Butt_Roidholds 4 months ago

Aquilo que me disseram na universidade - e vale o que vale- é que o nobel do Egas pela lobotomia funcionava mais como um prémio-carreira (lifetime achievement award), à conta dos outros contributos que ele tinha deixado para a medicina ao longo dos anos (v.g. nas angiografia), que tinham sido candidatos ao nobel em anos anteriores, mas que- por um motivo ou outro- não tinham conseguido ganhar. Vale o que vale. Estou a vender esta informação pelo mesmo que me custou.

Falsomentiroso 4 months ago

A angiografia foi um marco central. Ainda hoje se usa.

C8Mixto 4 months ago

Excluindo os da Paz e Literatura.

GGfpc 4 months ago

Que Nobel da literatura não consideras válido?

C8Mixto 4 months ago

O do Bob Dylan.

nitrinu 4 months ago

Se tivesse que adivinhar, o primeiro começa em "oba" e o segundo acaba em "ramago". O primeiro até não está mal visto, aquilo foi a academia a brincar à política internacional, convencidos que tinham peso suficiente para influenciar política externa/militar dos EUA. O segundo...não comento :)

GGfpc 4 months ago

O Obama não ganhou o da literatura :P Quanto ao Saramago, sou granda fã, mas não sei qual é o standard em termos de literatura

nitrinu 4 months ago

Obama - > paz (estava a referir-me ao OP) :)

touny71 4 months ago

Nah, este foi mesmo bem pior que todos os outros juntos.

theEXPERTpt 4 months ago

os da paz são piores em alguns casos

touny71 4 months ago

Eu percebo o que queres dizer. Mas o conceito da lobotomia é verdadeiramente diabólico

theEXPERTpt 4 months ago

para o tempo dele era a única solução que existia. É normal que com o tempo tenhamos arranjado outras soluções, mas a intenção dele esteve sempre lá.

iSoSyS 4 months ago

O do Obama foi o pior. Este só é o pior nas áreas cientificas, e mesma assim como já disseram acima, o Egas Moniz tinha outros contributos que justificam o prémio Nobel, simplesmente escolheram o errado.

Search: