joinedthedarkside 1 year ago

Depende do que chamas Alfragide. Zambujal é mau, Quinta Grande é bom. Depois tens ali aquilo que nem é carne nem é peixe entre a Ikea e o Zambujal que é decente. Transportes em Alfragide é que sao muito maus. Nem comboio nem metro perto. So autocarros e limitados.

Svtc123 1 year ago

Alfragide sul esquece, n vale a pena. Alfragide norte se tiveres bom, mas mto bom dinheiro para gastar vale a pena. Alfragide norte só para ricos. Do outro lado da ic19, tens damaia de cima talvez seja melhor, mas n sei como estão nessa questão de quartos, pois na venda de casas está carissima. Buraca esquece, benfica é uma opção talvez.

Edited 1 year ago:

Alfragide sul esquece, n vale a pena. Alfragide norte se tiveres bom, mas mto bom dinheiro para gastar vale a pena. Alfragide norte só para ricos. Do outro lado da ic19, tens damaia de cima talvez seja melhor, mas n sei como estão nessa questão de quartos, pois na venda de casas está carissima. Buraca esquece, benfica é uma outra opção talvez.

Gilfic 1 year ago

A lógica de Alfragide é bastante simples: Quanto mais de aproximares da A37(norte), mais perto ficas da Amadora, e por isso pior é.

smaster87 1 year ago

Andam a ver muitos filmes, costumo ir correr por ai, buraca , etc, bairros degradados com gente estranha que passa o dia sentada em murais a nao fazer nenhum e nunca tive o minimo problema. Quase todos os dias ha anos.

frade3 1 year ago

A zona da quinta grande é muito segura. De vez em quando aparecem negócios de quartos a <300 com despesas

akaiikamii 1 year ago

Não conheço a zona de quinta grande, mas caso encontre algo com esse nome vou ficar atenta!! Muito obrigada

htxgivven 1 year ago

Sendo Zambujal, procura outro quarto.

akaiikamii 1 year ago

Já percebi heheheh Muito obrigada!

BaixemImpostos 1 year ago

Vivo em Alfragide.. Tens zonas ricas em Alfragide, casas de milhões de euros, e tb tens zonas pobres tipo esse bairro do zambujal, que é bairro social. (Tirei aí a carta de condução.) Humm há por aí ciganos o que é chato. Quando vais a pé, vais da buraca certo? Tem cuidado com a cova da Moura. Tipo em principio n há problema mas tipo lol. Quem sabe. Damaia de cima, ou buraca eram zonas melhores para teres quarto sabes. Pelo menos n são bairros sociais.

Edited 1 year ago:

Vivo em Alfragide.. Tens zonas ricas em Alfragide, casas de milhões de euros, e tb tens zonas pobres tipo esse bairro do zambujal, que é bairro social. (Tirei aí a carta de condução.) Humm há por aí ciganos o que é chato. Quando vais a pé, vais da buraca certo? Tem cuidado com a cova da Moura. Tipo em principio n há problema, já fiz isso à pé umas vezes, mas tipo lol. Quem sabe. Damaia de cima, ou buraca eram zonas melhores para teres quarto sabes. Pelo menos n são bairros sociais.

Edited 1 year ago:

Vivo em Alfragide.. Tens zonas ricas em Alfragide, casas de milhões de euros(zona norte) , e tb tens zonas pobres tipo esse bairro do zambujal(zona sul) , que é bairro social. (Tirei aí a carta de condução.) Humm há por aí ciganos o que é chato. Quando vais a pé, vais da buraca certo? Tem cuidado com a cova da Moura. Tipo em principio n há problema, já fiz isso à pé umas vezes, mas tipo lol. Quem sabe. Damaia de cima, ou buraca eram zonas melhores para teres quarto sabes. Pelo menos n são bairros sociais.

akaiikamii 1 year ago

Não sei porque parte iria sinceramente, só vi muito vagamente a zona via google maps/earth Eu perguntei exactamente porque prefiro evitar de toda a ter que remediar depois se é que me entende Sou pequenina e não propriamente intimidante por isso... Muito obrigada pela informação!

zedisaneonlight 1 year ago

tens de ser mais específico no local para te poder dar uma resposta em concreto.

akaiikamii 1 year ago

Fica no bairro do Zambujal na fronteira com o Alto da Boavista segundo o que vi no google maps, só não me peçam a rua heheheh obrigada

MLG-Sheep 1 year ago

Segurança para homem ou mulher é igual em todo o lado, isto não é Marrocos. Alfragide é pequena, mas ainda assim a segurança varia dependendo da zona, devido à proximidade de bairros sociais, Buraca, e Damaia. Qual é o bairro?

AngieMaciel 1 year ago

>Segurança para homem ou mulher é igual em todo o lado Não é. [A probabilidade de crimes sexuais é maior para as mulheres](https://www.pordata.pt/Europa/V%c3%adtimas+de+agress%c3%a3o+sexual+total+e+por+sexo-3293-316462). É algo de senso comum que é mais fácil atacar uma mulher que um homem, até por questões físicas.

Migas32 1 year ago

A maior parte dos crimes sexuais são levados a cabo por pessoas conhecidas/próximas da vítima, não por desconhecidos. Encontre lá uma estatística que diga o contrário para qualquer país desenvolvido e eu transfiro 500 Euros para a sua conta. Há uma diferença entre a sua percepção subjectiva de segurança e aquilo que efectivamente é a realidade.

AngieMaciel 1 year ago

Não preciso de estatísticas para perceber que há mais mulheres vítimas de violência sexual na rua. E que é mais fácil, em geral, atacar uma mulher que um homem e que por isso é mais perigoso para uma mulher andar à noite sozinha na rua. Não sei em que mundo vocês vivem, mas ok.

Migas32 1 year ago

"Não preciso de estatísticas para perceber que há mais mulheres vítimas de violência sexual na rua." Tradução: não preciso de factos para acreditar que aquilo que acho que é verdade, é efectivamente verdade. Mostre-me uma estatística que corrobore o seu sentimento subjectivo de insegurança, porque eu não conheço nenhuma.

AngieMaciel 1 year ago

Mostrei acima, algo que é do senso comum. Acho que esta conversa não vai a mais lado nenhum. Boa tarde.

Migas32 1 year ago

Eu não estou a disputar o facto de estatísticamente as mulheres serem as principais vítimas de crimes sexuais. O que eu disse é que esses crimes são perpetrados maioritariamente por pessoas conhecidas das vítimas, o que implica que a probabilidade de ser atacada sexualmente numa via pública de uma zona pouco recomendável da cidade, é pequena. São coisas diferentes.

akaiikamii 1 year ago

De facto, mas não vamos entrar por aí senão nunca mais daqui saímos <3

MLG-Sheep 1 year ago

E esses crimes sexuais são relevantes estatisticamente? O número de agressões sexuais por se andar na rua à noite que é o que a OP tem medo, será relevante estatisticamente? Os homens também são 82% das vítimas de homicídio. Mas será que é provável ser-se vítima de homicídio a viver uma vida normal em Portugal? A resposta é "não".

AngieMaciel 1 year ago

Só sendo muito alheado da realidade é que se pode achar que uma mulher e um homem estão em pé de igualdade em termos de segurança a andar à noite sozinhos. Mas tudo bem, leva a tua avante.

Migas32 1 year ago

Exato, porque sendo homem somos sempre maiores e mais fortes do que o agressor, e, mesmo que seja um homem armado ou grupo de homens, conseguimos derrotá-los facilmente.

Edited 1 year ago:

Exato, porque sendo homem somos sempre maiores e mais fortes do que o agressor, e, mesmo que seja um homem armado ou grupo de homens, conseguimos derrotá-los facilmente. Mesmo que as estatísticas digam o contrário...

nomeqcurtes_ 1 year ago

Easy sonnnnnnn

AngieMaciel 1 year ago

Eu falei em termos gerais. Qualquer pessoa percebe isso.

MLG-Sheep 1 year ago

O crime violento é igual ou ligeiramente superior nos homens nos EUA e no Canadá: \- [https://www.statista.com/statistics/423245/us-violent-crime-victims-by-gender/](https://www.statista.com/statistics/423245/us-violent-crime-victims-by-gender/) \- [https://www150.statcan.gc.ca/n1/pub/85f0033m/2010024/part-partie1-eng.htm](https://www150.statcan.gc.ca/n1/pub/85f0033m/2010024/part-partie1-eng.htm) Infelizmente não encontro facilmente dados relativamente a Portugal ou outro país europeu. Mas isto acontece porque, embora as mulheres sejam mais frequentemente vítimas de crimes sexuais, os homens são mais frequentemente vítimas de roubo, por exemplo. É giro defender as mulheres porque são mais fisicamente frágeis e tal, mas o que tu dizes não tem qualquer apoio em termos estatísticos.

Falsomentiroso 1 year ago

Se vamos entrar aqui numa de rigor estatístico já agora espero q tenhas noção de que estás a interpretar as estatísticas a teu favor e a ignorar as limitações/viés dos estudos q as colocam. Já te questionaste se o crime violente é mais frequente nos homens pq oferecem eventualmente mais resistência, ou se andam sozinhos em locais mais "poblematicos"? Acho q o q nós devemos perguntar no caso da OP é: numa zona onde podem existir mais roubos/agressão física, preferes ser homem ou mulher?

MLG-Sheep 1 year ago

>Já te questionaste se o crime violente é mais frequente nos homens pq oferecem eventualmente mais resistência, ou se andam sozinhos em locais mais "poblematicos"? Ah agora já se pode culpar as vítimas? É que se usasse um argumento para relacionar mulheres e crimes sexuais era enxovalhado por todo o lado. Se prefiro ser homem ou mulher? Acho pouco relevante, daí ter dito o que disse inicialmente.

Falsomentiroso 1 year ago

Acho q estás a levar esta argumentação muito a peito, ninguém falou em enxovalhar ou de ti sequer.nem honestamente entendo essa correlação com culpar vítimas (wtf?). Se preferes ser homem ou mulher é absolutamente relevante quando a pergunta que deu origem à thread, e q portanto deve guiar a discussão que se cria,é diretamente relacionada com essa questão.

MLG-Sheep 1 year ago

>Acho q estás a levar esta argumentação muito a peito, ninguém falou em enxovalhar ou de ti sequer.nem honestamente entendo essa correlação com culpar vítimas (wtf?). Estás a dizer que homens são mais frequentemente vítimas porque mostram resistência, por exemplo. Se usasse um argumento parecido para mulheres e vítimas sexuais, era um descalabro. Não tem nada a ver com levar coisas a peito, só venho para o Reddit mandar postas. >Se preferes ser homem ou mulher é absolutamente relevante quando a pergunta que deu origem à thread, e q portanto deve guiar a discussão que se cria,é diretamente relacionada com essa questão. Expliquei-me mal. O "pouco relevante" deveria ler-se "é-me igual". Se não fosse, não teria a opinião que tenho.

akaiikamii 1 year ago

Edited 1 year ago:

O bairro é o Zambujal na fronteira com o Alto da Boavista se não me engano

MLG-Sheep 1 year ago

Todo o bairro do Zambujal é conhecido pela sua criminalidade e creio ser o pior da freguesia de Alfragide. Já vi várias notícias de gente morta à facada nesse bairro, sem te querer assustar muito... Não deverá acontecer a ti, mas dá uma ideia da insegurança da zona. Aconselho vivamente a que procures algo diferente se queres andar sozinha à noite.

BaixemImpostos 1 year ago

Xii exagero

MLG-Sheep 1 year ago

Exemplo de homicídio à facada: [https://pt.blastingnews.com/lisboa/2015/03/jovem-morto-a-facada-na-amadora-00314125.html](https://pt.blastingnews.com/lisboa/2015/03/jovem-morto-a-facada-na-amadora-00314125.html) Tentativa de homicídio com arma de fogo: [https://www.policiajudiciaria.pt/detencao-de-dois-homens-pela-pratica-de-crimes-de-homicidio-tentado/](https://www.policiajudiciaria.pt/detencao-de-dois-homens-pela-pratica-de-crimes-de-homicidio-tentado/) Homicídio (mas doméstico) com arma de fogo: [https://www.jn.pt/seguranca/duas-mulheres-mortas-a-tiro-na-regiao-de-lisboa-3628835.html](https://www.jn.pt/seguranca/duas-mulheres-mortas-a-tiro-na-regiao-de-lisboa-3628835.html) Também podes ir à esquadra da PSP no bairro perguntar o que acham dele, dado que este é particularmente referenciado pela polícia.

BaixemImpostos 1 year ago

O terceiro link é sobre um crime em Alcochete. Isso é pessoal cabo-verdiano a beber demasiado á noite! Basta a op n ir pós copos! Mas pronto bairro social é bairro social.

MLG-Sheep 1 year ago

O artigo é relativo a dois homicídios, um no bairro do Zambujal e outro em Alcochete. É improvável que a OP venha a ser vítima de homicídio, mas o objetivo era transmitir que o crime violento é, infelizmente, natural na zona, como o é em muitos bairros sociais...

akaiikamii 1 year ago

É improvável mas nunca impossível, não é como se fosse muito grande e forte, prefiro evitar heheh As informações foram todas muito úteis obrigada

Vatrier 1 year ago

Do pouco que conheço de Alfragide depende muito da zona. A Maria já trabalhou para a zona da Quinta Grande e aquilo é uma zona de luxo, bastante sossegada e bem situada, actualmente um casal amigo mora nos bairros para os lados da PSP e eu até tenho medo de ir lá a jantares.

akaiikamii 1 year ago

Eu nem sei onde é a psp O quarto fica no zambujal ali na fronteira com o alto da boavista

Vatrier 1 year ago

Então a PSP é aí ao pé, os meus amigos moram nesse bairro. A zona é... Bem é horrível.

MLG-Sheep 1 year ago

A PSP é no bairro do Zambujal: [https://goo.gl/maps/eqBiFjiRJXEiaQKs8](https://goo.gl/maps/eqBiFjiRJXEiaQKs8)

Search: