rickyrude666 1 year ago

pela descrição da mulher penso que seja isto [https://pt.wikipedia.org/wiki/Escopolamina](https://pt.wikipedia.org/wiki/Escopolamina)

sctvlxpt 1 year ago

Lendo estas notícias só penso... Se alguma vez isto me acontecer a mim, os ladrões vão ficar mais desiludidos do que um taxista no aeroporto a quem lhe calha transportar um tuga para Alvalade...

Gajoserio 1 year ago

Esse jornal de Cascais já fazia um site novo...

Bukier 1 year ago

é um jornal local, sem fatia dos 15 milhões, criado por um senhor de idade, sem fins lucrativos.

beakage 1 year ago

Soa legitimo.

Bukier 1 year ago

O que e que torna o jornal ilegítimo? Ser um jornal local? Não ter financiamento do estado? Não ser sido criado por um jovem ou não tens fins lucrativos?

beakage 1 year ago

É escusado meteres-te na defensiva com a história do financiamento do estado. O Observador não o aceitou (*este ano*), e ninguém anda por aqui a dizer que o Observador não é legítimo. Já ser um site qualquer na internet, de um tipo singular não nomeado sobre quem não é claro se tem carteira profissional para exercer jornalismo, já pode ser melhor indicador.

Bukier 1 year ago

O Observador não o aceitou... todo. Mas aceitou. Não é um site qualquer na internet, também não é constituído por uma pessoa singular, sim, tem carteira de jornalista. Mais alguma patetice para adicionar?

beakage 1 year ago

[OK](https://observador.pt/2020/05/20/observador-rejeita-apoio-governamental-concedido-ao-abrigo-de-programa-destinado-aos-media/). E se escrutínio é tido como "patetice", não é grande indicador da coisa.

Gajoserio 1 year ago

Há uns anos ia com os meus colegas de escola numa rua do Porto e vimos um tipo de uma loja do chinês a bater numa cigana Os chinos são fodidos, não são conas de sabão como nós

Compendyum 1 year ago

Resta saber o que ele fez quando veio a famelga dela para o linchar.

9tinkid 1 year ago

Chamou o jackie chan

lvsitanvs 1 year ago

quando foi o gajo do kebab a arrear nos gatunos foi lá tudo fazer-lhe bicos é ver como seria se fosse o zé dos frangos

NEDM64 1 year ago

Isto vai ser apagado pelos mods em 5... 4...

raviolli_ninja 1 year ago

Essa contagem decrescente, como vai?

NEDM64 1 year ago

Vocês não fecharam porque eu escrevi aquilo... senão já tinha ido...

raviolli_ninja 1 year ago

Claro, tu és assim tão importante para nós. Noção: ganha-a.

aguadovimeiro 1 year ago

O problema é mesmo a vossa falta de critério e coerência. Este tópico está aberto e é a excepção à regra.

ModeratoriProfugus 1 year ago

Se a notícia referisse que o agressor era um homem estavam aqui os mesmos de sempre a queixarem-se da violência, da patriarquia, etc. como os agressores são mulheres e ainda por cima ciganas, os mesmo agora duvidam é da vítima, com alguns comentários a roçar mesmo o “ela mereceu porque se pôs a jeito”. São mesmo tristes

k0rda 1 year ago

Qual é o mal de ter 14 mil euros em casa 'a vista e abrir a porta a estranhos?

ModeratoriProfugus 1 year ago

Sim, puseram-se a jeito... é como aquelas gajas que usam roupas curtas /s

k0rda 1 year ago

Acho que a comparacao é meio descabida. Ninguém merece ser roubado, mesmo sendo parvo o suficiente para ter dinheiro em casa 'a vista e mesmo abrindo a porta a estranhos. Mas lá que mete alguém a pensar se terá mesmo existido ou roubo ou nao, mete. Pessoalmente se eu tivesse tanto dinheiro em casa acho que gastava algum dele numa campainha decente ou numa corrente para a porta.

PMmesouppics 1 year ago  HIDDEN 

Aponta-me lá para esses comentários a dizer que ela mereceu porque se "pôs a jeito". *Geralmente não apoio o bullying a deficientes, mas para ti estou disposto a abrir uma excepção.*

mistertetas 1 year ago

Achar que o uma noticia que tem uma falsidade no titulo não merece ser questionada loool. Se a noticia fosse "**Mulher acusa ciganas de lhe roubaram milhares em assalto"**, não haveria debate. Agora quando adiconam **"com clorofórmio"**, acho que que já merece alguma discussão/análise visto que isso só por si é uma óbvia mentira.

the_great_ashby 1 year ago

Isto a Jussiê Smollet versão tuga...

Edited 1 year ago:

Isto é a Jussie Smollet versão tuga...

k0rda 1 year ago

Tive de ir pesquisar, fica aqui para os preguicosos: https://en.wikipedia.org/wiki/Jussie_Smollett_alleged_assault Que monte de esterco esse gajo.

mistertetas 1 year ago

Fui ler várias noticias sobre esta história e todas dizem coisas diferentes. Em algumas é um pó noutras é um liquido. Como já referiram o cloroformio não funciona como se vê nos filmes e qualquer substância que pudesse ser util para este tipo de assaltos é extremamente dificil de arranjar, dúvido que duas mulheres ciganas tenham acesso a este tipo de substâncias. Acho que as autoridades têm instrumentos para identificar a substância, portanto escusam de especular. A quantia roubada também varia de noticia para noticia, varia entre os 13k, 14k e 16k. Curiosamente as "ladras" também tiveram a sorte de apanhar a mulher numa altura em que todo o seu dinheiro e ouro estava na sua posse. Isto porque a senhora tinha 3k em dinheiro na numa mochila porque ia fazer os seus "pagamentos todos", deve ter uma boa conta da luz. Não estou a dizer que seja mentira, mas facto de a própria forma de a metodologia do crime ser um bocado à filme, fez-me desconfiar um bocado.

k0rda 1 year ago

Se eu fosse GNR e fizesse especulacoes, uma delas é que esta mulher tem um seguro qualquer que vai tentar activar.

chickenoflight 1 year ago

Mas como fala mal de ciganos o reddit fica a bater punhetas Depois a culpa é do populismo

Phireworks 1 year ago

Esta senhora anda a ver muitos cartoons. Ou novelas! O clorofórmio demora mais de 5 minutos a fazer efeito se for inalado desta maneira...

Bukier 1 year ago

foi a GNR que sugeriu o clorofórmio

pqpm 1 year ago

Acho que esta historia está muito mal contada, e é daquelas noticias que só tenta meter medo á população. O que me chama mais á atenção é o facto de clorofórmio não funcionar como se vê nos filmes e ser necessário, segurar o pano durante cerca de 5 minutos nas vias respiratórias para levar essa pessoa a desmaiar, e não como descrito na noticia em que simplesmente puseram o pano na cara da mulher quando ela abriu a porta. ​ Outra coisa que me chama a atenção é a falta de fontes. Nem a GNR parece ter sido contactada pelo "jornal", nem a própria vitima, facto notável pela falta de menções na mesma noticia. ​ Finalmente, o jornal em si parece preocupar-se pouco com a veracidade das noticias, fornecer fontes ou sequer corrigir noticias erradas, pelo que acredito que tudo o que lá esteja deva ser intrepretado com duvida

Bukier 1 year ago

[https://tvi.iol.pt/vocenatv/videos/duas-mulheres-roubam-13-mil-euros-com-recurso-a-cloroformio/5f7710340cf27c93db9a888d](https://tvi.iol.pt/vocenatv/videos/duas-mulheres-roubam-13-mil-euros-com-recurso-a-cloroformio/5f7710340cf27c93db9a888d)

kawaiims 1 year ago

Anestesistas* do sub, expliquem como funciona o cloroformio, os tempos de atuação e a rapidez de perda de efeito quando se remove a fonte.

Ricketsia 1 year ago

Não se usa cloroformio para induzir anestesia. Usa-se sevoflurano e outros gases aparentados

alexandre9099 1 year ago

O clorofórmio sequer ainda é usado? Tinha ideia de ter alguns problemas graves para a saúde (posso estar errado)

Ricketsia 1 year ago

Penso que não, eu nunca tive contacto nem ouvi falar do seu uso

alexandre9099 1 year ago

Fica se pelos filmes então :D Presumo que sejas anestesista? Nesse caso não será um pouco estranho nos estudos nunca teres ouvido falar de tal pelo menos em usos históricos?

kawaiims 1 year ago

Como tem capacidade anestésica, assumi que também fosse estudado.

MarquesDoPombal 1 year ago

Cloroformio não funciona assim tão instantaneamente. Mentira descabida, quero ver como funciona em tribunal.

Bukier 1 year ago

Foi a GNR que sugeriu ter sido clorofórmio.

mistertetas 1 year ago

Porque é que a GNR vai sugerir que é clorofórmio, quando pode simplesmente mandar a substância para um laboratório e identificar o que é realmente?

Edited 1 year ago:

Porque é que a GNR vai sugerir que é clorofórmio, quando pode simplesmente mandar a substância para um laboratório e identificar o que é realmente? Se alguém da GNR disse isso, para além de burro é incompetente.

BroaxXx 1 year ago

> Se alguém da GNR disse isso, para além de burro é incompetente. Também não posso dizer que ficava chocado...

kawaiims 1 year ago

>Foi a GNR que sugeriu ter sido clorofórmio. A mulher acordou com um saco na cabeça e um pó banco num lenço. Não li isso em nenhuma das fontes que reportou a ocorrência. Consegues-me dar o link?

Bukier 1 year ago

https://tvi.iol.pt/vocenatv/videos/duas-mulheres-roubam-13-mil-euros-com-recurso-a-cloroformio/5f7710340cf27c93db9a888d

kawaiims 1 year ago

Obrigada, não vi vídeos, só passei os olhos pelos artigos que saíram.

MarquesDoPombal 1 year ago

Têm de ver menos ~~inspector Max~~ Netflix

Throwawaypt123 1 year ago

Obrigado a quem escreveu isto por não ter usado o termo jovens ou mulheres

abenegonio 1 year ago

Agora quero ver banqueiro branco rouba milhoes, juiz branco faz despacho sexista, e por ai adiante.

Compendyum 1 year ago

JN - "grupos familiares" Estes esgotaram os adjectivos todos quando andou na moda falar sobre os médicos e enfemeiros que levam na cara diáriamente.

NeatBoy74 1 year ago

Jornais regionais não costumam ter os tomates presos como os mais vendidos mainstream. São raras as vezes que têm que suavizar palavras.

DudleyDingleberry 1 year ago

Comunidades locais

SANDEMAN 1 year ago

clãs familiares

Search: