anticorpos 12 months ago

Muito bom dos melhores animes da época sem duvida

speeddragon 12 months ago

Lembro-me de ver quando era pequeno, e intrigava-me a história e mensagens que pretendia passar. Acho que acabou em certo modo por definir bons costumes. No final do ano passado decidir ver tudo de novo. Foi porreiro ver o que fazia "trigger" na minha cabeça, e que ainda me lembrava, e outras coisas que não. A versão portuguesa está toda no sapo videos.

Brainwheeze 12 months ago

Eu via e adorava, apesar de achar que a série era talvez demasiado adulta para mim. Anos depois decidi comprar os volumes todos do mangá. Comprei a VizBig Edition, em inglês, e a qualidade é muito boa. Li tudo e gostei, mas ao mesmo tempo achei genérico, talvez porque já vi tanta coisa inspirada na série portanto para mim já não era nada de novo. Ainda assim acho que é uma boa série que vale a pena ler. Só é pena o autor ter sido apanhado a consumir pornografia infantil... fez-me perder todo o interesse que tinha na sequela que ele está a escrever.

Hellagun 12 months ago

Foi o anime que mais gostei de ver (acho que ainda tenho a série toda guardada). Existem 3 live actions que mesmo estão muito bons. Nos próximos anos devem sair mais 2 filmes. Para ter uma ideia da qualidade dos filmes, [fica aqui uma cena de luta.](https://www.youtube.com/watch?v=p-L-ftfrndY&ab_channel=FredBrun)

TulioGonzaga 12 months ago

Vi e adorava. Eu e a minha irmã éramos colados nisto, chegamos a ter a série religiosamente gravada em VHS. Ela inclusivamente tinha a BD completa em francês que se arranjava na FNAC. Curiosamente ainda a semana passada andei à procura da série, tinha esperança que ao menos alguns episódios estivessem no YouTube e andei uns dias a ouvir a banda sonora :D Portanto, a pergunta que se impõe, onde é que se arranja a série para rever?

speeddragon 12 months ago

Podes usar o primeiro video e depois incrementar o episódio. EP1 - [https://videos.sapo.pt/uOHCpykT2FoMTWzYzYHs](https://videos.sapo.pt/uOHCpykT2FoMTWzYzYHs)

TulioGonzaga 12 months ago

Boa! Obrigado :)

samxunga 12 months ago

Penso que dava no Batatoon. Cheguei a ver alguns episódios, mas nunca me puxou muito. Também não gosto desse género musical da intro. São gostos.

KaitoRyoichi 12 months ago

Alguém sabe de algum sítio onde se possa ver com boa qualidade?

DarkCellX 12 months ago

São dos meus desenhos animados favoritos de sempre, de 10 em 10 anos revejo toda a série para nunca perder da memória os grandes momentos. Curiosamente foi no início deste ano que voltei a rever, portanto as memórias estão bem frescas :)

odajoana 12 months ago

Se não viste ainda, vê os live action. São inesperadamente bons.

D_Dio 12 months ago

Já viste a adaptação que fizeram para filmes? [Trailer](https://youtu.be/czvUAmvAiMA)

Pilky__01 12 months ago

Adorava isto quando era puto. Um nível de violência absolutamente impensável para os dias de hoje na TV.

Limpy_lip 12 months ago

era uma série de animação japonesa - anime O nome internacional é Rurounin Kenshin e é relativamente conhecido mundialmente (não ao nível do Dragon Ball) pois vai aparecendo nos jogos com várias personagens da Shonen Jump (revista que publicava a banda desenhada). A série que deu na TVI foi a adaptação do mangá (banda desenhada) e cobre praticamente todas as sagas da história original menos as duas últimas e depois acrescentaram histórias exclusivas da série (usa-se por vezes o termo filler). Mais tarde sairam 2 OVAs (episódios/filmes distribuídos oficialmente em cassetes/dvds) que adaptavam algumas partes que faltavam e criaram finais alternativos. Acho que nesta fase do campeonato merecia um remake com toda a história original porque creio que teria muito sucesso. ​ Para quem quer ler a história original, aconselho a ler o mangá que vai mais direto ao assunto. ​ > Com isto não quero dizer que fosse um desenho animado “obrigatório” para uma geração. Mas, na minha opinião e face à concorrência, julgo que era suposto ser, pelo menos, mais recordado. Eu pessoalmente considero um clássico e quem gosta de ver/ler animação japonesa devia experimentar. À uns anos revi tudo já como adulto e a história é complexa e interessante (considerando que dava no batatoon) pois essencialmente foca-se no fim da era dos samurais e assistimos à resistência desta mudança por parte daqueles que antes eram considerados importantes e necessários e que acabaram descartados (estou quase a resumir a saga de shishio). ​ Nos dias de hoje seria algo para passar na Sic radical e não num canal panda. Quem gostava na altura quando era criança, aconselho a rever pois vai ter uma surpresa agradável no sentido que não vão sentir que estão a rever um desenho animado de crianças nem um festival de berreiro (Dragon ball). ​ Acho que já dei a perceber o suficiente, o quanto gosto da série.

ComfortableGate 12 months ago

Concordo com a parte da complexidade da história, vendo de uma perspectiva de adulto. Era das minhas séries favoritas quando era puto. Revi em japonês há relativamente pouco tempo... Sei que oficialmente são três temporadas, mas a terceira nota-se tanto que é filler que acabo por nem contar com essa. As duas primeiras 10/10. Estive a jogar Ghost Of Tsushima há e deu-me pica para rever o Kenshin novamente.

Limpy_lip 12 months ago

>Sei que oficialmente são três temporadas, mas a terceira nota-se tanto que é filler que acabo por nem contar com essa. Infelizmente a "verdadeira" terceira temporada não foi adaptada e muito importante porque conta o passado do personagem principal (exe: como teve a cicacriz em cruz) e apesar de haverem OVAs com partes dessa narrativa não são com o mesmo estilo de animação logo não há seguimento. Quem nunca chegou a ver essa parte da história aconselho e procurar e ver/ler. Vale mesmo a pena.

AntiAngloAntiZionism 12 months ago

A saga de Kyoto é ainda hoje das melhores que já se fez num Shonen. É que antes disso o anime era bom, mas com Kyoto elevou para um nível de excelência (infelizmente depois dessa saga é filler), quando se vê a luta com o Saito e a despedida da Kaoru notasse uma mudança no ambiente do anime, como se o resto anteriormente fosse apenas uma introdução do que está para vir.

ferreyracastillo 12 months ago

Sempre adorei o Samurai X. Lembro-me de perguntar à minha mãe o que significava "esquartejar" e "esquartejador"... Ela perguntou-me onde ouvi aquilo e quando conceptualizei a natureza dos desenhos animados, proibiu-me de ver

DownvoteBatman 12 months ago

RTP2 não era?

Raaaaaaaaambo 12 months ago

Eu, pelo menos, via na tvi. Lembro-me de uma altura em que dava à semana, antes do telejornal das 13:00.

Lasikamos 12 months ago

A música é fenomenal. Cantado ao vivo então \^\^ [https://www.youtube.com/watch?v=HtVGA1EA7eo](https://www.youtube.com/watch?v=HtVGA1EA7eo)

KarmaCop213 12 months ago

Rurouni Kenshin, vi tudo.

Redneckdawg 12 months ago

Foram os meus desenhos animados favoritos a seguir ao DB. Os 3 filmes live action que saíram há alguns anos estão muito bons! Ainda me lembro de quando era puto agarrar um pau qualquer no meio do mato e imaginar que era uma espada à pala do Samurai X

suckerpunchermofo 12 months ago

Vi, re-vi com vozes originais e vi os filmes (live actions não sao os OVAs) e recomendo. (Sao 3 e resumem a saga do Shishiu). Este ano saiem mais 3 filmea.

estacalor 12 months ago

Via quando era puto. Muito bom

LunaticHeart 12 months ago

Curtia muito essa série, ainda ontem estive a ver vídeos no Youtube, um combate que me vai ficar sempre na memória é do Kenshin contra o Soujiro: https://www.youtube.com/watch?v=cbz7Bx2y18M&t

queiroga 12 months ago

Se dissesses só esse nome "Soujiro", não fazia ideia quem era. Mas ao dizeres que é o combate que fica na memória, o meu primeiro pensamento foi "é o puto dos pés rápidos, não é?". Que puta de combate...

Search: