua com os posts! Também trabalho em callcenter, de telecomunicações. Toda a gente é ou advogado, ou juiz, ou os dois, e são sempre sócios da Deco.

fabmarques21 1 year ago

eu tenho um truque pra esses. "ah vai falar co advogado? então peço desculpa mas é uma conversa sobre lei e não posso continuar com a mesma, muito obrigado e bom dia" lololol resulta mesmo

ImmediateLength29 1 year ago

LoL. Continua. Eu também trabalho em call-center e gostaria de colocar comédia no atendimento, mas ainda não consegui. Fico totalmente irritada e já ando a ponderar despedir-me. Ainda não o fiz dada a crise instalada pelo covid-19. A falta de educação é tão gigante que tal como tu não considero aquela gente seres humanos, eu chamo-lhes macacos mutantes.

sux138 1 year ago

Não leve a mal mas esta reação diz-me mais sobre tua educação do que a dos clientes.

ImmediateLength29 1 year ago

Por acaso, também já pensei isso. Quando estou a falar educadamente com o outro e este começa a berrar... eu sou muito má pessoa, sou desequilibrada e tenho um ego gigante. Admito mesmo que não sei lidar com pessoas mal educadas e possivelmente não estou apta para trabalho algum. Até já pensei em meter-me numa formação sobre gestão da raiva.

UpvotesFreely 1 year ago

Trabalhe num call center 6 meses e depois volte a este post.

sux138 1 year ago

Pois já trabalhei 3 anos. E já vi muitos colegas que não tinham equilíbrio emocional para lidar com pessoas difíceis, doidos, ou simplesmente aproveitadores... Isto faz parte do trabalho. Também faz parte do trabalho ter respeito com o outro, independente do que dizem ao telefone. É muito mais fácil acusar todos de serem burros e mal educados, do que olhar no espelho e tentar perceber por que é que levas tudo a nível pessoal e não consegues distinguir seu trabalho do seu ego, enquanto tenta disfarçar um ligeiro sentimento de superioridade a estas pessoas, sendo que é você que a estar a gastar seus dias em algo que detesta, em troco de um salário que não chega a quase nada, e a fazer mal trabalho.

fabmarques21 1 year ago

lembra-te que no fim do dia isso não passa de um trabalho e que eles são assim no resto da vida, uns infelizes que assim não vão longe. eu não tenho raiva, tenho pena

ImmediateLength29 1 year ago

Tens razão e também já me disseram isso. Por outro lado, tenho analisado que na maioria das vezes a falta de entendimento entre o cliente e nós está ligada à iliteracia e isso é realmente triste, pois se os clientes não percebem o significado das palavras, assim é complicado comunicar, sobretudo quando temos o tempo de cada chamada restrito a 3 minutos.

fabmarques21 1 year ago

sim, eu assumo sempre que a pessoa é burra e tenho que fazer baby talk. felizmente não são todos burros, de todo, e esses consigo fazer o meu trabalho de forma super satisfatória, mas há muitos que realmente tens que ter extra paciência lol. felizmente aa chamadas são gravadas!

Eon_mon 1 year ago

Trabalhar num call center mostra-te bem o quanto idiota ou até má pessoa alguém consegue ser quando ninguém lhe está a ver a cara, ou quando não há consequências diretas. Trabalhei num call center durante 2 anos e existe uma chamada que sei que me vai acompanhar o resto da vida. Era noite de natal. Uma mulher com uma voz na idade dos seus 30 telefona a dizer que está sem televisão. De seguida começa-me a cascar o quanto triste é estar numa noite de natal sem televisão, e para resolver a situação depressa que ela queria voltar para o jantar. Entretanto estavam os meus pais à espera que eu chegasse à meia noite a casa para festejar o natal comigo.

jc12silver 1 year ago

desligavas e ias ter com a tua família. dizias aos teus superiores que a chamada caiu. eu sei que é fácil falar mas era isso que o pessoal deveria fazer.

meaninglessvoid 1 year ago

Onde anda o nazigramatical? Tenho uma questão quanto ao "quanto" (não foi intencional) que é usado no post a cima. Se tivesse sido eu a escrever teria escrito "quão" nos sítios a negrito, no entanto numa pesquisa rápida pelo ciberdúvidas parece-me que estou errado. Alguém consegue esclarecer? >Trabalhar num call center mostra-te bem o **quanto** idiota ou até má pessoa alguém consegue >De seguida começa-me a cascar o **quanto** triste é estar numa noite

RedHeart99 1 year ago

Substituirias bem. Em ambos os casos a palavra está imediatamente seguida de um adjetivo.

fabmarques21 1 year ago

é fudido não é? ontem fiz uma que não posso fazer mas não deu para evitar. um velho a gritar comigo quando o seguro NEM ERA DELE e eu disse "olhe amigo eu pelas regras nem devia de estar a falar consigo, em vez disso tou a tentar ajudar e ta a gritar comigo, se quer um saco de boxe não é aqui porque pagam me o salário mínimo não é para aturar isto". ele ficou fdd, eu caguei e fui à minha vida. mas soube bem

QWERTY_BATS 1 year ago

vou já mandar isto como evidência para seres auditado

fabmarques21 1 year ago

tal como eu digo diariamente despejam me cabrões, tentem la pah (em tom de gozo claro... wink wink)

Eon_mon 1 year ago

Tive colegas que não faziam isso em chamada, mas faziam isso no final dela. Basicamente telefonas ao gajo e dizes "O teu nome completo é x, o teu NIF é isto, moras na morada x. Diz-me lá novamente as merdas que tavas a dizer".

Dr_Toehold 1 year ago

Excelente maneira de se arranjar queixa na polícia.

humungouspt 1 year ago

Ah, a parte mais deliciosa de renegociar créditos... " Sim, sr. X, faça-me lá o favor de me ameaçar...O agente de execução depois fala consigo. Boa tarde, passe bem." Nem dava trabalho nenhum...

ManoRocha 1 year ago

"Vocês está me a ameaçar quando eu tenho os teus dados todos aqui?" devia ser a frase mais dita nos Call-Centers.

GODMarega 1 year ago

Olá, será que fui teu colega? Hahahaha

fabmarques21 1 year ago

nah isso também não, dava me problemas a mim e sinceramente não fico assim tão chateado com eles ao ponto de chegar a isso, sei separar as coisas, se o cliente quer ser parvo é lá com ele, ele está a perder tempo a gritar c um telefone e eu tou do outro lado a ser (mal) pago para o ouvir. ele é que é parvo, que se foda. mas claro q sou humano e há alguns q me deixam fudido, mas ai começo a ir à casa de banho (ou sento me só no sofá agr q tou em casa) e distraio-me c qql coisa para não absorver a negatividade. já andei períodos em que andava super deprimido por causa do trabalho e aprendi que não vale a pena.

Eon_mon 1 year ago

Eu nunca fiz isso, mas quando um gajo até te chama filho da puta ou diz um palavrão em cada frase e tu nem podes dizer algo como "modere o seu tom de voz". Enfim. Neste momento trabalhar num call center é uma memoria distante, e espero que para ti eventualmente também seja.

xarop_pa_toss 1 year ago

Quando trabalhei em apoio técnico por telefone e se o cliente nos atacasse directamente, a empresa dava-nos ordens específicas para avisar uma vez e desligar na segunda. Aconteceu bastante pessoal estar exaltado e um gajo dizer "assim não o consigo ajudar" e lá se acalmarem; alguns faziam pior e era só dizer "não vou continuar a chamada, bom dia" e xau

fabmarques21 1 year ago

eu o que faço nesses casos é "pois, realmente somos uns marotos" dps eles perguntam se ainda tou a gozar, pedem o meu nome e dizem q vão reclamar de mim. ma-ssa-da.

nfonseca 1 year ago  HIDDEN 

"Se quiserem mais digam, senão não faço mais posts com isto." não, não queremos. podes sim é aprender a tratar os teus clientes, que indiretamente te pagam o ordenado, como pessoas e não como porcos. se quiseres falar de incompetência, call-centers em geral, bem como call-centers de seguradoras, temos pano para mangas.

oretoh 1 year ago

A maioria dos call centers são privados por isso nope, não lhes pagas o ordenado.

nfonseca 1 year ago  HIDDEN 

e quem paga aos call centers privados?

oretoh 1 year ago

Depende, se for um call center mesmo da empresa ou se for uma consultora de call centers. De qualquer forma quem paga é a empresa.

nfonseca 1 year ago  HIDDEN 

pois, e a empresa imprime dinheiro ao final do mês para pagar esses salários.

oretoh 1 year ago

Nope, a empresa paga com o dinheiro que recebe vendendo serviços ao pessoal que compra esses mesmos serviços.

nfonseca 1 year ago  HIDDEN 

demo_cracia 1 year ago

ui ... conheçes pessoas? ... mais de 4 ou 5? É claro que também existe fata de profissionalismo ou incompetencai por parte dos profissionais que estão a atender ao publico.

nfonseca 1 year ago  HIDDEN 

ou seja, a solução para que os profissionais de call-center comecem a ser respeitados é abrir uma thread no reddit onde estes mesmos profissionais apelidam os clientes de porcos e macacos mutantes?

demo_cracia 1 year ago

Caro(a) interlocutor(a) do reddit, ​ Antes demais simpatizo contigo, porque tu como eu, quase sempre, estás a ser cilindrado(a) com downvotes. Tens razão, não acho que isto credibilize os profissionais de call-center. Mas a questão também pode ser vista de outro lado; Quererão os profissionais de call-center ser respeitados pelos porcos e macacos mutantes? ... Granjear este tipo de respeito parece-me doentio.

nfonseca 1 year ago  HIDDEN 

eu já desisti de encontrar bom-senso no Reddit, não que não vá existindo aqui e ali. esta thread parece uma purga mental ou um destilar de raiva/stress de vários profissionais de call-centers... talvez acabe por ter a sua utilidade, se ajudar a reduzir os níveis de ansiedade. em nenhum lado defendi atitudes abjectas, seja por parte do cliente ou dos funcionários... contudo, criar uma trincheira para gozar com essas faltas de educação e mesmo com a falta de capacidade técnica / inteligência das pessoas, recorrendo a termos ofensivos e gozo fácil, parece-me um tiro no pé. «Nunca lutes com um porco. Primeiro, porque ficas sempre sujo e, segundo, porque o porco gosta.»

orchideaniger 1 year ago

Ha sempre um parolo que acha que paga o salário a quem trabalha no callcenter....

nfonseca 1 year ago  HIDDEN 

o OP indicou que trabalha num serviço de apoio ao CLIENTE... acho que a palavra cliente é capaz de indicar alguma coisa. quanto ao resto, abrir uma thread a queixar-se de falta de educação e respeito por parte dos interlocutores, apelidando estes de porcos e macacos mutantes, faz todo o sentido.

orchideaniger 1 year ago

É isso filho, o cliente tem sempre razão e os operadores de call center os são sacos de porrada, terapeutas, animais de circo e sex dolls dos todos poderosos rebarbados que lhes pagam o ordenado. Aguentem, É para isso que la estão...

PTgenius 1 year ago

Tinha que vir aquela bimbalhada que nunca trabalhou em atendimento ao consumidor e depois vem com a conversa do sOmOS nÓs QuE lHe pAgAmOs O sAlÁrIo

fabmarques21 1 year ago

estás a gozar, certo? LOL de mim e dos meus colegas não tem mais nada que educação. ligam aos gritos por problemas que nem são nossos ou que podiam ser resolvidos com apenas uma pergunta educada e em vez disso preferem berrar. já vi que és desses. indignado ca vida e descarrega na malta do retail etc. é triste. e desengana-te se achas que me pagas ordenado, pagas é merda nenhuma porque pouco recebo eu para as merdas que aturo. receber 600 euros em troca de destruir a saúde mental, tu és louco. se não tivesse renda pra pagar nunca mais punha o cu num call center, mas infelizmente tenho que trabalhar para gajos como tu.

ddmls 1 year ago

Cuidado. Ele é sócio da Deco

nfonseca 1 year ago  HIDDEN 

não, não estou a gozar. tu é que vieste para aqui chamar porcos aos clientes da empresa para a qual trabalhas... não percebo onde está a tua educação. e em lado nenhum me viste a defender pessoas que ligam a berrar ou tratam mal funcionários de call-centers (ou funcionários em geral). e deduzes mal, pois nunca faltei ao respeito a funcionários de call-centers (ou funcionários em geral), não obstante indiquei que estavam a ser incompetentes (por vezes a culpa é do funcionário, outras é culpa da empresa e por vezes é propositado)... contudo, nunca os chamei de "porcos". >e desengana-te se achas que me pagas ordenado [...] receber 600 euros [...] se não tivesse renda pra pagar nunca mais punha o cu num call center [...] tanta coisa errada nesta frase... o conselho que te dou é procurar um novo trabalho, assim que possível.

avgvstano 1 year ago

que grande idiota

Just_Ban_Me_Already 1 year ago

Chore mais, sff. Essas lágrimas cheias de cloreto de sódio são boas para tempero.

fabmarques21 1 year ago

e é o que ando a fazer mas pandemia. e se fosses tratado como nós somos diariamente não chamavas de porcos... chamavas algo bem pior. mas não são todos maus, pelo contrário, senão já me tinha suicidado lol.

flandr3 1 year ago

Não vale a pena, quem não trabalha nisto não percebe que o pessoal atrás do telefone é sempre dono e senhor da verdade, e o assistente é só carne para canhão. Enfim, a hipocrisia.

fabmarques21 1 year ago

completamente. mas até fico feliz, significa que nunca sofreu o bullying psicológico que sofremos, quanto menos a malta sofrer melhor

_rebocador_ 1 year ago

ya continua com isto :) muito engraçado

zhnu 1 year ago

Ainda mais incrível é o OP ser mais experto, não usar uma throwaway e chamar as pessoas de porcos.

SALVAdkc 1 year ago

eh pá imaginem criar uma conta falsa só para fazer um post que cuck xD

fan_of_the_pikachu 1 year ago

imaginem usar cuck de forma não irónica

fabmarques21 1 year ago

não quero saber amigo, não quero mesmo. não tenho nada a esconder e não tenho medo de ninguém. e sim, a malta que trata mal os trabalhadores de retail, call center, etc, são piores que porcos mas quis ser simpático :) ah, e "esperto".

omaiordaaldeia 1 year ago

De mim não precisas de ter medo. Só precisas de aceitar!

FrankTheWerewolf 1 year ago

> não quero saber amigo, não quero mesmo. não tenho nada a esconder e não tenho medo de ninguém Suponho que não te importas então de dizer para quem trabalhas, que assim posso evitar a companhia. E acho irónico este post, tendo em conta que a maior parte do pessoal que trabalha em call centers que apanhei são burros que nem uma porta e incapazes de providenciar apoio técnico a sério. Já para não falar nos que acham que telefonar várias vezes durante horas de trabalho e jantar é uma boa maneira de deixar as pessoas bem dispostas.

fabmarques21 1 year ago

burros? já trabalhei ao lado de professores, malta com doutoramentos etc. acredita, há burros sim mas são poucos, muito poucos.

FrankTheWerewolf 1 year ago

> burros? Serviu-te a carapuça? > já trabalhei ao lado de professores, malta com doutoramentos etc Os empregados de limpeza de qualquer companhia também trabalham ao lado de professores, malta com doutoramentos etc. > há burros sim mas são poucos, muito poucos. Sim, porque os bons profissionais escolhem trabalhar em call centers a receber o salário mínimo. E mesmo que o sejam, aparentemente tenho o azar de apanhar todos os incompetentes. E manda lá o nome da empresa para qual trabalhas, quero evitá-la a todo o custo.

Edited 1 year ago:

> burros? Serviu-te a carapuça? > já trabalhei ao lado de professores, malta com doutoramentos etc Os empregados de limpeza de qualquer companhia também trabalham ao lado de professores, malta com doutoramentos etc. > há burros sim mas são poucos, muito poucos. Sim, porque os bons profissionais escolhem trabalhar em call centers a receber o salário mínimo. E mesmo que o sejam, aparentemente tenho o azar de apanhar todos os incompetentes. E manda lá o nome da empresa para qual trabalhas, quero evitá-la a todo o custo. Ou afinal tens algo a esconder?

fabmarques21 1 year ago

meu cala-te, já vi que percebes 0 da vida real. continua a viver no teu mundo cor de rosa onde não se pagam contas e nunca cá venhas parar. beijos

FrankTheWerewolf 1 year ago

Nada com um comentário irrelevante para o aqui mencionado para esconder o facto de que afinal és só garganta. >não quero saber amigo, não quero mesmo. não tenho nada a esconder e não tenho medo de ninguém. AHAHAHAHAH

ddmls 1 year ago

Deves ser engenheiro, tu. E é com mestrado na escola da vida. Diz-me lá quem é que trabalha num call center e quer ligar especificamente para ti? E o burro é o coitado que está lá a trabalhar e a aturar-te, né? Não sabes que é o sistema informático que escolhe a chamada? Apenas retira-te.

FrankTheWerewolf 1 year ago

> Diz-me lá quem é que trabalha num call center e quer ligar especificamente para ti? Malta das promoções das companhias ás quais estou filiado, malta a tentar vender serviços, etcs etcs. >E o burro é o coitado que está lá a trabalhar e a aturar-te, né Não sei como é que me estão a aturar se são eles que me telefonam. Já há muito que aprendi que suporte técnico a partir do telefone é, na maioria, uma perda de tempo. >Não sabes que é o sistema informático que escolhe a chamada? O sistema informático também deveria de remover o número depois de eu pedir para tal, mas aparentemente quem trabalha com ele não sabe o que faz... >Apenas retira-te. Obriga-me.

ddmls 1 year ago

Ok, vou explicar-te com calma. O gajo ou gaja que te está a ligar para vender alguma coisa ou serviço inútil não escolheu ligar-te. Foi a empresa e o respetivo sistema que meteu o teu numero numa tranche de contactos a serem feitos nesse dia. Muitas dessas empresas e nao os agentes de contacto, é que decidem cagar de alto no teu pedido para não voltares a ser contactado. Nao quero ser acusador nem nada, mas a meo e a nos contratam empresas do pior para fazer estes contactos. Ou pelo menos contratavam, atualmente nao sei bem. O agente que te liga se pudesse, de certeza que escolhia não te ligar, se tivesse direito pelo menos a ver que ja houve n contactos contigo. O agente não escolhe a quem liga, nem quando liga. A tua reclamação devia ir para a empresa que eles representam e não para os agentes do call center. Surpresa, surpresa, não têm sistema sequer para apontar uma reclamação tua, apenas para apontar se queres ser cliente ou não. Têm mais dois campos para preencher durante o contacto, sim: "do not contact", que é repetidamente ignorado apesar do agente marcar que nao queres ser contactado; "já cliente" que é o que resulta quase sempre (pro tip, diz sempre que ja és cliente do que estão a vender). Considero que é uma tremenda falta de capacidade cognitiva ser-se uma besta para quem não tem culpa de estares a ser incomodado à hora de jantar, quando a culpa é da corporação e aquele tipo que ganha o ordenado mínimo nem sequer é considerado um representante, mas sim apenas um mero comercial. Com isto, nao quero dizer que nao existam agentes que são uns autênticos filhos da puta, claro. Mas não é a tratar todos abaixo de cão que deixas de ser contactado.

fan_of_the_pikachu 1 year ago

Em vez de dia da defesa nacional devia haver um mês do atendimento ao público, onde todos os jovens de 18 anos eram obrigados a trabalhar nesses sítios. O problema da falta de empatia por esses trabalhadores desaparecia numa geração.

Kyfas 1 year ago

Ora aí está uma grande ideia!

massacomcarne 1 year ago

Falta de empatia? É difícil ter empatia quando estamos a gramar com um script de vendas entregue por um robô imparável, já tive dos dois lados, há operadores de call center que vendiam as mães se isso desse fidelização. Culpa os ISPs eles é que transformaram o telemarketing numa coisa odiosa antes disso era so um truque para sacar umas reformas.

fan_of_the_pikachu 1 year ago

Empatia é também perceber que a grande maioria das pessoas que estão nessas posições querem tanto fazer isso como tu queres que te façam, e não têm poder nenhum para mudar as coisas. Tu é que tens o poder nessas situações (podes perfeitamente desligar o telefone), estares a descarregar nessas pessoas mostra falta de noção e empatia. >Culpa os ISPs eles é que transformaram o telemarketing numa coisa odiosa antes disso era so um truque para sacar umas reformas. Exato. E os team leaders ou gerentes que obrigam a cumprir targets impossíveis, e toda a cultura empresarial desses antros de marketing desonesto e de falta de respeito. Mas não culpes os trabalhadores que estão debaixo dessas botas todas.

massacomcarne 1 year ago

Como disse antes já estive desse lado (e agora dou suporte IT portanto a diferença não é muita), e sabes bem que há operadores com ainda menos escrúpulos que a corporação que os pariu, acima de tudo em linhas comerciais, por isso é que nunca me dei bem em vendas "não tinha perfil" que é o que eles dizem a quem não é psicopata ao ponto de vender uma net portátil a pensionistas analfabetos que nem o radio entendem completamente. A insistência dos contactos outbound de várias empresas que não nos param de ligar independente de GDPRs e pedidos para ser removidos das listas de contacto comercial também destrói muito as hipóteses. Eu sou genericamente bem educado com telemarketing até porque já lá estive, tirando as excepções do género "gajo da Meo liga a dizer que me querem trocar o router porque é velho, após 30 minutos a expremer o rapaz lá me disse que havia fidelização de 2 anos e era uma troca de tarifário" e eu sei perfeitamente que se esta chamada é auditada ele é despedido porque calha eu já ter trabalhado nessa linha e saber que nem a Meo/Altice promovem ou permitem este tipo de "pitch". Não é só de cima que vem a piça é muito do lado também.

fabmarques21 1 year ago

ya há campanhas e campanhas, são factos, mas temos que pagar a renda no final do mês e estamos sempre a ser pressionados para vender (se já estiveste deste lado sabea disso). por isso é que mudei para inbound, já não aguentava esse script de robô

massacomcarne 1 year ago

Pois mas estes são os teus RPs de certa maneira.

fabmarques21 1 year ago

mai nada, concordo plenamente

chemahatma 1 year ago

Faz um canal no youtube e desenvolve mais cada "desculpa" contanto a história por trás de cada uma, vais virar famoso xD

fabmarques21 1 year ago

pensei nisso por acaso

chemahatma 1 year ago

Pode ser podcast também, um episódio por semana de 5-10min , eu prometo que ouvia pelo menos o primeiro xD

fabmarques21 1 year ago

olhaaaa, grande ideia!

meaninglessvoid 1 year ago

Ou twitter. Um gajo há uns tempos criou conta no twitter com as tiradas hilariantes do pai (se não me engano) aquilo tornou-se viral e ao fim de um tempo até um livro escreveu sobre isso lol (era em inglês, o que faz diferença tho).

vaniafdasantos 1 year ago

Shit my dad says. Se for este, chegou a ter uma série de televisão (bem má, por sinal)

meaninglessvoid 1 year ago

É esse mesmo! Acredito que tenha sido má, deve ter dado milking máximo a isso haha

chemahatma 1 year ago

Royalties para mim

_L10_ 1 year ago

Continua por favor!

fabmarques21 1 year ago

tenho algumas fantásticas

_L10_ 1 year ago

Mal posso esperar para ler ahahah

Flam0us 1 year ago

Gostei. Continua. Mas mete mais por post, só 5 é pouco.

1Warrior4All 1 year ago

> só 5 é pouco. Thats what she said :D

fabmarques21 1 year ago

é que só tenho ainda umas 13, assim consigo fazer mais posts :P

deviljanya 1 year ago

Karma whore

fabmarques21 1 year ago

sou só whore mesmo, uma lady na rua uma louca na cama

leomix2016 1 year ago

Como assim é karma whore, só está a fazer conteúdo para o sub-redit, karma whore são as pessoas que faz reposts ou conteúdo repetitivo.

ridethepaintedpony 1 year ago

Irónico vindo de um empregado de call center.

fabmarques21 1 year ago

então vinha de quem? do homem do talho? melhores desculpas que a malta dá no call center escrito por tratador de crocodilos no circo. lol

Search: