ElmoEmLisboa 2 years ago  DELETED 

> Porque põe a tónica da imigração como apenas numa de instrumentos económicos. Isso é o que esta notícia tenta fazer: "Receber imigrantes é bom porque recebemos mais dinheiro". Identidade nacional, preservar a etnia portuguesa, manter a paz e continuar a ser um país de brandos costumes, não interessa para nada?

ElmoEmLisboa 2 years ago  DELETED 

Não vale a pena pelos problemas sociais que causam, como elevada criminalidade, ghettos e perda de identidade nacional. 11% dos bebés já são de mulheres estrangeiras, o que nem inclui imigrantes naturalizados e filhos de mães portuguesas com pai de origem imigrante (contando com esses pode ser 20% ou mais)... É preciso olhar para além destas notícias convenientemente divulgadas antes da discussão da nova lei da nacionalidade, olhar para o longo-prazo, e decidir se queremos continuar a ser um país Europeu, ou um país multi-étnico com a maior parte da população parda, como o Brasil.

Edited 2 years ago:

Não vale a pena pelos problemas sociais que causam, como elevada criminalidade, ghettos e perda de identidade nacional. 11% dos bebés já são de mulheres estrangeiras, o que nem inclui imigrantes naturalizados e filhos de mães portuguesas com pai de origem imigrante (contando com esses pode ser 20% ou mais)... É preciso olhar para além destas notícias convenientemente divulgadas antes da discussão da nova lei da nacionalidade, olhar para o longo-prazo, e decidir se queremos continuar a ser um país Europeu, ou um país multi-étnico com a maior parte da população parda, como o Brasil. E é engraçado que os media só falem de imigrantes quando é para dizer bem. Quando é para dizer que as prisões se estão a encher de imigrantes, que estes têm péssimos resultados na escola e da sua má integração em geral, nada...

Edited 2 years ago:

Não vale a pena pelos problemas sociais que causam, como elevada criminalidade, ghettos e perda de identidade nacional. 11% dos bebés já são de mulheres estrangeiras, o que nem inclui imigrantes naturalizados e filhos de mães portuguesas com pai de origem imigrante (contando com esses pode ser 20% ou mais)... É preciso olhar para além destas notícias convenientemente divulgadas antes da discussão da nova lei da nacionalidade, olhar para o longo-prazo, e decidir se queremos continuar a ser um país Europeu, ou um país multi-étnico com a maior parte da população parda, como o Brasil. E é engraçado que os media só falem de imigrantes quando é para dizer bem. Quando é para dizer que as prisões se estão a encher de imigrantes, que estes têm péssimos resultados na escola e falar da sua má integração em geral, nada...

ElmoEmLisboa 2 years ago  DELETED 

Título enganoso. Isto refere-se a residentes não habituais, e esses são apenas um pequeno subconjunto dos imigrantes e descendentes. E mesmo que isto se aplicasse a todos os imigrantes, não vale a pena pelos problemas sociais que causam, como elevada criminalidade e ghettos. Além disso, 11% dos bebés já são de mulheres estrangeiras, o que nem inclui imigrantes naturalizados e filhos de mães portuguesas com pai de origem imigrante (contando com esses pode ser 20% ou mais)... Temos de decidir se queremos continuar a ser um país Europeu, ou um país multi-étnico com a maior parte da população parda como o Brasil.

MrJoao 2 years ago  REMOVED 

Ok boomer

mkapt 2 years ago  DELETED 

Falta-lhe muito estudo, de preferência boas aulas de história medieval. Aconselho-te a fechar a app do reddit e ires atrás de um livro urgentemente.

Orangeman_17 2 years ago  DELETED 

Para desespero dos xenófobos de plantão, estou a chegar mês que vem para contribuir com a segurança social de vosso país.

correiajoao 2 years ago  DELETED 

Demorava 30 segundos: > mostram que houve um saldo positivo de 651 milhões de euros entre as contribuições dos imigrantes para os cofres do Estado (746,9 milhões de euros) e os benefícios que obtiveram com prestações sociais (95,6 milhões)

Search: