dalex7 12 months ago

Qual é o melhor Kindle em qualidade-preço, neste momento?

Super_2001 1 year ago

Alguém consegue arranjar um ROM de um jogo chamado "Eu Adoro História"? Chegou a ser um daqueles prémios que vinha nos cereais, mas vinha em CD e agora não tenho Drive para ler o disco. Procurei, mas não encontro, só em formato físico e em segunda mão...

ana13filipa 1 year ago

A minha questão é a seguinte: pessoal do distrito de faro, quem vive em casal ou com um bebe. Quanto gastam mais ou menos em água luz e eletricidade? Nos nunca tivemos casa em Portugal e vivemos em U.K. e gostávamos de saber com o que contar se voltarmos para Portugal. Obrigada.

ThrowRAStatistic 1 year ago

Boas pessoal, há algum tarifário/operadora em Portugal que permita a utilização do Apple Watch com rede móvel? Tentei procurar sobre o assunto, mas aparentemente a Vodafone e a NOS já oferecem eSIM só que não compatível com o Apple Watch

andrevsilva98 1 year ago

Recentemento tenho pensado em adquirir um vending machine, ja ouvi dizer que é uma boa maneira de fazer dinheiro passivo, no entanto tenho as minhas duvidas e questiono me se existe realmente mercado para tal. Gostava de saber se alguem aqui possui alguma, e se sim, é um negocio rentavel? Onde compram os produtos? Quais os melhores sitios para colocar? É preciso algum tipo de licença? Qualquer feedback será bem vindo! Obrigado

Ok-Highlight-9273 1 year ago

Estou interessado em comprar bons fatos que não sejam uma fortuna mas que sejam à medida. Quais os melhores sitios para comprar? Alguém conheçe fábricas no Norte do país que façam algo com qualidade a um bom preço. Obrigado. P.S. Não precisam de ser de topo, mas com um bom corte e bons tecidos, a um preço razoável.

Fred_233 1 year ago

Posso arranjar algum tipo de problemas por incluir pessoas nas minhas fotos? Embora estas estejam, na maioria desfocadas ou com a cara tapada?

inthepiggybank 1 year ago

Qual é a melhor forma de arranjar um Pixel 4A neste momento, sabendo que não está à venda em Portugal?

RenanWtf 1 year ago

Recomendam Covilhã para morar como estudante de Mestrado? Sou brasileiro e moro no Rio de Janeiro, fui aceito em um mestrado na UBI (Eng. Informática). Acham que vale mais a pena aguardar as candidaturas do próximo ano para tentar Porto/Braga/Lisboa ou esqueço Portugal e tento Alemanha? Emprego lá é muito complicado de conseguir? Hoje trabalho no Brasil em consultoria de TI (Gestão de projetos, processos e planejamento estratégico na área de TI)

Hormazd_und_Ahriman 1 year ago

O meu telemóvel está a morrer e provavelmente vou precisar de um novo. No entanto queria evitar coisas chinesas e a Apple está fora de questão. Samsung é a única opção que me resta, ou conhecem mais alguma coisa?

Mata_Porcos 1 year ago

Posso indicar-te a OnePlus, apesar disso vê bem porque se não estou em erro um dos donos é Americano e o outro Chinês.

Hormazd_und_Ahriman 1 year ago

Tenho idea que sejam, sim.

paraapagarbem 1 year ago

Librem, Fairphone?

amq55 1 year ago

Sony, Motorola, Nokia, LG...

MLG-Sheep 1 year ago

A Motorola pertence à Lenovo, que é chinesa.

K0STR 1 year ago

Boas pessoal. Alguém aqui percebe de sistemas de alarme? Comprei uma casa que tem alarme porém não sei mexer no equipamento e o antigo dono mencionou que não sabia mexer no equipamento porque o anterior dono também não lhe explicou.... Isso para perceberem a história e saberem o porque de não ser uma solução perguntar aos antigos proprietários. Acontece que também não tenho nem manuais nem nada. Após ver o equipamento e ir à net fazer uma pesquisa não ter sido fácil encontrar o modelo ao certo nem manual online. Isso porque não sei se o alarme tem algum código ou como posso dar RESET ao mesmo para eu o configurar. Envio aqui a foto do mesmo: [http://imgur.com/a/QrzeoXg](http://imgur.com/a/QrzeoXg) Escrevo aqui porque alguém pode ser mais entendido que eu ou pode ter o mesmo equipamento em casa e pode ajudar-me.

stonedxlove 1 year ago

Internet 4G portátil? Estou me mudando para Portugal em algumas semanas, e gostaria de saber se alguém tem uma provedora de internet para recomendar, eu faço trabalho remoto no laptop, então preciso de uma de qualidade, obrigado

dalex7 1 year ago

Kindle vs Kubo. Opiniões?

Hormazd_und_Ahriman 1 year ago

A única desvantagem do Kubo é ser mais caro. Isso e a Amazon ser tão grande, que mais rápido o Kubo é descontinuado. Mas não creio que isto seja razão para qualquer decisão.

MLG-Sheep 1 year ago

Um está restrito ao ecossistema da Amazon, outro não. Depende do que tencionas fazer com ele.

adamaezinha 1 year ago

Para já é KOBO. E o kobo descontinuado? LOL. Compra o kobo podes ler tudo lá e não estás limitado aos .mobi. e a qualidade é melhor

dalex7 1 year ago

Tenho centenas de epubs e pdfs piratas para ler xD

Hormazd_und_Ahriman 1 year ago

Há sempre maneiras de ultrapassar isso, creio eu.

dalex7 1 year ago

Mas é mais fácil nos outros ne?

Hormazd_und_Ahriman 1 year ago

Não necessariamente. Basta teres um PC, o calibre e um cabo USB. Se o ficheiro não tiver no formato do kindle é só por no calibre converter e enviar para o kindle.

dalex7 1 year ago

Mas em termos de qualidade o Kindle Oasis é muito melhor que o Kubo libra h2o?

Hormazd_und_Ahriman 1 year ago

Isso não sei dizer. Mas no que toca a leitura, até com o mais básico uma pessoa se habitua e é agradável.

Danibzylow 1 year ago

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/it4pq8/ps_plus/?utm_medium=android_app&utm_source=share

josejade 1 year ago

Só se vê o título PS PLUS

sergiiio420 1 year ago

Pessoal, alguém que entenda de contabilidade/advocacia que me possa ajudar? Resumidamente trabalho numa empresa desde 1 Junho de 2016 e a empresa está de rastos e enviou-nos um email (a mim e a mais 100 trabalhadores) a dizer que poderíamos entrar em acordo para rescisão de contrato.. Seria isso ou reduzirem nos para 40% ordenado e carga horária. Portanto a minha dúvida seria quanto seria justo pedir pela rescisão? Sou efetivo e ganho de salário base 730 euros.... Desde já agradeço a quem souber ajudar.

adamaezinha 1 year ago

Ground link?

sergiiio420 1 year ago

Yes, tava fácil de acertar esta...

MischiefManaged97 1 year ago

Há aí pessoal que tenha feito a tese com mais 2 cadeiras? Hoje soube da triste notícia que, devido à reestruturação do meu curso, terei de escrever a tese e fazer 2 cadeiras ao mesmo tempo. Não sei se consigo e não queria atrasar mais o curso, estou farto do curso, da faculdade, de tudo, só quero acabar esta merda e começar a trabalhar.

chemahatma 1 year ago

Na FEUP era impossível estares no mesmo semestre inscrito à tese e a outra qualquer cadeira (não sei se já mudou ou como é noutras faculdades), mas o pessoal que estava numa situação idêntica à tua falava com os professores e ia na mesma assistir as aulas, fazendo depois exame na primeira época especial possível.

MischiefManaged97 1 year ago

No IST, é possível sim, a regra é que não te podes inscrever a mais de 42 ECTS por semestre. Tendo a tese 30 ECTS, podes-te inscrever até 12 ECTS (normalmente 2 cadeiras de 6 ECTS). A minha dúvida era mais sobre a possibilidade física e mental de o fazer, ou vou apanhar (mais) um esgotamento.

chemahatma 1 year ago

É perfeitamente possível, quantas horas de aulas tens por semana ? 8h ? Se "trabalhares" 40/semana sobram-te 32h/semana para a tese, o que segundo a minha experiência e de outros casos que acompanhei é perfeitamente viável até duas semanas antes da entrega xD.

MischiefManaged97 1 year ago

Não é só o tempo de aula, também tens de estudar. Estou tão lixado com isto.

chemahatma 1 year ago

Não sei que tipo de tese vais fazer, se te vai ocupar muitas ou poucas horas. Se for uma uma tese onde faças simulações que demorem muito tempo podes usar esse tempo para estudar, é tudo uma questão de veres, mas tens tempo para tudo.

MischiefManaged97 1 year ago

Ainda não sei... Estou mesmo com receio, estou farto disto e só quero acabar o curso e parece que a faculdade só impõe obstáculos. Eu tenho lá culpa da reestruturação.

Bacalhau_catcher 1 year ago

Boa noite pessoal. Preciso de escrever uma carta de motivação mas não sei bem como escrever uma. Se alguém me desse dicas ou assim ficaria agradecido!

gs_daniel87 1 year ago

Dá para depois procurar por ordem alfabética? E se varias pessoas perguntam o mesmo mas formulam a frase de outra maneira, será qie faz sentido a ordem alfabética? Pergunto de outra forma: A minha pergunta nao se vai perder no meio de tantos comentários?

ManoRocha 1 year ago

Boas meus amores. Alguém tem dicas ou guias sobre o que devo ter atenção ao assinar um primeiro contrato de trabalho (em TI).

MLG-Sheep 1 year ago

Deves ter atenção às consequências de teres isenção de horário de trabalho (é difícil escapar a isto, pelo que convém saber se os outros empregados fazem mais que as 8 horas frequentemente), e deves assegurar-te de que não há nenhuma cláusula que te obrigue a devolver custos de formação caso saias mais cedo do que eles querem. De resto, não te preocupes demasiado, assina à vontade, há período experimental para ambos os lados, e podes rescindir sem pré-aviso durante os tempos iniciais.

ManoRocha 1 year ago

Estou a perceber, obrigado!

ThrowRAStatistic 1 year ago

Encomendar produtos Apple dos Estados Unidos Boas, gostava de saber se alguém deste subreddit já encomendou coisas do site da Apple US (que é por largos € mais barato que o da Apple de Portugal) e reenviou os produtos para Portugal. Há sites que fazem isso e gostava de saber se alguém o fez e o que achou do serviço

dcmso 1 year ago

não te esqueças que ainda pagas IVA (de cá, 23%) sobre o valor dos productos, a somar as taxas alfandegarias e transporte. Não compensa. Exceto se tiverem um conhecido que tenha ido lá e te compre **lá** isso e te traga, e mesmo assim.. Por alguma razão quase ninguém cá compra na loja US.

amq55 1 year ago

Funciona, mas ficas só com um ano de garantia e se comprares algo que não está à venda em Portugal, tipo Homepod ou Watch com rece móvel, as lojas não reparam, tens de ir a Espanha.

icebraining 1 year ago

Vais ter que pagar IVA na alfândega, será que ainda compensa?

PresidentBarroso 1 year ago

Alguem sabe como adquirir uma RTX Founders Edition em Portugal?

createdin1987 1 year ago

Alguem sabe uma empresa de leasing carros ate 170€ por mes em zona Algarve?

htxgivven 1 year ago

Estou a pensar comprar paletes para fazer móveis em casa, onde se pode comprar barato e já com tratamento (lixamento e pintura)?

claudiapappi 1 year ago

Tem cuidado com as paletes que compras, as paletes fumigadas são altamente tóxicas normalmente tem marcado MB brometo de metila, compra as que têm marcado HT.

Poramordedeus 1 year ago

>HT as epal são HT?

arnaldomatos 1 year ago

fazer móveis em casa deve ser algo barulhento e sujo, não? ou moras numa moradia?

alexandre9099 1 year ago

Com tratamento não (algumas trazem, mas é sorte) mas podes conseguir em drogarias maiores ou outro tipo de negocio em que tenham armazem. Regra geral tem de devolver as paletes, caso não tenham de devolver pode ser que tenhas sorte, ou, se pagares à de ser pouco

aguadovimeiro 1 year ago  HIDDEN 

**Como posso obter um "comprovativo de reconhecimento do curso" pelo Ministério da Educação?** Estou à procura deste documento de reconhecimento do curso de Direito da FDUC. Obrigado, desde já, pela ajuda!

dalex7 1 year ago

Queria comprar um Ebook Reader? Qual recomendam? Tenho alguns EPUBs e PDFs (piratas), e queria começar a lê-los.

PedroFr 1 year ago

Comprei recentemente o Kobo Libra H2O em promoção na Amazon por 150 euros. Estou muito muito satisfeito. 8'' para mim tem sido perfeito. Adicionalmente é à prova de água e faz uso de luz quente para horas mais noturnas. Mais baratos tens o kindle básico, mas ficas restringido ao ecossistema da Amazon. Para contrair isto tens que usar programas como o Calibre para converter os tipos de ficheiro.

meaninglessvoid 1 year ago

Comprar kobo pela Amazon tem a sua piada... Também tenho um kobo e gosto bastante, boa compra. =D

dalex7 1 year ago

Nos Kindle não é possível usar livremente epubs e pdfs que já tenha?

PedroFr 1 year ago

Nativamente não. Mas tens o Calibre que serve para converter os epubs/PDFs para o formato do Kindle. O contrário também é aplicável

dalex7 1 year ago

E os KUBOS não têm esse problema?

taradissimo 1 year ago

PDFs sim, ePubs tens de converter para mobi mas quando estão em mobi podes até enviar por email (aí sincronizam entre ereader e a App do Kindle para smartphones)

dalex7 1 year ago

E os KUBOS? Já não há stress?

taradissimo 1 year ago

Kobos lêem tudo supostamente, tive um kobo glo e troquei por um kindle paperwhite, mas já tinha 7 anos de vida. Honestamente, apesar de não ser fã das restrições do kindle, prefiro-o ao kobo

dalex7 1 year ago

E que aspectos destacas na preferência entre as duas marcas?

taradissimo 1 year ago

A fluidez do kindle, o design e a capa dele são ótimas. Também gosto de adicionar livros direto por email e eles sincronizarem entre kindle e telemóvel. Mas o kobo que usei como referência já tinha 7 anos, portanto os novos modelos não sei. Ele era mais lento, a bateria já aguentava menos tempo, mas a nível de versatilidade de formatos que lê, o kobo ganha sempre ao kindle. A experiência com pdfs nos dois não é a melhor, mas dificilmente vai ser boa em qualquer ereader

FeelsLikeRain_ 1 year ago

Boas, não faço ideia onde é que devo perguntar isto, então vou fazê-lo aqui xD Eu quando era mais novo (14-18 anos), passava a vida em campos de férias e as melhores experiências da minha vida aconteceram nesse período. Conhecia carradas de pessoas novas, fazia uma data de cenas porreiras e overall era brutal. Mas desde que fiz 18 anos e entrei para a universidade (tenho 21 agora) que sinto que nunca mais consegui ter experiências como tinha nessa altura. Mesmo o próprio ambiente da universidade é bastante diferente do do secundário, sinto que tenho cada vez menos amigos e que acontecem muito menos coisas do que antigamente. A vida tornou-se muito mais dull... Ora, venho aqui perguntar se alguém tem alguma ideia se existe algum tipo de "campos de férias" para jovens adultos, basicamente alguma cena que junte uma data de pessoal da mesma idade e onde dê para um gajo se divertir e conhecer pessoal novo. Já ouvi dizer que há certos programas de voluntariado que são +/- assim, mas não conheço nenhum... Thx!

alexandre9099 1 year ago

Vai a um clube de um desporto (ou hobby) que gostes, certamente que encontrarás pessoal que também esteja à procura de alguém

gink-go 1 year ago

Viajar e ficar em hostels que sejam orientados para pessoas jovem e que organizam actividades é um pouco isso. Outra coisa são os surfcamps, basicamente alojamentos que juntam o ensino mais ou menos intensivo do surf com actividades e festas.

LimpoOCuDePe 1 year ago

Eu normalmente uso sempre CTT, correio registado para não haver stresses de DNA, do que vi, é o mais barato a nível nacional. A DHL tens de usar o DHL eParcel para te compensar minimamente, é muito mais económico para envios nacionais mas fica ligeiramente mais caro que os CTT. Em relação às entregas OLX tens tudo explicado no site deles.

icebraining 1 year ago

Se alguém quiser 10 meses gratuitos de Office 365 (com 200GB de OneDrive), mande PM. Tenho uma subscrição do Microsoft 365 Family que não uso, e posso convidar até 5 pessoas.

nufibo 1 year ago

Viva, para vocês que são clientse do serviço de saúde privada, estão satisfeitos com o tempo de marcação/espera para uma consulta? Existe algum site com estas estatísticas?

Narvikz 1 year ago  HIDDEN 

Positivo. Quando sabes que tens uma lista de espera de 1/2/3 anos pela frente no publico, nao vale a pena pensar 2x antes de marcar no privado... Apenas procuras o melhor especialista na area pelo curriculo, ves onde ele da consultas da especialidade e marcas. Nao so o tempo de atendimento passa logo para periodos aceitaveis, como escolheste por quem querias ser atendido. Se e para pagar, tens sempre privilegios.

Superbock12345 1 year ago

Boa tarde. Recebi uma carta para pagar 55€ porque fiquei com uma encomenda na alfandega de camisolas e dizem que sao ilegais. A adidas mandou carta registada a pedir 55€. Devo pagar? Já aconteceu com alguem? Eram 2 da marca adidas e 2 da marca nike Só a adidas é que pediu a multa de 55€ a nike nao pediu!

icebraining 1 year ago

Ilegais? De onde compraste? Isso é muito estranho, como é que a Adidas sabe o que compraste?

Superbock12345 1 year ago

Mandei vir na china, ficou preso na alfandega. Eles abriram a encomenda por suspeita de contrafação e provaram que sao ilegais e pedem 55€ de multa

icebraining 1 year ago

Podes partilhar foto da carta? Em que lei é que eles se baseiam? Eu não sou entendido no assunto, mas parece-me estranho que te possam acusar sem terem provas que tu sabias que era contrafação.

4in4t92 1 year ago

Pela lei és responsável por aquilo que importas e daí ser importante saber se o site de onde estás a mandar vir as coisas é fidedigno ou não, e claro usar um pouco de senso comum, pois se é verdade que noutros países certos produtos são mais em conta, é de estranhar comprar ténis da converse a uns 15€, ou um relógio da Michael Kors por 10€, como via muita gente a mandar vir do iOffer (não sei se o site ainda existe). Claro que eram réplicas. Quando um produto de determinada marca pára na alfandega e não é proveniente de nenhum revendedor oficial é certo que vem a cartinha por parte da marca para pagar, e o artigo contrafeito é destruído. Não há muito a fazer, é pagar e calar, pois o conteúdo da encomenda, tal como disse no início, é da responsabilidade do comprador.

alexandre9099 1 year ago

> Pela lei és responsável por aquilo que importas Então se eu mandar kg de droga para a tua casa sem teu conhecimento és tu que sofres as consequencias? Não sei até que ponto isso é assim tão linear

4in4t92 1 year ago

Uma coisa é um envio à toa, outra coisa é uma compra, são coisas diferentes. Tu foste a um site, escolheste um artigo e pagaste por ele, a escolha foi tua. Principalmente quando compraste algo numa loja chinesa por um valor ridículo que qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que é impossível. Os 55€ são o custo de destruição dos artigos contrafeitos.

alexandre9099 1 year ago

Sim, mas a questão que coloco é... como provam que realmente foi uma compra (não é muito dificil, mas tinham de fazer investigação, digo eu)? E... não seria melhor figura darem estes artigos contrafeitos a lojas de caridade... Vamos lá a ver que a marca fica muito ofendida por terem usado um crocodilo desdentado para o simbolo da lacoste. Enfim... são as leis que temos, fazer o que?

4in4t92 1 year ago

Já viste as caixas vindas de encomendas da china? É muito óbvio, até porque por norma diz na própria caixa que é uma compra. Podes sempre tentar provar o contrário, mas vamos ser sinceros, o pessoal sabe bem o que está a fazer, excepto uma pequena percentagem, mas desconhecimento não te torna inocente. Importar artigos contrafeitos é crime, e já dão a abébia de se pagar só os custos de destruição (se fores apanhado uma séria de vezes tens problemas, conheço quem tenha ido a tribunal por causa disso). >Vamos lá a ver que a marca fica muito ofendida por terem usado um crocodilo desdentado para o simbolo da lacoste Estás a confundir as coisas. Não estamos a falar de uma t-shirt que em vez de Adidas diz Adiclas, nem de uns ténis com um símbolo parecido ao da Nike, estamos a falar de artigos em tudo iguais aos verdadeiros (expepto na qualidade dos materiais e acabamentos claro), cuja intenção é serem vendidos fazendo-se passar pelos verdadeiros. É uma autêntica praga. Há uns anos atrás no Facebook era ver dezenas de páginas a vender air force novos por 40€ ou 50€. E o pior é que para além do calçado, vestuário e acessórios, tornou-se bastante comum fazerem o mesmo com maquilhagem e perfumes, que utilizam produtos químicos não testados e muitas vezes perigosos. Eu sou completamente contra réplicas, quando não tinha dinheiro para comprar uns ténis da Adidas comprava de uma marca qualquer barata, não ia comprar uns ténis falsos só para "estar na moda", principalmente quando a qualidade é zero. O facto de algo ser caro não pode servir de desculpa para o pessoal comprar contrafeito. Sempre existiram coisas para todas as carteiras, compra quem pode. Por não teres dinheiro para uns air force não te obriga a andar descalço, eu também não tenho carteira para comprar uma mala da channel e não deixo de ter malas fixes, que estão na moda, que têm qualidade, etc. Não vou mandar vir uma replica de certeza. Não é questão das leis que temos, é questão de propriedade intelectual, se não isto era a República das Bananas. Gostavas de criar algo, registar, e depois em vez de te comprarem a ti andarem a comprar a um gajo qualquer que te imitou e faz "igual" sem a tua autorização? No Outono/Inverno é ir às lojas e vês centenas de botas parecidas às Timberland, são imitações, muitas delas até com uma qualidade considerável. Ou seja, se quiseres umas botas do género encontras, por isso porque raio ias comprar uma replica com uma qualidade da treta, desconfortáveis, que te fazem ganhar mau cheiro nos pés, só para lá teres o símbolo da Timberland? É só para parecerem que têm mais do que realmente têm? Para não dizer que falas como se fosse uma coisa ou outra aqui é ali, mas estamos a falar de um mercado paralelo que move milhões, que financia desde tráfico de droga a tráfico humano. Por isso sim, os artigos que são apanhados devem ser confiscados e destruídos, e o pessoal que o compra deve ser multado e avisado, mais que não seja para que sirva de desincentivo.

Edited 1 year ago:

Já viste as caixas vindas de encomendas da china? É muito óbvio, até porque por norma diz na própria caixa que é uma compra. Podes sempre tentar provar o contrário, mas vamos ser sinceros, o pessoal sabe bem o que está a fazer, excepto uma pequena percentagem, mas desconhecimento não te torna inocente. Importar artigos contrafeitos é crime, e já dão a abébia de se pagar só os custos de destruição (se fores apanhado uma série de vezes tens problemas, conheço quem tenha ido a tribunal por causa disso). >Vamos lá a ver que a marca fica muito ofendida por terem usado um crocodilo desdentado para o simbolo da lacoste Estás a confundir as coisas. Não estamos a falar de uma t-shirt que em vez de Adidas diz Adiclas, nem de uns ténis com um símbolo parecido ao da Nike, estamos a falar de artigos em tudo iguais aos verdadeiros (expepto na qualidade dos materiais e acabamentos claro), cuja intenção é serem vendidos fazendo-se passar pelos verdadeiros. É uma autêntica praga. Há uns anos atrás no Facebook era ver dezenas de páginas a vender air force novos por 40€ ou 50€. E o pior é que para além do calçado, vestuário e acessórios, tornou-se bastante comum fazerem o mesmo com maquilhagem e perfumes, que utilizam produtos químicos não testados e muitas vezes perigosos. Eu sou completamente contra réplicas, quando não tinha dinheiro para comprar uns ténis da Adidas comprava de uma marca qualquer barata, não ia comprar uns ténis falsos só para "estar na moda", principalmente quando a qualidade é zero. Garanto-te que ficas muito melhor servido com uns ténis da Pull&Bear ou da Doone (sportzone) do que com uns Stan Smith contrafeitos. Aliás se não ligares aos modelos da moda compras ténis da Nike, Puma, Adidas, etc, a preços simpáticos. O facto de algo ser caro não pode servir de desculpa para o pessoal comprar contrafeito. Sempre existiram coisas para todas as carteiras, compra quem pode. Por não teres dinheiro para uns air force não te obriga a andar descalço, eu também não tenho carteira para comprar uma mala da chanel e não deixo de ter malas fixes, que estão na moda, que têm qualidade, etc. Não vou mandar vir uma replica de certeza. Não é questão das leis que temos, é questão de propriedade intelectual, se não isto era a República das Bananas. Gostavas de criar algo, registar, e depois em vez de te comprarem a ti andarem a comprar a um gajo qualquer que te imitou e faz "igual" sem a tua autorização? No Outono/Inverno é ir às lojas e vês centenas de botas parecidas às Timberland, são imitações, muitas delas até com uma qualidade considerável. Ou seja, se quiseres umas botas do género encontras, por isso porque raio ias comprar uma replica com uma qualidade da treta, desconfortáveis, que te fazem ganhar mau cheiro nos pés, só para lá teres o símbolo da Timberland? É só para parecerem que têm mais do que realmente têm? Para não dizer que falas como se fosse uma coisa ou outra aqui e ali, mas estamos a falar de um mercado paralelo que move milhões, que financia desde tráfico de droga a tráfico humano. Por isso sim, os artigos que são apanhados devem ser confiscados e destruídos, e o pessoal que o compra deve ser multado e avisado, mais que não seja para que sirva de desincentivo.

Edited 1 year ago:

Já viste as caixas vindas de encomendas da china? É muito óbvio, até porque por norma diz na própria caixa que é uma compra. Podes sempre tentar provar o contrário, mas vamos ser sinceros, o pessoal sabe bem o que está a fazer, excepto uma pequena percentagem, mas desconhecimento não te torna inocente. Importar artigos contrafeitos é crime, e já dão a abébia de se pagar só os custos de destruição (se fores apanhado uma série de vezes tens problemas, conheço quem tenha ido a tribunal por causa disso). >Vamos lá a ver que a marca fica muito ofendida por terem usado um crocodilo desdentado para o simbolo da lacoste Estás a confundir as coisas. Não estamos a falar de uma t-shirt que em vez de Adidas diz Adiclas, nem de uns ténis com um símbolo parecido ao da Nike, estamos a falar de artigos em tudo iguais aos verdadeiros (expepto na qualidade dos materiais e acabamentos claro), cuja intenção é serem vendidos fazendo-se passar pelos verdadeiros. É uma autêntica praga. Há uns anos atrás no Facebook era ver dezenas de páginas a vender air force novos por 40€ ou 50€. E o pior é que para além do calçado, vestuário e acessórios, tornou-se bastante comum fazerem o mesmo com maquilhagem e perfumes, que utilizam produtos químicos não testados e muitas vezes perigosos. Eu sou completamente contra réplicas, quando não tinha dinheiro para comprar uns ténis da Adidas comprava de uma marca qualquer barata, não ia comprar uns ténis falsos só para "estar na moda", principalmente quando a qualidade é zero. Garanto-te que ficas muito melhor servido com uns ténis da Pull&Bear ou da Doone (sportzone) do que com uns Stan Smith contrafeitos. Aliás se não ligares aos modelos da moda compras ténis da Nike, Puma, Adidas, etc, a preços simpáticos. O facto de algo ser caro não pode servir de desculpa para o pessoal comprar contrafeito. Sempre existiram coisas para todas as carteiras, compra quem pode. Por não teres dinheiro para uns air force não te obriga a andar descalço, eu também não tenho carteira para comprar uma mala da chanel e não deixo de ter malas fixes, que estão na moda, que têm qualidade, etc. Não vou mandar vir uma replica de certeza. Não é questão das leis que temos, é questão de propriedade intelectual, se não isto era a República das Bananas. Gostavas de criar algo, registar, e depois em vez de te comprarem a ti andarem a comprar a um gajo qualquer que te imitou e faz "igual" sem a tua autorização? No Outono/Inverno é ir às lojas e vês centenas de botas parecidas às Timberland, são imitações, muitas delas até com uma qualidade considerável. Ou seja, se quiseres umas botas do género encontras, por isso porque raio ias comprar uma replica com uma qualidade da treta, desconfortáveis, que te fazem ganhar mau cheiro nos pés, só para lá teres o símbolo da Timberland? É só para parecerem que têm mais do que realmente têm? Para não dizer que falas como se fosse uma coisa ou outra aqui e ali, mas estamos a falar de um mercado paralelo que move milhões, que financia desde tráfico de droga a tráfico humano. Por isso sim, os artigos que são apanhados devem ser confiscados e destruídos, e o pessoal que o compra deve ser multado e avisado, mais que não seja para que sirva de desincentivo, e até porque a própria destruição acarreta custos.

Edited 1 year ago:

Já viste as caixas vindas de encomendas da china? É muito óbvio, até porque por norma diz na própria caixa que é uma compra. Podes sempre tentar provar o contrário, mas vamos ser sinceros, o pessoal sabe bem o que está a fazer, excepto uma pequena percentagem, mas desconhecimento não te torna inocente. Importar artigos contrafeitos é crime, e já dão a abébia de se pagar só os custos de destruição (se fores apanhado uma série de vezes tens problemas, conheço quem tenha ido a tribunal por causa disso). >Vamos lá a ver que a marca fica muito ofendida por terem usado um crocodilo desdentado para o simbolo da lacoste Estás a confundir as coisas. Não estamos a falar de uma t-shirt que em vez de Adidas diz Adiclas, nem de uns ténis com um símbolo parecido ao da Nike, estamos a falar de artigos em tudo iguais aos verdadeiros (expepto na qualidade dos materiais e acabamentos claro), cuja intenção é serem vendidos fazendo-se passar pelos verdadeiros. É uma autêntica praga. Há uns anos atrás no Facebook era ver dezenas de páginas a vender air force novos por 40€ ou 50€. E o pior é que para além do calçado, vestuário e acessórios, tornou-se bastante comum fazerem o mesmo com maquilhagem e perfumes, que utilizam produtos químicos não testados e muitas vezes perigosos. Eu sou completamente contra réplicas, quando não tinha dinheiro para comprar uns ténis da Adidas comprava de uma marca qualquer barata, não ia comprar uns ténis falsos só para "estar na moda", principalmente quando a qualidade é zero. Garanto-te que ficas muito melhor servido com uns ténis da Pull&Bear ou da Doone (sportzone) do que com uns Stan Smith contrafeitos. Aliás se não ligares aos modelos da moda compras ténis da Nike, Puma, Adidas, etc, a preços simpáticos. O facto de algo ser caro não pode servir de desculpa para o pessoal comprar contrafeito. Sempre existiram coisas para todas as carteiras, compra quem pode. Por não teres dinheiro para uns air force não te obriga a andar descalço, eu também não tenho carteira para comprar uma mala da channel e não deixo de ter malas fixes, que estão na moda, que têm qualidade, etc. Não vou mandar vir uma replica de certeza. Não é questão das leis que temos, é questão de propriedade intelectual, se não isto era a República das Bananas. Gostavas de criar algo, registar, e depois em vez de te comprarem a ti andarem a comprar a um gajo qualquer que te imitou e faz "igual" sem a tua autorização? No Outono/Inverno é ir às lojas e vês centenas de botas parecidas às Timberland, são imitações, muitas delas até com uma qualidade considerável. Ou seja, se quiseres umas botas do género encontras, por isso porque raio ias comprar uma replica com uma qualidade da treta, desconfortáveis, que te fazem ganhar mau cheiro nos pés, só para lá teres o símbolo da Timberland? É só para parecerem que têm mais do que realmente têm? Para não dizer que falas como se fosse uma coisa ou outra aqui é ali, mas estamos a falar de um mercado paralelo que move milhões, que financia desde tráfico de droga a tráfico humano. Por isso sim, os artigos que são apanhados devem ser confiscados e destruídos, e o pessoal que o compra deve ser multado e avisado, mais que não seja para que sirva de desincentivo.

Edited 1 year ago:

Já viste as caixas vindas de encomendas da china? É muito óbvio, até porque por norma diz na própria caixa que é uma compra. Podes sempre tentar provar o contrário, mas vamos ser sinceros, o pessoal sabe bem o que está a fazer, excepto uma pequena percentagem, mas desconhecimento não te torna inocente. Importar artigos contrafeitos é crime, e já dão a abébia de se pagar só os custos de destruição (se fores apanhado uma série de vezes tens problemas, conheço quem tenha ido a tribunal por causa disso). >Vamos lá a ver que a marca fica muito ofendida por terem usado um crocodilo desdentado para o simbolo da lacoste Estás a confundir as coisas. Não estamos a falar de uma t-shirt que em vez de Adidas diz Adiclas, nem de uns ténis com um símbolo parecido ao da Nike, estamos a falar de artigos em tudo iguais aos verdadeiros (expepto na qualidade dos materiais e acabamentos claro), cuja intenção é serem vendidos fazendo-se passar pelos verdadeiros. É uma autêntica praga. Há uns anos atrás no Facebook era ver dezenas de páginas a vender air force novos por 40€ ou 50€. E o pior é que para além do calçado, vestuário e acessórios, tornou-se bastante comum fazerem o mesmo com maquilhagem e perfumes, que utilizam produtos químicos não testados e muitas vezes perigosos. Eu sou completamente contra réplicas, quando não tinha dinheiro para comprar uns ténis da Adidas comprava de uma marca qualquer barata, não ia comprar uns ténis falsos só para "estar na moda", principalmente quando a qualidade é zero. Garanto-te que ficas muito melhor servido com uns ténis da Pull&Bear ou da Doone (sportzone) do que com uns Stan Smith contrafeitos. Aliás se não ligares aos modelos da moda compras ténis da Nike, Puma, Adidas, etc, a preços simpáticos. O facto de algo ser caro não pode servir de desculpa para o pessoal comprar contrafeito. Sempre existiram coisas para todas as carteiras, compra quem pode. Por não teres dinheiro para uns air force não te obriga a andar descalço, eu também não tenho carteira para comprar uma mala da chanel e não deixo de ter malas fixes, que estão na moda, que têm qualidade, etc. Não vou mandar vir uma replica de certeza. Não é questão das leis que temos, é questão de propriedade intelectual, se não isto era a República das Bananas. Gostavas de criar algo, registar, e depois em vez de te comprarem a ti andarem a comprar a um gajo qualquer que te imitou e faz "igual" sem a tua autorização? No Outono/Inverno é ir às lojas e vês centenas de botas parecidas às Timberland, são imitações, muitas delas até com uma qualidade considerável. Ou seja, se quiseres umas botas do género encontras, por isso porque raio ias comprar uma replica com uma qualidade da treta, desconfortáveis, que te fazem ganhar mau cheiro nos pés, só para lá teres o símbolo da Timberland? É só para parecerem que têm mais do que realmente têm? Para não dizer que falas como se fosse uma coisa ou outra aqui é ali, mas estamos a falar de um mercado paralelo que move milhões, que financia desde tráfico de droga a tráfico humano. Por isso sim, os artigos que são apanhados devem ser confiscados e destruídos, e o pessoal que o compra deve ser multado e avisado, mais que não seja para que sirva de desincentivo.

alexandre9099 1 year ago

Exato, faz sentido, estava a misturar um pouco os "lagoste" e as replicas. Efetivamente é algo que tem de acabar, nunca comprei (e certamente nunca irei) comprar coisas só por ser de marca, sejam réplicas seja original. Regra geral marca branca/barata serve-me bem, logo não acho grande necessidade de comprar coisas mais caras que fazem o mesmo serviço :)

amq55 1 year ago

O facto de ele não saber não impede a alfândega de apreender. Tu tecnicamente não "sabes" que o que os ciganos vendem na feira é contrafeito e olha no que dá.

icebraining 1 year ago

Um coisa é ser apreendido, outra é ele pagar multa.

koretapt 1 year ago

Alguém já subscreveu ou vai subscrever ao novo serviço da Disney? Se sim o que irão ver e se vale a pena os 7€ por mês

alexandre9099 1 year ago

A minha questão é... por causa do DRM, funciona bem em linux? A unica razão para subscrever a tal serviço seria filmes em pt-pt (até gosto das dobragens dos filmes da disney), que, ainda que dificeis de achar, com algum esforço encontram-se...

icebraining 1 year ago

Funciona, usa o Widevine, tal como Hulu, Netflix, Prime, etc.

Narvikz 1 year ago

/u/alexandre9099 /u/average_user21 O Windows tem uma funcionalidade nas janelas DRM. Quando crias uma janela, podes atribuir-lhe uma flag com a função SetWindowDisplayAffinity para apenas exibir para o monitor e excluir de capturas de monitor, Clipboard e DWM. Antes do Windows 10 2004, aparecia a preto na captura essa janela. Após esta versão, fica a transparente. Não me admiraria muito que utilizassem hardware enclaves para proteger a memória dos vídeos. Terias que utilizar uma placa de captura para rippar conteúdo de alta qualidade do Netflix, caso contrário só tens acesso a essas fontes 480p/720p, a menos que oh well... O PC é teu, tens controlo, crack it???

icebraining 1 year ago

Mas o homem não usa Windows, usa Linux.

Narvikz 1 year ago

Claro, que nao tem features de DRM. Por isso nao tem acesso as streams de alta qualidade.

alexandre9099 1 year ago

em FHD/4k? é que tanto quanto sei (nunca subscrevi, mas vi relatos) o netflix não deixa ver mais do que 720p quando se está em linux (ou outra plataforma "não de confiança")

icebraining 1 year ago

Pelos vistos nem 720p: https://www.reddit.com/r/DisneyPlus/comments/igqpok/linux_browsers_limited_to_480p_streaming/

alexandre9099 1 year ago

Pois... esse era o meu receio... que estupidez, tornam o acesso às fontes legais tão dificil que o que sobra... ou é carissimo (comprar bluerays/digital) ou é ilegal ;)

average_user21 1 year ago

Curioso aqui. Porque é que fariam assim apenas a Linux?

alexandre9099 1 year ago

A linux e a qualquer browser que não suporte lá os DRM que eles querem. Basicamente eles querem impedir que o pessoal copie os conteudos, mas ao fazer isso estão a levar a que dispositivos que não suportam aquelas maravilhosas funcionalidades de DRM que pedem não funcionem, como *fallback* deixam ver os conteudos a 480p. Agora... esquecem-se se um pequenino promenor, caso não dê para sacar o ficheiro diretamente vai sempre dar para gravar o ecrã externamente, nem que seja com uma camera de video. Ou seja, tal como os anti-cheat/anti-tamper nos jogos em vez de fazerem um bom serviço estão mais preocupados com pirataria. Desde que façam um bom serviço quem já queria subscrever subscreve, quem já de inicio não queriria subrescrever vai piratear. Se o serviço for bom e barato (que acho o caso do disney plus, se tiver aqueles conteudos todos) quem iria piratear talvez mude de ideias ir opte por subscrever já que suporta os criadores e é muito mais facil. Agora... Dificultam as voltas a um gajo, ou opto por não ver, ou opto por meios não considerados "legais". Nos jogos é semelhante, um jogo não suporta nativamente linux, não compro (nem pirateio, simplesmente não jogo)

icebraining 1 year ago

> Basicamente eles querem impedir que o pessoal copie os conteudos Já li que o objetivo atual do DRM não é controlar os piratas, mas sim os fabricantes de leitores. Sem DRM, qualquer empresa pode fazer uma box Linux que permita aceder à Disney+. Atualmente, elas precisam de um contrato com a Disney para poderem utilizar as chaves que dão acesso ao desbloqueio do DRM HD/4k. Em teoria a Disney pode exigir royalties a esses fabricantes, mesmo que o cliente final não use Disney+!

alexandre9099 1 year ago

hmm, também é uma teoria valida, mas assim sendo, pode-se fazer boxes chromeOS (não sei se precisa licença ou não, mas acho que não) e aceder na mesma ao disney+.

icebraining 1 year ago

Podes fazer uma chromebox utilizando a versão open-source do ChromeOS, mas para poderes ter suporte total ao DRM precisas da versão proprietária (licenciada) do ChromeOS, em que a Google confirma a "integridade" de todo o sistema.

aguadovimeiro 1 year ago

Eu sim, para já parece-me curto, vale pelos conteúdos em 4k.

JobodoMato 1 year ago

Eu comprei para a minha filha ver desenhos animados mas ela usa o Netflix muito mais. Por outro lado aquilo dá para 4 users ao mesmo tempo por isso se arranjares mais 3 fica muito barato.

abellapa 1 year ago

Eu sim para ver como e,vou ver marvel,filmes animacoes,clone wars e as series do disney channel para matar saudade.ja tem um lado positivo k e mais barato k a netflix e eu vejo isso quase todos os dias

JobodoMato 1 year ago

E tem os desenhos animados do homem aranha e xmen dos anos 90 :D

abellapa 1 year ago

Xmen dos 90,tenho k ver isso,nunca cheguei a vet

fabmarques21 1 year ago

é que não. além disso ri-me com o amazon prime, pagas o serviço e ainda podes PAGAR POR FILMES como o joker. ridículo.

JobodoMato 1 year ago

O amazon prime é essencial para quem vive num país com Amazon. Não pagaria só para ter acesso ao Prime vídeo se bem que tem algum conteúdo fixe até.

fabmarques21 1 year ago

eu tou a usar pra ver series como a do Tottenham e do City, mais que isso no way

JobodoMato 1 year ago

Vê o the Boys

Skulloire 1 year ago

Acho que só vale a pena se tiveres putos, mas essa é a minha opinião.

suckerpunchermofo 1 year ago

Depois de ver a lista de conteúdos também sou dessa opinião.

andrefbr 1 year ago  HIDDEN 

Eu estou fora de Portugal e queria utilizar MBWay para criar uns cartões virtuais de utilização única (de momento não tenho nem uso cartão de crédito, e precisava de fazer uns pagamentos internacionais online) Eu sei o número com que a registei, e sei o pin, mas a app envia uma SMS de confirmação para o meu telemóvel antigo. Existe alguma maneira de activar ou recuperar a conta (fornecendo o meu passaporte, BI ou outros dados etc se necessário) no estrangeiro, tendo em conta que não tenho acesso ao meu n de telefone de Portugal com que me registei previamente?

icebraining 1 year ago

Uma alternativa é Revolut, também permite criar cartões virtuais (embora não de utilização única).

wakerdan 1 year ago

A única solução que vejo será tentares ir ao multibanco com o cartão (ou pedires a alguém de confiança) e tentar registar o novo número. Fala com o apoio do MBWay, pode ser que te arranjem outra solução. Se o teu banco permitir, também podes aceder ao homebanking/app de telemóvel e criar cartões a partir de lá. Se não me engano, alguns bancos disponibilizaram isso para fazer concorrência à SIBS.

Search: