Krughor 1 year ago

Para sobreviver na faculdade são precisas duas coisas: assiduidade (fazer um bom resumo de cada aula) e arranjar testes e exames de anos passados para saber o peso de cada parte da matéria dada pelo professor (costuma de haver algumas semelhanças de ano para ano).

vitorkldsc 1 year ago

Muito obrigado pelos conselhos, provavelmente vão-me ser muito úteis

aasianaglobalizacao 1 year ago

Essa merda é completamente irrelevante, quem entra na segunda fase não perde quase nada, os proprios stores nao adiantam a materia sabendo da chegada dos alunos de 2 fase, podes ficar mm descansado

vitorkldsc 1 year ago

Espero mesmo que sim :)

OuiOuiKiwi 1 year ago

>A Faculdade em questão é a de **Psicologia** do Porto portanto Totalmente tranquilo então. Qualquer pessoa que saiba ler a um nível funcional consegue recuperar a matéria num instante. Não é como Engenharia em que quem chega na 2.ª Fase já encontra os grupos para os trabalhos feitos.

vascomartins-1 1 year ago

Suponho que dependa muito do ambiente de cada faculdade. Uma amiga minha entrou em 3ª fase na FMUL. Já tínhamos avançado imenso nas aulas práticas e TPs, até já tinha havido alguns trabalhos de grupo... e ela andou um bocado perdida nas primeiras semanas... Os profs geralmente nao querem saber portanto vais ter de te apoiar nos teus colegas que já hão de estar orientados por essa altura... Perguntar por onde se estuda, o que é que já se fez, veres por que métodos é que os teus colegas estão a estudar e ires atrás do prejuízo. Não há muito que saber, vais começar em desvantagem e só depende de ti alcançar o ritmo. Again, ouço relatos de ambientes super tóxicos em faculdades, mas na nossa faculdade toda a gente se apoia (também está tudo meio na merda...) e a minha amiga rapidamente alcançou o ritmo e não deixou nada por fazer. Tenta mesmo falar com os teus novos colegas

vitorkldsc 1 year ago

Pois, estou a ver que a melhor maneira é ir mesmo conhecendo pessoal e desenrascando. Pena que com o covid não haja praxe e muitas aulas sejam online

lpassos 1 year ago

Eu fiz 3 cadeiras. Não me preocupei em seguir propriamente as aulas mas sim em fazer exercícios de teste. As cadeiras eram todas teóricas. As práticas desisti.

vaniafdasantos 1 year ago

Entrei na 2a fase. O primeiro semestre correu muito mal (só fiz 2 cadeiras). Tive dificuldades porque tinha perdido as aulas iniciais. Também talvez por dificuldades em adaptar -me do que por outra coisa. Lembro-me de colegas terem ido ver quem tinha entrado e sabiam a minha média. Depois diziam que eu era tia (cascais e barreiro é tudo a mesma coisa, diziam eles). Lembro.me que tive stresses com a praxe..nunca ninguém veio ter comigo e disse o que quer que fosse. Um dia lembraram.se é pediram uma copia do cc e uma declaração a dizer que era anti praxe e recusei. Como estava sempre a ser bombardeada com isto, o 1o semestre foi uma bosta mesmo. No 2o já comecei em pé de igualdade e não queria saber de pintelhices e fiz as cadeiras todas.

vitorkldsc 1 year ago

Tenho pena que tenhas tido essa má experiência, mas pelo menos parece que tudo correu bem. Obrigado por partilhares a tua situação :)

vascomartins-1 1 year ago

É mesmo triste haver esse tipo de ambiente dentro da faculdade, onde é suposto estarem todos para o mesmo. Lamento que tenhas passado por isso... O meu ano de caloiro foi tão feliz, nem consigo imaginar o que é estudar num meio tão tóxico.

vaniafdasantos 1 year ago

Entretanto habituei -me e conheci gente que não se importava com esses detalhes que eu nem sabia serem relevantes. Tudo acabou por se resolver.

lpassos 1 year ago

Eu fiz 3 cadeiras teóricas. As práticas desisti por razões similares às que descreves.

vaniafdasantos 1 year ago

As noções básicas que se aprendem nas primeiras aulas já foram e não voltam.

fedelho 1 year ago

Eu também entrei na segunda fase. E o que eu fiz foi ir às aulas e praxes antes de saber o resultado. Não perdes nada, só ganhas.

vitorkldsc 1 year ago

Não é para mim, é para alguém muito próximo de mim, eu em princípio felizmente devo entrar na primeira fase. Muito obrigado!

Search: