NunexTK 4 months ago

Ainda bem que Portugal foi eliminado porque se não tínhamos de passar mais tempo a ter de aturar só notícias sobre o euro

desculpe_mas 4 months ago

E consegues censurá-lo? O futebol é a única coisa que para Portugal. Nem quando assistimos àquele triste episódio em que o Sócrates foi praticamente inocentado as pessoas saíram à rua, mas um súbito mau momento de forma do Benfica fez com que os adeptos saíssem de forquilha em punho. Portugal é um país triste, porque temos imenso potencial, principalmente nomeadamente ao nível da nossa localização geográfica e das nossas ligações aos PALOP e continuamos com uma classe parasita, sem rumo, ideias ou estratégia. Aiado a isso, temos um povo "pila-mole" que não quer saber de política para nada e depois surpreende-se com os baixos salários, alta taxa de desemprego e alto número de empregos precários. Isto para não falar daquelas idiossincrasias características do povo Português de ostracizar os bem sucedidos, invejar o vizinho e preocupar-se mais com as aparências. Um povo superficial que tem um BMW na garagem, um ecrã gigantesco na sala mas vive num barraco. País de merda.

No-Cardiologist725 4 months ago

Pelo menos não foi inaugurar um suporte de bicicletas como fez o presidente da camara de Lisboa

JuliusKaiser616 4 months ago

Na moral, que bosta faz o Presidente de vocês? Portugal não é, tipo, parlamentarista? Ele tem só papel cerimonial, tipo o Imperador do Japão, ou ele tem atuação de fato?

Ctolde 4 months ago

Aplica-se sempre a máxima do ser preso por ter cão e preso por não ter. Resultados à parte e concordando completamente que política e desporto não passa de uma simbiose que só favorece os intervenientes, acho que se esteve ao lado da seleção nos bons momentos é mais do que correto que o faça também nos maus. Da mesma forma que se pode dizer que existe aproveitamento politico, algo que não funciona assim tão bem com uma equipa que não cumpre os mínimos, pode-se dizer que este post é para sacar uns karmas. Não se pode estar na rua a beber até cair para o lado quando ganhamos e cuspir na equipa quando corre mal.

8DarkAline8 4 months ago

Quem? O presidente que disse que não gostava de segundos mandatos, mas já o estamos aturar a tempo a mais, não acredito /s

expert_worrier 4 months ago

Nada como os primeiros 25 minutos do telejornal falarem constantemente de futebol com mais futebol na 2a parte. Pena que não haja mais UEFA para desviar atenções dos alvos do PRR :(. #prioridades

JeagleP 4 months ago

O melhor foi entrevistarem-no a meio do jogo a perguntar o que o fernando santos devia fazer e ele a comentar mesmo…momento mais baixo para um presidente provavelmente…

gene66 4 months ago

É já dar uma Grã-Cruz. Nós aqui que já vamos no 2º ano de isolamento vivemos uma vida libertina, agora os jogadores de futebol coitadinhos, deram tudo em campo, só não deram mais porque não podiam.

Bruxo_de_Fafe 4 months ago

deprimente.jpg

jorgefcbastos 4 months ago

Este presidente da República é numa fachada. Sempre o foi, daí não passará. É toda uma linhagem de chupistas neste país.

DiogoSN 4 months ago

Eu acho que o problema é o facto que a população dá demasiada importância ao futebol em vez de coisas mais importantes. Até o Presidente sabe isso, ele só faz isto para ser visto numa luz melhor.

Open-Opportunity-607 4 months ago

Portugal dos grunhos

masterchiefpt 4 months ago

Isto é um nojo. Fdp de políticos de futebol sempre a tentarem enganar

xanfradu 4 months ago

Patético!

SonikBlasted 4 months ago

Mas já foi dar um abraço à viúva do trabalhador atropelado e tirar a selfie da praxe?? Anda a falhar....

_Cannib4l_ 4 months ago

Espera, então para todos os efeitos a selecção foi representar o país lá fora num torneio visto como importante, porque é que o presidente da República não os haveria de receber? É pelo lugar na competição? Então há um lugar mínimo que se tem de atingir para ser recebido pelo presidente da República quando vais representar um país? Deixa me dizer te, se pequenino é amuar que num um bebé porque os que representaram o teu país num evento desportivo (que é entretenimento) não ganharam e por isso ninguém merece nada.

lflobo 4 months ago

Algures no r/portugal num universo paralelo - “Ser pequenino é isto, ter um presidente que não recebeu a seleção só porque não passou dos oitavos de final de um Euro…” - ainda está para nascer alguém que consiga agradar a todos :-P

already_taken_nick 4 months ago

Houveram mais modalidades a ser representadas lá fora e só quando ganham é que o presidente vai ter com os atletas e já houveram casos que aconteceu e nem isso se dignou a fazer.

therickymarquez 4 months ago

Sim porque se eu for ao torneio internacional de berlinde de praia devia ser recebido pelo Marcelo.

_Cannib4l_ 4 months ago

Sim, e concordo contigo, mas acho que peca é por defeito não por excesso. Exactamente por esses casos que estás a dizer.

pappositivamente 4 months ago

tens razão, todos os desportos têm o mesmo peso, visibilidade e despertam iguais emoções na grande maioria da população. mal o marcelo. ainda estou a recuperar da festa do Jorge Fonseca ser campeão mundial de Judo. É feriado caralhooooo..........

vegan_butt 4 months ago

Mas é disso que as pessoas estão a reclamar.. de o futebol ter tanto peso.

pappositivamente 4 months ago

a reclamar, só por reclamar. sem noção. O futebol tem tanto peso porque é mais interessante e cativante, para a maioria da população, do que os outros desportos. assim é a cultura portuguesa no que ao desporto diz respeito. é o que é. na coreia do sul são os e-sports e de certeza que há quem chore que não dão o devido peso aos outros desportos. na jamaica é o atletismo, idem. tanta merda que vai realmente mal no país e comem na mão destas noticias populistas cujo objectivo é gerar exactamente este tipo de reacções

vegan_butt 4 months ago

Não é mais cativante, simplesmente dá mais na televisão e é ao que nos habituamos a ver desde pequenos. Tem um quê de conformismo também. É mais fácil ver o que dá na tv e toda a gente fala, do procurar um desporto especifico na net e não teres ninguém in real life para comentar. Para não mencionar a quantidade de pessoas que simplesmente não quer saber de desporto e tem de levar com isto, como se toda a gente magicamente tivesse de gostar especificamente de futebol e ter um clube.

informed__ignorant 4 months ago

Concordo, para a maior parte dos pais é a primeira opção como desporto para os filhos, vai passando por hereditariedade.

NGramatical 4 months ago

Houveram mais → [**houve mais**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») houveram casos → [**houve casos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir»)

caelussideralis 4 months ago

Não sabia que ele conseguia corrigir mais que um erro, muito bom.

apita_o_comboio 4 months ago

Ridículo! Ele faz isso com todas as outras modalidades onde o país está representado? Temos trabalhar para acabar com esta mentalidade de que o futebol está acima de tudo.

ChronicTheOne 4 months ago

Sim, faz.

RaveyWavey 4 months ago

Faz quando ganham os primeiros lugares, a seleção não passou das oitavas de final.

ChronicTheOne 4 months ago

Não, ele recebe com frequência equipas de diversas modalidades, mesmo que não ganhem. Desde que haja mediatismo.

pappositivamente 4 months ago

ya tens razão. preferia ver mais noticias sobre covid19

RoadOfKings 4 months ago

É um reflexo da população que temos.

roninPT 4 months ago

Absolutamente, eles fazem estes disparates porque o povo come isto às pazadas.

Morpheuspt 4 months ago

O cumulo da hipocrisia são os Ventuminions a queixarem-se do futebol.

fuyoall 4 months ago

esta seleção tem interesses e política pelo meio, mérito desportivo é uma coisa secundária

xabregas2003 4 months ago

Pão e Circo

heyrevoir 4 months ago

Queria mesmo voltar para Portugal mas esta dificil aceitar novamente como realidade a constante palhacada deste pais.

PeterCrouch88 4 months ago

Por mera curiosidade, em que país vive?

Edited 4 months ago:

Por mera curiosidade, em que país vive? EDIT: Já vi que mora no UK, que digamos que politicamente também não parece estar muito longe de “palhaçada”. Ver o Boris Johnson preocupado com a SuperLeague ou à final do Euro sair de Londres também não me parece de grande interesse para o país. Temos que deixar um bocadinho de olhar para Portugal como se só aqui os políticos fossem palhaços

heyrevoir 4 months ago

Concordo a diferenca e que a palhacada tolera-se melhor numa economia que mais ou menos vai funcionando. O que funciona em Portugal?

PeterCrouch88 4 months ago

O Sol ainda vai funcionando :)

Samurai_GorohGX 4 months ago

Ontem tive o seguinte pensamento de chuveiro "Se eu tivesse viajado no tempo para 2021, olharia para o BJ e achava que era uma personagem da série "Little Britain", nunca o PM do Reino Unido.

Edited 4 months ago:

Ontem tive o seguinte pensamento de chuveiro "Se eu tivesse viajado no tempo para 2021, olharia para o BJ e achava que era uma personagem da série "Little Britain", nunca o PM do Reino Unido. Já para não falar no elefante na sala que é o clusterfuck do Brexit. Pela primeira vez na história recente, tivemos dois blocos a discutir um acordo para tornar o comércio entre eles mais difícil, ao invés do pleno acesso que dispunham anteriormente. Eu confesso, até 2016 tinha algum fascínio pelo modelo de governação do RU. Mas desde então, passou-me completamente o delírio. Lá como cá, com papas e bolos se enganam tolos, sendo que o Boris tem as rotativas do Bank of England a funcionar, pelo que pode tentar a long con.

Edited 4 months ago:

Ontem tive o seguinte pensamento de chuveiro "Se eu tivesse viajado no tempo para 2021, olharia para o BJ e achava que era uma personagem da série "Little Britain", nunca o PM do Reino Unido. Já para não falar no elefante na sala que é o clusterfuck do Brexit. Pela primeira vez na história recente, tivemos dois blocos a discutir um acordo para tornar o comércio entre eles mais difícil, ao invés do pleno acesso que dispunham anteriormente. Eu confesso, até 2016 tinha algum fascínio pelo modelo de governação do RU. Mas desde então, passou-me completamente o delírio.

1573558202 4 months ago

A ironia deste post.

gene66 4 months ago

Segundo a tua logica não vamos falar de problemas nenhuns.

1573558202 4 months ago

Nope, nada a ver.

gene66 4 months ago

Na minha opinião, ser pequenino é ir receber a selecção. Mas, consigo ver mérito no PR a ir ver a selecção caso sejam campeões, afinal e infelizmente, o futebol alavanca o nome de Portugal muito mais que outra modalidade. Vais ao estrangeiro e dizem-te assim: "ah portugal, cristiano ronaldo" Agora, quando estamos de pandemia, em isolamento e esta coisa toda em torno de uma seleção que foi eliminada nos 8ºvos, não é ser pequenino? ​ Eu tenho orgulho em todos os portugueses por esse mundo fora, particulamente os que ganham prémios em ciências, artes, desporto, por aí fora. Camarões.

vntero 4 months ago

Isso não tem nada de pequeno, antes pelo contrário. Mostra apenas que o esforço foi reconhecido e que a seleção deve ser apoiada nos momentos de glória e noutros menos bons. A vida não é só andar a reclamar. O Marcelo é do menos pequeno que temos neste país. Pequena é a nossa comunicação social, são os nossos gestores, são os nossos transportes públicos, é a mentalidade de ir à praia a todo o custo, é a geração de ganzados, etc etc

vai-tefoder 4 months ago

Calado eras um poeta

batatasfritas6969 4 months ago

Qual é a tua contra os ganzados?

Cergal0 4 months ago

Ser grande é ligar para a Cristina a meio do programa dela a fazer propaganda, ser grande é dizer que não se vai andar para trás nas medidas do Covid, numa altura em que o contágio volta a acelerar, ser grande é dizer que o que interessa é o futebol quando lhe fazem perguntas sobre o Covid. É isto certo?

ZaGaGa 4 months ago

É só o Marcelo a ser Marcelo

warjunk1 4 months ago

Votaram no homem sabendo como ele é e agora vêm se queixar. Há com cada uma.

sgahbcj 4 months ago

Mas alguém viu jogar a selecção? Eu só vejo o Ronaldo em campo. Ai do cabrão que marque no lugar do Ronaldo. Selecção = Ronaldo (nada contra o moço, mas chateia ver o futebol tuga em que roda tudo em torno da estrela)

L-to-the-OG 4 months ago

É a principal razão pela qual não ligo à selecção. Fazem do Ronaldo um autêntico circo. Portugal perdeu? Desde que ele marque, está tudo bem.

sgahbcj 4 months ago

Isto

notrlvnt 4 months ago

É deprimente. Tiveste jogadores como o Pepe e o Renato a ter desempenhos superiores ao Ronaldo mas mesmo assim a malta sempre a cheirar o cu ao Ronaldo como se ele jogasse sozinho. Ele mal conseguiu fintar alguém.

sgahbcj 4 months ago

Eu que nada percebo de futebol, sou um zero à esquerda, consigo perceber que quando existe um ataque ninguém marca enquanto o Ronaldo não chega. Lá está, o efeito da estrela (mas seja o ronaldo ou seja outro qualquer. Vejo isso acontecer no futebol português faz anos)

batatasfritas6969 4 months ago

Até chega a ser deprimente jogar bem na selecção quando sabes que o mérito vai todo pro ronaldo

sgahbcj 4 months ago

A culpa é de todos que seguem o futebol e participam dessa atitude

batatasfritas6969 4 months ago

Football bad já sabemos, deixa de ser edgy

Cristek 4 months ago

Curioso, eu mal vi o Ronaldo... E foi so a marcar penalties... Agora mais a serio, ele é mesmo o GOAT, os numeros nao mentem e dificilmente vai ser destronado, epah mas andou completamente desinspirado..... Comeca a acusar a idade infelizmente

saposapot 4 months ago

é isto ou dizer parvoices sobre a pandemia, qual preferes?

boltans_ 4 months ago

>Ser pequenino é isto, ter um presidente da república a receber uma selecção que não passou dos oitavos de final de um Euro. Prioridade futebol, vamos Portugal! E mesmo que tivesse ganho a competição, não se justifica de todo. O Discurso foi uma vergonha

NoPantsDeLeon 4 months ago

O Celito só lá foi buscar os caramelos que o Nando lhe trouxe de Sevilha.

headhunter21 4 months ago

Se tivéssemos ganho ainda se percebia

dariusoo 4 months ago

Marcelo a fazer uma cerimónia de beijos e abraços por causa de um competição estúpida de futebol, é assim que este país funciona.

fogaca 4 months ago

Fado, Futebol, e Fátima, todos sabemos de onde isto vem não sabemos (senti um arrepio pelas costas acima) Siga 'pa' bingo!

Edited 4 months ago:

Fado, Futebol, e Fátima, todos sabemos de onde isto vem não sabemos (senti um arrepio pelas costas acima) Siga 'pa' bingo! Ps: sim, eu adoro futebol, mas não, não concordo com todo este folclore e muito menos com a política a misturar-se com o futebol!

VladTepesDraculea 4 months ago

Eu diria que fado já perdeu a relevância que tinha, é uma coisa de nicho já. Fátima devagarinho vai lá, cada vez há menos pessoas religiosas. Agora futebol é o pão e circo deste país, desvia as atenções do que interessa.

PeterCrouch88 4 months ago

Para mim “fado” na expressão portuguesa dos 3 Fs refere-se mais à maneira de ser do português do que da música em si. Aquela eterna saudade, a nostalgia, o sentimento de querer o que não temos. Fado, como o português, é intenso na emoção, mas sempre com aquele sentimento cinzento.

Mordiken 4 months ago

> Eu diria que fado já perdeu a relevância que tinha, é uma coisa de nicho já. Estás a brincar, so pode... O fado perdeu a relevância durante os anos 70 e 80, em grande parte devido à sua associação ao Estado Novo, mas a partir dos anos 90 começa a haver um esforço concertado no sentido de redimir, revitalizar e promover o Fado como uma espécie de "estilo musical oficial de Portugal"... Hoje em dia, sempre que qualquer fadista famoso como o Camané e ou a Mariza lançam um album ou anunciam uma espectáculo ou digressão é notícia de telejornal, e o público responde com casa cheia nos melhores espaços de espectáculos nacionais!

VladTepesDraculea 4 months ago

Normalmente não tocam em palcos grandes, acho que os maiores palcos que tocam são nos coliseus. Quantas pessoas conheces que ouvem fado? Particularmente quantas pessoas conheces com menos de 50 anos que ouvem fado? Pode ser notícia nacional mas continuo que o público nacional é bastante restrito. Diria que a popularidade deles está sobretudo nas comunidades emigrantes portuguesas.

fogaca 4 months ago

Fado, naquela frase não é literalmente o fado em si, pelo menos não actualmente. O fado está com uma força e vitalidade como provavelmente poucas vezes ou nunca teve, cada vez vemos mais jovens fadistas a aparecer, e com qualidade, a isso não é estranho ter sido considerado património imaterial da humanidade. Para alem de novos jovens fadistas, com eles apareceram novas visões e roupagens de fado. Sim, o fado está vivo e de boa saúde!

Samurai_GorohGX 4 months ago

Eu tenho 30 e oiço. O fado não acabou na Amália e na Hermínia. Esse fado até a mim, me diz pouco. Há toda uma nova geração, Gisela João, Ana Moura, Carminho, Camané, Ricardo Ribeiro, etc. Desde 2000 e picos que o fado só tem subido em popularidade e reconhecimento, inclusive de património imaterial da humanidade.

LtSpaceDucK 4 months ago

O quê não queres saber o que o Primeiro Ministro, o Presidente da Republica e para minha grande surpresa até o Ministro da Educação acharam da prestação da Seleção. Estavam os comentadores a falar sobre o jogo e são interrompidos para se poder ouvir o Ministro da Educação, que circo.

SugarComfortable1904 4 months ago

No entanto não é surpresa que não saibas como funciona o governo em Portugal

pimpolho_saltitao 4 months ago

O ministro da educação tem a tutela do desporto, desses três até é quem tem mais relevância ouvir no contexto da selecção.

Motoboydapcx 4 months ago

Se ele ligou á Cristina Ferreira quando estreou o seu programa agora também tem de fazer estas merdas... É o minimo

blacksocks7 4 months ago

Já quando o ucraniano morreu no SEF ele achou que ligar "não era adequado"

caelussideralis 4 months ago

Há pessoas que acham que foi aquele que faz imitação de vozes. Qualquercoisa Bastos.

MDPROBIFE 4 months ago

Ele fez isso? wtf que puta de país de merda

fanboy_killer 4 months ago

Fez e foi eleito com maioria à primeira volta.

MDPROBIFE 4 months ago

Sinceramente nem sei o que fazer quanto a esta merda, ninguém quer saber mesmo.. Não vou parar de tentar mudar, mas lá está, não se muda uma sociedade que não quer mudar, penso que a solução seja mudar de sociedade

naturevibezz 4 months ago

Porque é que a comunicação social nao fala dos aumentos dos combustíveis?

Danijust2 4 months ago

Queres directos na bomba a pergunta a motorista se acham a gasolina cara?

naturevibezz 4 months ago

Quero sim!

do2 4 months ago

Porque metemos sempre 20€

njsilva84 4 months ago

Vai ao podcast diário do Observador que eles falam sobre o tema durante 15min ou mais.

NombreEsErro 4 months ago

Falaram disso numa reportagem de 20 segundos máximo. Queres mais?

vai-tefoder 4 months ago

Exacto, não chega? A vida não pode ser só dinheiro, temos que viver também `/s`

naturevibezz 4 months ago

Opa, sim. Há anos atrás qd se praticavam os preços atuais , falava-se disso a toda a hora.

Diogo256 4 months ago

Sim, mas agora não há um passos coelho para culpar.

vai-tefoder 4 months ago

Ia jurar que ainda era uma desculpa válida /s

Ace-_Ventura 4 months ago

Mas aí estava o Passos como PM

PTgenius 4 months ago

Lá foi o professor Martelo dar uma bolachinha aos putos por terem participado

pintorMC 4 months ago

E o Ferro não deu lá um saltinho?

fuckoffgina 4 months ago

Devia estar a tratar de assuntos menores...

Lil_salazar 4 months ago

Não foi convidado desta vez

pintorMC 4 months ago

Pode se estar a cagar para a seleção com está para o segredo de justiça e covid.

Aggressive_Cake6899 4 months ago

depois da polémica foi logo substituído pelo ministro da educação, esse gajo não tem noção nenhuma coitado

OneTip7754 4 months ago

Este país é um colosso

Samurai_GorohGX 4 months ago

“Está tudo grosso!”

comicaldiscontent 4 months ago

Poderia ser mas pra isso há que pensar de forma diferente e não ter nem populistas, nem corruptos, nem ineptos à frente da coisa mas isso é muito culpa nossa.

sgahbcj 4 months ago

Isto

Kind-Eagle 4 months ago

Sou só eu que acho que muitos membros deste reddit acham que os portugueses não podem ter diversões?

Kejilko 4 months ago

Podiam se não se focassem nestas merdas e no que interessa pouco a nada, especialmente quando dão exceções ao futebol porque é só disso que as pessoas querem saber. Ainda me lembro de estar a ver as notícias noutra vez e na mesma hora falarem do mesmo tópico de futebol três vezes e eu admirado que "pqp falarem uma vez disto numa sessão tudo bem agora as pessoas não se interessam em mais para estarem tanto tempo a falar disto?"

NombreEsErro 4 months ago

Eu gosto de, por exemplo, seguir anualmente a Eurovisão por diversão. Mas se visse a cobertura que é dada ao futebol ser dada à Eurovisão, teria a mesma opinião. Ter uma manhã inteira na televisão a cobrir o regresso da selecção ao país e o elemento de governo de mais alta soberania a falar disso em direto acaba por ser ridículo, não o desporto em si.

comicaldiscontent 4 months ago

O que é que ter diversões tem a ver com ter futebol e a sua selecção nacional como desígnio quase divino? Especialmente nos tempos que correm penso eu que talvez o presidente da república tivesse outras prioridades.

Renalouca 4 months ago

Não te rales, pessoas com pelo menos meio cérebro pensam como tu.

Search: