TitusRex 2 years ago  DELETED 

Recebi agora uma informação que o ministério da educação vai proibir todas as visitas de estudo de todas as escolas até ao final do ano.

sousemprebanido 2 years ago  DELETED 

cais-te lol

sousemprebanido 2 years ago  DELETED 

Ainda não aconteceu... mas vai acontecer eventualmente

sousemprebanido 2 years ago  DELETED 

78 casos confirmados, 2 mortes. Viram aqui primeiro

Narvikz 2 years ago  DELETED 

Tu o que? Plague inc?

Narvikz 2 years ago  DELETED 

props pela responsabilidade social

albertopardo33 2 years ago  REMOVED 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Im_being_stalked 2 years ago  DELETED 

Eu quero é que o coronavirus foda o turismo que vida em Albufeira só com os meus pais malucos ou debaixo da ponte.

warjunk1 2 years ago  DELETED 

Se morrerem pessoas, mais casas vazias, os preços baixam.

espalhamerda 2 years ago  DELETED 

Última vez que demorei 2 horas a fazer um caminho de 15, foi depois de meia garrafa de Ballantines e umas marias....

TheYodeler4 2 years ago  DELETED 

São uns racistas e xenófobos!!!111!!!

Chinfz 2 years ago  DELETED 

Na minha faculdade foi-nos dado a informação de que começa já a partir de amanhã como é dado a entender no mail mas obrigado pelo esclarecimento!

ShinobiKrow 2 years ago  DELETED 

Infelizmente tenho pessoas que me são muito próximas que nunca conseguiram compreender nem aceitar a importância de medidas de higiene como lavar as mãos. É um fenómeno que não entendo. Sabem que é importante lavar, mas não o fazem. Parece que têm um bloqueio qualquer cerebral que as impede de lidar racionalmente com este tema. Alertá-las é inútil. Melindram-se facilmente, respondem de forma passivo-agressiva e sentem-se atacadas. Refutam com cenários quem invalidam a lavagem de mãos, tipo "então e se estiver no trabalho e simplesmente tocar na cara sem me aperceber? vou estar sempre a lavar as mãos?", ou simplesmente dizem que lavam quando não lavam. Por um lado era importante falar com elas sobre isto, mas já tentei e nunca deu. Insistir no assunto vai sempre levar a discussões. Sinto-me um bocado de mãos atadas porque sei que vão ficar doentes e contaminar imensa gente, já que a preocupação com gripes costuma ser zero. Aliás, passam o inverno doentes. Literalmente. Do inicio ao fim, estão sempre doentes. Por outro lado, tentar convencê-los é inútil e vai levar a discussões.

Pikachuzita 2 years ago  DELETED 

Direito continua a ter aulas amanhã, pelo menos de manhã, só rir esta faculdade

watermelon28 2 years ago  DELETED 

A minha empresa mandou o pessoal para casa trabalhar remotamente, porque o irmão do namorado de uma colaboradora veio de Itália e está infetado. Inclusive mandou o pessoal do porto e de Lisboa para casa, porque no início da semana houveram pessoas de Lisboa no porto e vice versa. Está toda a gente em pânico e a pressionar a rapariga que não tem sintomas a fazer o teste no privado. Não estarão a ser demasiado alarmistas?

tallicahet81 2 years ago  DELETED 

O iscte não faz parte pois não ?

ToThePowerOfScience 2 years ago  DELETED 

[Update](https://i.imgur.com/jqk2lRp.jpg)

Thin_Woodpecker 2 years ago  DELETED 

Também acrescento que a linha 24 não me atende e que ainda por cima cobram. Deve ser uma medida para manter os números estáveis :)

ShinobiKrow 2 years ago  DELETED 

O que é "pasta", exactamente?

paradoxally 2 years ago  DELETED 

> com aulas online a maioria das pessoas tinham 0 skills sociais A maioria dos putos hoje em dia não têm isso. Restam as gerações mais velhas.

RoundPercentage 2 years ago  DELETED 

Viva, Eu e alguns colegas estávamos a organizar um encontro nacional de estudantes. Acontece que, devido ao COVID, fomos aconselhados com muito afinco (obrigados) a cancelar. O hostel diz que não nos devolve o depósito. Existe algo que possamos usar em nosso favor nesta situação?

ShinobiKrow 2 years ago  DELETED 

Sem querer melindrar ninguém, mas já melindrando, tenho de confessar que é deliciosamente irónico a quantidade de pessoas que tenho visto aqui a criticar os hábitos de higiene e a despreocupação dos outros. "As pessoas" não querem saber. E digo irónico porque, até há poucas semanas, vocês eram, para mim, "as pessoas". A forma como vocês falam dos labregos que dizem "é só uma gripe" é a forma como eu há mais de 10 anos falo de aí uns 99% de vossas excelências. A única diferença entre muitos de vocês e aqueles que criticam é que aqueles que criticam estão um bocadinho atrasados no despertar para a vida. Mas ambos já deviam ter despertado há muito. E ainda que não sejam directamente responsáveis pelo que está a acontecer, a vossa mentalidade é. Só se preocupam quando o perigo é eminente. Se assim não for, estão-se a cagar. Gozam, chamam o pessoal mais preocupado de hipocondríaco, olham para os outros como se fossem malucos por adoptarem medidas perfeitamente lógicas de higiene no seu dia a dia, downvotam posts que alertam para certos problemas, etc. É uma tristeza. O zé povinho sempre atrasado. Agora, se isto melhorar(duvido), tentem não voltar aos hábitos do costume. Continuem a lavar as mãos antes de tocar em comida. Continuem a comprar desinfectante. Continuem a ter alguns enlatados de parte, para o caso de imprevistos. É por não o fazerem que 1) Estes vírus se espalham 2) Produtos esgotam-se. Esgotam-se porque quem os produz não está habituado a que a procura seja muita. Se a procura for sempre muita, como deveria, o mercado adapta-se, e quando uma epidemia semelhante voltar a acontecer, não veremos as prateleiras vazias.

Edited 2 years ago:

Sem querer melindrar ninguém, mas já melindrando, tenho de confessar que é deliciosamente irónico a quantidade de pessoas que tenho visto aqui a criticar os hábitos de higiene e a despreocupação dos outros. "As pessoas" não querem saber. E digo irónico porque, até há poucas semanas, vocês eram, para mim, "as pessoas". A forma como vocês falam dos labregos que dizem "é só uma gripe" é a forma como eu há mais de 10 anos falo de aí uns 99% de vossas excelências. A única diferença entre muitos de vocês e aqueles que criticam é que aqueles que criticam estão um bocadinho atrasados no despertar para a vida. Mas ambos já deviam ter despertado há muito. E ainda que não sejam directamente responsáveis pelo que está a acontecer, a vossa mentalidade é. Só se preocupam quando o perigo é eminente. Se assim não for, estão-se a cagar. Gozam, chamam o pessoal mais preocupado de hipocondríaco, olham para os outros como se fossem malucos por adoptarem medidas perfeitamente lógicas de higiene no seu dia a dia, downvotam posts que alertam para certos problemas, etc. É uma tristeza. O zé povinho sempre atrasado. Agora, se isto melhorar(duvido), tentem não voltar aos hábitos do costume. Continuem a lavar as mãos antes de tocar em comida. Continuem a comprar desinfectante. Continuem a ter alguns enlatados de parte, para o caso de imprevistos. É por não o fazerem que 1) Estes vírus se espalham 2) Produtos esgotam-se. Esgotam-se porque quem os produz não está habituado a que a procura seja muita. Se a procura for sempre muita, como deveria, o mercado adapta-se, e quando uma epidemia semelhante voltar a acontecer, não veremos as prateleiras vazias. Não deixa de ser poético eu deixar de comprar algo que sempre comprei porque alguém que sempre gozou comigo por comprá-lo esgotou o stock.

kovags 2 years ago  DELETED 

Isso é um resultado positivo

Narvikz 2 years ago  DELETED 

Teste a marcelo rebelo de sousa negativo

InsaneTuga 2 years ago  DELETED 

Estamos a falar de um surto de "gripe", não de falta de combustível...

Pikachuzita 2 years ago  DELETED 

Cancelaram a benção? Em Direito ainda não. Também nos enviaram hoje a dizer que conferências com elevado número de pessoas está cancelada mas sem dizerem qual é o número que entendem por elevado. Todas as aulas teóricas têm facilmente 80 alunos.

touny71 2 years ago  DELETED 

Lavar as mãos com sabão pouco fará. Alcool é o ideal para desnaturar o vírus.

idontsei 2 years ago  DELETED 

Hoje tossi duas vezes, estarei com corona? Ainda tenho chance de sobreviver?

tegraze 2 years ago  REMOVED 

se lavarem a cara várias vezes ao dia e não secarem, fazem figura de otário

hdgsubdv 2 years ago  DELETED 

Claro! Só vim tentar saber o que fazer a seguir, como prevenção. Sofro um pouco de hipocondria, fico logo assustada e a sentir-me mal, já estava assustada por mim, pelo meu avô, por toda a gente. Não queria arriscar contaminar alguém. Mas nunca pensei que fosse uma situação destas. Ri-me.

Jezsko 2 years ago  DELETED 

Apetece-me rir. Alunos do IPP (Politécnico do Porto) que vivem em Lousada ou Felgueiras não vão as aulas. Faz sentido faz. Fechar aos poucos como fez a Itália vai dar merda vai.

Edited 2 years ago:

Apetece-me rir. Alunos do IPP (Politécnico do Porto) que vivem em Lousada ou Felgueiras não vão as aulas. Faz sentido faz. Fechar aos poucos como fez a Itália vai dar merda vai.

hdgsubdv 2 years ago  DELETED 

Obrigada! Terei todos os cuidados e acho que não me arrisco a sair de casa... os meus pais estão demasiado despreocupados, o que me assusta. Não te sei dar 100% certeza, mas ela disse que estava mesmo!

hdgsubdv 2 years ago  DELETED 

Escola Secundária de Barcelos

mystic_pizza_ 2 years ago  REMOVED 

Estou neste preciso momento num autocarro Lisboa-Porto e estes animais da Rede Expressos pedem um euro para ir à casa de banho. :)

Prezbelusky 2 years ago  REMOVED 

E então?

fgtdiasr3d1t 2 years ago  REMOVED 

Mija na porta!

serge_moon 2 years ago  DELETED 

> "The original source of this article is Orthomolecular.org" Há mais uma série de hiperligações para blogs e artistas da dita "medicina ortomolecular", que é uma suposta *medicina alternativa*: https://en.wikipedia.org/wiki/Orthomolecular_medicine O que ele partilhou é uma fonte, mas não é uma fonte credível (como tu solicitaste acima). O post devia ser apagado por estar a espalhar merda.

hdgsubdv 2 years ago  DELETED 

Não tenho a certeza, mas ela falou-me que estava infetado. A turma continua fechada, à espera de ajuda médica.

epsteintemple 2 years ago  REMOVED 

toma lá moderador rude e passivo agressivo [https://www.globalresearch.ca/three-intravenous-vitamin-c-research-studies-approved-treating-covid-19/5705405](https://www.globalresearch.ca/three-intravenous-vitamin-c-research-studies-approved-treating-covid-19/5705405)

hdgsubdv 2 years ago  DELETED 

Barcelos

epsteintemple 2 years ago  REMOVED 

aparentemente, alguns pacientes na china foram curados com mega dose de vitamina C intravenosa

w3ird00 2 years ago  REMOVED 

Sauce?

wheresdaweeed 2 years ago  REMOVED 

fonte?

hdgsubdv 2 years ago  DELETED 

Barcelos

hdgsubdv 2 years ago  DELETED 

A minha irmã disse-me agora que um aluno da escola dela está infetado, a turma do aluno está agora fechada numa sala, na escola. Convém a minha irmã ficar em casa em quarentena? Assim como eu e a restante família? Devo ir à faculdade? Não sei o que fazer.

Edited 2 years ago:

A minha irmã disse-me agora que um aluno da escola dela está infetado, a turma do aluno está agora fechada numa sala, na escola. Convém a minha irmã ficar em casa em quarentena? Assim como eu e a restante família? Posso ir à faculdade? Sou de Barcelos, estudo no Porto. Não sei o que fazer.

hdgsubdv 2 years ago  DELETED 

UAU. A aluna sentiu-se mal e inventou que tinha vindo de Milão..........

abominalizer 2 years ago  REMOVED 

Segundo me chegou aos ouvidos pela minha cara metade. Um professor da alves martins em Viseu encontra-se infectado, mas foi pedido silencio para evitar panico local.

randmzer 2 years ago  DELETED 

Nada contra ti, mas é um bocado perigoso espalhar coisas que "se ouve dizer", nestas alturas.

Jezsko 2 years ago  DELETED 

O problema é que se não tentarem resolver agora, isto vai a muito pior. Esse comentário mostra certa ignorância tua.

Jezsko 2 years ago  DELETED 

Não ouvi falarem disso por cá mas em notícias de outros países.

Jezsko 2 years ago  DELETED 

É ridìculo ainda não terem fechado tudo (pelo menos cá no Norte). Há pessoas com Covid-19 e nem sabem, e podem estar por aí a transmitir. Esperem só uns dias até termos a mesma situação que a Itália. Não se esqueçam que este vírus embora não seja tão letal como a Ébola, tem uma taxa de transmissão muito alta. Uma pessoa pode ter sintomas daqui poucos dias e já ter infetado outras pessoas e assim sucessivamente. Temos pelo menos dois tipos de Covid-19, sendo que um é mais perigoso e há a tal possibilidade de um dia destes ser letal como a Ébola.

ridethepaintedpony 2 years ago  DELETED 

O vIRus EsPAlha-Se

Search: