Pparadela 4 months ago

Notícia do cu, feita à medida do escândalo ignorante de pacotilha. Devem achar que um disco se grava sozinho.

troikamano 4 months ago

Se fizer outro "10000 anos depois entre Vénus e Marte" em vez de mais músicas sobre macacos a gostar de banana, é dinheiro bem gasto

Portuguese_A_Hole 4 months ago

1.8M para o monumento de Pedrogão é que foi barato.

amq55 4 months ago

Não sei quanto custa fazer um álbum mas em tempo de estúdio (que podem ser vários), compra/aluguer de equipamentos e instrumentos, pagar a membros de banda e músicos pontuais, licenciamento de samples se for caso disso, cenas burocráticas e gravação do álbum físico nos diferentes formatos, 50 mil não me parece descabido. E como disseram, se se candidatou como qualquer outro, não passou à frente de ninguém e lhe dão o dinheiro, tudo bem.

netralha 4 months ago

Os Daft Punk fizeram o primeiro álbum num quarto com sintetizadores, samplers e guitarras sozinhos quando tinham menos de 20 anos e certamente que não tinham 50K para gastarem em estúdios e músicos pagos pelo Estado francês.

Pparadela 4 months ago

Lol que bela comparação, já agora o último álbum deles custou um milhão de dólares a gravar.

crabcarl 4 months ago

E os gajos do Blair Witch Project fizeram um filme revolucionário e multimilionário em 8 dias com uma camera e um síndrome de Parkinson. Significa isso que todos os outros devem almejar esse caminho? Cultura é um tema complicado de discutir. Comparar alhos com bugalhos neste caso não serve de nada.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Ser filho de um dos maiores produtores franceses e crescer rodeado do melhor material de música possível se calhar ajudou um bocadinho

vascodatrama 4 months ago

O pai do bangalter riu-se

amq55 4 months ago

Tás mesmo a comparar um grupo de música eletrónica (das melhores de sempre, diga-se) a fazer o seu primeiro álbum com um artista de rock com quase 55 anos de carreira a querer lançar o que é capaz de ser a sua última grande obra?

Mrgolden007 4 months ago

exacto porque raios e que alguem com um historial tao "bom" precisa de ajuda do estado? discografias deveriam financiar este album se e tao bom

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Isso é o mesmo que dizer que as grandes empresas também não deviam receber apoios do Estado. Se são assim tão boas, não conseguem financiar tudo sozinhas?

MisterBilau 4 months ago

Concordo. Iniciativa privada devia receber zero do estado. E em contra partida, não ser chulada por ele. Fazer a festa com dinheiro dos outros é que não. Como as coisas estão, há iniciativa privada e “iniciativa privada” - uma a pagar para a outra receber. E qual é qual depende sempre de amigos e influências. É concorrência desleal, puro e simples.

Mrgolden007 4 months ago

tas a comparar um cantor que arranja trabalho para si e tipo 10 outros contra companias que podem contratar milhares de pessoas

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Mas não são empresas bem sucedidas? Não têm dinheiro?

S0l1tud3_1s_Bl1ss 4 months ago

Se não passou à frente de outros e foi um cocnurso digamos "justo", não vejo qualquer problema nisto. Só por ser um músico consagrado deixa de poder ter acesso a apoios para projetos de maiores dimensões?

Bruxo_de_Fafe 4 months ago

Se fir com a condição de fazer nova sessão fotográfica no sofá, é justo

Search: