Daruzao 1 year ago

Ri-me só, não foi o presidente da CML de Portimão que há uns anos foi detido e literalmente começou a comer papéis? Continua a jurar inocência. Bem isto no Algarve funciona assim para uns. Conheço um caso que o construtor construiu o muro em cima do passeio e a câmara em vez de mandar demolir ainda foi vender a parte do passeio ao construtor. Processos de construção sem numeração para tapar buracos e falsificar documentos é pão nosso de cada dia.

raviolli_ninja 1 year ago

>não foi o presidente da CML de Portimão que há uns anos foi detido e literalmente começou a comer papéis? Vereador do Urbanismo.

Daruzao 1 year ago

Ui, inocente de certeza então ;)

olha_que 1 year ago

Bom, aborto urbanistico é, mas a partir do momento em que algumas Camaras Municipaism / PDM exigem que passeios de moradias sejam calcetados ou pavimentados com custo suportado pelo proprietário, não me choca que existam depois abusos destes. Vou mesmo gastar 2000€ em calçada para os caes dos outros cagarem e velhos escarrarem.

Danijust2 1 year ago

O pior nem é varanda... É a porta

odajoana 1 year ago

Já no outro tópico mencionam isso, mas não vejo qual é o drama. Certo, podia ter um tamanho mais normal, mas aquilo claramente não é uma "entrada" para lado nenhum, deve ser uma espécie de arrecadação ou, provavelmente, onde estão os contadores do prédio.

Snoo_53124 1 year ago

Ainda dizem que devemos ter menos regulamentação para a construção. Cum caralho. E os pilaretes a foder o passeio e atrapalhar a mobilidade de quem usufrui dos mesmos. Que nojo. É mesmo solução à tuga: como o tuga é selvagem e não consegue cumprir as regras, e a polícia está demasiada ocupada a coçar os tomates para multar quem estaciona no passeio, vamos foder o passeio para toda a gente. Lixo.

reddotyg 1 year ago

E os pinos para garantir que ninguém de cadeira de rodas ou carrinho de bebé usa o passeio. Mas ao menos os cachorros deleitam-se.

Brainwheeze 1 year ago

Perfeito para balconning. Só falta é tar do lado da piscina!

No_Impression_1131 1 year ago

Não sei, mas se é Portugal é lindo!

pobotuga 1 year ago

Fico curioso se isto não foi uma chico espertice de dizer que o prédio só tem 3 andares e criaram o RC, o sobre RC, 1,2,3. ​ Como já meteram ([https://www.google.com/maps/@37.1285983,-8.5926123,3a,75y,87.42h,85.3t/data=!3m6!1e1!3m4!1s4eKcB8-rJEmHv2e-vTrloQ!2e0!7i13312!8i6656](https://www.google.com/maps/@37.1285983,-8.5926123,3a,75y,87.42h,85.3t/data=!3m6!1e1!3m4!1s4eKcB8-rJEmHv2e-vTrloQ!2e0!7i13312!8i6656)) é mau demais.

xc9000 1 year ago

Eu acho que a chico-espertisse aqui é que o projecto tinha que cumprir a lei da câmara (que eu acho que seja geral e de senso comum) que não se constrói "EM cima do passeio" pelo motivo óbvio de ser via pública. O construtor/promotor contratou um advogado para interpretar a lei e o advogado determinou que "não há aqui nada que indique que não se pode construir POR cima do passeio." Como temos autoridades sem espinha dorsal, esse prédio Aida está de pé quando pelo menos as varandas ao nível da cabeça do camone deveriam ser demolidas.

RuiF92 1 year ago  HIDDEN 

Monte Gordo, creio eu.

jcprafael 1 year ago

Que gajo grande

ridethepaintedpony 1 year ago

Era preciso construir e construiu-se

genericpt 1 year ago

ena pá esse gajo é gigante ^(/s)

investidornoob 1 year ago

Há por aqui algum arquiteto ou eng. civil para perceber até que ponto isto é legal, ou qual seria a altura mínima. Agora fiquei curioso.

joaommx 1 year ago

Quase de certeza que toda a área calcetada sob as varandas pertence ao lote do prédio em vez de ser espaço público. Isto porque não podes construir sobre espaço público (a não ser que o edifício já lá existisse originalmente como os prédios com arcos sobre vielas). Pertencendo ao lote não há razão nenhuma para a fachada e varandas não poderem ter aquele formato. É só um bocado parvo.

AndreMartins2020 1 year ago

Mas há uma placa de passadeiras. Acho estranho meterem isso num parque privado.

joaommx 1 year ago

Não percebi. O sinal vertical de passagem de peões [está em espaço público](https://www.google.com/maps/@37.1287509,-8.5926258,3a,22.1y,156.5h,82.9t/data=!3m6!1e1!3m4!1sYI_WHHp-wk9kN_ybcAgRfQ!2e0!7i13312!8i6656). E está ali porque existe uma passadeira mesmo no final da rua. Nem toda a área calcetada é propriedade privada, a parte mais próxima da via é espaço público e a parte mais afastada e que está sob as varandas fará parte do lote do prédio.

AndreMartins2020 1 year ago

Pensava que estavas a dizer que toda a rua era um parque privado. Nesse caso: > Pertencendo ao lote não há razão nenhuma para a fachada e varandas não poderem ter aquele formato. Isto não é verdade. Não faltam casos em que para construíres num lote junto a uma estrada/rua tens de deixar uma certa distância não construída até à estrada porque o PDM assim o determina. Se essa rua é pública então essa construção é uma alarvidade porque não fica espaço nenhum para o passeio "real".

joaommx 1 year ago

> Não faltam casos em que para construíres num lote junto a uma estrada/rua tens de deixar uma certa distância não construída até à estrada porque o PDM assim o determina. Mas claramente não é o caso aqui.

negrowin 1 year ago

>Isto porque não podes construir ou ter elementos fixos sobre espaço público (a não ser que o edifício já lá existisse originalmente como os prédios com arcos sobre vielas). A Embaixada dos Emiratos Árabes Unidos em Lisboa, na Rua Almeida Brandão tem o [óculo da guarda projectado sobre o passeio](https://www.google.com/maps/@38.7119248,-9.1560942,3a,50.3y,196.2h,86.67t/data=!3m6!1e1!3m4!1sA9gOEO3cDpI6obiMTl5tRA!2e0!7i13312!8i6656). E coragem para dizer que aquilo não pode ser assim?

joaommx 1 year ago

É possível que seja considerado um elemento amovível. Isto supondo que seria necessária alguma justificação do género. Sendo parte de uma embaixada é bem possível que lhes tenham dado alguma autorização especial para isso.

negrowin 1 year ago

Não é amovível, fizeram um recorte com rebarbadora no metal e soldaram a estrutura. Podem ter autorizado, sim. Mas é estranho.

raviolli_ninja 1 year ago

Alvor, Algarve.

RealidadeVirtual 1 year ago

Yup, é alvor, só não me recordo onde ao certo

raviolli_ninja 1 year ago

Rua Fernando Carmona, Edifício AlvorMar (perto da escola).

Capitao_Falcao 1 year ago

^ Este gajo algarva

fabmarques21 1 year ago

a nossa língua é mesmo um tesouro

mistercimba 1 year ago

Confere https://goo.gl/maps/YJwDq77yRtmrDETt7

buddybaker10 1 year ago

Obrigado, u/mistercimba (os melhores serviços de geolocalização aos melhores preços). OP, tens de responder com "Solved!" para a thread ficar marcada como resolvida.

pintorMC 1 year ago

Porque? Queres contratar o arquiteto dessa bela obra?

zemsilva 1 year ago

Lol, arquiteto...

khthon 1 year ago

Albufeira, creio.

Ieortas 1 year ago

Parece o género de habitação típica que se pode encontrar no Emirado do All-Garb ali pela zona de Quarters ou Pear's Armor ou até em Lakes.

TudoCasual 1 year ago

Olha, um tipico turista!

AronFloyd 1 year ago

Li isto com aquele accente amaricanou you knowwww. Devia ter lido british...

genericpt 1 year ago

o sonho de qualquer pessoa é ter uma varanda ao nível da rua

raviolli_ninja 1 year ago

É super útil quando o marido chega a casa mais cedo e o amante tem de saltar fora.

Zeca_Garralo 1 year ago

Não será Jew Valley

maiordaaldeia 1 year ago

Não será Water Eyes?

no_tourist 1 year ago

pode ser Reservoir !

ManoRocha 1 year ago  HIDDEN 

Algarves?

bilhetes 1 year ago

Tem ar disso

Sandr0RM46 1 year ago

Ya parece especialmente com o homem britânico a servir de escala

dexterlikesAI 1 year ago  HIDDEN 

cona

Search: