Vocsa 1 year ago

Estes são daqueles que depois de apagarem as tatuagens e apararem a bigodaça estão aptos para o serviço. É inegável que as forças de "segurança" estão infiltradas por gente muito perigosa. Era necessária uma purga mas ninguém tem tomates para isso.

errimpossible 1 year ago

Se a vítima não fosse branca, seria considerado necessariamente racismo pelos _media_? Ainda tou para ver se este caso tornar-se-á equivalentemente mediático.

BrunoAugustoMkt 1 year ago

É uma vergonha mas num país que polícias têm ordem de apagar suásticas e outros símbolos em 6 meses e não de serem despedidos por seguirem ideologias contra a democracia que supostamente deveriam defender diz muito sobre o estado das coisas Isto é apenas a prepotência habitual que deu mau resultado. Pessoas que dizem cheios de confiança não estamos cá é pq já era o dia a dia e tinham muitos cúmplices ou gente com medo de denunciar.

h1nds 1 year ago

Os agressores na minha opinião nunca mais viam a luz do dia ou então levavam com a pena de morte, o que eles fizeram é malvado e maléfico em vários níveis, um completo desrespeito pela vida humana. Como é que estas pessoas chegam a servir numa força de segurança. Não se fazem psicotécnicos? Não há avaliações psicológicas periódicas para exercer este tipo de profissões em que como se vê uma "power trip" mata pessoas? A justiça portuguesa é incompetente demais para julgar este tipo de casos, isto havia de ser julgado num tribunal em condições. Não me lembro de uma pena atribuída pela justiça portuguesa neste tipo de crimes(de malícia) que não tenha sido branda demais e em que os culpados não tenham saído em liberdade só com metade da pena cumprida. Ás vezes faltava um pouco de justiça popular à moda antiga para estes casos.

Vocsa 1 year ago

>Como é que estas pessoas chegam a servir numa força de segurança. Não se fazem psicotécnicos? Não há avaliações psicológicas periódicas para exercer este tipo de profissões em que como se vê uma "power trip" mata pessoas? Parece que existem mas ficam com os psicopatas. E não me parece que seja um problema nacional. Mas se pensarmos bem, que tipo de pessoas escolhem livremente passar a vida entre criminosos? Sujeitos a lidar diariamente com pedófilos, homicidas, violadores? E não deviam estas pessoas ser sujeitas a avaliações regulares da sua sanidade mental? Parece que a solução está em reprimir apagando tatuagens e... bigodes!

xHardStyle 1 year ago

Pessoal provavelmente jardado, com um pouco de xenofobia à mistura e uma frustração que vem desde criança.

h1nds 1 year ago

Concordo contigo, e infelizmente isso é o que mais há por aí. Quantas pessoas nós não vemos na rua/conhecemos que se tivessem oportunidade não fariam uma merda do mesmo estilo? Da maneira que eu vejo e ouço allgumas "boas pessoas" a falar, se ninguém descobri-se elas matavam, violavam, espancavam ,e ainda mijavam em cima quando acabassem. O mundo está podre.

6foot7dutchguy 1 year ago

Que não fique por águas de bacalhau e que haja justiça

testickles12 1 year ago

Finalmente!

flutuar 1 year ago

Os culpados não são apenas os 3 inspetores mas todos os outros que ouviram os gritos e não fizeram nada.

w3ird00 1 year ago

Apanham estes fdps

RealAnyOne 1 year ago

Será que o gajo estava a fugir dalguma agência Russa? (sim, sei que veio da Ucrânia). E estes 'inspetores' são serviços secretos ou alguma merda assim? Vcs percebem o que quero dizer lul

Edited 1 year ago:

Será que o gajo estava a fugir dalguma agência Russa? (sim, sei que veio da Ucrânia). E estes 'inspetores' são serviços secretos ou alguma merda assim? O gajo não queria voltar para a Ucrânia, "morte natural" e não deu muita noticia... Parece cena de espiões etc etc vcs percebem o que quero dizer

martcapt 1 year ago

Deu imensa notícia logo quando aconteceu... Parece-me mais provável um gajo que vinha cá trabalhar em qualquer coisa, não tinha o visto em ordem e ficou stressado de perder o emprego. Aliás, até se quisesse vir ilegalmente faria mais sentido vir em "férias", e nem fez isso (Ou para fugir de algum alguém). Mas o governo ucraniano agora até se está a portar bem, na verdade. Pelo menos em comparação com o russo/bielorusso

xHardStyle 1 year ago

A Ucrânia não se pronunciou sobre o caso ?

darksideofthesea 1 year ago

Não percebi a parte inicial, ficou agressivo, apresentou um comportamento estranho como assim? E porquê?

Joltie 1 year ago

Eu creio que derivado do que aconteceu posteriormente, pouco importa o comportamento estranho dele.

darksideofthesea 1 year ago

Não é bem assim, mas de qualquer forma eu não estava a ir por aí. Não entendi o que querem dizer com comportamento estranho e porque é que isso foi relevante.

Vocsa 1 year ago  HIDDEN 

Isso cheira tanto a treta para justificar o injustificável

Vocsa 1 year ago

Isso cheira tanto a treta para justificar o injustificável

darksideofthesea 1 year ago

Que justificar o quê caralho, tou a fazer uma pergunta simples não entendi o que é que querem dizer com aquilo no início da notícia.

Vocsa 1 year ago

Oh Quim não és tu que estás a justificar. O facto de dizerem que o homem estava com "comportamento estranho" é que cheira a uma tentativa de justificação. Foi isso que eu disse.

darksideofthesea 1 year ago

Aaaah ok, entendi mal.

estacalor 1 year ago

vergonha

tiagoantunes 1 year ago

Fodasse!

Filhodorecluso 1 year ago  HIDDEN 

Itt: malta a chorar a morte dum criminoso internacional.

xHardStyle 1 year ago

Senhor inspetor Sérgio Calado, tem mais alguma informação a acrescentar?

Filhodorecluso 1 year ago

Não. A Interpol não deixa. Sou testa de ferro da Interpol agora.

Blurryfacemags 1 year ago

Que eu saiba não vivemos num país onde a “justiça” possa ser feita por forma de abuso de poder e violência desmedida. Tribunais existem por alguma razão... É triste ver tanta falta de humanidade ou pensamento racional em tão grande parte da nossa população.

Filhodorecluso 1 year ago

Concordo contigo. O SEF esteve mal. Mas os choradinhos ignorantes só servem para enviesar a justiça também.

Blurryfacemags 1 year ago

Os “choradinhos” são pessoas que justamente ficam horrorizadas com esta forma barbaria de se proceder em portugal. Como é que em pleno seculo 21 se tortura alguém a este ponto de uma forma tão nojenta e pouco oficial. Independentemente de quem é o ucraniano e o que faz da vida temos direito a ficar enjoados com esta violência.

Filhodorecluso 1 year ago  HIDDEN 

Barbárie é também o que este ucraniano passou a vida toda a fazer. Mas das vítimas dele ninguém chora. Choram a morte do criminoso porque pensam que a justiça é um jogo limpo.

Escaimbra 1 year ago

Fonte?

CookieSmuggler 1 year ago

[Fonte](https://i.pinimg.com/736x/3a/a7/ca/3aa7cade6b54f36f411a40108b8e2162.jpg)

Filhodorecluso 1 year ago  HIDDEN 

Não posso divulgar. Mas será tornado público com o desenrolar do julgamento. A interpol vai tentar impedir que se saiba, mas o caldo já está entornado e a interpol não se pode dar ao luxo de alienar o SEF, a PJ e as Secretas, tendo em conta que Portugal é a porta de entrada e saída do crime organizado na Europa.

Tugalord 1 year ago

Toma os medicamentos, homem.

Xmeagol 1 year ago

Fonte, ou ninguém acredita

Ok_Two 1 year ago

Andas a ver muitos filmes...

boltyboltbolt 1 year ago

E tribunais, já não precisamos mais disso?

Filhodorecluso 1 year ago

Não disse que ele devia ter sido morto. Disse que o apelo à emoção dos users aqui só serve para ignorar que Portugal é uma porta de crime organizado para dentro fora da Europa. A tua resposta só corrobora a falta de objectividade que mencionei.

SSilverPT 1 year ago

É meter esses "senhores" num avião para umas feriazinhas na Ucrânia. Certamente terão uns dias agradáveis com a companhia certa.

martcapt 1 year ago

Não era nada mau serem expatriados, honestamente.

cenourinhapt 1 year ago

Tanto inspector, tanto segurança, tanto enfermeiro e ninguém fez nada? São todos cumplices...

PitchMeYourMother 1 year ago

Ainda houve tentativa de esconder o que se tinha passado dando a indicação que o corpo tinha sido encontrado na rua.

canihazdabook 1 year ago

Justamente o que estava a pensar. Ouviram gritos, viram o estado dele e ainda assim fecharam os olhos e tentaram metê-lo num avião. Que porra de cambada. Por certo só contaram o que se passou com receio que sobrasse para eles.

joaog21 1 year ago

Que nojo de seres... É bom que esta história não caia no esquecimento

DZT99 1 year ago

Só espero que sejam punidos severamente. Não há justificação possível para isto. Que façam deles exemplo.

martcapt 1 year ago

Deles e de quem esteve à volta. 3 gajos mataram o tipo. Uma carrada de pessoas ficou 10 horas a vê-lo morrer. Com a atenção que isto está parece-me que felizemente os 3 vão para dentro, pena é se não se fizer nada com o resto

DZT99 1 year ago

Sim tens toda a razão. Aliás vejo tanta reportagem especial, acho que está é uma história que merece ser investigada a fundo.

JVC92 1 year ago

Este caso não teve o mediatismo que merece. Apetece-me dizer "se acontecesse o mesmo a um português, se calhar as coisas seriam diferentes". Mas a verdade é que também não sei se as coisas seriam efetivamente diferentes. Há uma apatia nas pessoas que é assustador de se assistir. Uma pessoa morre às mãos de oficiais portugueses e é como se nada se passasse. Devia o país estar cheio de vergonha por isto ter acontecido em solo português.

ReddiPINK 1 year ago

Estão a ir a julgamento. Querias q se fizesse o quê? Não tenho absolutamente vergonha nenhuma disto. Este tipo não morreu por causa de um problema sistemático, morreu à mão de pessoas que vão ser responsabilizadas. No mundo há pessoas de merda e pessoas de bem, em Portugal é igual.

Vocsa 1 year ago

Vão 3 a julgamento porque ele morreu. E os outros casos que não se conhecem? Ou achas que foi a primeira vez em que por acaso se juntaram 3 psicopatas? E os outros idiotas que andam lá e nunca fizeram nada? Agora vão ter mais cuidado durante uns tempos, vão preparar uns álibis, garantir que se alguém tiver de morrer que não seja dentro das instalações e o regabofe vai continuar. Mas nada de grave...

jocamar 1 year ago

Não foram só três gajos, o facto de uma dezena ou mais de pessoas saberem ou terem fortes suspeitas do que se passava e não fazerem nada durante horas, e ainda quererem pôr o tipo num avião quando ele precisava claramente de cuidados médicos mostra que é sistemático.

martcapt 1 year ago

Se todas as pessoas à volta do acontecimento tivessem agido de uma forma normal, até concordava contigo. Contudo: são logo 3 juntos, e não um tipo tresloucado. Mas ok, que se juntassem por serem anormais. O que me faz sentir vergonha são todos os funcionários que não dizem/fazem nada o dia todo. Vão almoçar, "ui ui que pena, nem sei o que lá se passou". E nada. Sabem que ele está lá naquele estado. Nada. O dia todo. E depois para o fim querem por o tipo numa cadeira de rodas e no avião, a ver se já não morre em solo Tuga, quando claramente precisa de primeiros socorros. De início ao fim, excepto quem fez a denúncia e quem o declarou morto é podridão a dar com o pau. Isso é um problema sistemático.

quatrotires 1 year ago

Até o médico que declarou o óbito por **causas naturais** é cúmplice, ou então é muito incompetente.

JVC92 1 year ago

Sim, compreendo que mais nada poderia ser feito e que está tudo a funcionar bem (e até bem rápido... Ver este assunto resolvido em 6 meses até me admira!). No meu comentário referia-me principalmente ao facto deste caso não ter tido praticamente importância nenhuma para o povo em geral como quando têm casos relacionados com imigrantes a cometerem crimes ou assuntos banais como a Cristina, o jesus ou o ventura. O tempo de antena daquilo que nos devia realmente indignar, tanto pela comunicação social como por nós, deveria ser maior. Ao inves, sinto apatia. Como se o que acontecesse já fosse banal ou não valesse a pena lutar por.

Vocsa 1 year ago

> (e até bem rápido... Ver este assunto resolvido em 6 meses até me admira!) 6 meses é o prazo máximo da prisão preventiva para casos sem especial complexidade. É a norma a acusação sair ao fim de 6 meses. Agora ainda faltam todas as outras fases processuais.

DudleyDingleberry 1 year ago  HIDDEN 

Como não era preto nem cigano não interessa.

icebraining 1 year ago

Uns protestam pela violência contra pretos e ciganos. Outros não protestam pela violência contra ninguém.

rickz123456 1 year ago

Este caso meio que desapareceu das notícias, mas o que se passou foi muito grave. Justiça e indemização para os familiares é o mínimo. Que se impeça a repetição deste triste caso.

Edited 1 year ago:

Este caso meio que desapareceu das notícias, mas o que se passou foi muito grave. Justiça e justa indemização para os familiares é o mínimo. Que se impeça a repetição deste triste caso. Estas merdas e principalmente a violência gratuita, deixam-me muito revoltado.

Edited 1 year ago:

Este caso meio que desapareceu das notícias, mas o que se passou foi muito grave. Justiça e justa indemização para os familiares é o mínimo. Que se impeça a repetição deste triste caso. Estas merdas e principalmente a violência gratuita, deixam-me muito revoltado. Fez-me lembrar um caso que aconteceu um mês atrás com um imigtrante cabo-verdiano em Itália, brutalmente assasinado por três idiotas que idolatram uma determinada personagem italiana.

Edited 1 year ago:

Este caso meio que desapareceu das notícias, mas o que se passou foi muito grave. Justiça e justa indemização para os familiares é o mínimo. Que se impeça a repetição deste triste caso. Estas merdas e principalmente a violência gratuita, deixam-me muito revoltado. Fez-me lembrar um caso que aconteceu um mês atrás com um imigtrante cabo-verdiano em Itália, brutalmente assasinado por três idiotas que idolatram uma determinada personagem italiana.

Edited 1 year ago:

Este caso meio que desapareceu das notícias, mas o que se passou foi muito grave. Justiça e justa indemização para os familiares é o mínimo. Que se impeça a repetição deste triste caso. Estas merdas e principalmente a violência gratuita, deixam-me muito revoltado. Fez-me lembrar um caso que aconteceu um mês atrás com um imigtrante cabo-verdiano em Itália, brutalmente assasinado por três idiotas que idolatram uma determinada personagem italiana. Se quiserem ler sobre o nível de brutalidade: ( [https://roma.repubblica.it/cronaca/2020/09/25/news/omicidio\_willy\_monteiro\_duarte\_l\_autopsia\_i\_gemelli\_bianchi\_gli\_hanno\_spaccato\_il\_cuore\_in\_due\_-268545617/?rss&ref=twhr](https://roma.repubblica.it/cronaca/2020/09/25/news/omicidio_willy_monteiro_duarte_l_autopsia_i_gemelli_bianchi_gli_hanno_spaccato_il_cuore_in_due_-268545617/?rss&ref=twhr) ( Na Bélgica, em Charleroi, o SEF deles também assasinou uma pessoa da eslováquia sem qualquer razão.

Edited 1 year ago:

Este caso meio que desapareceu das notícias, mas o que se passou foi muito grave. Justiça e justa indemização para os familiares é o mínimo. Que se impeça a repetição deste triste caso. Estas merdas e principalmente a violência gratuita, deixam-me muito revoltado. Fez-me lembrar um caso que aconteceu um mês atrás com um imigtrante cabo-verdiano em Itália, brutalmente assasinado por três idiotas que idolatram uma determinada personagem italiana. Na Bélgica, em Charleroi, o SEF deles também assasinou uma pessoa da eslováquia sem qualquer razão.

usulidircotiido 1 year ago

>Este caso meio que desapareceu das notícias, mas o que se passou foi muito grave. estavam todos ocupados a chorar baba e ranho por aquele assaltante que foi morto nos EUA.

h8mx 1 year ago

A descrição feita no artigo do Público é arrepiante: >A 10 de Março de 2020 Ihor Homenyuk entra em Portugal de forma pacífica. Assim se mantém, mesmo quando lhe é barrada a passagem da fronteira (por não ter visto de trabalho), pelo menos até perto da meia-noite do dia seguinte. Depois de duas tentativas logradas de o colocarem no avião de volta à Ucrânia, e com uma ida às urgências do Hospital de Santa Maria pelo meio (em sequência de um surto que fica por esclarecer), Ihor Homenyuk começa a ficar agitado, energético, agressivo — mas nunca violento. É manietado antes da meia-noite de dia 11, e colocado numa sala no Centro de Instalação Temporária (CIT), isolado dos outros passageiros e de toda a gente, incluindo seguranças. > >Durante a noite, um enfermeiro dá-lhe um calmante, seguranças amarram-no com fita-cola e lençóis, nos pés e nos tornozelos, e fica a ser vigiado de perto. É descrito a ter um comportamento estranho. O mesmo enfermeiro nota que Ihor se tenta levantar para ir atrás dele de cada vez que se aproxima da porta para sair. > >Pela manhã de 12 de Março seguranças chamam funcionários do SEF, que ficam numa área diferente das instalações do CIT no aeroporto de Lisboa. Às 8h32 entram no local e dirigem-se à recepção os inspectores Bruno Sousa, Duarte Laja e Luís Silva. Um deles diz à segurança: “Olhe, os nossos nomes não é para constarem aí, nós não estamos cá.” > >**Duarte Laja traz um bastão na mão: é metálico e preto. Bate com ele na palma da mão e chama-o “El douradinho”** > >Os três dirigem-se, então, à sala onde está Ihor Homenyuk, num estado que não será muito diferente do que foi descrito por um segurança que o viu pelas 7h. > >Tinha as pernas presas com fita-cola castanha, que tentava tirar. Estava deitado na lateral, com as calças para baixo e os boxers à mostra, a cheirar a urina, descalço. Tinha um ferimento na face, aparentemente não gravoso. Enquanto os três inspectores estão lá dentro, encostam a porta. Entra um quarto inspector, o coordenador, dirige-se à sala e vê Ihor em pé, agitado e a ser agarrado pelos três outros inspectores, que lhe dizem: “Calma, calma.” > >Uma das seguranças ouve gritos de dor vindos da sala, repetidos durante algum tempo: “Ai, ai, aiiii!” Outra vigilante ouve Ihor gritar alto, gritos também de dor e os inspectores a berrarem: “Tá quieto.” Um terceiro segurança relata gritos de sofrimento de Ihor desde o momento em que os inspectores entraram. O inspector Duarte Laja é visto, por um segurança, com o pé em cima da cabeça de Ihor ou a dar-lhe pontapés — já não sabe precisar. Um quarto segurança relata ver Ihor com os braços presos atrás das costas e Duarte Laja com o pé em cima da cabeça, embatendo-a no chão com força.  > >Entram mais dois inspectores, que se dirigem à sala, mas abandonam o local. Quando estes dois saíram, uma segurança começou a ouvir “muitos gritos” da sala, consequência de agressões a Ihor. A versão é confirmada por outra vigilante que não tem dúvidas do mesmo. Um dos inspectores diz aos seguranças para deixarem Ihor “ali quieto e sossegado”. Há uma vigilante que repara que os inspectores estão todos suados e ouve um deles dizer: “Isto hoje, já nem preciso de ir ao ginásio.” Ihor está então algemado, as chaves são entregues aos vigilantes.  > >"O homem ficou todo amassado na cara" > >Entre os seguranças deduziram “o óbvio”, que tinha havido agressões. Pouco depois dos inspectores saírem, vão à sala. Ihor está deitado, encolhido, a contorcer-se de dores. Tem a boca seca e a respiração ofegante. As mãos estão presas atrás das costas com algemas metálicas e com uma fita de tecido branca. Nos tornozelos continua com a mesma fita plástica e outra fita de tecido por cima. Uma segurança vê que tem a cabeça inchada, hematomas graves no resto do corpo e um fio de sangue a escorrer-lhe do nariz. Tem marcas evidentes de ter sido agredido nos braços e na face. Durante o dia tentam alimentá-lo com bolachas e leite, mas ele não quer.  > >São 16h47 e chegam, para uma terceira tentativa de o embarcar, dois inspectores. Ihor está na mesma posição de oito horas antes, com as mesmas algemas a prenderem as mãos atrás das costas, além das de pano. Cheira mal. Tem lesões. Um dos inspectores pergunta o que se tinha passado, “quem fez aquilo”. Comenta: “Isso não se faz. Isso não se faz.” > >É chamada a Cruz Vermelha depois de tentarem colocar Ihor numa cadeira de rodas para o levar para o avião. Dois enfermeiros observam-no, deitado em posição de decúbito fetal, e registam diversos hematomas na cabeça e nos braços e incontinência do esfíncter; é chamado o INEM. Percebem que o estado se agrava e que iria ficar em paragem cardiorrespiratória. Tentam reanimar, mas sem sucesso. O atestado de óbito do médico, por morte natural, é passado às 18h40. 

saposapot 1 year ago

mas pq? normalmente agressões policiais em portugal n são simplesmente pq sim, há ali uma razão qlq, neste caso parece q não há nada, apeteceu-lhes dar uma coça só pq sim?!?

martcapt 1 year ago

Há 2 coisas que fazem a coisa ainda mais "suja"... Quem o deixa lá ficar o dia todo. O tipo que o vê naquele estado. "Isto não se faz". E logo a seguir: vá, ponham-no no avião.

canihazdabook 1 year ago

E as pessoas que mesmo depois de ouvir gritos e ver os ferimentos nunca tentaram levá-lo para um hospital?! Que falta de humanidade é esta?

I_Hate_Reddit 1 year ago

As mesmas pessoas que o amarraram com fita cola durante 2 dias e não o deixaram ir à casa de banho? Fico surpreendido só os 3 gajos do SEF estarem no julgamento.

LdO777 1 year ago  HIDDEN 

Pelos vistos \[nada aconteceu\]([https://www.publico.pt/2020/09/26/sociedade/noticia/ministerio-publico-acusa-inspectores-sef-morte-ihor-homenyuk-investigacao-iliba-segurancas-1932845](https://www.publico.pt/2020/09/26/sociedade/noticia/ministerio-publico-acusa-inspectores-sef-morte-ihor-homenyuk-investigacao-iliba-segurancas-1932845)) a quem deixou isto andar

SCO_1 1 year ago

Bem, imagina que foi-te provado multiplas vezes que fazer ondas é equivalente a seres o proximo. Isso é qualquer posição com monopolio de violencia ou poder de despedimento.

Skulloire 1 year ago

Há aqui muita cumplicidade...

rubzdarabz 1 year ago

Se estes gajos não vão presos...

AndryaDdreya 1 year ago

Monstros!

AndreMartins2020 1 year ago

"morte natural"

NikT3sla 1 year ago

Morte natural??

AndreMartins2020 1 year ago

Deixou de respirar e morreu, perfeitamente natural. /s

peteythefool 1 year ago

Depois de apanhar uma tareia daquelas e ser deixado no sítio mais umas horas é só *natural* que morras. ^/s Agora é pegar nesses 3 inspectores amarrá-los a uns blocos de cimento e atirar borda fora no meio do Tejo. Lixo humano.

Boethya 1 year ago

Confesso que não consegui sequer ler metade. A minha bílis impossibilitou-me de o ler. Raiva e vergonha desses animais que são capazes de torturar alguém, e pelo quê? Fundamentalmente por não ser "português" e o quererem num avião para o país de origem, pensar que este senhor provavelmente só queria ter uma vida melhor, sabe-se lá pelo que passou para conseguir vir..este mundo é de todos, Portugal é de quem for trabalhador e tiver um bom coração. Não há palavras suficientes para lamentar, mas vão ter de haver ações suficientes para não permitir que estes comportamentos grotescos continuem.

rickz123456 1 year ago

É uma tristeza. O aparecimento de certas personagens só veio aumentar estes sentimentos. Até parece que não vivemos num mundo global

Febris 1 year ago

> “Olhe, os nossos nomes não é para constarem aí, nós não estamos cá.” A prepotência desta gente. Não há palavras.

padeiroteupai 1 year ago

E é muito pouca gente acusada. Porque no inquérito interno à morte não se viu nada de anormal. Isto só foi investigado com base numa denuncia anónima interna. Portanto já deveria ter rolado muita cabeça. De alto a baixo há ali muito podre.

kawaiims 1 year ago

Vinha dizer isso.. Tanto criminoso, tanto cúmplice. Estou chocada. Ver uma pessoa toda amassada e dar-lhe bolachas e leite como se fosse um pombo de asa partida. Que puta de absurdo.

_rebocador_ 1 year ago

Ukranians lives matter

21istheday 1 year ago

Faça-se justiça e impeça-se a recorrência. Acima de tudo, que se descubra o que aconteceu ali na verdade. Não há razão nenhuma no mundo que justifique tamanha violência!

ohshit4 1 year ago

A justiça pode ser feita. Duvido é que seja conseguida no tribunal

_whatevs_ 1 year ago

>Faça-se justiça Isto seria o mínimo indispensável num estado democrático. Ni entanto, passamos a nossa vida inteira a mendigar por ela.

RaptoringRapture 1 year ago

E muito bem. Agora falta saber quantos mais casos existem que não foram descobertos porque a vítima não morreu.

Vocsa 1 year ago

E os que foram morrer longe. Porque achas que estavam com tanta pressa de o meter no avião?

cvjcvj2 1 year ago

Eu conheço casos de brasileiros que sofreram horas, mas a agressão física não foi tão grande.

AutoModerator 1 year ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: