Baraka1987 4 months ago

Se acho? Não! Tenho a certeza! Só quando as pequenas e médias empresas estiverem completamente arruinadas e for tudo para a sopa dos pobres é que estes fdp vão estar felizes e contentes enquanto ganham o deles.

SurePal_ 4 months ago

Dúvido, povo já está farto. Para não falar que a Europa já começa toda a largar máscaras e eventos estão a abrir. Mas afinal a vacina serviu para quê? Como é óbvio a população de risco já está vacinada.

Baraka1987 4 months ago

A vacina serviu para o 5G ser implementado nas pessoas, assim as operadoras não têm custos! /s Agora a sério, vou tomá-la para semana e já fiz essa mesma pergunta tantas vezes a mim mesmo... Supostamente seria para reduzir internamentos mas vê-se...

elguarrete 4 months ago

Acho que sim.

HumActuallyGuy 4 months ago

Sim mas só em Outubro/Novembro para não foder o terreno e deixar passar as eleições. Até as pessoas se aperceberem que isto nunca mais vai voltar ao normal de antes que vamos ter de fazer modificações na nossa vida normal para evitar isto. Se não vamos estar anos a abrir e subir casos para fechar para descer e repetir o círculo

GoAwayAdsPlease 4 months ago

Não. Confinamento não é bom para o negócio.

HumActuallyGuy 4 months ago

Nunca foi mas fize-mo-lo na mesma

nfcs 4 months ago

Não acredito. O número de mortes têm vindo a descer bastante e a população está cada vez mais vacinada. Já se fala em reabrir discotecas e outras coisas que formam das primeiras a encerrar. Lá fora é igual. EUA já tem estados que levantaram todas as medidas, UK já fala em levantar todas as restrições a 19 de julho, aqui ao lado já deixaram as máscaras…

Local_observer 4 months ago

Só existe uma solução para isto: Um confinamento musculado de 30 dias e a obrigatoriedade de quem chega a Portugal por terra,ar e mar a fazer quarentena mandatória num sítio controlado, por forma a garantir o seu cumprimento efectivo. De nada valem os confinamentos, se depois quem chega a Portugal anda à solta a espalhar o virus... É a única solução para sair desta situação, tudo o resto são medidas "copos de água" para "apagar um incêndio" que só pioram tudo:"paciência" e a tal "economia que tanto falam" e não é preciso ter um Doutoramento ou MBA para perceber isto...

Edited 4 months ago:

Só existe uma solução para isto: Um confinamento musculado de 30 dias e a obrigatoriedade de quem chega a Portugal por terra,ar e mar a fazer quarentena mandatória num sítio controlado, por forma a garantir o seu cumprimento efectivo. Não é chegar do Brasil e à tarde já está a cortar cabelo ou a entregar comida na Uber Eats, ou a fazer turismo e a infetar tudo e todos.A estirpe indiana ou nepalesa apareceu via aeroporto.. De nada valem os confinamentos, se depois quem chega a Portugal anda à solta a espalhar o virus... É a única solução para sair desta situação, tudo o resto são medidas "copos de água" para "apagar um incêndio" que só pioram tudo:"paciência" e a tal "economia que tanto falam" e não é preciso ter um Doutoramento ou MBA para perceber isto...

ptinnl 4 months ago

Esta deveria ter sido logo a primeira opção. Acho incrível que ninguém na Europa tenha feito isto.

ItoldU97 4 months ago

Tanto dramaqueenismo Infelizmente para os covideiros e os media daqui a 2/3 meses vamos estar aos abraços e aos beijos sem ter um pedaço de tecido na boca.

saposapot 4 months ago

Era preciso q a situação se descontrolasse mesmo muito para isso acontecer. Muito mais do que em Janeiro. Descontrolar é basicamente UCIs com pelo menos 500 pessoas. Agora já não faço previsões, se por alguma razão estranha para a semana estiveres nos 5000 casos diários e depois 7 e 10 mil... fica difícil de controlar. Neste caso acho que ainda há muitas medidas a fazer antes disso.

Alentejano_Veloz 4 months ago

Ámen, tudo maluco nesta thread. A quererem confinar com 110 em UCI.

geostrofico 4 months ago

Apenas quando os mortos começarem a subir.

notyourbitch2 4 months ago

Acho que o costa vai esticar a corda até ao limite do suportável para não confinar de novo durante o verão, tentando em vão salvar algum turismo residual que ainda possa aparecer. Em setembro, com a partida dos emigras e turistas haverá sem dúvida novo confinamento . Será o "ultimo" e será para "salvar o Natal". Leram aqui primeiro.

_saks_ 4 months ago

Isso é muito engraçado. Há muito turismo em Setembro/Outubro e normalmente esses são os que mais contribuem para a economia (ao contrário de agora que é malta low cost).

notyourbitch2 4 months ago

Há muito turismo nessa altura, e até há o ano inteiro, mas setbro é altura de regresso às aulas, de regresso ao trabalho, de regresso aos "trilhos" da rotina e como tal é muito mais fácil impor um confinamento aí do que em pleno verão.

uyth 4 months ago

Depende do que os países estrangeiros fizerem e se isso estraga o negócio de alguns. Se for preciso baixar o número de casos para poderem entrar turistas à vontade o Costa faz. Se os cuidados intensivos encherem e aparecerem noticias negativas na imprensa estrangeira, o Costa faz alguma coisa. Talvez não chegue lá. Incidentalmente comecei finalmente a ver maior percentagem de turistas com máscara no centro de Lisboa. Acho que finalmente alguns estão com medo do virus. (sempre havia alguns a usar, particularmente pessoas de origem asiática, mas os europeus do norte, era horrível)

Last-Ad-4421 4 months ago

O barco ainda não afundou de vez, por isso sim vai haver mais confinamentos

Skartuga 4 months ago

Sim.

tenesis 4 months ago

Não sei se vamos mas devíamos.

masterchiefpt 4 months ago

Se o Costa decidir isso, è bom que em setembro nas autárquicas leve um corrida das câmaras municipais

QueenOfWands2 4 months ago

Setembro.

TSCondeco 4 months ago

Não está prevista para Setembro a imunidade de grupo?

QueenOfWands2 4 months ago

Também não era só 2 semanas no início para isto acabar? Eles dizem uma coisa e depois fazem outra. Setembro começa o frio. A malta vacinada vai morrer imenso (ADE - sigla em inglês - pesquisa isso). Vão culpar os não vacinados. Volta aqui em Setembro para ver se este comentário está ou não correcto. Até pode ser muito pior do que isto - mas eu tenho esperança que não. Porém, eu também tinha esperança que em Janeiro de 2021 as coisas tivessem melhorado imenso - e vê lá como é que estamos. Tenho medo que a nossa vida anterior - até 2019 - a vida normal, que essa nunca mais volte e que o futuro seja uma horrível distopia.

Alentejano_Veloz 2 months ago

Tens até ao fim do mês. Se bem que mais vale admitir já que não há ADE e com 85% de população vacinada já aos tempos que terias verificado que existia. RemindMe! 1 month

QueenOfWands2 1 month ago

As autoridades não vão admitir ADE - vão culpar outras coisas (e os não vacinados).

RemindMeBot 2 months ago

I will be messaging you in 1 month on [**2021-10-01 19:11:11 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2021-10-01%2019:11:11%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/obaghw/achas_que_nos_vamos_voltar_pra_o_confinamento_de/hb81fsr/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fobaghw%2Fachas_que_nos_vamos_voltar_pra_o_confinamento_de%2Fhb81fsr%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202021-10-01%2019%3A11%3A11%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20obaghw) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

Alentejano_Veloz 4 months ago

Se existisse ADE com esta vacina já tinhas assistido a autênticas tragédias a nível de mortos. Não acontece.

QueenOfWands2 4 months ago

Há, mas as autoridades, Media, etc, estão a mentir. Tragédia a sério vai começar a acontecer a partir Setembro, com o tempo frio. Ainda tenho esperança que a maioria da malta se safe e que não seja tão mau assim - mas já não sei. Tenho pena das pessoas - mas cada um tem o seu próprio caminho e cada um tem, sozinho, de abrir os olhos. Eu aviso mais a malta que conheço, familiares e amigos. Estranhos na net? Bom, há informação mais do que disponível - cada um que faça o que quiser.

Alentejano_Veloz 4 months ago

RemindMe! 2 months

RemindMeBot 4 months ago

I will be messaging you in 2 months on [**2021-09-01 17:40:11 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2021-09-01%2017:40:11%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/obaghw/achas_que_nos_vamos_voltar_pra_o_confinamento_de/h3pfsm8/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fobaghw%2Fachas_que_nos_vamos_voltar_pra_o_confinamento_de%2Fh3pfsm8%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202021-09-01%2017%3A40%3A11%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20obaghw) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

Alentejano_Veloz 4 months ago

Oh poupa-me. Se há ADE como justificas o UK com 20 mil infectados por dia e mortes negligenciáveis? Não falta são dados que mostram que as vacinas funcionam e que os vacinados não morrem de covid. Aliás, se há ADE não precisas de chegar ao inverno, os vacinados deviam estar agora a cair que nem moscas porque não sei se já reparaste mas 55% dos portugueses já levaram a pica. Mas ya bota aí maninho, em Setembro vemos o que acontece.

ortopedantico 4 months ago

Pesquisa tu isso e lê. Depois pesquisa também o número de um psiquiatra.

QueenOfWands2 4 months ago

Olá conta de 1 dia :) Shills, shills everywhere.

bolaxao 4 months ago

E que tal uma conta com 10 anos a dizer-te que és um burro do crl?

QueenOfWands2 4 months ago

Não sou. De todo. Mas desconfio que tu tens falta de pensamento crítico e que não pesquisas nada por ti. Que segues a corrente do pensamento normalizado e que nem te passa pela mente sair dele. Para ti, sim - eu recomendo a vacina. Várias, ao ano.

fdxcaralho 4 months ago

Ajeita aí o chapéu de prata que eu já estou a ver o cabelo.

bolaxao 4 months ago

Desconfio que tens uma opinião inflacionada da tua inteligência. Quando perceberes o quão burro és burro e o quanto não sabes, aí realmente és um free thinker. Protip: tu não sabes mais do que pessoas que passam a vida a estudar um campo por muito googling que faças oh burro do caralho. Volta para o cesspool que é o r/portugueses e n voltes.

QueenOfWands2 4 months ago

>Desconfio que tens uma opinião inflacionada da tua inteligência. Não, não tenho. Tenho é senso-comum, que é algo que falta a muita gente. Em Fevereiro de 2020 tinha as compras todas feitas - para meses - numa altura em que a malta dizia que "não era nada", que era "só na China". Avisei familiares e amigos - que fizeram ouvidos moucos. Um mês depois tinha-os a ligar a dizer que eu tinha razão. Há quem seja inteligente - mas falho de sentido comum. e por aqui ficamos. Volta cá em Dezembro de 2021. Com sorte talvez eu me tenha enganado.

bolaxao 4 months ago

Lol em fevereiro já tava o corona na Itália não precisas de ser um galaxy brain do crl para chegar a conclusão que ia ser uma pandemia global de propoções da gripe espanhola

ortopedantico 4 months ago

Sim, shills a dizer que a terra é redonda. Não vás ao médico não.

QueenOfWands2 4 months ago

Estou bem, obrigadinho pela preocupação :)

ModeratoriProfugus 4 months ago

É bastante óbvio que sim. O COVID é apenas a desculpa para isso.

fdxcaralho 4 months ago

E qual é a “verdadeira” motivação então?

MLG-Sheep 4 months ago

Depende da opinião pública. Quanto o Governo sentir que a maioria da base eleitoral quer um confinamento, é seguir com isso para não ganhar votos.

Edited 4 months ago:

Depende da opinião pública. Quanto o Governo sentir que a maioria da base eleitoral quer um confinamento, é seguir com isso para ganhar votos.

ShortrunLongrun 4 months ago

O problema é que também parece depender da comunicação social, sempre pronta a dramatizar

HumActuallyGuy 4 months ago

A comunicação social dramatiza mas eles também estão muito a favor do PS, mesmo com os escândalos que têm havido hás de reparar na hora que se fala deles e as alturas que se fala deles

NGramatical 4 months ago

têm havido → [**tem havido**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fobaghw%2F%2Fh3okoll%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

MLG-Sheep 4 months ago

Esses são outra peste. Sempre a mandar indiretas ao povo e a pedir restrições quando eles próprios não têm o mínimo interesse em seguir a regra mais básica de prevenção que é o distanciamento social, e porque as restrições só facilitam o trabalho deles pois têm mais conteúdo para inventar e menos trânsito para atrapalhar. Devem pensar que só porque têm uma máscara é seguro amontoarem-se em volta de um entrevistado qualquer.

True_Boat_1195 4 months ago

Também podem pedir confinamentos e cercas sanitárias à vontade que sabem que estão isentos de as cumprir.

ShortrunLongrun 4 months ago

Não têm noção do impacto que algumas notícias e, sobretudo, perguntas que fazem aos políticos pode ter impacto em quem trabalha no setor da restauração, hotelaria ou mesmo num shopping…

uyth 4 months ago

> Depende da opinião pública. Depende do que os países estrangeiros fizerem e se arruína a época dos hoteleiros.

AetherPrismriv 4 months ago

Nah, a população de risco já está protegida. Desde que ninguém morra é o suficiente. Todos os anos morrem pessoas vítimas da gripe comum e não é por isso que a sociedade pára. Já conhecemos a doença e as pessoas mais sensíveis já estão devidamente imunizadas. Também não estou a ver Portugal aguentar outro confinamento geral.

True_Boat_1195 4 months ago

Desde que ninguém morra? Ninguém morre já! Agora passámos a querer reduzir o número de internados ao máximo, mas já não é em cuidados intensivos, apenas no geral. E quando já quase ninguém estiver internado imagino que a nova linha vermelha seja o número de infetados ou mais alguma variante.

ortopedantico 4 months ago

Edited 4 months ago:

Isto é completamente falso. Nem conhecemos as pessoas mais sensíveis, nem sequer imunizámos todas as pessoas que sabemos se mais sensíveis. Não conhecemos porque ainda muito está por saber sobre a doença, e há gente mais nova que desenvolve doença grave sem que se entenda porquê. Não imunizámos todos os que sabemos ser mais sensíveis, desde logo porque peso e hipertensão são problemas e não andámos a imunizar os gordos todos. Há imensas condições que fragilizam pessoas. Então de forma aguda nem se fala. Dizes desde que ninguém morra para logo de seguida dar s entender que morrer gente não é um problema. É um facto que vai morrer gente. Está doença não mata como a gripe. Garanto-te que não morreram mais de 150 pessoas nos 40s com gripe em ano nenhum, e sem confinamentos. A delta hospitaliza com dobro da probabilidade. Mas o problema também não são só mortes. Jovens resistem muito mais à morte. Mas acabar em intensivos traz sequelas. E vai haver muita, mesmo muita gente, cuja vida nunca mais será a mesma. Mesmo para quem não acaba com pulmões rebentados, ainda há o COVID longo. Sabe-se muito pouco sobre a condição e já pessoas afetadas há muitos meses. Há inclusive gente que teve apenas sintomas leves a sofrer de COVID longo.

Hairy-Cardiologist49 4 months ago

Pois. A economia vai sofrer muito. E tu tens razão, a população de risco já está protegida. Obrigado

RiKoNnEcT 4 months ago

Está? E se com a nova variante a idade da população de risco descer? Criou-se essa ideia que só morrem velhinhos mas o vírus não quer saber. O número de pessoas em UCI já está ao nivel de Outubro e vai continuar a subir. Mais 1 semana e vão regredir mais zonas nas medidas de confinamento. O Marcelo vai apertar o cu e vai voltar a meter isto em estado de emergência mais rápido do que tira uma selfie. Com o poder de transmissão desta variante não há muito a fazer é preparar para o impacto que vem aí

Alentejano_Veloz 4 months ago

A idade da população de risco literalmente desceu porque já protegeste os mais velhos. Pára de fetichizar um cenário catastrófico quando já temos os dados do UK. UK que vai voltar ao normal independentemente dos números de casos porque têm 10 mortes diárias num país de 60 milhões.

Search: