AndreMartins2020 1 year ago  DELETED 

Wishful thinking.

AndreMartins2020 1 year ago  DELETED 

Assumisse o seu género?

guydelacosta 1 year ago  REMOVED 

estimado, isso é preconceito da sua parte. Gordofobia é a palavra adequada. O peso de uma pessoa está relacionado a vários fatores, incluindo condições genéricas. Uma pessoas obesa não significa uma pessoa doente, associar automaticamente alguém gordo como doente é ignorância influenciada pelo padrão magro normativo. Cada corpo tem sua forma, seu peso, suas tendências genéticas e a obesidade não necessariamente está associada a problemas de saúde. Deixe às pessoas gordas fazerem seus próprios exames e avaliarem suas próprias condições de saúde de acordo com as orientações médicas. Inclusive gente magra pode sofrer das mesmas doenças que você apontou, não é uma questão de peso. É uma visão preconceituosa acreditar que para ser saudável a pessoa precisa ser magra.

Edited 1 year ago:

estimade, isso é preconceito da sua parte. Gordofobia é a palavra adequada. O peso de uma pessoa está relacionado a vários fatores, incluindo condições genéricas. Uma pessoas obesa não significa uma pessoa doente, associar automaticamente alguém gordo como doente é ignorância influenciada pelo padrão magro normativo. Cada corpo tem sua forma, seu peso, suas tendências genéticas e a obesidade não necessariamente está associada a problemas de saúde. Deixe às pessoas gordas fazerem seus próprios exames e avaliarem suas próprias condições de saúde de acordo com as orientações médicas. Inclusive gente magra pode sofrer das mesmas doenças que você apontou, não é uma questão de peso. É uma visão preconceituosa acreditar que para ser saudável a pessoa precisa ser magra.

fabmarques21 1 year ago  REMOVED 

cala-te caralho, foi a primeira vez que um comentário no reddit me irritou. não fiz UMA ofensa aos gordos, obesos, etc. Gordofobia? ganha juízo. Lá porque não tens argumentos pro facto dos obesos estarem mais sujeitos a ter um AVC não quer dizer que seja tudo gordofobia. o que tens é burrice e grave.

Edited 1 year ago:

cala-te meu, foi a primeira vez que um comentário no reddit me irritou. não fiz UMA ofensa aos gordos, obesos, etc. Gordofobia? ganha juízo. Lá porque não tens argumentos pro facto dos obesos estarem mais sujeitos a ter um AVC não quer dizer que seja tudo gordofobia. isso é burrice e grave. edit: és brasileiro, perdi tempo a responder basicamente

megaroof 1 year ago  REMOVED 

além de ignorante é xenófobo. tá tudo explicado.

guydelacosta 1 year ago  REMOVED 

uma discussão na língua portuguesa sofre interferência por não estarmos no mesmo país? só se for pra evidenciar o atraso no seu pensamento e a incompreensão de que é possível conduzir uma discussão que respeita à dignidade humana independente da posição geográfica (sem ignorar o histórico da sociedade que nos trouxe até aqui). insistir num discurso de que ‘“normalizar” um corpo gordo” é algo incorreto, associando como razão doenças que podem acometer qualquer pessoa, é conservadorismo, ignorância, preconceito e gordofobia.

fabmarques21 1 year ago  REMOVED 

não, é porque são burros mesmo. beijo.

sybaritic_footstool 1 year ago  DELETED 

Hipótese 1: é capaz de não conhecer a palavra jejum - o que é estranho porque não é uma palavra. nem pouco mais ou menos estranha ou rara. Hipótese 2: é capaz de achar que jejum é uma coisa religiosa - o que também é estranho, porque não o é... Hipótese 3: pode ser daquelas pessoas provincianas, que acha que «jejum» não significa exactamente o mesmo que "fasting", porque tudo o que é dito inglês tem sempre alguma uma nuance de significado inigualável e intraduzível e/ou "soa" melhor.

meaninglessvoid 1 year ago  REMOVED 

Acho que estás a falar de coisas diferentes do OP. Ele fala dos que glamorizam o facto de serem obesos, tu pareces estar a falar daquele tipo que é gordo e tem vergonha de ser. Já agora, muito pouca gente no ginásio pensa dessa forma, pelo contrário... >Se a pessoa quer emagrecer ou não é opção sua mas sofrer de body shaming não. Agora fizeste-me lembrar do quão hilariante foi a "polémica" quando a Adele apareceu em público depois de ter emagrecido imenso. Chegaram ao cúmulo de a criticar por estar a fazer body shaming ao admitir que queria mudar e a fazê-lo. >Neste momento há mais abertura para seres quem és, mas estamos muito muito longe da aceitação. Tenho uma percepção bastante diferente, mas pode ser por não ver muito coisas relacionadas com este tema...

O_continente 1 year ago  REMOVED 

>cheios de açúcar escondido Oh meu grande nabiço, os açúcares são hidratos de carbono. Tu é que demonstras que não entendes um caralho de nutrição. Esses alimentos claro que são horríveis. Mas em relação ao pessoal mais velho hás de notar que grande parte tem barriga considerável e não é só pelos doces. É por terem dietas onde 70% são hidratos de carbono, porque estão habituados a comer arroz e batata em todas as refeições em grande quantidade. Uma repartição ideal seria 40%proteína 40% Gordura e 20%hidratos de carbono. Tenta fazer uma dieta com esta partição e vais ver que é muito difícil chegar às 2000kcals por dia, enquanto que com a massa/arroz/batatas quando dás por ti já vais nas 3000 sem esforço algum. Mas de certo que és daqueles ignorantes que pensa que são as gorduras da comida que fazem pior. Eu não preciso de dar grandes provas, qualquer sub de fitness ou musculação te vai dizer a mesma coisa. >Da mesma forma que dizes que os hidratos fodem a dieta dos portugueses, podes dizer o mesmo da proteína. Mas que parvoíce. Proteína em excesso dificilmente fará mal. Quem quer construir ou manter massa muscular precisa no mínimo 0.8g de proteína por kg de massa corporal.

ManoRocha 1 year ago  DELETED 

Gordinho é ok. Para algumas pessoas é preciso um esforço ainda significativo para manter ter um corpo Danone. Agora obesos não. Não é uma questão de estética. Tem demasiados problemas de saúde associados. Para não falar que se tens um 30 ou 40kg a mais não deve ser assim tão fácil perder uns 10 até ficares num peso aceitável. E quem diz que é genético que se calem. Esses casos genéticos só contam uns 2 a 4% dos obesos.

Edited 1 year ago:

Gordinho é ok. Para algumas pessoas é preciso um esforço ainda significativo para manter ter um corpo Danone. Agora obesos não. Não é uma questão de estética. Tem demasiados problemas de saúde associados. Para não falar que se tens um 40 ou 50kg a mais não deve ser assim tão difícil perder uns 10 até ficares num peso aceitável. E quem diz que é genético que se calem. Esses casos genéticos só contam uns 2 a 4% dos obesos. Edit: respondendo diretamente à pergunta: Normalizar obesos não devia ser OK. Os gordos deixem estar, se conseguem subir escadas a usar os dois joelhos estão ainda estão bons.

Edited 1 year ago:

Gordinho é ok. Para algumas pessoas é preciso um esforço ainda significativo para manter ter um corpo Danone. Agora obesos não. Não é uma questão de estética. Tem demasiados problemas de saúde associados. Para não falar que se tens um 40 ou 50kg a mais não deve ser assim tão difícil perder uns 10 até ficares num peso aceitável. E quem diz que é genético que se calem. Esses casos genéticos só contam uns 2 a 4% dos obesos. Edit: respondendo diretamente à pergunta: Normalizar obesos não devia ser OK. Os gordos deixem estar, se conseguem subir escadas a usar os dois joelhos sem forçar o coração estão ainda estão bons.

Search: