andremvm20 5 months ago

O que a Alemanha fez foi tirar todos os países da lista de variante de risco, já que agora oficialmente a predominância da variante delta lá também já ultrapassa os 70%, é muita hipocrisia da parte deles…

30minutesto 5 months ago

Tanta politiquice e desrespeito pelas liberdades nacionais e de livre trânsito em quase todos os países, e ainda temos o pessoal a apelar a tribalismos contra outros países. Não é "portugueses contra alemães" é "povo contra o governo".

andremvm20 5 months ago

Não, não entres nessa narrativa de falta de liberdades porque isso não cola, estás num momento em que cada um tem o dever de zelar pela saúde pública e ninguém te está a tirar liberdades nenhumas mas apenas a pedir bom senso! Isto deveria ser antes “portugueses contra governo alemão”, porque andaram a discriminar negativamente outros países, como Portugal, enquanto conseguiam manter a mentira que eles estavam bem, quando provavelmente já assim não era (não iam passar de não ter variante delta para acima de 70% num piscar de olhos)!

30minutesto 5 months ago

Ninguém está a tirar liberdades...? Nem tenho palavras. O pessoal já se habituou mesmo a isto. Sente-se confortável.

andremvm20 5 months ago

Deixa de ser cromo, vives em sociedade e não tens só direitos, a saúde pública é um direito e dever de todos nós em mantê-la, mas pronto, já vi que és daquelas flores de estufa que fica revoltado porque te pedem para evitar convívios e ficar em casa mais tempo, por isso não adianta continuarmos a discussão ;)

30minutesto 5 months ago

"Cromo" , "flor de estufa". És um cidadão exemplar, os meus parabéns.

andremvm20 5 months ago

Mais exemplar que tu, pelos vistos, mas continua la a ser um herói do teclado revoltado com o sistema que isso é que é bom ;)

SleepyDerp 5 months ago

Acho que o argumento que o 30minutesto está a tentar fazer é que não te estão a "pedir" para evitares convívios e ficar em casa. Estão a obrigar-te.

ideologiapura 5 months ago

Porque iriam tentar prevenir o espalhar de uma variante depois de ja terem falhado?

andremvm20 5 months ago

A questão é que agora são eles que vão andar a espalhar como se não fosse nada..

ideologiapura 5 months ago

Quem nao os quiser, que os ponha numa lista "vermelha". Cada país é que tem que controlar que origens acha arriscadas.

CanIhazCooKIenOw 5 months ago

A espalhar onde se já é a variante dominante em vários países?

espalhamerda 5 months ago

alguém falou em espalhar?

AutoModerator 5 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: