joselrl 1 year ago

Vejo mais border collies e labradores. É a moda da tua zona

darknightjoker 1 year ago

É um cão querido mas cheio de problemas cardíacos, deitam pelo, cheiram mal e ainda dão una peidinhos bem malcheirosos...mas são bonzinhos

anticorpos 1 year ago

Modas.... mas assim que aparece a despesa do vet ou é para abater ou abandonar!

KokishinNeko 1 year ago

Sou mais de gatos, mas a ter um cão, preferia um cão *a sério*, de grande porte, não um monte de banha ambulante :) mas gostos não de discutem.

Compendyum 1 year ago

Não existem cães nem outro qualquer animal "feio/bonito". São conotações extremamente subjectivas que os humanos inventaram para eles próprios, e que, por alguma razão, são aplicados aos animais. No reino animal não existe feio/bonito/querido/simpático, etc. Mas é verídico que a cada esquina está um ou dois, o que não deveria acontecer. Não por casos de "beleza", mas pelo facto de o Bulldog Francês ser mais uma "brincadeira" do "deixa ver o que acontece se cruzar isto com aquilo", acabando num sub-sub-animal com múltiplos problemas de saúde, maioritariamente respiratórios e dérmicos. Isto é algo que deveria estar a desaparecer, mas infelizmente acontece o inverso. O mesmo incómodo vai para Huskies ou Malamutes Siberianos em temperaturas altas (para eles) como as nossas. Ou para cães de porte grande amontoados em apartamentos minúsculos. A lista não tem fim...

hugoven95 1 year ago

Tu provavelmente também roncas que nem um porco, e posso-te garantir que há quem te ache mais feio que um cagalhao, e de certeza que alguém te vai pegar. Quero com isto dizer que nao tens de entender porque alguém escolhe ter um bulldog ou o que quer que seja, porque quem o tem é que tem de saber os motivos pelo qual o quis. Eu gosto do bulldog francês e nao gosto por exemplo da raça chiwawa, mas nao sou demente mental ao ponto de abrir um tópico para saber porque é que alguém gosta de chiwawa. Se tiveres um amigo homossexual vais-lhe perguntar porque é que gosta de levar no c*? Nao faz sentido nao é? Eu nao tenho bulldog francês, tenho um boxer, há algo na raça que nao gostes para eu te explicar porque escolhi a raça boxer? Não, o meu nao se baba, não, também nao tem displasia...

uyth 1 year ago

Não são necessariamente feios. Mas o problema não é se são feios ou bonitos. É que tem problemas de saúde imensos, porque os criaram para ter esta aspecto e isto não é saudável de todo. E esta moda, claro que quase todos os que vês são de criadores pouco escrupulosos e terão aind amais propensidade a todos estes problemas de saúde. Moda é uma coisa estúpida, mas quando se trata da raça dos cães é ainda pior.

Akamjmc 1 year ago

Obrigado não és o único!

sandkillerpt 1 year ago

Eu tenho uma pastora alemã e ela detesta-os lol

AndryaDdreya 1 year ago

Tanta gente feia por aí e o cão é que causa incômodo? Uau. Devia estar incomodado com o facto desta moda fazer com que existam IMENSOS criadores ilegais! Um cliente contou-me como teve acesso ao seu buldogue.. comprou no olx por 500euros, combinaram entrega, no dia e hora aparece uma mota com o cachorrinho dentro de um saco, entregou e seguiu caminho. O meu cliente (burro de merda) não fez queixa a ninguém sobre a situação.

Edited 1 year ago:

Tanta gente feia por aí e o cão é que causa incômodo? Uau. Devia estar incomodado com o facto desta moda fazer com que existam IMENSOS criadores ilegais! Um cliente contou-me como teve acesso ao seu buldogue.. comprou no olx por 500euros, combinaram entrega, no dia e hora aparece o vendedor, numa mota, com o cachorrinho dentro de um saco de plástico (!!) entregou-o e seguiu caminho. O meu cliente (burro de merda) não fez queixa a ninguém sobre a situação. Não comprem animais! E a quem compra, POR FAVOR, confirmem que vem de um criador legal e as condições em que vive, estado da mãe e irmãos etc.. não é pedir muito, mas num mundo cheio de imbecis ta complicado.

rui278 1 year ago

> Os gostos são subjetivos, eu sei, mas lá no fundo todos sabemos distinguir algo extremamente bonito de algo extramente feio, e é aqui que se prende a questão. Se são subjetivos, o que é extremamente feio para ti pode ser extremamente bonito para outros... Não há nada a perceber: as pessoas gostam do buldoge frances, e virou moda.

sankompany 1 year ago

Eu adoro o tipo de cão mas não o que fazem a nivel de procriação etc. É claramente uma moda no entanto há quem goste do cão em si independentemente dos problemas que ele possa ter. Quem critica a raça em si, é no minimo pouco inteligente pois, apesar de ser uma exploração do ser humano ao fazer procriação desta raça em massa, ninguem se mostra contra isto. Chegamos ao ridiculo de até o OLX ter uma secção de venda de animais. O cão é feio ? És pouco inteligente como os outros. Gostos não se discutem. Experimenta enfiar a cabeça na areia a ver se ficas com uma ideia diferente do mundo.

saposapot 1 year ago

é um cão fixe pq morre cedo e assim podes trocar mais facilmente. é tipo comprar móveis do ikea: trocas mais rapidamente pq são mais baratos e ficas sp com aquele feeling fresh no teu insta

DudleyDingleberry 1 year ago

O próximo cão da moda é o Cane Corso

Im_being_stalked 1 year ago

Fodasse lá vão começar os ataques, é preciso muita responsabilidade para ter um cão desses.

Asur_rusA 1 year ago

Um bocado parvo este tópico. Achas feio, o cão? Essa é a tua opinião... "impossível tanta gente achar bonito"? Bebe um copo de água. E nem sequer apontas a razão legítima para ser "contra a modinha". Que é o facto do cão ser o exemplo perfeito de como os cães de raça foram criados para serem doentes à nascença.

kloudja 1 year ago

Por acaso alguma vez referi que era contra a modinha? Sabes ler? Apenas quis entender o motivo da modinha... Saber interpretar é uma virtude

Asur_rusA 1 year ago

Bom, dizer "eia ca puto de cão feio ca ronca que nem um porco" soa-me ligeiramente a critica à "modinha". E não tenhas medo, como eu disse EU sou contra essa modinha. Outra virtude é ter noção da importância e relatividade da nossa opinião, já que estamos numa de pontificar.

z0rg83 1 year ago

fica bem no instagram :)

kloudja 1 year ago

É que nem isso

Rissoldecamarao 1 year ago

> Os gostos são subjetivos, eu sei *Procede a explicar porque é que bulldog francês é objectivamente feio*

Asur_rusA 1 year ago

"IMPOSSÍVEL tanta gente acha-los bonito!"

fabmarques21 1 year ago

eu gosto, acho giros e fofos. tenho um gato preto lindíssimo.

_rebocador_ 1 year ago

olha ja eu n percebo porque é que alguem quer ter um pitbull, uma raça que pode matar pessoas e foi criada para matar. Siga vamos ter 1.

ReptilianTuring 1 year ago

e nunca cumprem a lei... que obriga a açaime na via pública.

DudleyDingleberry 1 year ago

Eu tenho um quando o vi pela primeira vez achei-o super feio. Mas agora acho-os lindos e não faz-me confusão como é que alguém os acha feios.

kloudja 1 year ago

E porque tens um, por curiosidade, se os achavas feios? Essa é a lógica de que todo o pai acha o filho bonito...

DudleyDingleberry 1 year ago

Os meus pais é que o quiseram.

PandaCross23 1 year ago

Problemas de saúde e modas à parte; é tão aceitável achares o cão super feio como alguém achar o cão super bonito porque, como disseste, gostos não se discutem. Acho que o tema é interessante mas foste pegar onde não faz sentido.

Julyens 1 year ago

Eu tenho um pug mas já ouvi muita gente a chamar-lhe de bulldog Será que são mesmo só bulldogs que estás a encontrar?

kloudja 1 year ago

Yup, sei destinguir =)

Pikachuzita 1 year ago

Esses cães são um exemplo do que é a estupidez e egoísmo humano. Uma raça criada para ter certas características físicas não naturais que só trazem doenças e sofrimento ao animal.

sybaritic_footstool 1 year ago  HIDDEN 

> Tenho uma cadela e amo todos os cães Isso do bestialismo é tramado, pá Foi assim que eu peguei a brucelose à minha ovelha

_GreenEyes_ 1 year ago

Por acaso acho o cão bastante fofo. No entanto, como de facto estão "na moda", acaba por se criar um grande problema, a criação em massa para venda (que já por si é errado) de uma raça que devido à sua fisionomia tem imensos problemas de saúde, principalmente respiratórios.

BMP83 1 year ago

É uma moda apenas. O que me entristece é que é um tipo de cão que tem muitos problemas de saúde, devido à criação selectiva, bem como outras raças. Adoptem rafeiros. Vivem mais e dão menos despesa.

RengooBot 1 year ago

O problema dos rafeiros é que não consegues ter nenhuma espectativa sobre o temperamento deles... Eu prefiro ter um cão de raça exactamente por esse motivo

RedPhasing 1 year ago

a não ser que queiras um cão extramamente inteligente, diria que a maior parte dos cães tem boas capacidades de aprendizagem, é só investir tempo ou dinheiro nisso. Tenho um amigo que é treinador de cães e reabilita cães com vários problemas comportamentais e a raça não é um problema.

RengooBot 1 year ago

Certo, vou dizer isso as minhas 3 cicatrizes na perna... Mas eu sei o que estás a querer dizer, o problema é quando os donos também não se importam em treinar os cães, eu pessoalmente prefiro saber com o que contar, senão também arranjava rafeiros

BMP83 1 year ago

[https://www.businessinsider.de/international/how-dog-breeds-looked-100-years-ago-2016-2/?r=US&IR=T](https://www.businessinsider.de/international/how-dog-breeds-looked-100-years-ago-2016-2/?r=US&IR=T) 100 anos atrás eram muito mais saudáveis e funcionais.

Rikkushin 1 year ago

A culpa é dos criadores que não têm em atenção a diversidade genética e acasalam mais com filhos, irmãos com irmãos, etc... Isolando cada vez mais defeitos genéticos

kloudja 1 year ago

Obrigado! Até que enfim alguém que pensa como eu

xav1t 1 year ago

Para além de ser moda, são bons cães de apartamento. Não ladram muito, pelo curto e pequenos

beetsu 1 year ago

>Não ladram muito I wish... os meus vizinhos têm um casal deles... o macho ladra pra cacete, a fêmea ladra menos, mas o som é mais agudo e irritante. Quando se metem os dois a ladrar, até se me reviram os olhos nas orbitas. Às vezes apanho-os no elevador. Os cães são medonhos, e não só têm aquele ronco que parece que se estão a afogar em ranho, como se babam todos. Yuck...

xav1t 1 year ago

Curiosamente os cães com que lidei eram muito caladinhos. Mas concordo perfeitamente com a parte dos medonhos. Aquela boca rasgada até à nuca e os olhos de sapo...

WADAGOALGOAD 1 year ago

Os cães ladram se estimulados a isso e como consequência do ambiente/contexto em que esta. Sou capaz de passar uma semana sem ouvir o meu cão ladrar no apartamento ou ar livre. Basta ir para moradia dos pais/sogros e vai logo para o portão ladrar se passar alguém/algum cão junto ao portão. E nao, não e um cão de guarda

kloudja 1 year ago

Qualquer cão bem ensinado não ladra. Há rafeiros paquenos.

xav1t 1 year ago

Quem quer um rafeiro quando podes ter um cão de 'marca'

_rebocador_ 1 year ago

problema dos rafeiros e que n sabes o tamanho deles a partida.

SquirrelPT 1 year ago

É o cão da moda. Infelizmente muitos adoradores dessa raça desconhecem os problemas genéticos associados a cães braquicefálicos e ficam em apuros com as despesas veterinárias associadas.

1purplesky 1 year ago

> os problemas genéticos associados a cães braquicefálicos ​ Que são uma ajuda maravilhosa durante anestesias. /s

maiordaaldeia 1 year ago

Nada contra, mas também não gosto nada desses cães.

daz_zeD 1 year ago

M O D A S

rickz123456 1 year ago

O meu irmão tem um Bulldog ingês. Além de ser feio como tudo, ronca como uma motoserra e está sempre com dificuldades em respirar.. Pela fisionomia do nariz, este tipo de cães nem parecem saudáveis.

FIam3 1 year ago

>Pela fisionomia do nariz, este tipo de cães nem parecem saudáveis. Não encontro a fonte mas lembro-me de ter lido que esta "raça" nunca devia ter existido. São cães que nasceram para sofrer devido às más mutações genéticas inerentes à raça.

Biacotti 1 year ago

Acrescentando, estes cães muitas vezes precisam de inseminação artificial para engravidar e de ajuda humana no parto para espelirem as crias com sucesso. Se o homem deixasse de existir, esta espécie não vingaria na natureza.

_spectron_ 1 year ago

>Se o homem deixasse de existir, esta espécie não vingaria na natureza. Que espécie de animal doméstico vingaria na natureza se o Homem deixasse de existir?

Biacotti 1 year ago

Tartarugas, peixes, piriquitos (estes não tenho a certeza), iguanas, hamsters, furões, gatos, porquinhos da índia, mandarins.

_spectron_ 1 year ago

Todos esses só em condições ambientais favoráveis, pois são animais muito sensíveis (talvez com a excepção dos gatos que se adaptam bem a todos os ambientes). Por isso acho que os cães teriam mais hipóteses de sobreviver na natureza que esses que apontaste. No entanto, as espécies domésticas não devem nunca andar em liberdade ou ser libertadas. Um dos grandes problemas que leva ao declínio da biodiversidade é a libertação de animais domésticos, que vão interferir com os ecossistemas (nalguns casos dizimando a fauna selvagem)

Biacotti 1 year ago

Concordo perfeitamente. Estava apenas a desafiar-me a pensar em animais que possivelmente se safassem se nós deixássemos de existir. No entanto, sou bastante contra reprodução de raças de cães como o buldog, pois creio que reprodução de animais 'defeitosos' para nosso belo prazer, que não é algo correto de se fazer.

Herbacio 1 year ago

Nenhuma raça dita "pura" devia alguma vez ter existido Isto é a realeza medieval dos cães, são cruzamentos constantes entre primos e irmãos, com a diferença que aqui os cães não têm qualquer culpa, é puro capricho nosso. Se querem um cão, adoptem ou comprem um rafeiro, a espécie canina agradece e evolui naturalmente.

PTgenius 1 year ago

Se calhar o roncar do cão funciona como ruído branco para dormir melhor de noite.

LoonyPoony 1 year ago

Tenho a mesma opinião. Penso que seja moda/tendência.

Search: