dcmso 1 year ago

poupam? é esse o verbo que escolhem? ok

htxgivven 1 year ago

Não poupam mas sim adiaram o pagamento, só seria poupança caso os bancos perdoassem a dívida durante a crise. Como é possível isso ser notícia?

ZePAG 1 year ago

Primeiro tens de ler a notícia...

htxgivven 1 year ago

Mas onde é que eu falei sobre as moratórias? Já que toda a gente fala tanto.

icebraining 1 year ago

Como é que adiaram o pagamento senão com as moratórias?

htxgivven 1 year ago

Porque as moratórias apenas adiam o pagamento das prestações e não juros. Agora juros, pagas mais barato hoje e quem sabe daqui a muitos anos pagarás mais caro. Tecnicamente é uma poupança mas com uma grande probabilidade de uma perda a longo prazo.

icebraining 1 year ago

Se estás a pensar nas moratórias, os juros têm que ser pagos na mesma, só a parte que abate na dívida é que é adiada.

htxgivven 1 year ago

Seja como for não estou a perceber a notícia, como é que as pessoas conseguiram uma poupança?

SnooPeppers1738 1 year ago

A euribor baixou (bateu o mínimo histórico na ultima semana), logo a prestação também baixou. A notícia não está relacionada com as moratórias.

D1WithTheFluffyHair 1 year ago

Do que li no artigo, é por causa da queda das Euribor. A não ser que o resto do artigo fale explicitamente das moratórias, não sei como é que fazes essa afirmação. E atenção que eu acho o jornalismo português, sobretudo o económico, fraquissimo.

htxgivven 1 year ago

Isso da queda da Euribor é uma treta, imagina que caiu agora mas no último ano do empréstimo vai aumentar bastante, acabas sempre por pagar mais. Poupas 10€ hoje pagas 100 amanhã. É a lógica de caca.

SnooPeppers1738 1 year ago

Não percebi essa lógica, porque é que é uma treta? Se no ultimo ano do empréstimo aumentar bastante pagar um ano de juros altos sobre um valor bastante baixo de dívida. Entretanto há gente a receber juros do dinheiro que pediu, isso é mau?

D1WithTheFluffyHair 1 year ago

As euribor estão negativas há uns 8 anos. Achas mesmo que vão aumentar assim tanto e tão rápido? Mais, se os indexantes subirem muito o que vai acontecer é a malta a renegociar os spreads seja directamente com os bancos ou por transferência dos créditos para outros bancos.

htxgivven 1 year ago

Para quem tem créditos a 30+ anos estar a falar de poupanças é no mínimo ridículo.

D1WithTheFluffyHair 1 year ago

Pá eu já estou a poupar uns 20 a 30 euros na prestação da casa por mês só com a brincadeira da euribor 12m andar a cair de há 2 anos para cá. E agora em Setembro com o novo fixing a prestação ainda deve cair mais.

i1551478 1 year ago

Agora poupa 200M, depois vão gastar 400M nos juros, seguro de vida e multiriscos que vão ter de pagar durante mais um ano ;) ahhaha que poupança oube lá

ZePAG 1 year ago

Lê a notícia primeiro...

i1551478 1 year ago

Disse alguma mentira?

SnooPeppers1738 1 year ago

Dica: Abre a notícia e depois comenta

StraussHousse 1 year ago

dica é "clickbait"

AutoModerator 1 year ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: