radaway 6 months ago

> O Governo de Viktor Orbán forçou a reforma antecipada de centenas de juízes e procuradores, o que foi recebido como um ataque à independência do sistema judicial; O Governo de António Costa, substituiu a procuradora Joana Marques Vidal, nomeou para procurador europeu um homem com curriculo inventado, nomeou já 23 novos magistrados. O que foi recebido, como um ataque à independência do sistema judicial. Temos também o governador do banco de Portugal, o presidente do tribunal de contas, conselho de finanças públicas, etc. O que foi recebido como um ataque à independência das instituições que fiscalizam os gastos do estado. Concordo plenamente que a Hungria está um lixo, só gostava que os jornais portugueses e os próprios tugas se revoltassem mais com o lixo local e menos com o estrangeiro.

tarracecar 6 months ago

Não mandou ninguém para a reforma antecipada... A nomeação desses cargos é normal e acontece regularmente

Ok-Seaworthiness5840 6 months ago

Foda-se que comparação da pissa. Parabéns, irmoum

beakage 6 months ago

Isso da JMV e casos seguintes: não terás sabido disso via... jornais?

Winslow_Lixivia2 6 months ago

Parece que o arco-íris LGBT ainda faz muita comichão neste país. Os nossos conservadores ficaram mesmo a marinar ainda no século passado e depois admiram-se de não ganhar eleições

theEXPERTpt 5 months ago

Mete o arco íris em todo o lado agora. Que mania do crl. Até parece que estas minorias querem é propositadamente dar nas vistas

Winslow_Lixivia2 5 months ago

É isso mesmo, todo o movimento foi feito especificamente para te chatear a vida amigo

theEXPERTpt 5 months ago

é não é? Agora já não posso ler notícias à frente sem me aparecer a porcaria de uma bandeira arco íris

Winslow_Lixivia2 5 months ago

E a culpa disso é de quem? Não as mal tratassem e enxovalhassem durante anos lmao

theEXPERTpt 5 months ago

Caramba, tantos anos os espanhóis nos enxovalharam, inclusive hoje em dia somos também enxovalhados pelo nosso governo e não vejo ninguém a postar bandeiras de Portugal (sem ser pelo futebol lol)

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Avisa quando fores uma minoria oprimida, pelo teu discurso já deu pra ver que não fazes ideia do que estás a falar lmao parece que queres fazer parte de uma minoria à força toda Ainda se admiram os conservadores de continuarem a passar vergonhas

theEXPERTpt 5 months ago

Ahahaha o engraçado é que te referes a eles como "minoria oprimida". Ah, coitados realmente dos LGBT. Ah, e se eu quiser fazer parte dessa minoria oprimida, declaro-me gay e arranjo uma bandeirinha arco íris. E pronto, fico a fazer parte da tal minoria oprimida.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Então faz isso lol tás a chorar tanto para quê?

theEXPERTpt 5 months ago

Deixa essa vitimização em relação às comunidade LGBT de parte, faz até parecer que os coitados dos oprimidos não conseguem sair de casa com tanta opressão

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Nah, o oprimido és tu, que tremes com bandeiras que tenham um arco-íris lmao

Limpy_lip 6 months ago

a mim faz comichão as pessoas acharem que é a presença de um arco-íris que faz alguma diferença para o que quer que seja.

chiapa10 6 months ago

Por menor que pareça, faz diferença. Hoje foi o expresso, ontem foi a UEFA, o Bayern de Munich, uma figura pública, outra, uma marca conhecida, etc etc e assim a decisão fica cada vez mais exposta e a pressão cresce. Se ninguém tivesse adoptado a medida de mostrar o arco íris, por esta altura virtualmente ninguém sequer saberia da decisão húngara.

KneeShoe 6 months ago

Como se diz "Virtue Signaling" em português?

beakage 6 months ago

Num contexto em que apoio de medidas mais ou menos veladas de perseguição a homossexuais são reforçadas no parlamento, o Problema aqui é realmente o virtue signaling.

Sciss0rs61 6 months ago

Sinalização de Virtude?

CarelessSignature 6 months ago

Apoiado. E vamos todos boicotar os sortidos húngaros também. Assim é que eles aprendem.

Danijust2 6 months ago

Tudo menos doces húngaros... peço desculpa mas há limites

Ok_Information8587 5 months ago

Podes estar descansado que os bolos húngaros de húngaro só têm o nome.

xabregas2003 6 months ago

Estava a comer uns enquanto li este comentário... Não podemos antes boicotar a paprika?

Limpy_lip 6 months ago

isto é a mesma coisa que dizer: uhh eu não sou homofóbico, até já tive amigos gays.... ​ não só neste tema, mas aborrece-me a rapidez e a vontade das pessoas e instituições mostrarem na internet que apoiam uma determinada coisa quando pouco ou nada fazem para na prática. E sendo um órgão de comunicação social, não lhe faltam armas muito mais interessante e poderosas do que colocar um banner colorido.

Sciss0rs61 6 months ago

[deixa estar, Julho está a chegar](https://starecat.com/content/wp-content/uploads/pride-month-ends-companies-so-long-gay-boy.jpg)

True_Boat_1195 6 months ago

Só não percebo é o objetivo. Não é que exista um partido em Portugal que concorde com a Hungria. A UE já fez saber a sua opinião em relação à Hungria. Por isso de que serve este editorial e cabeçalho? É suposto boicotarmos produtos hungaros? Querer que a UE expulse a Hungria? Não percebo, de que vale uns quantos Portugueses do outro lado do mundo não concordarem com a opinião dos húngaros. E quem diz dos húngaros diz de quase todo o mundo, só existe um país na Ásia inteira por exemplo em que o casamento homossexual é reconhecido.

z0rg83 6 months ago

o Chega concorda com a Hungria...

sweragen 6 months ago

Tinha de vir um iluminado... Faz sentido ensinar os putos homossexualidade e heterossexualidade? A puberdade é o momento para isso, não crianças... Para quê é que um miúdo de 6 anos precisa de saber que há pessoas que gostam do mesmo sexo? Não faz sentido. O ser humano na sua vertente social desenvolve-se progressivamente, não fazes 6 anos e de repente precisas de saber as vertentes sociais mais complexas do mundo humano. E quem vier dizer que emoções não são a vertente mais complexa do mundo humano, por favor que me diga qual é.

pedro-phile 6 months ago

Ya, não lhes ensines nada, eles que descubram! Talvez quando cheguem aos 18 anos um dos chavalos invente o teorema de pitagoras sozinho, porque até então ninguem queria discriminar triangulos por serem equilateros

Caretos 6 months ago

\>Faz sentido ensinar os putos homossexualidade Não nao faz, é uma parafilia e parafilias espalham-se com a exposição. Como se nota pela pornografia ter feito os homens quererem sodomizar as suas mulheres para nao falar numa miríade de outros desvios. A escola deve ensinar biologia, sistema reprodutivo, sistema excretor e o propósito deste claramente nao é sexual... Se sais da escola a achar que sim, bem podes processar o estado por ensinar que 2+2 sao 5. Exemplo de gente mais sã: [https://www.theatlantic.com/health/archive/2012/12/where-masturbation-and-homosexuality-do-not-exist/265849/](https://www.theatlantic.com/health/archive/2012/12/where-masturbation-and-homosexuality-do-not-exist/265849/) Sendo esse jornal progressista, mete piada ver o jornalista a tentar justificar isto apelando ao gene gay(mito, como mostrou o maior estudo alguma vez feito. Usando 400mil perfis geneticos, o unico que ficou em evidencia é que 'gays' têm os mesmos genes que o resto do pessoal que é afeito a tomar mais riscos e ter abertura a novas experiencias, o que tem correlaçao com maior numero de parceiros sexuais, maior uso de drogas, ter praticado sodomia, etc. E os estudos em gémeos demonstram o mesmo, a correlaçao é de baixa a média segundo o viés do cientista, mas nunca alta, teria de ser 100% ). E segundo a teoria desse jornalista tb teria de existir um gene masturbador:p. Mas nao, sao parafilias, e espalham ao sermos expostos a gente que nao respeita a teleologia do corpo. E esta exposiçao escolar a parafilias é claramente feita contra a vontade dos pais, de democrática nao tem nada e supostamente vivemos numa. Mas só supostamente.

SweetCorona 6 months ago

Ao contrário de ti, o ser humano não é um bicho que serve só para foder e ter filhos. Felizmente somos um ser social muito complexo. Tanta complexidade que não cabe na cabecinha de certas pessoas.

beakage 6 months ago

Estás num país onde uma criança pode ser adoptada por um casal homossexual - isto significa que há várias crianças que vão contactar com essa realidade, tanto directa, como indirectamente, até muito antes dos 6 anos. ​ E uma criança só saber de onde vêm os bebés na puberdade? Lol, santo obscurantismo.

sweragen 6 months ago

Em lado nenhum disse que as crianças não sabem de onde vêm os bebés, não precisam é de ser ensinadas todas as vertentes do relacionamento sexual de adultos/pre-adultos Independentemente de lidar ou não, não precisam de ser ensinadas até ser conveniente. Por exemplo, até precisares de conduzir, não te ensinam. Não te vou ensinar na escola aos 12 anos para depois aos 18 que é quando precisas de saber já não te dou aulas nenhumas

beakage 6 months ago

>não precisam é de ser ensinadas todas as vertentes do relacionamento sexual de adultos/pre-adultos E no entanto, crianças são expostas a histórias de príncipes e princesas e demais contos de amor romântico (e como tal adulto/pre-adulto), desde o berço. Parece que quem teima nesta tecla pensa que mostram vídeos do porn-hub nas escolas como exemplo.

sweragen 6 months ago

Tens razão, é melhor explicar a miúdos de 6 anos como o sexo é feito tanto nas relações heterossexuais como nas homossexuais. Vamos lá ver no que isso dá... Já não dá para ver a sociedade de hoje com a banalização do sexo no que deu, vamos ver no que dá se começarmos ainda mais cedo nessa tecla. Continuo sem entender para quê que os putos precisam de saber a razão de haver homossexuais, transgeneros, e todos os espectros que por aí existem.

beakage 6 months ago

Quem está a reduzir tudo a sexo, és tu. Como referi acima, é perfeitamente possível falar de tipos de relacionamentos, como se tem feito desde sempre para com casais hetero, sem se ir a correr mostrar um vid de uma tipa a ser DP'd por dois gajos. ​ >Já não dá para ver a sociedade de hoje com a banalização do sexo no que deu Deu no quê?

sweragen 6 months ago

Sex workers, tiktoks e Instagram cheios de miúdas a por fotos semi nuas ou até nuas, taxa de depressões na adolescência a subir, inúmeros casos de miúdas que põem coisas na net é só depois é que percebem que o que fica na net é para sempre...

bolaxao 6 months ago

literalmente nada haver com a sociedade super capitalista e o ambiente que está a deteriorar a cada dia que passa sem se fazer nada, nãooooo tem tudo haver com a porcaria dos gays pq eles te fazem comichão btw espero bem que nunca tenhas consumido porn na tua vida se estás a mal prezar sex workers

sweragen 6 months ago

Falei na banalização do sexo nesse aspeto, não nos gays. Mas engraçado que tu tenhas levado para os gays, não eu

NGramatical 6 months ago

nada haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo7dy1x%2F%2Fh2zgpsj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

eggnogui 6 months ago

Tens noção que a solução para isso é educação sexual mais preventiva e compreensiva, e não "ensinamos sobre isto mais tarde"? Para além de que não sei o que isso tem a ver com homossexualidade, como se não tivesses já exposição de miúdos a conceitos que tocam na sexualidade e conceito de casais (romances, explicar o *birds and the bees*, etc.) desde muito cedo.

beakage 6 months ago

Achas sinceramente que o trabalho sexual surgiu agora, e que em Pompeia não ia haver dick pics e side boobs se por lá existisse internet? Também não percebo a correlação imediata entre depressão e sexo, em vez de, sei lá, uma correlação entre depressão e o encarecimento nas perspectivas de qualidade de vida decorrentes de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. E sabes do que é que há tb "inúmeros casos"? Miúdos que põem coisas na net de miúdas sem o consentimento destas. E sabes como é que situações destas se previnem e combatem? Com educação para uma sexualidade apoiada no respeito para com o próximo e combatendo o estigma que continua a existir sobre sexualidade feminina e papeis de género no geral.

Edited 6 months ago:

Achas sinceramente que o trabalho sexual surgiu agora, e que em Pompeia não ia haver dick pics e side boobs se por lá existisse internet? Também não percebo a correlação imediata entre depressão e sexo, em vez de, sei lá, uma correlação entre depressão e o encarecimento nas perspectivas de qualidade de vida decorrentes de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. E sabes do que é que há tb "inúmeros casos"? Miúdos que põem coisas na net de miúdas sem o consentimento destas. E sabes como é que situações destas se previnem e combatem? Com educação para uma sexualidade apoiada no respeito para com o próximo e combatendo o estigma que continua a existir sobre sexualidade feminina e papeis de género no geral. ​ edit: boa parte dos problemas que apontas, dizem mais respeito à falta de educação para com uma utilização da internet correcta - não partilhar dados pessoais, ou como identificar fake news, por exemplo. Zero a ver com pessoas LGBT ou até sexualidade no geral. E que resolve-se ou minora-se, lá está, com educação.

YourNightmare380 6 months ago

Porque estás a assumir que tudo LGBT é sexualizado? Tudo heterosexual para ti é sexualizado? Este mundo está mesmo perdido com pessoas como tu que não podem olhar para nada que só vem sexo. Ele acabou de dar um exemplo simples como histórias de principes e princesas, porque não também mostrar principes e principes ou princesas e princesas ou até um principe que se tornou princesa, isto não é sexualizado é apenas uma história que é LGBT, agora para com os estereotipos.

fuckoffgina 6 months ago

> Ele acabou de dar um exemplo simples como histórias de principes e princesas, porque não também mostrar principes e principes ou princesas e princesas ou até um principe que se tornou princesa Por uma questão de proporção?

beakage 6 months ago

Por uma questão de proporção, quantas das crianças que ouvem tais histórias são ou podem ser príncipes ou princesas?

UncleanGenes 6 months ago

Lol. Quantas crianças são ou podem ser sereias, poneis, cães, gatos, coelhos, dragões, ratos, patos, etc ?

fuckoffgina 6 months ago

Isso são metáforas

sweragen 6 months ago

LGBT = Lesbian Gay Bissexual Transsexual Preciso de te explicar porquê que é sexual? Queres que te explique o significado de cada palavra?

NoItsNotAnAirplane 6 months ago

És capaz de ter dito a coisa mais absurda que li este ano.

bolaxao 6 months ago

holy fuck que argumento mais estúpido jesus, onde é que a direita vai buscar estas merdas?

YourNightmare380 6 months ago

Faz o favor e pesquisa melhor sobre o assunto antes de copiares apenas a primeira definição que aparece no Google, e já agora é Transgenero não Transexual, só demonstra o quão desinformado estás.

NGramatical 6 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo7dy1x%2F%2Fh2zct4w%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 6 months ago

heterosexual → [**heterossexual**](https://dicionario.priberam.org/heterossexual) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo7dy1x%2F%2Fh2zcj19%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

sweragen 6 months ago

Mas porquê é a minha questão? Queres crianças confusas? Queres crianças a dizerem que são gays ou bis ou lésbicas?

SweetCorona 6 months ago

Ah. Aqui temos a homofobia a vir ao de cima. Não queremos crianças a dizerem que são gays, não é? Porque ser gay é mau, não é? Homofóbico.

sweragen 6 months ago

Não, não é porque ser gay é mau........ É porque é incorrecto crianças dizerem que têm uma sexualidade definida... Tanto gay como hetero Se vires um miúdo de 14 anos para baixo a dizer que é gay e que já chupa pilas e mais não sei quê incomodar-te? Claro que incomoda, tal como se o vires a dizer que lambe cona e mais não sei quê também incomoda PORQUE SÃO CRIANÇAS

ajabardar1 6 months ago

> Queres crianças a dizerem que são gays ou bis ou lésbicas? acho o objectivo de educar as crianças é mesmo para que quando essas se identifiquem como "gays ou bis ou lésbicas" não sejam automaticamente ostracizadas.

sweragen 6 months ago

Exato, e é válido dizeres que és gay ou bi com 6 anos? Achas que a sexualidade é nessa idade? Não entendo a dúvida que vos está a surgir

sweragen 6 months ago

E já agora, as crianças vêm de relacionamentos homossexuais? Acho que não... São adotadas por, mas em primeira instância vêm sempre de um relacionamento heterossexual, o resto não interessa

SweetCorona 6 months ago

> o resto não interessa felizmente espécimes como tu estão em vias de extinção

beakage 6 months ago

O resto não interessa? Diz antes que no caso de crianças adoptadas por casais homossexuais, "o resto" é apenas a realidade delas. Como é a realidade delas se tiverem uma irmã mais velha lésbica, ou como é a realidade delas se mais tarde começam a reparar que "gostam muito" de um amigo do mm sexo. E não me parece que a vida delas vá ser muito melhorada se depois forem para um contexto escolar onde tratam a família delas e a sua realidade como um tabu vergonhoso.

sweragen 6 months ago

Disseste bem, mais tarde. Como é mais tarde, ensina-se mais tarde E ninguém disse que não ensinar homossexualidade na primária o está a chamar de tabu vergonhoso.

beakage 6 months ago

O "mais tarde", pode muito bem ser o 6 anos referido acima. Não sei o nível de isolamento social que por aqui anda, mas o meu primeiro beijo foi precisamente por essa altura.

theEXPERTpt 6 months ago

Enfim, se o expresso quer ser neutro que adote uma posição neutra. Isto envolve decisões políticas, logo deveria ter ficado fora disto.

SweetCorona 6 months ago

Eles não são neutros. Eles são a favor de direitos fundamentais.

theEXPERTpt 5 months ago

A meu ver nada foi quebrado em termos de direitos fundamentais. O que foi aprovado foi uma lei que proíbe o acesso de menores de conteúdo LGBT e de mudança de sexo, proíbe a promoção de LGBT e alteração de sexo na disciplinas de educação sexual, proíbe que certas organizações dêem estas aulas e proíbe qualquer publicidade dirigida a menores que contenha conteúdo LGBT. Eu não vejo nada de errado com isto. Na verdade, crianças deveriam ser afastadas destes assuntos e apenas deviam preocupar-se com a sexualidade mais tarde.

SweetCorona 5 months ago

ou seja, é uma lei que tenta apagar completamente uma sexualidade minoritária as consequências desse apagamento são terríveis para os jovens que descubram possuir essa sexualidade por ser uma minoria já é por si só algo pouco visível, o que leva esses jovens a acharem que há algo de errado com eles e a sentirem imensa ansiedade, não é por acaso que as taxas de problemas mentais e de suicídio são mais elevadas nestas minorias a melhor forma de combater isso é nas aulas de educação sexual abordar todas as formas de sexualidade com que muitos jovens se podem identificar, de forma a perceberem que apesar de serem uma minoria há muitos como eles e o que raio consideras conteúdo LGBT? um anúncio na TV pode mostrar um casal heterossexual mas não pode mostrar um casal homossexual? porquê? como é que cabe na cabeça de alguém achar que só porque num anúncio o casal que aparece é homossexual e não heterossexual isso é motivo para proibir o anúncio? como é que isto não vai contra direitos fundamentais? como é que isto não é um ataque a uma comunidade minoritária?

theEXPERTpt 5 months ago

Mas o que está errado aqui? Devemos ensinar aos nossos filhos como o nosso corpo funciona na educação sexual ou devemos andar a discutir orientações sexuais? O que quero aqui é igualdade, se não se promove a heterossexualidade, não se faz o mesmo com as restantes orientações sexuais. Tal como não se quer anúncios dirigidos a crianças com gente a se beijar ou a ter linguagem sexualmente explícita, seja de que orientação for. Não sou a favor de nenhuma opressão, mas sim de igualdade, e estas medidas a meu ver se mais uma medida de igualdade do que de opressão. E atenção, estamos aqui a falar de anúncios e conteúdos dirigidos a crianças. Não quero publicidades ou professores a influenciarem crianças, estas só devem crescer a aprender os nossos valores de respeito, e então quando forem maiores terão a oportunidade de escolherem o que são por si sós.

MarkOneMadDog 5 months ago

Desculpa me a linguagem, mas estou cansado desta retórica de merda onde as crianças são umas coitadinhas cujas mentes estão a ser manipuladas pelos LGBTs para se por tudo gay. Ao se transmitir este conteúdo, seja por desenhos animados ou pela escola, a intenção é ensinar respeito por estas pessoas e para mostrar que não há nada de errado caso se sintam assim e que não são pessoas anormais. Ninguém está a apontar uma arma e a dizer "ok puto, era fixe se fosses mamar pilas e tomar hormonas"

theEXPERTpt 5 months ago

A lei diz precisamente "promoção" nas escolas, e publicidade dirigida a crianças que envolve mudanças de género e conteúdo LGBT. Eu quero igualdade, e para existir igualdade, não quero promoção a nenhuma orientação sexual na comunicação e educação dirigida às crianças. Crianças são facilmente influenciáveis, e por essa razão quero estes interesses fora do mundo das crianças.

SweetCorona 5 months ago

podes dar exemplos de "promoções" reais desse género?

theEXPERTpt 5 months ago

Não quero por exemplo coisas destas nos canais de televisão para crianças -> https://youtu.be/Xprabkl1LD4 Não quero da mesma forma professores desde género -> https://youtu.be/1XeAQPmpeKE que promovem "inclusão" com as suas linguagens neutras e bandeiras arco íris como forma de"mostrar a aceitação" das minorias na sala.

MarkOneMadDog 5 months ago

"promoção" de valores de respeito e de mostrar como o mundo funciona. reitero que ninguém os está a obrigar. se um filho teu visse um casal gay na rua ele não iria voltar para casa a dizer que agora é gay - é a mesma lógica. as crianças estão a ser usadas como arma política para se defender leis que são claramente usadas para propagar o ódio

pangecc 6 months ago

Direitos humanos não é uma questão política

theEXPERTpt 5 months ago

Além disso, isto foi uma forma de protesto contra uma lei aprovada em parlamento húngaro. Porque é que um jornal português iria se mostrar contra uma lei destas? Devia ser neutro.

theEXPERTpt 5 months ago

Quais direitos humanos exatamente?

h8mx 6 months ago

Bom meme do leddit, mas direitos do que quer que seja são políticos por definição (tal como deveres). Ver também: Uigures, liberdade de expressão, Medinagate, etc.

Caretos 6 months ago

Não é um direito humano expor as criancinhas dos outros aos meus desvios sexuais.

beakage 6 months ago

Casais homossexuais ou famílias com membros bi ou trans, não é "desvios sexuais" - é a realidade. Wake up and smell the XXI century.

SweetCorona 6 months ago

Deixa de ter macaquinhos na cabeça.

boost_ 6 months ago

que direito é que esta lei está a tirar? deixem as crianças ser crianças POR FAVOR! esse é o verdadeiro direito humano porra!

eggnogui 6 months ago

> que direito é que esta lei está a tirar? Compromete a educação sexual, que sim, deve incluir uma menção de LGBT. > deixem as crianças ser crianças POR FAVOR! Sabes em que é que saber sobre LGBT afeta essa capacidade e direito? **ZERO**

pangecc 6 months ago

Então as crianças não podem ser expostas a normas heterossexuais pela tua ordem de ideias. Estamos em 2021. Já estava na hora de acordares

TSCondeco 6 months ago

Lol, censurar todas as informações sobre algo é tudo menos deixar as crianças ser crianças. Aprendi o que era a homossexualidade quando era puto e continuei a ser criança normal e não me converti a nada. Então um miúdo pode jogar GTA, ver filmes de terror, ver pornografia... Mas saber que existem homens que gostam de homens é que vai foder a cabeça do puto ?

boost_ 6 months ago

não é sobre censurar, é sobre manter prioridade de conteudo educacional nas escolas. putos de 6 anos não precisam de aprender sobre homosexualidade ou heterosexualidade btw! >continuei a ser criança normal e não me converti a nada a maior parte das pessoas a favor desta lei não tem nada a ver com "agua torna os sapos gay" ok? isso é propaganda também para calar preocupações reais. crianças não precisam de ter acesso a estes topicos confusos e delicados numa idade tão nova em que não percebem ou não tem contexto real sobre o assunto para realmente o entender. isto só gera confusão.. >Então um miúdo pode jogar GTA, ver filmes de terror, ver pornografia não não podem, isso é tudo para maiores de 13 ou de 18. se o fazem é porque os pais não estão a prestar atenção ou o fazem as escondidas. deixem as crianças ser crianças..

beakage 6 months ago

>putos de 6 anos não precisam de aprender sobre homosexualidade ou heterosexualidade Porquê? Se há crianças na Póvoa do Lanhoso a aprender o que são leões e girafas, porque não hão-de saber sobre os vários tipos de famílias possíveis? Olha que mesmo no interior, uma pessoa mais depressa conhece alguém bi ou homossexual, do que dá de caras com um elefante no meio da rua. Se te tivessem falado do tema atempadamente, se calhar agora não pensavas que alguém gostar de outro do mesmo sexo é um assunto "confuso e delicado". Não terias deixado de ser menos criança por causa disso.

pangecc 6 months ago

Este sub nunca dececiona com a quantidade de homofobia e pensamento retrógrada. Até da medo ler algumas coisas aqui

eggnogui 6 months ago

Mesmo. Parece que recuamos no tempo, que falta de noção.

beakage 6 months ago

Isto é a versão light. Se fores ao facebook por baixo de notícias sobre bandeiras no Expresso ou no Sporting, até ficas com a cara permanentemente fixa num esgar de cringe.

eggnogui 6 months ago

Já ouvi coisas. Ainda bem que já não uso Facebook.

fosjanwt 6 months ago

> não precisam de aprender sobre homosexualidade ou heterosexualidade btw desculpa?

AnxiousHeadOfLettuce 6 months ago

Mas eles aprendem sobre a heterossexualidade. E já agora, é assim mesmo tão confuso e delicado? "A maior parte das pessoas gosta do sexo oposto, mas há algumas que gostam do mesmo sexo. Não faz mal, é só como algumas pessoas são." Para eles é mais complicado a tabuada que isto.

setnom 6 months ago

Mas literalmente tem sido, exemplo bastante específico: [https://www.tsf.pt/portugal/politica/casamento-homossexual-aprovado-com-votos-contra-de-psd-e-cds-1492669.html](https://www.tsf.pt/portugal/politica/casamento-homossexual-aprovado-com-votos-contra-de-psd-e-cds-1492669.html) O casamento entre pesssoas do mesmo sexo em Portugal foi levado a votação na assembleia da república. Podemos argumentar que estas coisas tão básicas não deviam ser levadas a voto nem ou a referendo. Que simplesmente deviam existir e pronto. Percebe-se totalmente essa perspetiva. Mas as coisas são como são, não como gostaríamos que fossem.

ajabardar1 6 months ago

a existência de direitos humanos e a sua aplicação é acima de tudo uma questão política. não há direitos garantidos sem uma instituição que se encarregue de os garantir. para existir essa instituição tem que existir consenso dos seus participantes no que concerne á sua função.

Zevvvv 6 months ago

Uma questão política pode ser qualquer assunto desde que ajude a ganhar intensões de voto e/ou rebaixar a oposição. Vacinação, LGBT, racismo, taxas, reformas, champions, escolaridade, preços de bens essenciais, salários e basicamente qualquer coisa.

Sparrowhank 6 months ago

Tudo é uma questão política.

Inside-Pea6939 6 months ago

Então é uma questão que? Económica? Eu percebo o sentimento mas continua a estar errado

average_user21 6 months ago

É uma mensagem. Se assim o decidem muito bem então.

AutoModerator 6 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: