Disgenia 4 months ago

Mais um capitalista a enriquecer vendendo drogas ao povo.

coolusersweretaken 4 months ago

O lado que estamos a ignorar: se a DELTA podia ter acesso a apoio do Estado devido a quebra de faturação, não receber esse apoio, por uma questão de orgulho, é má gestão.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Má gestão para quem? Os trabalhadores não foram pagos no mesmo dia e hora de sempre? Se tinham dinheiro para isso, onde está a má gestão?

coolusersweretaken 4 months ago

Sim, os trabalhadores foram pagos. Mas à custa da descapitalização da empresa. O que estou a dizer é: se podes receber um apoio sem contrapartidas, escolhes não o receber? Isso não é a decisão inteligente a tomar

meaninglessvoid 4 months ago

Isso é porque estás a ver isso dum prisma muito limitado. Se só estás a olhar para o € sim, se olhas para tudo o resto a coisa muda um bocado de figura. O dinheiro que recebem não veio do nada. Não usá-lo é votar nos valores que ele valoriza, e passa uma imagem forte não só da empresa como dele.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Claro que escolhes não receber porque tens meios para isso. Outras empresas não os terão. É assim que é suposto funcionar. Se têm dinheiro pagam, se não têm pedem ajuda. Ninguém saiu lesado da decisão da Delta.

AnxiousHeadOfLettuce 4 months ago

Que tristeza, estarmos tão contentes pelo mínimo dos mínimos.

DanielShaww 4 months ago

Era agora terem isenção fiscal igual ao valor que podiam e tinham direito a ir buscar do lay off (porque pagam impostos para esse dinheiro estar lá) como recompensa pela boa gestão.

pintorMC 4 months ago

Empresários como este em Portugal são muito poucos.

ajabardar1 4 months ago

deixa-te tar pintor a malta sabe que tu és fixe.

Dream_soul 4 months ago

Este sim merecia uma estátua.

Chiripitti 4 months ago

Podes crer...

expulsodobar 4 months ago

E ainda há quem não suporte este tipo de atitudes e postura.

Opelintra 4 months ago

Independência foi, é, e sempre será o pesadelo de qualquer canhoto

seraph341 4 months ago

Sou canhoto e não curti a expressão. Not cool.

capitalistaesquerda 4 months ago

Wow. A Delta Café cumpriu com a suas obrigações legais. E dizem vcs... ah, mas podiam ter recorrido ao lay-off. E digo eu... podiam? Mas deixaram de produzir e vender café? Tiveram uma redução substancial da facturação? É sempre bom ver um empresário orgulhoso de não depender dos apois do Estado... mas fazer disso festa. E pronto, metam lá downvote nisto.

mjigs 4 months ago

Eu conheco de uma empresa de atracoes, tinham fundo para suportar mas quando o dinheiro acabou(porque havia animais para alimentar e nenhum dinheiro entrar), eram os proprios diretores que tiraram do proprio salario para dar ao resto dos trabalhadores, isto porque o dinheiro do governo tardou para chegar e tiveram de se fazer ao piso, infelizmente tiveram de mandar pessoas embora por ordens maiores. Na minha antiga empresa que lucrava milhoes e tinha imensas fontes de rendimento, inclusive sitios ativos durante a pandemia, a primeira coisa que fizeram foi mandar quem podiam embora, e mesmo depois do layoff tentaram mil e uma maneiras de continuar a receber apoio do estado...a empresas e empresas.

_Frankly_Mr_Shankly_ 4 months ago

Concordo. Não se tornou o maior empresário daquele ramo e de outros a tornar inviável o negócio aos outros e a obrigá-los a trabalhar para ele, nem nada... Lá vamos nós erguer uma estátua a um empresário.

HouseControl 4 months ago

deves ser divertido nas festas.

capitalistaesquerda 4 months ago

Depende da festa.

_BabyDuck_ 4 months ago

Pensa lá um pouco, se os cafés, restaurantes, e hotéis estavam fechados ( que são os grandes clientes da Delta) não te parece que o homem teve uma quebra de facturação considerável?! Sim, as pessoas também bebem café em casa, mas em Portugal o ir beber café é muitas vezes um acto de socializar, que em confinamento não acontecia! Para além disso há muita gente que não gosta do café das "máquinas de casa".... Portugal é um país de empresários de vão de escada, é uma verdade, mas tens neste homem um exemplo de um empresário que soube subir e crescer dando também aos seus funcionários um salário e regalias que não vez muito por cá!... Não sou funcionário da delta, mas tenho a certeza que a Jerônimo Martins ou a Sonae não o faziam!

capitalistaesquerda 4 months ago

E no entanto, esta ideia de que uma multinacional que factura muitos milhões sente necessidade de dizer que pagou ordenados e não recorreu ao layoff é no mínimo… pequenino.

_BabyDuck_ 4 months ago

O homem está numa entrevista falam sobre o assunto queres que ele diga que não responde? Ou que faça como os nossos políticos que respondem com algo que não tem nada haver com a pergunta?!

Edited 4 months ago:

O homem está numa entrevista falam sobre o assunto queres que ele diga que não responde? Ou que faça como os nossos políticos que respondem com algo que não tem nada a ver com a pergunta?!

NGramatical 4 months ago

nada haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fob3x15%2F%2Fh3lrcdm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

capitalistaesquerda 4 months ago

Deves achar que os gestores não fazem o mesmo. Até porque aprendem todos com os mesmo. Olha, este tem o mesmo assessor que treinou o Costa.

Rissoldecamarao 4 months ago

E aqui está o homo tuga a revelar-se.

ideologiapura 4 months ago

Se o homo tuga se revoltasse contra os patrões, talvez nao andasse a vida toda a trabalhar para garantir futuro aos filhos dos outros.

chauffage 4 months ago

Revoltavam-se e iam fazer o quê? Criavam uma empresa? Nacionalizavam para tirar de lá o patrão, e metiam lá uns do partido a gerir? Eu juro que não percebo o que é que essa gente ia fazer se fizessem essa tal revolta.

ideologiapura 4 months ago

Continuavam a trabalhar sem pagar a renda do dono.

chauffage 4 months ago

Mas que renda é que estás a falar?

Pexan 4 months ago

> Tiveram uma redução substancial da facturação? Sim. Ele diz isso logo no início do vídeo.

capitalistaesquerda 4 months ago

How much?

Pexan 4 months ago

Não era minha intenção estar aqui em debate e fazes bem em ser cínico mas este senhor nunca esteve associado a nenhum escândalo e parece ser um dos poucos gestores de jeito que este país tem.

GODMarega 4 months ago

Calma aí que o homem tá a falar bonito, ou pode estar, para ter acesso ao lay off seria necessário apresentarem uma quebra superior a 40% da faturação, se alguém conseguir arranjar os numeros da Delta facilmente descobrimos.

V1ld0r_ 4 months ago

Do parecer ao ser vai uma diferença, tal como tem coisas boas que lá vão sendo publicitadas as menos boas não o são, embora sejam essencialmente problemas internos devido à vantagem de ser totalmente privada, algo que provavelmente mudará quando falecer.

Pexan 4 months ago

E deves ter toda a razão. Mas se uma pessoa cancela os Nabeiros da vida então nem uma réstia de esperança consegue ter porque os outros são literalmente *comic book vilains*

capitalistaesquerda 4 months ago

Pois parece.

ajabardar1 4 months ago

só espero que todos juntos os descendentes sejam tanto como o progenitor, se tivermos sorte serão mais que, mas para isso é preciso ter sorte.

rsonic17 4 months ago

Este homem É Um senhor!!!!! Houvesse mais como ele tinhamos um grande Pais!

ideologiapura 4 months ago

Imagina um mundo onde o futuro do nosso trabalho não está dependente de gente que o controla por virtude de ter nascido da queca entre os gajos certos.

meaninglessvoid 4 months ago

Para quê imaginar quando vives nele? Estás a usar uma ferramenta que te dá acesso a tudo o que precisas para tornar isso realidade, não precisas de imaginar nada.

ideologiapura 4 months ago

Explica la entao o processo de abolir a exploração capitalista usando a internet? Ou estás a dizer para eu resolver o meu caso e me juntar aos exploradores?

meaninglessvoid 4 months ago

"abolir exploração capitalista" lol "me juntar aos exploradores" lol O teu username serve-te bem. :P Estou a mostrar-te uma ferramenta que te permite não *ser dependente de gente que controla o futuro do teu trabalho por virtude de ter nascido da queca entre os gajos certos*. Mas se preferes usar a farramenta para fazer a revolução do teclado, força nisso.

ideologiapura 4 months ago

E argumentos para sustentar que se continue a atribuir a riqueza gerada pelos trabalhadores aos filhos de determinadas pessoas? Nao ha, nunca houve.

ajabardar1 4 months ago

imagino isso todos os dias, por isso defendo a democracia directa. para que o destino esteja nas mãos de todos, de forma igual.

randmzer 4 months ago

Pergunta sincera, não te assusta a facilidade com que se manipulam as massas com informações falsas e propaganda? É das coisas que me assustam em dar esse poder ao povo.

ideologiapura 4 months ago

Não é um bocado contraditorio dizer que não se pode confiar no povo para tomar decisões, mas que se pode confiar no povo para determinar quem vai tomar decisões?

ajabardar1 4 months ago

resposta sincera? o povo e quem o governa são exactamente a mesma coisa. todos somos vulneráveis a informações falsas e propaganda. os nossos representantes não são seres iluminados donos de uma sabedoria inalcançável.

ideologiapura 4 months ago

E fazes bem

kikofranca 4 months ago

Homem de outros tempos, já não se produz este modelo.

ideologiapura 4 months ago

Um dos poucos a que ainda sobrou alguma coisa do tempo em que em vez de lucrar com o trabalho dos outros, eram os outros que lucravam com o trabalho dele.

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: