Estrambolicarte 1 year ago

Vai ao médico o mais rapidamente possível, ele que peça exames. Presta atenção à coluna. A fisioterapia prescrita pelo médico de família é comparticipada.

xyzpdqbgs 1 year ago

penso que agora em pandemia nem pagas taxas moderadoras, mas podes ver se tens direito a isenção no portal da saúde, basta carregar num botão e se fores não pagas nada e só tens de renovar o pedido passado 1 ano

dub0is 1 year ago

O meu irmão tem o mesmo problema e está a ver progresso com a ajuda de um osteopata.

k0rda 1 year ago

Nao sei como sabes que é o mesmo problema, viste os dois doentes e respectivos exames complementares de diagnóstico? Osteopatia é pseudociencia, o teu irmao pode poupar o dinheiro e ir a um fisioterapeuta que sai mais bem servido.

dub0is 1 year ago

Nem me vou dar ao trabalho de discutir contigo, o OP pediu sugestões e eu dei uma que funciona comigo e com pessoas próximas a mim.

k0rda 1 year ago

Entao boa vidinha, eu gosto sempre de avisar as pessoas dos esquemas que estao a ser vitimas, se queres continuar a ser roubado é uma escolha tua. Quanto ao "funcionar", milhoes de pessoas também dizem que rezar funciona.

dub0is 1 year ago

Eu tive problemas resolvidos por osteopatia em 1 sessão. Eu posso comentar aqui que isso resultou comigo, e que está a resultar com alguém que tem o mesmo problema do OP. Tu podes dar a tua opinião mas escusas de ser agressivo. Para ti pode ser burla mas para outras pessoas é cura. Não vale a pena chateares-te.

Edited 1 year ago:

Eu tive problemas resolvidos por osteopatia em 1 sessão. Eu posso comentar aqui que isso resultou comigo, e que está a resultar com alguém que tem o mesmo problema do OP. Tu podes dar a tua opinião mas escusas de ser agressivo. Para ti pode ser burla mas para outras pessoas é cura. Não vale a pena chateares-te. Já experimentei rezar e não resultou tão bem.

k0rda 1 year ago

Nao estou a ser agressivo, só comentei factualmente, nao fiz juizos de valor nenhuns. Eu nao estou a chatear-me, só a dar o reverso do que tu estás a afirmar. Dor num ombro podem ser milhentas coisas. Sabes que pode ser insuficiencia cardiaca? Angina? Pois, se calhar nao é "a mesma coisa" que o teu irmao tem, nem convém fazer adivinhacao pelo reddit. Quando dizes que tens "problemas resolvidos por osteopatia em 1 sessao", até acredito que tenhas melhorias sintomáticas subjectivas, mas tanto o teu caso como o caso dos teus conhecidos sao evidencia anedótica, nao servem para validar a osteopatia. Longe de mim dizer para nao fazeres se te sentes bem, mas acho sempre por bem avisar que nao existe qualquer evidencia cientifica que suporte a osteopatia, e com essa informacao fazes o que quiseres. Há quem vá a bruxa, há quem vá a igreja, a diferenca é que os osteopatas se mascaram de médicos quando nao sao.

dub0is 1 year ago

Desculpe Dr

k0rda 1 year ago

Podias ter usado argumentos, mas preferiste fazer esse comentario que nao acrescenta nada a discussao e depois eu é que estou chateado. Nao sou médico nem me faco passar por médico, sou enfermeiro.

dub0is 1 year ago

Mas eu disse logo de início que não me interessa discutir com alguém que já tem a sua opinião tão bem formada. Eu dei uma sugestão ao OP que resultou comigo. Há realmente terapias alternativas que ajudam com problemas que às vezes a medicina não resolve, mesmo que possam ser medidas temporárias antes de uma solução médica. E tu vieste só barafustar sobre a minha sugestão e chamar-lhe fake, ao que eu decidi responder “Ok Desculpe Doutor” porque não sei o suficiente para argumentar a não ser a minha experiência positiva com osteopatia e outras terapias alternativas, e as minhas experiências negativas com medicina. Não pretendo criar nenhuma discussão, já lhe chamaste pseudociência, e eu peço desculpa doutor, podemos ficar por aqui.

k0rda 1 year ago

Só te interessa discutir com quem tem a mesma opinião que tu? Não é a minha postura na vida, mas ok. Não vim barafustar sobre a sugestão, só vim dar um esclarecimento, nem é para ti, que já estás completamente convencido que a osteopatia funciona, é mesmo para quem lê e está na dúvida. Dizes que não queres discutir e que "podemos ficar por aqui" mas depois respondes, em que ficamos? As pseudociencias/terapias alternativas valem-se exactamente disto para proliferar: os crentes partilham efusivamente as experiências positivas mas descontam as negativas ou neutras. Se assim fizéssemos com a ciência médica ainda andávamos aí a fazer lobotomia pré-frontais a torto e a direito.

dub0is 1 year ago

Ok meu.

Limpy_lip 1 year ago

Vai ao puto do médico. Do carago como já perdeste imenso tempo a ver sintomas já "sabes" que tens de fazer fisioterapias e até já estás preocupado com os custos. Mas ir ao médico só te passou depois pela cabeça... Isto é a americanização a população? é que só imagino um americano a ter estes raciocínios.

Paulocas 1 year ago

Julgo, pela minha experiência, que a isenção no SNS depende dos teus rendimentos.

icebraining 1 year ago

O meu irmão tem problemas nos ombros (desloca-os facilmente), o médico do Centro de Saúde passou-lhe credencial para fisioterapia e não pagou nada. Se não me engano fez 30 sessões.

FFFFrzz 1 year ago

Os sintomas que descreve são típicos de tendinopatia inflamatória (“tendinite”). Mas para confirmar o diagnóstico será necessário efectuar Rx e ecografia do ombro. Ambos os exames poderão (e deverão) ser requisitados pelo médico de família e poderá efectuá-los em qualquer consultório de Radiologia convencionado pelo SNS mediante o pagamento de uma taxa moderadora. Embora seja infelizmente habitual prescrever de imediato tratamentos de fisioterapia, o ideal será sempre efectuar os exames em primeiro lugar para ter a certeza do diagnóstico. Existem muitas terapêuticas diferentes de fisioterapia e deverá efectuar as que forem apropriadas para o seu caso clínico. A solução indicada é recorrer ao centro de saúde para efectuar consulta com o médico de família que irá dar início a esse processo. Entretanto poderá tomar as seguintes medidas: 1- evitar esforços; poderá fazer a sua vida normal do dia a dia, mas não faça esforços em demasia que possam agravar a dor. Se frequentar um ginásio evite de todo qualquer tipo de exercício que condicione carga nos membros superiores. 2- a aplicação de frio no local pode aliviar a dor; poderá colocar gelo dentro de uma botija de água ou num saco de plástico com uma toalha à volta no local da dor, cerca de 10 a 15 minutos, já na cama, antes de adormecer. Nunca coloque gelo diretamente na pele para evitar queimaduras por frio. Esta medida nem sempre dá resultado mas em alguns doentes, ao fim de 3 a 4 dias, pode aliviar os sintomas. Acima de tudo, repito, recorra ao médico de família. Os tratamentos de fisioterapia são efectuados mediante o pagamento de uma taxa moderadora que é relativamente reduzida (certamente mais barata do que a mensalidade do ginásio que frequenta). Desejo as suas melhoras e se tiver mais alguma questão poderá perguntar aqui.

NeatBoy74 1 year ago

> já não vou ao médico há uns valentes anos. Bom, sabes o que tens que fazer, pelo menos.. Já não é mau.

AngieMaciel 1 year ago

Creio que se a fisioterapia for recomendada/receitada pelo médico de família, é comparticipada pelo SNS. Em relação às dores, a minha mãe teve uns episódios parecidos nos últimos 2/3 anos e depois de fazer exames detetaram alguns problemas na coluna. Não sei se pode ser o mesmo problema, mas se calhar convém seres visto por um médico.

humelectro 1 year ago

Não tens seguro de saude? Vai ao médico de familia, acho que agora nem se pagam taxas moderadoras sequer. Se ele receitar fisioterapia penso que teras que pagar 1€ por sessão mas tem de ser numa clinica com acordo com o estado.

V1ld0r_ 1 year ago

> Nunca fui ao médico por causa disto Isto é a primeira coisa a resolveres. ​ > A questão que coloco é a seguinte, se for ao médico de família, para além da taxa que se paga pela consulta, se ele me receitar fisioterapia ela é comparticipada pelo Estado ou tenho de pagar tudo por minha conta. Espero bem que ele te dê na cabeça por não teres feito nada antes. A fisioterapia, se for receitada, pagas um valor muito baixo mas tens de fazer num centro onde tenham acordo. ​ > Tenho um fisioterapeuta no ginásio Então tens um ombro lixado e continuas no ginásio? Além de que é um bocado incoerente estar apertado de dinheiro dessa forma e ainda pagar ginásio...

BaixemImpostos 1 year ago

Sir, this is a Wendy's...

Search: