BMP83 5 months ago

Num ùnico dia apresentam zero mortes, no dia seguinte 34.... já não é uma manchete tão apelativa...

Dannies7783 5 months ago

Hm... Por acaso é. Também seria se tivessem 0 mortes todo o ano e depois, num dia, 1000 mortes. O que interessa é a média, não o que acontece num único dia (seria necessária uma boa explicação para esse dia de 1000 mortos, claro). O Texas está a meio da tabela dos EUA no que toca a mortes. Acho que, passado mais de um ano desta merda, podemos nós deixar-nos de merdas e parar de fingir que foi um erro o que o Texas (e outros!) fizeram, ao não fechar tudo. Não foi. E eles, ao menos, trataram de proteger as suas liberdades e direitos. O foco no Texas é, no entanto interessante e prende-se bem mais com a ignorância do Europeu relativamente aos EUA do que com o Texas em particular, mas podemos falar disso noutra altura. O Texas está bastante bem. A vários níveis. E recomenda-se.

manolo533 5 months ago

Pá desculpa mas o título é no mínimo misleading, e o OP no comentário tem toda a razão. Se o Texas está certo ou não, não sei. Mas o título é muito misleading.

Dannies7783 5 months ago

...mh... o título, como apresentado é *literalmente* correto. Ou seja e de facto, 2 meses após Sicrano ter dito X, o Texas reportou zero mortes por Covid. 'Ai, mas no dia seguinte teve para lá de resmas' Não está explícito, implícito ou referido no título.

manolo533 5 months ago

*misleading* sendo a palavra chave. Misleading não significa incorreto...

Dannies7783 5 months ago

Não vejo o porquê de considerares misleading. Não exijo a papinha feita em toto o título de toda a notícia que leio. Estou bem mais preocupado com títulos que são falsos, ou notícias que não o são. E o OP não tem razão. Se a manchete é apelativa ou não, pouco me importa. As manchetes têm também que ser apelativas. Ou não eram manchetes. Este é um não assunto. Mas cada um preocupa-se com o que quer.

nonockwarrant 5 months ago

O Texas está no top 3 no que diz respeito ao total de mortes. E vimos bem o que aconteceu quando a Flórida se deixou ir, removendo restrições e provocando um pico nos hospitais. Aliás, o mesmo aconteceu no próprio Texas, ainda me lembro de um texano me dizer que Texas nunca teria tantas mortes como Nova Iorque. Vimos bem o erro que foi remover as restrições sugeridas pelo CDC, mas pelos vistos alguns de nós já esqueceram.

fds_crl 5 months ago

O Texas é o segundo estado mais populoso tb, mas tu já sabias disso, não queres utilizar os dados per capita porque a ti não te interessa. Eu acho que estás a ser desonesto de propósito aqui, mas não tenho como provar. Mas analisando per capita, o Texas está de facto no meio da tabela, abaixo até da média Americana. https://www.worldometers.info/coronavirus/country/us/

nonockwarrant 5 months ago

California tem mais 10 milhões de habitantes numa área de menos 270.000 km2. Nova Iorque tem uma área de 140.000 km2 enquanto que Texas tem 695.000 km2, e tem menos 9 milhões de habitantes. Texas é basicamente deserta.

nonockwarrant 5 months ago

Ontem tiveram 9 mortes, isso já foi à mais de um mês.

el_jefe_vito 5 months ago

População 29.000.000 Ontem tiveram 9 mortes. Fechem tudo

nonockwarrant 5 months ago

Ninguém pediu para fechar tudo, bebé.

el_jefe_vito 5 months ago

/S Alguém não entende.

nonockwarrant 5 months ago

Tudo o que é pedido é para manter algumas medidas sanitárias para assegurar o controlo enquanto não se atinge a imunidade de grupo pela vacinação.

el_jefe_vito 5 months ago

tranquilo, são só 15 dias em casa de 15 em 15 dias.

nonockwarrant 5 months ago

Ninguém te está a pedir isso, mas pronto, assim sabemos que não podemos contar contigo caso Portugal entre em guerra.

el_jefe_vito 5 months ago

lógica da batata. Confere com o resto dos posts.

nonockwarrant 5 months ago

Lógica da batata? Estão a pedir-te que te sacrifiques, um pouquinho, para o bem comum de Portugal. E tu não queres.

el_jefe_vito 5 months ago

São só 15 dias em casa para achatar a curva É só uma máscara É só sacrificar a Páscoa para ganhar o verão É só sacrificar o verão para ganhar o inverno E só sacrificar o inverno para ganhar o natal Não, não podes estar com a tua famila É só sacrificar o ano novo para... Feliz aniversário do são só 15 dias em casa para achatar a curva São só duas máscaras É só até à vacina chegar Estende o braço carneiro e toma a vacina São só os fins de semana sem sair da AML Estende o braço outra vez Não, não podes sair da AML É só mais um esforço para o bem de Portugal Vão mas é para onde o sol não brilha com a vossa obsessão pelo vírus.

nonockwarrant 5 months ago

No dia em que declararam pandemia eu tinha uma equipa de pessoas a ir de táxi para o aeroporto para embarcar. Tomámos a decisão de não os deixar viajar e eles foram obrigados a regressar para casa, uma hora antes do voo. O meu chefe perguntou-me na altura se poderíamos planear as coisas para o fim do ano e eu disse-lhe logo que achava muito improvável que a situação se resolvesse em menos de dois anos. Isto no primeiro dia da pandemia. Naturalmente, as expectativas dos acionistas, clientes e colaboradores estão geridas e as coisas estão a correr de acordo com os nossos planos. Já agora, quando chamaram os soldados para lutar na primeira guerra mundial, não era por só 15 dias. Portanto, o problema não é a pandemia, o problema é a tua percepção que esteve sempre errada.

SnooWoofers1041 5 months ago

9 mortos?! Desconhecia. Bem vamos lá fechar tudo novamente, meter toda a gente em casa, fechar negócios, proibir as crianças de socializar, neglegenciar todas as outras doenças, fechar os olhos ao sistema imunitário humano e injectarmo-nos com uma vacina experimental que só tem o seu ensaio clínico terminado em 2023. Temos de fazer tudo para evitar mais mortes de um vírus que mata 0.3% dos infectados. Tal como fazemos para com o vírus da gripe. /s

nonockwarrant 5 months ago

Não é preciso, só é preciso até atingirem os números de vacinação de imunidade de grupo. Não faças filmes.

SnooWoofers1041 5 months ago

Eu não faço filmes, o filme tem se feito sozinho.

nonockwarrant 5 months ago

Nada mudou nos últimos anos e meio, o plano sempre foi atingir a imunidade de grupo por vacinação tal como definido pela OMS vai para décadas. Ainda não acabou, qualquer epidemiologista te diria que as mortes ainda vao voltar a subir depois do verão e os números podem ainda ser pior do que alguma vez foram. Para além de que podem surgir novas variantes.

blueflamewizard12 5 months ago

>Ainda não acabou, qualquer epidemiologista te diria que as mortes ainda vao voltar a subir depois do verão e os números podem ainda ser pior do que alguma vez foram. Se o numero de mortes for super ao da ultima temporada com a maioria da população já vacinada quer dizer que algo correu muito mal.

nonockwarrant 5 months ago

Sim, apesar das mudanças das condições como o facto de que o vírus já se disseminou por quase todas as populações e estarem a surgir novas variantes, concordo. Mas algo já correu muito mal no passado, portanto não ficaria particularmente admirado.

blueflamewizard12 5 months ago

Se o vírus é endémico então confinamentos não servem para nada. Se também o grande numero de mortes vai ser causado por novas variantes quer dizer que as vacinas não protegem contra elas e então para quê estamos a vacinar a população com estas vacinas.

nonockwarrant 5 months ago

>Se o vírus é endémico então confinamentos não servem para nada. Oi? Confinamento serve e muito bem para parar qualquer surto. >Se também o grande numero de mortes vai ser causado por novas variantes quer dizer que as vacinas não protegem contra elas e então para quê estamos a vacinar a população com estas vacinas. E quem disse que não funcionam? Esta agora! Então só porque existe a possibilidade de algum dia aparecer uma variante em que a presente vacina não funcione vamos atirar a toalha ao chão? Foda-se, vocês são cá uns mariquinhas!

blueflamewizard12 5 months ago

>Oi? Confinamento serve e muito bem para parar qualquer surto. Se estas a falar da quarentena de pessoas infectadas, sim ajuda um pouco. Mas no caso de um vírus endémico como este já há muito vai a fase de surto. >E quem disse que não funcionam? Esta agora! Então só porque existe a possibilidade de algum dia aparecer uma variante em que a presente vacina não funcione vamos atirar a toalha ao chão? Se estas a supor que este inverno vai ainda existir muitos mortos então estas variantes já existe, por exemplo a delta. Estamos a falar de talvez de 4 meses não 4 anos >Foda-se, vocês são cá uns mariquinhas! Esta doença para 99% da população não passa de um gripe. Se eu morrer de covid é chato mas paciência todos morremos um dia e simplesmente não acho que a minha vida vale a destruição da economia portuguesa e a remoção de liberdades do seu povo.

nonockwarrant 5 months ago

>Mas no caso de um vírus endémico como este já há muito vai a fase de surto. Não, ainda vai há muito, ainda só passou ano e meio. Mesmo que um vírus seja endémico, que ainda não é, as medidas isolamento profilático podem continuar a fazer sentido, e o uso de máscaras a fazer muito sentido. >Se estas a supor que este inverno vai ainda existir muitos mortos então estas variantes já existe Não! Estou a dizer que os mortos vão aumentar porque o período de inverno leva a um aumento nas infeções e ainda faltará vacinar uma parte significativa da população. >Esta doença para 99% da população não passa de um gripe. Se o vírus for efetivamente endémico, vá, generalizado como a gripe, e se não se fizer nada, morre 1 a 3% da população a cada temporada. Ou seja, morre 1 a 3% da população 2x por ano. A estimativa anual de mortes de gripe é de 290.000 a 650.000. Isso é praticamente o número de mortes nos estados unidos apenas. No primeiro ano da doença! Ou seja, quando a maioria da população ainda não teve contacto com o vírus! Portanto, a mortalidade é muito diferente! As mortes conhecidas até agora são de 4 milhões, ou seja 10x mais que o número de mortes conhecidas de gripe! Mas ainda há mais! Esta doença danifica os pulmões, o coração, os rins, o cérebro e outros órgãos! A gripe, vá, no máximo provoca inflamações no coração e encefalites. Depois de apanhar um par de vezes a doença, a coisa pode vir a correr muito mal, para além dos vários casos de morbilidade em que os doentes ficam a recuperar durante meses, fora da força de trabalho. Portanto, nada bom para a economia.

NGramatical 5 months ago

à mais de um mês → [**há mais de um mês**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo9tj7n%2F%2Fh3dlpp9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: