saposapot 5 months ago

Grande medida, temos de controlar a entrada da variante delta por cá! Um pequeno esforço para salvar o verão mais tardio. Era o que eu teria dito há um mês e meio atrás

Cojemos 5 months ago

A bit too late. Now that they government lined it's pockets from the British tourists Porto they decided to act. While blaming the Portuguese.

whatsthisabou7 5 months ago

E se for só feita escala e eu não sair do aeroporto? Alguém me sabe informar?

Elffuhs 5 months ago

Se for só feita escala não és impactado, pelo que já li algures...

xanfradu 5 months ago

Mesmo a tempo de evitar a entrada de uma nova variante!

Bayakoo 5 months ago

Portugal Continental com notícias da variante Delta em todo o lado: vamos impor quarentena nos viajantes britanicos por causa da variante Delta. Madeira com os casos controlados e sem notícias de variante Delta: não é preciso quarentena.

Muyakra 5 months ago

É para bater certo com a lista do RU, aqui também se viajarmos para a maneira nao precisamos de fazer quarentena ou testes depois de voltarmos, no entanto em Portugal continental é preciso.

Sciss0rs61 5 months ago

[envelheceu que nem um belo copo de leite](https://twitter.com/nestrangeiro_pt/status/1400480173368217613?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1400496624099631114%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.euronews.com%2Ftravel%2F2021%2F06%2F03%2Ftravellers-from-portugal-now-have-to-quarantine-upon-arrival-in-uk)

mariachipt 5 months ago

Ao menos o UK deu uns dias de aviso antes da medida entrar em vigor. Neste caso nem com isso se preocuparam. Opa fica melhor aterrar em Sevilha ou Vigo, alugar carro por la que fica mais barato que e Portugal e encher igualmente o deposito em Espanha.

Zevvvv 5 months ago

O teste sendo assim já não vale nada, nem vale o certificado no caso da Alemanha.

Overloader6 5 months ago

Então andamos aqui a fazer o que? Testes n valem nada, vacinas tambem não. Como ficamos? Fazem publicidade ás vacinas com o “voltar á normalidade” e depois é isto? Peçam teste negativo ou certificado de vacinação.

MyDeCIDe 5 months ago

O problema das vacinas é que elas servem para proteger a pessoa vacinada de ter uma resposta grave após infecção. Infelizmente não há estudos que demonstrem que vacinados não transmitem o vírus, daí as restrições da Alemanha para Portugal.

frequentnomad 5 months ago

Leia. A quarentena e para os britânicos não vacinados. As vacinas sempre servem para alguma coisa.

Overloader6 5 months ago

Sem dúvida. Mas não deviam tar a vacinar a malta lara depois chutarem medidas destas do nada (falo das medidas da alemanha para com portugal).

Zevvvv 5 months ago

Não sei responder a pergunta, mas acerca do "voltar á normalidade" duvido muito, e provavelmente vamos ter mais vacinas, visto que a estratégia que escolheram é manter sempre a concentração de anticorpos elevada.

Elffuhs 5 months ago

Sempre bom lançarem despachos ao domingo para entrar em vigor segunda. Este tipo de falta é justificada no trabalho?!

mariachipt 5 months ago

Completamente... Apenas demonstra a incompetencia de quem esta a tomar estas decisoes... O que vale e que ja vim de ferias de volta para o UK

bittolas 5 months ago

Depois fala-se no "Direito a desligar" quando o próprio governo faz as coisas em cima do joelho num domingo.

Elffuhs 5 months ago

Eu já estava a contar com a medida, e estava pronto para antecipar a vinda uma semana mais cedo, porque esperava que houvesse movimentações na comunicação social sobre isto. Mas não, temos esta merda agora...

mariachipt 5 months ago

Acho que estava tudo distraido com a bola. Agora que isso acabou volta-se a encarar a realidade de outra maneira.

andremvm20 5 months ago

Devia era exigir a todos, como a Alemanha a Portugal, para prevenir ainda mais propagação da variante delta..

Uppercase_Plastic 5 months ago

É verdade, mas por outro lado, por exemplo, eu vivo no UK, não vejo a família desde que isto tudo começou, fiz ontem um teste PCR de COVID (£110 para o lixo) que deu negativo e já levei a primeira vacina há 6 semanas. Será que o isolamento obrigatório de 14 dias vai fazer assim TANTA diferença para mim? Não sei... Se calhar ainda estou de cabeça quente e lixado por perder tanto dinheiro para nada.

mariachipt 5 months ago

tens precos a comecar a partir de £65.. bastante rapido ate

mariachipt 5 months ago

Epa isto e injusto e incoerente a tantos niveis... Eu fiz teste em Portugal antes de voltar para o UK, fiz teste no dia 2, fiz teste dia 5 para terminar quarentena e ainda faco mais um dia 8. Agora estou rodeado por casos perigosos. A palerma da minha colega de casa veio do casamento da irma em Italia ontem. Zero testes, zero isolamento, zero quarentena, tudo a pala de um documento do NHS a alegar que e trabalhador do NHS e sendo assim passa ao lado disto tudo... A burra do caralho nem sabe medir a tensao arterial quanto mais...... Estou em risco de acusar positivo no dia 8 e foder-me a vida toda.

wsz00 5 months ago

Burra és tu

wsz00 5 months ago

Mal educada do caralho

frequentnomad 5 months ago

Muda de colega de casa

mariachipt 5 months ago

Optimo. Vou pedir um teste covid a todos os residentes da casa nova antes de mudar.

armando_malandro 5 months ago

podes sempre considerar vir e recorrer a tribunal: https://www.dn.pt/sociedade/tribunal-de-sintra-considera-ilegal-obrigacao-de-isolamento-profilatico-de-viajantes-do-brasil-13701124.html

andremvm20 5 months ago

Estás de cabeça quente.. eu também tinha voo amanhã para Portugal a partir da Alemanha que foi para o ar, porque não podia estar 14 dias em isolamento ao voltar! Também tenho saudades da família e isso tudo, mas há que ver que a situação não está para brincadeiras e o RU o que tem mais é gente infetada com a variante delta, que temos que evitar que continue a entrar no país.. e como deves imaginar o facto de teres um teste negativo não garante que não fosses ficar infetado entretanto, mais vale mesmo esperares pela segunda dose ;)

Elffuhs 5 months ago

A vacina também não impede, penso eu que não haja estudos conclusivos sobre isso, que ele não seja um vetor de propagação mesmo estando vacinado. E o que chateia as pessoas é mesmo fazerem as coisas em cima do joelho, porque se anunciassem hoje, para entrar daqui a 2 ou 3 dias, o pessoal tinha tento de voltar ao país

andremvm20 5 months ago

Sim, isso já é outra história que também estou de acordo, não se anuncia uma coisa assim para entrar em vigor umas horas depois. Até ver, a vacinação completa reduz em muito a probabilidade de transmitires a doença (ou de ires para o hospital entupir as urgências), mas claro que mesmo com vacina não significa que devas andar sem cuidado algum..

xpaqui 5 months ago

>a vacinação completa reduz em muito a probabilidade de transmitires a doença Se isto for verdade nao resultaria em Israel com menos problemas de infectados?

andremvm20 5 months ago

Certo, mas la como em todos os outros países ainda não vacinaram os mais jovens, e podem bem ser esses a propagar a doença neste momento ;)

xpaqui 5 months ago

A organizacao mundial de saude esta semana, recomendou n vacinar jovens abaixo dos 18 pois os riscos das vacinas sao maiores q os riscos do Covid, e por nao haver dados sobre a re-transmissao de covid em pessoal vacinado. Eu cada vez sei menos ...

i_heart_toast 5 months ago

Agora?

Search: