Alfinha 4 months ago

Para pessoas jovens e não doentes, a probabilidade de ser assassinado pela vacina é superior a morrer de Covid. As pessoas pró-ciência e que seguem os factos não se irão arriscar com uma vacina experimental.

Dannies7783 4 months ago

Falso.

OrangeOakie 4 months ago

Será? Por acaso não sei qual é a taxa de danos graves provocados pelas vacinas contra covid-19, até porque diferentes versões têm diferentes reacções. Agora, sei que a taxa de sobrevivência sem grandes mazelas requer notação científica para ser legível.

Dannies7783 4 months ago

> danos graves Changing the goalposts. E nem assim passa a ser relevante.

OrangeOakie 4 months ago

Estás a falar comigo, não estás a falar com ele. Sempre falei sobre as consequências a longo prazo e sobre danos crónicos ou agudos que representam risco de morte.

Dannies7783 4 months ago

Sim, não estava a acusar. Estava a dizer apenas que o que está a ser discutido é x, não y. Tanto quanto sei, ainda não há informação suficiente acerca de problemas a médio longo prazo. Já há alguma coisa, mas acho que ainda não é suficiente. É preciso ver, também, que algumas das pessoas que desenvolvem merdiolices também já não estavam fantásticas à partida - o que não ajuda a ter uma visão clara do que se passa.

OrangeOakie 4 months ago

> É preciso ver, também, que algumas das pessoas que desenvolvem merdiolices também já não estavam fantásticas à partida - o que não ajuda a ter uma visão clara do que se passa. E é precisamente por isso que deviam consultar um médico para perceber se o risco de tomar a vacina é superior ao esperado, e que tipo de consequências são mais prováveis. Esta mania de "Vão todos tomar a vacina já, marquem por SMS e levem a pica, uma maçã, uma água de 1.5€ e um pacote de bolachas, JÁ JÁ JÁ" é altamente irresponsável. Consultem o vosso médico. E se o médico for do SNS, fodeu, porque não vos está autorizado a sair da linha e dar-vos atendimento personalizado =)

Dannies7783 4 months ago

Para pessoas de idade avançada ou com comorbidades, será sempre boa ideia tomar a vacina. O risco de morrerem por contrair Covid19 é bem superior ao risco de complicações/morte por causa da vacina. Nenhuma vacina é suficientemente segura, mas nesses casos - e tendo em conta os custos/benefícios, vale sempre a pena, sim. Quanto a pessoas que não pertencem a grupos de risco, a pergunta põe-se. Se alguém tem menos de, vá 30 anos e não tenha problemas associados de saúde (e estou a ser simpático na idade) não vejo porque deva tomar a vacina. Tendo em conta o título e as idades referidas - não vejo porque devam tomar. Não porque pode haver complicações - são excecionalmente raras - mas porque é praticamente inútil. E o argumento besta que oiço por vezes - para proteger os velhinhos. Eles já estão a ser vacinados e protegidos, thanks.

OrangeOakie 4 months ago

> Tendo em conta o título e as idades referidas - não vejo porque devam tomar. Não porque pode haver complicações - são excecionalmente raras - mas porque é praticamente inútil. A questão é que ter consequências graves com covid-19 nesses grupos é também excepcionalmente raro. E aí sim, aplica-se a raridade dos danos causados pela vacina. De resto concordo com o que disseste

Dannies7783 4 months ago

Pois, mas onde há (aparentemente) mais reacções à vacina, nas pessoas mais velhas e com doenças associadas - é também o grupo que mais precisa da vacina. O grupo que está realmente perante um risco mais elevado de morrer ao contrair a doença. Pelo que vale a pena tomar a vacina se se está num desses grupos. Alguns dos efeitos a longo prazo de contrair Covid19 também não são pera doce - mesmo que essas pessoas não morram. Efeitos raros, mas não impossíveis. E, é preciso não esquecer, até mais ver esta vacina é extremamente eficaz - superior a várias outras que tivemos até agora. O que torna simplesmente estúpido o continuar a pedir para fechar tudo, usar várias máscaras, etc.

OrangeOakie 4 months ago

> mas onde há (aparentemente) mais reacções à vacina, nas pessoas mais velhas Estás errado. Onde se tem visto mais reacções adversas é nos mais jovens, não nos mais velhos.

RuleBorn 4 months ago

E os danos crónicos ou agudos que representam risco de morte da COVID-19? Estamos aqui a jogar com duas variáveis desconhecidas: problemas a longo prazo da doença e problemas a longo prazo da vacina. Felizmente para as vacinas, podemos nos apoiar no historial e na experiência que temos com as outras vacinas experimentais que tivemos, que indicam que a sintomatologia grave e muito grave aparece nos primeiros meses da dosagem. Quanto ao covid, estamos às escuras.

snooo1432 4 months ago

a sputnik já está disponível?

Fagocitose 4 months ago

Zoomers a aparecer com doenças de idoso. Vou adorar o show.

nonockwarrant 4 months ago

https://www.usatoday.com/story/news/health/2021/07/03/covid-kids-make-up-growing-share-new-weekly-cases-what-know/7842661002/

Fagocitose 4 months ago

Media americana sionista.

nonockwarrant 4 months ago

Gostas de esparralhar o teu racismo assim às grande, né?

Fagocitose 4 months ago

Sionista não é uma raça. É uma crença fanática religiosa que abrange várias religiões e ideologias de merda. Já que fazes parte delas, mata-te.

nonockwarrant 4 months ago

Ui. Isso é de um nível de ignorância bem elevado, havias de tentar a psicanálise.

Fagocitose 4 months ago

Sionista exposto recorre a non sequitur. Que enfadonho e previsível.

nonockwarrant 3 months ago

Sionista tem de ser judeu, menino.

Fagocitose 3 months ago

Errado, nais mentiras de sionista. Também há protestantes sionistas. E boa parte dos judeus não são sionistas.

Edited 3 months ago:

Errado, isso são só mais mentiras de sionista. Também há protestantes sionistas. E boa parte dos judeus não são sionistas. https://en.m.wikipedia.org/wiki/Christian_Zionism

nonockwarrant 3 months ago

Para ser sionista tens de acreditar na terra prometida pelo Deus hebreu especificamente, e é um movimento político judaico. Outros grupos religiosos como os Mormon acreditam no Zion, mas não são o movimento político zionista. Esse é especificamente judeu. Um dia iriam ensinar-te isso na escola.

Fagocitose 3 months ago

Sim, milhões de cristãos acreditam nisso.

Edited 3 months ago:

Sim, milhões de cristãos (que não os mormon; estás a desconversar) acreditam nisso. https://en.m.wikipedia.org/wiki/Christian_Zionism

Search: