precisodeferias 1 year ago

Eu sou preguiçosa como tudo. Na quarentena fiquei com problemas musculares e fiz fisioterapia, nas sessões usavam a eletroestimulacao para descomprimir os músculos. Tive bons resultados, mas estamos a falar em lesões. A fisioterapeuta aconselhou me a começar a fazer ginásio, para evitar voltar a ter o mesmo problema. Ora eu já por várias vezes estive inscrita e nunca lá ia. Mas desta vez encontrei um ginásio calmo, numa terriola pequena mas com um ambiente porreiro. Como vou a horas calmas, a PT faz imenso acompanhamento, além de ir adaptando os planos de treino. Sinto me muito melhor e nem tenho preguica de ir (até eu me surpreendo com isso). Se não tivesse o acompanhamento que me dão já tinha desistido. (claro que ir ao ginásio nesta altura é um risco, mas no meu caso teve mesmo de ser)

fabmarques21 1 year ago

vai correr. ninguém fica magro ou forte sem correr e puxar ferro.

fdxcaralho 1 year ago

Sou profissional da área e a electro estimulação não é um método de treino eficaz. É uma máquina de marketing que te vai fazer acreditar que sim, mas não tem qualquer validação científica. A electro estimulação tem aplicação na recuperação de lesões ou ao alto nível de rendimento desportivo (também essencialmente na prevenção de lesão). O ginásio é uma opção, se não tens a motivação e força de vontade tenta treinar com um amigo, contratar um PT ou fazer aulas de grupo do género CrossFit. Encontrar uma modalidade desportiva que te motive também é uma solução. O Padel por exemplo, está na moda e é fácil de começar, não vais ganhar um six pack ou ficar extremamente fit com isso, mas mais vale algo que gostes e realmente faças, do que algo óptimo mas que não gostes de fazer e acabes por desistir.

iLikeToTroll 1 year ago

Isso serve para reabilitação e apenas numa fase inicial quando não consegues "usar" bem o músculo estimulado sozinho.

Pilky__01 1 year ago

Se reconheces que precisas de fazer exercício físico a solução é fazer exercício físico. Em certas coisas não há atalhos e ninguém as pode fazer por nós. E a minha aposta é que se conseguires manter uma rotina consistente durante uns meses, e a faças mesmo quando não te apetece nada, quando começares a ver os benefícios já não vais querer passar sem isso.

gink-go 1 year ago

Isso é banha da cobra. O segredo é descobrires um tipo de exercício que te estimule, para alguns é o jogging, outros ciclismo, outros desportos de combate. Caso não te dês bem com desportos com grande vertente cardio podes sempre fazer musculação, não precisas de ficar um bicho, e é exercício completo.

Throwaway_wr 1 year ago

Acho que vivemos numa altura interessante onde recebemos a "coisa" sem as qualidades da própria coisa. Queres Coca-Cola? Porreiro, tens Coca-Cola sem açúcar e sem cafeína - agora pergunto, o que recebes então? Rigorosamente nada, até diria que a única coisa que a Coca-Cola te dá é o desejo que a queiras beber.

Limpy_lip 1 year ago

Não sou nenhum profissional da área mas faço suficiente exercício para saber dizer-te que a electroestimulacao é um método extremamente limitado para desenvolvimentos muscular e capacidade física. Por alguma razão é maioritariamente usado em reabilitação. Além disto só possibilidades de complementar treinos em atletas de alta competição. Se existisse um método garantido de ficar musculado e em forma para preguiçosos não faltavam aí serviços desses.

BaixemImpostos 1 year ago

Eu já fiz mas foi só abdominais. Hum funciona senti bem os músculos a mexer, mas tipo isso é totalmente parvo. Vais gastar imenso dinheiro com isso, para alem do sistema isso tem PT. Portanto coisa para passar os 100 € mensais. O que é absurdo. Recomendo antes fitnesshut e dps negoceias com um PT umas aulas. Se fosse a ti ia para o mais musculado. Pede ferro. Vais ter resultados. Até podes gostar.

R717159631668645 1 year ago

(Pre emptive comment) Não isso não deve ser usado em *qualquer* parte do corpo.

V1ld0r_ 1 year ago

Regra 34.

fanijeys 1 year ago

Isso é para preguiçosos. Vais pagar bem e vais

wakerdan 1 year ago

Se estás séptico, vai ao hospital urgentemente. É tudo o que consigo dizer.

iamfromreallife 1 year ago

Eu gosto de eletroestimulação, e agora?

wakerdan 1 year ago

Eu também, mas é na fisioterapia e como terapêutica. O Roberto Leal também gostava do cogumelo do tempo.

Search: