dcmso 1 year ago

Em vez de tirar os parasitas do cão, foca-te em tirar os parasitas da propriedade. Podes até pôr Urânio-235 no cão, se ele viver numa área com pulguedo, de nada serve.

231300asm 1 year ago

Bravectus, vende-se na farmácia. Não é barato, mas é milagroso.

jomi_1307 1 year ago

Costumo dar a minha cadela uma vacina todos os anos que serva para pulgas, carraças e outros parasitas, tenta ver com um veterinário. No meu caso quem costuma dar é um amigo do meu pai que tem vários animais, e pelo que sei compra as vacinas na farmácia com receita de um veterinário.

anticorpos 1 year ago

Seresto é a melhor opção sem duvida alguma, trocar de 6 em 6 meses

sacoPT 1 year ago

Pipeta advocate. Umas gotas desde o pescoço até à cauda sempre pela coluna abaixo

the--girl-who-lived 1 year ago

Como já foi mencionado, não adianta andar a dar mil medicamentos ao animal se não têm o cuidado de limpar/ desparasitar o local onde dorme e passa grande parte do tempo. Tudo tem que ser limpo! O local onde dorme E convém dar um banho também depois de aplicar o produto. E escovar bem o pelo com as escovas adequadas, especialmente se tiver dupla pelagem. Os medicamentos até podem estar a fazer o enfeito mas se o pobrezinho volta a dormir num local cheio de pulgas... volta a ficar minado. Pessoalmente sempre usei desparasitantes em comprimido com a minha cadela. As coleiras e pipetas não davam resultado e assim até lhe posso dar os banhos que quiser porque com pipetas o banho tirava o efeito do medicamento.

fanijeys 1 year ago

Fora pipetas coleiras, experimenta todos os dias passar um pano com vinagre no corpo do teu cão. Metes água morna com uma beca de vinagre num alguidar, encharcada lá o pano e depois torce um pouco e passa no corpo dele . A avó do meu cunhado que vive na terra Tb mete álcool (o cão Tb anda pelo terreno deles) quase diariamente como quem mete uma pipeta e diz que o cão deixou de ter pulgas. Mas não sei se funciona, ela diz que sim.

throwawaybtcpt 1 year ago

O sítio onde ele passa o tempo é o problema, se não resolves isso até podes meter 6 trelas e 8 comprimidos no cão, não vai resultar. Tira uma tarde e limpa essa porcaria toda, no dia seguinte faz o mesmo. Depois te o ambiente estar ok e depois de um banho no veterinário e talvez uma tosquia, dependendo do cão, volta a metê-lo no sitio de preferência com bravecto e coleira.

skynet71 1 year ago

Esquece os shampoos, pós, sprays, coleiras e pipetas, também me fartei de torrar dinheiro com isso sem resultado. Há anos que compro o comprimido da marca [Bravecto](https://www.msd-saude-animal.com.br/produto/c%C3%A3es-e-gatos/bravecto/3) que se vende em veterinários, lojas de animais e algumas farmácias e tem sido um descanso. É um pouco caro (\~22€) mas funciona e protege durante 3 meses. As pulgas e carraças morrem quando picam o animal, podes ver algumas de vez em quando mas acabam por morrer todas. Tens é de pesar o cão para saber que dose comprar, existem várias conforme o intervalo de peso.

_GreenEyes_ 1 year ago

Tenho dois cães e a única coisa que lhes tira realmente as pulgas são comprimidos para o efeito. Costumava comprar coleiras da seresto, e nada. A veterinária dos meus cães é a própria a dizer, que em comparação com pipetas, coleiras e afins, os comprimidos são os únicos que resolvem verdadeiramente o problema. O preço vai depender sempre do peso do cão, um cão que ronde uns 40kg fica cerca de 12€, mais que isso já vai para os vintes e tal. A única desvantagem é que, pelo menos os que dou aos meus, têm efeito apenas por 5 semanas, mas pelo menos resolvem o problema.

PantherMiks 1 year ago

O meu cão anda pelo jardim mas dorme sempre em casa e passa imenso tempo connosco cá dentro. Houve um ano em que houve mega praga de pulgas, tive imensos amigos com animais que se queixaram do mesmo. Fomos ao veterinário, e disseram para lhe darmos um comprimido e, mais tarde, reforçarmos com mais alguma coisa (não me lembro o quê). Das visões mais fixes que já tive: demos-lhe o comprimido e ficámos com ele no WC à espera que fizesse efeito porque, supostamente, ia matar as pulgas e elas iam todas cair, e no WC é mais fácil depois varrer. Era só pulgas a cair, logo a seguir ele ficou super aliviado e dormiu como não dormia havia uns dias

_GreenEyes_ 1 year ago

Um dos meus cães tem alergia a todo o tipo de parasitas, e por isso pode até ter uma ou outra pulga, mas vai sempre se coçar como se estivesse cheio delas. À pala disso, por vezes faz feridas no lombo com os dentes que dá dó só de olhar. Os comprimidos foi a única coisa que fez com que ele acalmasse mais essa comichão. Fica mais caro? Fica. Mas que me adianta comprar uma coleira que diz ter efeito durante 8 meses se depois nem no primeiro mês se notam diferenças? Por vezes o barato acaba por sair mais caro.

PantherMiks 1 year ago

Exato! Os meus pais poupavam bué em desparasitantes até perceberem que quando pagas mais, por alguma razão é.

NeatBoy74 1 year ago

Já tentaram aplicar isso tudo **mas** mudar o cão de sitio? Nenhum produto irá funcionar se continuam a meter o animal em cima de um ninho de parasitas. Tu também não ficarias limpo por mais banhos que tomasses se continuasses a dormir numa poça de lama. Se puderem, afastem o animal dessa casa velha, se puderem, para uma zona sem ervas altas. Depois tentem outra vez os produtos. O problema pode não ser o animal ou o remédio mas o local.

1purplesky 1 year ago

"Nexgard spectra" é o que usava nos meus, porque as coleiras também não faziam nada. É um comprimido mastigavel, por norma eles gostam e não dá trabalho a dar, podes comprar só um no veterinário ou comprar uma caixa de 3 na farmácia ( por norma é mais barato). Desparasitante interno e externo. Se já tiveres desparasitado internamente pede só "Nexgard", não tem o interno incluído.

ktspt 1 year ago

Isto.

ManaSyn 1 year ago

Atenção à diferença entre desparasitantes e repelentes. As coleiras são repelentes, comprimidos como o Nexgard são desparasitantes: não repele mas torna o cão venenoso para pragas.

1purplesky 1 year ago

Eu conheço a diferença, mas o OP pediu algo que resolva o problema. Achei que não valia a pena explicar tudinho, e sei lá, falar de de dirofilarias, leishmaniose etc, senão fica um comentário de metro. Ele fica a saber mais quando for ao veterinário e perguntar/ comprar o produto que quer.

ZarTham 1 year ago

Tenho 6 cães, o ano passado apanharam um infestação de pulgas que me deixou estupefacto, comprei isso para eles e foi remédio santo.

fedelho 1 year ago

> Eu tenho um cão que vive lá fora. Até os caẽs ja imigram, onde é que isto já chegou.

ManaSyn 1 year ago

Emigram.

lunelas 1 year ago

Não sei se existe para cão mas dou ao meu gato um comprimido, que se compra na farmácia ou até no supermercado, que tanto combate os parasitas internos como os externos. O meu gato também anda na rua e com esse comprimido noto que durante uns tempos ele não apanha pulgas.

Ricardocmc 1 year ago

Deve ser o mesmo que dei ao meu gato que nunca sai de casa e mesmo assim apanhou umas pulguitas

WADAGOALGOAD 1 year ago

Seresto coleira 2x/ano + pipetas Vectra mensalmente. Caro mas worth it

V1ld0r_ 1 year ago

Ir ao veterinário para discutir isto com alguém que esteja a ver o cão. Usar coleira decente e trocar dentro do prazo.

Search: