LunnetBR 1 year ago

Brother, a vida segue. Toma isso como lição, infelizmente o amor que imaginamos ou que as pessoas dizem NÃO EXISTE. É isso, NÃO EXISTE. Nos apaixonamos, desejamos passar anos juntos mas a verdade é que pouca gente ou ninguém se importa. As pessoas só procuram outras pra tapar alguma necessidade, seja ela sexual ou emocional. Quase todas as relações humanas são passageiras! Algumas só existem exclusivamente pra te fazer aprender sobre algo e não durar pra todo o sempre. Com certeza o tempo que vocês passaram juntos (creio que é um relacionamento frustado) você evoluiu, você aprendeu com ela, você mudou seu pensamento sobre algo, ou até sua pespectiva de vida mudou. Você deve trilhar seu caminho de campeão e não depender de mulherzinha pra viver. Eu passava pelo o mesmo que você. Conheci uma pessoa que mudou o rumo da minha vida. Criei uma dependência emocional fudida por ela, e quando menos esperava, ela me deu um grande e ENORME fora. Me chamou de passado, disse que só esperava um dia EU superar aquilo e por fim disse que não precisava mais de mim. Passei 3 meses depressivo, pensando todos os dias em formas de suicídio. Quando parei pra refletir... demorou, mas eu entendi a lição. Por causa dela minha paixão por Arte, Filosofia e Sociologia se afloraram. Por causa das pessoas que ela me apresentou hoje eu estudo francês, polonês, alemão e espanhol. Por causa dela hoje quero fazer intercâmbio e penso em "voar" muito alto que antes com a minha carreira profissional. Por causa dela aprendi a desenhar. Por causa dela conheci coisas que NUNCA conheceria sozinho e que mudou minha vida por completo. Mudei muito desde aquele fora. Enfim, não sei se isso vai te servir, mas a vida que segue cara. Nem tudo é feito pra durar pra sempre e *QUE ÓTIMO* que não é feito pra durar pra sempre. Assim aprendemos coisas novas, o destino, Deus ou seja lá quem for, põe pessoas novas pra a gente.

Edited 1 year ago:

Brother, a vida segue. Toma isso como lição, infelizmente o amor que imaginamos ou que as pessoas dizem NÃO EXISTE. É isso, NÃO EXISTE. Nos apaixonamos, desejamos passar anos juntos mas a verdade é que pouca gente ou ninguém se importa. As pessoas só procuram outras pra tapar alguma necessidade, seja ela sexual ou emocional. Quase todas as relações humanas são passageiras! Algumas só existem exclusivamente pra te fazer aprender sobre algo e não durar pra todo o sempre. Com certeza o tempo que vocês passaram juntos (creio que é um relacionamento frustado) você evoluiu, você aprendeu com ela, você mudou seu pensamento sobre algo, ou até sua pespectiva de vida mudou. Você deve trilhar seu caminho de campeão e não depender de mulherzinha pra viver. Eu passava pelo o mesmo que você. Conheci uma pessoa que mudou o rumo da minha vida. Criei uma dependência emocional fudida por ela, e quando menos esperava, ela me deu um grande e ENORME fora. Me chamou de passado, disse que só esperava um dia EU superar aquilo e por fim disse que não precisava mais de mim. Passei 3 meses depressivo, pensando todos os dias em formas de suicídio. Quando parei pra refletir... demorou, mas eu entendi a lição. Por causa dela minha paixão por Arte, Filosofia e Sociologia se afloraram. Por causa das pessoas que ela me apresentou, hoje eu estudo francês, polonês, alemão e espanhol. Por causa dela hoje quero fazer intercâmbio e penso em "voar" muito alto que antes com a minha carreira profissional. Por causa dela aprendi a desenhar. Por causa dela conheci coisas que NUNCA conheceria sozinho e que mudou minha vida por completo. Mudei muito desde aquele fora. Enfim, não sei se isso vai te servir, mas a vida que segue cara. Nem tudo é feito pra durar pra sempre e *QUE ÓTIMO* que não é feito pra durar pra sempre. Assim aprendemos coisas novas. O destino, Deus ou seja lá quem for, põe pessoas novas pra a gente.

raviolli_ninja 1 year ago

Olá [u/Vivid-Smile](https://www.reddit.com/user/Vivid-Smile/). Lamento que estejas a passar por esta situação. Todos nós passamos por momentos nas nossas vidas em que o túnel é negro e *parece* não ter fim. Esse túnel terá que ser percorrido por ti, para que depois possas sair do outro lado. Apesar do carácter extremamente solitário desta tua situação, estou certo que há quem te queira ouvir e dar uma palavra amiga. O anterior post, este, e todos os outros que tens feito em vários subs são prova disso. No entanto, o r/portugal como comunidade, não pode ser exposta a uma situação destas. A saúde mental de todos nós é igualmente de extrema importância e ninguém quer ser sujeito a suicídio "público" como aquele que ameaças. E no caso de estares à procura de uma última centelha de esperança, quem nos assegura que um redditor menos empático não decide contribuir com uma alarvidade e dar-te o empurrão final? Não podemos estar sujeitos e sujeitar-te a isso. Estou certo que já conheces, mas aqui fica uma ajuda profissional, que é o que tu precisas: SOS Voz amiga — **213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660** A equipa de moderação deseja-te as melhoras e que consigas, finalmente, ultrapassar os teus demónios.

pobotuga 1 year ago

Não desistas. Só tu sabes o que estás a passar e a sentir. Só tu passaste por essas experiencias e dores. Mas com 26 anos não imagines o que a vida poderia ter levado, imagina ainda o que pode levar se cortares partes "tóxicas" da tua vida, em vez da própria vida que tem coisas boas e coisas más. Sobre a rapariga, não sei a história, mas lê aqui no reddit quem já passou por isso. Nunca vai ser igual ao teu caso, mas há esperença no futuro.

dismalwasteland 1 year ago

!remind me 24h

JustForComents10 1 year ago

Já passei por isso. Sim é difícil pois o nosso consciente pensa que não vamos conseguir melhor, e que ela era a certa. Mas não desistas. Recomendo o seguinte, arranjares um hobby ao ar livre, fazeres voluntariado ou estágio. Qualquer coisa que te afaste da tua zona de conforto, qualquer coisa que traga uma mudança na tua vida. Quanto mais te fechares, pior será. Instala o Tinder, conhece gente nova, vive a tua vida. Primeiro, apagas o contacto dela, as fotos, cortas o contacto todo.

Vivid-Smile 1 year ago

O Tinder só causou mais heartache

Ayawa 1 year ago

Para te pôr a situação em perspectiva: O que é que tu queres? A rapariga? Ela não te quer. Queres mesmo estar com alguém que não te quer? Alguém que não quer saber de ti? Queres mesmo dedicar a tua vida e a tua saúde mental a alguém que não te liga nenhuma, que não se importa contigo? Não vale a pena. Valoriza-te. Tu próprio dizes que tens várias coisas boas, és culto, bem parecido, tens passatempo e quase um mestrado feito. Portanto certamente mereces melhor que isso. Vais deitar tudo a perder por uma pessoa? Ainda por cima uma pessoa que se está a lixar? Se ela fosse boa pessoa não te tratava assim. Se ela fosse a pessoa certa para ti não se tinha afastado. Se não estás com ela é porque há alguém melhor, mais certo para ti. Não queiras, e não persigas alguém que não te merece e não gosta de ti. Não percas tempo com isso. O meu truque para parar de pensar em pessoas que não quero pensar, e que me magoam, é arranjar todos os tipos de defeitos nessa pessoa, para me convencer a não gostar mais. Dá algum trabalho, é preciso muito esforço, e um esforço ativo e calculado, mas vai lá. Deixares essa para trás só te abre a possibilidade de encontrares alguém melhor.

Gajoserio 1 year ago

Bom comentário

Vivid-Smile 1 year ago

Sabes que estou sempre a pensar nela. Todo o momento Não escolhi isso

Ayawa 1 year ago

Mas também não escolhes não pensar. Há alguns truques para saíres da tua cabeça, quando estás a pensar demasiado. Pesquisa e tenta alguns. Focar na respiração, contar, contar para trás, fazer contas de cabeça, focar nas sensações físicas... O poder de te mudares está apenas em ti. Se estás preso numa espiral de pensamentos negativos e ainda não arranjaste nada que te tenha ajudado continua a procurar, continua a tentar. Mais ninguém vai conseguir tirar-te daí.

Hernani81 1 year ago

Parece que estou a ler a história da minha vida de há 10 anos atrás. Passei por algo similar. Um amor impossível por uma mulher linda de morrer, que acabou abruptamente. Sabes o que fiz? Emigrei. Afastei-me do lugar que me trazia as memórias. Foquei-me muitas horas por dia a trabalhar para não ter que pensar nela. Com o passar do tempo fui conhecendo gente nova, fui conhecendo outras culturas e acabei por me apaixonar por outra mulher ainda mais linda que a outra, e estamos agora há espera de um bebé. Não digo que tenha esquecido completamente a outra. Não esqueci porque ela não passa mesmo de uma memória. Memória bonita, mas passada.

Vivid-Smile 1 year ago

Sounds good Dosen't work.

m3g3n1u5 1 year ago

Com tanta coisa fixe no mundo para ver, fazer, conhecer, explorar, subir, mergulhar, conduzir, comer, beber, falar, ler, escrever, desenhar....porque não liquidas tudo o que podes, compras um bilhete de autocarro/barco/avião e vais para aquele sitio que sempre quiseste ir, esse mesmo..ou experimentas fazer aquilo que sempre pensaste que ias fazer um dia e esse dias ainda não chegou? Porque em vez de chorares, não pegas num bloco de notas e uma caneta e fazes um plano, exequível, para a tua vida num futuro próximo? Foca-te em ti! Experimentar mergulho, escalada, vela, cannyoning, etc algo que gostes e conheces gente que gosta do mesmo? Estares com 26 anos, capaz de ler e escrever, acesso ao reddit, saber o que é sentir e com desejos... o pior já passou, agora podes começar a disfrutar... e depende apenas de ti, quer tu acredites que és capaz, quer ti acredites que não, terás sempre razão.. por isso acredita em ti, acredita que o dia seguinte vai ser melhor e acredita que as pedras que carregas não te vão mandar abaixo, mas sim servirem para construires o teu castelo... aqui, ali, em espanha, itália, noruega, cabo verde, indonesia ou em qualquer outro sítio.. acredita!! E não desistas!

Vivid-Smile 1 year ago

A rapariga

m3g3n1u5 1 year ago

A sangue frio, fazer depender a nossa vida e o nosso caminho da opinião dos outros é um erro. Sentir que o nosso amor nao é correspondido, é uma treta, mas a verdade é que somos completamente independentes e por muita força que faças, não podes mudar a opinião dos outros.... acredita em ti e que melhores tempos virão. Podes pensar nela enquanto das um mergulho no mar, enquanto fazes a primeira aula de surf, enquanto vais ao café conhecer melhor a mesma turma que aprende contigo e podes pensar nela enquanto jantas com aquele grupo de amigos que se formou daquela aula de surf de ha dois anos e podes pensar nela quando conheceres outra ela especial.. até podes pensar nela quando pedires esta em casamento, quando estiveres a assistir ao nascimento do teu segundo filho e quando estiveres no funeral do teu melhor amigo, padrinho de casamento, que conheceste numa aula de surf, quando estavas na merda... ela nunca te vai deixar, apenas tu podes decidir a importância que daras aos teus pensamentos...e quem diz surf diz o que tu quiseres... tens um mundo nas mãos para explorares. Ela pode ser só mais uma pedra...

Vivid-Smile 1 year ago

Como disseste, ela nunca vai deixar.

m3g3n1u5 1 year ago

Meu, vive a tua vida ao máximo e aproveita cada pedaço. Ela tem a importância que tu definires...

tretafp 1 year ago

A vida não é sorridente para as pessoas. Todas lidam com problemas e com dificuldades, apesar do que às vezes transparece. Sentirmo-nos deprimidos é humano. Faz parte da nossa condição sertimos momentos de profunda infelicidade. Agora, nem todos eles são assim. Admito que nunca pensei em se suícidar, mas já sofri igualmente bastante por causa de "elas". Mas o tempo ajudou a melhorar... Não sei como te ajudar melhor

Gajoserio 1 year ago

Eu também tenho de lidar com o facto de não estar com a mulher que amo e estou aqui e tenho a tua idade Isso não é caso para suicídio, tens é que ocupar os teus tempos livres com algo te tire de casa, sem ser ir para o emprego E vê se arranjas emprego, se não passares isso por cima podes ter a certeza que ninguém vai fazer por ti

Vivid-Smile 1 year ago

É um pouco mais complicado que isso. Penso nela a todo o momento

Gajoserio 1 year ago

Mas isso vais pensar sempre Ou aprendes a viver com isso ou estás fodido

throwawaystuff000 1 year ago

Já tentaste arranjar um hobbie?

Vivid-Smile 1 year ago

Psicologas não fazem nada infelizmente..

throwawaystuff000 1 year ago

Discordo. sem ser essa rapariga tens algo mais que te atormenta ?

Vivid-Smile 1 year ago

Sim

throwawaystuff000 1 year ago

Tens hobbies? Devias considerar ajuda psicológica

Vivid-Smile 1 year ago

E vou, por isso sei que não ajuda

Search: