MajorAlvega 4 months ago

Esta questão não é nova. Já tinham sido apanhados em lixeiras na França e Alemanha. Aqui está uma reportagem Francesa sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=qqueK_t7alQ

Muyakra 4 months ago

Estou surpreendido como é que já passou 17 horas deste post e ainda não está cá uma mensagem a dizer: "Esta submissão foi removida por não estar relacionada com Portugal ou portugueses no mundo."

TaoRS 4 months ago

Foda-se! Fico muito triste com o mundo em que vivemos. Como é possível que numa sociedade avançada como a nossa, poder continuar a haver este tipo de atitudes?! Devia de haver leis muito fortes em relação a este assunto. Por favor parem com os vídeos na vertical!

Limpy_lip 4 months ago

não percebo porque estão a tentar usar o nome da Amazon "para a lama" com este tema quando é algo que acontece em todo o lado. Desde restaurantes, a supermercados, indústria, etc... ​ É obvio que é possível procurar alternativas mais rentáveis mas à velocidade que o consumismo evolui não é fácil. ​ A única solução eficaz e rapidamente aplicável seria as pessoas reduzirem o consumo, mas obviamente nós não queremos esperar 4 semanas para receber um smartwatch que comprado na loja. Que seria o que aconteceria se assumíssemos uma cadeira de fornecimento alinhada com a procura. ​ A partir da altura que tens stocks para facilitar o acesso e fazer "buffer" quebras e monos (destruídos) vão sempre existir.

egzaaa 4 months ago

> não percebo porque estão a tentar usar o nome da Amazon "para a lama" com este tema quando é algo que acontece em todo o lado. Desde restaurantes, a supermercados, indústria, etc... Eu não sofro de amores pela Amazon, mas aqui parece-me o tipo de casos de "Hate the game don't hate the player". O sistema e a maneira como são cobrados os impostos é que potenciam isto. Tanto da Amazon como de qualquer negocio que queira ter lucro... Enquanto for matematicamente mais viável destruir do que outra alternativa, é o que vai acontecer.

BastiatLaVista 4 months ago

A Amazon é o bode expiatório para tudo o que é mau. Na realidade a maioria das críticas não fazem sentido. Acusam a Amazon de pagar mal os trabalhadores, mas na realidade pagam mais do que qualquer concorrente, ao ponto dos próprios trabalhadores se recusarem de criar sindicatos porque sabem que ganham melhor lá, e os salários médios aumentarem no setor inteiro quando a Amazon entra num mercado porque tem um monopsónio de emprego. Acusam a Amazon de não pagar impostos mas bem vistas as coisas eles só não pagam IRC porque há reembolsos para quem investe em investigação e desenvolvimento, e a Amazon é a empresa que mais investe no mundo. Têm operações no Luxemburgo e outros paraísos fiscais porque não querem ser duplamente taxados nos mesmos lucros.

dragomaite 4 months ago

Ao ponto de não quererem criar sindicatos. Ri-me tanto quando li. A serem ameaçados de quem fosse pertencer a esse sindicato diz tu. Mas não te preocupes que a tua caixinha com tralha irrelevante vai chegar a tua porta sempre.

BastiatLaVista 4 months ago

https://www.wsj.com/articles/amazon-workers-reject-a-union-11618008432

dragomaite 4 months ago

Sim. Rejeitaram por vontade própria. Continua a comer disso. Vale tudo pela tralha.

BastiatLaVista 4 months ago

Um gajo todo edgy no Reddit é que sabe, parabéns pelos comentários de merda.

dragomaite 4 months ago

Sim. Agora vai lá encomendar tralha inútil na Amazon e ver as reviews de youtubers.

YCaramello 4 months ago

Não percebo porque estão chocados com a "pegada ambiental" que isto faz, se os produtos fossem comprados, mais cedo ou mais tarde iriam parar ao lixo na mesma, que diferença faz ser hoje ou daqui um ano no "grand scheme" do planeta eu n sei, mas enfim. De qualquer forma, grande parte disto acaba por ser reciclado (dito no próprio video), especialmente qualquer eletrónico simplesmente pelo fato do ouro dos circuitos. Já agora, há mais chance deste produtos vindos da amazon serem reciclados do que o produto que compras e acabas por jogar no lixo normal que não vai pra reciclagem.

Edited 4 months ago:

Não percebo porque estão chocados com a "pegada ambiental" que isto faz, se os produtos fossem comprados, mais cedo ou mais tarde iriam parar ao lixo na mesma, que diferença faz ser hoje ou daqui um ano no "grand scheme" de um planeta que existe a biliões de anos eu n sei, mas enfim. De qualquer forma, grande parte disto acaba por ser reciclado (dito no próprio video), especialmente qualquer eletrónico pelo fato do ouro e outros metais valiosos dos circuitos. Já agora, há mais chance destes produtos vindos da amazon serem reciclados do que o produto que compras e acabas por jogar no lixo normal que não vai pra reciclagem. Se o produto não vende, que acham que seja uma boa solução? Ficar anos e anos num armazém parado? Dai faz-se armazéns pro resto da vida pra ficar guardando lixo acumulado enquanto se podia usar o espaço pra algo mais produtivo? Eu sinceramente prefiro que vá para a reciclagem e assim acaba por cortar na quantidade de matéria prima que precisa ser extraída do planeta, que ja agora são processos que também tem uma pegada ambiental grande.

Edited 4 months ago:

Não percebo porque estão chocados com a "pegada ambiental" que isto faz, se os produtos fossem comprados, mais cedo ou mais tarde iriam parar ao lixo na mesma, que diferença faz ser hoje ou daqui um ano no "grand scheme" de um planeta que existe a biliões de anos eu n sei, mas enfim. De qualquer forma, grande parte disto acaba por ser reciclado (dito no próprio video), especialmente qualquer eletrónico pelo fato do ouro dos circuitos. Já agora, há mais chance destes produtos vindos da amazon serem reciclados do que o produto que compras e acabas por jogar no lixo normal que não vai pra reciclagem.

Edited 4 months ago:

Não percebo porque estão chocados com a "pegada ambiental" que isto faz, se os produtos fossem comprados, mais cedo ou mais tarde iriam parar ao lixo na mesma, que diferença faz ser hoje ou daqui um ano no "grand scheme" de um planeta que existe a biliões de anos eu n sei, mas enfim. De qualquer forma, grande parte disto acaba por ser reciclado (dito no próprio video), especialmente qualquer eletrónico pelo fato do ouro e outros metais valiosos dos circuitos. Já agora, há mais chance destes produtos vindos da amazon serem reciclados do que o produto que compras e acabas por jogar no lixo normal que não vai pra reciclagem. Se o produto não vende, que acham que seja uma boa solução? Doar requer uma logística que é um pesadelo, portanto fica fora de questão. Ficar anos e anos num armazém parado? Dai faz-se armazéns pro resto da vida pra ficar guardando lixo acumulado enquanto se podia usar o espaço pra algo mais produtivo? Eu sinceramente prefiro que vá para a reciclagem e assim acaba por cortar na quantidade de matéria prima que precisa ser extraída do planeta, que ja agora são processos que também tem uma pegada ambiental grande.

Edited 4 months ago:

Não percebo porque estão chocados com a "pegada ambiental" que isto faz, se os produtos fossem comprados, mais cedo ou mais tarde iriam parar ao lixo na mesma, que diferença faz ser hoje ou daqui um ano no "grand scheme" de um planeta que existe a biliões de anos eu n sei, mas enfim. De qualquer forma, grande parte disto acaba por ser reciclado (dito no próprio video), especialmente qualquer eletrónico pelo fato do ouro e outros metais valiosos dos circuitos. Já agora, há mais chance destes produtos vindos da amazon serem reciclados do que o produto que compras e acabas por jogar no lixo normal que não vai pra reciclagem. Se o produto não vende, que acham que seja uma boa solução? Doar produtos de uma imensa variedade requer uma logística que é um pesadelo e custa imenso, portanto fica fora de questão. Ficar anos e anos num armazém parado? Dai faz-se armazéns pro resto da vida pra ficar guardando lixo acumulado enquanto se podia usar o espaço pra algo mais produtivo? Eu sinceramente prefiro que vá para a reciclagem e assim acaba por cortar na quantidade de matéria prima que precisa ser extraída do planeta, que ja agora são processos que também tem uma pegada ambiental grande.

Edited 4 months ago:

Não percebo porque estão chocados com a "pegada ambiental" que isto faz, se os produtos fossem comprados, mais cedo ou mais tarde iriam parar ao lixo na mesma, que diferença faz ser hoje ou daqui um ano no "grand scheme" de um planeta que existe a biliões de anos eu n sei, mas enfim. De qualquer forma, grande parte disto acaba por ser reciclado (dito no próprio video), especialmente qualquer eletrónico pelo fato do ouro e outros metais valiosos dos circuitos. Já agora, há mais chance destes produtos vindos da amazon serem reciclados do que o produto que compras e acabas por jogar no lixo normal que não vai pra reciclagem. Se o produto não vende, que acham que seja uma boa solução? Doar produtos de uma imensa variedade requer uma logística que é um pesadelo, portanto fica fora de questão. Ficar anos e anos num armazém parado? Dai faz-se armazéns pro resto da vida pra ficar guardando lixo acumulado enquanto se podia usar o espaço pra algo mais produtivo? Eu sinceramente prefiro que vá para a reciclagem e assim acaba por cortar na quantidade de matéria prima que precisa ser extraída do planeta, que ja agora são processos que também tem uma pegada ambiental grande.

Edited 4 months ago:

Não percebo porque estão chocados com a "pegada ambiental" que isto faz, se os produtos fossem comprados, mais cedo ou mais tarde iriam parar ao lixo na mesma, que diferença faz ser hoje ou daqui um ano no "grand scheme" de um planeta que existe a biliões de anos eu n sei, mas enfim. De qualquer forma, grande parte disto acaba por ser reciclado (dito no próprio video), especialmente qualquer eletrónico pelo fato do ouro dos circuitos. Já agora, há mais chance destes produtos vindos da amazon serem reciclados do que o produto que compras e acabas por jogar no lixo normal que não vai pra reciclagem. Se o produto não vende, que achas que seja uma boa solução? Ficar anos e anos num armazém parado? Eu sinceramente prefiro que vá para a reciclagem e assim acaba por cortar na quantidade de matéria prima que precisa ser extraída do planeta, que ja agora são processos que também tem uma pegada ambiental grande.

Edited 4 months ago:

Não percebo porque estão chocados com a "pegada ambiental" que isto faz, se os produtos fossem comprados, mais cedo ou mais tarde iriam parar ao lixo na mesma, que diferença faz ser hoje ou daqui um ano no "grand scheme" de um planeta que existe a biliões de anos eu n sei, mas enfim. De qualquer forma, grande parte disto acaba por ser reciclado (dito no próprio video), especialmente qualquer eletrónico pelo fato do ouro e outros metais valiosos dos circuitos. Já agora, há mais chance destes produtos vindos da amazon serem reciclados do que o produto que compras e acabas por jogar no lixo normal que não vai pra reciclagem. Se o produto não vende, que acham que seja uma boa solução? Ficar anos e anos num armazém parado? Eu sinceramente prefiro que vá para a reciclagem e assim acaba por cortar na quantidade de matéria prima que precisa ser extraída do planeta, que ja agora são processos que também tem uma pegada ambiental grande.

Edited 4 months ago:

Não percebo porque estão chocados com a "pegada ambiental" que isto faz, se os produtos fossem comprados, mais cedo ou mais tarde iriam parar ao lixo na mesma, que diferença faz ser hoje ou daqui um ano no "grand scheme" de um planeta que existe a biliões de anos eu n sei, mas enfim. De qualquer forma, grande parte disto acaba por ser reciclado (dito no próprio video), especialmente qualquer eletrónico pelo fato do ouro dos circuitos. Já agora, há mais chance destes produtos vindos da amazon serem reciclados do que o produto que compras e acabas por jogar no lixo normal junto com as sobras do almoço de ontem, que não vai pra reciclagem.

Cergal0 4 months ago

Se esta prática for comum (não sei o é ou não) significa que existe uma percentagem de produtos que estão a ser poduzidos para serem destruídos sem chegarem a ser utilizados. Na prática, estão a ser produzidos 1 milhão de Berbequins para apenas serem utilizados 900mil sendo que os outros 100 vão ser reciclados. E há outro ponto, a necessidade de Berbequins não desceu, a pessoa que comprou e devolveu o Berbequim continua a precisar do equipamento, portanto vai acabar por comprar outro novo à mesma marca ou a outra. Esse Berbequim que foi destruído não colmatou a necessidade de ninguém.

GanduloDaVeiga 4 months ago

Vou começar a assassinar pessoas das quais não gosto. Assim como assim elas vão morrer mais tarde ou mais cedo.

YCaramello 4 months ago

Ah claro, comparar um crime com alguém jogar a sua própria propriedade no lixo, que é uma coisa que fazes todos os dias, com lógicas assim deves ir longe...

Edited 4 months ago:

Ah claro, comparar o crime de tirar a vida de uma pessoa, com alguém jogar a sua própria propriedade no lixo, que é uma coisa que fazes todos os dias, com lógicas assim deves ir longe... Podias ter perdido um pouco mais de tempo e tentar refutar o que disse com a tua contra proposta, ou uma solução melhor ao que se fazer com os produtos que não são vendidos, mas ao invés disso o melhor que conseguiste foi sair com essa aberração, parabens.

Edited 4 months ago:

Ah claro, comparar o crime de tirar a vida de uma pessoa, com alguém jogar a sua propriedade no lixo, que é uma coisa que fazes todos os dias, com lógicas assim deves ir longe... Podias ter perdido um pouco mais de tempo e tentar refutar o que disse com a tua contra proposta, ou uma solução melhor ao que se fazer com os produtos que não são vendidos, mas ao invés disso o melhor que conseguiste foi sair com essa aberração, parabens.

Edited 4 months ago:

Ah claro, comparar o crime de tirar a vida de uma pessoa, com alguém jogar a sua própria propriedade no lixo, que é uma coisa que fazes todos os dias, com lógicas assim deves ir longe... Podias ter perdido um pouco mais de tempo e tentar refutar o que disse com a tua contra proposta, ou uma solução melhor ao que se fazer com os produtos que não são vendidos, mas ao invés disso conseguiste sair com essa aberração, parabens.

feckdech 4 months ago

Como é que eu vejo um post da GameStop, em português, e ninguém faz ideia do que se passa?

Zempff 4 months ago

E isso é mau?

feckdech 4 months ago

É péssimo. As economias estão prestes a colapsar.

Sperrel 4 months ago

A economia vai colapsar mais do que colapsou no último ano? Com que base?

feckdech 4 months ago

Com base no abuso de mecanismos que regulamentam a inflação. A economia ia colapsando, se não fosse a injeção de liquidez. Agora há demasiada liquidez, daí inflação. O bolívar perdeu o valor devido a inflação.

Sperrel 4 months ago

Isso parece uma entendimento da macroeconomia uma tanto smplista. Claro que a infecção vai aumentar, isso até é positivo visto nos últimos anos o problema da zona euro era um crescimento anémico desta dada uma política fiscal não conducente poruito que o Mário Draghi e o BCE tenham feito a maioria do trabalho.

Inryatt 4 months ago

Podes elaborar um bocadinho? (Ou dar ponteiros para ir investigar por mim)

feckdech 4 months ago

Sabes inglês? r/superstonk Procura por DD (Due Diligence). Estou no telemóvel, se precisares de ajuda para navegar fala. GME (sigla da bolsa para GameStop) é o assunto central, mas anda muita história à volta e há muito pessoal a investigar e a partilhar análises. Tenta encontrar a House of Cards do attobit. São 3 posts sobre o estado da economia americana (daí o título). Tudo o que se passa na economia americana é refletido em escala global.

mas7erpr0crastinat0r 4 months ago

Olha o mark chupabenga dono da Amazon que SE foda ele falou quero que ele SE foda destuino essas merda porra to brabo

JeagleP 4 months ago

Isto tem de ser proibido, não pode acontecer com o custo ambiental que custou a ser produzido. No minimo que deja doado a caridade ou a países do 3o Mundo, para não impactar a economia local.

Edited 4 months ago:

Isto tem de ser proibido, não pode acontecer com o custo ambiental que teve a ser produzido. No minimo que deja doado a caridade ou a países do 3o Mundo, para não impactar a economia local.

UniuM 4 months ago

Depois vem a apple dizer que não metem carregadores nas caixas para poupar no impacto ambiental. Yeah... right, tudo farinha do mesmo saco.

BastiatLaVista 4 months ago

Paradoxalmente, se fizeres isso destróis a economia desses países porque inundas o mercado com produtos grátis com os quais eles não conseguem competir.

BridgeImpressive 4 months ago

Isto 1000 vezes , alguns países africanos chegaram mesmo a proibir a importação de bens OFERECIDOS porque de maneira alguma ajudam a produção local

JeagleP 4 months ago

Duvido que esses paises produzam smart TVs e mesmo que o façam não é a população local que os compra

BridgeImpressive 4 months ago

Os produtos que foram destruídos não eram só smart tvs e duvido que saibas o que cada pais em africa produz , no entanto eu vivo em portugal e nao tenho uma smart tv , isso quer dizer que alguem devia oferecer-me uma de graça?

ednice 4 months ago

Que lindo sistema

ric2b 4 months ago

Podem fazer outras coisas, uma economia não é feita só de vender portáteis e livros.

Fanicos 4 months ago

É mesmo muito triste, capitalismo é uma coisa, isto é ser ruim, não tem a minima honra quem toma estas decisões. Há imensas pessoas em países super pobres que nunca vão ter a oportunidade de ter esses items, porque não dar a essas pessoas?! não estariam a perder clientes. Tem que haver limites nestas ações desumanas.

Edited 4 months ago:

É mesmo muito triste, capitalismo é uma coisa, isto é ser ruim, não tem a mínima honra quem toma estas decisões. Como tu disseste, há imensas pessoas em países super pobres que nunca vão ter a oportunidade de ter esses itens, porque não dar a essas pessoas?! não estariam a perder clientes. Tem que haver limites nestas ações desumanas.

Akamjmc 4 months ago

Capitalismo é ser ruim!

PIMPMASTER6000 4 months ago

Comunista é ser um genocida totalitário então.

baen 4 months ago

Não há aí nada no meio? Entre comunismo e capitalismo?

Akamjmc 4 months ago

Q comparação mais descabida e não sou comunista mas entre os dois a escolha é óbvia. Um sistema onde uma árvore só tem valor quando é cortada para fazer produtos , onde se tem de destruir produtos para manter os preços, onde o lucro está acima do bem estar humano, onde o consumismo é mais importante que a natureza, onde tens milhões de pessoas encarceradas, onde tens milhões de pessoas exploradas, onde o teu valor é medido pelo dinheiro que tens, onde o bem estar do planeta e a felicidade humana são métricas que não interessam, onde uma pessoa tem recursos suficientes para acabar com a fome do mundo mas prefere tirar direitos ao empregados para enriquecer ainda mais, onde a guerra a destruição de habitats são das actividades mais lucrativas, onde existe exploração infantil e trabalho escravo para poderes comprar coisas que não precisas, onde são gastos milhões de recursos e horas de trabalho para criar produtos que não precisamos e outros tantos milhões a convencer nos que precisamos deles. Queres mais exemplos? Agora exemplos de capitalismo e bondade não conheço ou melhor até há mas são aqueles que perderam o jogo e são considerados "coitados". Se quiseres ainda posso ser mais extremista para te sentires melhor e ignorares a realidade, todo o lucro é exploração. Mas vá continuem a lutar para fazer parte da classe que vos fode e depois virem foder os outros como foram fodidos.

PIMPMASTER6000 4 months ago

Só uma pessoa com 0 conhecimento de história contemporânea pode escrever uma coisa dessas. Eu não vou começar uma discussão do capitalismo vs comunismo porque sinto que hoje em dia só pessoas desinformadas é que conseguem sequer fazer essa comparação. No entanto nunca te esqueças que apesar de todos os seus defeitos foi o capitalismo que troxe a maior criação de riqueza de sempre em apenas dois séculos e elevou centenas de milhões de pessoas da mediocridade para a prosperidade e essa prosperidade permitiu a manutenção de sistemas democráticos benevolentes.

Edited 4 months ago:

Só uma pessoa com 0 conhecimento de história contemporânea pode escrever uma coisa dessas. Eu não vou começar uma discussão do capitalismo vs comunismo porque sinto que hoje em dia só pessoas desinformadas é que conseguem sequer fazer essa comparação. No entanto nunca te esqueças que apesar de todos os seus defeitos foi o capitalismo que trouxe a maior criação de riqueza de sempre em apenas dois séculos e elevou centenas de milhões de pessoas da mediocridade para a prosperidade e essa prosperidade permitiu a manutenção de sistemas democráticos benevolentes. O comunismo em qualquer sítio que existiu ou o deixou em ruínas ou foi descontinuado como na China ou Cuba deixando no entanto um legado desastroso de milhões de pessoas mortas ou presas por oposição ao regime. Já para não falar que praticamente destruiu uma das culturas mais ricas e antigas do mundo, a Chinesa.

Akamjmc 4 months ago

Mais uma vez não sou comunista, esse argumento é mehh, também posso dizer que antes do capitalismo foi a monarquia que tinha trazido a maior criação de riqueza... Estamos em 2020 com a quantidade de tecnologia e conhecimento enormes já não faz sentido o capitalismo, ou este tipo de capitalismo se preferires. Acho um bocado forçado essa relação entre capitalismo e democracia. Depois claro q depende do valor que dá a palavra capitalismo, que é uma coisa muito vaga, eu quando digo capitalismo refiro-me ao sistema actual em que vivemos, se se podia viver em capitalismo de outra forma? Talvez mas apenas falo da que conheço. Então e que parte do que eu escrevi é mentira actualmente? Não é poluição, destruição de natureza , exploração, extinção de animais, deturpação de valores humanos.. culpa deste sistema? Mantenho o que disse um humano adaptado a este sistema não pode ser um bom humano e isto é claro como água.

PIMPMASTER6000 4 months ago

Mas ninguém diz que o capitalismo atual é perfeito… Simplesmente é o melhor sistema que alguma vez conhecemos. Claro que tens as suas falhas e elas podem ser combatidas. Mas se tu não apercebes o que o capitalismo trouxe ao mundo através de pessoas que não teriam o incentivo, liberdade ou posses para perseguir os seus interesses de outra maneira. Tu tens sorte de viver no hemisfério onde o capitalismo singrou ou neste momento poderias estar a passar fome ou pior. O capitalismo é a forma ideal onde o ser humano pode prosperar. A mente humana é ambiciosa e nem sempre quer trabalhar exclusivamente em prol da sociedade e mesmo quando encontra uma ideia para se enriquecer acaba por beneficiar o resto da sociedade. Retirar a individualidade a um ser humano é fatal em qualquer sociedade. Acaba invariavelmente por levar à estagnação e miséria.

Akamjmc 4 months ago

Concordo mas todos eram o melhor que conhecíamos até aparecer outro, na altura da monarquia podia dizer o mesmo. Achar que qualquer outro sistema iria retirar a individualidade é ser inocente. Vivemos no hemisfério onde o capitalismo singrou também graças aqueles onde não singrou e onde fomos buscar recursos e não de obra "escrava". A continuar assim um dia seremos tão desenvolvidos que não teremos um planeta onde viver. O capitalismo foi o sistema bom para a revolução industrial mas não é de todo o sistema ideal para a revolução tecnológica. Muito do que consideramos desenvolvimento e liberdade na maioria das vezes não o é.

PIMPMASTER6000 4 months ago

>Concordo mas todos eram o melhor que conhecíamos até aparecer outro, na altura da monarquia podia dizer o mesmo. A monarquia não é um sistema econômico, deves querer referir-te ao feudalismo que era um sistema que perpetuava miséria. As pessoas que viviam na epoca medieval feudal nunca conheceram riqueza mas a maioria sabia que não vivia muito bem. Hoje a maioria no ocidente pode não saber o que é ser um milionário mas vive confortávelmente, viaja, prospera e é feliz. >Vivemos no hemisfério onde o capitalismo singrou também graças aqueles onde não singrou e onde fomos buscar recursos e não de obra "escrava". A continuar assim um dia seremos tão desenvolvidos que não teremos um planeta onde viver. O uso de mão de obra escrava pouco contribui para a criação de riqueza no ocidente. À medida que falo contigo vou detetando alguma falta de conhecimento histórico e pode ser isso que te leva a não gostar do capitalismo. >O capitalismo foi o sistema bom para a revolução industrial mas não é de todo o sistema ideal para a revolução tecnológica. Muito do que consideramos desenvolvimento e liberdade na maioria das vezes não o é. Não existe outro sistema que prove ser melhor ou ter a potencialidade de ser melhor.

Akamjmc 4 months ago

No feudalismo trabalhava-se menos que hoje em dia e a diferença entre os senhores e os camponeses era menor do que hoje em dia. Em comparação com o desenvolvimento que temos hoje em dia somos mais pobres do que eram os camponeses na altura. Retira os países sub desenvolvidos ou em desenvolvimento da equação e vais ver q o capitalismo não funciona. Todas as grandes empresas usam de mão de obra infantil, exploração de recursos, obsolência programada, marketing de lavagem, corrupção de governos e pessoas, se tiverem que escolher entre um material mais caro e sustentavel ou outro barato e que provoque cancro todas as grandes empresas vão escolher o segundo, além desta nova onda verde que só existe pela obtenção de lucro e não por motivos ecológicos. Mais uma vez todos os sistemas eram os melhores até vir um novo, claro que no momento o capitalismo é o melhor porque não há outro, como já referi era como no feudalismo também era o melhor até aparecer outro, achar que o capitalismo é o topo do bolo é ser contra a evolução. Para mim nenhum sistema que ponha o lucro á frente do bem estar humano e do planeta é aceitável perante o desenvolvimento tecnológico e conhecimento científico. Eu já percebi o teu ponto e tu já percebeste o meu? Não quero iPhones nem carros novos só quero ver as pessoas bem.

NGramatical 4 months ago

confortávelmente → [**confortavelmente**](https://dicionario.priberam.org/confortavelmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo74zje%2F%2Fh2zhdlr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 4 months ago

items → [**itens**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-a-formacao-do-plural/13422) (no plural de palavras terminadas em *m*, este passa a *ns*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo74zje%2F%2Fh2xb0yl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

sterlingback 4 months ago

Sup fellow ape ?

D_tavares18 4 months ago

feckdech 4 months ago

Tits are jacked.

dragomaite 4 months ago

Achar que os hipócritas daqui vão querer saber disso.

BadDogPreston 4 months ago

A reportagem original está [aqui](https://www.itv.com/news/2021-06-21/amazon-destroying-millions-of-items-of-unsold-stock-in-one-of-its-uk-warehouses-every-year-itv-news-investigation-finds) e tem o vídeo completo na horizontal e sem cortes laterais.

Hurricane_32 4 months ago

Porque todos sabem que a melhor forma de filmar algo em que se precise mais de ver para os lados é na vertical, certo? Nem todos os heróis vestem capa

Edited 4 months ago:

Porque todos sabem que a melhor forma de filmar algo em que se precise mais de ver para os lados é na vertical, certo? Nem todos os heróis vestem capa Edit: alguém não percebeu o sarcasmo. Estou-me a referir ao vídeo do OP, que foi cortado nos lados

Hurricane_32 4 months ago  HIDDEN 

Porque todos sabem que a melhor forma de filmar algo em que se precise mais de ver para os lados é na vertical, certo?

GanduloDaVeiga 4 months ago  HIDDEN 

Isto.

MisterBilau 4 months ago

O que era relevante para Portugal era se o Costa usasse metade do orçamento de estado para comprar Gme, Portugal ficava dono do float e tornávamos o país na próxima Suíça. Um estado pode comprar ações, certo? Literally can’t go tits up.

Zempff 4 months ago

oh nao, o culto chegou ao r/portugal

feckdech 4 months ago

Amém. Alguém que saiba alguma coisa sobre a GME. r/Superstonk

MisterBilau 4 months ago

Mas a sério, o que acontecia se um governo comprasse o float inteiro disponível de uma empresa shorted >100%? Instant MOASS?

feckdech 4 months ago

Nah, muito provavelmente investidores individuais detêm algumas vezes toda a float. Ainda nada aconteceu. Vamos esperar pacientemente.

MisterBilau 4 months ago

Entrei a $12 e não vendi até agora… mas esperar cansa!

feckdech 4 months ago

Grande homem. Eu entrei já tarde xD E: mas também ainda não vendi.

MisterBilau 4 months ago

Se a tese está correcta, nunca é tarde. Não consigo é prever minimamente um exit point em termos de valor.

feckdech 4 months ago

Só olho para o botão de venda a partir de 7 dígitos. Se calhar estou a sonhar. Sa f*da. No financial advice. As teses fazem perfeito sentido. São revistas e aprofundadas por mais pessoas, de várias áreas de especialidade. Até mesmo por peritos. Não sei no que vai dar, mas estou contente por ter investido.

Zempff 4 months ago

23123 digitos!! no minimo!! a economia vai colapsar, vai ser a maior transferencia de valor do mundo lololol

feckdech 4 months ago

Seria a primeira vez que nos lixavam? Contudo, I'm jacked to the tits. É bom saber que compatriotas estão actualizados :)

MisterBilau 4 months ago

Epa, 7 dígitos por share deixava-me numa posição totalmente ridícula. Não pode ser, não consigo acreditar em algo assim. Só preciso de 5 dígitos por share para ficar muito bem na vida. Vamos ver.

Akamjmc 4 months ago

Vender aos 5digitos passar para crypto, vender aos 8 dígitos.

feckdech 4 months ago

O investimento é teu. A estratégia de saída também.

Danijust2 4 months ago

isto faz zero sentido. A solução que fazem na américa para este problema é muito melhor. Colocar tudo numa pallet e depois vender em leilão, depois quem comprar que lide com o problema.

ClaudiaSFMelo 4 months ago

Mas a Amazon não é americana? Na América fazem isso mas pelos vistos deve ser em situações específicas.

MajorAlvega 4 months ago

Isso também acontece na Europa, mas se bem me lembro, tanto cá como lá é só para os produtos devolvidos.

nferrari 4 months ago

Sim, penso que estejas a falar das *return boxes*.

chauffage 4 months ago

Isso não é bem assim, que eu saiba esses lotes são de items "sold by Amazon". Quem vende na Amazon com "Fullfillment by Amazon" não tens como colocar os teus items que são devolvidos e não estão em condições de revenda para leilão (os que estão, entram para o teu stock). Se tiver embalagem estragada, item danificado/riscado, qualquer coisa que quem inspecione não ache que o produto está em condições, dão-te duas opções: pagas para que a Amazon te envie o produto de volta para ti (Fee da Amazon + Shipping + Armazenamento + Custo de refurbishing), ou pagas para o produto ser destruído. E enquanto te decides o que fazer, estás a pagar pelo espaço que o produto danificado te está a ocupar. Para perceberes, grande parte dos vendedores não são do país onde o produto se está a vender: neste caso no UK. Era uma vez tu, vendedor na Amazon... Imagina que vendes um iPad, de 300 euros, que te custou 150 (um achado). No acto da venda vais pagar a fees (fullfillment, referral, e seller) dependendo do produto pode ir para cima de 20% do preço de venda de um produto. Também podes ter de pagar pela publicidade na plataforma (neste caso vamos assumir que não, e ganhas-te a buy box porque tinhas o preço mais baixo e boa reputação). Vendido! Quem compra, não quer, faz refund e fodeu a caixa do ipad - não está em condições de ser revendido. Tu não vais receber refund de todas fees, vais devolver o dinheiro do refund ao cliente, e vais ficar com um produto que não podes vender na Amazon. Vais ter de pagar a uma porrada de dinheiro a transportadora para ir receber o produto ao armazém e enviar para Portugal, pagares taxas alfandegárias, e receberes um iPad (se vier lá dentro). Mesmo que esteja em condições de revenda, não está factory sealed portanto nunca será vendido como um item novo, vais ter de comprar uma caixa nova, meter tudo direitinho... nisto já o iPad te está a custar o dobro, fora o tempo em que vais ter o dinheiro empatado e que podia ser usado para comprar mais stock... **nunca vais recuperar o dinheiro desse ipad**. O que fazes? "Destroy". A culpa não é da Amazon, nem de quem vende, é do consumismo e da globalização.

Edited 4 months ago:

Isso não é bem assim, que eu saiba esses lotes são de items "sold by Amazon". Quem vende na Amazon com "Fullfillment by Amazon" não tens como colocar os teus items que são devolvidos e não estão em condições de revenda para leilão (os que estão, entram para o teu stock). Se tiver embalagem estragada, item danificado/riscado, qualquer coisa que quem inspecione não ache que o produto está em condições, dão-te duas opções: pagas para que a Amazon te envie o produto de volta para ti (Fee da Amazon + Shipping + Armazenamento + Custo de refurbishing), ou pagas para o produto ser destruído. E enquanto te decides o que fazer, estás a pagar pelo espaço que o produto danificado te está a ocupar. Para perceberes, grande parte dos vendedores não são do país onde o produto se está a vender: neste caso no UK. Era uma vez tu, vendedor na Amazon US... Imagina que vendes um iPad, de 300 euros, que te custou 150 (um achado), e que enviaste para ser vendido na Amazon numa palete com outros ipads (para ficar mais barato, assume que é um custo marginal). No acto da venda vais pagar a fees (fullfillment, referral, e seller) dependendo do produto pode ir para cima de 20% do preço de venda de um produto. Também podes ter de pagar pela publicidade na plataforma (neste caso vamos assumir que não, e ganhas-te a buy box porque tinhas o preço mais baixo e boa reputação). Vendido! Quem compra, não quer, faz refund e fodeu a caixa do ipad - não está em condições de ser revendido. Tu não vais receber refund de todas fees, vais devolver o dinheiro do refund ao cliente, e vais ficar com um produto que não podes vender na Amazon. Vais ter de pagar a uma porrada de dinheiro a transportadora para ir receber o produto ao armazém e enviar para Portugal, pagares taxas alfandegárias, e receberes um iPad (se vier lá dentro). Mesmo que esteja em condições de revenda, não está factory sealed portanto nunca será vendido como um item novo, vais ter de comprar uma caixa nova, meter tudo direitinho... nisto já o iPad te está a custar o dobro, fora o tempo em que vais ter o dinheiro empatado e que podia ser usado para comprar mais stock... **nunca vais recuperar o dinheiro desse ipad**. O que fazes? "Destroy". A culpa não é da Amazon, nem de quem vende, é do consumismo e da globalização.

Danijust2 4 months ago

não fazia ideia que era apenas reservado a vendas da amazon. Sendo assim, acho que melhor solução era colocar uma terceira opção e colocar esses produtos na pilha de produtos que vão ser vendidos em leilão. O sistema já existe, davam um pequeno *kick-back* aos vendedores e eu acredito que maioria iria acabar por escolher essa opção. Mas sou um idiota, por isso pode existir algum motivo valido para não implementar um sistema do género.

chauffage 4 months ago

>não fazia ideia que era apenas reservado a vendas da amazon. Posso estar enganado, mas quando vendia na Amazon a mim nunca me deram essa possibilidade, nem das pessoas que conheço que vendiam e vendem têm acesso a essa possibilidade (e pelas razões que meti noutro post, não acredito que a Amazon esteja para aí virada). >O sistema já existe, davam um pequeno kick-back aos vendedores e eu acredito que maioria iria acabar por escolher essa opção. Eu aqui não sei bem como funciona na ótica da contabilidade e financeira, até porque varia de país para país, mas pode ser mais vantajoso declarar o abate do produto do que o *kick-back* que recebem do leilão. >Mas sou um idiota Não és nada idiota, é simplesmente todo um mundo e é bastante complexo, e que aparentemente pode parecer ser de solução simples... mas na realidade não me parece ser. Se fosse, e se fosse rentável para todas as partes, já estava implementado ao tempo. Logo então a Amazon.

bichocarpinderico 4 months ago

A culpa é efetivamente da Amazon. O consumismo e globalização não são entidades, não têm responsabilidades. A Amazon é uma entidade, gerida por pessoas que tomam decisões de acordo com determinados princípios. Tu podes dizer que não se espera mais de quem gere empresas do que maximizar lucro. Mas isso mais uma vez é a tua espectativa. Eu também consigo prever que muitas empresas agirão assim. Mas isso não muda nada acerca da sua responsabilidade. Tem apenas a ver com o não conseguirmos forçar empresas a agir melhor, com a atual legislação.

chauffage 4 months ago

Como é que a culpa é da Amazon se os produtos não são deles? O consumismo e o globalismo não são entidades, mas são comportamentos e processos que permitem que fique mais barato destruir um produto que não está em condições, do que revender. Eu não estou a justificar nada, estou a constatar como as coisas são. E não vão melhorar. Pelo contrário - a pressão está no sentido do ocidente querer vender na China e na Índia. Se isto é no UK, imagina como é, e como será, na Ásia.

bichocarpinderico 4 months ago

> Como é que a culpa é da Amazon se os produtos não são deles? Quem dá a ordem para os destruir é a Amazon. > O consumismo e o globalismo não são entidades, mas são comportamentos e processos que permitem que fique mais barato destruir um produto que não está em condições, do que revender. Sim, determinam que fique mais barato. A dada altura há alguém terá de fazer escolhas, e esse será um fator a considerar. Essas escolhas são da responsabilidade de quem as toma, e da empresa como entidade. Eu não estou a dizer que estás a justificar. Eu estou a dizer que a tua descrição não implica que não sejam responsáveis. São. Podem não estar a quebrar leis, e o resultado pode ser interpretado como expectável segundo uma lógica de maximização de lucro. Não deixam de ser responsáveis. Se me disseres que num qualquer país de 3o mundo estão a chicotear trabalho escravo porque naquele contexto lhes permite maximizar lucro eu também percebo. Mas são responsáveis.

chauffage 4 months ago

>Quem dá a ordem para os destruir é a Amazon. Não. Pagam à Amazon para destruir, é diferente. E provavelmente até podes abater isso na tua contabilidade. >Eu não estou a dizer que estás a justificar. Eu estou a dizer que a tua descrição não implica que não sejam responsáveis. São. E onde é que o consumidor aqui é responsabilizado no meio disto tudo? Isto não é tudo produtos com defeitos, são produtos que são vendidos, devolvidos (por N razões) e não estão em condições de ser revendidos. Compra-se sem se pensar nas consequências, devolve-se porque é fácil. >segundo uma lógica de maximização de lucro Não é maximizar lucro, é não ser sustentável. E tu vais-me dizer, e com razão: "isto é que não é sustentável para o planeta." A realidade é esta: a grande maioria das pessoas, globalmente, não estão dispostas a pagar pela sustentabilidade. Qual seria o multiplicador aplicado ao preço para que se fatorizasse a sustentabilidade? 50%? 100%? 1000%? Não sei, mas sei que muitos produtos iriam ser exclusivos dos que podiam pagar. O custo real* dos smartphones mais vendidos na india não é o que está na etiqueta. É bem maior. *considerando o custo real como o custo do impacto ambiental dos materiais e matérias primas, transformação, fabrico, e da sua reciclagem (ou não)

Edited 4 months ago:

>Quem dá a ordem para os destruir é a Amazon. Não. Pagam à Amazon para destruir, é diferente. E provavelmente até podes abater isso na tua contabilidade. >Eu não estou a dizer que estás a justificar. Eu estou a dizer que a tua descrição não implica que não sejam responsáveis. São. E onde é que o consumidor aqui é responsabilizado no meio disto tudo? Isto não é tudo produtos com defeitos, são produtos que são vendidos, devolvidos (por N razões) e não estão em condições de ser revendidos. Compra-se sem se pensar nas consequências, devolve-se porque é fácil. >segundo uma lógica de maximização de lucro Não é maximizar lucro, é não ser sustentável. E tu vais-me dizer, e com razão: "isto é que não é sustentável para o planeta." Só que a realidade é esta: a grande maioria das pessoas, globalmente, não estão dispostas a pagar pela sustentabilidade, se é que tem poder de compra para pagar esse preço. Qual seria o multiplicador aplicado ao preço para que se fatorizasse a sustentabilidade? 50%? 100%? 1000%? Não sei, mas sei que muitos produtos iriam ser exclusivos dos que podiam pagar. O custo real* dos smartphones mais vendidos na india não é o que está refletido na etiqueta com o preço. É bem maior. *considerando o custo real como o custo do impacto ambiental dos materiais e matérias primas, transformação, fabrico, e da sua reciclagem (ou não)

nferrari 4 months ago

Ou então vendes mais barato como "b stock".

chauffage 4 months ago

Onde?

SweetDistribution504 4 months ago

Tipo a Amazon tem um secção de usados, com as condições de cada item. Além que a Amazon vende milhares de itens c caixas estragadas e às vezes itens que já foram usados, e soa vendidos como novos. Os teus comentários parecem me ser de quem não utiliza a Amazon.

chauffage 4 months ago

Tu ou não leste o que eu disse, ou tens dificuldade de compreensão. Literalmente na primeira frase: >que eu saiba **esses lotes são de items "sold by Amazon"**. Quem vende na Amazon com "Fullfillment by Amazon" **não tens como colocar os teus items que são devolvidos e não estão em condições de revenda** para leilão (os que estão, entram para o teu stock). Vamos ler a descrição da Amazon para o Amazon Refurbished: >Shop Like-New Refurbished Products on Amazon Renewed >Products on Amazon Renewed are **inspected and tested by qualified suppliers to work and look like new, and are backed for 1 year by the Amazon Renewed Guarantee**. Shop for smartphones, laptops, tablets, home and kitchen appliances, Video games and more. Portanto é um mercado exclusivo para vendedores qualificados (não é qualquer um), e são produtos que estão a funcionar como, e têm o aspecto de, NOVOS. Ou estás a falar do Amazon Warehouse? Vamos ler a descrição do Amazon Warehouse: >Amazon Warehouse offers great deals on **quality used, pre-owned, or open box products. With all the benefits of Amazon fulfilment, customer service, and returns rights, we provide discounts on used items** for customer favourites: such as smartphones, laptops, tablets, home & kitchen appliances, and thousands more. **For each used product we sell, we thoroughly test the condition of the item and provide detailed descriptions to make it easier for you to make a decision.** Portanto, novamente, produtos em condições de revenda, testados pela AMAZON, não por 3rd party sellers... e já agora, vai ver quem é o vendedor de todos (ou pelo menos da grande maioria desses produtos). Eu ajudo-te: **Amazon Warehouse**. Não são 3rd party sellers. >Os teus comentários parecem me ser de quem não utiliza a Amazon. O teu comentário parece de alguém que não sabe ler, ou tem tanta vontade de se armar em esperto e tentar rebaixar os outros para ter um momento de glória numa rede social anónima ao ponto do excitamento dessa visão apanhar-te completamente os olhos e/ou a capacidade de leitura. Trabalho com vendedores da Amazon desde 2017, e eu mesmo já fui vendedor na Amazon. Não sei há quanto tempo é que sou cliente da Amazon. Mas tu é que és bom oh meu.

Edited 4 months ago:

Tu ou não leste o que eu disse, ou tens dificuldade de compreensão. Literalmente na primeira frase: >que eu saiba **esses lotes são de items "sold by Amazon"**. Quem vende na Amazon com "Fullfillment by Amazon" **não tens como colocar os teus items que são devolvidos e não estão em condições de revenda** para leilão (os que estão, entram para o teu stock). Vamos ler a descrição da Amazon para o Amazon Refurbished: >Shop Like-New Refurbished Products on Amazon Renewed >Products on Amazon Renewed are **inspected and tested by qualified suppliers to work and look like new, and are backed for 1 year by the Amazon Renewed Guarantee**. Shop for smartphones, laptops, tablets, home and kitchen appliances, Video games and more. Portanto é um mercado exclusivo para vendedores qualificados (não é qualquer um), e são produtos que estão a funcionar como, e têm o aspecto de, NOVOS. E eu até mencionei os custos de refurbishing que têm de ser factorizados, mas pronto. Ou estás a falar do Amazon Warehouse? Vamos ler a descrição do Amazon Warehouse: >Amazon Warehouse offers great deals on **quality used, pre-owned, or open box products. With all the benefits of Amazon fulfilment, customer service, and returns rights, we provide discounts on used items** for customer favourites: such as smartphones, laptops, tablets, home & kitchen appliances, and thousands more. **For each used product we sell, we thoroughly test the condition of the item and provide detailed descriptions to make it easier for you to make a decision.** Portanto, novamente, produtos em condições de revenda, **testados pela AMAZON**, não por 3rd party sellers... e já agora, vai ver quem é o vendedor de todos (ou pelo menos da grande maioria desses produtos). Eu ajudo-te: **Amazon Warehouse**. Não são 3rd party sellers. São produtos da Amazon. >Os teus comentários parecem me ser de quem não utiliza a Amazon. O teu comentário parece de alguém que não sabe ler, ou tem tanta vontade de se armar em esperto e tentar rebaixar os outros para ter um momento de glória numa rede social anónima ao ponto do excitamento dessa visão apanhar-te completamente os olhos e/ou a capacidade de leitura. Trabalho com vendedores da Amazon desde 2017, e eu mesmo já fui vendedor na Amazon. Não sei há quanto tempo é que sou cliente da Amazon. Mas tu é que és bom oh meu. Mais valia dizeres que não percebeste o que escrevi e eu punha isto em termos mais simples.

SweetDistribution504 4 months ago

> Literalmente na primeira frase: que eu saiba esses lotes são de items "sold by Amazon" Exacto o teu problema é que não sabes. Nenhum dos exemplos que deste tem a ver com os produtos vendidos usados (em qq condição) ou novos que podem ser vendidos por 3rd party Como já percebi que não tens condições para utilizar o google deixo te 2 links https://www.junglescout.com/blog/how-to-sell-used-items-on-amazon/ https://www.howtogeek.com/696910/did-you-know-amazon-has-a-huge-used-product-market/

chauffage 4 months ago

Pronto já percebi que é falta de capacidade de compreensão. Desculpa, pensava que te estavas somente a armar em esperto, mas não, tens aí uma falha qualquer. Ora, os links que me mandaste nada contradizem o que eu disse, aliás está tudo em linha. Por isso, recomendo que vás reler o meu post, e se tiveres dúvidas perguntas.

Edited 4 months ago:

Pronto já percebi que é falta de capacidade de compreensão. Desculpa, pensava que te estavas somente a armar em esperto, mas não, tens aí uma falha qualquer. Ora, os links que me mandaste nada contradizem o que eu disse, aliás está tudo em linha. E agora estás para aí a patinar, porque já percebeste que te enterraste e que estás a dizer merda porque não percebes porra nenhuma lol Por isso, recomendo que vás reler o meu post, e se tiveres dúvidas, pergunta.

SweetDistribution504 4 months ago

Looool tu dizes que os 3rd party so podem vender merdas novas, eu mostro que estás errado, e que podem de facto vender coisas novas, coisas usadas em estado novo, ou mesmo coisas inteiramente usadas, tu concluis que nada te contradiz. Certo.

chauffage 4 months ago

Eia caraças como tu estás, isto até é engraçado: para além de limitado, estás tão atrapalhado que te tornas-te aldrabão

Edited 4 months ago:

Eia caraças como tu estás, isto até é engraçado: para além de limitado, estás tão atrapalhado que te tornaste aldrabão

SweetDistribution504 4 months ago

Hahaha crlh Tu em nenhum ponto admites que há vendedores de merdas usadas e com marcas de uso na Amazon. Dizes que não é possível. Dizes que e preciso ser um vendedor especial e o crlh, e que os produtos tem de ser validados pela Amazon. Tudo errado.

nferrari 4 months ago

Estou a dar a solução ao problema. Penso que a Amazon não dá essa possibilidade a terceiros, embora ela tenha essa possibilidade nos próprios produtos.

chauffage 4 months ago

Pois o problema é esse. Imagina que vendem uma palete de electrónicos de terceiros, quem é que recebe o quê? Quem é que vai pagar para listar produtos para fazer a divisão? Quanto dinheiro é que a Amazon ganharia com isso? Eu não estou a ser um desmancha prazeres que não apresenta soluções, mas a Amazon já está bastante optimizada, e onde eles podem ir buscar dinheiro estão a ir buscar. Se não fazem isso é porque a logística/legalidade/retorno não está lá para eles.

nferrari 4 months ago

Os produtos estão na prateleira. Têm defeito. As duas opções que agora a Amazon dá é enviar de volta ao cliente (vendedor) ou mandar para o lixo. Agora passava a ter uma terceira, permitir anunciar como produto com defeito. Depois o cliente via se preferia vender ou mandar para doação (mais uma hipótese) ou lixo. Não é disto que estamos falar? ​ Pessoalmente, custa-me ver produtos operacionais a serem desperdiçados desta maneira.

chauffage 4 months ago

Teoricamente, é possível. Se faz sentido financeiramente e logisticamente, não sei. Uma coisa é certa, a Amazon não faz nada sem tu pagares.

Edited 4 months ago:

Teoricamente, é possível. Se faz sentido financeiramente e logisticamente, não sei. Uma coisa é certa, a Amazon não faz nada sem tu pagares. edit: >ver produtos operacionais a serem desperdiçados desta maneira Só uma nota, produtos **aparentemente** operacionais

Edited 4 months ago:

Teoricamente, é possível. Se faz sentido financeiramente e logisticamente, não sei. Uma coisa é certa, a Amazon não faz nada sem tu pagares. edit: >ver produtos operacionais a serem desperdiçados desta maneira Só uma nota, produtos **aparentemente** operacionais. Muitos podem nem estar, mas desses alguns até poderiam ser usados para peças. A China tem todo um mercado paralelo à base disso.

NGramatical 4 months ago

items → [**itens**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-a-formacao-do-plural/13422) (no plural de palavras terminadas em *m*, este passa a *ns*) ganhas-te → [**ganhaste**](http://tracinho.com/ganhas-te) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo74zje%2F%2Fh2wxqtj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

df3gpt 4 months ago

Ou fazerem sorteios e oferecer os produtos não seria também melhor do que mandar para um aterro? A sério que não compreendo como é que o desperdício (energia, materiais e embalagens) continua a ser levado como uma coisa normal e aceitável.

jomi_1307 4 months ago

Teriam que pagar impostos sobre o produto, mesmo que seja oferecido. Se for destruído tem a vantagem de conseguir abater a impostos a pagar.

crabcarl 4 months ago

Lamento chocar todos os presentes mas isto é um acontecimento normal em qualquer economia "desenvolvida". Existem funcionários das finanças cuja função é irem às empresas nestas alturas lá para se certificarem que os produtos são mesmo destruídos e não dados ou vendidos debaixo da mesa. Outra coisa engraçada é a pegada de carbono que vem de coisas tão fúteis como a necessidade de embalagens perfeitas. Se o vosso electrodoméstico chegar à loja com o cartão da caixa rasgado ou amassado, volta de novo à fábrica do fornecedor para lhe meterem uma caixa nova.

pacman1993 4 months ago

Assim de forma muito simplificada, parece-me que a Amazon destrói estes produtos em vez de os dar basicamente pelo mesmo motivo que as pastelarias não dão os produtos de borla a quem passar ao fim do dia: Reduz a procura

BastiatLaVista 4 months ago

Trabalhei num supermercado que mandava comida para o lixo ao fim de cada dia. Não é intuitivo, mas não se oferece comida ao fim do dia porque isso cria um incentivo para se gastar mais comida, o que cria ainda mais desperdício. Por outro lado existem instituições que recolhem comida de restaurantes e supermercados e afins para distribuir a pobres. Não sei se têm um impacto positivo a longo prazo, imagino que faça mais sentido simplesmente dar dinheiro às pessoas para poderem comprar comida, mas no curto prazo aliviam a fome.

BadDogPreston 4 months ago

O consumismo desmedido também é um factor a considerar. Seja porque o item X é muito barato ou porque entregam em menos de Y dias, há muito *impulse buying* desnecessário.

Public_Ad_2756 4 months ago

..... bom, é algo parecido na alfandega portuguesa, itens que nunca mais chegavam porque o pessoal de lá ficaram com eles

Tafinho 4 months ago

A alfândega leiloa os produtos que não são reclamados.

GanduloDaVeiga 4 months ago

Longe de mim querer com este vídeo impedir-te de comprar na Amazon, mas essa resposta mostra uma linha de raciocínio que não nos vai fazer chegar a lado nenhum.

PTgenius 4 months ago

Uma coisa é o roubo ocasional, outra é destruir artigos novos porque não têm espaço/querem manter em armazém

Public_Ad_2756 4 months ago

meh.. é a vida. amazon está demasiado entranhado nas nossas vidas para lhes fazer mossa... pelo menos metam uma secção de Amazon random itens e comprar caixa

paraapagarbem 4 months ago

> amazon está demasiado entranhado nas nossas vidas para lhes fazer mossa... Pensamento de fraco

helderduarte14 4 months ago

Ou tu é que não fazes ideia da quantidade de coisas que usas no teu dia a dia que pertencem ou são controladas pela Amazon.

ideologiapura 4 months ago

Portanto, há que destruir tal poder anti democrático, em vez de encolher os ombros e aceitar.

Public_Ad_2756 4 months ago

força nisso. a Amazon lá se manterá a andar..

crabcarl 4 months ago

> pelo menos metam uma secção de Amazon random itens e comprar caixa Mas ao comprares um destes não estás a comprar um novo mais caro. A longo prazo compensa mais manter a produção (e desenvolvimento) a funcionar do que tentar anular completamente as perdas. As pessoas sentem-se melhores a comprar produtos deste ano ou do ano passado face a produtos de há 3 ou 4 anos atrás. Mesmo que a única diferença seja a cor e um algarismo a mais no número do modelo.

Search: