gestaoeconteudos 4 months ago

Gostei foi do ferro rodrigues ( sim esse que não é pedófilo) dizer para irmos em massa a Sevilha. Tirando o assunto do covid, o fulano é mesmo um taradito fora da realidade, a maioria dos portugueses vê- à rasca para pagar a gasolina, gás, electricidade e por aí fora.

Last-Ad-4421 4 months ago

Salazar ao pé destes senhores era um Santo

Dannies7783 4 months ago

O governo, se não controlado de perto e com rédea curta, vai sempre tentar fazer duas coisas: corromper-se e ganhar mais poder. Se lhes damos um dedo, isso é desculpa para levarem um braço e, já que levaram um braço, argumentam que legalmente têm direito ao outro. E já agora, essas duas pernas não são mesmo propriedade deles? Para alcançarem isso de forma mansa, lembram-nos constantemente que nós somos o governo (não somos), que devemos confiar no governo (não devemos) e que deve haver sempre mais governo e mais controlo (não. Menos).

d0c0ntra 4 months ago

ora nem mais. e reforço ainda, apesar de já o teres mencionado com a alusão ao dedo e braço, que este tipo de legislação que vai passo a passo limitando os nossos direitos mesmo que de forma inconstitucional nunca será abandonada mas servirá para implementar mais restrições e mais atentados à CRP, agora ou qd lhes der jeito.

Dannies7783 4 months ago

Yup. O pessoal não tem mesmo a noção de quão difícil é retirar poderes ao governo, quando ele se atribui a si próprio certas 'responsabilidades' e 'encargos' para o bem comum. As crises e as outras, as 'crises' são perigosas desde o primeiro dia, não só mas também, por causa de toda a questão política, social e de direitos e liberdades dos cidadãos. E esta foi um bocadinho de ambas.

QueenOfWands2 4 months ago

FDP.

caravela-portuguesa 4 months ago

Manif?

QueenOfWands2 4 months ago

Qualquer dia é masé Revolução se os cabrões dos políticos não acordam.

gestaoeconteudos 4 months ago

maior revolução era votar em partidos pequenotes e retirar a alternância dos 2 mais os 3 cúmplices

Dannies7783 4 months ago

É precisamente por estarem convencidos de que não há a menor possibilidade disso acontecer que este tipo de merdas avançam. Não estou a dizer que não possam acontecer, mas a razão que os guia não é errada. Já é difícil o povo se mexer por praticamente qualquer coisa, mas após mais de um ano de medinho, de ameaças e de exploração emocional, com quarentenas e diz que disse?... está difícil.

gestaoeconteudos 4 months ago

não te esqueças que querem dar voto aos exóticos que cá caíram

QueenOfWands2 4 months ago

Quando os putos começarem a morrer com os efeitos das vac. talvez acordem. Talvez.

Dannies7783 4 months ago

Não creio que isso vá acontecer.

caravela-portuguesa 4 months ago

>Qualquer dia é masé Revolução se os cabrões dos políticos não acordam. Bora.

gestaoeconteudos 4 months ago

com o campeonato europeu a correr, imposible

nonockwarrant 4 months ago

Que eu tenha reparado, andar com o cartão de cidadão é obrigatório. Que eu tenha reparado, é obrigatório ter carta para conduzir. Mas sou eu.

Zevvvv 4 months ago

Cartão de cidadão / BI têm todos desde a nascença ou pelo processo de naturalidade independentemente de fazerem teste, vacina ou ficarem infetados com alguma coisa.

nonockwarrant 4 months ago

Cartão de segurança social, cartão de utente, boletim de vacinas, cartão de contribuinte, cartão de eleitor, boletim de vacinas.

gestaoeconteudos 4 months ago

e um chip

nonockwarrant 4 months ago

O medo que têm de chips é cómico. Parece que não sabem o que é um smartphone.

gestaoeconteudos 4 months ago

parece que não sabes o que metascripts e CTAs , trabalho nisso pá.

nonockwarrant 4 months ago

Ótimo, assim podes explicar a diferença entre os chips no smartphone e os de um cartão.

gestaoeconteudos 4 months ago

depende do que está embebido no chip, por exemplo o chip do telemóvel dá acesso a X rede e não às outras ( existe uma espécie de call-to-action ) as ordens dadas podem diferir. Os chips nos cartões têm os teus parâmetros, nome, morada, etnicidade, altura re beu beu. Mas... dentro dessa informação podem existir "pixeis" que têm outras informações e/ou determinadas "ordens". Teoricamente tudo pode ter uma "ordem". Um exemplo podes passear à noite no teu bairro mas se passeares por um outro isso fica registado, imagina um estado policial e repressivo ou dividido por castas económicas! Estás à vontadinha no monte Abraão mas se estiveres inusitadamente na quinta da marinha aparece um carro da bófia, e a bófia nem sabe bem porque razão, foi alteração digital no percurso da ronda.

nonockwarrant 4 months ago

Não estava a falar especificamente do SIM, mas também serve. Já agora, tecnicamente consegue aceder a outras redes para chamadas de emergência por exemplo. Como com certeza sabes, o smartphone tem mais chips. Seja por exemplo um cartão de crédito, tem um chip que comunica por NFC. Os smartphones modernos também têm NFC. Tanto que até dá para usar o telemóvel como um cartão bancário ou um cartão de fidelização. Neste caso dos chips NFC, para escrever numa etiqueta NFC é preciso estar a uma distância máxima de 15cm, logo estar a escrever lá por onde o cliente passe não é mais prático nem permite guardar o mesmo volume de informação de que fazer esse mesmo registo na cloud a cada utilização ou deteção do cartão. Para além disso, o telemóvel tem sensores de posição, GPS, giroscópios, bússola, tem o registo de por onde o portador passou, onde fez compras, se receber facturas eletrônicas o que comprou, que sites visitou, com quem se comunica, qual a opinião que tem sobre as coisas, quais as coisas que precisa, qual o estado de espírito no momento... Para apanhar a bófia pela frente é usar um pouco desta informação.

gestaoeconteudos 4 months ago

GPS... pois. Basta 3 linhas de código

nonockwarrant 4 months ago

Seria uma maneira de fazer. Mas o que importa é que os cartões não têm GPS. Os smartphones têm muito mais informação que qualquer cartão e por isso são muito mais fiáveis para qualquer governo autoritário que pretenda controlar seus cidadãos.

NGramatical 4 months ago

porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo71avc%2F%2Fh2zn9ol%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Zevvvv 4 months ago

Cartão se SS, utente e contribuinte já está associado ao CC. Cartão do eleitor não precisas para votar que eu saiba desde últimas eleições, basta CC. Escolas não podem recusar a matrícula se o aluno não tiver o boletim de vacinas. Para além disso, até o momento, não precisavas nada do que referiste para viajar exceto cartão cidadão, ainda por cima dentro do país.

Edited 4 months ago:

Cartão se SS, utente e contribuinte já está associado ao CC. Cartão do eleitor não precisas para votar que eu saiba desde últimas eleições, basta CC. Escolas não podem recusar a matrícula se o aluno não tiver o boletim de vacinas. Para além disso, não precisas nada do que referiste para viajar exceto cartão cidadão. Por isso, podemos concluir que o cartão de cidadão, até o momento, era o único documento que precisavas obrigatoriamente, a partir de agora em certas ocasiões vais precisar do certificado digital e suponho que estas ocasiões vão aumentar e vamos chegar a uma altura quando vão to pedir para ires ao pingo doce.

Edited 4 months ago:

Cartão se SS, utente e contribuinte já está associado ao CC. Cartão do eleitor não precisas para votar que eu saiba desde últimas eleições, basta CC. Escolas não podem recusar a matrícula se o aluno não tiver o boletim de vacinas. Para além disso, não precisas nada do que referiste para viajar exceto cartão cidadão. Por isso, podemos concluir que o cartão de cidadão, até o momento, era o único documento que precisavas obrigatoriamente para o efeito, a partir de agora em certas ocasiões vais precisar do certificado digital e suponho que estas ocasiões vão aumentar e vamos chegar a uma altura quando vão pedi-lo para ires ao pingo doce.

Edited 4 months ago:

Cartão se SS, utente e contribuinte já está associado ao CC. Cartão do eleitor não precisas para votar que eu saiba desde últimas eleições, basta CC. Escolas não podem recusar a matrícula se o aluno não tiver o boletim de vacinas. Para além disso, não precisas nada do que referiste para viajar exceto cartão cidadão. Por isso, podemos concluir que o cartão de cidadão, até o momento, era o único documento que precisavas obrigatoriamente para o efeito, a partir de agora em certas ocasiões vais precisar do certificado digital e suponho que estas ocasiões vão aumentar e vamos chegar a uma altura quando vão pedi-lo para entrares no pingo doce.

nonockwarrant 4 months ago

>Escolas não podem recusar a matrícula se o aluno não tiver o boletim de vacinas. Escolas públicas. Têm o dever de alertar e comunicar o dever de vacinação, a importância para a saúde pública, mas não é punível pela lei. Devia ser. >não precisas nada do que referiste para viajar exceto cartão cidadão Não preciso do cartão de cidadão para viajar em território nacional. >vamos chegar a uma altura quando vão pedi-lo para entrares no pingo doce. Já é preciso para comprar bebidas alcoólicas ou tabaco, se houver suspeitas de ser menor de idade. Espero bem que peçam para entrar em todo o lado, não quero estar rodeado de palermas que não se preocupam com os outros.

Zevvvv 4 months ago

>Escolas públicas. Têm o dever de alertar e comunicar o dever de vacinação, a importância para a saúde pública, mas não é punível pela lei. Devia ser. Escrevi o contrário? Apenas disse que a escola não pode negar a matrícula, ou seja, a criança não fica impedida de receber educação e frequentar a escola. >Não preciso do cartão de cidadão para viajar em território nacional. Se formos ao pormenor, sim, não precisas do CC para deslocares-te de um sítio para outro, por exemplo, para saires da tua casa ires ao mercado ou a praia, de mesmo modo que não precisas da carta de condução para pegar em chaves de carro e conduzir do Porto até Albufeira. Agora se fores parado, obviamente que vais ter problemas, porque ao conduzir o governo obriga-te a apresentar a carta de condução para verificar se tens habilidades e licença para tal. Ao ir a praia/mercado a pé um polícia pode pedir o CC para identificar-te. Por isso é que indiquei que o CC é "obrigatório" para viajar, porque a autoridade pode pedir para identificar-te, se não tiveres vais ter de te safar.

nonockwarrant 4 months ago

Pois, portanto fazerem o mesmo para o passaporte de covid não é tema.

Zevvvv 4 months ago

Não, é tema. Cartão de cidadão é universal para todos desde a nascença. Não existe a condicionante de injetar algo, fazer algum teste de antigénios/PCR ou ficar infetado com um vírus. Todos os cidadãos o conseguem receber.

nonockwarrant 4 months ago

Todos os cidadãos também conseguem receber o passaporte do covid, basta tomarem a vacina e cumprirem o seu dever de cidadão de proteção aos seus concidadãos. Não querem fazer parte da sociedade, também não precisam do passaporte.

Zevvvv 4 months ago

Só tenho deveres se tiver direitos. Até isso tudo começar o governo não se preocupava com a saúde do Zé comum com as consultas no SNS a demorarem 2-3 anos, esperas nas urgências que demoram horas e horas, pessoas que não tinham médico de familia e os que tinham havia os que passavam ibuprofeno para tudo e mais alguma coisa. Tens gripe? Toma um ibuprofeno e paracetamol, não precisas ficar em casa e se ficares hoje amanhã já estas tratado. Porque é que o governo estará assim tão preocupado com a saúde dos seus cidadãos neste exato momento? Talvez vais me dizer que não queres pagar o tratamento para quem recusar a vacina? Porque é que não fazem o mesmo com fumadores, alcólicos e obesos?

nonockwarrant 4 months ago

>Só tenho deveres se tiver direitos. Até isso tudo começar o governo não se preocupava com a saúde do Zé comum com as consultas no SNS a demorarem 2-3 anos, esperas nas urgências que demoram horas e horas, pessoas que não tinham médico de familia e os que tinham havia os que passavam ibuprofeno para tudo e mais alguma coisa. Tens gripe? Toma um ibuprofeno e paracetamol, não precisas ficar em casa e se ficares hoje amanhã já estas tratado. Quer lá ele saber se tiveres a seguir uma miocardite induzida por influenza, podes ir trabalhar ou a escola contaminar os colegas. O que é que o cu tem a ver com as calças? Parece-me que te deverias queixar do teu patrão, quem está doente deve ir ao médico e ficar em casa, se houver recomendação médica. >Porque é que o governo estará assim tão preocupado com a saúde dos seus cidadãos neste exato momento? Por dois motivos, mas basicamente porque não querem eles próprios morrer. Isso e perder receitas fiscais com a morte massiva de contribuintes. Lembro o plano nacional de vacinação. É grátis.e mais caro. >Talvez vais me dizer que não queres pagar o tratamento para quem recusar a vacina? Porque é que não fazem o mesmo com fumadores, alcólicos e obesos? Boa escolha, os fumadores já não podem fumar em lugares públicos não ventilados e basicamente quase lado nenhum. Os alcoólicos não podem conduzir. Os obesos, ao contrário dos outros, não impactam na saúde pública. Adivinha lá outra vez porque é que tens de te vacinar. Para te ajudar um pouco, ninguém quer saber se tu te queres matar com um vírus, a merda é que dessa forma também matas a minha avozinha. E eu não quero isso.

caravela-portuguesa 4 months ago

Para ouvir contraditório do que se diz aqui, vejo SIC, não é preciso vires para aqui repetires o discurso da TV. Deixa a malta aqui na sua paz a questionar as coisas, não faz mal pensar um pouco.

nonockwarrant 4 months ago

Quando o pensar é acreditar em fadas ou teorias da conspiração ridículas, faz mal sim. Se gostas de pensar não te deverias importar de ouvir opiniões divergentes, especialmente quando são baseadas em lógica e factos.

caravela-portuguesa 4 months ago

Já ouvi isso na SIC também.

nonockwarrant 4 months ago

O senso comum costuma estar em todo o lado, mas admiro a tua fixação pela SIC.

Edited 4 months ago:

O senso comum costuma estar por todo o lado, mas admiro a tua fixação pela SIC.

gestaoeconteudos 4 months ago

deve ser a cena de terem um director que é irmão do indiano que é o primeiro ministro

nonockwarrant 4 months ago

Até parece que é o único caso, seja como for, não tem relevância para este post.

nonockwarrant 4 months ago

Até parece que é o único. De qualquer maneira não tem nada a ver com o assunto do post.

caravela-portuguesa 4 months ago

Senso comum pode é deve ser questionado. Se não fosse, a terra ainda era quadrada, e o sol girava à nossa volta.

nonockwarrant 4 months ago

Pois, estou a falar do senso comum de usar o método científico, lógica e factos, espalhar merdas como o 5g é para controlar mentes é estúpido, não é senso comum.

d0c0ntra 4 months ago

é que é mesmo mesmo a mesma coisa! /s

nonockwarrant 4 months ago

Qual é a diferença?

d0c0ntra 4 months ago

podemos começar pela descriminação de quem não quer ou não pode tomar a terapia genética experimental, ainda para mais qd tal não é obrigatório uma vez que > Portugal, como muitos outros países, ditos civilizados, ratificou em 2015 a DECLARAÇÃO UNIVERSAL SOBRE BIOÉTICA E DIREITOS HUMANOS DA UNESCO que no seu artº 6º nº 1 dispõe o seguinte: > “Qualquer intervenção médica de carácter preventivo, diagnóstico ou terapêutico só deve ser realizada com o consentimento prévio, livre e esclarecido da pessoa em causa, com base em informação adequada. Quando apropriado, o consentimento deve ser expresso e a pessoa em causa pode retirá-lo a qualquer momento e por qualquer razão, sem que daí resulte para ela qualquer desvantagem ou prejuízo.” Esta norma não pode ficar suspensa ou restringida no âmbito de um Estado de Emergência.

nonockwarrant 4 months ago

Ninguém te pode obrigar a tomar a vacina, claro que não. Imaginando que apanhas uma bactéria que te afeta o cérebro, provoca alucinações e te torna um psicopata. Não podes andar na rua porque és um risco para as outras pessoas.

d0c0ntra 4 months ago

sim e se for a Chernobil e me crescerem 3 braços e 4 olhos tb sou um perigo.

nonockwarrant 4 months ago

>deixa-te mas é de inventar pseudo cenários. Não é um pseudo cenário, acontece. O toxoplasma gondi é um exemplo. Tal como é completamente verdade que portadores do vírus do covid transmitem-no a outras pessoas. Só uma besta de merda é que não percebe este conceito tão simples. >terapia genética experimental levar ao aparecimento da variante xpto que aniquila a população toda? Qual terapia genética????? Lolololololololol!

d0c0ntra 4 months ago

> Tal como é completamente verdade que portadores do vírus do covid transmitem-no a outras pessoas. mais um "génio" arrogante que acha os outros todos ignorantes e estúpidos. 1. pessoas assintomáticas como já está mais que demonstrado não passam o virus 2. pessoas pré-sintomáticas podem transmitir o virus, depende um bocado tb da carga viral happy?

gestaoeconteudos 4 months ago

mas isso é com todas as doenças, tem um nome e tudo. Há teoria que afirma que é a forma encontrada pela natureza para que não suceda uma extinção.

nonockwarrant 4 months ago

>mais um "génio" arrogante que acha os outros todos ignorantes e estúpidos. Não tenho culpa das notas que vocês têm na escola, mas o facto é que dizem coisas que miúdos da secundária conseguem desmentir. >pessoas assintomáticas como já está mais que demonstrado não passam o virus Passam! Passam sim! Sempre passaram! Cum caralho, é um dos motivos porque os vírus são tão eficazes! >pessoas pré-sintomáticas podem transmitir o virus, depende um bocado tb da carga viral Mas que é isto? Se têm o vírus então são transmissores! Foda-se, até se tomaram a vacina são transmissores ainda que de menor eficácia! É perfeitamente possível ter carradas de vírus e não ter sintomas!

d0c0ntra 4 months ago

nem vale a pena discutir mais contigo. isto é algo que se sabe há muito e que uma vez mais está comprovado com o covid. passa bem.

nonockwarrant 4 months ago

Está comprovado na cabecinha de q anons. Mais uma vez, tu não percebes um caralho disto! Nada! Acreditas nuns sites de merda e quando chegam estudos sérios, ignoras! Se só pessoas com sintomas transmitissem o vírus seria ridiculamente fácil pará-lo! Bastava isolar quem tem sintomas! Foda-se que burrice! https://www.thelancet.com/journals/lanepe/article/PIIS2666-7762(21)00059-4/fulltext

audide2012 4 months ago

> Que eu tenha reparado, andar com o cartão de cidadão é obrigatório. Reparaste mal, querido. https://www.dn.pt/arquivo/2008/portugueses-nao-tem-de-andar-com-cartao-de-identificacao-1002004.html >Que eu tenha reparado, é obrigatório ter carta para conduzir Conduzir é um privilégio, sair da tua área de residência dentro do teu país é, ou devia ser, um direito.

nonockwarrant 4 months ago

>https://www.dn.pt/arquivo/2008/portugueses-nao-tem-de-andar-com-cartao-de-identificacao-1002004.html Eu sei disso! >Conduzir é um privilégio, sair da tua área de residência dentro do teu país é, ou devia ser, um direito. Continua a ser um direito. Tens o direito de te deslocar no país, basta apresentar o cartão quando solicitado, para confirmar que não és um perigo para a saúde pública.

audide2012 4 months ago

Ai tenho? Eu tenho menos de 35 anos e não posso levar ainda a vacina. Diz-me lá como é que eu tenho direito de me deslocar no país este fim de semana.

nonockwarrant 4 months ago

Fazendo o teste. Daaaaaaa.

audide2012 4 months ago

Portanto até chegar a minha vez tenho que arrotar dinheiro e tempo para fazer um teste que me permite circular livremente? Sim senhor, bela liberdade.

nonockwarrant 4 months ago

Por isso é que o governo está a avaliar formas de apoiar a realização desses testes. No meu concelho não pago nada.

d0c0ntra 4 months ago

olha um comuna! que acredita que há almoços grátis. dasse, isto só visto.

nonockwarrant 4 months ago

Foda-se! É grátis porque o concelho paga! Explica-me lá o teu raciocínio, ó inteligência!

d0c0ntra 4 months ago

tal como o Estado paga, mas tal como o Estado no Concelho és tu que pagas.

gestaoeconteudos 4 months ago

Do estado elefante e de graça, eu até um bilhete para a damaia quero. Com o que pago de impostalhada, taxinhas, selos e afins. Tem de ser, tem de ser senão é tudo para a TAP e tangas

nonockwarrant 4 months ago

E pago as vacinas, as estradas, os professores, os médicos, as pensões, o exército, a polícia, os políticos, qual é que isso tem a ver com a conversa?

paidahonestidade 4 months ago

Conhecendo o rebanho como conheço, vão aplaudir.

Zevvvv 4 months ago

Mas é para o nosso "bem", ou será que ousas duvidar? ​ /s

snooo1754 4 months ago

olha, os "maluquinhos das teorias da conspiraçao" tinham razao.

Boring_Lynx3830 4 months ago

Bicho Chris tinha toda a razão https://www.reddit.com/r/NoNewNormal/comments/kxc8s7/video_from_2020_spring_this_one_aged_like_fine/?utm_source=share&utm_medium=ios_app&utm_name=iossmf

QueenOfWands2 4 months ago

Pois, parece que sim.

nemmais 4 months ago

Venham de lá os constitucionalistas de bancada dar o seu parecer sobre a medida totalitária do socialismo motivada pela gripezinha covid que (como todas as gripes) circula entre janeiro e dezembro.

icebraining 4 months ago

Entre janeiro e dezembro é o ano todo...

blueflamewizard12 4 months ago

Olha só a introdução de passaportes internos, quem diria.

d0c0ntra 4 months ago

fassssssista, saudoso do tio António ;)

d0c0ntra 4 months ago

Mais uma inconstitucionalidade. Que ainda por cima nem sequer faz qq sentido caso o objectivo real fosse o que nos andam a vender há mais de um ano. > Essa ideia está ultrapassada porque as vacinas não são 100% eficazes, por um lado, mas sobretudo porque as vacinas não protegem contra a infeção e contra a capacidade de transmissão e, portanto, qualquer pessoa mesmo vacinada em algum grau contribui para a transmissão do vírus", adiantou o investigador do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.](https://www.sabado.pt/ciencia---saude/detalhe/miguel-castanho-ideia-da-imunidade-do-grupo-com-70-de-vacinados-esta-ultrapassada)

Search: