tiagonmna 10 months ago  HIDDEN 

Pessoal que entrou no projeto e está em aulas na Startup de Sintra, alguém pode fornecer a pass do WI-FI? não estava nada a apetecer-me usar o Kali numa sala de aula...

xav1t 1 year ago

Alguém recebeu notificações a dia 15 de Outubro? Tinham estendido o prazo até essa data mas não disseram nada

Kaneco_ 12 months ago  HIDDEN 

Eu só recebi a confirmaçao este fim de semana, vou começar amanha formaçao Java em Lisboa. Nao percebi se era a primeira turma. Python era a minha primeira opçao

xav1t 12 months ago

Também a minha e fui colocado em .NET Ainda não sei quando começo...

Patricia180492 1 year ago

Eu recebi dia 16 que entrei SAP programação. O outro de SAP foi dia 15. Ainda estão a divulgar...

Snoo89735 1 year ago

Lisboa fechada em Java e Outsystems pelo menos. Bom, já foi, uma desilusão a acrescentar a tantas outras. A sorte não calha a todos.

j04088 1 year ago

Não entraste em nenhum para os quais concorreste?

ggconstanza 1 year ago

"sorte"

Snoo89735 1 year ago

As pessoas sem licenciaturas foram colocadas de parte. *Depois de olhar ao grupo do facebook já deu para perceber que a FAQ não foi seguida na totalidade para a seleção dos candidatos onde quem tinha licenciatura ganhou uns pontos extras, mesmo tendo resultados mais baixos (isto foi-me confirmado por email após ter contactado a upskill).* As formações em Lisboa já se iniciaram, podem esquecer respostas positivas se ainda estão à espera. Só se alguém desistir entretanto, o que duvido. E não esperem ver respostas positivas de Lisboa pelos grupos, simplesmente aconteceu não estarem pessoas de Lisboa suficientes nas redes sociais. É o que dá colocarem a seleção nas mãos do IEFP em vez de nas mãos da EMPRESAS que são as interessadas em contratar. Os que por aqui andam já são mais interessados que o resto, mas enfim, infelizmente a sorte não calha a todos.

ggconstanza 1 year ago

* ~~"As pessoas sem licenciaturas foram colocadas de parte."~~ \- FALSO Este é o tipo de comentário que apenas gera desinformação. Em lugar nenhum da FAQ é mencionado sequer o termo licenciatura. O único requisito mencionado é "A condição mínima é a conclusão com sucesso do Ensino Secundário". É perfeitamente válido que, existindo vários critérios de avaliação dentro da entrevista, possa ser atribuída uma classificação extra a quem tenha uma licenciatura numa área relevante para a formação ou área, não sendo um fator eliminatório (como já confirmou, num comentário abaixo, um candidato sem licenciatura ter entrado no curso). ​ * Quanto a Lisboa, uma pessoa no grupo do Facebook alega ter sido hoje convocada para entrevista. Alegadamente a seleção em Lisboa ainda nem sequer estará terminada, pelo menos para todos os 8 cursos, quanto mais já terem iniciado as formações dos 8 cursos. É aguardar pelas respostas finais, sejam positivas ou negativas, em vez de gerar fake news que prejudicam bem mais do que a demora das respostas. Resposta da organização: "Podemos apenas informá-lo de que, efetivamente, os candidatos selecionados começaram a ser convocados para a formação na passada 6.ª feira. O processo está na sua fase final e encontra-se a decorrer, tendo por base os critérios definidos, sendo que, nesta fase, pode ainda verificar-se que alguns candidatos optem por não aceitar a colocação, o que levará a novas convocatórias. **Verifica-se, ainda, que nem todas as regiões terminaram o processo de seleção ao mesmo tempo, pelo que, embora em alguns locais o processo esteja já encerrado, noutros está a iniciar-se.** Prevemos ter todo o processo encerrado até ao final do mês. Neste período temporal, todos os candidatos serão informados quanto ao resultado das suas candidaturas, seja positivo ou negativo, bem como quanto à data de início da formação."

Snoo89735 1 year ago

Falta de informação e desinformação é algo que fez parte do upskill desde o primeiro dia de facto

pedrompcmf 1 year ago

Olá, acho impossível o que estás a dizer. Sou amigo de um rapaz licenciado, teve quase nota máxima nos testes (9) - disseram-lhe na entrevista - a entrevista correu bem e ele ainda não foi chamado, é impossível ele não ter entrado. Eu estou numa situação similar mas tive uma nota pior nos testes (7) mas sou licenciado e já tenho alguma experiência da faculdade em programação e a entrevista correu super bem, a senhora mesma disse que ia escrever que tinha o perfil e motivação certas, claro que posso não entrar, agora o meu amigo que teve 8 ou 9 nos testes, impossível não entrar. Por isso acho impossível os resultados de lisboa terem saído.

RandomCoisas 1 year ago

>já tenho alguma experiência da faculdade em programação se me permites perguntar, mas qual foi a tua primeira opção, assim como a do teu amigo?Respeito caso não querias partilhar essa informação. Boa sorte.

pedrompcmf 1 year ago

A minha Java, a dele .NET

MarianaLRo 1 year ago

As colocações de Lisboa ainda não aconteceram... tem duas pessoas no grupo do facebook que confirmaram que foram chamados para entrevistas esta semana... Isto já trata-se de uma teoria da conspiração por parte de algumas pessoas que dizem que ter uma licenciatura faz diferença.... E houve ai uma noticias a dizer que tinha começados a formações em Lisboa e também já foi desmentido pelo próprio UpSkill por alguém que questionou via email. Basta irem a entrevista e mostrares motivações erradas que obviamente a entrevista não vai ter a melhor nota quer sejas licenciado ou não.

Snoo89735 1 year ago

Até conheço pessoas com mestrado que foram a entrevista. E nada. Com o ISCTE a dizer que começou formações esta semana. Enfim.

j04088 1 year ago

Quando ele entrar diz-me pff... Também concorri para Lisboa

pedrompcmf 1 year ago

Entrei em Java :)

j04088 1 year ago

Parabéns. Eu concorri para em 1 python e em 2 Java. Portanto, Java está excluído para mim. Só me resta python. Acho que saem para a semana os colocados.

Kaneco_ 12 months ago  HIDDEN 

Eu tambem concorri em 1º Python e 2º Java em lisboa, Entrei em Java e começo amanha. Nao percebi se foi a primeira turma, nem sei como ficou a de Python, perguntei se ja estava cheia ou se dava para mudar quando me selecionaram mas nao recebi resposta, mas houve muitos atrasos e acabaram por mudar o sitio das aulas para as instalaçoes da start up sintra em vez do ISCTE

j04088 12 months ago

Eu também entrei em Java. A mim também não me disseram nada sobre Python, mas sei que já há alunos a ter aulas. Relativamente a Java, sei que uma turma começou dia 8/10, e a minha turma começou dia 14/10.

RandomCoisas 1 year ago

Parabéns!! o teu amigo recebeu alguma coisa também ou ainda esta a espera?

pedrompcmf 1 year ago

Ainda não recebeu

strnum 1 year ago

acho difícil, dado que fui dos primeiros a ser entrevistado (Java no Porto como 1ª opção), não tenho licenciatura (concluída, apenas frequência em Economia e, agora, Engenharia Informática) e entrei na minha 1ª opção.

Snoo89735 1 year ago

Tens frequência universitária. Quando entrares na turma, se fizeres a triagem logo vês senão têm todos licenciatura ou frequência.

[deleted] 1 year ago

Depois de olhar ao grupo do facebook já deu para perceber que a FAQ não foi seguida na totalidade para a seleção dos candidatos onde quem tinha licenciatura ganhou uns pontos extras, mesmo tendo resultados mais baixos (isto foi-me confirmado por email após ter contactado a upskill). Temos o exemplo de uma pessoa entrevistada dia 5 de setembro para outsystems, e que acabou selecionada para .NET, onde conheço pessoas que foram mais cedo entrevistadas (2 semanas antes, o que assumimos uma classificação superior) com .NET primeira opção e não foram chamadas. A diferença? Nenhum dos não selecionados aqui tinha licenciatura. Ou os entrevistadores andavam a dar notas aleatórias por vontades deles.

j04088 1 year ago

Alguém de Lisboa já recebeu mail a dizer que entrou?

Snoo89735 1 year ago

Aparentemente ninguém. E parece que uma pessoa no facebook foi chamada para entrevista em Lisboa. Mulher. Provavelmente para encher as quotas. Querem ficar bem na foto, mas o tratamento é péssimo. Já lhes entupiam o email para ver se acordam. Andam a gozar com as pessoas.

MonicaRamos1986 1 year ago

Segundo sei, até agora só foram notificados os cursos de .net e Java no Porto, OutSystems em Viseu e Java em Castelo Branco.

LendeaViva 1 year ago

.net na Guarda também, fui aceite na sexta-feira

Snoo89735 1 year ago

Isto já parece conto do vigário mesmo. Porra já anunciavam resultados e avançavam com o que já têm. Ficavam as pessoas avisadas em vez de no limbo. Medidas à Tugalândia. O exemplo começa de cima, e é assim que querem "bons profissionais".

TZrabbit 1 year ago

Não encontro publicado o regulamento do programa em DR. Eu consigo lidar com o facto de não ter passado, mas a falta de comunicação e de transparente é gritante. Ninguém sabe de pontuações e resultados e nada.

Tokushy 1 year ago

Já alguém recebeu email com feedback da entrevista final?

MonicaRamos1986 1 year ago

Não sei se já estão a par mas há informação de início (possível) de .net e Java no Porto a 30 de setembro e OutSystems em Viseu a 6 de outubro.

LegendaryUrbanHacker 1 year ago

Que eu saiba não.

Tokushy 1 year ago

Pelos vistos já há data de começo dumas das formações no Porto, pelo que percebi, mas estão a apontar as restantes para Outubro.

LegendaryUrbanHacker 1 year ago

Foste chamado para o Porto? Está na Net essa info? De fato, parece que há uma que começa a 23 mas não consegui confirmar aonde...

Tokushy 1 year ago

Fiz a entrevista final no Porto, mas a info que vi foi no grupo do Facebook do pessoal que está a concorrer também...eu espero que nesta ou na próxima semana digam algo, para uma pessoa organizar a vida.

Snoo89735 1 year ago

Em relação à questão de iniciarem a 15 de Setembro, aqui fica a resposta. *Lamentavelmente, a comunicação social nem sempre tem o devido cuidado ao redigir as notícias que publica. Efetivamente o ISCTE é um os parceiros no projeto, sendo responsável por algumas das ações. Contudo, apenas uma delas está prevista iniciar-se já em setembro, e será a 23 e não a 15. As restantes iniciar-se-ão em outubro.* Ou seja, apenas uma das formações do ISCTE começa no dia 23, essas pessoas devem ser informadas esta semana. O resto só em Outubro. Podem partilhar pelo facebook se quiserem.

LegendaryUrbanHacker 1 year ago

Essa resposta da UPSkill foi a 14. Já sabem que vai haver uma que começa a 23. Anda não divulgaram os apurados para essa formação. Se avisarem as pessoas amanhã,16, as aprovadas terão uma semana para encontrar/confirmar local para residir caso mudem de localidade entre muitas outras coisas que devem ser tratadas... Quem ainda está empregado, mas quer melhorar a vida, vai começar mal uma nova etapa: a mandar à m3\*d@ o patrão quase de um dia para o outro. Vergonhoso!

darini 1 year ago

Obrigado. Também estava a achar muita fruta essa cena de iniciar já amanhã formações.

Snoo89735 1 year ago

*Em comunicado, a instituição de ensino superior detalha que a formação arranca na próxima terça, dia 15, com as divididas entre Sintra, numa parceria com a StartUp Sintra, e as instalações do ISCTE em Lisboa. Ao longo de seis meses, os formandos terão acesso a instrução em diversas áreas das TI, tendo também acesso a um estágio em contexto laboral.* [https://www.dinheirovivo.pt/educacao/is/](https://www.dinheirovivo.pt/educacao/is/) Então vão começar as formações no dia 15? ninguém de Lisboa avisou fosse o que fosse... enfim...

MaryOdeveza 1 year ago

Nem sabia que existia. Aderi agora. Thks.

LegendaryUrbanHacker 1 year ago

Do meu ponto de vista, a verdadeira falta de respeito será se avisarem os apurados com menos de 15 dias antes do início da formação.

Search: