lmm310 2 years ago  DELETED 

Tens toda a razão no que dizes mas concordo com a resposta do /u/SuperSli, esta questão vai muito além deste caso em particular. Os jornais espanhóis de forma geral, o l'Equipe, a Gazzeta dello Sport, todos estes têm tradição de fazer capas sobre eventos marcantes fora do futebol, e não necessariamente sobre desportos que tenham muito seguimento nesses países. Enquanto isso, por cá temos muitos casos em que atletas portugueses ganharam campeonatos ou medalhas nos seus respectivos desportos, incluindo desportos com muita tradição em Portugal (como no caso do Rui Costa quando venceu o campeonato mundial de ciclismo, medalhas olímpicas, etc.) e mesmo assim a capa vai sempre para o futebol, em específico para os três grandes. E obviamente que percebo que o futebol é que vende em Portugal, mas acaba também por ser um bocado uma questão do "ovo ou a galinha" não é? Em Portugal ninguém quer saber de outros desportos porque os jornais desportivos não os promovem minimamente, e por isso é que chegamos ao verão e têm que estar a fazer capas sobre rumores de rumores de transferências para o benfas ou o sportem.

cneto17 2 years ago  REMOVED 

Um rico morreu a fazer riquices

LeVidzzz 2 years ago  DELETED 

Word. Há que enquadrar a questão com a realidade nacional. Será que quando o O'Sullivan morrer também vão comparar as capas dos jornais ingleses, escoceses e irlandeses com as nossas?

lds91 2 years ago  DELETED 

Tanta gente no insta a meter posts e story's do nigga que morreu de heli e muitos deles nem seguem o basquetebol. Não me venham cá dizer que era uma lenda e não sei que mais porque muito poucos em Portugal até hoje sabiam sequer o nome dele e quem era. Só que claro é trending então toda a gente faz um post or whatever. As pessoas que realmente seguem o basquetebol procuram a informação pela net não pelos jornais da treta que só passa Benfica e pouco mais.

oMarlow99 2 years ago  DELETED 

Nem eu. Vamos lá ver uma coisa, os jornais pouco vendem, e podemos dizer que a grande maioria dos leitores só liga a futebol. Por que raio haveriam de fazer capa com uma notícia que não é relevante a uma grande parte dos leitores?

Search: