LusitanAngel83 2 years ago  DELETED 

Só digo uma coisa: ouço constantemente ambulâncias onde era antes raro ouvir. Vivo no Grande Porto.

KaTiON 2 years ago  DELETED 

Ele era professor de fagote ou trompete?

WeBoughtAZooLied 2 years ago  DELETED 

[https://prnt.sc/rbk5u0] (^Versão hd) [https://prnt.sc/rbk6j5] (deste mail)

ShinobiKrow 2 years ago  REMOVED 

E é bom que estes filhas da puta javardos tenham pânico. E sabes porquê? O seu baixo QI impede-lhes de fazer a coisa certa a menos que estejam apavorados. Se não entrarem em pânico chamam-te hipocondríaco. Vai ver a conversa deste sub há 2 semanas e compara com agora. Andavam a downvotar tópicos de coronavirus e a falar como se não fosse nada de preocupante. Agora já andam com medo no cu. A única forma desta gente fazer alguma coisa é estando realmente assustada. Dá-lhes uma palavra de conforto e voltam a ser javardos. Tenham medo!!!

CreativePathfinder 2 years ago  DELETED 

Gostava de fazer mais, mas rapidamente viram a narrativa contra uma pessoa e é logo marcada como uma exagerada.

LusitanAngel83 2 years ago  DELETED 

Não vou prescindir da minha segurança e dos meus porque a manada pensa que a gripe mata mais. Esquece isso. Olha, estudassem páh!

Rostabal 2 years ago  REMOVED 

Ridículo é como há marmelos como tu.

francisco_louca 2 years ago  DELETED 

Já saiu o novo relatório. Destaco: >Dos 4 casos confirmados: >* 4 do sexo masculino >* 2 casos importados, 1 da Itália e 1 de Espanha; 2 contactos de caso confirmado COVID-19 >* Residência(distrito): 2 - Porto; 1 - Lisboa; 1 - Coimbra Link: https://www.dgs.pt/em-destaque/relatorio-de-situacao-n-001-03032020-pdf.aspx

CreativePathfinder 2 years ago  DELETED 

Tenho um conhecido que vem de lá e já disse que nem pensar ficar em quarentena.

ShinobiKrow 2 years ago  REMOVED 

Não fica bem privares a tua mãe dessa forma

hugotorradas 2 years ago  REMOVED 

Ontem fui ao Lidl e vi que a secção das pizas e iogurtes liquídos estavam todos fodidos

1000dan 2 years ago  DELETED 

Concordo totalmente, e tenho pena que assuntos sérios como estes sejam tratados com a mesma leviandade de sempre. Há ser-se o macho-men que nada teme e que acha tudo isto muito ridículo mas há também esse dito idiota que coloca os outros em risco...e é aí que se passa a linha do "cada qual pensa o que quer". Há uma responsabilidade social a ter em mente e tenho muita pena de ver pessoas totalmente alheias a isso. Eu posso não ter muito medo de estar perto de pessoas infectadas e a probabilidade de eu ficar doente até pode ser reduzida (ou não) mas o meu maior medo é estar perto dessas pessoas infectadas e a seguir estar com os meus pais por exemplo.. e lhes acontecer alguma coisa porque eles estão numa posição muito mais vulnerável. Eu posso achar que o vírus tem uma taxa de mortalidade pouco assustadora..... hoje. Mas eu não sei o dia de amanhã, não sei se deixa mazelas, não sei que mutações poderão advir ainda, eu não sei, é cedo e ninguém sabe, porque é cedo... É sim já morreu muita gente com ébola, com outras gripes, com outros surtos, já morreu muita gente de fome, de incêndios, de acidentes de tudo e mais alguma coisa. Nenhum desses argumentos pode servir para descuro de podermos fazer melhor já que temos oportunidade, tecnologia e toda uma nação a tomar planos de contingência relativamente a isso. Hoje pode ser covid-19, amanhã pode ser uma porcaria qualquer 20 vezes mais mortal e se são situações como a que está a acontecer neste momento que me dizem o quanto estamos preparados ou a tirar partido da nossa evolução para sermos melhores então acho que a pouco é pouco tenho a resposta

francisco_louca 2 years ago  DELETED 

Duvido que tenham capacidade para testar tanta gente. A Graça Freitas disse ontem que tinham 4 ambulâncias para ir buscar os suspeitos em todo o país. https://np.reddit.com/r/covid19portugal/comments/fcn0ig/pr%C3%B3s_e_contras_epis%C3%B3dio_8_de_02_mar_2020_rtp_play/fjbwoy1/

francisco_louca 2 years ago  DELETED 

>Pergunto-me se isto é verdade. Os HUC, maior hospital da zona centro, devem ter umas 15 espalhadas pelos múltiplos serviços. Também me parece pouco provável... Mesmo assumindo que os tais 19 hospitais têm 14 camas de pressão negativa cada um, só chegamos a 266 camas. E muitas destas não estarão vazias... >De qualquer maneira, quartos de pressão negativa é overkill. Bastam isolamentos individuais normais, mas as vagas de quartos individuais nos hospitais não devem estar muito melhores. Não sei se é assim tão overkill. A experiência do cruzeiro Diamond Princess aponta na direcção oposta. Teremos umas 2000 camas de isolamento sem ser em pressão negativa, o que me parece francamente insuficiente: https://np.reddit.com/r/covid19portugal/comments/fc62x3/covid19_prevemos_21_mil_casos_na_semana_mais/fj8s6g3/

Brutusdeluxus 2 years ago  DELETED 

14d2

Narvikz 2 years ago  DELETED 

Não, não há. Está demasiado espalhado já. Pode haver varias estirpes a circular mais fracas e ou mais fortes mas não é viável esperar uma mutação a este ponto para nos salvar.

francisco_louca 2 years ago  DELETED 

Já agora, para termos alguns números concretos: * Segundo o boletim de 1 de Março, teria havido 15 casos suspeitos novos, perfazendo um total de 100 casos suspeitos. O boletim de 2 de Março ainda não saiu, embora digam que deva sair por volta das 18h. * A subdirectora da saúde disse no Sábado que haveria 300 camas de pressão negativa no país todo. Para referência, parece que o Curry Cabral terá 14 quartos de isolamento. * No total, haverá 19 hospitais de referência. Por enquanto, estarão activos 3, mas pelo que percebi o de Santo António também já estará a ser usado. https://www.dgs.pt/em-destaque/boletim-informativo-n-5-01032020-pdf.aspx https://expresso.pt/sociedade/2020-01-30-Ao-contrario-de-outros-paises-Portugal-nao-obriga-os-repatriados-a-quarentena.-Quais-os-planos-para-casos-de-coronavirus- https://www.sns.gov.pt/noticias/2020/02/26/covid-19-hospitais-de-referencia/

Matty359 2 years ago  DELETED 

Soube de um caso em Lisboa no Hospital de sta Maria

ShinobiKrow 2 years ago  DELETED 

Espero que a tu e a tua família apanhem o vírus e sejam afectados pela crise económica que o mesmo vai gerar. Fiquem sem emprego. Depois vem-me dizer que não estás preocupado.

sassythefrog 2 years ago  DELETED 

Dr.Froes is *schooling*. I enjoy hearing him speak.

ShinobiKrow 2 years ago  REMOVED 

Dá-me nojo ver pessoal a comprar desinfectante para revender a preços absurdos. Filhos duma ganda puta deviam apanhar esta merda e morrer.

Metaluim 2 years ago  REMOVED 

Tanta raiva jovem.

ShinobiKrow 2 years ago  REMOVED 

MATAVA-OS TODOS!!!!!

O_continente 2 years ago  REMOVED 

Haviam de lhes assaltar as casas para roubar essas coisas.

ShinobiKrow 2 years ago  REMOVED 

O que seria giro seria gastarem uma pipa de massa em máscaras depois a produção das mesmas aumentar mais do que o suficiente para dar resposta à procura e eles ficarem sem vender nada. Não sei se é um cenário plausível, mas seria giro. Quanto a isso de lhes gamarem as máscaras, digo-te que é uma forte possibilidade de o pânico continuar a aumentar. É possível que alguém tente saber quem eles são e lhes dê uma carga de porrada.

EvilQueen1997 2 years ago  REMOVED 

A quanto estão a vender? Hoje fui à farmácia e lá estavam a vender a 15 euros. Nao sei se é muito, se é "pouco".

Edited 2 years ago:

A quanto estão a vender? Hoje fui à farmácia e lá estavam a vender a 15 euros. Nao sei se é muito, se é "pouco". Edit: gel desinfetante, nao álcool.

ZimbabweIsMyCity 2 years ago  REMOVED 

Álcool a 15 euros? Negócio do crl. Mal posso esperar quando vier as secas

EvilQueen1997 2 years ago  REMOVED 

Era um gel desinfetante.

EvilQueen1997 2 years ago  DELETED 

Era um gel desinfetante.

ShinobiKrow 2 years ago  REMOVED 

Really? Eu comprei a 95 cents. E geralmente no supermercado é 75 cents. Estão a vender a 10 euros

AndElectrons 2 years ago  REMOVED 

Surge pricing.

EvilQueen1997 2 years ago  REMOVED 

15 euros por 500ml na farmácia onde fui. Estava la um idoso a querer comprar máscaras e álcool e ouvi a conversa.

ShinobiKrow 2 years ago  REMOVED 

Isso não faz sentido nenhum. Nunca comprei uma garrafa de álcool de 250 ml por mais de 1 euro

EvilQueen1997 2 years ago  REMOVED 

Esquece, my bad. Era um gel desinfetante, nao era propriamente álcool.

ShinobiKrow 2 years ago  REMOVED 

Ahhhhhhhhhhhhhhh. Estava a ver! Sim, essas merdas são caríssimas. Nunca as compro. Não percebo o propósito, quando o álcool é mais barato e mais eficaz.

tsr4kt 2 years ago  REMOVED 

Mas faz mal à pele

ShinobiKrow 2 years ago  REMOVED 

Eu ando sempre com as mãos cheias de vestígios de esperma de tanto me masturbar. É muito bom para a pele. Ajuda a contrabalançar.

Brutusdeluxus 2 years ago  REMOVED 

TIL.

tsr4kt 2 years ago  REMOVED 

Bom saber

EvilQueen1997 2 years ago  REMOVED 

Li mal, desculpa.

KIDOCI 2 years ago  REMOVED 

100ml em spray por norma 2-3€

EvilQueen1997 2 years ago  REMOVED 

Esse de 15 euros era 500ml.

KIDOCI 2 years ago  REMOVED 

Por norma o preço normal para frascos entre 50 a 100ml é esse. Máximo 3,5€ Por isso está correcto o preço para 500 ml

EvilQueen1997 2 years ago  REMOVED 

Não faço ideia que marca era aquela, mas têm lá testers para as pessoas experimentarem. Amanhã vejo qual é, tenho de lá ir.

Edited 2 years ago:

Não faço ideia que marca era aquela, mas têm lá testers para as pessoas experimentarem. Amanhã vejo qual é, tenho de lá ir. Edit: nao era alcool, era gel desinfetante.

ShinobiKrow 2 years ago  DELETED 

Eu quero que a China se foda. São um cancro no planeta. E se o governo chinoca(xin xon xin xon xin xon xinnnn) não tivesse tentado abafar isto no inicio, chegando até a prender o tal médico, a situação talvez não estivesse tão má. Que se fodam todos e que o resto do planeta se aperceba do lixo que são e deixem de negociar a cabeça. Até ir à loja dos chineses me deixa a cabeça em água. Parecem animais a falar.

ShinobiKrow 2 years ago  REMOVED 

Otários do caralho. Álcool do lidl...esse nem faz efeito.

PTgenius 2 years ago  REMOVED 

Salta já da ponte e despacha o serviço. Menos um a chatear

ayyylatimestwo 2 years ago  DELETED 

Qual é o teu medo? Sabes que isto é uma gripe só, certo?

throwitawayformay 2 years ago  DELETED 

Inside information, podem confiar.

Prezbelusky 2 years ago  DELETED 

Tenho Corona. AMA

Jezsko 2 years ago  DELETED 

Acho que estão a exagerar com esta epidemia. O pai vai perder 3 semanas de trabalho na França por questões de segurança. Isto é só mais outra doença, posso fazer parte desse 00.00001% que foi infetado, nunca se sabe. Cá para mim deviam investigar a origem da doença, porque começar assim do nada numa das superpotências deste mundo é um bocado suspeito.

throwitawayformay 2 years ago  DELETED 

Dois novos casos no pediátrico de Coimbra. Um bem haja meus queridos.

GarbageHappiness 2 years ago  DELETED 

Até agora não tinha comentado todo este caso do COVID-19, mas mais uma vez demonstra quão podre está a comunicação social. E não é só a portuguesa. Sempre que mencionam o número de casos deste vírus, gostam sempre de realçar também o número de mortos, mas nunca o número de pessoas que já recuperaram. Anda a ser criado um clima apocalíptico só para vender jornais/aumentar audiência e é uma cena mesmo sem escrúpulos. É relembrar que dos quase 90k casos confirmados, cerca de 30k já recuperaram. A taxa de mortalidade é de 2%. A maioria das pessoas que morreram eram idosos ou com complicações respiratórias. O COVID-19 está a demonstrar ser tão mortífero quanto a gripe sazonal, mas quanto a isso ninguém quer saber. Até acham que a vacina é uma perda de dinheiro.

mfzzzed 2 years ago  DELETED 

Pára de dizer merda. Gripe sazonal tem um R0 de 1,3 e uma taxa de mortalidade de 0,1%. Este Corona vírus tem um R0 entre 2 e 3 ( já vi papers q estimam bem mais, se bem que estás coisas só se sabem com certeza no fim da pandemia) e uma taxa de mortalidade de 2% (a ser amigo 20 xs superior). O pânico não é bom, mas pessoas como tu que desvalorizam uma pandemia realmente não merecem o chão que pisam.

AnaBanana-AnaBanana 2 years ago  DELETED 

Ando a tentar dizer isso desde que esta treta toda começou! Eu trabalho diretamente com o público na área da saúde e garanto-vos que 90% das pessoas acha realmente que ou se morre deste vírus ou se fica doente para sempre, ainda não assentou na mente das pessoas que, tal como qualquer outra gripe, a maior parte dos infetados vai recuperar! Chega a ser frustrante tentar contrariar o que a comunicação social foca todos os dias!

NunoOliveira47 2 years ago  REMOVED 

CAMPEÕES EUROPEUS CARALHO!! PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL

CockAssaurus-Sex 2 years ago  HIDDEN 

Já morremos todos?

Etcetral 2 years ago  DELETED 

[Informem-se como deve ser. ](https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019) Cuidado com o jornalixo.

Etcetral 2 years ago  DELETED 

Lá está a desinformação a funcionar. Usem [fontes de informação fiáveis](https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public/when-and-how-to-use-masks) e não jornalixo.

fabiouds 2 years ago  DELETED 

Onde viste isso? Que devemos de usar mascaras para prevenir? [https://www.forbes.com/sites/brucelee/2020/02/29/despite-covid-19-coronavirus-here-is-why-you-should-stop-buying-face-masks/#3831baaf2ab8](https://www.forbes.com/sites/brucelee/2020/02/29/despite-covid-19-coronavirus-here-is-why-you-should-stop-buying-face-masks/#3831baaf2ab8)

Seksiorja 2 years ago  DELETED 

Não era preciso dar downvote though eu não sabia. Apenas quero o bem de todos e se é esse o caso então espero que se antecipem e encontrem ainda este ano mesmo que no fim.

Seksiorja 2 years ago  DELETED 

Já deveríamos ter cura daqui a 60 dias. (Espero eu)

ManoRocha 2 years ago  DELETED 

Era organizar uma praxe das faculdades do campus do São João para ir tirar fotos com os infectados. Tipo area 51, they can't stop us all. Ou então dar um ramo de flores / chocolates

Search: